Ir para conteúdo

Foto

Jeová é o único e verdadeiro deus?

• Por favor, faça o login para responder
179 respostas neste tópico

#151 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 04/07/2018 - 01:48:13

Olha porque estou falando com você em? qualquer coisa que eu disser você vai ficar batendo no teclado falando bosta só por causo de uma coisa que eu disse? qual o seu problema?

#152 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 04/07/2018 - 01:49:17

Porra Ricardo só falei "deus e pica" se não liga porque a raiva você não me respondeu isso ainda

#153 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 04/07/2018 - 01:57:45

E entendi o que você e aquele ateu chato que tenta convencer os outros que "deus não existe" a qualquer custo e só vai parar quando eu dizer deus não existe aí você se acalma seu eu disser você cala boca? eu digo mais ainda vou acreditar nele

#154 Royalmantis

Royalmantis

Yakuza fan

• Membros do Fórum
  • 1.466 posts
  • LocationAlgarve

Postado 04/07/2018 - 01:58:05

Bem eu por um lado,concordo com debates destes podem ser saudáveis e interessantes, se bem que a maiorias das vezes não dá em nada, a mudar a opinião num tema tão controverso como este é bastante difícil.

Por outro lado, estamos num forum de zoeira e diversão, e como seria de esperar, vai haver sempre membros que vão postar zoeira, se não gosta da zoeira é ignorar e continuar a argumentar com outros, agora andar a insultar e ser condescendente naqueles que tem uma outra opinião também não resulta, e mandar vir com esses membros também não se vai a lado nenhum.

Enfim façam o que quiserem, mas tem respeito na opinião dos membros e não andem aos insultos, porque isso só vai dar treta e não ganham respeito de ninguém.

#155 Ricardo R.

Ricardo R.
  • Membros do Fórum
  • 127 posts

Postado 04/07/2018 - 02:04:07

Eu concordo com ele na afirmação e acho que entendo o motivo de vc discordar, seria algo mais ou menos assim: vc não considera a existencia de Deus, logo, você só considera os efeitos negativos sobre a vida na Terra? Eu não sei, mas vamos fazer de conta que é algo desse tipo: Partindo desse ponto, é óbvio que um pastor por exemplo faz muito mais mal do que um ateu que gosta de tentar diminuir a fé das pessoas, mas partindo do ponto de vista existencial, se existe uma salvação ou algum tipo de ''salvação'' que seja, um caminho para uma espécie de vida eterna e essa passa pela pessoa ter fé na palavra (como é pregado), estaria então um ateu tentando condenar a inexistência pós morte suas ''vítimas'', e nesse sentido, é até pior que um cristão.

Flame, para a existência desses ateus "militantes" (do qual não sou um, pois não sou ateu, pelo menos não no sentido amplo) de hoje em dia, houve inicialmente um ataque de crentes intolerantes contra essas pessoas em algum momento, que tentaram impor violentamente seus modos de pensar a elas, sendo eles parentes, colegas ou totais estranhos. Eles são apenas uma reação a um sistema muito consolidado que não aceita ataques. Aí o cara diz que é melhor pastor que rouba as pessoas do que alguém que tenta confrontar esse sistema estabelecido. Não dá pra concordar com isso. Pesquise por crime causados por intolerância religiosa, vai achar milhares.

Você provavelmente nunca foi lesado pelo sistema religioso ou pela forma de pensar e agir de fanáticos religiosos, e acredite, muitas pessoas aparentemente normais vão se mostrar fanáticos assim que questionadas ou confrontadas depois de expor suas idéias não aceitas pelas pessoas. Eu posso depois te contar em off algumas coisas que eu já vi, ouvi e até passei. Essas coisas levam as pessoas a começar a acordar para uma dimensão maior e ver as coisas por cima.

Quanto a salvação, você acha que o universo em toda sua complexidade é regido por um único ser a semelhança do homem? Você consegue definir o que é a vida? Consegue ter certeza do que é a morte? Como pode saber se precisamos de salvação se nem sabe definir estas coisas? E se esses seres estão tentando te enganar? Já pensou nisso? Não temos porque acreditar sem ter certeza.

A gente não tem resposta para as coisas, mas olha que curioso, durante toda a história humana, houve diversas manifestações espirituais cada uma falando uma verdade universal e que as outras são mentira e causando os mesmos efeitos: pessoas extremadas e fanáticas que agora tem um motivo para odiar seus semelhantes.

Fala pra um crente antes de pregar um deus, que tem outros crentes em outros deuses. Como eles explicam isso? Como eles explicam as conversas com espíritos através de paranormais e aliens? Generalizam tudo como demônios, uma coisa que não podem provar. Penso que a discussão acalorada sobre assuntos que não podem ser provados parece tolice

Bem eu por um lado,concordo com debates destes podem ser saudáveis e interessantes, se bem que a maiorias das vezes não dá em nada, a mudar a opinião num tema tão controverso como este é bastante difícil.

Por outro lado, estamos num forum de zoeira e diversão, e como seria de esperar, vai haver sempre membros que vão postar zoeira, se não gosta da zoeira é ignorar e continuar a argumentar com outros, agora andar a insultar e ser condescendente naqueles que tem uma outra opinião também não resulta, e mandar vir com esses membros também não se vai a lado nenhum.

Enfim façam o que quiserem, mas tem respeito na opinião dos membros e não andem aos insultos, porque isso só vai dar treta e não ganham respeito de ninguém.

Concordo, mas o cara aí enchendo o saco foi demais. Qualquer um perde a paciência tentando falar de uma coisa e a pessoa entendendo tudo distorcidamente.

#156 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 04/07/2018 - 06:55:53

Enchendo o saco quem estava fazendo textao de uma palavra que eu disse que nem dez letras tem? cade to nem pra sua religião? poxa cara você só me faz eu sentir mais desprezo de você e qualquer perde a paciência comigo? uau essa e boa

#157 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 04/07/2018 - 06:58:54

E quem perdi a paciência sou eu nunca vi tão ignorante você criar uma discursáo só porque disse "deus e foda" você interpreta as coisas erradas digo qualquer coisinha fico bem bravo dizendo "deus não existe aaaaaaaaaaaa! voxe ta elado porque você averita em beus seu maluco buaaaaa" sinceramente você e um idiota? ou oque? e antes de ficar doidáo de novo com o que estou dizendo cuide dos seus posts ok? se acha que meus posts não combinam com o topico digo foda-se e posto o que quiser se o cu ferve quando falo de deus, passa gelo

se disse aquilo e ele já ficou com o anus fervendo se ele vi um padre ele infarta fala sério que cara chato não respeita a opinião dos outros mais se fala da dele fica nervosinho

#158 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.658 posts

Postado 04/07/2018 - 07:47:18

Pois é né Ricardo agora já sabe, jamais subestime um Joestar

#159 ư̴͒̐͋̎̃̽͆̎̑́͆́͋̄̈̏͊̚̕̕͝͠

ư̴͒̐͋̎̃̽͆̎̑́͆́͋̄̈̏͊̚̕̕͝͠

foda

• Membros do Fórum
  • 2.227 posts

Postado 04/07/2018 - 11:37:06

mal posso esperar pro ricardo ficar assim
kubo-tite-image.jpg

#160 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 04/07/2018 - 12:11:15

"Deus e tão foda se criasse uma seleção mundia contra ele com os melhores jogadores do mundo o time ia perder antes de vestir a camisa"

#161 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 04/07/2018 - 12:16:47

Cara, a partir do momento que ele me ofendeu, eu me dei o direito de ofender de volta. Ele que baixou o nível e só recebeu o que tanto queria.

Aliás, alguém que se diz cristão, mas fala um monte de baixarias num fórum e tenta ofender as pessoas com coisas relacionadas a homosexualidade. O cara provavelmente é um enrustido se projetando por aí. Não passa de um crentelho homofóbico. Como se ele afirmar que eu quero "dar o cú" fosse me tornar gay.

Foda-se. Pense o que quiser.

Você não pediu minha opinião mas eu quero dar: O Jonathan é pura zoeira, falo com ele todo dia por mensagens, ele brinca o tempo todo, mas brincar é um negócio complicado, precisa conhecer o sujeito com quem você ta brincando, se ele aceitará até xingo por exemplo, ou se não aceitará nem um ai de brincadeira, e o Jonathan pecou nessa parte. Você deixou claro pra ele que não gosta desse tipo de brincadeira e achei isso legal, mas acho que você pode tentar ser menos agressivo da proxima vez, embora vc tenha o direito de se esquentar, então fica a seu critério e espero que o Jonathan não volte a brincar com você desse jeito.

#162 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 04/07/2018 - 12:19:26

Não preciso dizer nada ele e um nervosinho

#163 Ricardo R.

Ricardo R.
  • Membros do Fórum
  • 127 posts

Postado 04/07/2018 - 12:24:35

Você não pediu minha opinião mas eu quero dar: O Jonathan é pura zoeira, falo com ele todo dia por mensagens, ele brinca o tempo todo, mas brincar é um negócio complicado, precisa conhecer o sujeito com quem você ta brincando, se ele aceitará até xingo por exemplo, ou se não aceitará nem um ai de brincadeira, e o Jonathan pecou nessa parte. Você deixou claro pra ele que não gosta desse tipo de brincadeira e achei isso legal, mas acho que você pode tentar ser menos agressivo da proxima vez, embora vc tenha o direito de se esquentar, então fica a seu critério e espero que o Jonathan não volte a brincar com você desse jeito.

O cara chegou querendo ofender dizendo que eu quero "dar o cú" por mostrar uma opinião contrária a dele. Por isso eu o xinguei. Vários posts fazendo graça e distorcendo o que eu estou falando propositalmente. Não dá pra saber a intenção do sujeito. Eu tô falando com uma intenção, aí vem um maluco e distorce tudo. A vida é assim.

#164 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 04/07/2018 - 12:28:50

Tudo que ouvi foi buuaaaaaaaaaaaaa! eu digo um negócio e posta um link querendo comparar minha religião com seita se encherga idiota e depois fica bravo dizendo "num do cuuuuuuuu paraaaa"

#165 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 04/07/2018 - 12:36:24

E quando disse dar o cu eu estava te comparando com Kaleido gênio porque ele não respeitava a religião aí você vai comparar minha religião com seita aí brinquei "só falta dar cu" leia com atenção antes de fazer um fiasco

#166 ư̴͒̐͋̎̃̽͆̎̑́͆́͋̄̈̏͊̚̕̕͝͠

ư̴͒̐͋̎̃̽͆̎̑́͆́͋̄̈̏͊̚̕̕͝͠

foda

• Membros do Fórum
  • 2.227 posts

Postado 04/07/2018 - 12:38:46

Porra Ricardo, ta tretando com a porra do jonathan, não percebeu q esse pola só quer chamar atenção, parece até eu

#167 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.658 posts

Postado 04/07/2018 - 12:41:03

Tópico quase perfeito para um simulator

#168 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 04/07/2018 - 14:58:46

O cara chegou querendo ofender dizendo que eu quero "dar o cú" por mostrar uma opinião contrária a dele. Por isso eu o xinguei. Vários posts fazendo graça e distorcendo o que eu estou falando propositalmente. Não dá pra saber a intenção do sujeito. Eu tô falando com uma intenção, aí vem um maluco e distorce tudo. A vida é assim.

Então você ficou bravinho porque disse só falta dar cu

Depois o maluco sou eu😒

#169 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 04/07/2018 - 23:22:01

Creio que esse vídeo pode contribuir de alguma forma para a discussão.

#170 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 05/07/2018 - 03:13:53

Creio que esse vídeo pode contribuir de alguma forma para a discussão.

Não tem discursáo ele só gosta de brincar de casinha

#171 Geovaneeee

Geovaneeee

ㅤㅤ ㅤ

• Membros do Fórum
  • 1.205 posts
  • Locationㅤㅤ ㅤ

Postado 07/07/2018 - 20:08:43

Deus é top

#172 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 25/07/2018 - 03:59:17

Deus é top

ele vai atras de vocé geovane

quem diria ele fez rage quit por causo de deus e foda

#173 HKº

HKº

Mestre Grau 33 do Marighellismo Cultural

• Administradores
  • 1.639 posts
  • LocationLondrina/PR

Postado 25/07/2018 - 20:37:13

Momento cultura PSF

Jeová vem da junção do nome de Deus na Bíblia Y H W H com A D O N A I (ou E D O N A I conforme a tradução).

#174 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.658 posts

Postado 25/07/2018 - 20:42:07

Momento cultura PSF

Jeová vem da junção do nome de Deus na Bíblia Y H W H com A D O N A I (ou E D O N A I conforme a tradução).

YHWH vem do Hebraico (יהוה), se não estiver enganado em hebraico se pronuncia Javé e em português se pronuncia Jeová

#175 HKº

HKº

Mestre Grau 33 do Marighellismo Cultural

• Administradores
  • 1.639 posts
  • LocationLondrina/PR

Postado 25/07/2018 - 20:43:34

YHWH vem do Hebraico (יהוה), se não estiver enganado em hebraico se pronuncia Javé e em português se pronuncia Jeová

Na realidade o YHWH é o nome inefável (impronunciável), que fazem a intercalação com o Adonai para virar o nome pronunciável. 

• JAM curtiu isso

#176 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.658 posts

Postado 25/07/2018 - 20:50:32

Na realidade o YHWH é o nome inefável (impronunciável), que fazem a intercalação com o Adonai para virar o nome pronunciável.

Agora que pesquisei melhor é isso tipo isso mesmo

#177 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 25/07/2018 - 22:42:32

ja sabia gente

jotails tinha que fazer um simulador desde topico kkk

#178 JAM

JAM