Power Sonic Fórum

Power Sonic Fórum

Você é da era do MSN, Irc e Fóruns? Quer fazer parte da resistência? Você que é da era do Facebook, quer conhecer um fórum de Sonic? Faça parte de nosso fórum desprovido de regras! Clique e veja.

Reviews/Guias

Reviews/Guias

Confira os reviews e resumos dos jogos do Sonic mais completos da web! Clique e veja.

Review do Sonic Mania Plus

Review do Sonic Mania Plus

Confira nossa análise do Sonic Mania Plus! Clique e veja.

Sonic Mania Adventures

Sonic Mania Adventures

Saiba mais sobre a animação Sonic Mania Adventures. Clique e veja.

Preview: Team Sonic Racing

Preview: Team Sonic Racing

Saiba tudo sobre o mais novo jogo do Sonic em produção! Clique e veja.

 

Resumo das novas prototypes dos jogos do Sonic

  Durante as últimas semanas, o pessoal da Hidden Palace e The Cutting Room Floor, liberaram vários novos protótipos de jogos do Sonic das eras 8 e 16 bits. Tais protótipos revelaram diversos detalhes sobre imagens que até então eram únicas de revistas da época, quanto como foi o desenvolvimento de certos jogos, até revelações surpreendentes sobre o Sonic 3.

  Tudo começou SEGA Multimedia Studio: SEGA CD Demo, de 29 de Maio de 1992. A origem daquela famosa imagem misteriosa do Sonic segurando um CD que apareceu em várias revistas da época finalmente foi descoberta. Era uma espécie de demo para mostrar as capacidades do SEGA CD, que foi desenvolvido com o nome de SEGA Multimedia Studio.

  Tal demo foi apresentada na Summer Consumer Electronics Show de 1992 e muitos achavam que isso seria uma demo pra um jogo exclusivo do Sonic para o SEGA CD, chamado de Super Sonic, ou de um port do Sonic 2 para o SEGA CD, e tudo não passava de um menu super elaborado que ficava passando clipes de Star Trek, do filme do Batman e outras animações:

  O próximo protótipo apresentado foi do Sonic CD, e foram 8 deles. Cada um com diferenças do produto final que conhecemos hoje. Desde nomes das fases como Salad Plain (que viria a ser a Palmetree Panic), telas de Coming Soon, backgrounds diferentes, Special Stages, placa de fim de ato dizendo “You Say!”, viagem no tempo, entre muitas outras coisas:

  Depois disso, foram revelados protótipos do Sonic Chaos (Master System e Game Gear), que seria chamado de Sonic the Hedgehog 3, inicialmente. Como de esperado, músicas, chefes, backgrounds diferentes, além coisas não funcionando, até mesmo o final do jogo ainda não estava implementado. Esse protótipo é especial mais por nunca ter existido um do Sonic Chaos até então:

  Chegamos então aos protótipos do Sonic 2 para o Mega Drive. Já existe um bem conhecido por aí, mas os 2 novos apresentados contaram muito sobre o jogo. Tais protótipos responderam de vez mistérios do jogo, como o que era a Dust Hill: era simplesmente o nome inicial da Mystic Cave! Nunca houve uma conexão com uma fase desértica!

  Pudemos ver também a evolução da famosa armadilha de espinhos da Mystic Cave, Special Stages com semáforos, Neo Green Hill Zone, ausência das cápsulas de flickies ao final dos chefes, entre outras coisas. Enquanto fases como Hidden Palace e Wood Zone ainda estavam intactas, Sky Chase e Wing Fortress ainda não tinham sido implementadas e a Casino Night estava em toda a sua glória rosa:

  E finalmente chegamos no protótipo que mais impressionou a fan base: Sonic the Hedgehog 3. Esta versão já possui quase tudo do jogo, transições, cutscenes, fases, músicas, etc, porém, Algumas coisas estão muito diferentes do que conhecemos.

  E se eu te disser que as músicas da versão PC da Carnival Night, IceCap e Launch Base são as originais do jogo? Acredite se quiser, mas são elas que estão nessa versão do Sonic 3, ou seja, está build precede a possível intervenção do Michael Jackson e a mudança da trilha sonora para o que conhecemos hoje! Fora isso, algumas partes das fases são diferentes.

  Quer outra bomba? O Sonic não possuía o Insta Shield, mas sim o DROP DASH! Sim, o Drop Dash que foi introduzido no Sonic Mania na verdade era para estar no Sonic 3! Claro que foi perguntado ao Christian Whitehead se isso foi uma mera coincidência e ele declarou que sim.

  Outras menções importantes são a Flying Battery estar no jogo, mas de forma inacabada, a chegada na Angel Island é bem diferente e a intro da IceCap não tem o Snowboard:

  Isso foi tudo o que foi revelado durante as últimas semanas. Surpreendente, não? Algumas respostas finalmente foram dadas, mas ainda se aguarda o surgimento do tão famoso protótipo do Sonic 1. Então fiquem ligados que, quem sabe, algum dia ele apareça.

Retorno do Power Sonic Fórum

Após algumas falhas técnicas apresentadas em nosso site, que levou à necessidade de correções em nossos scripts, nós suspendemos o Power Sonic Fórum. Ontem concluímos a migração do Power Sonic Fórum para um novo endereço, em um server separado da Power Sonic e agora já está tudo funcionando: www.powersonicforum.com.br.

Mas o que é o Power Sonic Fórum?

Antes de existir a Internet haviam os fan clubes, lugares em que fãs de um produto, serviço ou celebridade se reuniam para trocar e compartilhar material e conteúdos. Com o advento da Internet surgiram os Fan Sites e os primeiros canais de comunicação: mIRC, MSN, ICQ.

Foi nesta época que pipocaram os “fóruns”. Os fóruns foram os primórdios das redes sociais modernas, eram locais divididos por temas em que os usuários debatem assuntos em tópicos e posts. O advento do Orkut, Facebook e redes sociais fez os fóruns praticamente acabarem. Hoje em língua portuguesa o Power Sonic Fórum é o único fórum de Sonic ativo na Internet. 

Por que participar do Power Sonic Fórum?

O ambiente do fórum é bem menos rigoroso que o do Facebook. Não há o mesmo controle social, censura a palavras e a necessidade de confirmação de identidades. Pode-se usar nickname. O PSF garante assim um ambiente livre de debate, com regras mínimas para o bom convívio.

Se interessou? Pois venha ser parte da resistência e participe do único fórum ativo de Sonic em 2019: www.powersonicforum.com.br.

PS: Assim como os fan sites e fóruns, nos primórdios da Internet eram comuns os “jogos online”, em geral feitos em flash ou Java em que você joga diretamente em um site, sem precisar baixar softwares. Muitos fãs de Sonic conheceram o ouriço graças ao Ultimate Sonic Flash, talvez o mais famoso game flash do Sonic. No Jogos na Internet você pode curtir uma série desses jogos online gratuitamente.

Novos trailers e posters do filme do Sonic!

E como foi previsto, hoje saiu o novo trailer do filme do Sonic que chega dia 14 de Fevereiro aos cinemas, e que provou que o visual vazado era real, mas o que ninguém esperava era que teríamos 2 trailers diferentes, confiram:

Versão brasileira:

Versão internacional:

 Junto também vieram alguns posters, um deles confirma que o filme foi atrasado no Japão para o dia 27 de Março:

Novo banner do filme do Sonic vaza na internet

Novamente informações sobre o filme do Sonic aparecem na internet sem serem de fontes oficiais. Desta vez, um novo banner e com algumas datas:

Como se pode notar, a imagem contém a data 12/11/19 a 14/02/20, que seria dia 11 de Novembro, semana que vem, até 14 de Fevereiro, o dia do lançamento do filme do Sonic. Talvez essa seja a data em que o banner deva ficar em exibição. O que também significa que o trailer deve sair ainda essa semana!

Mais tarde, a imagem completa do banner foi revelada:

De acordo com o pessoal da TSSZ News, eles entraram em contato com uma fonte deles com conhecimento do material promocional e confirmaram que o banner é autêntico e real.

Fiquem ligados que postaremos mais assim que surgir.

Retorno do site & Entrevista do HKº

Olá a todos! Tivemos uns probleminhas técnicos ao longo desta semana, mas tudo solucionou já. Aparentemente o site está mais rápido e agora estável, espero que assim continue nos próximos dias. Não pretendo encerrar o site assim tão cedo, mesmo que não tenha tempo de ficar atualizando direto hehe.

Aproveitando o ensejo, trago hoje o link da entrevista que eu dei ao site Aperta o X, onde falo um pouco sobre a história da Power Sonic e a minha história. Caso queira conhecer, aqui está: https://apertaox.com/2019/10/25/entrevista-com-o-hko-do-power-sonic/.

Sonic revelado oficialmente no Super Monkey Ball HD e demos inéditas das músicas do Sonic 3D Blast

Agora parece que a SEGA se acertou e revelou oficialmente que o Sonic será um personagem destravável no Super Monkey Ball: Banana Blitz HD:

Além disso, Jon Burton revelou demos inéditas de algumas músicas de quando o Sonic 3D Blast estava em produção. Elas vem de uma fita cassete que ele recebeu durante a criação do jogo para que ele avaliasse, elas foram feitas por ninguém menos que Jun Senoue:

SEGA da Europa acidentalmente revela o Sonic clássico no Super Monkey Ball HD

Desta vez não é rumor, a conta oficial da SEGA da Europa no Twitter, se precipitou ao confirmar que o Sonic clássico estará no Super Monkey Ball: Banana Blitz HD e logo em seguida deletou o vídeo, porém, algumas pessoas conseguiram ser rápidas o suficiente para tirar algumas fotos:

Não é novidade que o Sonic estaria no jogo, já que ele foi revelado através da lista de Achievements do jogo, porém, até agora, não existe uma revelação oficial.

Rumor: vaza novo visual do Sonic do filme.

Parece que finalmente está chegando a hora de conhecer a nova cara do Sonic para o tão aguardado filme do ouriço, segundo imagens que apareceram pela internet:

Como sempre, isto é um rumor, já que nada oficialmente foi dito ou revelado a respeito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!