Ir para conteúdo


Foto

Jeová é o único e verdadeiro deus?


  • Por favor, faça o login para responder
179 respostas neste tópico

#31 none

none
  • Membros do Fórum
  • 244 posts

Postado 05/08/2015 - 23:18:34

Pode me passar o link desse projeto da ONU? Tô interessado em conhecer.

 

Bem, se quer encerrar o debater por mim ok. Eu gosto de discussões, escrever esse prédio de texto... Sei que não vai nos levar à nada mas é legal pra passar o tempo.

 

Um amigo meu assistiu no Globo News, infelizmente não achei a matéria, mas era o seguinte: Criaram uma lei no Reino Unido de que extremismo religioso é crime - por causa dessas ondas de gente retardada se juntando ao estado islâmico e tal. Eles foram o primeiro país a fazer isso, mas alguém da ONU disse que era uma atitude excelente e que em breve eles mostrariam um projeto que incentivariam as nações a tomarem uma atitude firme em relação ao assunto. O resto é especulação minha, mas pode ser uma atitude contra o terrorismo, o extremismo religioso, ou a religião em si. Como você sabe, ninguém precisa de religião pra viver - pode precisar de crenças e fé, mas certamente não de religião.

 

 

Você quer iniciar uma treta de proporções cem vezes maior que o holocausto, né. :v

 

Tipo, ok discordar de religião, mas acho que a tolerância em relação as crenças alheias deveria ser um princípio para a convivência pacífica em sociedade. No dia em que formos "dar um fim nessa palhaçada", estaremos descartando a tolerância à crença do próximo e iniciando um conflito enorme, já que religião é um assunto tão pessoal. Eu abomino qualquer tipo de censura de opinião, e isso inclui a censura à religião, porque é catastrófico.

 

Por mim, que os outros acreditem no que quiserem, contanto que não venham intervir em minha vida com suas ideologias (como fazem tanto esses fundamentalistas que creem que suas ideologias são como livros mágicos contendo a verdade absoluta; sejam eles socialistas, sejam libertários, sejam cristãos). Crer que Deus existe é ok, querer impor por lei que a Terra foi criada no tempo descrito pela Bíblia não é ok, querer que o Estado se posicione a favor de uma crença específica e discrimine as outras também não é ok, perseguir pessoas que discordam de uma crença específica também não é ok (ateus não podem exercer cargo público nos EUA simplesmente por serem ateus).

 

Não sou contra o cristianismo. Longe disso, concordo com vários valores cristãos (mas nem todos), e intuitivamente penso que Deus existe. Isso não quer dizer que vou deixar bullshit vinda da boca de um cristão passar, nem a parte que eu ache bullshit da ideologia.

 

   Não, não quero iniciar uma treta, mas não duvido de uma acontecer. Tenta ver que se isso acontecer, vai ser culpa do Estado Islâmico e seu extremismo imbecil, matando um monte de gente inocente. Por mim, se eu fosse um general americano, eu jogava uma bomba atômica quando eles estivessem em uma localização sem inocentes e matava todos de uma vez, ou se não mandava preparar uma máquina de guerra capaz de resistir aos ataques deles - a la homem de ferro, não exatamente isso. E vou acabar fazendo todo o meu raciocínio com base nesse fato aí desses caras, os mohammeds habbib's e sua religião auto destrutiva:

 

   Meu, eu tenho um princípio que é assim: cada um tem sua liberdade pra fazer o que quiser desde que não interfira na vida dos outros e não seja uma coisa que poderia ser considerada maligna - não entrando no mérito da discussão do que se enquadraria aqui, só visão geral mesmo. Agora me fala, quando um grupo religioso quer tentar enfiar na garganta do mundo todo a viadagem da crença imbecil deles, que é toda distorcida, acha que devia fazer o que com esse tipo de gente? Tá aparecendo um monte de gente querendo virar terrorista se juntando a esse negócio até mesmo aqui no Brasil, e eles matam qualquer um que pense diferente deles.      O que deveria ser feito com gente desse tipo? Uma lei contra extremismo seria a coisa ideal a fazer, pois violam os direitos das pessoas e até tiram o direito das pessoas de viverem por causa da bosta da crença deles! Que vão pro inferno com a merdinha de religião deles, e na verdade, eles deveriam ter um tratamento confinado até que eles percebessem a merda que estão fazendo, mesmo que tivesse que os torturar, apesar que duvido que funcionaria. A questão principal é a vida das pessoas, cada um tem uma vida só, e as vidas são preciosas, pense profundamente nessa questão e veja como uma punição das mais severas deve ser aplicada contra eles. A morte e a guerra são uma coisa triste, e pior e ver as pessoas perdendo as vidas. Você entende isso mais ainda depois de ter ver alguns parentes e amigos morrerem, mas eles não!

 

   Obs.: Quando a bíblia diz que a terra foi criada em 6 dias, se você pesquisar mais a fundo, vai ver que não bíblia quando se fala em 1 dia pra deus, não significa 1 dia literal, mas um período de tempo indeterminado, pode ser muito bem milhões de anos. Existem textos que deixam isso bem claro. Mas os criacionistas preferem ver o milagre absurdo.

 

   Bem, isso que eu disse foi mais pelo extremismo mesmo. A gente não precisa ir para o oriente médio pra ver extremismo, basta pegar aquelas velhinhas que algum pastor de igreja fez algum favor pra ela e elas seguem e ficam dizendo pra todo mundo que tem que ir na igreja daquele pastor. Aliás, acho que a devoção de muitos "fiéis" é ao seu líder religioso ou tradições (tipo aquela máxima: nasci católico e vou morrer católico - 'fica à vontade, a vida é sua', penso), não a deus ou a Jesus.

   Mas se uma lei dessas for criada, certamente o que é extremismo não vai ser provavelmente muito bem definido as massas pela falta de informação, e eles vão categorizar qualquer modo de pensar divergente como extremismo, nem precisa ser religioso, a aí todas as religiões vão ser enquadradas - é possível... Mas anyway, o ser humano é assim, um bicho idiota que gosta de chegar a conclusões precipitadas por falta de informação e emoções fracas, não considerando a possibilidade do contrário ou outra opção ser possível, pois não tem resiliência a golpes e não aceita que o tirem do status quo e que gosta mais de aderir a emoção do que a razão, até mesmo em detrimento da vida do próximo, apenas para seu próprio prazer, como ser aceito ou encaixado em um grupo.



#32 Kaleido

Kaleido
  • Guests

Postado 06/08/2015 - 03:28:01

O que me irrita na religião é exatamente o que o Ray disse. Veja bem, as próprias drogas se liberadas seriam úteis no momento de crise. O povo usa, não adianta negar. Liberar a maconha no momento atual já daria uma bela ajuda na crise financeira do país. E independente de política, se você está de boa fumando um baseado, vai chegar um e falar: "Deus proíbe isso". Porra, não quero saber.

 

Então você sai com seu namorado, e vem uma velha de cabelo amarrado e saia "Deus não gosta disso". Porra, eu não quero saber do que Deus gosta.

 

Acho que cada um devia cuidar do seu nariz. Não conheço um projeto de lei que a religião seja contra que seria ruim pro país, mas eles insistem em tentar atrasar a humanidade. Isso pra mim é puro egoísmo. Se religiosos seguem tanto a bílbia, não deviam nem usar Facebook, Whatsapp, muito menos ir na farmácia quando fica doente. Foram os primeiros a tacar pedras em qualquer tipo de revolução. Nem sequer merecem estar em um ambiente qualquer na internet.

 

Also, leiam isso da bíblia:

 

Imagem Postada

 

Daí vem o capeta e diz:

 

[color=rgb(40,40,40);font-family:helvetica, arial, sans-serif;]VII - Respeitarás e protegerás as crianças e os animais;[/color]

 

[color=rgb(40,40,40);font-family:helvetica, arial, sans-serif;]Mas os religiosos negam a respeitar a crença dos satanistas, que são bem melhores que eles e ainda são burros os suficientes pra confundir satanista com ateu. Daqui a pouco tá o Malafaia mandando matar galinha.[/color]

 

[color=rgb(40,40,40);font-family:helvetica, arial, sans-serif;]Fora que essa passagem na bíblia tá mais pra um ritual de magia negra que qualquer coisa.[/color]



#33 Adonai

Adonai

    ~ ::- Nothing -:: ~

  • Membros do Fórum
  • 616 posts
  • LocationEm todo lugar

Postado 06/08/2015 - 07:54:15

Aqui vai a resposta para praticamente cada post feito até agora.
Não vou colocar os quotes porque, né... Cara, colocar quotes de duas páginas é algo absurdo, mas lá vai:


bleach
 - Não entendi sua lógica, mas tá... q

Julie
 - Bem, digamos que, independente de Deus existir ou não, o mundo ainda estaria na merda. Se ver a bíblia, vai ver que Jeová não é lá aquela coisa perfeita que a igreja prega... Ele só defende o povo hebreu até certo ponto, e roga pragas, e amaldiçoa, massacra, causa desastres, manda meteoros, etc, etc, etc.
Em resumo, Deus não impediria que a merda acontecesse no mundo... Ele salvaria os hebreus e mataria todo o resto que se aproximasse deles pra roubar suas terras e suas riquezas.

Kaleido
 - Bem... Desconsidere religião. Para julgar Jeová, foque na fonte de sua "existência".

Ricardo Raionhardt
 - Jeová ou Iave ou Yaweh é uma palavra que quer dizer "deus". Não é o nome dele, é a forma com a qual se dirigem a ele.

Ricardo Raionhardt
 - Moisés não escreveu os livros. Se fosse ele mesmo, como teria escrito sobre sua própria morte?
E sobre a questão de alguém dizer que uma prova imutável de que Deus existe não aparece porque ele não existe pode ser desmentida pelo argumento da onipotência. "Se ele pode tudo, ele pode estar fazendo todo mundo que busca por verdades andar em círculos enquanto ri da cara de todo mundo... Porque ele pode."

Kaleido
 - Velho. Esquece a religião.

bleach
 - Quem disse que foi deus? Quem disse que foi o deus bíblico, pra começar? Quem escreveu a bíblia? E quanto a acreditar no diabo, existem trocentos diabos por aí. Diabo é até uma raça em certos mitos, tanto que usam até em RPG.
E se não existe reencarnação, como é que pelo menos dois casos de reencarnação ficaram famosos, fora o que foi mencionado pelo Chico Xavier?
E depois... Como você sabe se existe alma ou espírito?

Julie
 - Tranquilo, a gente entendeu. Só que não dá pra levar isso em consideração porque o deus bíblico não é lá essas bondades com quem não é judeu.

Kaleido
 - 1: Não. Você já viu o tanto tipo e cor de barro que existe? Caso não saiba, argila é um tipo de barro.
 - 2: Não estou afirmando nem que ele é o único deus, e nem que Adão e Eva eram os únicos humanos para que descendessem todos. Caso fossem, de onde veio a esposa de Caim? Na bíblia só fala que Adão e Eva tiveram Caim e Abel... Caim matou Abel, fugiu e se casou com quem? E se fosse pra considerar religião também, apontaria os mórmons que afirmam que a cor negra na pele é a marca que deus deu pra Caim.
 - 3:De acordo com a bíblia, ele não é bom. Ele tem uma aliança com um povo e só. E, independente do que fizer, ele só vai salvar gente daquele povo.
 - 4: A bíblia não diz que o fruto proibido é uma maçã. E sim, essa porra é uma bosta. Claro que na bíblia não aparece deus dizendo que sabe de tudo. Ele não é onipresente, ele não é onisciente... Ele até perdeu uma briga pra Jacó.

bleach
 - Ateu não acredita em deuses... Fora isso, pode acreditar até em um pãozinho de mel cósmico que flutua em um arco-íris feito da pele de milhares de unicórnios gays mortos, caso queira.

Super Solaris
 - Mas Satã não é um deus.

Kaleido
 - Na verdade, é só a não crença em deuses. Fora isso, tá tudo liberado.

Ray
 - Não disse que a ciência está errada. Eu disse que a ciência nunca tem certeza de nada, porque em meio a uma pesquisa ou outra, aparece algo que pode reestruturar até as operações matemáticas simples. Então não é certo nem se 1+1 = 2.
Realmente, Deus não diz que é onipresente, onisciente e nem onipotente. A onipotência é uma coisa contraditória por si só... A bíblia só diz que ele criou o mundo, que ele é forte pra cacete e que praticamente fez um pacto com uma nação pra protegê-la e ajudá-la a massacrar o resto do mundo... Só isso. Ele nem bom é. Só é aliado de alguém.

B. Casais
 - Não precisa não véi. q

Ricardo Raionhardt
1 - É uma hipótese. Mas também é outra hipótese a que, assim como todo e qualquer outro povo, precisavam de uma explicação para saber como tinha surgido o universo e, sem conhecimento, inventaram qualquer coisa para terem o que dizer para as crianças quando elas perguntassem. Ou tivessem escutado uma história parecida vinda de outro povo e a adaptaram. Ou a história se distorceu com o passar das gerações e quando foi escrita estava diferente do que foi contado no original... Tipo telefone sem fio, mas passado entre gerações.
2 - Encaixa como uma luva. É uma hipótese também. A outra hipótese é a de que a questão de ser onisciente e perfeito pode ser justamente o reflexo da necessidade humana de ter consigo algo que nunca vai lhes desamparar. Deus serviria como uma ferramenta de apoio psicológico... Um tipo de mentira que te faz ficar de pé no dia seguinte. Isso, tendo em vista a miséria do povo hebreu durante tempos, descrita na própria bíblia algumas vezes.
3 - Isso, até que chegue o novo testamento. Depois do novo testamento existem selos dos cavaleiros, trono, primeiro céu e primeira Terra, segundo céu, abismo, segunda morte, julgamento, jaula do diabo, um rio chamado Absinto, uma puta rica pra caralho, dragão, demônios possuindo porcos, etc, etc, etc.
4 - Não me lembro de isso ter acontecido... Vou ver isso e depois falo a respeito. Se ele tiver dado data e forma do acontecido, então realmente levarei como algo a se considerar. Agora, se tiver falado algo vago como destruição, praga, morte e sangue... É outro tipo de profecia vaga da qual o Kaleido fez paródia anteriormente.
5 - Teste de lealdade... Pode até ser. Prova que não é onisciente como a religião prega. É até justo pensar assim. Só que a punição foi mesmo exagerada, mesquinha e inpensada.
Mas se ele é justo ou não, meio que não importa. Só estou questionando a existência, e nada mais.
Obs: Se fosse assim, a cura pra morte seria semelhante ao tratamento de um bebê que tem um dos pais aidético para que não nascesse com a aids também. Mas, como até agora ninguém pensou nisso...
6 - Satã de acordo com a bíblia, até antes do novo testamento, não é retratado como mau. Todas as pessoas mortas na bíblia, inclusive as que Satã matou, foram por ordem ou autorização de deus. Satã só acha que o ser humano é desleal, mentiroso e assassino... E, se ele existisse, meio que teria razão nesse aspecto. Ele até falou a verdade pra Eva, enquanto deus mentiu sobre morrer quando comesse o fruto... (O ser humano não foi criado tendo vida eterna, caso contrário teriam-nos descrito assim.)
7 - Problema da maldade? Ele mesmo, na bíblia, diz que cria o mal.

Kaleido
 - Quando diz que deus precisa de uma esposa... Bem. Os cananeus também acreditavam em Jeová... El era o deus principal, e tinha uma esposa... Ashera. E ela foi esposa de Jeová, depois que a questão cultural colocou Jeová no lugar de El. Ou seja, Jeová já teve esposa. Ah, não fique surpreso quando descobrir que a origem do povo hebreu foi mesmo Canaã, e que eles adoravam, antes de somente Jeová, todo o panteão cananeu. Isso inclui El, Ashera, Baal, etc, etc, etc.
Só focaram a crença e, Jeová, e, aos poucos, transformaram a monolatria em monoteismo, demonizando os outros deuses cananeus.

Ricardo Raionhardt
 - Bem... Você me diz que tem um unicórnio. Você pode apresentar provas pra que eu acredite, ou pode não apresentar.
Já, da minha parte... Posso acreditar na sua afirmação sem ter provas, acreditar depois de ver as provas, não acreditar sem as provas ou acreditar que as suas provas são falsas.
No primeiro caso da crença, é acreditar que existe.
No segundo, é só esperar pra ver.
No terceiro, é simplesmente não acreditar.
E no quarto, é acreditar que não existe.
É difícil de dizer se uma pessoa acredita que existe algo, acredita que não existe ou se simplesmente não acredita que existe.

Julie
 - ... Err... 38 também funciona. Baseado, cogumelos, LSD... Não. Com LSD você vê o diabo mesmo. :v

Ray
 - Mas é isso o que a bíblia diz.. Que ela é um livro mágico com leis pra todo o universo seguir. Eles ao tentarem te impor o modo de vida deles, só estão provando serem bons cristãos, ou bons judeus, ou o que for.

Ricardo Raionhardt
 - Pode me mostrar essa passagem? Porque deixa claro o intervalo de tempo de um dia pro outro na questão da criação. "E foi o dia e a noite".



#34 lanfan

lanfan
  • Membros do Fórum
  • 55 posts

Postado 06/08/2015 - 08:53:20

Não li o tópico inteiro, muito texto e eu estou com preguiça.

 

mas respondendo a pergunta: 

Jeová é o único e verdadeiro deus?

[color=rgb(90,90,90);font-family:helvetica, arial, sans-serif;font-size:13px;] [/color]

 

[font="helvetica, arial, sans-serif;"]Não, nem ele, nem Alá, nem Odin, nem porra nenhuma.[/font]

[font="helvetica, arial, sans-serif;"]Vivo muito bem sem religião, e não sinto falta disso.[/font]

 

Gostaria muito de acreditar que realmente existe algo superior e blablabla, pois é uma idéia muito feliz e confortável, mas não da, a lógica e a realidade não me permitem.

 

Não acho que a religião seja de um todo ruim,de certa forma, ela serve pra manter muitas pessoas no lugar, principalmente aquelas psicologicamente desamparadas e desesperadas, pois precisam de um ponto de apoio e de referência, O que mais me incomoda  é mais o fanatismo que gira em torno disso.



#35 Julie

Julie

    Blue Dream

  • Membros do Fórum
  • 928 posts
  • LocationNew York

Postado 06/08/2015 - 10:59:20

Evil, só vê diabo se entrar em bad trip.

#36 Super Solaris

Super Solaris

    Superdimensional lifeform

  • Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 06/08/2015 - 12:18:28

Super Solaris  - Mas Satã não é um deus.

Quem disse? No Satanismo Satã não possui a mesma caracterização do que no Cristianismo. Lá ele faz parte de um conjunto de divindades, como Leviatã e Belial.



#37 Adonai

Adonai

    ~ ::- Nothing -:: ~

  • Membros do Fórum
  • 616 posts
  • LocationEm todo lugar

Postado 06/08/2015 - 22:59:51

Quem disse? No Satanismo Satã não possui a mesma caracterização do que no Cristianismo. Lá ele faz parte de um conjunto de divindades, como Leviatã e Belial.

Não se denominam deuses. É o mesmo que a questão do duende... Criatura sobrenatural, sim. Deus, não.



#38 Super Solaris

Super Solaris

    Superdimensional lifeform

  • Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 07/08/2015 - 00:00:45

Não se denominam deuses. É o mesmo que a questão do duende... Criatura sobrenatural, sim. Deus, não.

Para os Satanistas, há 4 divindades: Lúcifer, Satanás, Leviatã e Belial. E sim, são divindades de acordo com o livro sagrado do Satanismo.

#39 bleach

bleach
  • Membros do Fórum
  • 1.164 posts

Postado 07/08/2015 - 18:29:48

Evil.. com certeza a merda do xico chavier é potoca... putz



#40 Jota Lima

Jota Lima

    Autista extrassensorial

  • Membros do Fórum
  • 4.473 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 17/12/2017 - 23:01:41

Q viadagem

#41 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 18/12/2017 - 00:30:24

A minha opinião é fruto de vários exercícios de filosofia e racionalidade, ela parte de algumas algumas coisas que considero como fatos:

 

1- Nós humanos, somos os únicos seres racionais, todo o resto são irracionais

2- Viver por tempo demais (coisa como séculos ou milênios) leva a loucura, pois você teria vivido com tantas regras sociais diferentes, tantas mudanças de certo ou errado, que você perderia a noção total de moralidade.

3- Para que possamos sentir a felicidade, precisamos saber o que é tristeza, pra que assim possamos diferencia-las, ou seja, uma não existe sem a outra. Felicidade demais gera crises existências, tédio, logo: sofrimento, logo: a felicidade plena é impossível. Somos adaptáveis: se ficamos tempo demais em um ambiente ruim, toda a dor que sentimos vai diminuindo pouco a pouco enquanto nos acostumamos e ficamos mais gratos e felizes se houverem pequenos momentos de alegria, já se ficamos tempo demais em um ambiente bom, a alegria que sentimos vai se transformando em tédio, e ficamos mais sensíveis a sofrimentos e dores. A única verdade que conheço nessa vida é que absolutamente tudo que é demais faz mal. Bom é o equilíbrio.

 

 

 

Agora vamos lá:

 

A- Partindo do principio número 2, eu acredito ser mais viável a ideia da reencarnação do que a ideia da ressurreição.

 

B- Partindo do princípio número 3, eu acredito que provavelmente existe uma força responsável pelo gozo, e uma força responsável pelo martírio, e elas se amam e se odeiam ao mesmo tempo, gerando a vida como ela é.

 

C- Partindo do princípio número 2, é possível que exista um outro mundo, e nesse outro mundo nós escolhamos quando vamos reencarnar, normalmente quando ficamos enjoados da vida eterna e do gozo eterno. Sendo o ambiente conhecido como: mundo espiritual, um lar de repouso e reflexão. E para que possamos reencarnar, nós nos esquecemos de tudo que sabemos sobre o universo, para que a vida tenha graça de novo pra gente, e só vamos nos lembrar (se quisermos) quando morrermos de novo. Com isso quero dizer que podem existir regras que visam fazer a manutenção da nossa felicidade, uma vez que não existe felicidade plena, a graça de viver é aprender, experimentar, crescer, descobrir... Se não tem mais o que ser descoberto, a vida perde a graça. (logo explicarei porque as coisas funcionam dessa maneira)

 

D- Partindo do princípio número 1, é possível que os seres irracionais sejam desse jeito pra que, com o passar dos milênios, possamos aprender a cuidar de todos aqueles que possuem um poder a menos do que nós, ou seja, a racionalidade. Da mesma forma que Deus cuida de nós seres racionais, usando o bem e o mau ao mesmo tempo, com uma capacidade que só a ele pertence, somos animais irracionais perto Dele. No futuro talvez poderíamos ter o nosso próprio Universo. A vida é sobre aprendizagem e sobrevivência afinal. Até os seres irracionais aprendem coisas. (sobrevivência existencial inclusive, logo explicarei)

 

E- Todos os demais planetas que conhecemos são desabitados e desabitáveis por que não existe necessidade de encher uma única galáxia com um monte de planetas habitáveis, o número de almas humanas é limitado, talvez uns 10 bilhões, quem sabe?

 

F- É possível que exista uma força opositora a esse Deus, e essa força não é o mal em si, mas o Nada, O Vazio. E Deus nos prepara para lidar com isso: para não deixarmos de existir, para não querermos deixar de existir, é necessário aprendermos a sofrer e a sermos felizes com moderação, sermos bons e maus com equilíbrio. Viver = agir dos dois jeitos: o bem e o mal... Morte eterna = desistir de viver, entediar-se. (lembra que eu disse que explicaria? ta aí).

 

 

Agora, finalmente, respondendo a pergunta: Jeová é o único e verdadeiro Deus?

 

Na minha opinião ele não é único e nem verdadeiro. Pois tudo o que vivemos nessa vida foi programado pra ser bem diferente do mundo do qual o verdadeiro criador de todas as coisas mora, para que jamais possamos descobrir qualquer verdade, para que a vida não se torne uma desgraça. Logo, só podemos saber quem e o que é Deus quando estamos no mundo espiritual, mas logo nos enjoamos de lá e queremos reencarnar, resetando todas as nossas lembranças. Acho sim que no mundo espiritual nos lembramos de todas as vidas que vivemos (se quisermos), mas no mundo material isso não é possível pois tiraria a graça e a felicidade da vida, além de dificultar o processo de aprendizagem em um sentido espiritual da coisa, já que misturaria muitas memórias, de épocas e sociedades distintas.  (e pra mim, esse Deus pode ser dois seres, um de aparência mais masculina e o outro feminina, um do gozo eterno e o outro do martírio eterno, mas ambos agindo juntos, como pai e mãe de todas as criaturas por eles criados, ensinando-nos a sobreviver na natureza imaterial, numa eterna guerra contra a força do Vazio).

 

Deus e o Nada sempre existiram. Deus tenta manter a existência, e o Nada tenta fazer com que nada exista, pois para o Nada, só o nada importa. 

 

 

 

PS: É óbvio que eu passei muito longe da verdadeira verdade do universo, afinal sou apenas um ser racional: É o mesmo que um macaco tentar explicar teoria quântica com linguagem de sinais. Mas, racionalização e filosofia são ferramentas que minha condição humana me possibilitam usar, e assim eu fiz. Usei elas.



#42 strule

strule
  • Membros do Fórum
  • 120 posts

Postado 18/12/2017 - 09:06:42

Caralho, ces devem ser muito popular em festas



#43 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 18/12/2017 - 11:58:18

https://www.eusemfro...de-ser-querido/

 

Como se poderia encontrar maneiras de encarnar uma personalidade agradável?

Seja você mesmo e aqueles que gostarem de você do jeito que é, serão seus companheiros. Agora, para alguns “ser você mesmo” é difícil e uma lição vida.

shutterstock_199403936.jpg

No mundo de hoje, a popularidade está baseada na aparência ou em quanto você possui de dinheiro na conta do banco.

Ser você mesmo é conseguir aproveitar cada oportunidade para impor sua autenticidade, sem que seja forçado, mas sim encarar a situação de forma natural.

E se a popularidade fosse medida baseada nos elogios que alguém lhe faz, ou  nas ideias e ambições na carreira, e pela maneira como os outros tratam suas emoções?

Lembra-se do filme “Matrix?” que o agente transfere para os outros corpos energias que se conectam a Matrix, para que haja a ilusão de que esteja vivendo uma Matrix? Isso é o que acontece na sociedade! Pessoas se agarram nas aparências delas mesmas e dos outros, para manter uma ilusão. Elas continuam a sustentar uma energia que os levam a vestir máscaras de status. Parece bonito e educado. Mas o que mais?

shutterstock_237891442-300x200.jpgHá uma diferença entre haver o desejo de ser querido e o desejo de ganhar status e popularidade. Por isso, pergunte a você mesmo “Por que eu gostaria de ser popular?”, “O que eu realmente penso e sinto a respeito disso?”.

Popularidade pode ser usada para coisas maravilhosas! Mas, isso sempre deve ser guiado com equilíbrio. Popularidade leva você a ter muita atenção e credibilidade, mas se usada de maneira sábia, você poderá espalhar pelo mundo a verdade e humanidade que todos necessitam.



#44 Chuckle

Chuckle

    D-E-A-D

  • Membros do Fórum
  • 121 posts
  • LocationTHE EDGE ZONE!

Postado 07/01/2018 - 15:32:45

Tpc dos textão

#45 Jota Lima

Jota Lima

    Autista extrassensorial

  • Membros do Fórum
  • 4.473 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 08/01/2018 - 00:22:00

Deixa os macumbeiro, os budista, todo mundo ser feliz

#46 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

    campeão de hoenn kkkkkk

  • Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 08/06/2018 - 16:06:20

Cada vez mais odeio esse Kaleido ele diz que e ateu só para aparecer

#47 Harmony of Dragons

Harmony of Dragons

    Flaming, y' know...

  • Membros do Fórum
  • 1.450 posts
  • LocationSpark City

Postado 08/06/2018 - 18:25:43

Tem gente que não acredita no Diabo, mas mal sabem que o Kaleido existe.

 



#48 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

    campeão de hoenn kkkkkk

  • Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 09/06/2018 - 00:25:40

Deus existe chupaleido querendo ou não

#49 Ricardo R.

Ricardo R.
  • Membros do Fórum
  • 127 posts

Postado 14/06/2018 - 23:45:59

Proponho uma nova religião, o Kaleidismo, onde Kaleido manda Jesus para vir a terra avisar os fanáticos a pararem de ser FDP's ou vão morrer num inferno de bosta fervente.

 

E um novo trava-língua, como diria um amigo meu americano: Deus mandou deus para deus para salvar as criações de deus de deus.

 

me julguem...



#50 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

    campeão de hoenn kkkkkk

  • Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 14/06/2018 - 23:50:57



E um novo trava-língua, como diria um amigo meu americano: Deus mandou deus para deus para salvar as criações de deus de deus.

me julguem...


??? Que

#51 Ricardo R.

Ricardo R.
  • Membros do Fórum
  • 127 posts

Postado 14/06/2018 - 23:54:21

??? Que

 

Só eu zoando meu autismo passado em acreditar numa coisa tão sem sentido e contraditória. Nem repara.



#52 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 15/06/2018 - 02:26:52

Proponho uma nova religião, o Kaleidismo, onde Kaleido manda Jesus para vir a terra avisar os fanáticos a pararem de ser FDP's ou vão morrer num inferno de bosta fervente.

 

E um novo trava-língua, como diria um amigo meu americano: Deus mandou deus para deus para salvar as criações de deus de deus.

 

me julguem...

 

Vivemos no plano material, gosta dele? Aproveite, livre arbítrio ta ai pra isso e plano espiritual pode nem existir. Mas se existir, quem você acha que Deus vai salvar (se é que ele existe)? Ah, e isso não é uma pergunta retórica, realmente gostaria de saber sua opinião. Pois eu não acredito que o homem tenha a resposta para essa pergunta, mas apenas faz sentido pra mim que buscar ter um laço espiritual com Deus pode me aproximar dele, então eu peço de vez em quando para ele me guiar, pra encontrar aquilo que ele espera de mim pra que ele me salve, eu não sei se isso vai adiantar de algo, mas penso ser melhor do que dizer ''ah, vai toma no cu Deus, vc nem existe, pau no teu cu'' hehe XD e também não estou dizendo que é esse o caso aqui, mas estava com vontade de falar uns palavrões, então aproveitei a oportunidade :p Mas enfim, quando peço isso, algo diferente costuma acontecer na minha vida, são coisas que as vzes fazem eu sentir que Deus está falando comigo, mostrando que ele existe, nessas horas, eu costumo rezar pedindo perdão por achar que é apenas uma coincidência e pedindo pra ele ter paciência com minha falta de fé, e que vou continuar tentando. Teve uma vez que ele mandou vários sinais um atrás do outro, eu me senti tão envergonhado de não conseguir acreditar, de pensar que são só coincidências e que provavelmente é minha mente trabalhando pra eu ter alucinações, e ai depois desse dia eu fiquei sem sinais por um bom tempo, pedi desculpas por muitos dias e nada, mas ai voltei a receber um sinal quando consegui intensificar um pouco a minha fé, e ai eu procuro não deixar diminuir essa intensificada que deu, pq eu tenho medo de não receber mais sinais se eu fizer isso, mas ao mesmo tempo penso que é bobagem a minha, pq Deus deve ser misericordioso talvez, mas mesmo assim, acho que seria uma derrota voltar a ter ainda menos fé do que eu ja tenho, então é uma luta constante, que eu não pretendo perder.

 

Sou um agnóstico teísta que luta pra conquistar cada vez mais fé, por enquanto tenho bem pouca, reflito muito a respeito e procuro encontrar explicações filosóficas pra questões existenciais, acho que explicações religiosas não estão com nada! Também procuro sentir Deus nos elementos da natureza. Gostaria que existisse explicações científicas, mas isso é quase impossível, já que o ser humano não consegue nem sair do planeta Terra, imagine descobrir Deus ou a origem da vida. Mas tem um vídeo com viés científico que gosto muito pois me faz ter um pouco de fé, ele fala sobre as 10 dimensões:

 

 

Sim, um vídeo que fala sobre as 10 dimensões me ajuda a ter um pouco de fé. Não pretendo explicar o motivo, pois eu nem sei se consigo expor com palavras, me sinto travado. E assista se houver interesse, e quando não estiver ocupado.  (alias, não é o video em si, mas o assunto das 10 dimensões)



#53 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

    campeão de hoenn kkkkkk

  • Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 15/06/2018 - 03:17:00

Vivemos no plano material, gosta dele? Aproveite, livre arbítrio ta ai pra isso e plano espiritual pode nem existir. Mas se existir, quem você acha que Deus vai salvar (se é que ele existe)? Ah, e isso não é uma pergunta retórica, realmente gostaria de saber sua opinião. Pois eu não acredito que o homem tenha a resposta para essa pergunta, mas apenas faz sentido pra mim que buscar ter um laço espiritual com Deus pode me aproximar dele, então eu peço de vez em quando para ele me guiar, pra encontrar aquilo que ele espera de mim pra que ele me salve, eu não sei se isso vai adiantar de algo, mas penso ser melhor do que dizer ''ah, vai toma no cu Deus, vc nem existe, pau no teu cu'' hehe XD e também não estou dizendo que é esse o caso aqui, mas estava com vontade de falar uns palavrões, então aproveitei a oportunidade :p Mas enfim, quando peço isso, algo diferente costuma acontecer na minha vida, são coisas que as vzes fazem eu sentir que Deus está falando comigo, mostrando que ele existe, nessas horas, eu costumo rezar pedindo perdão por achar que é apenas uma coincidência e pedindo pra ele ter paciência com minha falta de fé, e que vou continuar tentando. Teve uma vez que ele mandou vários sinais um atrás do outro, eu me senti tão envergonhado de não conseguir acreditar, de pensar que são só coincidências e que provavelmente é minha mente trabalhando pra eu ter alucinações, e ai depois desse dia eu fiquei sem sinais por um bom tempo, pedi desculpas por muitos dias e nada, mas ai voltei a receber um sinal quando consegui intensificar um pouco a minha fé, e ai eu procuro não deixar diminuir essa intensificada que deu, pq eu tenho medo de não receber mais sinais se eu fizer isso, mas ao mesmo tempo penso que é bobagem a minha, pq Deus deve ser misericordioso talvez, mas mesmo assim, acho que seria uma derrota voltar a ter ainda menos fé do que eu ja tenho, então é uma luta constante, que eu não pretendo perder.

Sou um agnóstico teísta que luta pra conquistar cada vez mais fé, por enquanto tenho bem pouca, reflito muito a respeito e procuro encontrar explicações filosóficas pra questões existenciais, acho que explicações religiosas não estão com nada! Também procuro sentir Deus nos elementos da natureza. Gostaria que existisse explicações científicas, mas isso é quase impossível, já que o ser humano não consegue nem sair do planeta Terra, imagine descobrir Deus ou a origem da vida. Mas tem um vídeo com viés científico que gosto muito pois me faz ter um pouco de fé, ele fala sobre as 10 dimensões:



Sim, um vídeo que fala sobre as 10 dimensões me ajuda a ter um pouco de fé. Não pretendo explicar o motivo, pois eu nem sei se consigo expor com palavras, me sinto travado. E assista se houver interesse, e quando não estiver ocupado. (alias, não é o video em si, mas o assunto das 10 dimensões)


Eu não vou ler essa porra e cristão ateu ou agnóstico?

#54 Ricardo R.

Ricardo R.
  • Membros do Fórum
  • 127 posts

Postado 15/06/2018 - 08:50:16

THE BAIT WAS BITTEN. MISSION COMPLETE!

 

Vivemos no plano material, gosta dele? Aproveite, ...............

[...............]

 

Sim, um vídeo que fala sobre as 10 dimensões me ajuda a ter um pouco de fé. Não pretendo explicar o motivo, pois eu nem sei se consigo expor com palavras, me sinto travado. E assista se houver interesse, e quando não estiver ocupado.  (alias, não é o video em si, mas o assunto das 10 dimensões)

 

Ok, eu acho essa discussão interessante, mas para mim ela tem perna curta, já explico.

 

A zoeira ali em cima foi uma menção passada do Kaleido ter falado que crentes perseguem as pessoas por ser homossexual. Isso é verdade. Crente adora bostejar regra na vida alheia e se meter aonde não lhe interessa justificado por uma grande conspiração contra a crença deles, porque são perseguidos, família tradicional, blablabla porque eles gostam de dar uma de perseguidinhos, mas são os melhores para mudar da posição de perseguidos para perseguidores. Obviamente não são todos, eu mesmo era cristão e odiava isso, aliás, era prova da imbecilidade e comportamento de manada deles. A zoeira e o tom jocoso serve para mostrar como pessoas com viés cristão tem o dom de se escandalizar por qualquer coisa que "desrespeite" a crença. Crença não tem direitos humanos para ser respeitada, e deve se questionada, se possível, com escárnio, para mostrar a intolerância dos mesmos.

 

Quem disse que eu não acredito em plano espiritual, ou melhor, dimensões que não conseguimos captar com nossa limitada faixa de alcance de cores, sons, gostos e experiências? Até disso a fé cristã quer monopólio, já não basta ter registrado marca da família tradicional? Concluir isso é enviesamento ideológico religioso, ou seja, você foi doutrinado a sempre parear mundo espiritual com deus. 

 

Livre arbítrio é uma piada. Somos escravos num sistema global . Sem liberdade para escolher o que quer fazer nem como fazer, na maioria dos casos. Nos proporcionam um limitado leque de escolhas nesse sistema capitalista. Sem dinheiro, sem liberdade, tem que participar dele ou virar mendigo. Somente um punhado de escolhas bostas e alguns divertimentos limitados, previamente selecionado por elites ou pelo que paga. Bela merda de mundo que esse deus fez, altamente competente...para nos escravizar.

 

Algo diferente acontece com você, deus está falando com você? Novamente a doutrinação religiosa fazendo você concluir que uma coisa x pertence a grupo y. Relacionar experiências "espirituais" como visões ou coisas durante meditação a um conceito pré moldado de deidade é um erro lógico tremendo, uma suposição infundada de que qq experiência espiritual=prova de deus.

 

Já ouvi gente aí falando que viu em sonhos seres que chamavam de monstros do apocalipse. Tá, eu já vi num sonho um ET que nunca vi desenhado por aí olhando para mim. Já tive sonho conversando com alguém sem usar 1 palavra, fazendo calculos absurdamente rápidos, etc. E outras coisas estranhas que com certeza não tem nada a ver com a ideia de demônios caso não fossem fruto da minha imaginação, bem pelo contrário, já vi em sonhos coisas que fariam os demônios cristãos parecerem desejáveis. Bem, deve ser tudo o demonho, afinal, o universo acaba ali no domo da Terra plana, e definitivamente não temos bilhões de galáxias com trilhões de planetas com possibilidade de formas de vida capazes de viver em qualquer ambiente hostil e o ser humano é a cereja do bolo, a coroa da criação! Balela. Novamente, se essas coisas são experiências espirituais e não fruto das nossas imaginações, garanto que não tem nada a ver com alguma posição religiosa alguma.

 

Você pedir perdão a deus, desculpa, mas essa parte senti nojo, sinceramente. É o complexo do ser inferior, de escravizado. Se Deus existe e ele quer ser adorado (o que já mostra o quanto ele é necessitado, dependente e fraco), ele teria que dar uma prova não duvidável e inquestionável da existência dele. Pois ele é onipotente e onisciente e todo justo. Aliás, características que por si só violam a si mesmas na lógica. Cuidado para não parear coincidências ou experiências que não pode explicar direito com deus.

 

Agora algumas estruturas lógicas que eu desenvolvi para refutar a existência de deus com facilidade e agilidade. Outras pessoas podem já ter pensado nessas lógicas:

 

  • Se deus não dá uma prova inquestionável da existência dele, você tem ZERO obrigação de dever qualquer coisa a ele, pois ele não especificou os termos desse contrato. Mesmo vale para qq ser de luz, ser elevado, entidade ou que bosta seja que tente te fazer de um bicho patético que tem que adorar a eles.
  • Ah, e se deus é onipotente, onibenevolente e onisciente, ele teria a obrigaçao de criar um sistema, que, não importa quanto tempo levasse, todos se salvassem. Mas invés disso, note que existem sistemas de punição, porque não sei se reparou, mas é assim que as religiões patriarcais abraâmicas funcionam, através do medo e da coação. Você se sentir mal e pedir perdão já é prova disso. Tá com medo do que? Nossa, que ser divino que só consegue ser adorado através do medo.
  • Ah, mas pera, se deus é onibenevolente, onisciente e onipotente e justo, ele tinha a obrigação ética de ter criado um universo de uma forma que a maldade não existisse, porém, a maldade existe, então, ou deus não existe, ou se ele existe, ele não é isso aí, o que já não daria a necessidade de ninguém ligar para ele.
  • E apesar de não ser minha, a melhor, se deus é onipotente, mande-o criar uma pedra que não consegue levantar. Independente do resultado, vc notará que onipotência não é possível.

Deus nos deve provas, não nós que devemos crença nele. Fé é a arte de ser feito de idiota, ao acreditar que você é inteligente ao crer em algo que não pode provar nem conhecer ou saber se está te enganando. Nota que não coloco todas as religiões aqui nesse balaio, pois muitas "religiões" tem contatos com forças sobrenaturais e eu reconheço isso. Estou falando das abraâmicas.

 

Não adianta falar do livro de histórinhas deles também. A estrutura lógica é:

  1. Prove que existe um criador;
  2. Prove que esse criador é deus.
  3. Prove que ele escreveu ou mandou escrever a bíblia (aqui em terceiro, os crentes adoram ignorar as outras duas).
  4. Prove que Jesus cristo é existiu.(novamente, os crentes acham que um monte de papel pintado com esse nome prova as outras)
  5. Prove que Jesus é filho desse deus. Aí depois pode vir pregar religião ou crer em alguma coisa. Se a pessoa não faz isso, ela já pode ir pegar o diploma de retardado.

 

É isso. A existência de um ser beligerante e intolerante totalmente retutada em algumas frases simples. Não tenho nada a ver com a crença alheia e acredita cada um no que quer, só não vir cagar regra ou impor merda pra cima dos outros, ainda mais quando isso vem carregado de todo tipo de intolerância e vitimismo.

 

Bem, o que eu tenho a dizer é, salve a si mesmo, se esse conceito de deus existe, esse deus nos criou fracos e patéticos para depender dele. Uma puta sacanagem, diga-se de passagem, e uma ato de monstruosidade sem tamanho, hedonismo e egocentrismo, criando-nos apenas para nos explorar. Amor só se for na pqp. Se acredita em plano espiritual e vida após a morte, o que temos é prova suficiente que estamos sendo sacaneados por seres parasitas que fazem as pessoas de trouxas em todo tipo de insanidade que chamam de espiritualidade.



#55 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 15/06/2018 - 09:29:02

"Você pedir perdão a deus, desculpa, mas essa parte senti nojo, sinceramente. É o complexo do ser inferior, de escravizado."

 

Já que é o caso, você quer que eu responda seu comentário? Talvez eu faria vc sentir mais nojo kkkkk

 

Eu tenho o costume de dizer que comunicar-se com palavras é como usar espadas, tenho notado que você tem um estilo bastante agressivo, não parece que vc queira um debate, mas apenas destruição, há muita exuberância e violência em seus movimentos q

 

Mas interessante suas colocações, faltava um membro como você aqui no fórum \o/ 



#56 Ricardo R.

Ricardo R.
  • Membros do Fórum
  • 127 posts

Postado 15/06/2018 - 10:37:00

"Você pedir perdão a deus, desculpa, mas essa parte senti nojo, sinceramente. É o complexo do ser inferior, de escravizado."

 

Já que é o caso, você quer que eu responda seu comentário? Talvez eu faria vc sentir mais nojo kkkkk

 

Eu tenho o costume de dizer que comunicar-se com palavras é como usar espadas, tenho notado que você tem um estilo bastante agressivo, não parece que vc queira um debate, mas apenas destruição, há muita exuberância e violência em seus movimentos q

 

Mas interessante suas colocações, faltava um membro como você aqui no fórum \o/ 

Você vai atacar o conteúdo pela forma? Isso é uma falácia para se esquivar.

 

Destruição e criação são duas faces da mesma moeda. Algumas coisas tem que ser desconstruídas. Principalmente aquelas que querem jogar a humanidade de volta a idade média.

 

Não foi definida forma ou regras para a conversa, que estava na casualidade, então falei como achei melhor. Se fosse definido manter um nível formal, não teria dado tantas opiniões e teria me focado em argumentos. Você é livre para ignorar algumas partes, mas os argumentos estão lá. Bastava pedir uma base para a conversa.

 

Dei uma opinião, inclusive eu critico muito meu próprio passado, pois fui cristão por 20 anos, sei por experiências como todo o processo funciona, sei cada desculpa e cada técnica de ludibriamento, cada apologética barata, enfim.

 

Critico o que eu conheço. Me foco em cristianismo por conhecimento de causa e por ser o que tem aqui no ocidente. Pessoalmente sou contra (mas não me oponho ou fico militando) todo tipo de espiritualidade que amordaça e coibe pelo medo, gera apego e dependência a seres que não podem ser conhecidos e que se apresentam como superiores a nós, pois nunca pode ser verificado a fonte, existindo ela ou não.

 

Minha agressividade, se é que tive alguma, vc interpreta como quiser texto, é justificada visto todos os casos de intolerância religiosa e tratamento a pessoas discordantes, pelas desgraças que elas já causaram, destruindo a vida de milhões de pessoas. É fácil pedir amor e respeito com as crenças que fazem exatamente o contrario, igual prega esse psicopata aqui (https://www.youtube....h?v=3qRZ6t883Wc) que coloca os mortos do comunismo na conta dos ateus.



#57 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 15/06/2018 - 11:01:24

Você vai atacar o conteúdo pela forma? Isso é uma falácia para se esquivar.

 

Destruição e criação são duas faces da mesma moeda. Algumas coisas tem que ser desconstruídas. Principalmente aquelas que querem jogar a humanidade de volta a idade média.

 

Não foi definida forma ou regras para a conversa, que estava na casualidade, então falei como achei melhor. Se fosse definido manter um nível formal, não teria dado tantas opiniões e teria me focado em argumentos. Você é livre para ignorar algumas partes, mas os argumentos estão lá. Bastava pedir uma base para a conversa.

 

Dei uma opinião, inclusive eu critico muito meu próprio passado, pois fui cristão por 20 anos, sei por experiências como todo o processo funciona, sei cada desculpa e cada técnica de ludibriamento, cada apologética barata, enfim.

 

Critico o que eu conheço. Me foco em cristianismo por conhecimento de causa e por ser o que tem aqui no ocidente. Pessoalmente sou contra (mas não me oponho ou fico militando) todo tipo de espiritualidade que amordaça e coibe pelo medo, gera apego e dependência a seres que não podem ser conhecidos e que se apresentam como superiores a nós, pois nunca pode ser verificado a fonte, existindo ela ou não.

 

Minha agressividade, se é que tive alguma, vc interpreta como quiser texto, é justificada visto todos os casos de intolerância religiosa e tratamento a pessoas discordantes, pelas desgraças que elas já causaram, destruindo a vida de milhões de pessoas. É fácil pedir amor e respeito com as crenças que fazem exatamente o contrario, igual prega esse psicopata aqui (https://www.youtube....h?v=3qRZ6t883Wc) que coloca os mortos do comunismo na conta dos ateus.

 

Olha, não vou mentir, dessa vez eu achei que você foi ainda mais agressivo. Você não precisa tomar nada do que eu digo como verdade, mas a questão é que agora eu perdi a vontade de debater, no primeiro comentário era uma agressividade sadia, legitima do seu estilo, mas agora nesse segundo eu não curti não, quanto mais agressivo você for ao meu olhar, menos vontade eu vou ter de debater, sou assim com todo mundo, gente convicta demais das próprias idéias que se comporta com arrogância e prepotência em debates me brocham legal, não é algo que vc precise se preocupar ou se incomodar, pois é apenas o que é (pra mim). Me ache louco se quiser. E eu ainda fui educado.... Imagine se eu resolvesse me comportar igual você nesse tópico o que esse tópico não se tornaria :P (APESAR que, eu ahco que você não é capaz de imaginar isso, aparentemente pra você ta tudo de boa debater desse jeito, mas pra mim, eu só não gosto, simples). 

 

Isso não significa que deixei de gostar do seu jeito de um modo geral. Abraço. 

 

Alias, você brincou um pouquinho comigo no outro tópico, me permita brincar com vc um pouquinho nesse tbm:

 

 

Neste tópico, é assim que eu estou te vendo XD



#58 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 15/06/2018 - 11:01:57

Isso não significa que deixei de gostar do seu jeito de um modo geral. Abraço. 



#59 Ricardo R.

Ricardo R.
  • Membros do Fórum
  • 127 posts

Postado 15/06/2018 - 12:41:56

Cada um cada um. Se não quer conversar por mim tudo bem. Não vejo isso como um debate, só troca de idéias. Minha opinião pode ser ácida mesmo, mas meu jeito de expor só tem o objetivo de ofender aqueles que praticam atos desagradáveis e causam mal a outros. Você não precisa se incomodar com isso se não é conivente a toda a imundície que existe na espiritualidade.

 

De qualquer forma, tenho que salientar que em nenhum momento faltei com a educação com você. Até na parte que falei do nojo, pedi desculpa antes de usar o termo.

 

A brincadeira é bem recebida! Ainda mais depois de você ter levado aquele texto maluco a sério!



#60 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 15/06/2018 - 12:52:20

De boa. E no meu caso, é justamente por respeitar suas fortes convicções que eu prefiro não "trocar idéia", tipo, não é só por não gostar de acides. Mas proponho apenas duas reflexões a você, pra que faça se quiser, quando quiser, e quantas vezes quiser: 

 

1- Qual a importância  e o grau de confiabilidade dos registros históricos? Como saber se um registro é confiável ou não? 

 

2- Qual o grau de confiabilidade da metodologia científica em si? Até que ponto obedecer a padrões científicos pré estabelecidos pelo homem nos aproxima da verdade? 

 

 

 

E aqui um conselho que ao mesmo tempo é um desejo:

 

Eu desejo que você encontre uma pessoa que esteja disposta a ouvir tudo o que tem a dizer, pois sinto que você precisa se expressar. 






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos