Ir para conteúdo

Foto

J.R.R. Tolkien definitivamente viveu na época certa…

• Por favor, faça o login para responder
57 respostas neste tópico

#31 Tyler Durden

Tyler Durden
  • Membros do Fórum
  • 63 posts

Postado 07/02/2015 - 23:31:03

Não é bem assim. O que a criadora do tópico disse foi isso:

2) The character must be important to the story and/or gameplay, preferably one of the lead characters.

3) The character must be playable. I know there are plenty of female NPC's who are positive out there (like Glados), but lets see if we can throw an extra layer on this.

Não é que precise ser jogável pra ser uma personagem decente, mas quiseram tornar um pouco mais específico.

#32 Facist Anarchy

Facist Anarchy
  • Membros do Fórum
  • 862 posts

Postado 07/02/2015 - 23:39:00

Ah tá, então piorou essa questão da Zelda. Ela é MUITO IMPORTANTE para o plot da maioria dos Zeldas, principalmente em Wind Waker, então... terei que usar essa reaction image de novo para me expressar:

Imagem Postada

#33 EtyareWS

EtyareWS
  • Membros do Fórum
  • 107 posts

Postado 07/02/2015 - 23:41:11

Na verdade, segundo os critérios delas, a personagem feminina também precisa ser jogável para ser 'bem feita e positiva'.

@WS

Não me lembro direito da discussão, desculpe. Deixei esse detalhe passar.

Se você tivesse lido ao invés de só pegar a lista você veria que a lista foi feita para contra atacar o argumento de que "Games são sexistas" ou de que "não existe representação positiva de mulheres em games". A regra de só personagens jogáveis não implica que NPCs não podem ser considerados como "bem feitas ou positivas", mas que o criador do topico queria limitar para ver se ainda consegue fazer uma lista consideravel, aqui ó:"I know there are plenty of female NPC's who are positive out there (like Glados), but lets see if we can throw an extra layer on this."

"I am aware that there can be positive portrayals of women with one or more of these qualities"

"I know there are quite a few positive female characters who will outright fail at one of these points (I consider Sheena to be a positive female character, but she would fail the clothing bit and doesn't have a proper justification that I can recall for it), but the point of this is more to make a list of characters whom would not meet the 'norm' here."A lista não é para ser "101 EXEMPLOS DE PERSONAGENS MULHERES BEM FEITAS E POSITIVA, SE ELA NUM TÁ AQUI ELA É RUIM", mas mais como "hey, tem uma lista que serve como exemplo, uma base, ela não é definitiva, e o numero de regras é para que tenha menos chances de criticar um exemplo da lista"

#34 Facist Anarchy

Facist Anarchy
  • Membros do Fórum
  • 862 posts

Postado 07/02/2015 - 23:43:14

MAS ELES DESCONSIDERARAM A ZELDA NO PRÓPRIO FÓRUM, CARALHO, ISSO É TIPO..

Imagem Postada

(Tá, vo parar com isso)

#35 só Ray mesmo

só Ray mesmo
  • Membros do Fórum
  • 843 posts

Postado 07/02/2015 - 23:44:42

Oh well, como eu disse o tópico é antigo e eu não me lembro de algumas coisas, tal como esse critério ser um bônus.

Enfim, exemplos de personagens femininas de jogos que, segundo esses critérios, prestam, é o que não falta. =P

#36 Tyler Durden

Tyler Durden
  • Membros do Fórum
  • 63 posts

Postado 07/02/2015 - 23:46:28

Ah tá, então piorou essa questão da Zelda. Ela é MUITO IMPORTANTE para o plot da maioria dos Zeldas, principalmente em Wind Waker, então... terei que usar essa reaction image de novo para me expressar:

The character must be playable. I know there are plenty of female NPC's who are positive out there (like Glados), but lets see if we can throw an extra layer on this.

A personagem precisa ser jogável. Eu sei que existem muitos NPC's femininos que são positivos por aí (como a Glados), mas vamos ver se conseguimos colocar uma camada extra nisso.

Ela não é jogável mah. O que ela quis foi deixar a lista mais específica.

#37 Tyler Durden

Tyler Durden
  • Membros do Fórum
  • 63 posts

Postado 07/02/2015 - 23:47:13

Oh well, como eu disse o tópico é antigo e eu não me lembro de algumas coisas, tal como esse critério ser um bônus.

Enfim, exemplos de personagens femininas de jogos que, segundo esses critérios, prestam, é o que não falta. =P

Sim, mas só ouvi falar de 1/8 delas.

#38 Facist Anarchy

Facist Anarchy
  • Membros do Fórum
  • 862 posts

Postado 07/02/2015 - 23:48:31

Lucina gente.

Cês tão esquecendo da Lucina.

Lucina ge-- TIKI GENTE.

FAZ 20 ANOS QUE ELA TÁ NESSA PORRA DE FRANQUIA.

ELA TEM TRÊS MIL ANOS E ESSA LISTA ESQUECEU DELA.

NÃO, PERÁ, MICAIAH.

MICAIAH CARALHO, ELA FOI UMA DAS ÚNICAS PROTAGONISTAS FEMEIAS DA SÉRIE.

OW, EIRIKA, CARALHO.

GENTE.

PORRA.

(Eu espero que cês entendam que eu estou zuando a esse ponto)

#39 só Ray mesmo

só Ray mesmo
  • Membros do Fórum
  • 843 posts

Postado 07/02/2015 - 23:49:35

O post inicial diz para não spammearmos o tópico com personagens de Fire Emblem, lol (até porque o fórum é de FE, eles queriam diversidade).

lucina best waifu

#40 Tyler Durden

Tyler Durden
  • Membros do Fórum
  • 63 posts

Postado 07/02/2015 - 23:50:19

Lucina gente.

Cês tão esquecendo da Lucina.

Lucina ge-- TIKI GENTE.

FAZ 20 ANOS QUE ELA TÁ NESSA PORRA DE FRANQUIA.

ELA TEM TRÊS MIL ANOS E ESSA LISTA ESQUECEU DELA.

NÃO, PERÁ, MICAIAH.

MICAIAH CARALHO, ELA FOI UMA DAS ÚNICAS PROTAGONISTAS FEMEIAS DA SÉRIE.

OW, EIRIKA, CARALHO.

GENTE.

PORRA.

(Eu espero que cês entendam que eu estou zuando a esse ponto)

dafuq are these people

#41 só Ray mesmo

só Ray mesmo
  • Membros do Fórum
  • 843 posts

Postado 07/02/2015 - 23:52:19

Vá jogar Fire Emblem logo, Bromari. Comece pelo FE7 ('Fire Emblem' de GBA) ou pelo Awakening (3DS).

#42 Facist Anarchy

Facist Anarchy
  • Membros do Fórum
  • 862 posts

Postado 07/02/2015 - 23:53:03

Algumas das personagens femininas mais fodas na cultura gaming, mas beleza já que o Ray disse que eles não queriam colocar personagem de FE.

#43 Facist Anarchy

Facist Anarchy
  • Membros do Fórum
  • 862 posts

Postado 07/02/2015 - 23:56:11

Tópico que começou com uma tirinha sobre criador de Hobbit ser criticado por pessoas que reclamavam por não serem representadas em sua história, de uma discussão sobre a inclusão de personagens que não fossem homens brancos numa história, de uma discussão sobre personagens femininas badass em gaming, parou em uma conversa de bar sobre Fire Emblem. Só um dia normal em um fórum do Sonic.

A gente reclama do LightGaia depois, vamos parar para olharmos nós mesmos...

#44 Tyler Durden

Tyler Durden
  • Membros do Fórum
  • 63 posts

Postado 07/02/2015 - 23:59:02

Vô dar uma olhada nesse emblema de fogo aê.

Aliás nunca ví ninguém reclamando do Tolkien por causa de nada disso. Pelo menos não do jeito da tirinha. Geralmente as pessoas entendem que era outra época e de bouas.

#45 Facist Anarchy

Facist Anarchy
  • Membros do Fórum
  • 862 posts

Postado 08/02/2015 - 00:05:55

Eu tenho quase certeza que seria criticado dessa forma se fosse feito dessa forma hoje em dia, sem dúvidas. Eu não tenho problemas com criticas, criticas são algo bom que melhoram quase tudo na vida, porém críticos hoje são a cada dia mais sensíveis com quase qualquer assunto, e por mais que alguns de seus pontos sejam válidos, tipo nossa discussão anterior sobre o pequeno número de personagens fêmeas, eles exageram nesses pontos como se fossem enormes pecados e chegam a fazer o livro parecer horrível. Por isso que hoje em dia não acredito em quase nenhuma critica sobre jogos, filmes, livros e etc... Wait, volta nessa lista ai... tem uma lista lá de personagens que poderiam ser descartadas da lista por serem sexualizadas demais ou/e etc... e... WHAT? 

Palutena (Kid Icarus Uprising. Can be considered sexualized.)Terra (FFVI. Outfit can be considered skimpy. Goes nude in transformation.)

WHAT IS WRONG WITH THIS PLANET?

#46 Tyler Durden

Tyler Durden
  • Membros do Fórum
  • 63 posts

Postado 08/02/2015 - 00:12:30

Ví as fotinhas delas aqui e também não achei nada demais :P

#47 EtyareWS

EtyareWS
  • Membros do Fórum
  • 107 posts

Postado 08/02/2015 - 00:16:05

Ví as fotinhas delas aqui e também não achei nada demais :P

A internet discorda:

Imagem Postada

#48 só Ray mesmo

só Ray mesmo
  • Membros do Fórum
  • 843 posts

Postado 08/02/2015 - 00:17:19

Nossa, mostra parte da coxa de uma personagem. Tem que ser inocente demais para considerar isso fanservice pesado. u.u

#49 EtyareWS

EtyareWS
  • Membros do Fórum
  • 107 posts

Postado 08/02/2015 - 00:18:42

e é por isso que tá escrito "Can be considered sexualized" ao invés de " is considered sexualized"

e tb não é só pela coxa, acho que os japoneses tem um fetiche por meias longas, ou alguma bosta do tipo, tinha até um trope se não me engano, enfim

#50 Facist Anarchy

Facist Anarchy
  • Membros do Fórum
  • 862 posts

Postado 08/02/2015 - 00:25:28

Não vejo a necessidade de excluir ela da lista por causa disso.

Ah, não só isso, isso dai foi só um TRAILER de um jogo QUE NÃO TEM NADA A VER COM A SÉRIE DE KID ICARUS. Ela não apresenta nada que possa ser considerado sexualizado em seu visual ou personalidade. Mostra uma parte da coxa e as meias longas não transformam o personagem em um fap bait.

Pior ainda no caso da Terra, ela não pernas, traseira ou peitos sendo visíveis, e ela não tem um "corpão". E na transformação de esper, ela fica nua por razões de logica e sentido, e como eu disse antes, ela não tem um corpo 'busty' pra ser um tabu para afasta-la dessa lista.

Enfim, a intenção da lista é boa para mostrar a quantidade de personagens femininas badass que temos em jogos, e que gaming não é machista, porém essas duas exclusões me irritaram um pouco, mas como quase todo brasileiro diz: foda-se.

#51 Tyler Durden

Tyler Durden
  • Membros do Fórum
  • 63 posts

Postado 08/02/2015 - 00:35:25

Aquela mina evil do Hyrule Warriors é bem absurda. E também tem a Zero Suit Samus. Portanto, sim, a Nintendo faz Fan service. (Muito bem por sinal)

Como eu disse desconheço a maioria das personagens na lista, isso é porque quase nenhuma das citadas é mainstream, fora Chell, Lara e Samus.

Se fossemos fazer uma lista de machos mainstream dos games levaria toda uma madrugada.

#52 Sonikado

Sonikado
  • Membros do Fórum
  • 48 posts

Postado 08/02/2015 - 05:25:34

Eu me pergunto se qualquer um dos autores/designers ou qualquer outra pessoa realmente deram a mínima pra esse assunto.

Sério.

#53 Ace/Dodys

Ace/Dodys

Confie em mim, eu sou liberado

• Membros do Fórum
  • 261 posts

Postado 08/02/2015 - 10:13:32

Não esqueçam de Jill Valentine e Claire Redfield.

#54 Full King

Full King
  • Membros do Fórum
  • 247 posts

Postado 08/02/2015 - 12:38:55

Sabem o que eu acho? Não acho nada isso aí :D

Aliás to indo criar uma obra aqui com só personagens masculinos de protagonistas, as personagens femininas vão ser inúteis e só vão ficar lavando louça ou vão ser putas pros protagonistas comer, não vai ter viado bosta nenhuma nela e pronto. Sabem pq? Pq a obra vai ser minha e que se fodam os filho da puta que chorarem ou ficarem de mimimi. Flw vlw :D

#55 EtyareWS

EtyareWS
  • Membros do Fórum
  • 107 posts

Postado 08/02/2015 - 12:43:57

Aliás to indo criar uma obra aqui com só personagens masculinos de protagonistas, as personagens femininas vão ser inúteis e só vão ficar lavando louça ou vão ser putas pros protagonistas comer, não vai ter viado bosta nenhuma nela e pronto. Sabem pq? Pq a obra vai ser minha e que se fodam os filho da puta que chorarem ou ficarem de mimimi. Flw vlw :D

Stephenie Meyer curtiu isso

#56 Full King

Full King
  • Membros do Fórum
  • 247 posts

Postado 08/02/2015 - 12:44:37

Stephenie Meyer curtiu isso

a obra sendo uma bosta ou não, se foda é do autor e o resto que vão tomar tudo em seus respectivos cus :D

#57 Tyler Durden

Tyler Durden
  • Membros do Fórum
  • 63 posts

Postado 08/02/2015 - 12:46:02

Lembre-se de postar na área fã depois.

#58 Full King

Full King
  • Membros do Fórum
  • 247 posts

Postado 08/02/2015 - 12:46:43

Lembre-se de postar na área fã depois.

E vou, se gostarem blz, se não gostarem, foda-se eu excluo pq a obra é minha :D

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos