Ir para conteúdo

Foto

Jeová é o único e verdadeiro deus?

• Por favor, faça o login para responder
179 respostas neste tópico

#1 Adonai

Adonai

~ ::- Nothing -:: ~

• Membros do Fórum
  • 616 posts
  • LocationEm todo lugar

Postado 03/08/2015 - 18:48:10

Vamos nos entregar à uma breve suspensão da realidade, e assumir que podem existir deuses.

Vamos ignorar por completo o que é pregado pela ciência e nos concentrar apenas em registros históricos que falam sobre os deuses, assumindo que podem ser verdadeiros.

Isso não é uma discussão sobre religião. É só para brincar um pouco de "Deus existe ou não".

E a pergunta do título se faz: Jeová é o único e verdadeiro deus?

#2 bleach

bleach
  • Membros do Fórum
  • 1.164 posts

Postado 03/08/2015 - 19:07:41

na minha opinião sim.. oque um pedaço de barro vai me dar, nada.. Entãoeu acredito no jeová...

#3 Julie

Julie

Blue Dream

• Membros do Fórum
  • 928 posts
  • LocationNew York

Postado 03/08/2015 - 19:23:42

Se deus existisse não teria tanta gente na bosta.

#4 Kaleido

Kaleido
  • Guests

Postado 03/08/2015 - 23:25:54

Mais fácil existir um ET no governo que deus. Se fosse o verdadeiro ele tinha sido o primeiro. O coitado nem isso foi. Atena samba de salto alto na cara dele e vive cercada de cavaleiro gostoso. Ele num curte gays e vive cercado de anjo pelado safadão.

Also, não entendi a proposta do tópico Evil. O objetivo é causar polêmica certo? O fórum tem bastante ateus, então acho dificil :p

#5 none

none
  • Membros do Fórum
  • 244 posts

Postado 04/08/2015 - 02:09:00

Se deus existisse não teria tanta gente na bosta.

Ao meu ver são as pessoas que fazem uma bosta de suas vidas. Elas procuram problemas para elas mesmas, se metendo aonde e com quem não deve e fazendo merda. E o que deus teria a ver com isso, as pessoas não tem o livre arbítrio?

Mais fácil existir um ET no governo que deus. Se fosse o verdadeiro ele tinha sido o primeiro. O coitado nem isso foi. Atena samba de salto alto na cara dele e vive cercada de cavaleiro gostoso. Ele num curte gays e vive cercado de anjo pelado safadão.

Also, não entendi a proposta do tópico Evil. O objetivo é causar polêmica certo? O fórum tem bastante ateus, então acho dificil :p

Engraçado como todos os comentários do Kaleido gritam "a Dilma é uma vaca, viva o capitalismo", "todos deveriam ser gays como eu para eu ter mais amigos, hue" e "deus não existe porque eu acho que ele deva ser homofóbico, então vou negar a existência dele pois isso é mais comodo pra mim do que ter coragem de encarar a talvez 'remota' possibilidade dele existir".

Ia ser legal se daqui a alguns anos começasse a chamada Grande Tribulação descrita por Jesus em Mateus 24, pra provar que deus existe, eu ia morrer de rir de gente que gosta de fechar a mente igual você faz Kaleido, mesmo que eu me ferrasse junto no processo, já que o acontecimento seria global, ainda eu ia tirar uma casquinha, hUehuehuehuehhe.

Acho que os comentários de vocês são extremamente tendenciosos e relativos ao modo que vocês possam levar a vida (não estou julgando ninguém) e maneira de pensar, influenciada pelo ambiente que vivem e vida que levam e pré-conceitos sobre tudo (novamente não estou julgando ninguém, não os conheço pessoalmente nem posso falar a respeito, é só suposição, mas normalmente é uma aproximação razoável de se fazer por lógica) , sem sequer dar a chance do outro lado se explicar. 

Como eu sempre digo, não misturem o preconceito e ódio (extremamente fundamentado e que concordo totalmente) pelas igrejas e religiões com Deus e Bíblia. Uma coisa não tem nada a ver com outra, é só pegar as doutrinas da igreja católica e ver que a bíblia tá lá no meio apenas por acaso, essas religiões não são diferentes da Babilônia e outros povos antigos que tinham trocentos deuses e práticas pertubadoras. Agora se o Kaleido não quer nem respeitar a bíblia por que acha que Deus é homofóbico e não pode processar deus, aí não é problema meu. Isso aí é homemfobia ou heterofobia Kaleido!!(Acabei de inventar os termos, vou querer usar eles,Lol)

Agora quanto ao ponto, acho engraçado, se Jeová é o nome do deus da bíblia e ele não é Jesus e sim o pai dele, por que as pessoas não fazem questão nenhuma de aceitar o registro sobre ele? Apesar de que os israelitas(judeus) eram tão neuróticos com suas leis que pegaram ao extremo uma parte da lei mosaica que diz que não deviam dizer o nome de deus em vão, e apagaram o nome dele de todos os registros originais para as cópias feita pelos escribas.

O chamado tetragrama, que pode ser traduzido como Jeová, Javé ou Iavé (já que hebraico não tem vogais, a pronuncia original foi perdida e Jeová é a mais aceita) ainda está nos escritos originais, até foi encontrado o manuscrito mais antigo de todos, os rolos do Mar Morto, que contém o tetragrama centenas de vezes, mais um ponto negativo aí para as religiões que dizem louvar a deus e tal, parecem que estão louvando o deus errado ou um desconhecido, já que nem sabem o nome dele.

Obs.: Pergunta, isso aqui é um fórum de sonic ainda? Porque só vejo tópicos sobre política, religão e manifesto gay de um tempo pra cá. kkkkkkkkkk

#6 Kaleido

Kaleido
  • Guests

Postado 04/08/2015 - 03:07:37

Ao meu ver são as pessoas que fazem uma bosta de suas vidas. Elas procuram problemas para elas mesmas, se metendo aonde e com quem não deve e fazendo merda. E o que deus teria a ver com isso, as pessoas não tem o livre arbítrio?

Engraçado como todos os comentários do Kaleido gritam "a Dilma é uma vaca, viva o capitalismo", "todos deveriam ser gays como eu para eu ter mais amigos, hue" e "deus não existe porque eu acho que ele deva ser homofóbico, então vou negar a existência dele pois isso é mais comodo pra mim do que ter coragem de encarar a talvez 'remota' possibilidade dele existir".

Ia ser legal se daqui a alguns anos começasse a chamada Grande Tribulação descrita por Jesus em Mateus 24, pra provar que deus existe, eu ia morrer de rir de gente que gosta de fechar a mente igual você faz Kaleido, mesmo que eu me ferrasse junto no processo, já que o acontecimento seria global, ainda eu ia tirar uma casquinha, hUehuehuehuehhe.

Acho que os comentários de vocês são extremamente tendenciosos e relativos ao modo que vocês possam levar a vida (não estou julgando ninguém) e maneira de pensar, influenciada pelo ambiente que vivem e vida que levam e pré-conceitos sobre tudo (novamente não estou julgando ninguém, não os conheço pessoalmente nem posso falar a respeito, é só suposição, mas normalmente é uma aproximação razoável de se fazer por lógica) , sem sequer dar a chance do outro lado se explicar. 

Como eu sempre digo, não misturem o preconceito e ódio (extremamente fundamentado e que concordo totalmente) pelas igrejas e religiões com Deus e Bíblia. Uma coisa não tem nada a ver com outra, é só pegar as doutrinas da igreja católica e ver que a bíblia tá lá no meio apenas por acaso, essas religiões não são diferentes da Babilônia e outros povos antigos que tinham trocentos deuses e práticas pertubadoras. Agora se o Kaleido não quer nem respeitar a bíblia por que acha que Deus é homofóbico e não pode processar deus, aí não é problema meu. Isso aí é homemfobia ou heterofobia Kaleido!!(Acabei de inventar os termos, vou querer usar eles,Lol)

Agora quanto ao ponto, acho engraçado, se Jeová é o nome do deus da bíblia e ele não é Jesus e sim o pai dele, por que as pessoas não fazem questão nenhuma de aceitar o registro sobre ele? Apesar de que os israelitas(judeus) eram tão neuróticos com suas leis que pegaram ao extremo uma parte da lei mosaica que diz que não deviam dizer o nome de deus em vão, e apagaram o nome dele de todos os registros originais para as cópias feita pelos escribas.

O chamado tetragrama, que pode ser traduzido como Jeová, Javé ou Iavé (já que hebraico não tem vogais, a pronuncia original foi perdida e Jeová é a mais aceita) ainda está nos escritos originais, até foi encontrado o manuscrito mais antigo de todos, os rolos do Mar Morto, que contém o tetragrama centenas de vezes, mais um ponto negativo aí para as religiões que dizem louvar a deus e tal, parecem que estão louvando o deus errado ou um desconhecido, já que nem sabem o nome dele.

Cara, respeito muito você, você sabe disso, mas você criou uma imagem distorcida da minha pessoa. Eu não "odeio" deus por que ele supostamente é homofóbico. Eu não odeio deus, porque não tenho como odiar uma coisa que não existe. Simples assim.  "Ah, mas você fala de deus como se fosse homofóbico". Sim, e falo de Atena como se ela fosse fodona. Ambos não existem. Eu gosto de zoar. O deus cristão todo mundo cai de pau em cima, Atena eu posso chamar de puta que ninguém liga. Ambos são divindades. O deus atual é só mais um que vai sumir com o passar dos séculos. A religião não é nem metade do que já foi em tempos remotos. Está acabando. O papa precisa se humilhar pra conquistar novos fiéis, evangélicos precisam de teatrinho pra alienar um povo mais humilde. A gente tá passando pelo que Roma passou no período de transição para o cristianismo. Antes tinha Zeus, agora tem Jeová, Javé, seila ele não decide o nome dele, amanhã vai ter o Monstro do Espaguete Voador Hipoteticamente falando (Eu sempre quis usar essa palavra "hipoteticamente").

Não é cômodo pra mim um deus inexistente. Uai, Malafaia e outros homofóbicos estão aí enchendo o saco, e diferente de deus eles existem. Não seria cômodo então eu negar a existência de Silas Malafaia no seu ponto de vista? Seria mais cômodo pra mim. Aliás, como eu já disse, a homofobia não me incomoda (Claro, não gosto de ver xingando, e blá blá, assim como não gosto de quem xinga algo que eu goste), mas eu já disse em outro tópico. Nunca sofri homofobia. Não tem por que eu me irritar com isso. Inclusive concordo com muitas pautas defendidas por conservadores como Bolsonaro e Eduardo Cunha. Bolsonaro já usou a palavra heterofobia, e eu apóio o deputado. Tem certeza que sou heterofóbico? Eu to mais pra gay homofóbico cara, até por que, não gosto de afeminados, e esses sim tenho preconceito (Prefiro um cristão batendo na minha porta que uma bichinha rebolante na minha frente).

Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver Mt 24:15

>Crise econômica mundial.

>Crise no Brasil

>Possível retorno, mesmo que difícil, de um sistema ditatorial no Brasil

>Dilma viva

>Intriga entre gerações

>Nordeste X Sul

>Putin e crise na Russia

>Coréia do Norte

>Guerra no Oriente Médio

Acho que já começou. O mundo tá uma merda cara. Agora ouça essa:

Um dia você vai sair na rua, e vai descobrir que esqueceu o celular. ~Kaleido

É uma profecia que vai se cumprir. Um dia você vai esquecer seu celular. Se naquela época já havia guerra, é óbvio que o mundo ia passar por dificuldade imensas no futuro, com o aumento da tecnologia e diferenças governamentais. Naquela época não tinha a ONU pra dar uma esperança pra eles de um fim de intrigas mundiais.

Cara, esqueça aquele Jesus no deserto. O cara era estudado, assim como Malafaia pra alienar pessoas. O cara era inteligente, e o cara não era pobre. Não existia aquele Jesus que andava no deserto e ia em vilarejos caindo aos pedaços. A região dele era uma das mais ricas da época. Se Jesus viesse hoje, ele seria americano ou coreano (Hipoteticamente falando novamente :p). Pobre ele jamais seria.

Concluindo: Se essa discussão fosse em um fórum na Roma antiga, eu e você frente a frente, eu estaria dizendo que todos aqueles deuses no Pantheon não existem. Você me diria que existem, me levaria lá pra ver todas as trocentas estátuas, e contaria histórias mitológicas pra mim. Isso lá pra 120 a.C. 2015, ignorando o ano 0 uns 2100 anos se passaram, você me diz que deus existe, eu digo que não e você me mostra a bíblia. Em 3015 vai ter um garoto falando que o Monstro do Espaguete Voador não existe, um outro dizendo que existe e mostrando a famosa montagem feita na internet 1000 anos atrás. Então você chega e fala: "E Javé e Jesus?" e eles respondem: "Ah, a gente estudou na aula de mitologia. Eram muito burros de acreditar que o homem foi feito do barro e que multiplicavam pães".

Aliás, veja isso:

Spoiler

Pantheon. Usado para rituais religiosos entre os anos 100 a.C. Cada quadrado no teto possuía a estátua de um deus menor como Vênus, Cupido, Mercúrio... No térreo estátuas dos deuses grandes. Júpiter, Minerva, Pluto, Cronos. Um lugar sagrado, de muito respeito àqueles deuses. Sabe o que é hoje? Uma igreja da Igreja Católica Apostólica Romana.

Ou seja: Não "odeio" deus por ele ser homofóbico. Eu simplesmente não odeio por que é impossível odiar algo que não existe. Eu até poderia fazer uma força e usar a religião como filosofia de vida, que é o que ela é propriamente dita, mas cara, o desgaste de defender uma causa que vai cair daqui mil anos e está decaindo ano após ano, século após século? Naah, não compensa. 

Bora chamar um Budista pra explicar por que ele não adora Javé? Afinal, ele devia adorar o deus verdadeiro.

#7 none

none
  • Membros do Fórum
  • 244 posts

Postado 04/08/2015 - 05:21:33

AH, é que não dá pra saber quando você tá zoando. Eu também zoo tudo. Sou extremamente sarcástico na realidade, e gosto de por a prova tudo que se tem como garantido e que as pessoas aceitam sem pensar, como experiência, tradição, cultura, ou modos de pensar. Prefiro reconsiderar e analisar tudo e ver se são daquela forma as coisas. Pode ver que mesmo falando sério, eu zoei no meio do nada.

Só que eu não achei motivo válido ainda pra dizer que deus não existe, as coisas não podem ter vindo do nada, nem é só uma profecia que a bíblia tem, tem algumas que historiadores confirmaram, e isso que me deixa curioso. Quanto ao panteon, de acordo com a cronologia bíblica, Moisés escreveu os cinco primeiros livros de 1513 a 1473 a.c. e Jesusalem foi construida bem antes dos gregos existirem. Então os deuses gregos não vieram antes.

De qualquer forma, só estamos expondo pontos de vista, eu tento expor fatos e dados, mas nem isso pode ser preciso, a única forma 100% certa de se acreditar que Deus existe é ter algo que fique bem claro para todo mundo que ele exista. Logo você vai dizer que isso nunca vai acontecer porque ele não existe. Ou seja, essa conversa nem precisava ter começado. Como você tinha dito em um outro tópico, que achei engraçado a frase: "que tópico mais inútil!"

#8 Kaleido

Kaleido
  • Guests

Postado 04/08/2015 - 10:27:28

Não achei inútil. O forum caminhava pra isso, achei que foi cedo pra abrir uma discussão desse nível, mas enfim, as discussões mais polêmicas iam levar à isso cedo ou tarde. Religião é algo complicado de discutir por isso. Ambos os lados não possuem argumentos suficientes pra combater o outro (O que explica a permanência da religião na sociedade). Eu vou ser sincero. Já pensei várias vezes em seguir uma doutrina, não por fé ou necessidade espiritual (E não acredito em espíritos ou alma), mas unicamente pra enriquecimento material próprio. A Cabala é formada por pessoas bem sucedidas e possui ensinamentos da religião judaica. Conheço pouco o judaísmo, mas em resumo eles praticamente criam deus. Não há a mistificação cristã de céu e inferno pra meter medo e outros detalhes distorcidos. É perceptível que é a religião que segue o suposto Javé em sua forma mais pura, com poucas distorções. Por que não sigo? Por que a forçação de barra é demais. A Cabala parte de um princípio divino, com ensinamentos supostamente passados por Deus à Adão e Eva. O próprio cristianismo, e obviamente o judaísmo já concorda que Adão e Eva nunca existiram. Doa a quem doer, a Teoria da Evolução matou o pobre casal pecador. Usando a questão de política que você disse que eu gosto, vamos exemplificar com nossa querida presidanta dos petralhas. Dilma está atualmente com baixa popularidade. A ideia do partido foi aumentar sua popularidade com uma turnê política pelo país. Qual o primeiro estado que a mulher vai visitar? Maranhão. Curiosamente o estado mais pobre do país. Pará, Acre e toda a região norte e nordeste está inclusa. SP? Até o momento as siglas SP, RJ, RS nem foram citadas. Vai ser um discurso? Não. Vai ser um trabalho de alienação. Note que nesses estados a população evangélica predomina, enquanto nos estados do sudeste, onde a qualidade financeira é melhor, o número de ateus aumenta. O que a Dilma faz hoje, é o que a religião fez ontem aproveitando um país subdesenvolvido. O azar da Dilma é que o país é emergente e dividido, o que a impede de causar uma alienação completa. Não é irônico? Estados ricos que deviam agradecer ao deus por lhes dar uma qualidade de vida boa, estão abandonando a religião enquanto estados pobres agradecem pelo pouco que tem. É o tipo de gente que compra um golzinho 98, uma casinha rebocada com uma pintura mais ou menos e fala: "Tá bom, é o que deus tá me dando pra hoje". Do outro lado, sem a ajuda de deus o cidadão quer enriquecer, tem ambição,troca de celular sempre, compra carro novo sempre... Finalizando: Não tenho como provar que deus existe. Mas supondo que exista, ele depende mais da gente per permanecer vivo do que a gente dele. Isso não é uma divindade. Deus foi a ciência usada pra explicar no início do mundo como tudo foi criado e por que as coisas são como são. Foi útil, não é mais. Temos a física, química, astronomia, matemática. Se fizer uma analise geral da linha do tempo dele, vai ver que seu passado foi bem mais glorioso que hoje. Pra sobreviver, Deus depende de camadas pobres que são alienadas e se recusam a pensar, senhoras beatas conservadoras que foram ensinadas a idolatrá-lo em seu período de glória e instituições pequenas que tentam manter seu nome. Isso é um exemplo claro de decadência. Eu tinha mais pontos, mas estou num escritório de advocacia esperando meus pais saírem pra logo após ir na Starbucks e Mc Donalds, então toquei apenas nos principais. Vou aguardar sua resposta que acredito que será excelente e espero também o Solaris ou Ray por aqui. Enfim, os pontos prncipais são esses. PS: Meu pai falou a palavra "maçonaria" pro advogado e lembrei que ia falar disso kunto com a Cabala. Sabe cara, sempre sonhei em entrar pra essa ordem. Por que acha que desisti?

#9 bleach

bleach
  • Membros do Fórum
  • 1.164 posts

Postado 04/08/2015 - 12:41:18

Bem Deus fez o mundo para nós...  quem ta fazendo as bostas somos nós... Não to chamando ninguém de hipócrita, mais as pessoas que eu acho hipócrita são aquelas que não acredita em Deus mais acredita no Diabo... tipo como se no mundo só o inimigo prevalece... Bem acreditem em uma coisa quem acredita em Deus acredita no Diabo e quem acredita no Diabo acredita em Deus... Não sou contra a religião de ninguém mais só acho que a pessoa tem que ver no que acredita pois não existe reencarnação... e se morrerem pra onde vai a alma/espirito?

#10 Kaleido

Kaleido
  • Guests

Postado 04/08/2015 - 14:07:56

Bem Deus fez o mundo para nós...  quem ta fazendo as bostas somos nós... Não to chamando ninguém de hipócrita, mais as pessoas que eu acho hipócrita são aquelas que não acredita em Deus mais acredita no Diabo... tipo como se no mundo só o inimigo prevalece... Bem acreditem em uma coisa quem acredita em Deus acredita no Diabo e quem acredita no Diabo acredita em Deus... Não sou contra a religião de ninguém mais só acho que a pessoa tem que ver no que acredita pois não existe reencarnação... e se morrerem pra onde vai a alma/espirito?

Mas ninguém falou de diabo aqui.

E respondendo sua pergunta, pra lugar algum. Se não há reencarnação não há alma. Por isso aproveito a vida. Não há nada após a morte. Não faz nem sentido existir algo após a morte.

#11 Julie

Julie

Blue Dream

• Membros do Fórum
  • 928 posts
  • LocationNew York

Postado 04/08/2015 - 16:02:48

Falei pessoas na bosta tipo aquelas pessoas miseráveis que sempre pedem ajuda a Deus e só tomam no cu.

#12 Super Solaris

Super Solaris

Superdimensional lifeform

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 04/08/2015 - 16:43:22

Nós só temos um deus:

Imagem Postada

E este é nosso profeta:

Imagem Postada

#13 bleach

bleach
  • Membros do Fórum
  • 1.164 posts

Postado 04/08/2015 - 17:58:58

Mas ninguém falou de diabo aqui.

Ainda não.. mais vão... todo Ateu fala do Diabo.

#14 Adonai

Adonai

~ ::- Nothing -:: ~

• Membros do Fórum
  • 616 posts
  • LocationEm todo lugar

Postado 04/08/2015 - 18:31:18

Realmente, você não entendeu, Kaleido. "Vamos nos entregar à uma breve suspensão da realidade, e assumir que podem existir deuses."

A ideia aqui é: Nem o ateu mais radical não sabe se deus existe ou não. Apenas não acreditamos na existência de um deus porque não nos foram dadas as provas pra isso. Nenhum ser humano sabe se existem deuses ou não.

Uns acreditam existir, outros acreditam que não exista. Mas certeza ninguém tem. Ninguém sabe se existe ou não.

A proposta do tópico não é discutir se Jeová é justo ou não. Não é discutir se Jeová é perfeito como as religiões pregam ou não. É só trabalhar com a hipótese de que possam existir deuses e tentar analisar de modo histórico qual deus (ou grupo de deuses) vocês acham que teria mais chance de existir ou ter existido.

Para os ateus, isso exige uma breve suspensão da realidade. Isso é, para os ateus, ignorar a ciência e o que consideramos possível ou impossível.

Vamos utilizar argumentos históricos, ao invés de científicos... Seja para defender ou refutar a existência de Jeová (e outros deuses caso entre na conversa).

Bem.  É isso. Pra fontes históricas, pode-se usar qualquer fonte que quiserem... Sendo a bíblia ou não.

Agora, evitem usar argumentos científicos, porque pelo amor de deus ( :v ), isso já acaba com a existência de qualquer deus logo no Genesis. (Isso, tirando o fato de que a ciência muda de opinião toda hora. É mais provável que oito raios caiam seguidamente na cabeça de uma pessoa dentro de sua própria casa do que a ciência achar uma verdade absoluta para a origem do universo... Sem falar que a teoria da evolução tem lá suas falhas (apesar de ter sido a mais defendida desde a sua criação.).)

#15 Kaleido

Kaleido
  • Guests

Postado 04/08/2015 - 19:04:10

Ainda não.. mais vão... todo Ateu fala do Diabo.

Ricardo, está nesse quota um exemplo de alienação que eu tinha falado.

Look, pra início de conversa: Mais é diferente de mas. Aprendi isso no Pré 2. A grande dificuldade de discutir com religiosos em fóruns e redes sociais é a extrema carência de entendimento da língua. 

Agora Bleach, me responda: Como eu vou acreditar no diabo se eu não acredito em Deus? Sou ateu e acho o diabo uma lenda mais ridícula que deus. A existência de deus pode ser, e é, debatida e estudada dentro da comunidade científica, que é o que todo ateu acredita. O diabo é estudado em grande maioria dentro de comunidades religiosas, e não passa de um instrumento pra meter medo no povo e garantir o pagamento do dízimo. Então não. Nenhum ateu falaria do diabo já que ateu não acredita em nenhuma dessas lendas.

Realmente, você não entendeu, Kaleido. "Vamos nos entregar à uma breve suspensão da realidade, e assumir que podem existir deuses."

A ideia aqui é: Nem o ateu mais radical não sabe se deus existe ou não. Apenas não acreditamos na existência de um deus porque não nos foram dadas as provas pra isso. Nenhum ser humano sabe se existem deuses ou não.

Uns acreditam existir, outros acreditam que não exista. Mas certeza ninguém tem. Ninguém sabe se existe ou não.

A proposta do tópico não é discutir se Jeová é justo ou não. Não é discutir se Jeová é perfeito como as religiões pregam ou não. É só trabalhar com a hipótese de que possam existir deuses e tentar analisar de modo histórico qual deus (ou grupo de deuses) vocês acham que teria mais chance de existir ou ter existido.

Para os ateus, isso exige uma breve suspensão da realidade. Isso é, para os ateus, ignorar a ciência e o que consideramos possível ou impossível.

Vamos utilizar argumentos históricos, ao invés de científicos... Seja para defender ou refutar a existência de Jeová (e outros deuses caso entre na conversa).

Bem.  É isso. Pra fontes históricas, pode-se usar qualquer fonte que quiserem... Sendo a bíblia ou não.

Agora, evitem usar argumentos científicos, porque pelo amor de deus ( :v ), isso já acaba com a existência de qualquer deus logo no Genesis. (Isso, tirando o fato de que a ciência muda de opinião toda hora. É mais provável que oito raios caiam seguidamente na cabeça de uma pessoa dentro de sua própria casa do que a ciência achar uma verdade absoluta para a origem do universo... Sem falar que a teoria da evolução tem lá suas falhas (apesar de ter sido a mais defendida desde a sua criação.).)

É, eu percebi ontem a noite mas o Ricardo veio com a tocha e eu já estava com o querosene. Ok, vamos nos basear em princípios históricos tendo a bíblia como base.

>Deus criou tudo. Inclusive o homem. Sendo eu parente do tijolo, eu não deveria ter a pele escura? Ou alaranjada? Vale lembrar que no local onde essas lendas foram criadas, as pessoas tinham a pele mais escura. Isso não dá certo pra Ásia , América Latina, grande parte da América do Norte... Russos então não são filhos de Deus? Não há barro naquilo. Acho que o milho seria mais convincente, pelo menos pra minha pele.

>Deus sempre me passou a impressão de um tirano psicopata, que não consegue aceitar um pensamento contrário ao seu. Se eu amo o diabo, eu vou pro inferno. Se eu amo um boi de ouro, eu vou pro inferno. Isso é ser amoroso?

>Se meu filho come um pedaço de maçã que eu não queria que ele comesse pra testar ele, sabendo em minha onisciência que ele faria isso, e expulso ele de casa, há lógica continuar castigando meus netos, bisnetos e tataranetos?

Tô na facul. De momento é isso.

#16 bleach

bleach
  • Membros do Fórum
  • 1.164 posts

Postado 04/08/2015 - 19:20:55

puts conheço tanto ateu que acredita no Diabo... 

#17 Super Solaris

Super Solaris

Superdimensional lifeform

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 04/08/2015 - 20:32:53

Então não são ateus, simples assim. Satanismo também é uma teologia.

#18 Kaleido

Kaleido
  • Guests

Postado 04/08/2015 - 20:47:27

[color=rgb(40,40,40);font-family:helvetica, arial, sans-serif;]Então não são ateus, simples assim. [2][/color]

O ateísmo é a descrença em qualquer forma de misticismo religioso, e isso inclui o satanismo. Seria hipocrisia não acreditar em Deus e acreditar em Lucifer.

Apesar que eu gosto muito do nome Lucifer. O significado dele é lindo. Isso não faz de mim satanista.

Hoje em dia tem muita criança que quer dar uma de rebelde seu causa e se diz ateu, diz odiar deus e amar o satanismo. Acontece uma desgraça tá na igreja rezando achando que vai brotar ajuda do céu.

#19 só Ray mesmo

só Ray mesmo
  • Membros do Fórum
  • 843 posts

Postado 04/08/2015 - 21:20:36

Vamos nos entregar à uma breve suspensão da realidade, e assumir que podem existir deuses.

Vamos ignorar por completo o que é pregado pela ciência e nos concentrar apenas em registros históricos que falam sobre os deuses, assumindo que podem ser verdadeiros.

Isso não é uma discussão sobre religião. É só para brincar um pouco de "Deus existe ou não".

E a pergunta do título se faz: Jeová é o único e verdadeiro deus?

Se a ciência está errada e todos os mitos estão corretos, façam suas apostas em um Battle Royale de deuses. E eu aposto em Odin.

Enfim, meus dois vinténs ao tópico: Já vi vários argumentos lógicos que refutam a existência de um Deus (ser trioni, aka onipotente, onipresente e onisciente). Para não fazer um post longo desnecessariamente, eu só cito o problema do mal de Epicuro. Se há o mal e um Deus criador perfeitamente bom aceita que esse mal exista, apesar de ser capaz de impedi-lo, então esse Deus ou não é perfeitamente bom (sendo assim, é um Deus falho), ou não existe.

#20 B. Casais

B. Casais

Fun is dead.

• Membros do Fórum
  • 2.786 posts
  • Location...

Postado 04/08/2015 - 21:45:47

Eu tenho que ler isso tudo?

#21 none

none
  • Membros do Fórum
  • 244 posts

Postado 04/08/2015 - 21:54:51

Ricardo, está nesse quota um exemplo de alienação que eu tinha falado.

Look, pra início de conversa: Mais é diferente de mas. Aprendi isso no Pré 2. A grande dificuldade de discutir com religiosos em fóruns e redes sociais é a extrema carência de entendimento da língua. 

Agora Bleach, me responda: Como eu vou acreditar no diabo se eu não acredito em Deus? Sou ateu e acho o diabo uma lenda mais ridícula que deus. A existência de deus pode ser, e é, debatida e estudada dentro da comunidade científica, que é o que todo ateu acredita. O diabo é estudado em grande maioria dentro de comunidades religiosas, e não passa de um instrumento pra meter medo no povo e garantir o pagamento do dízimo. Então não. Nenhum ateu falaria do diabo já que ateu não acredita em nenhuma dessas lendas.

É, eu percebi ontem a noite mas o Ricardo veio com a tocha e eu já estava com o querosene. Ok, vamos nos basear em princípios históricos tendo a bíblia como base.

>Deus criou tudo. Inclusive o homem. Sendo eu parente do tijolo, eu não deveria ter a pele escura? Ou alaranjada? Vale lembrar que no local onde essas lendas foram criadas, as pessoas tinham a pele mais escura. Isso não dá certo pra Ásia , América Latina, grande parte da América do Norte... Russos então não são filhos de Deus? Não há barro naquilo. Acho que o milho seria mais convincente, pelo menos pra minha pele.

>Deus sempre me passou a impressão de um tirano psicopata, que não consegue aceitar um pensamento contrário ao seu. Se eu amo o diabo, eu vou pro inferno. Se eu amo um boi de ouro, eu vou pro inferno. Isso é ser amoroso?

>Se meu filho come um pedaço de maçã que eu não queria que ele comesse pra testar ele, sabendo em minha onisciência que ele faria isso, e expulso ele de casa, há lógica continuar castigando meus netos, bisnetos e tataranetos?

Tô na facul. De momento é isso.

Meu, cada resposta sua você consegue me matar de rir aqui, você disse eu sou uma pessoa que vê uma qualidade que é a de pensar e discutir logicamente, mas você consegue fazer as respostas sem levar pro lado pessoal, mas usando piadas e sarcasmo, isso é demais! E seria bom se toda conversa fosse assim, tivesse a zoeira no meio, isso significa que não estamos discutindo igual os animais irracionais fanáticos religiosos que se você falar que não concorda com eles eles sentem ódio de você e dizem que tá com o diabo no corpo (aliás, se Jesus diz para amarem uns aos outros, essas pessoas seguem ele pra cacete né?). A da tocha e da querosene foi ótima.

Então, tendo a bíblia como base, já até respondi umas dessas em um outro tópico:

>Acho que a bíblia foi escrita em tempos que as pessoas não entendiam ciência e coisas microscópicas, então ela foi escrita na liguagem que dava pro povo entender.A bíblia fala que deus criou o homem do pó do solo, quis dizer de materiais que se acham no solo. E quando morre fala que o homem volta ao solo, isso faz sentido porque quando as pessoas morrem, se decompoem e viram adubo ou comida de vermes, ou os dois, a não ser que você prefira ser carbonizado e usarem suas cinzas naquele processo que transforma a pessoa numa jóia, não sei o nome, mas achei louco porque gosto de geologia e estudo de minerais. Como disseram no Full Metal Alchemist (aê pra quem curte anime) o ser humano é feito de materiais que você compra na cidade.

>Cara, novamente vou falar, tenta entender o ponto de vista da bíblia, se Deus criou os seres humanos, é justo, perfeito e onisciente, não tem ele o direito de dizer o que é certo e errado? Fora que, da mesma forma que fala que deus exige devoção exclusiva, os seres humanos também tem a necessidade de pertencer ou adorar alguma coisa (psicologicamente as duas coisas estão entrelaçadas), até aí tudo faz sentido.

>O inferno não é bíblico, é mistura de religiões, não está na bíblia! Em gênesis mesmo fala que quando o homem morre volta ao solo, outros textos dizem que quando o homem morre, perecem os seus pensamentos e deixa de existir, sua lembrança e recordação são esquecidas, Jesus quando foi ressucitar Lazaro comparou a morte com um sono, ou seja, ele não estava por aí atormentando as pessoas ou sendo atormentado no inferno. Até a idéia da alma imortal não existe na bíblia! Isso é tudo coisa de quem quis achar pelo em ovo e mistura de religiões.

>Caramba, pensando nesses pontos eu também diria que deus é um tirano diabólico e cruel...porém, ele dava avisos e mandava profetas a Israel, que os matava. Quando o julgamento vinha, eles já tinham passado dos limites, todas as chances e avisos tinham sido dadas. Exemplo clássico é Jesus, que profetizou a destruição de Jerusalem em 70 da era comum por Roma, e os que não fugiram da cidade se ferraram - isso é histórico, só pra constar.

>Deus tinha acabado de criar o homem, ele fez um teste de lealdade a ele, ué, se ele criou o homem, qual o problema de fazer isso? Por acaso não são as leis um teste com punição embutida? Adão e Eva pegaram e comeram a fruta porque quiseram! Porque foram idiotas. AH, outra coisa, na bíblia não diz que fruta que era, nem se era uma fruta que a gente tem hoje, então essa história de maçã é papo furado de católico, novamente, eu falo, não misture conceitos criados dentro da igreja com a bíblia. A igreja católica só existe porque ela é uma ferramenta política e sempre foi. E a imperfeição foi herdada, quando eles comeram a tal da fruta, e passou geneticamente a toda a raça humana, agora acha que deus ficou por isso mesmo e beleza, que ele não fez nada a respeito?

Pergunta Kaleido, você já leu a bíblia inteira? Com referências históricas e tudo? Não estou dizendo que eu fiz isso, mas que se você fizer isso, ou pelo menos ler, vai ver que muitas coisas que você acha são tudo invenção de velhos religiosos imbecis. E que deus não é lá esse monstro aí. 

[color=rgb(40,40,40);font-family:helvetica, arial, sans-serif;]Então não são ateus, simples assim. [2][/color]

O ateísmo é a descrença em qualquer forma de misticismo religioso, e isso inclui o satanismo. Seria hipocrisia não acreditar em Deus e acreditar em Lucifer.

Apesar que eu gosto muito do nome Lucifer. O significado dele é lindo. Isso não faz de mim satanista.

Hoje em dia tem muita criança que quer dar uma de rebelde seu causa e se diz ateu, diz odiar deus e amar o satanismo. Acontece uma desgraça tá na igreja rezando achando que vai brotar ajuda do céu.

Já ouvi falar dos satanistas. Acho que a pessoa que em mente sã cultua uma deidade que é maligna (existindo ela ou não) e praticando atos de crueldade e sei lá, devia ser presa e receber um bom corretivo pra sentir na pele o que fazem - principalmente com animais. Eu sou da opnião que as pessoas que cometem crimes deveriam sentir em sua pele pra entender a merda que fazem, infelizmente tem gente que aprende errando ou sofrendo. E se é pra resolver um problema, é completamente compreensível descer o cacete, antes que façam com alguém.

#22 none

none
  • Membros do Fórum
  • 244 posts

Postado 04/08/2015 - 21:59:30

Devia ter colocado no tópico acima, mas paciência.

Se a ciência está errada e todos os mitos estão corretos, façam suas apostas em um Battle Royale de deuses. E eu aposto em Odin.

Enfim, meus dois vinténs ao tópico: Já vi vários argumentos lógicos que refutam a existência de um Deus (ser trioni, aka onipotente, onipresente e onisciente). Para não fazer um post longo desnecessariamente, eu só cito o problema do mal de Epicuro. Se há o mal e um Deus criador perfeitamente bom aceita que esse mal exista, apesar de ser capaz de impedi-lo, então esse Deus ou não é perfeitamente bom (sendo assim, é um Deus falho), ou não existe.

Esse negócio de deus onipresente foi criação de algum católico do passado que já esqueci quem foi. O cara inventou aquela filosofia de que deus está em todas as coisas. Quanto as outras características, essas até tem referências.

Deus certamente seria falho se ele não tivesse feito algo a respeito. Mas será que a bíblia não diz que deus fez alguma coisa pra resolver o problema da maldade? Tem umas coisas escritas em genesis mesmo, logo depois do homem ter comido a maçã da branca de neve o fruto.

#23 Ashura

Ashura

Bastardo inglório

• Membros do Fórum
  • 844 posts

Postado 04/08/2015 - 22:10:54

Ao meu ver são as pessoas que fazem uma bosta de suas vidas. Elas procuram problemas para elas mesmas, se metendo aonde e com quem não deve e fazendo merda. E o que deus teria a ver com isso, as pessoas não tem o livre arbítrio? Engraçado como todos os comentários do Kaleido gritam "a Dilma é uma vaca, viva o capitalismo", "todos deveriam ser gays como eu para eu ter mais amigos, hue" e "deus não existe porque eu acho que ele deva ser homofóbico, então vou negar a existência dele pois isso é mais comodo pra mim do que ter coragem de encarar a talvez 'remota' possibilidade dele existir". Ia ser legal se daqui a alguns anos começasse a chamada Grande Tribulação descrita por Jesus em Mateus 24, pra provar que deus existe, eu ia morrer de rir de gente que gosta de fechar a mente igual você faz Kaleido, mesmo que eu me ferrasse junto no processo, já que o acontecimento seria global, ainda eu ia tirar uma casquinha, hUehuehuehuehhe. Acho que os comentários de vocês são extremamente tendenciosos e relativos ao modo que vocês possam levar a vida (não estou julgando ninguém) e maneira de pensar, influenciada pelo ambiente que vivem e vida que levam e pré-conceitos sobre tudo (novamente não estou julgando ninguém, não os conheço pessoalmente nem posso falar a respeito, é só suposição, mas normalmente é uma aproximação razoável de se fazer por lógica) , sem sequer dar a chance do outro lado se explicar. Como eu sempre digo, não misturem o preconceito e ódio (extremamente fundamentado e que concordo totalmente) pelas igrejas e religiões com Deus e Bíblia. Uma coisa não tem nada a ver com outra, é só pegar as doutrinas da igreja católica e ver que a bíblia tá lá no meio apenas por acaso, essas religiões não são diferentes da Babilônia e outros povos antigos que tinham trocentos deuses e práticas pertubadoras. Agora se o Kaleido não quer nem respeitar a bíblia por que acha que Deus é homofóbico e não pode processar deus, aí não é problema meu. Isso aí é homemfobia ou heterofobia Kaleido!!(Acabei de inventar os termos, vou querer usar eles,Lol) Agora quanto ao ponto, acho engraçado, se Jeová é o nome do deus da bíblia e ele não é Jesus e sim o pai dele, por que as pessoas não fazem questão nenhuma de aceitar o registro sobre ele? Apesar de que os israelitas(judeus) eram tão neuróticos com suas leis que pegaram ao extremo uma parte da lei mosaica que diz que não deviam dizer o nome de deus em vão, e apagaram o nome dele de todos os registros originais para as cópias feita pelos escribas. O chamado tetragrama, que pode ser traduzido como Jeová, Javé ou Iavé (já que hebraico não tem vogais, a pronuncia original foi perdida e Jeová é a mais aceita) ainda está nos escritos originais, até foi encontrado o manuscrito mais antigo de todos, os rolos do Mar Morto, que contém o tetragrama centenas de vezes, mais um ponto negativo aí para as religiões que dizem louvar a deus e tal, parecem que estão louvando o deus errado ou um desconhecido, já que nem sabem o nome dele. Obs.: Pergunta, isso aqui é um fórum de sonic ainda? Porque só vejo tópicos sobre política, religão e manifesto gay de um tempo pra cá. kkkkkkkkkk

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 ( embora eu tenha uma visão bem diferente sobre Deus)

#24 Kaleido

Kaleido
  • Guests

Postado 05/08/2015 - 04:12:32

Meu, cada resposta sua você consegue me matar de rir aqui, você disse eu sou uma pessoa que vê uma qualidade que é a de pensar e discutir logicamente, mas você consegue fazer as respostas sem levar pro lado pessoal, mas usando piadas e sarcasmo, isso é demais! E seria bom se toda conversa fosse assim, tivesse a zoeira no meio, isso significa que não estamos discutindo igual os animais irracionais fanáticos religiosos que se você falar que não concorda com eles eles sentem ódio de você e dizem que tá com o diabo no corpo (aliás, se Jesus diz para amarem uns aos outros, essas pessoas seguem ele pra cacete né?). A da tocha e da querosene foi ótima.

Então, tendo a bíblia como base, já até respondi umas dessas em um outro tópico:

>Acho que a bíblia foi escrita em tempos que as pessoas não entendiam ciência e coisas microscópicas, então ela foi escrita na liguagem que dava pro povo entender.A bíblia fala que deus criou o homem do pó do solo, quis dizer de materiais que se acham no solo. E quando morre fala que o homem volta ao solo, isso faz sentido porque quando as pessoas morrem, se decompoem e viram adubo ou comida de vermes, ou os dois, a não ser que você prefira ser carbonizado e usarem suas cinzas naquele processo que transforma a pessoa numa jóia, não sei o nome, mas achei louco porque gosto de geologia e estudo de minerais. Como disseram no Full Metal Alchemist (aê pra quem curte anime) o ser humano é feito de materiais que você compra na cidade.

>Cara, novamente vou falar, tenta entender o ponto de vista da bíblia, se Deus criou os seres humanos, é justo, perfeito e onisciente, não tem ele o direito de dizer o que é certo e errado? Fora que, da mesma forma que fala que deus exige devoção exclusiva, os seres humanos também tem a necessidade de pertencer ou adorar alguma coisa (psicologicamente as duas coisas estão entrelaçadas), até aí tudo faz sentido.

>O inferno não é bíblico, é mistura de religiões, não está na bíblia! Em gênesis mesmo fala que quando o homem morre volta ao solo, outros textos dizem que quando o homem morre, perecem os seus pensamentos e deixa de existir, sua lembrança e recordação são esquecidas, Jesus quando foi ressucitar Lazaro comparou a morte com um sono, ou seja, ele não estava por aí atormentando as pessoas ou sendo atormentado no inferno. Até a idéia da alma imortal não existe na bíblia! Isso é tudo coisa de quem quis achar pelo em ovo e mistura de religiões.

>Caramba, pensando nesses pontos eu também diria que deus é um tirano diabólico e cruel...porém, ele dava avisos e mandava profetas a Israel, que os matava. Quando o julgamento vinha, eles já tinham passado dos limites, todas as chances e avisos tinham sido dadas. Exemplo clássico é Jesus, que profetizou a destruição de Jerusalem em 70 da era comum por Roma, e os que não fugiram da cidade se ferraram - isso é histórico, só pra constar.

>Deus tinha acabado de criar o homem, ele fez um teste de lealdade a ele, ué, se ele criou o homem, qual o problema de fazer isso? Por acaso não são as leis um teste com punição embutida? Adão e Eva pegaram e comeram a fruta porque quiseram! Porque foram idiotas. AH, outra coisa, na bíblia não diz que fruta que era, nem se era uma fruta que a gente tem hoje, então essa história de maçã é papo furado de católico, novamente, eu falo, não misture conceitos criados dentro da igreja com a bíblia. A igreja católica só existe porque ela é uma ferramenta política e sempre foi. E a imperfeição foi herdada, quando eles comeram a tal da fruta, e passou geneticamente a toda a raça humana, agora acha que deus ficou por isso mesmo e beleza, que ele não fez nada a respeito?

Pergunta Kaleido, você já leu a bíblia inteira? Com referências históricas e tudo? Não estou dizendo que eu fiz isso, mas que se você fizer isso, ou pelo menos ler, vai ver que muitas coisas que você acha são tudo invenção de velhos religiosos imbecis. E que deus não é lá esse monstro aí. 

Já ouvi falar dos satanistas. Acho que a pessoa que em mente sã cultua uma deidade que é maligna (existindo ela ou não) e praticando atos de crueldade e sei lá, devia ser presa e receber um bom corretivo pra sentir na pele o que fazem - principalmente com animais. Eu sou da opnião que as pessoas que cometem crimes deveriam sentir em sua pele pra entender a merda que fazem, infelizmente tem gente que aprende errando ou sofrendo. E se é pra resolver um problema, é completamente compreensível descer o cacete, antes que façam com alguém.

Isso foi um elogio? Obrigado eu acho... kk Bem, estamos em um fórum de discussão, em um fórum a ideia é ouvir ambos os lados de um processo e chegar a um acordo, e meu objetivo em fóruns sempre é ouvir um lado que pensa diferente do meu, rebater, ser rebatido, ficar nesse processo de vôlei e quem sabe chegar à uma conclusão. Aliás, a comunidade Sonic é a única que possui gente intelectual o suficiente pra debater. Outros fóruns é insuportável. Passei tempo demais me fingindo de burro, aqui me ajuda a repor o tempo que perdi.

Seus argumentos me deixaram intrigado. 

Ok. Eu vou comprar um aquário amanhã, encher de terra e colocar formigas. Mas não vão ser formigas, vou até o inferno procurar formigas que me entendam. Supondo que isso é possível, eu vou criar todo o ambiente delas, dar tudo à elas e impor ordens. Sim, uma sociedade deve funcionar à base de regras. Odeio o anarquismo, esqueceu?

Mas eu vou esculachar. As formigas não vão poder mais comer doces nem insetos mortos. Só folhas. Elas serão totalmente vegetarianas. Por que? Porque eu quero. Também não vai ter rainha. Eu vou escolher uma qualquer, provavelmente a minha preferida e que mais me adora e vou colocá-la como rainha, mesmo ela sendo uma reles operária. Ah, e nada de colocar os machos pra fora. Eles são formigas e vão ficar, meu formigueiro não vai ser uma ditadura feminista como todos os outros formigueiros do mundo.

O veganismo talvez sirva pras formigas, mas a operária não é rainha e os machos vão dizimar o formigueiro em dois dias. Ainda assim, aquelas que me desobedecerem irão ser trituradas e as que se rebelarem serão dizimadas. Se todas se rebelarem, eu vou matar todas queimadas. Detalhe: Elas teriam o livre arbítrio de fazer o que quiser. Me diga: Acha que o que leu é justo? O ser humano é uma criatura que vive por meio de prazer, nós temos o direito de ter prazer e nós vivemos por ele. A bíblia é um amontoado de regras que inibem o prazer e a própria natureza humana. Supondo que deus existe, é justo obedecer um ser tirano, que nos deu o livre arbítrio mas ainda assim tem seus caprichos? Ele me parece um pouco mimado, não?

Você tem 10 cães. Todos estão naquela fase de encoxar a perna das pessoas. Eles não tem jeito, o próprio Dr. Pet disse que não tem como resolver isso. Você se adaptaria ou buscaria que os cães pudessem viver em harmonia, mesmo com seus defeitos, ou iria alagar seu quintal e salvar seu favorito?

E eu to me segurando pra não entrar no mérito dos dinossauros que acaba com qualquer história bíblica.

Não há problema em fazer isso, empresas fazem isso. Tanto faz se foi maçã, pêra, uva, abacate, banana... Supondo que ele existiu e tudo em Genesis é real, aconteceu. E eu quero minha passagem pro Éden imediatamente por que eu não comi fruto nenhum. Eu tenho alergia à frutose. O que eu tenho a ver com isso? Eu nem como frutas. Aconteceu anos atrás. Então se meu funcionário me roubou, e meu neto conheceu o neto dele na escola, um menino direito que teve pais que aprenderam com os erros do ex funcionário ele não merece que meu neto o coloque na empresa? Não acha que isso é ser tirano? A minha índole me impede de fazer isso, mas todos sabem que tenho uma índole questionável, ainda mais com pessoas abaixo da minha classe social, o que é um defeito. Reconheço. Mas se fomos seguir o pensamento de Deus ninguém mais consegue emprego. Vou no MasterChef, faço uma merda de comida, o gordinho francês (Cujo restaurante "fino" era 99,5/100, as batatas vinham frias e em óleo usado, eu trocaria o óleo pra cada remessa considerando que sou fino, apesar que foie gras é melhor que bacon) me xinga, não consigo o avental e vai minha mãe, faz uma comida ótima, até o gordinho gosta. Ela não merece entrar por ser da minha família? Deus, reveja seus conceitos. Nem em reallity show fazem o que o senhor faz.

