Em entrevista Takashi Iizuka revela mais detalhes do que está por vir para o Sonic

Durante uma entrevista exclusiva ao site Sonic Stadium, Takashi Iizuka, líder da Sonic Team, falou um pouco sobre o passado recente do ouriço e também comentou sobre o que está por vir. Confiram um apanhado da entrevista:

  • Iizuka disse que Sonic Colors, Generations e Mania foram muito bem recebidos pelos fãs, porém a série Boom nem tanto devido aos jogos desastrosos, e para evitar que tal fiasco ocorresse novamente, ele decidiu mudar para a América;
  • Sonic Origins, a nova coletânea dos jogos clássicos do Sonic, não rodará em emuladores, e terão suporte completo de resolução 16:9;
  • Devido ao sucesso do Sonic Mania, Takashi Iizuka pretende expandir a série 2D no futuro;
  • O sucesso do filme do Sonic foi tão grande que o interesse na franquia aumentou muito e por isso o desenvolvimento do Sonic Colors: Ultimate e Sonic Origins foi iniciado, contudo, a lista de jogos que podem ser trazidos do passado para hardwares modernos ainda não foi fechada;
  • Nem o estilo do Sonic Colors nem o do Forces será o futuro da série Sonic. Cada jogo terá a sua atmosfera e estilo que melhor se encaixará a cada jogo;
  • A equipe de produção do Sonic 2022 está tomando o seu tempo e liberdade para criar algo novo e desafiador. Através de tentativas e acertos, a equipe está tentando trazer um novo jogo;
  • Assim como o Sonic Adventure pavimentou os fundamentos dos jogos do Sonic nos últimos 20 anos, Iizuka espera que o Sonic 2022 faça o mesmo para os próximos jogos.

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

2 Responses to Em entrevista Takashi Iizuka revela mais detalhes do que está por vir para o Sonic

  1. R_Chaos disse:

    Ótimo resumo da entrevista. Bom saber que o filme teve todo essa repercussão positiva para série. Melhor ainda por saber que isso foi resultado também da pressão dos fãs pela mudança do visual do ouriço.

    Mal posso esperar para conhecer o novo rumo dos jogos. Sonic sempre foi audacioso nas propostas de jogos e tá mais no que na hora de emplacar algo diferente da jogabilidade boost.

  2. S.T.K. disse:

    Gostei da entrevista e de saber que o filme foi um sucesso bem grande que influenciou a franquia de alguma maneira. Mas tem trechos da entrevista que eu não entendi muito bem.

    “Iizuka disse que Sonic Colors, Generations e Mania foram muito bem recebidos pelos fãs, porém a série Boom nem tanto devido aos jogos desastrosos, e para evitar que tal fiasco ocorresse novamente, ele decidiu mudar para a América;”

    Iizuka está morando nos Estados Unidos?

    “Sonic Origins, a nova coletânea dos jogos clássicos do Sonic, não rodará em emuladores, e terão suporte completo de resolução 16:9;”

    Não rodará em emuladores? Como irão fazer isso?

    Sobre os outros trechos da entrevista: Sonic Mania- Eu pensava que a Sega/Sonic Team já estivesse trabalhando em uma continuação (na verdade eu achava que seria anunciado esse ano de 2021 o Sonic Mania 2).

    Volta dos jogos passados no presente- Pra mim seria muito interessante ver um jogo antigo sendo atualizado como um remake por exemplo.

    Sobre o Sonic 2022- Pelo que eu pude entender ele vai ser uma espécie de Sonic Adventure no quesito reinventar a franquia trazendo elementos novos que será uma evolução na série como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *