Ir para conteúdo


Foto

Crise Hídrica em São Paulo: calamidade pública está anunciada


  • Por favor, faça o login para responder
60 respostas neste tópico

#1 LightGaia

LightGaia
  • Membros do Fórum
  • 404 posts

Postado 02/02/2015 - 19:38:55

 

 

______________________Me sentindo em um filme de sci-fi mostrando um futuro decadente. Pois é, se preparem que a coisa vai ficar feia. Crise econômica, demissões em massa, falta de comida, doenças, desidratação e isso que tem pela frente nos próximos anos e começa agora 



#2 Tanure

Tanure

    ASSASSINO DO HK

  • Membros do Fórum
  • 174 posts
  • LocationPyongyang, Chosŏn

Postado 02/02/2015 - 19:39:12

Tô de boa em Salvador, beijos. 



#3 Julie

Julie

    Blue Dream

  • Membros do Fórum
  • 928 posts
  • LocationNew York

Postado 02/02/2015 - 19:41:08

To de boa aqui, beijos.



#4 Conta Inativa

Conta Inativa

    Between the Bitter and the Sweet.

  • Membros do Fórum
  • 477 posts

Postado 02/02/2015 - 19:41:35

Recife tá uma delícia.É engraçado que te chamam de cangaço na internet e só ligam pra seca quando é em SP, sendo que o único momento da minha vida que faltou água foi quando os canos estouravam :v



#5 Ambrose

Ambrose

    Loopholes...

  • Membros do Fórum
  • 1.805 posts
  • LocationFloripa

Postado 02/02/2015 - 19:41:43

To de boa aqui em Floripa, beijos.



#6 LightGaia

LightGaia
  • Membros do Fórum
  • 404 posts

Postado 02/02/2015 - 19:44:27

Acho engraçado todo mundo ficar alheio a uma crise que vai afetar milhões de pessoas "só porque não é no meu Estado" :v

 

Vão tomar no cu todos vocês



#7 Tanure

Tanure

    ASSASSINO DO HK

  • Membros do Fórum
  • 174 posts
  • LocationPyongyang, Chosŏn

Postado 02/02/2015 - 19:47:54

Acho engraçado todo mundo ficar alheio a uma crise que vai afetar milhões de pessoas "só porque não é no meu Estado" :v

 

Vão tomar no cu todos vocês

A galera também costuma fazer pouco caso quando o problema é no Sertão. Não tenho que me preocupar com áreas onde não tenho parentes ou próximos, então se fode mesmo. 



#8 LightGaia

LightGaia
  • Membros do Fórum
  • 404 posts

Postado 02/02/2015 - 19:52:45

A galera também costuma fazer pouco caso quando o problema é no Sertão. Não tenho que me preocupar com áreas onde não tenho parentes ou próximos, então se fode mesmo. 

 

As pessoas costumam pensar só em si mesmas e olhar apenas pro próprio umbigo, infelizmente, mas fale por você  ^_^

 

O Brasil inteiro vai ser afetado, uma vez que o PIB do estado de São Paulo é um dos que mais contribuem pro PIB brasileiro e isso provavelmente colocara o país inteiro em recessão.



#9 Poopster

Poopster
  • Membros do Fórum
  • 40 posts

Postado 02/02/2015 - 19:55:03

Ih alá mais uma treta pro livrinho



#10 Tanure

Tanure

    ASSASSINO DO HK

  • Membros do Fórum
  • 174 posts
  • LocationPyongyang, Chosŏn

Postado 02/02/2015 - 19:57:08

As pessoas costumam pensar só em si mesmas e olhar apenas pro próprio umbigo, infelizmente, mas fale por você  ^_^

 

O Brasil inteiro vai ser afetado, uma vez que o PIB do estado de São Paulo é um dos que mais contribuem pro PIB brasileiro e isso provavelmente colocara o país inteiro em recessão.

fora dilmo 



#11 Conta Inativa

Conta Inativa

    Between the Bitter and the Sweet.

