Ir para conteúdo

Foto

Silvio Santos racista?

• Por favor, faça o login para responder
61 respostas neste tópico

#1 Menedox Daciolo

Menedox Daciolo

Gloria a Deuxx

• Membros do Fórum
  • 2.207 posts
  • LocationIgreja universal do reino de Deuxxx

Postado 05/09/2016 - 22:50:19

O que vc acha?

thanks jp.

#2 Jota

Jota

É foda.

• Membros do Fórum
  • 809 posts

Postado 05/09/2016 - 22:52:11

A barra é na segunda parte do código. Essa barra aqui /

#3 Senator Kermit

Senator Kermit

PHD em shipping

• Membros do Fórum
  • 1.660 posts
  • LocationBrasil

Postado 05/09/2016 - 22:59:25

Racista ele não é não.

Agora, o cabelo da garota está bem desarrumado mesmo...

#4 Jota

Jota

É foda.

• Membros do Fórum
  • 809 posts

Postado 05/09/2016 - 23:28:55

Racista ele não é não. Agora, o cabelo da garota está bem desarrumado mesmo...

Disse tudo.

#5 Harmony of Dragons

Harmony of Dragons

Flaming, y' know...

• Membros do Fórum
  • 1.450 posts
  • LocationSpark City

Postado 05/09/2016 - 23:41:07

O único racista que tô vendo aqui é o cara que editou o vídeo, aparentemente.

#6 Royalmantis

Royalmantis

Yakuza fan

• Membros do Fórum
  • 1.466 posts
  • LocationAlgarve

Postado 05/09/2016 - 23:54:24

Nada de racismo, o que ele disse foi a verdade.

#7 B. Casais

B. Casais

Fun is dead.

• Membros do Fórum
  • 2.786 posts
  • Location...

Postado 06/09/2016 - 01:16:12

O cabelo tá desarrumado, só isso. Pessoal procura porcaria onde não tem.

#8 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 06/09/2016 - 02:16:11

Eu costumo levar em consideração a idade das pessoas antes de julgar se a atitude que elas tiveram foi racista ou não, e pra eu chamar uma pessoa de racista ela precisa ter não uma, nem duas atitudes racista mas umas 5 ou 6 em um curto espaço de tempo, porque é muito ruim quando julgamos alguém por causa de uma ou duas atitudes, isso é imediatismo, julgamento premeditado, acho nada equilibrado. Mas voltando a falar da idade do Silvio agora, penso que, um senhor de idade como o Silvio Santos, por mais rico e influente que seja, cresceu num contexto histórico cultural totalmente diferente dos jovens de hoje, então ele não tem obrigação moral nenhuma de evitar esses tipos de comentários. Se ele tivesse uns 30 anos de idade eu entenderia as críticas, mas com a idade que ele tem acho muita falta de noção das pessoas exigir que ele se adapte a essas novas regras morais de hoje e isso serve para qualquer pessoa com mais de 50 anos.

E sendo um pouco polemico: Sinceramente, acho que essas pessoas com mais de 50 anos não tem obrigação moral nenhuma de aceitar homossexualidade como algo normal por exemplo.

#9 Senator Kermit

Senator Kermit

PHD em shipping

• Membros do Fórum
  • 1.660 posts
  • LocationBrasil

Postado 06/09/2016 - 04:34:52

E sendo um pouco polemico: Sinceramente, acho que essas pessoas com mais de 50 anos não tem obrigação moral nenhuma de aceitar homossexualidade como algo normal por exemplo.

Normalmente não é por obrigação moral que eles aceitam mesmo, então meio que procede.

Com isso dito, o próprio Silvio nunca mostrou ligar muito pra isso, até onde eu vi. Silvio sempre foi um homem muito a frente do seu ponto, e sempre respeitou as escolhas dos outros. A filha dele, porém, é completamente contra homosexuais, e já teve até ódio focado nela nesse ano mesmo. Imagino que as reações tenham muito a ver com a religião deles (Silvio sendo Judeu, sua esposa e filhas evangélicas da universal).

#10 bleach

bleach
  • Membros do Fórum
  • 1.164 posts

Postado 06/09/2016 - 06:36:58

Não é racismo, até parece que ninguém conhece o jeito do cara, fala tudo que vem na cabeça. O povo que quer aparecer mesmo.

#11 Julie

Julie

Blue Dream

• Membros do Fórum
  • 928 posts
  • LocationNew York

Postado 06/09/2016 - 07:37:52

Não é racismo, até parece que ninguém conhece o jeito do cara, fala tudo que vem na cabeça. O povo que quer aparecer mesmo.

Não é porque fala o que vem na cabeça que não pode ser racismo. Não que seja o caso desse vídeo.

#12 Marmita TH

Marmita TH

berimbau

• Membros do Fórum
  • 376 posts

Postado 06/09/2016 - 09:51:02

Não vou comentar o vídeo diretamente. É muito difícil alguém não ser racista na sociedade em que vivemos, eu mesmo não consigo olhar para uma negra com fenótipos africanos da mesma forma que olho para uma branquinha dos olhos claros e com outros fenótipos europeus, somos moldados a ser assim. Racismo não é só rebaixar as pessoas, elevar uns em detrimento de outros também é uma forma de racismo. Não vejo muita gente preocupada em combater o próprio racismo, uns preferem negar que esse mal existe e outros só saem por aí apontando o dedo. Eu acredito que o Silvio e toda a mídia é sim racista, é essa a imagem que eles vedem normalmente, a loira gostosa, a morenas peitudas, o playboy viadão todo musculoso... quase sempre com olhos claros, nariz fininho, cabelo liso, nem as negras que aparecem possuem os traços de pessoas negras, racismo também não é só a cor da pele. Quem acha que racismo precisa ser na maldade e de forma direta para se caracterizar como tal tem o teto de vidro e ainda nem percebeu.

#13 bleach

bleach
  • Membros do Fórum
  • 1.164 posts

Postado 06/09/2016 - 10:53:05

Não é porque fala o que vem na cabeça que não pode ser racismo. Não que seja o caso desse vídeo.

Não estou falando em modo geral e sim no caso dele. Quem conhece o Silvio Santos sabe que ele não tem papa na língua fala o que pensa

#14 Julie

Julie

Blue Dream

• Membros do Fórum
  • 928 posts
  • LocationNew York

Postado 06/09/2016 - 11:34:42

Ta, mas pegue o Trump como exemplo. Ele tambem fala o que pensa. Falar o que pensa não é desculpa pra ser racista, é isso wue ej quis dizer. Eu posso falar o wue penso e ofender alguém com isso.

#15 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 06/09/2016 - 13:24:44

Não vou comentar o vídeo diretamente. É muito difícil alguém não ser racista na sociedade em que vivemos, eu mesmo não consigo olhar para uma negra com fenótipos africanos da mesma forma que olho para uma branquinha dos olhos claros e com outros fenótipos europeus, somos moldados a ser assim. Racismo não é só rebaixar as pessoas, elevar uns em detrimento de outros também é uma forma de racismo. Não vejo muita gente preocupada em combater o próprio racismo, uns preferem negar que esse mal existe e outros só saem por aí apontando o dedo. Eu acredito que o Silvio e toda a mídia é sim racista, é essa a imagem que eles vedem normalmente, a loira gostosa, a morenas peitudas, o playboy viadão todo musculoso... quase sempre com olhos claros, nariz fininho, cabelo liso, nem as negras que aparecem possuem os traços de pessoas negras, racismo também não é só a cor da pele. Quem acha que racismo precisa ser na maldade e de forma direta para se caracterizar como tal tem o teto de vidro e ainda nem percebeu.

Cara, eu acho que entendo o mundo equilibrado que você gostaria que existisse... E queria que você pensasse comigo agora, tipo, eu acho que pra esse mundo acontecer, toda propaganda, todo comercial, todo discurso para multidões teria que ser enquadrado como alguma espécie de delito, não poderia mais existir, não só comerciais, teriamos que acabar com toda a cultura, isto é, filmes, livros, séries, desenhos animados, musicas, tudo! Acho também que também precisaria ser criado punições para quem fizesse mais do que uma quantidade x de amizades, ou mesmo se comunicasse com mais do que x pessoas, esse x teria que ser um número bem limitado, talvez 20 ou 30 pessoas. Resumindo: precisaria haver um controle severo de comunicações.

Digo isso porque não há um consenso sobre como ocorre o desenvolvimento humano, alguns acreditam na teoria inatista, isto é, que o homem já nasce pronto, outros acreditam que o homem vai sendo moldado pelo ambiente em que vivem, por fim a mais aceita (mas não unanime) é a teoria interacionista que diz que o homem nasce sim meio que pronto por causa da genética, mas também é moldado pelo ambiente em que vive, isto é, ela junta a teoria inata com a ambientalista formando uma nova teoria. 

Então se formos levar em consideração que o homem é moldado pelo ambiente em que vive, esse ambiente precisaria ser extremamente limpo de preconceitos, competitividades, entre outras coisas, e eu sinceramente duvido que a espécie humana consiga algum dia alcançar esse patamar zen de plenitude, ou em outras palavras, duvido muito que um dia teremos uma população inteira formada de Jesuizes (Jesus no plural XD).  

Para o ser humano, não existe o bom sem o ruim, não existe o bonito sem o feio, não existe o bem sem o mau, e também não existe o rico sem o pobre, então eu acredito que nunca a espécie humana vai conseguir viver sem achar uma pessoa mais bonita que a outra, sem preferir uma determinada coisa em detrimento da outra (a não ser que seja feito o que foi dito no primeiro paragrafo, mas mesmo assim não posso garantir nada!) 

Resumo: toda tese tem ou terá uma anti-tese, a maioria das vezes não chegamos a nenhuma síntese entre essa tese e essa anti-tese e não ocorre evolução alguma, mas quando ocorre, essa nova síntese se transforma com o tempo numa nova tese, e haverá sua anti-tese mais cedo ou mais tarde repetindo o ciclo (essa anti-tese pode ser inclusive algo que não deu certo no passado, mas que as pessoas se esqueceram..., falo de caras como Hittler, acho que em algum momento da história da humanidade, o nazismo pode voltar com tudo)

Outro Resumo: individualmente somos muito melhores do que coletivamente. Individualmente eu consigo preparar um ser humano para não ser preconceituoso, mas quando ele se junta ao coletivo, por mais que esse coletivo seja formado de pessoas sem preconceito algum, entre eles com o tempo começará a haver algum tipo de descriminação sobre alguma coisa "ah aquele fulano é menos não preconceituoso do que eu" e havendo isso, será criado um novo tipo de preconceito. XD

Mais ou menos isso...

#16 S.P.W.

S.P.W.
  • Membros do Fórum
  • 19 posts

Postado 06/09/2016 - 14:02:03

Minha nossa, que besteira pra criar polemica... Duvido que ele tenha dito isso com intenções racistas, principalmente para uma criança. Não assisto ao seu programa, mas do que vi dele, eu não acho que Silvio iria fazer algo assim. O vídeo apresentou muito pouco para provar que ele é racista, caso tenha sido esse o ponto, mas acho que isso somente seja a internet sendo a internet... On a side note, o cabelo da criança realmente está banguncado, mesmo sendo ele crespo

#17 Thun the Forgotten

Thun the Forgotten

The Drunken One

• Membros do Fórum
  • 1.411 posts
  • LocationNenhum lugar em particular.

Postado 06/09/2016 - 15:04:01

Sílvio passa o programa todo dando em cima da Hellen, fala uma porrada de merda na frente da filha, zoa meio mundo (a maioria trabalha pra ele) entre outras coisas.

Ele não é racista.

Ele só tá pouco se lixando.

Porque ele é o fodendo Sílvio Santos.

PS: Penteado merda na cabeça de qualquer um.

#18 Phill

Phill

me chama de potranca

• Membros do Fórum
  • 225 posts

Postado 06/09/2016 - 15:27:16

Eu costumo levar em consideração a idade das pessoas antes de julgar se a atitude que elas tiveram foi racista ou não, e pra eu chamar uma pessoa de racista ela precisa ter não uma, nem duas atitudes racista mas umas 5 ou 6 em um curto espaço de tempo, porque é muito ruim quando julgamos alguém por causa de uma ou duas atitudes, isso é imediatismo, julgamento premeditado, acho nada equilibrado. Mas voltando a falar da idade do Silvio agora, penso que, um senhor de idade como o Silvio Santos, por mais rico e influente que seja, cresceu num contexto histórico cultural totalmente diferente dos jovens de hoje, então ele não tem obrigação moral nenhuma de evitar esses tipos de comentários. Se ele tivesse uns 30 anos de idade eu entenderia as críticas, mas com a idade que ele tem acho muita falta de noção das pessoas exigir que ele se adapte a essas novas regras morais de hoje e isso serve para qualquer pessoa com mais de 50 anos.

Menino, seu comentário foi o comentário que mais tive orgulho de discordar na minha história pela internet.

Primeiramente, parabéns. Que escrita impecável. <3

(Hoje em dia isso é raro, e nessas raras ocasiões, é bom até parabenizar pra que sigam o exemplo.)

Continuando, bom, sim. Idosos não tem a "obrigação" de entender a maneira como a sociedade se comporta hoje em dia, especialmente depois dos anos 2000 e os N booms que houveram em várias áreas. Querendo ou não, o mundo mudou e a grande maioria não tem que acompanhar isso, então Silvios Santos são comuns.

Mas "normal" não é a palavra que você devia ter usado ali.

Acho que é aí que mora o problema. As pessoas se sentem no direito de achar qualquer coisa sobre a vida das outras pessoas. 

E, como (infelizmente e-e) parte da comunidade LGBT, só posso dizer que todo mundo pode achar o que quiser em relação a como viver a própria vida.

O problema começa quando você quer que as decisões que você tomou pra sua vida sejam as decisões que - obrigatoriamente - os outros tem que aderir. 

No curto e grosso, o Silvio Santos (ou qualquer outro acima dos 50) pode não concordar com bis/homos, mas o que eu faço do meu rabo não é problema de ninguém. Então "normal" é o que eu defino pra mim.

Tende?

#19 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 06/09/2016 - 15:46:26

Menino, seu comentário foi o comentário que mais tive orgulho de discordar na minha história pela internet.

Primeiramente, parabéns. Que escrita impecável. <3

(Hoje em dia isso é raro, e nessas raras ocasiões, é bom até parabenizar pra que sigam o exemplo.)

Continuando, bom, sim. Idosos não tem a "obrigação" de entender a maneira como a sociedade se comporta hoje em dia, especialmente depois dos anos 2000 e os N booms que houveram em várias áreas. Querendo ou não, o mundo mudou e a grande maioria não tem que acompanhar isso, então Silvios Santos são comuns.

Mas "normal" não é a palavra que você devia ter usado ali.

Acho que é aí que mora o problema. As pessoas se sentem no direito de achar qualquer coisa sobre a vida das outras pessoas. 

E, como (infelizmente e-e) parte da comunidade LGBT, só posso dizer que todo mundo pode achar o que quiser em relação a como viver a própria vida.

O problema começa quando você quer que as decisões que você tomou pra sua vida sejam as decisões que - obrigatoriamente - os outros tem que aderir. 

No curto e grosso, o Silvio Santos (ou qualquer outro acima dos 50) pode não concordar com bis/homos, mas o que eu faço do meu rabo não é problema de ninguém. Então "normal" é o que eu defino pra mim.

Tende?

Não tenho certeza se entendi direito o que você disse XD mas acho que sim.

Mas tipo, tu sabia que as mulheres que nasceram até a década de 60 por exemplo, tinham restrições quanto as atividades que elas podiam fazer em suas vidas até mais ou menos o final dos anos 80? Elas não podiam nem sair de casa sozinhas por exemplo que isso já gerava burburinho alheio e faziam elas ficarem sofrendo com fofocas. Era normal pensar que mulher tem que ficar em casa. Esse pensamento mais moderno voltado a liberdade das mulheres, dos direitos dos homosexuais e etc é uma coisa meio que recente na nossa sociedade, então eu diria que até mesmo esse pensamento de que cada um deve "cuidar da sua própria vida em vez da vida alheia" é recente XD você não acha?

#20 Adonai

Adonai

~ ::- Nothing -:: ~

• Membros do Fórum
  • 616 posts
  • LocationEm todo lugar

Postado 06/09/2016 - 17:20:03

Não vou comentar o vídeo diretamente.1 - É muito difícil alguém não ser racista na sociedade em que vivemos, eu mesmo não consigo olhar para uma negra com fenótipos africanos da mesma forma que olho para uma branquinha dos olhos claros e com outros fenótipos europeus, somos moldados a ser assim. 2 - Racismo não é só rebaixar as pessoas, elevar uns em detrimento de outros também é uma forma de racismo. 3 - Não vejo muita gente preocupada em combater o próprio racismo, uns preferem negar que esse mal existe e outros só saem por aí apontando o dedo. Eu acredito que o Silvio e toda a mídia é sim racista, 4 - é essa a imagem que eles vedem normalmente, a loira gostosa, a morenas peitudas, o playboy viadão todo musculoso... quase sempre com olhos claros, nariz fininho, cabelo liso, 5 - nem as negras que aparecem possuem os traços de pessoas negras, 6 - racismo também não é só a cor da pele. 7 - Quem acha que racismo precisa ser na maldade e de forma direta para se caracterizar como tal tem o teto de vidro e ainda nem percebeu.

1 - Acho que já vi algo assim antes. Você faz uma afirmação meio absurda e depois dá a si mesmo como exemplo para confirmá-la como verdade absoluta.

Em certo ponto, tenho que concordar com você: Não é fácil você não ser racista hoje em dia na sociedade em que vivemos.

Mas porquê? Por que a sociedade em que vivemos vê racismo em tudo. O pessoal do "politicamente correto" vive se coçando pra apontar o dedo pra alguém e chamar esse alguém de racista. Basta você dizer que acha feio cabelo pichaim pra que meio mundo chame você de racista, dizendo que isso é cabelo dos negros e que você deveria ir correr da sinhá loirinha porque você é um racista de merda e você tem que queimar no inferno por não achar cabelo pichaim a coisa mais linda do mundo.

2 - Correção: Elevar uns em detrimento de outros por causa da raça é uma forma de racismo. Se você valoriza alguém por ser inteligente mais do que outra pessoa por ser burra, ou valoriza mais a um do que a outro por qualquer motivo que não seja a raça, você não está sendo racista. Mas você preferiu não completar a informação, para deixá-la o mais aberto possível. Por quê? Para dizer que todo mundo, de alguma forma, é racista.

3 - Como não? Essa é a geração do politicamente correto. É o que as pessoas mais fazem!

4 - O que você está fazendo agora é relatar a tal da "ditadura da beleza". Pessoas bonitas aparecerem na mídia, pessoas feias normalmente não aparecerem tanto assim. (Olha aí a utilidade do ponto 2 pra você agora, poderia me chamar de racista por dizer isso)

5 - E como você define os traços de pessoas negras? Que eu saiba, pra ser negro basta você ter pele escura. Não precisa de mais do que isso. (Olha a utilidade do ponto 2 de novo)

6 - Racismo é sim só cor da pele. Não confunda racismo com discriminação, que é você julgar a pessoa a partir de qualquer característica, seja ela a cor, uma deficiência mental ou física, opção sexual, religião ou qualquer merda.

7 - É essa a parte em que o indivíduo acusa a todos de serem racistas de alguma forma para que se sintam culpados e resolvam aderir ao politicamente correto. Racismo se trata de dar privilégios para uma pessoa por causa da raça ou odiar uma pessoa por causa da raça. Mas, de acordo com a sua afirmação, chamar seu amigo de negão ou sua esposa de minha nega é racismo.

#21 Agent Fortune

Agent Fortune

Please, take a page from the Persona 3 book and shoot yourself

• Membros do Fórum
  • 273 posts

Postado 06/09/2016 - 17:40:32

Pera, cabelo é raça agora? Não sabia. Bem, isso que dar ser pobre e não ler jornal

#22 Adonai

Adonai

• Membros do Fórum
  • 616 posts
  • LocationEm todo lugar

Postado 06/09/2016 - 17:46:38

Pera, cabelo é raça agora? Não sabia. Bem, isso que dar ser pobre e não ler jornal

Acredite. Pra ativistas alucinados, cabelo é raça. -_-'

#23 Agent Fortune

Agent Fortune

• Membros do Fórum
  • 273 posts

Postado 06/09/2016 - 17:47:26

Acredite. Pra ativistas alucinados, cabelo é raça. -_-'

Ah, pro Tumblr, manjei

#24 Senator Kermit

Senator Kermit

PHD em shipping

• Membros do Fórum
  • 1.660 posts
  • LocationBrasil

Postado 06/09/2016 - 17:48:10

[color=rgb(40,40,40);font-family:helvetica, arial, sans-serif;]racismo também não é só a cor da pele. [/color]

racismo
substantivo masculino

[*]
    1.
    conjunto de teorias e crenças que estabelecem uma hierarquia entre as raças, entre as etnias.

[*]
    2.
    doutrina ou sistema político fundado sobre o direito de uma raça (considerada pura e superior) de dominar outras.

[/list]

Acho que o termo que você queria usar era... "Preconceito."

Racismo é um Preconceito, mas nem todo preconceito é Racismo.

#25 Agent Fortune

Agent Fortune

• Membros do Fórum
  • 273 posts

Postado 06/09/2016 - 17:50:48

[font="arial;"]
racismo[/font]
[font="arial;"]

substantivo masculino[/font]

[*] [font="arial;"]

1.
    [/font]

conjunto de teorias e crenças que estabelecem uma hierarquia entre as raças, entre as etnias.

[*] [font="arial;"]

2.
    [/font]

doutrina ou sistema político fundado sobre o direito de uma raça (considerada pura e superior) de dominar outras.

[/list]Acho que o termo que você queria usar era... "Preconceito."

Racismo é um Preconceito, mas nem todo preconceito é Racismo.
Que nesse do cabelo da menina, nem e preconceito, é conceito mesmo.
O cabelo tá uma bosta, é a mesmao coisa que dizer que chamae um obeso de gordo é preconceito

#26 Senator Kermit

Senator Kermit

PHD em shipping

• Membros do Fórum
  • 1.660 posts
  • LocationBrasil

Postado 06/09/2016 - 17:53:51

Que nesse do cabelo da menina, nem e preconceito, é conceito mesmo. O cabelo tá uma bosta, é a mesmao coisa que dizer que chamae um obeso de gordo é preconceito

Eu nunca disse que concordava com o argumento dele, ou que estava certo tho'.

Eu disse que ele errou uma palavra.

Com isso dito, eu mesmo concordo que essa situação é tudo viadagem, a garota tava com cabelo mais desarrumado que o meu, kek

#27 Phill

Phill

me chama de potranca

• Membros do Fórum
  • 225 posts

Postado 06/09/2016 - 18:23:08

Não tenho certeza se entendi direito o que você disse XD mas acho que sim.

Mas tipo, tu sabia que as mulheres que nasceram até a década de 60 por exemplo, tinham restrições quanto as atividades que elas podiam fazer em suas vidas até mais ou menos o final dos anos 80? Elas não podiam nem sair de casa sozinhas por exemplo que isso já gerava burburinho alheio e faziam elas ficarem sofrendo com fofocas. Era normal pensar que mulher tem que ficar em casa. Esse pensamento mais moderno voltado a liberdade das mulheres, dos direitos dos homosexuais e etc é uma coisa meio que recente na nossa sociedade, então eu diria que até mesmo esse pensamento de que cada um deve "cuidar da sua própria vida em vez da vida alheia" é recente XD você não acha?

Acho!

O problema são os impactos que isso causa na sociedade como um todo, em que as pessoas seguem pensando assim, e acabam levando outras pessoas a pensar assim - e as que são alvo desses pensamentos, sofrerem por isso.

Não consigo pensar em nenhum exemplo falando diretamente da mulher (tirando aqueles textões de facebook).

Mas hoje mesmo, veio a mim esse vídeo que me fez rir pacas.

Spoiler

É um pastor conhecido, com um número razoável de seguidores e é aclamado por esses pensamentos.

Confesso que ri muito quando ele associou maturidade a "feminilidade"(?). 

Mas tipo, é complicado. -q

#28 Gibuá

Gibuá

hailin' from the edge

• Membros do Fórum
  • 439 posts
  • LocationAlí

Postado 06/09/2016 - 19:11:10

Monha raça é cabelo até o pescoço e liso e eu tenho orgulho dela!

#29 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 06/09/2016 - 23:00:03

Acho!

O problema são os impactos que isso causa na sociedade como um todo, em que as pessoas seguem pensando assim, e acabam levando outras pessoas a pensar assim - e as que são alvo desses pensamentos, sofrerem por isso.

Não consigo pensar em nenhum exemplo falando diretamente da mulher (tirando aqueles textões de facebook).

Mas hoje mesmo, veio a mim esse vídeo que me fez rir pacas.

Spoiler

É um pastor conhecido, com um número razoável de seguidores e é aclamado por esses pensamentos.

Confesso que ri muito quando ele associou maturidade a "feminilidade"(?). 

Mas tipo, é complicado. -q

Na história da humanidade, o homem precisou ser mais ativo que a mulher durante milênios. Durante milênios precisou da força e da virilidade do homem pois geneticamente o homem é mais forte que a mulher. Agora que entramos numa era mais sofisticada, mais moderna, onde a força bruta não é essencial pois as tecnologia evoluiu a tal ponto que hoje existe maquina pra tudo, na sociedade das maquinas a virilidade do homem não é tão importante, na verdade continua sendo importante apenas para alguns trabalhos mais pesados, mas não que uma mulher não possa exercer esses trabalhos, apenas estou dizendo que o homem leva vantagem genética quando se fala em carpir um lote por exemplo XD mas existem ferramentas e maquinas que facilitam esse processo, então...

Bom, é uma questão nova isso, então é natural que leve algum tempo até aceitarem que hoje o homem não precisa mais ser esse macho todo que precisava ser antigamente. Antigamente, se um homem fosse muito sensivel, emotivo, maduro, talvez ele não encontraria disposição para os trabalhos braçais...

Vou parar por aqui meu raciocínio, fiquei com preguiça de escrever XD foi bom debater com vc.

Olha esse vídeo:

https://www.facebook...81696898580222/

#30 Adonai

Adonai

• Membros do Fórum
  • 616 posts
  • LocationEm todo lugar

Postado 07/09/2016 - 00:33:44

Bom, é uma questão nova isso, então é natural que leve algum tempo até aceitarem que hoje o homem não precisa mais ser esse macho todo que precisava ser antigamente. Antigamente, se um homem fosse muito sensivel, emotivo, maduro, talvez ele não encontraria disposição para os trabalhos braçais...

Associar maturidade com feminilidade é foda :v

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos