Power Sonic Fórum

Power Sonic Fórum

Você é da era do MSN, Irc e Fóruns? Quer fazer parte da resistência? Você que é da era do Facebook, quer conhecer um fórum de Sonic? Faça parte de nosso fórum desprovido de regras! Clique e veja.

Reviews/Guias

Reviews/Guias

Confira os reviews e resumos dos jogos do Sonic mais completos da web! Clique e veja.

Review do Sonic Mania Plus

Review do Sonic Mania Plus

Confira nossa análise do Sonic Mania Plus! Clique e veja.

Sonic Mania Adventures

Sonic Mania Adventures

Saiba mais sobre a animação Sonic Mania Adventures. Clique e veja.

Review do Team Sonic Racing

Review do Team Sonic Racing

Saiba tudo sobre o jogo! Clique e veja.

 

5 Jogos Pouco Lembrados do Sonic #GottaGoFast

A partir de hoje estreamos na Power Sonic um novo formato de postagens: o #gottagofast, que trará sempre um conjunto de curiosidades e informações bem rápido e dinâmico. Hoje vamos falar de 5 jogos que são pouco lembrados da série Sonic. Você conhece eles?

#01. SegaSonic the Hedgehog (Arcade)

Sonic já esteve nos Arcades em um jogo com ótimos gráficos e uma jogabilidade bem diferenciada, em que o jogador utilizava uma bola multidirecional para mover os personagens e apenas um botão de pulo/ataque. Ah! E de quebra esse jogo traz nada mais nada menos que o Mighty e o Ray como jogáveis.

Leia o review da Power Sonic: http://www.powersonic.com.br/games/geral/segasonic.htm

#o2. Sonic Pocket Adventure (Neo Geo Pocket)

Pouca gente se lembra deste excelente jogo lançado para o Neo Geo Pocket. Temos aqui uma adaptação do Sonic 2 com músicas de Sonic 3 & Knuckles e alguns puzzles adicionais. Mas há elementos novos: o modo como Sonic captura a última esmeralda do caos é único na série e Knuckles é um dos inimigos.

Leia o review da Power Sonic: http://www.powersonic.com.br/games/classicos/sonic_pocket.htm

#03. Sonic Jam (Game.com)

O raríssimo e talvez menos jogado jogo da série Sonic é o Sonic Jam de Game.Com. É uma coletânea adaptada dos jogos do Sonic em monocromático: aqui o Sonic 3 tem apenas 5 fases, o Sonic & Knuckles tem o chefe final na Flying Battery. Diferente, não?

Leia o review da Power Sonic: http://www.powersonic.com.br/games/classicos/sonic_jam_gamecom.htm

#04. Sonic GameWorld (Sega Pico)

Os gráficos são bonitinhos, padrão Mega Drive. Lançado para o console diferentão Sega Pico, Sonic GameWorld é um jogo-livro de puzzles, que tem o Sonic, Tails e a Amy (sim, ela mesmo!). São 4 páginas de livro na versão americana e 5 na japonesa.

Leia o review da Power Sonic: http://www.powersonic.com.br/games/geral/gameworld.htm

#05. Sonic the Hedgehog Genesis (Game Boy Advance)

Este jogo virou quase que um cult na série Sonic: resolveram relançar o Sonic 1 para o Game Boy Advance, com SpinDash e tudo. Mas… conseguiram fazer uma engine que mais parece um daqueles fangames de garotos de 15 anos nos anos 2000. O resultado é que o jogo é quase “injogável” e se tornou um verdadeiro fiasco.

Leia o review da Power Sonic: http://www.powersonic.com.br/games/novos/sonic1_gba.htm

E você, já jogou esses games? E zerou? Se zerou todos eles, parabéns, você é um verdadeiro mestre em Sonic the Hedgehog!

Apesar das reservas, Sonic e eSports é uma combinação que pode dar certo

Apesar das reservas, Sonic e eSports é uma combinação que pode dar certo

Como em qualquer indústria, a maior parte das tendências no mundo dos videogames vem e vão. Mas algumas delas acabam virando parte permanente deste mundo, muito por conta do seu sucesso e também pela capacidade de se renovar continuamente ao longo dos anos.

Neste sentido, o cenário competitivo de videogames é algo que faz parte da indústria desde seus primeiros passos. Jogos antigos nos fliperamas das casas de jogos, incluindo aí games da franquia Sonic, mantinham a tabela de pontuação dos melhores jogadores da área justamente para instigar o senso competitivo do público. Senso esse que se transformava em fichas gastas nas máquinas, em tentativas de pegar o primeiro lugar de um Pac-Man ou de um Space Invaders.

Da mesma forma, Sonic também carrega esse elemento desde a sua origem. Quanto mais rápido o jogador for em terminar um estágio, e quanto mais argolas ele conseguir carregar até o fim da fase, mais pontos ele terá na contagem final. Esse recorde também serve para estimular a “virada” do jogo mais de uma vez, na busca por uma pontuação cada vez maior a ser registrada no cartucho de algum console da Sega.

Logo, não é surpresa que o cenário de eSports tornou-se um dos elementos mais fortes da indústria de videogames em tempos recentes. O espírito de competição que já atraiu os jogos do Mario para essa indústria, pode fazer de Sonic no futuro parte dos eSports – caso as reservas quanto à indústria dentro da Sega sejam um dia eliminadas.

Reservas, conforme o esperado

É de conhecimento dos fãs da indústria dos jogos que as produtoras de videogames japonesas, apesar de produzirem produtos com tecnologia de ponta, não são conhecidas por terem um perfil “arrojado” no mercado. Ao contrário, tais companhias são extremamente conservadoras quanto ao tratamento das suas franquias, perdendo assim oportunidades preciosas de aumentar sua base de fãs por conta de suas reservas frente a novidades da indústria.

Esse é o caso da relação atual entre Sonic e eSports. É uma união que pode até parecer inusitada à primeira vista uma vez que os eSports em tempos atuais estão muito mais associados a jogos multiplayer, como League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive. Mas mesmo a Nintendo, conservadora do jeito que é, já mostrou que é possível entrar nesse “mundo” por meio do seu campeonato de Super Mario Bros., cuja primeira edição foi realizada ainda na década de 1990.

No caso, o atual chefe da Sonic Team, Takashi Iizuka, não vê o jogo base do ouriço como um potencial candidato a eSport. Em uma entrevista para o website japonês 4Gamer, ele declarou que vê uma potencial entrada de Sonic nesse mundo a partir de outros tipos de jogos, uma vez que a companhia obteve relativo sucesso em desenvolver algo não tão comum para a franquia com o jogo de corrida, Team Sonic Racing.

Oportunidades estão aí

As reservas de Iizuka frente ao que temos atualmente como eSports faz sentido, uma vez que um jogo de ação e plataforma não é a primeira coisa que vem em mente quando pensamos no cenário. Mas o pioneirismo aqui pode ser recompensador para a Sega.

No ano de 2019, os eSports possuíam arrecadação estimada em mais de um bilhão de dólares. 450 milhões de pessoas, sendo quase metade fãs dedicados do cenário, assistiram a eventos de eSport. E o Brasil é um dos maiores mercados globais, sendo o terceiro maior em termos de audiência de eSports no planeta. Por isso é que mais e mais canais de comunicação tem se voltado a esse mundo. O canal de esportes tradicionais ESPN é um deles, com seções dedicadas a eSports em seus websites e transmissões de eventos desde 2017 no Brasil. A Betway, plataforma de apostas em eSports, oferece em seu portal as chances de vitória de grandes e pequenos clubes de eSports nos vários campeonatos que tomam lugar mundo afora. Até mesmo a gigante da comunicação nacional, a Rede Globo, entrou na onda por meio do portal Globo Esporte, pelos canais SporTV, e também por meio da organização patrocínio da Game XP, evento que trouxe atletas, times e outras personalidades dos eSports para o Parque Olímpico no Rio de Janeiro em 2019.

Expandindo mercados

Quando se trata de estampar uma marca em um novo local, o primeiro cálculo a ser feito é o potencial retorno financeiro que essa exposição trará sobre o investimento a ser dispendido. Mas no caso de Sonic, o benefício maior seria quiçá a introdução do ouriço a um público que só ouviu falar do mesmo por meio dos vários memes associado ao mesmo.

Um grande exemplo é o filme da franquia, que claramente atingiu esse objetivo. O mesmo quase quadriplicou o orçamento estimado em 81 milhões de dólares em sua produção, arrecadando 306 milhões em sua curta estadia nas salas de cinema. Seu sucesso levou ao anúncio de um segundo filme, que contará ainda com Ben Schwartz narrando o herói, e Jim Carrey no papel do vilão Robotnik.

Para alguns fãs, um filme de Sonic à primeira vista quiçá não faria muito sentido. E o roteiro do filme, que é infelizmente bastante genérico, serviria como prova para tal. Entretanto, são as performances dos atores e a novidade de ver Sonic nas telas de cinema que faz o filme ser tão atraente para pessoas de todas as idades em mercados mundo afora.

Sonic nos eSports pode ter um efeito semelhante. Ele ajudaria a abrir portas para que outros jogos de plataforma explorassem esse novo mundo mais a fundo, angariando novos fãs para os jogos da série, e também servindo como validação para cenários como o de “speedrun”, um nicho que mantém vivo o legado de jogos como os de Sonic. É um cenário onde todos os envolvidos só têm a ganhar.

Conteúdo elaborado por colaboradores independentes da Power Sonic

Sonic e Caridade na Quarentena #DoeSangue #DoeVida

Em meio à pandemia estamos soterrados de notícias ruins. Vamos trabalhar a positividade e falar de coisas boas, afinal coisas boas atraem coisas boas? Bom, hoje nós vamos contar a história do SonicRJ, Daniel Larusso. Ele é um cosplayer de Sonic e desenvolve um trabalho voluntário muito bacana, levando a alegria para crianças enfermas. Durante as campanhas de lançamento do filme do Sonic ele conseguiu um apoio da Paramount e da rede de cinemas Kinoplex para fantasiado de Sonic pedir apoio de doação de sangue. Em um dos eventos, o Sonic recebeu as crianças para uma sessão de fotos. A campanha juntou uma generosa quantidade de doação de sangue, que ajudou no início da pandemia, mas já está em uma situação crítica.

O problema é que durante a pandemia caiu muito a doação de sangue e isso faz falta nos bancos de sangue. Por isso, o Sonic RJ continua fazendo seu trabalho de conscientização para que as pessoas possam fazer doação de sangue. 

Para doar sangue, você pode procurar algum banco de sangues em sua cidade e eles vão passar as informações certinho do que precisa. Vale lembrar que o doador de sangue consegue afastamento remunerado do trabalho (tanto para funcionários públicos quanto privados) e é um critério de isenção de inscrição em muitos concursos públicos

Ajude nessa campanha também, doe sangue, incentive as pessoas a doarem sangue! Confira mais sobre essa campanha e mais fotos no site Galáxia Nerd.

 

Atualização da Semana

Após um longo tempo sem atualizações neste ano maluco que ninguém sabe como vai acabar, trazemos hoje um pequeno update no site.

Games
* Adicionamos um cameo bem raro e interessante do Sonic no game Revolution Generation (agradecimentos ao JPS pelo relato)
Confira em: Cameos do Sonic

Desenhos
* Atualizamos a informação de onde o Sonic X pode ser visto hoje no Brasil, além de correções nos resumos dos episódios
Confira em: Sonic X

Stuff
* Adicionamos uma aparição do Sonic no jornal SBT Brasil de 2017, em captura feito pelo nosso visitante Magnet Bomber X
* Tem mais fotos do Sonic nas Ruas do Brasil (agradecimentos ao Yoz e João Estêvão)
Confira em: Curiosidades e Sonic nas Ruas

True Area 99
* Atualizamos a ficha do Sonic X-Treme
Confira em: Protótipos do Sonic

Entretenimento
* Adicionamos a letra da música Sonic Drive traduzida (Sonic X)
Confira em: Letras de Músicas

Arte Refeita em HD

E o grande mestre Andersonic anda fazendo um ótimo trabalho de refazimento de artes clássicas do Sonic em full hd. Que tal a arte oficial do Mean Bean Machine? Em breve postaremos mais.

Sonic na Rádio

Finalizando o update de hoje, você era da época das web rádios? Foi um bom período da comunidade Sonic no Brasil, quando a Power Sonic e outros sites da época (como a Totalmente Sonic e o FPS) tinham rádios online com conteúdos sobre o Sonic. Essa era de ouro já passou (devido ao fato de praticamente ter acabado os servers gratuitos de rádios online e os atuais são caríssimos), mas os nossos amigos Efuliks e Sonic Power Miles comandam um programa do Sonic na Rádio Terena. Save the date: Sonic Music todos os domingos das 08:00 da manhã até às 14:00 (Brasília) são seis horas de transmissão de músicas do Sonic e a partir das 14:00 há um bate papo ao vivo sobre o universo do Sonic. 

Para assistir há dois meios: para quem está no PC no link https://radioterena.zdx.com.br/ e  para quem está no celular, além do link há a opção de ouvir pelo app Rádio Terena (certificado e seguro, disponibilizado na Play Store).

E por hoje é isso! Até a próxima o/

Continuação do filme do Sonic já tem data marcada!

De acordo com a Paramount, o segundo filme do Sonic chegará nas telonas no dia 8 de Abril de 2022.

Ainda não se tem mais detalhes sobre o filme.

Fonte: The Sonic Stadium

Funko POP! Silver e “running Sonic” revelados para os 30 anos do Sonic

Talvez essas sejam as primeiras informações sobre o jogo de 30 anos do Sonic revelados pela lista de catálogo da Funko POP!, que contém 2 POP Games do Sonic: Silver the Hedgehog e “Running Sonic”.

Será que teremos o retorno do ouriço prateado no jogo de 30 anos?

Fonte: The Sonic Stadium

Sonic Forces é segundo jogo mais baixado da história da PS PLus

Nessa imagem lançada pela Sony, mostra os 5  jogos mais baixados e os 5 jogos multiplayer online mais baixados. E olha lá Sonic Forces é o segundo jogo mais baixado da PS Plus. O jogo foi oferecido na PS Plus gratuitamente durante o mês de março, mês seguinte a estréia do filme do Sonic nos cinemas. Coincidência meus amigos? Eu acho que não.

Fonte: PlayStation Blog

Bolacha do Sonic

Seu sonho era comer uma bolachinha do Sonic (e você não viveu nos anos 90 para fazer isso?) Seus problemas acabaram, ahaha. No site japonês do Sonic está sendo lançado essa forminha do Sonic para fazer Waffle ou algo do tipo.

Fonte: Sonic Channel

Tangle e Whisper são jogáveis!

As personagens Tangle e Whisper, que são de origem dos quadrinhos do Sonic agora são jogáveis no jogo Sonic Forces Battle para celular (oque não é lá uma grande surpresa já que nesse jogo tem até o Sonic do filme e a Garra Longa). As personagens são populares o bastante para terem sua própria série de quadrinhos spin off e produtos no Sega Shop.

Fonte: Sonic Stadium

Super Tails e Super Silver ganham bonecos Funko

Super Tails e Super Silver ganham bonecos em versão Funko. É a primeira vez que eu vejo um boneco do Super Tails já que ele só apareceu uma vez em Sonic 3 e Knuckles e outra em Sonic Mania.  Já o Super Silver teve boneco uma vez em um pack de ouriços super (Super Sonic, Super Shadow e Super Silver com as esmeraldas) a alguns anos atrás.

Fonte: Sonic Stadium

 

 

95% de Desconto em jogos do Sonic

Para comemorar o aniversário de 29 anos do Sonic a SEGA está dando até 95% de desconto nos jogos do Sonic na Steam. Isso mesmo, tem jogo que tá quase de graça.  Aproveite!

Fonte: Steam.

Coleção de Camisetas do Sonic estilo Grafiti

E o Sega Shop também fez uma coleção de produtos do Sonic para celebrar o aniversário.

Todos os itens com frete para o Brasil.

Fonte: SEGA Shop

Papel de Parede da Cream

Todo o mês o site oficial do Sonic lança um papel de parede para PC e celular. O Desse mês é o da Cream e do Cheese.

Fonte: Sonic Channel

Pesquisa da SEGA

A SEGA quer saber se você está afim de responder umas perguntas e ajudar ela a melhorar seus produtos. Porém, essa pesquisa está em inglês e é proibida para pessoas que não responderem que moram nos EUA ou Reino Unido.

Fonte: Twitter da SEGA

Novidades de Sonic em Breve

Aaron Webber que até pouco tempo era responsável pelas redes sociais do Sonic (mas que agora foi promovido), disse que em breve teremos novidades do que a SEGA está fazendo. Vamos aguardar!

PS: Que massa esse bolinho da SEGA, parece aqueles doces de Banana.

Fonte: Twitter.

Live do Sonic no Japão

Hoje a SEGA do Japão fez uma live para comemorar o aniversário do Sonic

Teve algumas novidades para o publico japonês. O engraçado que na thumbnail está escrito: Feliz Aniversário Atrasado, hahaha.

Fonte: Youtube

Sonic IDW Comics 28

Hoje saiu mais uma edição das histórias em quadrinhos do Sonic pela IDW.

Anteriormente nas comics do Sonic: o grupo se reuniu para pegar as esmeraldas do caos. Duas delas estão na nave do Eggman sendo que uma delas dá energia para a nave e a outra está com Zavok. Rouge está na nave, escondida, e vai dar um jeito de roubá-las. Espio, Silver, Tails e Amy, Cream e Gmeral e os Babylon Rogues foram atrás das outras esmeraldas. Tails e Amy conseguiram a esmeralda, Cream e Gmeral conseguiram porém Cream foi infectada. Zavok encontrou a ilha dos anjos e a resistência. A história começa em Orchadville, onde Silver está enfrentando Zor, que faz clones de si mesmo para atacar. Enquanto isso Whisper está posicionada e com seus Wisps, segurando pequenos cristais. Zor pergunta ao seu oponente, se ele é o Silver e se ele é realmente do futuro (ele sabe dessa informação porque passa bastante tempo surfando na Eggnet) . Silver responde que é sim do futuro, algumas centenas de anos no futuro. Ao ter essa confirmação Zor fica fascinado que a sua destruição e devastação ainda repercute no futuro tão distante. Silver diz que seu adversário é muito perturbado e como ele consegue ser assim. Zor retruca dizendo como o Silver pode ser tão nojentamente heroico e altruísta. Silver diz que é porque ele tem fé nos outros, que as coisas vão ficar melhor e porque ele tem uma anja guardiã cuidando dele.

Se você curte essas comics, acompanhe os resumos que eu faço no meu canal!

Fonte: IDW Publishing

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!