Curiosidades do Sonic

Confira diversas Curiosidades do Sonic, sem invenções e com um dos acervos mais completos e originais da web. Clique e veja.

Reviews/Guias

Confira os reviews e resumos dos jogos do Sonic mais completos da web! Clique e veja.

Power Sonic Fórum (em fase experimental)

Discuta e debata sobre o Sonic e o mundo dos games em nosso Fórum experimental! Clique e veja.

 

» Segundona: Onde está o público do Sonic?

Após uma pequena pausa, voltamos com nossa coluna semanal. Se você não viu nossa última, veja aqui, onde discutimos sobre o Realismo x Cartunismo. Na coluna de hoje trataremos de algo ligado à última declaração do Takashi Iizuka, sobre o Sonic para consoles:

Onde está o público do Sonic?
Por: HKº

1w

Há alguns anos houve uma declaração por parte de representantes da Sega no sentido de que o público do Sonic estava na Nintendo. E é com base nesta premissa que foi realizada a parceria de exclusividade dos jogos do ouriço para consoles da Nintendo. Dessa leva saiu Sonic Lost World e Sonic Boom. Passado tudo isso a indagação que fica é: e estava certo isso? Realmente o público do Sonic está na Nintendo?

Há algumas semanas saiu a notícia da crise da Sega of America e de uma reestruturação e novas estratégias. Dentre elas, consta em comunicado oficial da Sega, o investimento de jogos do Sonic para Mobiles, como é o caso de Sonic Runner. Contudo, Takashi Iizuka declarou recentemente que não há planos de parar os jogos do Sonic para consoles.

Mobile, PC, consoles em geral ou exclusividade da Nintendo: onde está o público do Sonic? Os fatos parecem ter demonstrado que a parceria com a Nintendo foi um equívoco. Distorceram a série para tentar agradar o estilo nintendista e aparentemente isso não trouxe nada de positivo para a série. A introdução do Sonic para o PS3 e Xbox 360 foi um tanto apagada devido ao fato de que o jogo inaugural foi o Sonic 2006, mas os tempos são outros, outros jogos vieram e mostraram que o Sonic se dá bem em multiplataforma.

A Sega parece ter uma certa resistência em lançar jogos do Sonic para PC. Basta pensar que dos jogos pós SA, durante muito tempo tivemos Sonic Adventure DX, Sonic Heroes e Sonic Riders para PC. Dentre as razões estaria talvez a pirataria (e nisso todos nos lembramos da carinhosa declaração de Ken Balough), o que perdeu um pouco de sentido com os jogos Steam (inclusive tendo saído mais jogos após isso). Mas sempre que um game do Sonic é anunciado para PC, há um certo hype na comunidade, pois é a plataforma mais acessível para a maioria dos fãs.

A menos que haja uma séria restrição orçamentária, não vejo sentido em dar uma pausa temporária nos consoles, para se investir em Mobiles. Ninguém duvida da capacidade de rentabilidade de jogos para celulares e tablets, mas os 25 anos da franquia – a serem celebrados em 2016 – permite algo maior. Talvez até que a empresa realmente redefina todas as suas estratégias e se preparo com tudo para 2016, neste caso uma pausa para consoles e PC pode ser aceitável em 2015. Outro dia falávamos sobre a “pausa” da série. Quem sabe uma pausa dá uma reduzida no desgaste da imagem e tempo de preparar algo mais decente.

É pouco provável que uma nova estratégia de exclusividade com a Nintendo venha a acontecer e se isso ocorrer, seria realmente desastroso para a série. Novas distorções para agradar ao estilo nintendista só faria o barco afundar de vez. Em síntese, penso que uma pausa em 2015 (ressalvado mobiles) se for para lançar algo decente para multiplataformas e PC em 2016 (e aí pode entrar a Nintendo, mas não uma exclusividade, ou quem sabe títulos exclusivos, como foi o caso de Black Knight, Colors e Secret Rings, mas não exclusividade da franquia Sonic) pode ser a solução ideal. Os próximos meses são essenciais para que haja um planejamento para que os 25 anos do Sonic não sejam para apagar a vela de uma série decadente.

E você: onde você acha que está o público do Sonic? Você concorda com as últimas estratégias da Sega? Acha que foi um equívoco a parceria com a Nintendo? Os comentários estão abertos.

 

» Atualização: Games, Stuffs e Fórum Experimental

Olá a todos. Já fazia alguns dias que não atualizávamos o site. É que juntou Carnaval, feriado, problemas, falta de tempo e etc. Mas estamos aí de novo, porque tem muuuita coisa velha no site, que precisa de atualizações. Aos poucos vamos ajustando aqui e acolá :v. Confira os updates de hoje.

Games
* Adicionada uma nova curiosidade no review de Sonic Generations e corrigido um errinho de digitação no review de Sonic Heroes (agradecimentos ao Kaick pela indicação)
* Adicionado um novo bug em Sonic 3 & Knuckles com o Knuckles (agradecimentos ao Matheus José da Silva) e adicionado o link para a seção com os bugs de Sonic CD
Confira em: Reviews/Guias do Sonic e Bugs

Downloads
* Adicionados novos Fan Gifs (na página 2 da seção), enviados pelo nosso visitante Blood, a Raposa
Confira em: Gifs do Sonic

Stuff
* Adicionadas novas fotos das coleções de nossos visitantes, na seção Sonic e Você
* Adicionados novas fotos de Produtos do Sonic (tudo na página 4 da seção)
* Adicionado um novo scan de aparição do Sonic nas revistas da Turma da Mônica (enviado pela Ana the Echidna)
* Adicionados novos Scans do Sonic, com as capas completas de Sonic CD americano e japonês
* Adicionada a foto de uma curiosidade do Sonic na Mídia. No programa The Noite, de 14/11/2014, o Roger do Ultraje a Rigor usou uma camiseta homenageando a Sega e a Nintendo. Confira a foto (agradecimentos ao Gustavo Gonçalves Amaral) na seção de Curiosidades
Confira em: Sonic e Você, Produtos do Sonic, Scans do Sonic e Curiosidades

Parcerias e Links

Demos uma revisada na lista de parceiros, removendo sites desatualizados. E adicionamos em nosso catálogo de links de sites de nossos visitantes os seguintes blogs: F1nn Gamer e Games Lightning, ambos sobre o mundo dos games em geral.

Power Sonic Fórum voltou, de forma experimental!

1_uiaVQKI

Você gosta de discutir coisas do Sonic, mas sente falta dos velhos fóruns? Há algum tempo lançamos de forma experimental o novo Power Sonic Fórum, onde você pode interagir e debater. Estamos propondo neste novo fórum um sistema de auto-controle, onde os próprios usuários é que determinam o ritmo do fórum, que não tem regras (apenas proibimos flood, pornô e esse tipo de coisa). Clique no banner acima para visitar o novo Power Sonic Fórum. Ele estará no ar de modo experimental até Abril.

Recados Finais

E por hoje é só, não tem recado. Finalizamos com um post de nosso Facebook:

11021113_848235048571790_2722094728691975770_n

Até a próxima, pessoal.

» Fan Arts de São Valentine Dia Branco (White Day)

Mais algumas fan arts foram selecionadas no concurso de fan arts co site oficial de Sonic, o Sonic Channel.

Confira alguma das mais bonitas artes de fãs que foram selecionadas! Mas, eu tenho uma pergunta a vocês, se uma arte de fã ganha aprovação oficial, ela ainda é uma arte de fã ou um arte de fã oficial? Ou uma ofical arte de fã? Deixem as respostas nos comentários!

Fonte: Sonic Channel.

» SEGA e All Star Racing são nomeados a premiação

SEGA has been nominated for two Pocket Gamer Awards! Sonic & All-Stars Racing Transformed is up for Best Sports/Racing Game category and SEGA is contending for Best Mobile Publisher.

SEGA foi nomeada para dois premios do Pokcket Gamer Awards! Sonic & All-Stars Transformed é concorrendo para o melhor jogo de Esporte/ Corrida. E tem mais, a SEGA está concorrendo para a melhor publicadora de dispositívos móveis.

Então meus amigos, votem clicando aqui até eles ouvirem nossa juventude Sônica.

» Sonic All-Stars Racing faz aniversário

E Sumo Digital promete surpresas para os fãs!

Hoje marca os 5 anos do lançamento do jogo e a Sumo Digital fez alguns posts dizendo que os fãs da série terão uma surpresa em breve:

sumodigital1sumodigital2sumodigital3

O que você acha que pode ser? Uma continuação do ASR Tranformed? Um DLC? Estaremos no aguardo!

Fonte: The Sonic Stadium

» Revelados personagens de Cross Over de Sonic e Megaman

Quer dizer, já não é mais um cross over de Sonic e Mega Man e sim SEGA VERSUS CAPCOM!

SEGA

Sonic the Hedgehog
Sticks the Badger (Sonic Boom)
Vyse (Skies of Arcadia)
Tyris Flare (Golden Axe)
Alex Kidd
NiGHTS
Billy Hatcher
Orta’s Dragon (Panzer Dragoon)

Capcom

Mega Man
Mega Man X
Ryu (Street Fighter)
Nina (Breath of Fire)
Firebrand (Ghost ’n Goblins)
Amaterasu (Okami)
Viewtiful Joe
Chaotic Gore Magala (Monster Hunter 4 Ultimate)

Um tempo atrás esse cross over já havia sido anunciado, mas era esse memso poster só que a maioria dos personagens só com as sombras. Bem, agora ele já está 100% revelado. Para quem não sabe, essa imagem e DE NOVO uma paródia de Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes.

Em uma capa de Mega Man versus Sonic é possivel perceber outra paródia. Seria muito legal se esse cross over viesse para os jogos, ou os quadrinhos fosse publicados no Brasil.

Fonte: SEGA Nerds

» Sonic Runners foi lançado!

No meio da noite e assim do nada, Sonic Runners foi lançado em alguns países! E de forma meio conturbada.

sonic_runners_temp_header-620x250

Inicialmente com quase todos recebendo mensagens de erro ao tentar jogar ou baixar, agora o jogo está jogável.

Segundo a SEGA, o Sonic Runners está sendo lançado gradativamente em países selecionados para ver a aceitação do jogo e corrigir possíveis bugs e ainda não há previsão para o jogo ser lançado na Europa ou Estados Unidos. Tudo dependerá dessa fase inicial de lançamento.

Conforme as pessoas vão jogando, informações vão saindo sobre o jogo:

  • Existe uma história, mas é em episódios. Eggman está capturando os animais e Sonic e seus amigos estão tentando pará-lo. Sonic, Tails e Knuckles aprenderam a se unir para derrotar o Eggman. Eles descobrem mais tarde o motivo disso. O jogo possui textos e cutscenes.
  • Upar os personagens pegando anéis melhora as habilidades.
  • Existe uma parte que lembra o Sonic 2 em uma das fases.
  • A tela de seleção de fases e equipamentos é uma versão mais organizada do Sonic Dash.
  • Os Red Rings voltaram e são usados de forma semelhante ao Sonic Dash. Recomendando isso a amigos no facebook parece dar Red Rings como premiação.
  • As batalhas contra chefes acontecem se você atingir certas condições.
  • O texto da versão japonesa é em inglês.
  • A primeira fase é um tutorial. Tails e Knuckles são destravados depois de completar mapas o suficiente.
  • Companhias são destravadas via um mini game de roleta. Eles são usados ao longo das fases. Você tem direito a uma giro de graça.
  • Sub-personagens confirmados. Isso pode significar que eles seguem o personagem principal.
  • Não existe dash ou homing attack. O Sonic pode apenas pular.

Vídeo do gameplay:

Fonte: TSSZ News

» Sonic X-treme é finalmente jogável!

Desde novembro do ano passado, um fã descobriu em um PC antigo uma demo de Sonic X-Treme para PC, que estava quase pronta e seria um pouco diferente da versão de Saturn. Ele desde então avisou que portar o jogo para um PC moderno seria um processo que levaria meses, se não, anos. Bem, ele conseguiu!

E você pode baixar e jogar ele agora mesmo. Sim, isso mesmo, pode jogá-lo sem problemas. Só te um porém: é somente um fase. Outras fases irão sair conforme o tempo. Essa fase é Jade Gullly e foi mostrada em uma promo da E3 de 1996. Aqui está o link, você pode baixar do Assembler Forums,  mas caso você não tenha uma conta os  mirrors estão aqui, aqui aqui. Nota: É necessário Windows 7 ou mais para jogar.

Fonte: Sonic Stadium