» Filme do Sonic estreará em novembro de 2019

  Sonic the Hedgehog vai estrelar um longa-metragem e, de acordo com a Sega e a produtora do filme, a Paramount, a previsão é de que o filme chegue às salas de cinema em 15 de novembro de 2019.

  Diferentemente do que foi anunciado no início, o filme não será mais produzido pela Sony e, sim, pela Paramount. Além disso, a Marza Animation Planet trabalhará com a animação em CGI. Para quem não está familiarizado com este nome, a Marza é responsável pelas cutscenes (sequências de enredo) e modelagem 3D de vários jogos como Splatoon, Mario Kart 8 e Final Fantasy XV.

  Apesar de os jogos do Sonic já não fazerem mais o mesmo sucesso de antigamente (embora tenha fechado 2017 com ótimas vendas), a novidade em meio a produção deste filme tem deixado curiosos até mesmo aqueles que deixaram de jogar depois da transição para o 3D.

  A Sega anunciou pela primeira vez que estaria trazendo seu maior personagem para a telona em fevereiro de 2016 (com os primeiros rumores ainda em 2014). Mais tarde naquele mesmo ano ano, o diretor da Deadpool, Tim Miller, confirmou que seria o produtor executivo e que traria Jeff Fowler para como diretor do filme. O trabalho anterior mais conhecido de Fowler é o curta “Gopher Broke”, indicado ao Oscar.

  Jeff Fowler também é ator e artista de efeitos visuais. Seu último trabalho à frente das câmeras foi num episódio da série Gilmore Girls em 2002. O diretor estreante em longa-metragens também trabalhou com pesquisa e desenvolvimento de animação para o filme “Onde Vivem os Monstros”, do diretor Spike Jonze, lançado em 2010 no Brasil.

  Até então, o lançamento do filme do Sonic estava agendado para 2018, mas, por motivos comerciais, a Sega decidiu adiar para que tenha mais tempo para fazer a publicidade do filme.

  O que sabemos até agora sobre a estréia de Sonic em Hollywood é que o filme usará live-action e animações geradas por computador mesclados, parecendo, assim, muito com o filme do Detetive Pikachu, que estreará meses antes, em 10 de maio de 2019. Mais detalhes sobre o filme ainda continuam escassos.

  Podemos deduzir que o maior objetivo do filme é fazer com que esqueçam as críticas negativas ao último jogo do ouriço, “Sonic Forces”, contrabalanceado em meio ao sucesso do game de inspiração clássica, Sonic Mania. Enquanto este filme do Sonic não é lançado, os fãs ainda podem instalar um home theater em casa e assistirem ao longa-metragem animado do Sonic de 1996, com cenas que lembram as animações do jogo “Sonic CD”, o terceiro da franquia (sim, por mais estranho que pareça, “Sonic the Hedgehog 3” é o quarto jogo da franquia): Sonic Ova, dois episódios animados lançados no Japão e que foram compilados nos EUA sob a forma de longa-metragem (“Sonic the Movie”).

  Este longa metragem de uma hora, assim como “Sonic CD” é focado no embate entre Sonic e Metal Sonic, e seus habituais amigos: Tails e Knuckles. Além disso você pode ainda curtir a série Sonic Boom, que está atualmente no catálogo do Netflix e as demais séries do Sonic, que vira e mexe estão de volta em DVDs ou streamings.

  Será que o novo filme trará a mesma empolgação causada pelo lançamento de “Sonic Mania” ou amargurará críticas como “Sonic Forces”? Só o tempo dirá.

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

3 Comentários ao post Filme do Sonic estreará em novembro de 2019

  1. Sonic_013 disse:

    Sobre o filme: https://www.youtube.com/watch?v=c5ZRjdlLMEM

    OFF: Por que tem uma Tag de “Patrocínio”?

  2. HK° disse:

    @Sonic_013 É porque esse post possui um patrocinador ^^

  3. abcya disse:

    Not only children love to watch but I also love to watch cartoons, your post really meaningful, thank you

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *