SONIC TIME EMERALD

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Esse review é um roteiro de um game imaginário elaborado por um fã para o concurso "Sonic 10" (2001) do site Power Sonic


    Tails está em sua oficina quando escuta um grande urro e uma das suas máquinas detecta uma esmeralda naquele lugar. Ele usa a sua mais nova invenção, o Ciclone  2, para chegar ao local. Mas como ele estava até com muito medo, resolve mandar o Ciclone 2 sozinho, controlado por controle remoto.

    Mas de repente, ele perde totalmente o contato com o Ciclone 2. Então, chama seus amigos Sonic, Knuckles e Amy para comunicar os fatos. Knuckles então diz que é melhor ir logo até lá, antes que Eggman o faça. 

    Mas antes de Sonic e os outros saírem logo para o local, Tails diz para esperarem. Então ele abre  um armário cheio de equipamentos que ele havia construído a certo tempo, e  nunca conseguiu usar. Eram pequenos aparelhos que faziam diversas funções.  

    Para Sonic, ele deu sapatos especiais, que funcionam igual aos do Shadow de SA2, criando um colchão de ar permitindo que flutue, um campo de força que se carrega com as Esmeraldas Caóticas por 10 minutos, e funciona por 10 segundos, além de 7 Esmeraldas Caóticas e 7 super esmeraldas. 

    Para Knuckles ele deu óculos especiais, que permitem enxergar no escuro e uma arma (que se carrega com as Esmeraldas Caóticas), que fica em seu punho. 

    Para Amy, ele deu um óculos, que é um computador de alta capacidade, que obedece aos pensamentos, e uma máquina que lhe dá o poder de ficar invisível, e faz o mesmo com todos que ela quiser.

    Para o Tails, ficou um tênis que forma imagens holográficas, ele pode fazer surgir no ar qualquer figura, e a tela de seu computador, além de um óculos que o faz ver através de barreiras. 

    Eles almoçam e vão para o local, Sonic e Tails correndo, Knuckles planando e Amy em seu carro sônico. Chegando lá, eles não vêem nada e decidem voltar. Mas no lugar da  oficina de Tails, não havia nada além de um bando de dinossaruros.

    Eles logo percebem que voltaram no tempo. Sonic e Knuckles, desde o começo podem se transformar em Super Sonic, Hiper Sonic, Super Knuckles e Hiper Knuckles, Tails e Amy em Super Tails e Super Amy.

    Mas isso não interfere muito, pois o game é RPG, e a única parte que isso ajuda são as batalhas e precisam de 50 rings para transformar. Mas, depois que a turma consegue a estranha esmeralda, que descobrem ser a Time Emerald, uma esmeralda lendária que  estava descrita em um pergaminho nas ruínas de Sky Santuary, eles podem se transformar  em Time Sonic, Time Tails, Time Knuckles e Time Amy, todos com o poder de viajar no tempo. Mas eles devem completar cada fase, antes disso, senão o futuro pode ser muito cruel!

Fases

Pre-Historic Hill Zone - Montanhas pré históricas.

Atlantis Zone - Uma faze na lendária cidade submersa.

The Piramid Zone - Escape de armadilhas em uma pirâmide.

Indian Forest Zone - Se divirta com uma tribo de Índios super divertida (esse estágio é só curtição!

Sec XX Zone - Tente sobreviver ao pior século da humanidade!

Future Zone - Dependendo do que você fizer no game, essa zona pode ser de muitas formas.

Back to home - Lute com alguns badnicks e o próprio Eggman, que agora tenta pegar a todo custo a Time Stone, e passe em casa, para dar um alo.

New adventures - Os heróis são capturados e levados a um laboratório, e agora têm que fugir dali. 

    Tails acha o Ciclone 2, programado para servir Eggman, então o desliga, reprograma, e, com alguns acessórios, o transforma em Ciclone 3, com lugar para os quatro -  Para o azar da Sonic, o seu é bem próximo ao da Amy!

    Destrua os guardas robôs do laboratório, e fuja, antes que exploda. Durante a fuga, Sonic sente algo estranho quando olha para Amy.

Sand Zone - Agora os heróis estão perdidos no deserto, e Ciclone 3 precisa ser recarregado com energia Solar, muito abundante nesse deserto. Sonic e Amy saem para explorar a área, e olha que o Sonic que teve a idéia de levar Amy!

    Aparecem alguns badnicks e uma máquina estranha, cheia de armas. Sonic destrói e volta para o lugar onde está Tails e Knuckles.

Tikal the Echidna - Nessa pequena fase, o espírito de Tikal passa a acompanhá-los.

Death egg Zone (De novo!!) - Durante a caminhada pelo deserto, eles são teletransportados para o Ovo da Morte. Lá eles o destoem todo, e literalmente, manda para o espaço.

Esse jogo sairá para Dreamcast e terá uma versão de 32 bits para o Saturno.