29 Anos da série Sonic: Possível Reinvenção?

E hoje é o dia 23 de Junho, considerado o dia do aniversário da série Sonic, devido ao lançamento do Sonic the Hedgehog de Mega Drive, lançado em 23/06/1991. Após tantos tropeços na série Sonic, 2020 mostra-se um ano paradigmático: após um 2019 fraco e quando tudo parecia sem muitas perspectivas para o futuro, aquilo que tanto já falamos aqui na Power Sonic no passado se mostrou novamente verdadeiro! A série Sonic possui uma capacidade quase incompreensível de reinvenção e isso se deu novamente.

Que tipo de tóxico usou quem desenhou e aprovou isso?

Todo mundo sabe o contexto: o filme do Sonic vinha sendo preparado com aquele visual absurdo, que até o dia de hoje nos faz rir por imaginar que tipo de droga utilizou um ser humano que aprovou semelhante aberração. A pressão dos fãs fez provocar a reinvenção do visual do personagem e o filme do Sonic se tornou simplesmente o filme baseado em série de games mais assistido da história. E isso se deu nada mais nada menos que em plena pandemia do coronavírus, que levou ao fechamento dos cinemas, impedindo inclusive seu lançamento no Oriente.

O redesign nos mostrou um Sonic com olhos separados bastante plausível.

Habemus Sonic! O personagem talvez enfrentou o que poderia ter sido seu pior inimigo: se o filme tivesse sido lançado um pouquinho mais depois (coisa de 1 mês), o filme não teria tido condições de ir aos cinemas ou ficar pouco tempo em cartaz. Longe de ser o Dr. Eggman, a covid poderia ser o inimigo do Sonic. Longe disso, o covid pode fazer com que o filme do Sonic seja não apenas o filme de game mais assistido nos cinemas, como também o um dos filmes mais assistidos nos cinemas em 2020 (pois não sabemos ainda quando tudo voltará ao normal). Não é pouca coisa!

Recentemente duas notícias mostraram que o Sonic está super em alta. Primeiro, lembra o tal troféu do Sonic que o Ayrton Senna ganhou no Grande Prêmio da Europa em 1993? Se não ou se lembra com poucos detalhes, confira nosso especial: http://www.powersonic.com.br/outros/especiais/sonic_f1.htm. Lembrou? Pois então, o bendito troféu, que havia sido guardado pela equipe McLaren e que não estava em exibição, agora passou a ser exibido na sede da equipe após uma petição dos fãs.

Os Nintendistas que me desculpem, mas o Senna era seguista: o tricampeão teve um jogo exclusivo de Mega Drive e Master System e ergueu um troféu do Sonic numa de suas melhores corridas de sua carreira de 141 largadas.

A segunda notícia: o filme do Sonic estreou nos EUA como o filme mais vendido nas plataformas de streaming. Strike, sucesso total! Nem o mais otimista dos fãs poderia imaginar que o Sonic chegaria em ultra evidência, inclusive com a vinda da sequência do filme. Como diz o ditado popular, a Sega está com a faca e o queijo. Resta saber como isso vai se dar no campo que os fãs mais gostam: como será o próximo filme do Sonic?

Será que o próximo jogo do Sonic será realista? Ou será cartunizado? Ou será baseado no filme?

Uma coisa é certa: dizem que por atração, tendemos a repelir pessoas que agem muito semelhantes a nós. Se o Dr. Eggman nunca desiste de caçar o Sonic, é certo que o Sonic nunca desiste de se reinventar. Os dados estão na mesa, a situação é a melhor. Conseguirá a Sega responder à altura a tudo isso? Cenas dos próximos capítulos! E a Power Sonic quer continuar seguindo como uma resistência e fanbase tradicional do Sonic. Aqui você não vai ver a utilização de nossas plataformas para conteúdo político tal qual… bem… todos sabem o que aconteceu com um dos principais sites de Sonic dos EUA. Enquanto tiver um ou mais visitantes, estaremos aqui.

E se sair novidades hoje, postaremos tudo aqui.

Feliz Aniversário Sonic! Power Sonic: Todo o universo de Sonic the Hedgehog, desde 2001.

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

2 Responses to 29 Anos da série Sonic: Possível Reinvenção?

  1. RChaos disse:

    De fato 2020 surpreende a todos desde o início, em diversos aspectos aliás! xD

    Mesmo amigos meus céticos em relação ao filme do Sonic assistiram e gostaram. Meu sobrinho de 6 anos virou fã fervoroso do ouriço após ver o filme. Vi gente de cabelo azul, tatuagens e roupas do Sonic Sonic no cinema, coisas que não vi na estreia do Detetive Pikachu.

    Estou empolgado pelo próximo jogo da série. Acho que ser fã do Sonic é isso: gostar dessa expectativa e incerteza sobre como será o próximo passo da série estar aberto para se surpreender.

    Feliz aniversário Sonic o/

    OFF: HK° falou de resistência da PS me lembrou Sonic Forces. Fã sites são heróis da resistência! o/

  2. S.T.K. disse:

    Bem sobre o Sonic e até outros personagens na franquia mudar o visual isso é normal acontecer com uma marca que está há décadas no mercado! Sobre o visual dele e do Eggman no filme eu já sabia que não seria igual nos jogos por motivos óbvios mas com o redesign ficou muito bom (me recuso a falar daquele primeiro visual bizarro apesar que falaram que os produtores fizeram desse jeito pra atrair a atenção do público em uma espécie de marketing! Se isso deu certo ou não eu não sei) e o Eggman apesar do começo eu achar estranho o Jim Carrey fazer o papel de vilão logo me acostumei com o mesmo e sem contar que no filme ambos os personagens são mostradas suas origens e o Eggman no final do filme se parece mais com a versão dos jogos! E sim se não fosse por causa dessa porcaria de vírus Xing Ling o filme teria vendido mais bilheteria! Sobre se vai ter mudança de visual nos jogos em 2018 se não me engano o Takashi Iizuka disse que não pretende mudar o visual do personagem tão cedo!
    Obrigado pela dedicação do site e principalmente ficar longe de discussão de politicagem que nos últimos tempos está gritante isso!

    #ParabénsSonic
    #VidaLongaAFranquiaSonic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − = 10

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!