  • Membros do Fórum
  • 477 posts

Postado 02/02/2015 - 19:59:18

Olha, a décadas há coisa pior acontecendo no Sertão. Só porque atingiu o "coração" do país é que faz alguma diferença agora. Então você quer que a gente se incomode com algo que nem afeta a gente, sendo que quando era o contrário ninguém ligava?



#12 Tanure

Tanure

    ASSASSINO DO HK

  • Membros do Fórum
  • 174 posts
  • LocationPyongyang, Chosŏn

Postado 02/02/2015 - 20:02:04

Olha, a décadas há coisa pior acontecendo no Sertão. Só porque atingiu o "coração" do país é que faz alguma diferença agora. Então você quer que a gente se incomode com algo que nem afeta a gente, sendo que quando era o contrário ninguém ligava?

Né? 



#13 LightGaia

LightGaia
  • Membros do Fórum
  • 404 posts

Postado 02/02/2015 - 20:03:17

Olha, a décadas há coisa pior acontecendo no Sertão. Só porque atingiu o "coração" do país é que faz alguma diferença agora. Então você quer que a gente se incomode com algo que nem afeta a gente, sendo que quando era o contrário ninguém ligava?

 

Olha sinceramente, eu não sei qual o sentido nessa sua afirmação. Você está apontando o dedo pra quem? pra mim? Quem disse que eu nunca liguei pra seca no nordeste? Pra começo de começo de conversa minha família é nordestina.

 

Não acho que devemos se importar só porque é o "coração do Brasil" (pra começo de conversa, nem acredito que seja), mas porque isso vai afetar a vida de milhões de pessoas, idosos e crianças que vão sofrer com desidratação, hospitais que não poderão funcionar. Sabe, é uma coisa muito séria, é uma questão de empatia.

 

Sim, vai afetar o Brasil inteiro em questões econômicas, eu não vejo nenhum motivo pra alguém "comemorar", a inflação vai disparar, provavelmente o governo vai subir os juros nas alturas pra freá-la e isso implicará em aumento do desemprego por todo o país.



#14 Poopster

Poopster
  • Membros do Fórum
  • 40 posts

Postado 02/02/2015 - 20:03:45

Mas o matkser tá junto nessa



#15 NiGHTS-R3

NiGHTS-R3
  • Membros do Fórum
  • 198 posts
  • LocationNightopia

Postado 02/02/2015 - 20:05:13

Se falta em São Paulo, breve faltará no Rio de Janeiro. Ai, Jesus... Socorra-nos.



#16 Um cara

Um cara
  • Guests

Postado 02/02/2015 - 20:07:19

Sampa tá fudido... vai dar merda isso daí. Eu não quero mais ficar nesse país

Alckimin filho da puta



#17 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.181 posts

Postado 02/02/2015 - 20:07:31

Tô de boa em São Paulo, beijos



#18 Tanure

Tanure

    ASSASSINO DO HK

  • Membros do Fórum
  • 174 posts
  • LocationPyongyang, Chosŏn

Postado 02/02/2015 - 20:07:49

Tá cara, se aguenta aí e fica de menos mimimi. Vão achar uma solução, se não, aí fodeu, mas calma aí. 



#19 LightGaia

LightGaia
  • Membros do Fórum
  • 404 posts

Postado 02/02/2015 - 20:14:10

Infantilidade e bairrismo definem os comentários de alguns 

 

Spoiler

 

"mimimi paulistas e paulistanos são idiotas que nunca ligaram pra seca no nordeste, então eu vou ser idiota na mesma proporção e debochar da seca em SP pra mostrar minha superioridade"



#20 Conta Inativa

Conta Inativa

    Between the Bitter and the Sweet.

  • Membros do Fórum
  • 477 posts

Postado 02/02/2015 - 20:20:15

Sei lá, nunca debochei, só sou indiferente mesmo.



#21 Poopster

Poopster
  • Membros do Fórum
  • 40 posts

Postado 02/02/2015 - 20:26:33

Aí que a união deveria entrar entre nós brasileiros e não ficar nesta richa besta.



#22 Andredjow

Andredjow
  • Membros do Fórum
  • 41 posts
  • LocationBrasil

Postado 02/02/2015 - 20:31:34

Se a Dilma tivesse privatizado a água isso não teria acontecido.



#23 só Ray mesmo

só Ray mesmo
  • Membros do Fórum
  • 843 posts

Postado 02/02/2015 - 20:36:17

O Brasil inteiro vai ser afetado, uma vez que o PIB do estado de São Paulo é um dos que mais contribuem pro PIB brasileiro e isso provavelmente colocara o país inteiro em recessão.

 

Achei que já estivéssemos em uma recessão econômica, pelo crescimento pífio do PIB e o aumento dos preços.

 

De toda forma, é realmente estúpido não se preocupar com SP. Quero ver uma crise atingir SP (ou melhor, qualquer uma das três metrópoles do país) sem causar repercussões no Brasil inteiro. Queria ter um insight sobre o que fazer mas não tenho, além do óbvio: esperar por chuvas, economizar, ir empurrando com a barriga e receber água de outros estados. 



#24 Tanure

Tanure

    ASSASSINO DO HK

  • Membros do Fórum
  • 174 posts
  • LocationPyongyang, Chosŏn

Postado 02/02/2015 - 21:01:28

Com essas políticas do PSDB a Dilma vai privatizar o cu de vocês até 2017 fácil. 



#25 Tanure

Tanure

    ASSASSINO DO HK

  • Membros do Fórum
  • 174 posts
  • LocationPyongyang, Chosŏn

Postado 02/02/2015 - 21:01:28

Com essas políticas do PSDB a Dilma vai privatizar o cu de vocês até 2017 fácil. 



#26 Escárnio Índigo

Escárnio Índigo
  • Membros do Fórum
  • 50 posts

Postado 02/02/2015 - 21:35:40

Doutores em geografia hídrica: é verdadeira aquela informação sobre o uso de água pela população ser de apenas 4% do total? Vi isso no caralivro

#27 NiGHTS-R3

NiGHTS-R3
  • Membros do Fórum
  • 198 posts
  • LocationNightopia

Postado 02/02/2015 - 22:37:14

Se faltar água no Rio de Janeiro e em São Paulo, ninguém vai ter eletricidade pra ligar os computadores e entrarem no fórum pra postar qual quer coisa.

Temos que ser mais conscientes.



#28 Victor Porras

Victor Porras
  • Membros do Fórum
  • 347 posts

Postado 03/02/2015 - 00:24:34

De boas aqui em RO com mais água que terra.

 

But, mesmo com falta de água, SP é um lugar melhor que 95% do Brasil flw.

 

Até mesmo que nessa minha última viagem, por onde passei no interior perguntando, tava super tranquilo. (Ourinhos, Marília, SJRP, Catanduva, Barretos e Fernandópolis).



#29 B. Casais

B. Casais

    Fun is dead.

  • Membros do Fórum
  • 2.786 posts
  • Location...

Postado 03/02/2015 - 00:39:55

Acho que também seria legal o Brasil não depender só da energia hidrica, poderiamos explorar melhor a energia solar e a eólica pra ajudar a usar menos água.

#30 EtyareWS

EtyareWS
  • Membros do Fórum
  • 107 posts

Postado 03/02/2015 - 00:48:53

Tô aqui de boa em sampa(...kinda). beijus

 

 

Mas... falando serio, só tem que levantar as mãos para o céu e começar a dança da chuva lá na divisa de São Paulo e Minas, não temos muito o que fazer a não ser tentar economizar o máximo possível. Não tem como espernear, xingar o Alckmin e a Dilma não vai adiantar, enfim, estamos fudidos






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos