Ir para conteúdo

Foto

Liberdade de opinião vs preconceito?

• Por favor, faça o login para responder
60 respostas neste tópico

#1 Alex

Alex
  • Membros do Fórum
  • 909 posts
  • LocationCordeirópolis - SP

Postado 10/05/2016 - 18:24:09

Domingo passado, a apresentadora do SBT Patrícia Abravanel deu uma declaração polêmica no Programa Sílvio Santos.

Durante o tradicional "Jogo dos Pontinhos" ela disse que, em relação ao homossexualismo e relações entre pessoas do mesmo sexo, não tem nada contra, mas "não acha certo dizer que é normal".

Na hora, a internet passou a detoná-la nas redes sociais, criando hashtags no Twitter, criticando-a, e até mesmo criando campanhas para boicotar o seu programa.

Eu só dei um exemplo atual no tópico acima, mas isso vive acontecendo. Assim que alguém faz um comentário desse tipo, não demora nem um pouco para que milhares de pessoas corram até o Twitter, Facebook, etc. para começar campanhas difamando o artista, xingando, ou promovendo boicotes.

No entanto, fica a dúvida: Você acha que a internet exagera nas reações quando ouve uma opinião? Comentários homofóbicos devem mesmo receber ataques, ou precisam ser medidos antes de qualquer coisa?

Pessoas que detonam quem faz esse tipo de comentário estão querendo tirar a liberdade de expressão dos outros?

"Você é livre para ter qualquer opinião, contanto que seja a que eu concordo."

#2 Super Solaris

Super Solaris

Superdimensional lifeform

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 10/05/2016 - 18:31:26

Isto resume tudo:

Imagem Postada

#3 Metal Bay G2

Metal Bay G2

I never asked for this

• Membros do Fórum
  • 391 posts

Postado 10/05/2016 - 18:39:03

Bem, acho que a maioria dos supostos "defensores" dos homossexuais também devem achar eles anormais quando não estão tentando parecer perfeitos nas redes sociais. É bom fingir que você realmente abraça uma causa, que é considerada boa coletivamente, mas por dentro ter um repúdio enorme.

#4 bleach

bleach
  • Membros do Fórum
  • 1.164 posts

Postado 10/05/2016 - 18:41:03

Primeiramente na minha opinião se um mendigo falar que não gosta de pessoas do mesmo sexo ninguém fala nada, agora só ta rolando esse reboliço todo por que ela é famosa e ela só falo oque pensa é a opinião dela, cada um tem sua opinião de pensar e ela só respondeu a pergunta que fizeram pra ela simples. Hoje em dia o povo tem preconceito com tudo paciência.

#5 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.186 posts

Postado 10/05/2016 - 19:20:41

as pessoas tem q falar oq quiser e foda-se

sem o estado em cima de vc

#6 Senator Kermit

Senator Kermit

PHD em shipping

• Membros do Fórum
  • 1.660 posts
  • LocationBrasil

Postado 10/05/2016 - 19:22:16

Falar é o de menos pra ser sincero.

O negócio é atacar, mas fora isso tá okeios

#7 Solister

Solister

Yeah, I'm a fool for the Girls and the Parties...

• Membros do Fórum
  • 3.456 posts
  • LocationCalifornia Noir

Postado 10/05/2016 - 20:04:10

Eu acho que a internet chega a pegar um pouco pesado, e não precisamos ir muito longe. O que acham que aconteceria comigo, caso eu fosse um novato aqui e dissesse:

Sonic Boom é a melhor coisa do mundo, nada é melhor do que isto, quem diz não sabe o que fala, o design do Knuckles é uma coisa inovadora, quem não gostou não critique. O fato do Knuckles pular infinitamente, foi apenas um bug que a SEGA deixou passar, e ela até fez um patch arrumando, não há nada de errado nisso, quem nunca cometeu erros? Aliás, quando dizem que Sonic Generations é o melhor jogo da série, não sabe o que fala, Sonic 06 e Sonic Boom são muito melhores!.

Desculpem-me gente, meus dedos estão quase quebrando por isso e minha mente está quase chorando por dentro de eu ter escrito uma coisa destas.

Ou seja, claro que todos nós (Ao menos, acredito que uma grande maioria), sabe que Sonic Boom foi um jogo horrível, e nem precisamos jogá-lo para tirar esta conclusões. Mas, sei que devem existir pessoas que realmente gostam de Sonic Boom, mesmo sendo a droga que é.

Mas, cada um possui sua visão, e talvez diga alguma coisa por sua experiência inicial. É algo similar ao que estou estudando em filosofia, se dá primeira vez que comi algo, e senti que seu gosto não me agrada, e sei que tal coisa possui um nome, logo vou associar aquele gosto ruim com aquele nome, independentemente do que os outros pensam. Ou até mesmo, por algo diferente feito no preparo daquela comida que eu não goste, mas de outra forma, poderia me agradar.

Um exemplo que aconteceu comigo:

Lego Indiana Jones, foi um dos primeiros jogos que joguei da minha vida, e ele para mim foi um excelente jogo, mas isso por que foi um jogo que a partir de minha experiência inicial com ele, eu sempre acabei gostando-o. Mas hoje mesmo, notei como o jogo possui vários bugs, sendo que não era aquela mesma coisa de quando jogava-o a tempos atrás. Tanto é, que pelos bugs que o jogo possui, me surpreende o jogo ter recebido nota 8 pela IGN, sendo que esperava algo como 6 ou 7.

Mas, voltando ao assunto do tópico. Eu acredito que cada um deve ter sua opinião, foda-se o que os outros pensam, é como o exemplo do Sonic Boom, da comida e do Lego Indy. Aliás, acredito que se não tivesse defendido minha opinião, e ignorado quem às criticou, tenho mais de 90% de certeza que não estaria aqui, mas estou.

Isso, além de uma ideia filosófica, também pode ser aplicada como uma ideia política, algo como Governo e Oposição, cada um pode dizer o que quer, por exemplo se sou da oposição e digo:

- Fora Dilma

Minha opinião deve ser respeitada tanto por oposicionistas como governistas, assim, como quem é do governo e diz:

- Não vai ter Golpe!

Deve ser respeitado por seu lado e seu lado opositor, mesmo não concordando. Só acho que justiça deve ser feita, quem que cometeu crime punido e quem não cometeu que mantenha seu parecer.

#8 Estrelaura☆

Estrelaura☆

Time + Hope = ☹

• Membros do Fórum
  • 338 posts
  • LocationQuantum void, 1995

Postado 10/05/2016 - 20:41:52

Eu achei uma reação compreensível, apesar de ter caracterizado apenas homofobia leve em minha opinião. Ela não se posicionou contra, só disse que era anormal aos olhos dela, isso é simplesmente desinformação. Creio que todos tenham direito de serem ideologicamente homofóbicos se forem burros ou desinformados, é natural do ser humano temer o que não lhe é familiar. O que não dá pra tolerar é que se alimente essa aversão ao invés de remediar a desinformação. Nesse caso, toda retaliação tá mais do que justa.

#9 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 10/05/2016 - 21:15:53

Eu achei uma reação compreensível, apesar de ter caracterizado apenas homofobia leve em minha opinião. Ela não se posicionou contra, só disse que era anormal aos olhos dela, isso é simplesmente desinformação. Creio que todos tenham direito de serem ideologicamente homofóbicos se forem burros ou desinformados, é natural do ser humano temer o que não lhe é familiar. O que não dá pra tolerar é que se alimente essa aversão ao invés de remediar a desinformação. Nesse caso, toda retaliação tá mais do que justa.

Quer dizer então que eu não posso ser contra o homossexualismo se eu tiver plenamente informado?

#10 Estrelaura☆

Estrelaura☆

Time + Hope = ☹

• Membros do Fórum
  • 338 posts

Postado 10/05/2016 - 21:29:23

Quer dizer então que eu não posso ser contra o homossexualismo se eu tiver plenamente informado?

Eu não mando em você, mas que você será um cuzão classe A digno de retaliação, isso é inegável.

#11 Lobito457

Lobito457
  • Membros do Fórum
  • 271 posts

Postado 10/05/2016 - 22:06:08

Todos temos que ter o direito de opinar acerca disso, o que é o contrário do que ocorre. Se sou contra o homossexualismo, sou um homofobico lixo preconceituoso racista nazista da humanidade, agora se eu digo "Gay com orgulho!!" sou aplaudido pela população, recebo mensagens de apoio e um monte de caras vão querer ter algo comigo, e o pior é que o cara pode ser a pior praga que existe, cuspir no que pensa diferente (né Jean Wyllys?), xingar a todos. Essa é a nossa triste realidade em relação a homossexualidade. 

#12 Estrelaura☆

Estrelaura☆

Time + Hope = ☹

• Membros do Fórum
  • 338 posts

Postado 10/05/2016 - 22:32:40

Todos temos que ter o direito de opinar acerca disso, o que é o contrário do que ocorre. Se sou contra o homossexualismo, sou um homofobico lixo preconceituoso racista nazista da humanidade, agora se eu digo "Gay com orgulho!!" sou aplaudido pela população, recebo mensagens de apoio e um monte de caras vão querer ter algo comigo, e o pior é que o cara pode ser a pior praga que existe, cuspir no que pensa diferente (né Jean Wyllys?), xingar a todos. Essa é a nossa triste realidade em relação a homossexualidade. 

Creio que seja bem mais difícil ser homossexual do que homofóbico, além de que a maioria esmagadora dos homofóbicos são mal informados. Já sobre o Jean Wyllys e seu cuspe, não quero defender ele, mas quero te corrigir pelo fato de que a pessoa na qual ele cuspiu faz um pouquiiiiiinho mais do que "pensar diferente". 

#13 Ikkarin

Ikkarin
  • Membros do Fórum
  • 17 posts

Postado 10/05/2016 - 22:43:56

A Patrícia Abravanel não está tendo sua liberdade de expressão violada, antes de mais nada.

Ela só tá recebendo o feedback pro que ela falou. Simples assim.

Opinião errada tá fadada a ser atacada.

[color=#f0ffff;]Odeio aliteração[/color]

#14 Lobito457

Lobito457
  • Membros do Fórum
  • 271 posts

Postado 10/05/2016 - 22:48:33

Creio que seja bem mais difícil ser homossexual do que homofóbico, além de que a maioria esmagadora dos homofóbicos são mal informados. Já sobre o Jean Wyllys e seu cuspe, não quero defender ele, mas quero te corrigir pelo fato de que a pessoa na qual ele cuspiu faz um pouquiiiiiinho mais do que "pensar diferente". 

Sim, eu também não estou defendendo o Jair Bolsonoro. Só não concordo com essa "liberdade de expressão", que destrói familias e que desrespeitam totalmente a lei da natureza, como o Ricardo se não me engano, disse em outro tópico, um casal entre pessoas do mesmo sexo não se reproduz, discordo totalmente com essa união. Enfim, respeito a sua e não estou vanglorizando ninguém. E a minha opinião e tenho direito de tê-la e expo-la, assim como você. 

#15 Lobito457

Lobito457
  • Membros do Fórum
  • 271 posts

Postado 10/05/2016 - 22:50:09

A Patrícia Abravanel não está tendo sua liberdade de expressão sendo violada, antes de mais nada.

Ela só tá recebendo o feedback pro que ela falou. Simples assim.

Opinião errada tá fadada a ser atacada.

[color=#f0ffff;]Odeio aliteracao[/color]

Como assim "opinião errada"? 

#16 Ikkarin

Ikkarin
  • Membros do Fórum
  • 17 posts

Postado 10/05/2016 - 22:51:54

Como assim "opinião errada"? 

Opiniões podem estar erradas.

What's the mystery

#17 Estrelaura☆

Estrelaura☆

Time + Hope = ☹

• Membros do Fórum
  • 338 posts

Postado 10/05/2016 - 22:57:52

Sim, eu também não estou defendendo o Jair Bolsonoro. Só não concordo com essa "liberdade de expressão", que destrói familias e que desrespeitam totalmente a lei da natureza, como o Ricardo se não me engano, disse em outro tópico, um casal entre pessoas do mesmo sexo não se reproduz, discordo totalmente com essa união. Enfim, respeito a sua e não estou vanglorizando ninguém. E a minha opinião e tenho direito de tê-la e expo-la, assim como você. 

Números de famílias destruídas e leis da natureza quebradas pela homossexualidade: Aproximadamente 0 Número de famílias destruídas por preconceito: Não tenho números, mas creio que demoraria alguns meses pra fazer uma contagem apurada rs  

#18 Ikkarin

Ikkarin
  • Membros do Fórum
  • 17 posts

Postado 10/05/2016 - 23:00:13

Nem preciso mencionar que o argumento é totalmente irrelevante assim como a opinião de qualquer um sobre isso.

Quem tem que concordar com a união são os dois adultos que consentem.

#19 Menedox Daciolo

Menedox Daciolo

Gloria a Deuxx

• Membros do Fórum
  • 2.207 posts
  • LocationIgreja universal do reino de Deuxxx

Postado 10/05/2016 - 23:37:03

Ninguém reclama do Ratinho quando ele chama as pessoas de Viadão. :v:

#20 Chewrok

Chewrok
  • Membros do Fórum
  • 66 posts

Postado 10/05/2016 - 23:43:52

Comentários homofóbicos devem mesmo receber ataques, ou precisam ser medidos antes de qualquer coisa?

Medidos como? "Ah esse comentário homofóbico que, apesar de xingar um grupo enorme de pessoas, está com baixa magnitude na escala Richter de ofensas."

Really queen?

Por que não são os comentários homofóbicos que deveriam ser medidos então? Se essas pessoas podem mostrar essa "opinião" a comunidade LGBTs e seus defensores também podem, simples assim. Esses mesmos comentários que você diz que devem ser medidos são os mesmo que matam e humilham

muita gente.

Resposta de agressão sempre será agressão, se não aguenta te atacarem de volta nem deveria ter começado.

#21 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 11/05/2016 - 00:00:20

[color=rgb(75,79,86);][font="helvetica, sans-serif;"]Para mim gays geralmente são pessoas ótimas, na verdade eu tenho a impressão de que é até mais difícil ter um gay ignorante do que um heterossexual ignorante. Eu tenho um problema é com pessoas que são escandalosas demais, alegres demais, etc[/color][/font][color=rgb(75,79,86);][font="helvetica, sans-serif;"] E eu não digo escandaloso só no linguajar, na maneira de se expressar, mas também no visual.[/color][/font] Como por exemplo, no caso de um(a) jovem que adora exibir seus músculos, adora que o notem, então ele(a) sai por ai com camisa regata, mostra os muque a todo momento pro povo, é todo cheio de si, um Jhonny bravo da vida, e eu não acho legal, particularmente e humildemente acho que essa necessidade toda de ser escandaloso e de chamar atenção é na maioria das vezes falta de atenção dos pais na infância, eles deviam ter ensinado ao filho que tudo bem ele gostar disso ou daquilo, querer isso ou aquilo, mas ele não deve sair anunciando tudo que pensa, tudo que ele é, expondo isso se vestindo extravagantemente, gritando, fazendo penteados malucos, brigando por ai e etc, Penso que a sua liberdade termina assim que você invade a liberdade dos outros.

[color=#4b4f56;][font="helvetica, sans-serif;"]Tenho excelentes motivos pra acreditar que o problema da violência contra gays é o mesmo problema da violência contra qualquer outra pessoa: um elevado número de sociopátas e psicopátas espalhados pela sociedade, sem medo de serem punidos adequadamente (principalmente sociopátas), costumam achar que estão certos, e alguns deles ainda encontram apoio na Bíblia. Eu penso que os pastores deveriam falar mais do Novo Testamento, isto é, Mateus, Marcos, Lucas e João, falar de JESUS e do Amai ao próximo como a ti mesmo, porque do jeito que tá, com eles falando praticamente o tempo todo de coisas do antigo testamento a situação fica assim: a pessoa vai lá se droga, bebe pra carai, depois volta, bate na muié, se não bate trata ela que nem lixo, bebe pra caralho, é um hipócrita inútil, mas vai na igreja e ta salvo, e ainda se acha no direito de falar que ser gay é coisa do demônio, que ser gay não é normal não... Sabe, por causa dessas pessoas que fazem isso é até compreensível que muitos defensores dos homossexuais fiquem com raiva quando dizem ''ser gay não é normal''. Porque geralmente esse tipo de afirmação vem dessas pessoas que não receberam educação direito, então fica meio que óbvio pra esses defensores, visto que geralmente, muitos desses defensores que estou m e referindo, já possuem uma mente meio que revolucionária, não estão contentes com o mundo como ta e querem mudanças pra ontem, e só o fato de você ter uma mente assim, já mostra que pelo menos eles tem senso crítico, e essa é uma característica que costuma faltar no tipo de pessoa que exemplifiquei la encima: o cara que faz um monte de coisa errada, depois vai na igreja e ta salvo, aí sai de la crucificando os outros. [/color][/font]

[color=rgb(75,79,86);][font="helvetica, sans-serif;"]Bom, aonde eu quero chegar com toda essa introdução falando de outros assuntos? Bom, fiz isso pra ajudar a entender o que vou escrever a partir de agora... É que eu penso que a homossexualidade é normal e não é normal ao mesmo tempo, vai depender de onde você está se pautando pra isso, porém eu penso que o comportamento que estimula pensarmos na homossexualidade como algo normal transformará pouco a pouco o mundo como conhecemos. E agora eu explico: imagine uma pequena comunidade de 200 pessoas, 100 homens e 100 mulheres. Dos 100 homens 50 são gays, e das 100 mulheres 50 são lésbicas. Vamos agora imaginar que todos os heterossexuais e todos os homossexuais se casaram entre si, ou seja, ninguém quis ficar solteiro, então o que teremos? Teremos 50 casais heterossexuais e 50 casais homossexuais. Agora faça as contas: quantos filhos cada casal heterossexual terá que fazer para que a próxima geração dessa pequena comunidade continue com 200 pessoas? Resposta: 4. [/color][/font][color=rgb(75,79,86);][font="helvetica, sans-serif;"] E se dos 100 homens heterossexuais tiverem uns 30 que preferiram ficar solteiros? Em um segundo cenários, podemos imaginar que nesse suposto mundo, a doação de crianças para os orfanatos talvez devesse ser estimulada, pois assim os homossexuais poderiam adotar parte dessas crianças, então não haveria problema algum em cada casal heterossexual produzir 4 filhos, então a questão que fica é, você aceitaria viver num mundo onde a homossexualidade é vista como normal, e a doação de filhos para orfanatos também é?[/color][/font] Recentemente, eu tive a mesma conversa com uma amiga bem próxima e consegui enxergar mais um  terceiro cenário: um mundo em que os os gays do sexo masculino vendem o esperma, ficam ricos com isso, aí as pessoas interessadas em cuidar de filhos vão atrás de adotar, enquanto isso os que não estão interessados passam boa parte da vida transando livremente tomando todo cuidado do mundo pra não engravidar ninguém, seria uma vida onde todo mundo aproveitaria ao máximo a liberdade que foi nos dada por Deus. Então aí eu deixo o questionamento: você gostaria de viver em um mundo cujo cenário é esse de liberdade total? Daria pra viver sim, seria possível, a única coisa é que quem trabalha com inseminação artificial passaria a lucrar bem mais, já que isso seria incentivado bastante, pro numero de pessoas dessa comunidade não ir só se reduzindo reduzindo reduzindo.  Eu falei numa comunidade de 200 pessoas, m as eu quero agora que vocês imaginem isso em proporções globais. Um mundo que seja assim. Fica também a questão: até que ponto vale a Liberdade TOTAL? Bom, agora deixo a minha opinião: Pra mim a liberdade TOTAL é também sem responsabilidade. Olha, eu acho que devemos sim ser Livres, com certeza, mas precisamos saber quais são os nossos deveres, pensar mais na sociedade, pensar mais no futuro e não só no nosso umbigo, não só no hoje... MAS HOJE A SOCIEDADE PREGA JUSTAMENTE O CONTRARIO: VIVA O HOJE E CUIDE DA SUA VIDA!! [font="helvetica, sans-serif;color:rgb(75,79,86);"]Mas sim, a homossexualidade é normal perante a natureza, na natureza tem até cachorro pegando galinha pra trepa, mãe aranha comendo filhote, tem relacionamento de mãe com filhote, hoje se prega que a homossexualidade é algo normal, beleza, mas porque que é algo normal? Aonde vocês estão pautando? De onde vocês estão as informações do que é normal e do que não é? Penso que as pessoas tem que seguir um raciocínio fixo: ou seguem as leis da natureza, ou seguem  as leis de alguma coisa, no caso, pode ser de Deus por exemplo... Mas não necessariamente de Deus.. Poderia ser de algum Filósofo ou sei lá, enfim.. O ponto é que não se pode afirmar que uma coisa é normal ou anormal sem estar pautado em alguma coisa.[/font]

#22 Estrelaura☆

Estrelaura☆

Time + Hope = ☹

• Membros do Fórum
  • 338 posts

Postado 11/05/2016 - 00:07:20

Só um detalhe, com a demanda crescente de recursos pra atender a população, uma redução demográfica é mais do que excelente.

#23 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 11/05/2016 - 00:11:28

Eu não mando em você, mas que você será um cuzão classe A digno de retaliação, isso é inegável.

Eu nego. Retaliar uma pessoa por sua opinião é direito de cada um, mas é uma ação clara e manifesta de censura. E sou contra todo e qualquer tipo de censura.

Opiniões podem estar erradas. What's the mystery

E quem é o ser superior que possui a capacidade superior ao restante ou autorização consensual universal para decidir qual opinião é a certa ou verdadeira sob tais assuntos subjetivos?

#24 Estrelaura☆

Estrelaura☆

Time + Hope = ☹

• Membros do Fórum
  • 338 posts

Postado 11/05/2016 - 00:14:12

Eu nego. Retaliar uma pessoa por sua opinião é direito de cada um, mas é uma ação clara e manifesta de censura. E sou contra todo e qualquer tipo de censura.  

Como exatamente retaliar te impediria diretamente de continuar agindo como babaca?

#25 Ikkarin

Ikkarin
  • Membros do Fórum
  • 17 posts

Postado 11/05/2016 - 00:16:40

E quem é o ser superior que possui a capacidade superior ao restante ou autorização consensual universal para decidir qual opinião é a certa ou verdadeira sob tais assuntos subjetivos?

Neste caso, não se está lidando com assuntos objetivos.

Que homossexualidade é normal não depende da subjetividade de ninguém.

Eu posso achar que o céu é vermelho e dizer que é minha opinião.

Mas o céu é [font="'comic sans ms', cursive;"][color=#ff0000;]vermelho[/color][/font]?

#26 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 11/05/2016 - 00:20:46

Como exatamente retaliar te impediria diretamente de continuar agindo como babaca?

A partir do momento que um grupo de pessoas começam a pregar a te boicotar, até chegando à exagerada difamação, e até mesmo a te ameaçar fisicamente ou com processos judiciais. E sim, acredito que leis que dêem este tipo de proteção e poder à um determinado e declarado grupo sociap estão completamente erradas e atacam a liberdade de crença e de opinião do indivíduo.

#27 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 11/05/2016 - 00:26:06

Neste caso, não se está lidando com assuntos objetivos. Que homossexualidade é normal não depende da subjetividade de ninguém.

Defina normal. E mesmo que seja normal, eu sou obrigado a ser a favor? Se não há formula matemática que expresse uma questão e um conceito físico-químico que o explique, não é objetivo. Toda questão empírica ao ser humano e a sociedade é subjetiva.

#28 Lobito457

Lobito457
  • Membros do Fórum
  • 271 posts

Postado 11/05/2016 - 00:32:02

Talvez eu não mereça dizer mais nada, mas eu vou me explicar melhor, não quero que pensem errado sobre mim. Eu não sou homofobico, eu respeito qualquer ser humano, independentemente de qualquer coisa. Liberdade pra mim é algo muito complexo, pois além de ser bom é ruim, e eu não sei dizer se somos mais ou menos livre hoje em dia, pois há questões em que somos livres felizmente, há questões em que somos livres infelizmente e a mesma coisa com as questões em que não tmos liberdade. Sou totalmente contra o modo de pensar dessas pessoas que fazem o que querem, e vão à igreja e se dizem salvos, sendo que é o contrário. Eu entendo que algumas pessoas querem ser mais livres, mas elas tem de entender que não é tudo que se pode fazer, não é assim que funciona, pois dependendo do que você fazer, já era depois, será difícil reverter. Não tenho nada em relação a vida dessas pessoas, façam o que bem entender, não posso fazer nada, mas se eu pudesse, mudaria sim muita coisa. Pra mim uma opinião é necessária e merece ser respeitada, mas acho que não interfere em nada sobre o assunto. Basicamente é isso. (Sim, eu estou mais ou menos repetindo algumas coisas de outros tópicos)

#29 Ikkarin

Ikkarin
  • Membros do Fórum
  • 17 posts

Postado 11/05/2016 - 00:32:10

Defina normal. E mesmo que seja normal, eu sou obrigado a ser a favor? Se não há formula matemática que expresse uma questão e um conceito físico-químico que o explique, não é objetivo. Toda questão empírica ao ser humano e a sociedade é subjetiva.

1. Normal. Quanto ao fenômeno, algo natural. Em questão de número, que não é difícil de encontrar.

2. Você não tem que ser contra ou a favor. É algo que independe completamente da sua aprovação.

3. Foi exatamente por isso que notei a homossexualidade como algo objetivo. Tem evidências sobrando por aí de que é um fenômeno natural, que ocorre não só na espécie humana.

Como você vai lidar com isso é um problema completamente seu.

#30 Estrelaura☆

Estrelaura☆

Time + Hope = ☹

• Membros do Fórum
  • 338 posts

Postado 11/05/2016 - 00:41:12

A partir do momento que um grupo de pessoas começam a pregar a te boicotar, até chegando à exagerada difamação, e até mesmo a te ameaçar fisicamente ou com processos judiciais. E sim, acredito que leis que dêem este tipo de proteção e poder à um determinado e declarado grupo sociap estão completamente erradas e atacam a liberdade de crença e de opinião do indivíduo.

A liberdade em si carrega um grande peso, uma responsabilidade. Como muitos não lidam bem com isso, é melhor que a mesma seja devidamente limitada.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos