» Entrevista da Famitsu com Iizuka sobre o Team Sonic Racing

Finalmente a revista Famitsu liberou a entrevista que fez com o Takashi Iizuka sobre o Team Sonic Racing. Confiram a tradução:

“-O projeto começou enquanto falávamos com a SUMO Digital, produtora da séries All-Stars Racing, há 2 anos atrás para desenvolver um novo jogo juntos novamente;

-Como a SUMO é excelente em fazer jogos de corrida, eles decidiram tirar vantagem disso e fazer um jogo de corrida apenas do Sonic;

-Esta é a primeira vez que um jogo de corrida do Sonic está sendo desenvolvida para consoles “estacionários”. (Sonic Drift de 1994 foi portado para o Game Gear);

-Ao contrário da série ASR, que foi dirigida pela SEGA da Europa e Iizuka-san ficou supervisionando apenas a parte do Sonic, agora ele toma parte deste novo jogo da série Sonic por completo;

-Demorou para que se decidisse sobre o conceito do jogo, mas eventualmente a ideia de adicionar elementos cooperativos para derrotar os seus adversários surgiu, algo similar ao que o Splatoon ou Overwatch possuem;

-‘Em jogos de corrida convencionais, você não coopera com outros e qualquer um que não termine em primeiro lugar, ficará frustrado. Contudo, com esse elemento de ‘batalha em time’, nós achamos que o jogo se encaixará bem nos dias de hoje’;

-Além da ordem de chegada, o total de pontos dos times consistentes de 3 jogadores, irá afetar o ranqueamento final. Ser o primeiro e fazer tudo de forma eficaz como um time serão fatores importantes de avaliação;

-Elementos de cooperação incluem, ficar no vácuo do corredor que estiver melhor posicionado no seu time dará um boost de velocidade, e a troca de itens entre a equipe. Além disso, acumular e usar a barra de energia da equipe causará um aumento de velocidade chamado ‘Ultimate Boost’. Isso pode ser usado por um único membro da equipe, mas se os 3 usarem ao mesmo tempo, ele durará mais. É fácil ver quem está usando isso, então o melhor é sincronizá-los;

-Além disso, os membros da equipe se comunicam durante a corrida dizendo a sua situação atual, coisas como ‘Me dê itens!‘, criando uma atmosfera mais realista de estar lutando junto do seu time;

-Sobre o estilo do jogo, é um jogo de corrida e ação, no qual um item pego durante a corrida irá interferir nos oponentes tentando lhe ultrapassar;

-O jogo será para 1 a 12 pessoas (máximo de 4 local), com diferentes modos de jogo:

  • Team Adventure Mode: é o modo história do jogo e possuí uma trama nova. Por ser um jogo de corrida, ela não será muito complexa, mas será atrativa quando se estiver jogando sozinho. Também será uma boa introdução para aqueles que não conhecem o Sonic ainda;
  • Outros modos são o ‘Grand-prix’, ‘Exhibition’, ‘Time Trial’ entre outros. Todos os modos podem ser jogados offline.

-Incluindo os 6 personagens apresentados na E3 (Sonic, Tails, Knuckles, Shadow, Omega e Rouge), será um total de 15 personagens. Cada um será de um dos 3 tipos: Power, Speed ou Technique. Mesmo com essas classificações, os jogadores poderão escolher livremente entre qualquer formação de 3, incluindo fazer algo como um time com 3 Speed;

-Não há relevância dos tipos como era no Sonic Heroes (que possuía Speed, Power e Fly), mas os tipos foram criados baseados nesses, então talvez tenha alguma influência;

-Existirão opções de customização para os carros. Ao avançar pelo jogo, você destravará novas partes para modificar a aparência e os status dos carros. ‘Seria muito chato ter os mesmos carros para todos os jogadores no modo online, então permitiremos que os jogadores modifiquem suas máquinas usando suas criatividades, mudando ambos, aparência e habilidade. Você poderá, por exemplo, pegar um personagem do tipo Speed e ajustar os seus parâmetros para ser um  do tipo Power‘.

-Iizuka-san é um grande fã de carros e teve grande influência no design do carro de cada personagem. Ele visitou o escritório da SUMO em Londres e deu instruções diretas para o designer. Parece que ele se divertiu muito com isso! Ele queria que eles fossem únicos. Um carro esporte estiloso para o Sonic, um off-road para o Knuckles e assim por diante;

-Existirão pistas baseadas em trabalhos iniciais, bem como novos. Na E3 mostramos o Wisp Circuit, que é baseado no Planet Wisp do Sonic Colors. ‘Na verdade, este é o único percurso pavimentado. Outras pistas conterão surpresas que farão as pessoas dizerem “Nós vamos correr nisso?”, então fique de olho no que temos reservado‘;

‘Desta vez, a trilha sonora será feita pelo Jun Senoue que todos conhecemos pelo Sonic Adventure. Como é um jogo de corrida, a música será quente, e seguirá o seu gosto típico pelo rock’;

‘Como o primeiro jogo de corrida do Sonic em um console, nós queríamos apenas os fãs das séries de ação, mas também que os fãs de corrida o jogassem. O jogo será lançado mundialmente ao mesmo tempo, então eu espero que você o jogue se conectando ao máximo de fãs de Sonic através do modo online e curta a nova experiência de ganhar como um time’“.

Você pode ler a entrevista completa na Famitsu.

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3 Comentários ao post Entrevista da Famitsu com Iizuka sobre o Team Sonic Racing

  1. RChaos disse:

    Gostei do comentário sobre as pistas serem atípicas, isso pode trazer um diferencial interessante para o jogo. Mal posso esperar pra experimentar!

  2. happy wheels disse:

    Thank you very much. i think a lot of people are looking for such a content from you. hope you will have more share such.

  3. Broken disse:

    Estou bastante animado com o um jogo, esta satisfazendo todos os fans do Sonic, com certeza. Espero não se decepcionar com o roster, porque já tem um tempo que os dava estão pedindo por alguns personagens do Sonic no jogo de corrrida. Será que vão fazer isso ou vão desapontar mais uma vez? Como de costume?

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