Power Sonic Fórum

Você é da era do MSN, Irc e Fóruns? Quer fazer parte da resistência? Você que é da era do Facebook, quer conhecer um fórum de Sonic? Faça parte de nosso fórum desprovido de regras! Clique e veja.

Reviews/Guias

Confira os reviews e resumos dos jogos do Sonic mais completos da web! Clique e veja.

Review do Sonic Mania Plus

Confira nossa análise do Sonic Mania Plus! Clique e veja.

Sonic Mania Adventures

Saiba mais sobre a animação Sonic Mania Adventures. Clique e veja.

Preview: Team Sonic Racing

Saiba tudo sobre o mais novo jogo do Sonic em produção! Clique e veja.

 

» Atualização da Semana

E após alguns dias sem updates em nosso site, trazemos hoje mais uma atualização de nosso conteúdo! Confira.

Games
* Adicionadas novas fotos de bugs em Sonic 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic Mania Plus (colaborações de Rafindows 8, 12 Bits e Sonic Play)
* Atualizado o review de Sonic Mania Plus, na descrição da Studiopolis (colaboração do Mascherano Silva)
Confira em: Bugs do Sonic e Reviews/Guias do Sonic

True Area 99
* Adicionada a ficha do game Sonic Saturn e seu mini-game Sonic Pool
Confira em: Protótipos do Sonic

Stuff
* Adicionadas novas curiosidades (Sonic Na Mídia), com colaboração do Gustavo Amaral
* Adicionada uma foto do Sonic nas Ruas do Brasil, em Santa Maria/RS
* Adicionadas novas fotos de Produtos do Sonic
Confira em: Curiosidades do Sonic, Sonic nas Ruas e Produtos do Sonic

Parcerias

Temos um novo afiliado ao site: é o site “O Blog do Mestre“, blog com conteúdos gerais, incluindo curiosidades, entretenimento e outros assuntos.

Recados Finais

E por hoje é só. Gostaria apenas de informar que a pessoa que usou nosso site sem referência em um vídeo nos procurou e pediu desculpas, informando que não sabia se tratar de conteúdo nosso e tradução. Esclareceu que foi apenas um mau entendido.

Ó o gááaás

Sonic Gás em Santa Maria/RS, colaboração do nosso visitante Almir Passos. E com essa encerramos por aqui. Até a próxima atualização e fiquem de olho nas novidades em nosso site e Facebook!

» Resumo do painel do Team Sonic Racing na Tokyo Game Show

O painel com os desenvolvedores do Team Sonic Racing ocorreu essa manhã lá na Tokyo Game Show, onde eles explicaram e mostraram as mecânicas do jogo, as inspirações e motivações.

De informações novas tivemos apenas 3:

  • Metal Sonic foi mostrado acidentalmente em um dos vídeos, confirmando agora 2 personagens do último time que falta ser revelado: Metal Sonic e Dr. Eggman;
  • Como os Chao não falam, o Omochao ficará encarregado de falar por eles;
  • O jogo terá ao todo 21 pistas, misturando pistas baseadas em fases antigas da franquia Sonic e pistas inéditas.

Fiquem com as imagens do painel:

» Novidades do Team Sonic Racing na Tokyo Game Show

Durante essa madrugada, a demo do Team Sonic Racing foi jogada ao vivo na Tokyo Game Show, onde mostraram novas imagens do jogo, a primeira gameplay da Market Street e a revelação, aparentemente, acidental do Dr. Eggman como corredor:

Além disso, enquanto o painel era apresentado, tocou ao fundo um remix da Can You Feel the Sunshine, do Sonic R, feita pelo Jun Senoue!

Confiram o gameplay e as imagens:

Por enquanto é só, mas fiquem ligados que daqui a pouco teremos mais novidades!

» Nota de esclarecimento sobre plágio do nosso conteúdo

  Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos os que se mobilizaram para nos avisar do ocorrido. Admito que fiquei sensibilizado com toda a situação e não esperava que o pessoal ia correr para nos avisar da forma que foi (recebemos várias mensagens no nosso Facebook, e nos nossos respectivos Facebooks pessoais, a respeito do que aconteceu). Não iremos citar nomes para evitar complicar a situação.

  Enfim, fomos avisados que alguém teria plagiado uma parte da nossa review do Sonic Forces em um dos seus vídeos e postado no Youtube e no Facebook, e ainda colocado monetização no vídeo (o que faz com que o dono do vídeo receba dinheiro por ele). Quando isso chegou ao nosso conhecimento, tal parte do vídeo já havia sido removida no Youtube, ou seja, o vídeo já não contém mais a parte que teria sido plagiada, porém pudemos conferir a versão completa do vídeo no Facebook e constar que de fato houve um plágio.

  Nós entramos em contato com o autor dos vídeos e deixamos claro que ele pode sim usar parte ou todo de qualquer um dos nossos conteúdos sem o menor problema, desde que ele cite a fonte, no caso, o site da Power Sonic. Contudo, se o caso voltar a se repetir, seremos obrigados a tomar medidas mais energéticas.

  Produzir uma review envolve o trabalhoso processo de muita leitura, tradução de texto e conhecimento do jogo em questão, o que resulta em horas de pesquisa sobre o assunto. A parte que teria sido plagiada no vídeo é o enredo oficial do Sonic Forces, que no caso, é uma tradução do enredo oficial do jogo que se encontra no site oficial do Sonic Forces e que foi traduzido por nós. Usar um texto traduzido pelos outros como se fosse um texto seu ou tradução sua é igualmente um plágio.

  Plágio é uma coisa séria (mais ainda com a monetização pesada que havia sido colocada no vídeo em questão), quem acompanha o mundo dos games sabe do recente escândalo sobre um dos reviewers da IGN que foi demitido por conta de plagiar conteúdo de site/vídeos para fazer as reviews que eram colocadas no site da IGN.

  Não é a primeira vez que isso acontece conosco e algo me diz que, infelizmente, não será a última. Já tivemos nossos conteúdos plagiados na Wikipédia, fóruns, DevianArt entre outros. Nós nos esforçamos ao máximo para sempre citar a fonte das nossas notícias e dos conteúdos que criamos aqui para o site exatamente por sabermos como é quando se copiam algo seu sem darem o devido crédito.

  Nunca proibimos alguém de usar a Power Sonic como base ou referência para qualquer coisa, muito pelo contrário, incentivamos que isso seja feito e a única coisa que pedimos é que cite a fonte.

  Mais uma vez agradecemos a todos os que nos avisaram do ocorrido, do fundo do nosso coração. Nos alegra saber que temos fãs tão fieis assim. Muito obrigado.

  Diga não ao plágio, cite a autoria.

» Rumor: Sonic ganhará uma nova série animada

Parece que o sucesso do Sonic Mania Adventures foi tão grande (mais de 10 milhões de visualizações no vídeo com todos os episódios e cerca de 23 milhões em toda a série), que uma nova série animada pode estar vindo.

Uma das produtoras do Mania Adventures postou em seu Instagram que estaria na sede da SEGA trabalhando na nova animação do Sonic, e até incluiu a Amy nas tags:

Porém, ao que parece, ela acabou falando o que não devia e cedo demais, pois pouco depois que o ocorrido se espalhou, não apenas a postagem foi editada, retirando qualquer vestígio de uma possível nova animação, com Aaron Webber foi logo em seu Twitter pessoal para negar o ocorrido, dizendo que não existe nenhum anúncio oficial sobre uma nova animação:

Bom, quem acompanha as notícias do Sonic aqui na Power Sonic, já viu essa história antes, portanto, apesar de não haver um anúncio oficial de uma nova animação do Sonic, é provável que em breve teremos um.

Isso é tudo o que se tem por enquanto, mas fiquem ligados que traremos mais assim que acontecer.

» Jim Carrey confirma sua personificação do Dr. Eggman

Jim Carrey confirma sua personificação do Dr. Eggman
Jim Carrey voltará às telas de cinema em 2019, para dar vida a um papel interessante e divertido: o Dr. Eggman, o arqui-inimigo de Sonic The Hedgehog.

Jim Carrey está ajustando detalhes para aparecer no próximo filme da Paramount, que será uma adaptação da série de videogames Sonic The Hedgehog. Ao longo de sua carreira como ator, Jim Carrey (56) deu vida a muitos personagens icônicos do cinema, como O Máskara (1994), ou o Dr. Edward Nygma/O Charada, em Batman Eternamente (1995), e retorna às telas de cinema em 2019, para jogar o vilão dos videogames de Sonic The Hedgehog, o personagem do Dr. Ivo “Eggman” Robotnik. O próximo filme será feito no estilo Live Action, também usando imagens geradas por computador (CGI), e também vai incluir a participação de James Marsden, quem deu vida ao Cyclops, em X-Men (2000), e a Tika Sumpter, quem teve uma aparição bem-sucedida na comédia de ação Ride Along (2014), junto com o rapper Ice Cube e o comediante Kevin Hart. Esses atores estarão sob a direção de Jeff Fowler, que já foi indicado ao Oscar em 2004, pelo curta-metragem de animação Gopher Broke, o qual ele escreveu e dirigiu. Por seu turno, Sonic The Hedgehog ficou famoso em todo o mundo, sendo um jogo de vídeo em que um ouriço azul (Sonic), viajando a toda velocidade, e coletando anéis de ouro, busca impedir os planos de dominação global do malvado Dr. Eggman. A saga dos jogos de Sonic The Hedgehog recebeu várias versões para os diferentes consoles de videogame da Sega e Nintendo, além de algumas versões móveis recentes para smartphones. A este respeito, a série vendeu mais de 80 milhões de cópias em formatos físicos, e ultrapassou 350 milhões de unidades, dentro de downloads de software e jogos para smartphones. No entanto, esta vai ser a primeira adaptação do videogame a um filme Live Action, porque desde a sua primeira aparição em 1991, essa saga só foi adaptada para séries televisivas e uma animação.

De videogames a adaptações bem sucedidas

Além da adaptação de Sonic para 5 séries de televisão, e do próximo filme Live Action, muitos outros videogames de sucesso foram adaptados para filmes e spin-offs em vários contextos. Um dos mais notáveis tem sido a saga de Need for Speed, distribuída pela Electronic Arts, que se tornou um sucesso instantâneo pelas perseguições de carros oferecidas desde o seu aparecimento em 1994. Esta série de videogames teve 24 entregas oficiais até o momento, donde o site TechTudo, destaca a evolução de gráficos nos jogos da série, e um filme Live Action, em 2014, que teve Aaron Paul (Breaking Bad) como protagonista, e foi dirigido pelo norte-americano Scott Waugh. Outra franquia de sucesso que teve spin-offs, é a de Hitman, o videogame desenvolvido pela IO Interactive, que apareceu pela primeira vez no ano 2000, e acumula 10 videogames dentro da saga até hoje. Este famoso videogame também tem uma versão slot machine com a Betway Casino, onde o agente 47 tem um alvo de alto nível nas missões ‘Contract’ e ‘Insígnia’. O spin-off foi inspirado no filme de 2007, Hitman, dirigido por Xavier Gens, e com Timothy Olyphant (da série de televisão do canal FX, Justified) como protagonista. Após este primeiro filme, seguiu-se o reboot de 2015, Hitman: Agent 47, desta vez com Rupert Friend (Orgulho e Preconceito) como protagonista, e dirigido por Aleksander Bach em sua estréia como diretor. Mais recentemente, outra adaptação de videogames para o cinema, foi a do filme de Warcraft (2016), que segundo a resenha da IGN, contou com a participação de jovens talentos como Travis Fimmel e Paula Patton, sob a direção do inglês Duncan Jones. Essa adaptação da franquia de videogames Warcraft, da desenvolvedora Blizzard Entertainment, atraiu a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo, devido ao sucesso da saga, que surgiu em 1994, e até hoje, conta com 15 títulos dentro da franquia. Entre os mais famosos, destacam-se o Hearthstone, e o mais recente World of Warcraft: Battle for Azeroth.

O que torna este filme do Sonic The Hedgehog especial?

A franquia dos jogos de Sonic já ganhou até spin offs da Nintendo para os jogos olímpicos mas esta entrega Live Action, baseada na franquia do ouriço azul Sonic, chama a atenção por vários aspectos. O primeiro é que esta entrega esta é a primeira vez que a saga tem um filme do Live Action, pois, já teve 5 séries de televisão e um filme, mas todos eles foram desenhos animados. Por outro lado, tem o retorno de Jim Carrey como o Dr. Eggman, dentro de um papel cheio de extravagância, já que, é um cientista que já teve várias tentativas de conquistar o mundo, durante os 27 anos da existência da franquia. Para combinar com sua ambição, Dr. Eggman tem uma personalidade dramática cheia de exagero, inteligência excepcional e uma aparência bastante robusta, com um enorme bigode que parece sair direto do seu nariz. Sem dúvida, esse personagem requer uma interpretação especial, como apenas alguém como Jim Carrey pode dar a ele.

As expectativas de o público adulto em torno desta nova parcela de Sonic The Hedgehog, agora em uma mistura de Live Action e CGI, são bastante altas, porque eles reúnem um dos personagens dos videogames mais amados dos anos 90, com um dos atores que definiu o cinema na mesma década. O filme está previsto para estrear em novembro de 2019.

» Papel de Parede do Vector, Mercadorias do Sonic e Altered Beast e mais!

Todo o mês temos papéis de parede do Sonic Channel e desse vez é do ator cômico, Vector o Crocodilo! Acho que ele está tentando imitar a pose do Sonic no Sonic adventure mas não deu certo, haha. Clique aqui para baixar a versão de PC.

Fonte: Sonic Channel

Moedas do Sonic

O Sonic Channel está mostrando alguns novos produtos do Sonic sendo que um dos mais interessantes são essas moedas do Sonic.

Tem moedas do Sonic, Tails, Knuckles, Amy, Shadow e Eggman e aparente três versão de cada. Clique aqui para ver o slide show. Aparentemente essas moedas vem nessa caixa que é bem maneira por sinal:

O que achou das outras caixas e das moedas? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Sonic Channel

Meia e Calçado do Sonic

Ainda comentando os produtos do Sonic no Japão, veja essas meias e esse calçado que aparentemente é um tênis com divisória no dedão.

Fonte: Sonic Channel

Coleção do Altered Beast

Levante da sua cova e dê uma olhada nesse produtos de Altered Beast feitos para comemorar os 30 anos da franquia.

Poster que muda a imagem, com frete apenas para América do Norte.

 

Camiseta com frete global

Clique aqui para ver os outros produtos, tem broxe, blusa, e outras camisetas e seja bem vindo a sua perdição!

Fonte: SEGA Shop

Tails versus Chili Dog

A batalha do século agora registrada nessa camiseta maneira! Tails versus Chili Dog, diretamente do episodio final de Sonic Mania Adventures!

Tem também essas estatuetas dos personagens clássicos!

 

Fonte: SEGA Shop

Mais novidades de Team Sonic Racing

O usuário do Twitter Sonic Wind Blue está mostrando screenshots dos carros do jogo, e a novidade dessas fotos é que mostra os status de cada personagem. Confira:

Fonte: Twitter

Big Fishing Quest

Para fechar a postagem de hoje gostaria de pedir para jogarem o jogo que eu desenvolvi: Big Fishing Quest! É um jogo do Big onde ele tem que lutar contra uma empresa que poluiu o rio de pesca favorito dele. O jogo é feito no Youtube usando o recurso da tela final, está em inglês mas em breve vou adicionar legendas em português. Espero que curtam!

Fonte: Team Chaotix Br

 

 

 

 

» Ainda mais detalhes do Team Sonic Racing na Gamescom

Ruki185 voltou com mais detalhes sobre a demo de imprensa do Team Sonic Racing na Gamescom 2018, confiram:

  • O Recovery Boost não ocorre todas as vezes, ele ainda não conseguiu descobrir o que causa isso;
  • Não puderam contar para ele, para que servem os anéis, pois isso será revelado mais pra frente;
  • Ruki adorou a música da Spagonia (Market Street), as partes com guitarra são incríveis. Um amigo dele que estava junto enquanto ele jogava quis comprar o jogo só por conta disso e ele nem é fã de Sonic;
  • Os Wisps não parecem ter alguma exclusividade com algum personagem, pelo que ele notou;
  • Dodonpa já está na demo, visível com um ícone de dica quando algo aparece na tela;
  • O remix da música da Ice Mountain (Holoska), contém traços da Reach for the Stars.

Por enquanto é isso, mas fiquem ligados que a Gamescom ainda não acabou!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!