Então como ele ressuscitou? E como ele está ao lado direito do pai olhando por nós? E como ele vai voltar? Ele devia estar dormindo, sem lembranças nem recordações. Então ele já voltou, mas tá com amnésia? Foi o Papa que inventou?

Look, não dá pra não usar a bíblia católica. O alcorão é mais ferrado que ela, veja os países que o seguem. Me fala um evangélico fanático que não seja pobre, fora pastor e deputados. Me fala por que essas senhoras beatas passam a noite assistindo novela da Globo enquanto fazem carinho no gato após a sopinha da janta. Quem segue Deus não vive. Isso é justo? Jeová era só um coitado que era adorado no Oriente Médio. Grécia e Roma adoravam uns, América adorava outros. Ásia outros, Europa outros. Ele deu uma sorte tremenda do filho dele ter nascido em um país podre de rico, próximo à um império falido pela corrupção, que em sua queda aderiu à ele. Por que era verdadeiro? Não. Por que o império era tipo Brasil e Cuba. Logo, a cultura dos dois países se chocava, e a religião cristã cresceu com isso, além de um belo trabalho de administração que a Dilma devia aderir. Olha, se os papas da idade média fossem presidentes hoje não ia estar tendo crise de impeachment.

Devia ter colocado no tópico acima, mas paciência.

Esse negócio de deus onipresente foi criação de algum católico do passado que já esqueci quem foi. O cara inventou aquela filosofia de que deus está em todas as coisas. Quanto as outras características, essas até tem referências.

Deus certamente seria falho se ele não tivesse feito algo a respeito. Mas será que a bíblia não diz que deus fez alguma coisa pra resolver o problema da maldade? Tem umas coisas escritas em genesis mesmo, logo depois do homem ter comido a maçã da branca de neve o fruto.

E se você diz que deus não é onipotente, tem defeitos e fraquezas como sua criação "mais perfeita", sorry. Não preciso dele. Sei conviver sozinho com meus defeitos e não preciso dos de outro. Daqui a pouco eu descubro que deus caga, daí e desisto de viver...

Sim, ele fez. Ele fez mais maldade pra resolver o problema da maldade. Isso inclui destruir duas cidades por que esses, diferente dele, não eram virgens e curtiam uma suruba, inundou tudo e salvou só os preferidos dele (Ele não gostava de dinossauros), e em sua genialidade ele mandou seu filho, pra salvar a gente. Ah, legal, ele tinha raios lasers e ia matar os malvados? Não, ele mandou o filho dele morrer pra salvar um bando de gente que ele mesmo condenou. "Mas ele mandou um anjo salvar o filho dele, o filho dele que não quis". Pois é, aí você vê que inteligência e estratégia não é o forte da família.

E pra finalizar, quase esqueço o argumento principal (Vou numerar):

Já ouvi falar dos satanistas. Acho que a pessoa que em mente sã cultua uma deidade que é maligna (existindo ela ou não) e praticando atos de crueldade e sei lá (1), devia ser presa e receber um bom corretivo pra sentir na pele o que fazem (2) - principalmente com animais (3). Eu sou da opnião que as pessoas que cometem crimes deveriam sentir em sua pele pra entender a merda que fazem, infelizmente tem gente que aprende errando ou sofrendo. E se é pra resolver um problema, é completamente compreensível descer o cacete, antes que façam com alguém. (4)

1. OS 10 MANDAMENTOS DO SATANISMO

I - Amarás e odiarás com a mesma intensidade. - Sim, justo. O ódio é um sentimento bem como o amor. 

II - Amarás a ti mesmo acima de tudo. - Cumpro esse mandamento todo dia.

III - Amarás ao próximo da forma que ele te amar. - Dilma e Cunha cumprem bem esse mandamento

IV - Conhecerás a ti mesmo. - Masturbação vale?

V - Buscarás sempre a melhoria material e espiritual; - Países desenvolvidos aplicam isso e se deram bem. Acho que o diabo não é tão ruim, hein.

VI - Não usarás o nome de Satã para fins indevidos; - Oxe, narcisista. Lucifer, Satã, Diabo. Usei, to no meu direito.

VII - Respeitarás e protegerás as crianças e os animais; - Isso é ruim? Carai, aposto que o Diabo vê vídeos de gatinho.

VIII - Viverás cada segundo como se fosse o último; - Por isso gosto da ironia e sarcasmo. Viver a vida é ruim?

IX - Andarás a teu modo mas respeitarás o caminho de outrem; - Ou seja: Faça o que quer da vida, isso inclui ser hétero, ams não encha o saco dos gays. Deus manda eles aqui e eles alegram o inferno. Grato. ~Diabo.

X - Darás o teu melhor em tudo o que fizeres. - Isso inclui servir bem seu povo, administrar bem sua empresa, ir bem nos estudos, e até saber cozinhar. Esse último item me coloca como pecador.

E agora vamos ouvir o que nosso lindo Deus tem a dizer.

1º - Amar a Deus sobre todas as coisas. - Narcisista.

2º - Não usar o Santo Nome de Deus em vão. - Aê, parece o Diabo. Dois narcisistas.

3º - Santificar domingo e festas de guarda. - Eu trabalho a semana todo e tenho que ficar enchendo a bola do cara que nem me paga pra isso? Passo.

4º - Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores). - Concordo plenamente!

5º - Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo) - Concordo de novo.

6º - Não pecar contra a castidade - Mas... Gente, se é tão ruim assim não fizesse a reprodução sexuada. Seria até melhor. Deus devia gozar mais. É gostoso.

7º - Não furtar - Ah, isso é uma regra básica em qualquer sociedade, mas Deus tem bom senso e concorda.

8º - Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo). - Fala isso pra Dilma. Ela não respeita delator. 

9º - Não desejar a mulher do próximo - Isso é tão relevante pra estar aqui? Cara, na boa, né. Tira isso, fala aí que não pode estuprar que é melhor e até menos machista. Por isso feministas não gostam de você, precisa de uma esposa, Deus.

10º- Não cobiçar as coisas alheias - Mas assim o mundo não evolui. Meu amigo tme um iPhone. Eu quero, ams não posso querer? Tenho que ficar com esse S5 velho? Pô, tô me sentindo excluído do mundo.

2 - Crueldade

Se bem me lembro, meu amigo que era satanista (Provei o sangue dele achado que ia ficar famoso. Tá aí a prova que isso não funciona, mas que foi bom foi. Por isso amo tanto 2010. Ereção total na hora) me disse que a própria Bíblia do Satã, assim como a Cristã e qualquer livro sagrado do mundo condena o estupro. Dá uma lida de novo nos mandamentos inclusive, que não vi nada de cruel lá.

3 - Os animais

VII - Respeitarás e protegerás as crianças e os animais; ~Coisa Ruim.

A ironia aparece quando satanistas fazem sacrifícios. Péra, e o cordeiro que foi morto no lugar de Caim? E os animais mortos no dilúvio.

4 - Tortura, pena de morte e palmadas

Concordo. #BolsonaroPresidente

#25 Kaleido

Kaleido
  • Guests

Postado 05/08/2015 - 04:31:49

Desculpe o double post. mas o Ashura floodou desnecessariamente o tópico pra variar, então isso é o de menos.

Voltando a seguir o tópico e fingindo que Deus existe.

>Por que Deus, que odeia tanto masturbação, suruba, gays, e tudo que envolve gozo não castrou os dois de uma vez e deu um jeito de resolver o problema? Faltou recursos ou a criatividade após 7 dias tinha acabado? O cara nasce na favela, contaminado com a violência. A Dilma é tão burra que ao invés de expulsar eles do país que nem Deus, fica tentando reeducar. Affe, não tem conserto.

>Se eu fui feito por um ser inteligente, por que ele não fez meus dentes com o mesmo material dos meus cabelos pra crescer se cair? Escovar é ruim. E por que ele fez minhas unhas tão pequenas? Acha que eu vou sobreviver como na natureza sendo onívoro? Como mato até certo ponto, mas vey, um churrasquinho as vezes vai bem. Por que meu cu fica tão perto do meu pinto? Ia resolver o problema que ele tem com gays se mudasse um dos dois de posição. O que me deixa chateado, é que eu, que sou a criação mais perfeita dele, que ele mais gostou e ama tanto a ponto de sacrificar o filho, POR QUE EU VIVO SÓ UNS 70 ANOS? PORRA! As tartarugas não comeram a maçã. E os tardígrados, que inclusive desafiam ele na cara dura e ele deu essa tempo longo de vida? Chateado.

>Aliás, por que todo mundo tá fora do Éden? O antepassado do meu cachorro comeu o fruto proibido também?

>Não seria melhor oferecer o fruto de novo pra Abraão ao invés de mandar o coitado matar o filho? Porra Deus, mostra um pouco esse amor que você tem. O coitado chorou. E quem pagou o pato foi o coitado do carneiro que tava de boa comendo mato na hora e lugar errado.

>Por que eu não posso voar? Sou imperfeito. Pássaros voam, eu não.

>Não seria melhor uma certa diplomacia com Sodoma e Gomorra? Tá certo que ele avisou, mas acho que uma atitude um pouco menos radical melhoraria a imagem dele.

>Tudo bem ser tímido e não querer aparecer pra gente, mas acho que uma caixa postal dava um  toque mais pessoal, sei lá. Diplomacia Deus... Jesus até tenta, mas cara, para. Aparecer em torrada tá feio. Espera... Ah cara, isso é nojento.

E sim, eu tive ensino religioso na escola. A irmã da minha avó era beata e me ensinou muito também.

E de boa. Como eu disse, to num fórum. O objetivo aqui é esse. O povo que não sabe respeitar opiniões tá no Face. Só não respeito mesmo quem fala biscoito e apóia Sonic Boom.

Brincadeiras a parte, não há por que levar nada pro lado pessoal. Olha o Oriente Médio. Sei respeitar opiniões, por mais mimado que eu seja, e em um Fórum de Discussão, o objetivo é esse. Fora daqui a amizade permanece intacta uai. Até aqui. Pra que xingar em uma discussão? Todos os lados sempre tem argumentos, até estupradores tem a Maria do Rosario.

#26 none

none
  • Membros do Fórum
  • 244 posts

Postado 05/08/2015 - 11:58:58

Eu estava tentando ver um argumento pra colocar um ponto final numa discussão que não leva a nada. Acho que encontrei! É o seguinte:

Quer crer que deus exista ou não quer, você é crente, porque crê em algo. Porque crê? Porque não tem como provar se existe ou não. A não ser que venha um armaggedon/apocalipe (não, não é a banda do estado do Pará, apocalipso) ou as religiões sejam destruídas e aí fique na cara que alguém está descontente com esse mundo ou venha um alien da quinta dimensão e chegue pra nós e fala: "então, vou mandar a real, não existe isso de deus,aí pode ser talvez".

Fora que, acho impossível um debate imparcial sobre essa questão. Os que estão contra normalmente não tem todas as informações nem conhecem a bíblia inteira, invés disso comentam sobre o que conheceram através das religiões. Os que estão na defesa normalmente vão ser pessoas que querem acreditar e deixam seus patéticos sentimentos controlarem suas motivações, e levam pro lado pessoal. Aliás, pra mim, se tem uma coisa inútil e desnecessária que só cria problema é religião, vamos ver se a ONU vai lançar uma campanha pra dar um fim nessa palhaçada, apesar que já teve umas notícias circulando, tô aqui esfregando as mãos de ansiedade pra ver se vai ter o grande momento que vão lançar a merda no ventilador!

Aliás, só pra esclarecer, eu não cheguei a essa conclusão porque desisti do debate como se eu tivesse acabado os argumentos ou perdido, mas porque isso realmente não leva a nada e a gente aqui criando um prédio de texto que logo vai terminar, aí fiquei com preguiça e lhes digo que a preguiça é a mãe de muitas invenções criativas como essa conclusão minha! E se deu preguiça, ai fedeu tudo...

#27 Kaleido

Kaleido
  • Guests

Postado 05/08/2015 - 17:02:21

Eu estava tentando ver um argumento pra colocar um ponto final numa discussão que não leva a nada. Acho que encontrei! É o seguinte:

Quer crer que deus exista ou não quer, você é crente, porque crê em algo. Porque crê? Porque não tem como provar se existe ou não. A não ser que venha um armaggedon/apocalipe (não, não é a banda do estado do Pará, apocalipso) ou as religiões sejam destruídas e aí fique na cara que alguém está descontente com esse mundo ou venha um alien da quinta dimensão e chegue pra nós e fala: "então, vou mandar a real, não existe isso de deus,aí pode ser talvez".

Fora que, acho impossível um debate imparcial sobre essa questão. Os que estão contra normalmente não tem todas as informações nem conhecem a bíblia inteira, invés disso comentam sobre o que conheceram através das religiões. Os que estão na defesa normalmente vão ser pessoas que querem acreditar e deixam seus patéticos sentimentos controlarem suas motivações, e levam pro lado pessoal. Aliás, pra mim, se tem uma coisa inútil e desnecessária que só cria problema é religião, vamos ver se a ONU vai lançar uma campanha pra dar um fim nessa palhaçada, apesar que já teve umas notícias circulando, tô aqui esfregando as mãos de ansiedade pra ver se vai ter o grande momento que vão lançar a merda no ventilador!

Aliás, só pra esclarecer, eu não cheguei a essa conclusão porque desisti do debate como se eu tivesse acabado os argumentos ou perdido, mas porque isso realmente não leva a nada e a gente aqui criando um prédio de texto que logo vai terminar, aí fiquei com preguiça e lhes digo que a preguiça é a mãe de muitas invenções criativas como essa conclusão minha! E se deu preguiça, ai fedeu tudo...

Pode me passar o link desse projeto da ONU? Tô interessado em conhecer.

Bem, se quer encerrar o debater por mim ok. Eu gosto de discussões, escrever esse prédio de texto... Sei que não vai nos levar à nada mas é legal pra passar o tempo.

#28 Julie

Julie

Blue Dream

• Membros do Fórum
  • 928 posts
  • LocationNew York

Postado 05/08/2015 - 17:10:35

Quer conhecer Deus? Drop acid.

#29 só Ray mesmo

só Ray mesmo
  • Membros do Fórum
  • 843 posts

Postado 05/08/2015 - 19:37:07

Aliás, pra mim, se tem uma coisa inútil e desnecessária que só cria problema é religião, vamos ver se a ONU vai lançar uma campanha pra dar um fim nessa palhaçada, apesar que já teve umas notícias circulando, tô aqui esfregando as mãos de ansiedade pra ver se vai ter o grande momento que vão lançar a merda no ventilador!

Você quer iniciar uma treta de proporções cem vezes maior que o holocausto, né. :v

Tipo, ok discordar de religião, mas acho que a tolerância em relação as crenças alheias deveria ser um princípio para a convivência pacífica em sociedade. No dia em que formos "dar um fim nessa palhaçada", estaremos descartando a tolerância à crença do próximo e iniciando um conflito enorme, já que religião é um assunto tão pessoal. Eu abomino qualquer tipo de censura de opinião, e isso inclui a censura à religião, porque é catastrófico.

Por mim, que os outros acreditem no que quiserem, contanto que não venham intervir em minha vida com suas ideologias (como fazem tanto esses fundamentalistas que creem que suas ideologias são como livros mágicos contendo a verdade absoluta; sejam eles socialistas, sejam libertários, sejam cristãos). Crer que Deus existe é ok, querer impor por lei que a Terra foi criada no tempo descrito pela Bíblia não é ok, querer que o Estado se posicione a favor de uma crença específica e discrimine as outras também não é ok, perseguir pessoas que discordam de uma crença específica também não é ok (ateus não podem exercer cargo público nos EUA simplesmente por serem ateus).

Não sou contra o cristianismo. Longe disso, concordo com vários valores cristãos (mas nem todos), e intuitivamente penso que Deus existe. Isso não quer dizer que vou deixar bullshit vinda da boca de um cristão passar, nem a parte que eu ache bullshit da ideologia.

#30 Jota

Jota

É foda.

• Membros do Fórum
  • 809 posts

Postado 05/08/2015 - 19:54:24

Por mim, que os outros acreditem no que quiserem, contanto que não venham intervir em minha vida com suas ideologias

²

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos