Ir para conteúdo

Foto

[Album Preview] The Cassette World

Album Criado por mim

• Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#1 Solister

Solister

Yeah, I'm a fool for the Girls and the Parties...

• Membros do Fórum
  • 3.456 posts
  • LocationCalifornia Noir

Postado 03/07/2016 - 12:03:15

Imagem Postada

Nos últimos dias, estive trabalhando em um álbum de música Dance sintetizada usando o Magix Music Maker. O que na verdade era apenas para ser uma procura de um programa para fazer músicas 8-bits, acabou se tornando em um álbum de música. Ainda não terminei de fazer as músicas, mas já obtive bons resultados.

Tracklist:

Sei que não é um álbum profissional, afinal, é apenas um monte de templates juntos. Mas para ser bem sincero, eu gostei bastante do resultado, e mesmo que eu não possa lucrar nada com isso, para mim, é uma ótimo tipo de música para se ouvir quando não há nada para fazer.

Tenho planos de fazer um single chamado Assault, e um EP ainda sem nome, relacionado com este álbum.

Gif Relacionada:

Imagem Postada

Shake it!, filme do jogo da SEGA Yoot Tower.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Edit: Se encontrarem algum problema com o SoundCloud me avisem, é a primeira vez que estou usando-o.

Aí, você nota que até eu, uma criancinha de 13 anos consegue fazer algo melhor do que funk.

#2 Jvstriker

Jvstriker

O Adolescente chato

• Membros do Fórum
  • 511 posts
  • LocationSão Paulo- Atibaia

Postado 03/07/2016 - 13:01:19

Bom, Han Solister, comigo o Soundcloud está dando errado(mas eu não tenho conta, talvez seja isso). Fala "Something gone wrong" e agora apareceu "Não foi possível encontrar essa playlist".

#3 Solister

Solister

• Membros do Fórum
  • 3.456 posts

Postado 03/07/2016 - 13:16:48

Bom, Han Solister, comigo o Soundcloud está dando errado(mas eu não tenho conta, talvez seja isso). Fala "Something gone wrong" e agora apareceu "Não foi possível encontrar essa playlist".

Tente agora, alterei uma coisa. Não deve ser problema de conta, pois já tinha usado o SoundCloud antes de ter a conta. Em todo caso, se ainda der problema tento hospedar em outro site.  

#4 Blue Potato

Blue Potato

Bandana Dee para DLC

• Membros do Fórum
  • 2.784 posts
  • LocationSe informar o FBI me pega

Postado 03/07/2016 - 13:55:25

Não vai comigo, porém deve ser porque eu estou no tablet, daqui a pouco vou tentar de novo

#5 Solister

Solister

• Membros do Fórum
  • 3.456 posts

Postado 03/07/2016 - 14:24:44

Coloquei o álbum no Media Fire para quem tiver problema no SoundCloud, dei uma olhada no SoundCloud e não vi nada de errado.

Update: Somewhere lost in the space vindo por aí...

#6 Menedox Daciolo

Menedox Daciolo

Gloria a Deuxx

• Membros do Fórum
  • 2.207 posts
  • LocationIgreja universal do reino de Deuxxx

Postado 03/07/2016 - 19:41:43

Que tal colocar no youtube?

#7 Solister

Solister

• Membros do Fórum
  • 3.456 posts

Postado 03/07/2016 - 20:12:17

Tentem nesse, é tipo imgur, só que para música. Testei no tablet e funcionou, e não precisa de conta (Nem eu precisei).

Welcome to the Cassette World! Techno Dance In the Walk of the 80's... Somewhere lost in the space

#8 Ambrose

Ambrose

Loopholes...

• Membros do Fórum
  • 1.806 posts
  • LocationFloripa

Postado 05/07/2016 - 07:37:01

Vou ouvir no intervalo da aula. Com essa tracklist é um EP. Pelo que você disse, é um EP de música chiptune?

#9 Solister

Solister

• Membros do Fórum
  • 3.456 posts

Postado 05/07/2016 - 08:38:08

Vou ouvir no intervalo da aula. Com essa tracklist é um EP. Pelo que você disse, é um EP de música chiptune?

Bem isso, não são músicas 100% Chiptunes, na verdade, são músicas feitas com instrumentos sintetizados usando o MAGIX Music Maker, sendo a maioria focada nas músicas dos anos 80. Não sei se está 100% realista igual a uma música da época, afinal eu nem vivi esse tempo, mas apesar de tudo, eu gostei bastante do resultado.  

#10 Ambrose

Ambrose

Loopholes...

• Membros do Fórum
  • 1.806 posts
  • LocationFloripa

Postado 05/07/2016 - 09:20:36

Vc pode ouvir músicas da época e comparar, ué. Seria bom editar o título no tópico então.

#11 Ambrose

Ambrose

Loopholes...

• Membros do Fórum
  • 1.806 posts
  • LocationFloripa

Postado 07/07/2016 - 07:20:25

A playlist do Soundcloud não tem nenhuma música.

#12 Ambrose

Ambrose

Loopholes...

• Membros do Fórum
  • 1.806 posts
  • LocationFloripa

Postado 07/07/2016 - 07:31:28

To escutando aqui. A primeira música é boa, só que aquele baixo parece estar fora do tom. Mas tá altas. A vibe ta realmente daqueles progressive houses dos anos 80. A partir dos 2 minutos a música tem umas transições meio estranhas, elas não se encaixam direito. A segunda música tbm é boa, mas você podia ter continuado a primeira parte, com aqueles delays e tal com uma batida diferente além daquela que vc usou, usando ambas. Outra coisa, os instrumentos estão com um fade out estranho. Não precisa ter isso toda hora, pode cortá-los abruptamente. Você podia ter esperado mais um compasso para começar a batida na terceira música. Novamente vejo o problema dos fades. Tenta não usar esse efeito muito, pois desgasta a música. Em 1:53 as partes que vc botou parecem estar fora do lugar, como se tivesse botado apenas pra ocupar espaço. Depois vou ouvir a música restante.

#13 Ambrose

Ambrose

Loopholes...

• Membros do Fórum
  • 1.806 posts
  • LocationFloripa

Postado 07/07/2016 - 10:29:16

Acabei de ouvir Somewhere Lost in Space. É a melhor que você fez sem dúvidas. Eu só removeria aquele efeito do fim da música, que não encaixa tão bem. Você tem talento, garoto. Parabéns, continue assim!

#14 Solister

Solister

• Membros do Fórum
  • 3.456 posts

Postado 07/07/2016 - 12:16:06

Ok, vamos por partes.

Vc pode ouvir músicas da época e comparar, ué. Seria bom editar o título no tópico então.

Quando terminar pretendo comparar, acredito que esteja bem similar, porém, não vou alterar as músicas que já estão feitas, e estou seriamente pensando em fazer um EP com o mesmo tema, é super fácil fazer e dá um resultado legal, mas antes disso, planejo lançar um single, mas este, nada a ver com os anos 80.

A playlist do Soundcloud não tem nenhuma música.

Meh... Nem eu entendi direito o Soundcloud. Quando terminar, irei fazer o upload do álbum no mu6.me. Já tenho mais duas músicas prontas, mas isso dou mais detalhes no fim do dia.

To escutando aqui. A primeira música é boa, só que aquele baixo parece estar fora do tom. Mas tá altas. A vibe ta realmente daqueles progressive houses dos anos 80. A partir dos 2 minutos a música tem umas transições meio estranhas, elas não se encaixam direito.
A segunda música tbm é boa, mas você podia ter continuado a primeira parte, com aqueles delays e tal com uma batida diferente além daquela que vc usou, usando ambas. Outra coisa, os instrumentos estão com um fade out estranho. Não precisa ter isso toda hora, pode cortá-los abruptamente.
Você podia ter esperado mais um compasso para começar a batida na terceira música. Novamente vejo o problema dos fades. Tenta não usar esse efeito muito, pois desgasta a música. Em 1:53 as partes que vc botou parecem estar fora do lugar, como se tivesse botado apenas pra ocupar espaço.
Depois vou ouvir a música restante.

Entendo, dei uma olhada melhor no programa e vi que tem muita coisa que posso usar, mas deixarei isso para o EP e Single. Entendo o fato das transições, é que às vezes preciso mudar um som, que mesmo que relacionado, é um tanto diferente, e preciso disso para a música não ficar muito curta, porém darei uma olhada melhor. Acho que cortar um instrumento sem fade out fica estranho, mas tentarei fazer isso, apenas consigo fazer isso com algumas pequenas exceções.

Acabei de ouvir Somewhere Lost in Space. É a melhor que você fez sem dúvidas. Eu só removeria aquele efeito do fim da música, que não encaixa tão bem.
Você tem talento, garoto. Parabéns, continue assim!

Valeu. Eu também gostei da música, ela tirou um pouco do ar repetitivo que as outras tinham, eu fiz ela apenas com sons que nunca tinha usado.

=======//=======

Gif relacionada:

Imagem Postada

#15 Solister

Solister

• Membros do Fórum
  • 3.456 posts

Postado 08/07/2016 - 08:05:26

******UPDATE GERAL!******

Bem galera, estarei viajando hoje e só poderei voltar daqui a mais ou menos uma semana, portanto, estou deixando o progresso atual e atualizando algumas informações:

Imagem Postada

Capa refeita (E provavelmente definitiva).

Nova Tracklist!

Quando eu terminar o álbum, isso lá pro dia 20, eu pretendo lançar um Single (Assault), e um EP ainda indefinido (Provavelmente relacionado a este álbum), mas sem data definida (Provavelmente, o Assault para o final de Julho, ou começo de Agosto. e o EP no final de Agosto, ou começo de Setembro.

#16 Estrelaura☆

Estrelaura☆

Time + Hope = ☹

• Membros do Fórum
  • 338 posts
  • LocationQuantum void, 1995

Postado 08/07/2016 - 22:11:43

Olha, tá bem melhor do que eu a 2 anos atrás, parabéns

#17 Bob Pantera

Bob Pantera
  • Membros do Fórum
  • 203 posts

Postado 13/07/2016 - 02:45:41

alô

#18 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.476 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 13/07/2016 - 08:45:32

Bob Pantera,responda com palavras,ao invés de "alôs": Por que você só fica escrevendo a palavra "alô"?

#19 Ambrose

Ambrose

Loopholes...

• Membros do Fórum
  • 1.806 posts
  • LocationFloripa

Postado 13/07/2016 - 23:23:27

Olha, tá bem melhor do que eu a 2 anos atrás, parabéns

EXATAMENTE O QUE EU PENSEI quando ouvi (Pensei de mim mesmo, não de vc, ok?)

Bob Pantera,responda com palavras,ao invés de "alôs": Por que você só fica escrevendo a palavra "alô"?

Não acredito que você falou isso...

Tópicos que também usam as tags Album, Criado por mim:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos