Power Sonic Fórum

Power Sonic Fórum

Você é da era do MSN, Irc e Fóruns? Quer fazer parte da resistência? Você que é da era do Facebook, quer conhecer um fórum de Sonic? Faça parte de nosso fórum desprovido de regras! Clique e veja.

Reviews/Guias

Reviews/Guias

Confira os reviews e resumos dos jogos do Sonic mais completos da web! Clique e veja.

Review do Sonic Mania Plus

Review do Sonic Mania Plus

Confira nossa análise do Sonic Mania Plus! Clique e veja.

Sonic Mania Adventures

Sonic Mania Adventures

Saiba mais sobre a animação Sonic Mania Adventures. Clique e veja.

Review do Team Sonic Racing

Review do Team Sonic Racing

Saiba tudo sobre o jogo! Clique e veja.

 

Mais uma cena deletada do filme do Sonic

Com o lançamento do filme do Sonic em mídias digitais, as cenas deletadas do filme estão começando a aparecer. Agora temos mais uma de antes do redesign do Sonic, onde mostra ele e Tom tendo uma conversa bem no estilo pai e filho:

Cena deletada do filme do Sonic revelada

Confiram uma prévia da cena deletada do filme do Sonic, que mostra a Long Claw e o baby Sonic chegando a Terra, e tudo isso antes do redesign:

Covid-19 faz Paramaunt lançar digitalmente “Sonic – O Filme”

Ao redor do globo, o Coronavírus está obrigando os espaços sociais a fechar, incluindo os cinemas. Essa realidade fez com que “Sonic – O Filme” tivesse seu lançamento digital antecipado, por decisão da Paramount Pictures. Saiba mais.

O avanço da Covid-19 tem gerado preocupações por todo o mundo, fazendo com que, seguindo as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), muitos países estejam tomando medidas que incluem o fecho de suas fronteiras, a quarentena da população e também o fechamento de espaços públicos.

No Brasil, várias empresas têm, nesse momento, suas portas encerradas e seus trabalhadores em regime de teletrabalho. Além disso, muitos espaços comerciais e de lazer, como os cinemas estão também encerrados.
Apesar de o discurso do presidente Jair Bolsonaro minimizar a doença, vários estados estão mantendo as diretivas da OMS e não levantarão a quarentena, sentindo que esse é o passo mais seguro para garantir a segurança de todos.

Essa não é apenas a realidade brasileira. Recolhidas do mundo, as pessoas estão buscando alternativas para preencher seus dias. Algumas, procurando novas formas de trabalho explorando, por exemplo, formas de design para criarem suas lojas online (clique aqui para saber mais) ou plataformas de trabalho a partir de casa. O facto é que, ao redor do globo, as pessoas estão passando mais tempo nas suas casas e estão sendo impedidas de fazer suas rotinas cotidianas normais e de visitar espaços de lazer.  Perante isso, as grandes empresas estão se adaptando. Saiba como isso afetou o lançamento de “Sonic – o filme”.

A decisão da Paramount Pictures

Perante o fechamento de cinemas ao redor do globo pelo surto de Covid-19, a Paramount Pictures decidiu que a longa metragem do Sonic terá um lançamento digital antecipado no dia 31 de Março de 2020. A antecipação desse filme, que estava em cartaz, é uma forma de levar, com a rapidez do personagem, um pouco de alento às populações perante o avanço da pandemia de Coronavírus no mundo. Essa informação foi passada através da revista Variety, onde Paramount Pictures revelou o aceleramento do lançamento do filme em modo digital, apenas 46 dias após o seu lançamento oficial na telinha.

Alguns dados sobre “Sonic – O Filme”

Nos Estados Unidos da América (EUA), durante as suas semanas em cartaz, esse filme faturou 146 milhões de dólares. Mundialmente, conquistou 306 milhões de dólares. Esse filme foi muito procurado no Brasil e foi, também, o filme baseado num videogame com maior procura de sempre nos EUA.

Esse filme conta a história de Sonic – o personagem ouriço mais rápido do globo – e de sua união Tom Wachowski (protagonizado por James Marsden) na defesa do mundo face ao temível Dr. Robotnik (protagonizado por Jim Carrey).

O lançamento do filme já tinha sido adiado, já que as reações dos fãs obrigaram a produtora a redesenhá-lo antes de seu lançamento. Nesse momento, é esperado que sua chegada nas plataformas digitais aconteça pelo dia 31 de Março de 2020, trazendo algum alento no momento difícil que o mundo vive atualmente.

Conteúdo produzido por colaborador independente da Power Sonic

Filme do Sonic ganha data de lançamento fora dos cinemas

Com tudo o que está rolando com o tal do vírus e os cinemas mundo afora fechados, a Paramount decidiu lançar o filme do Sonic fora dos cinemas mais cedo. Confiram as datas:

  • Plataformas digitais: 31 de Março;
  • Blu-ray e 4K Ultra HD: 19 de Maio.


 

Filme do Sonic atinge novo recorde ao ultrapassar o Pokémon: Detetive Pikachu

De acordo com o site Box Office Report, o filme do Sonic faturou mais $2,58 milhões nos Estados Unidos durante a semana passada, o que fez com que ele ultrapassasse o box office do Pokémon: Detetive Pikachu.

Com isso, o filme do Sonic se tornou a adaptação de vídeo game mais bem sucedida da história em termos de box office, com um total de $145,81 milhões arrecadados nos Estados Unidos, com o Detetive Pikachu ficando em segundo com $144,145 milhões.

Filme do Sonic passa a barreira dos 300 milhões

Mais uma façanha para o filme do Sonic, que ainda está em exibição em alguns cinemas. De acordo com as projeções do site Box Office Mojo, ontem o filme ultrapassou a barreira dos 300 milhões de dólares no mundo.

Vale lembrar que o filme ainda não estreou em países importantes como Japão e China, devido ao Covid-19, ou seja, esse número pode ainda aumentar bastante.

SXSW cancelada e com ela o painel do Sonic

Com tantas preocupações com o famigerado Covid-19, a SXSW foi cancelada e com ela o painel do Sonic que ocorreria por lá e traria novas informações da franquia Sonic e provavelmente do jogo de 30 anos do Sonic.

Porém nem tudo está perdido, pois já foi anunciado que o painel do Sonic será trazido em um novo formato, ainda não anunciado, em Abril. Parece que ainda teremos que esperar mais para termos mais detalhes, já que tudo parece estar acontecendo ainda hoje.


 

Então fiquem ligados que traremos novas informações assim que saírem.

Criptografar informações ou não criptografar: eis a questão

A série Sonic já foi muito prejudicada no passado com problema de vazamentos de games e informações. Quem não se lembra do caso Sonic 4? Segurar um dado na internet parece algo bem difícil, mas é possível evitar com o uso de uma boa tecnologia de criptografia. Nos tempos de hoje cada vez mais se fala abertamente sobre como criptografar seus dados; se vê políticos e empresas degladiando em julgamentos por informações sigilosas que foram extraviadas, e a palavra criptografia está sempre relacionada à segurança das suas informações, mas a tendência do cidadão comum é se distanciar dessa realidade. Será que ela está tão longe de nós assim?

O que é criptografia

A criptografia (kriptos – escondida, graphien – escrita) foi inventada na Grécia antiga com o objetivo de não permitir que mensagens de guerras fossem interceptadas por inimigos, basicamente eram alfabetos trocados numa ordem lógica onde os receptores decodificariam a mensagem entendendo esta mesma lógica.

O primeiro famoso código criptográfico, a cifra de Cézar, consistia apenas em utilizar o mesmo alfabeto romano pulando três casas, criando um texto sem sentido semântico a ser decodificado pelos receptores. Esta tática foi abandonada rapidamente após o código ter sido descoberto.

Criptografia nos tempos atuais

Hoje, num mundo onde dependemos da internet para praticamente todas as trocas de informações em nossas vidas, a criptografia voltou como um grande suporte de segurança para nossas empresas e dados pessoais.

Redes Privadas Virtuais são ferramentas que, usando tecnologias análogas às normas de segurança do governo americano, se armam de distintas formas para gerir e endereçar suas informações de maneira segura ou seja, ela transforma seus dados em dados encriptados, não reconhecíveis, e no final da linha são desencriptados para ser endereçados ao destinatário. Quase como uma brincadeira infantil que não permite que pessoas que não fazem parte do grupo entendam seu linguajar.

Essas redes são chamadas VPNs, redes privadas virtuais em sua tradução direta. Têm a propriedade de criar um fluxo independente e codificado de dados dentro da rede pública de informações. São as VPNs a forma de não deixar óbvia sua senha de banco ou troca de fotos quando usar a internet compartilhada ou mesmo quando se está utilizando um provedor de internet.  A VPN que recomendamos é a ExpressVPN.

Famosos casos de compartilhamento de informações sigilosas

“Você precisa entender que quando são oferecidos serviços gratuitos, você e as suas informações são o pagamento.”

Um dos maiores defensores da criptografia de informações é o Edward Snowden que em suas divulgações de informações do sistema de segurança global da NSA (agência de Segurança Americana) deixou duas coisas muito claras para o mundo: o quanto o governo americano estava monitorando as conversas e mensagens que lhes interessava, quanto da necessidade do mundo se precaver em suas trocas e encriptar suas conversas.

Hoje refugiado na Rússia, Edward Snowden defende os direitos dos jornalistas livres e recomenda proteção aos cidadãos em todos os casos, pois, mesmo sendo cidadãos comuns estamos vendendo informações de consumo e perfis que podem ser facilmente utilizados por empresas e políticos mal intencionados.

As diversas formas de criptografia

Mas, quais são e o quão seguras são as mensagens criptografadas nas redes privadas virtuais? 

Mais de um protocolo é utilizado no compartilhamento de informações nas VPNs. O mais utilizados são AES-256, 3DES, RC AES, TLS Tunneling e SSL, e os algoritmos do modelo criptográfico podem constituir um formato chamado simétrico, onde a mesma chave é utilizada nas duas pontas da comunicação, ou assimétrico, onde se usam códigos diferentes; o primeiro numa rede pública e, para desencriptar em uma rede privada, um código distinto é utilizado.

Criptografando filmes

A indústria cinematográfica está utilizando nos dias atuais, mais que nunca, da criptografia com o intuito, primeiro, de encontrar e combater a pirataria e, mais que isso, garantir que o fluxo de informações e links enviados para as salas de cinema não sejam extraviados no meio do caminho. Por exemplo, a Paramount Pictures, distribuidora do último blockbuster Sonic the Hedgehog coloca chaves na informação de dados (DCP, digital cinema packages) e, além disso os envia aos cinema através de Redes Particulares seguras, evitando assim, que o porco espinho azul, mascote da empresa japonesa  SEGA caia nas redes de compartilhamento gerando prejuízos milionários.

Artigo de colaborador independente da Power Sonic

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!