Ir para conteúdo

Foto

Silvio Santos racista?

• Por favor, faça o login para responder
61 respostas neste tópico

#31 Radical893

Radical893

Sua Majestade chegou.

• Membros do Fórum
  • 309 posts
  • LocationAraruama, RJ

Postado 07/09/2016 - 04:50:24

Pow, sou branco e meu cabelo é uma merda, sou racista?  :rolleyes:

#32 Marmita TH

Marmita TH

berimbau

• Membros do Fórum
  • 376 posts

Postado 07/09/2016 - 10:25:27

Cara, eu acho que entendo o mundo equilibrado que você gostaria que existisse... E queria que você pensasse comigo agora, tipo, eu acho que pra esse mundo acontecer, toda propaganda, todo comercial, todo discurso para multidões teria que ser enquadrado como alguma espécie de delito, não poderia mais existir, não só comerciais, teriamos que acabar com toda a cultura, isto é, filmes, livros, séries, desenhos animados, musicas, tudo! Acho também que também precisaria ser criado punições para quem fizesse mais do que uma quantidade x de amizades, ou mesmo se comunicasse com mais do que x pessoas, esse x teria que ser um número bem limitado, talvez 20 ou 30 pessoas. Resumindo: precisaria haver um controle severo de comunicações.

Eu não sei qual a solução, o que eu sei é que existe um problema que precisa ser combatido. Eu duvido muito que a proibição e a criminalização das pessoas seja uma saída para qualquer coisa, na verdade essa estratégia até agora não resultou em nada proveitoso, essas políticas são sempre um fracasso total.

Digo isso porque não há um consenso sobre como ocorre o desenvolvimento humano, alguns acreditam na teoria inatista, isto é, que o homem já nasce pronto, outros acreditam que o homem vai sendo moldado pelo ambiente em que vivem, por fim a mais aceita (mas não unanime) é a teoria interacionista que diz que o homem nasce sim meio que pronto por causa da genética, mas também é moldado pelo ambiente em que vive, isto é, ela junta a teoria inata com a ambientalista formando uma nova teoria.

O homem carrega muito na genética, mas também absorve o comportamento do meio. Dizer que ele sempre nasce pronto ou sempre é corrompido pelo meio é muito determinismo. Mesmo que o preconceito seja totalmente fruto da genética, isso não o tornaria menos grave enquanto ainda for um incômodo para as outras pessoas.

Então se formos levar em consideração que o homem é moldado pelo ambiente em que vive, esse ambiente precisaria ser extremamente limpo de preconceitos, competitividades, entre outras coisas, e eu sinceramente duvido que a espécie humana consiga algum dia alcançar esse patamar zen de plenitude, ou em outras palavras, duvido muito que um dia teremos uma população inteira formada de Jesuizes (Jesus no plural XD).

Plenitude total é impossível, mas deixar as coisas do jeito que elas estão é ruim para todos nós.

Para o ser humano, não existe o bom sem o ruim, não existe o bonito sem o feio, não existe o bem sem o mau, e também não existe o rico sem o pobre, então eu acredito que nunca a espécie humana vai conseguir viver sem achar uma pessoa mais bonita que a outra, sem preferir uma determinada coisa em detrimento da outra (a não ser que seja feito o que foi dito no primeiro paragrafo, mas mesmo assim não posso garantir nada!)

Essas concepções são mutáveis, variam com o tempo e o espaço. Você está sendo muito 8 ou 80, eu não quero mudar a realidade humano. Minha crítica é quanto a inferiorização dos negros simplesmente por eles serem negros. Nosso pensamento ainda é muito eurocêntrico, não existe o feio sem o belo, mas o feio não precisa estar associado aos traços fortes dos negros.

Resumo: toda tese tem ou terá uma anti-tese, a maioria das vezes não chegamos a nenhuma síntese entre essa tese e essa anti-tese e não ocorre evolução alguma, mas quando ocorre, essa nova síntese se transforma com o tempo numa nova tese, e haverá sua anti-tese mais cedo ou mais tarde repetindo o ciclo (essa anti-tese pode ser inclusive algo que não deu certo no passado, mas que as pessoas se esqueceram..., falo de caras como Hittler, acho que em algum momento da história da humanidade, o nazismo pode voltar com tudo)

Eu espero que não!

Outro Resumo: individualmente somos muito melhores do que coletivamente. Individualmente eu consigo preparar um ser humano para não ser preconceituoso, mas quando ele se junta ao coletivo, por mais que esse coletivo seja formado de pessoas sem preconceito algum, entre eles com o tempo começará a haver algum tipo de descriminação sobre alguma coisa "ah aquele fulano é menos não preconceituoso do que eu" e havendo isso, será criado um novo tipo de preconceito. XD

Individualmente somos incapazes de produzir um simples lápis. O que existe de mais precioso na humanidade e o determinante para a nossa sobrevivência é a organização em sociedade e a divisão do trabalho. Se hoje fôssemos viver totalmente apenas com nós mesmos, morreríamos de fome ou de doenças, a não ser que exista alguém que saiba de tudo, até mesmo sintetização de medicamentos, o que eu acho impossível, sempre apelamos para o poder do coletivo.

D'sparil,

1 - Para de seguir essas páginas direitistas e olavistas do facebook, "pessoal do politicamente correto", sai desse câncer, o mundo não é essa estorinha que eles te contam não. Você nem mesmo tem argumentos, só espantalhos, tudo que você acha(na parte que digitou aí) está errado, totalmente equivocado. Eu não vou me dar ao trabalho de te explicar tudo.

2 - Que mané correção. Olha o contexto do tópico, é claro que estamos falando de racismo. Mas eu sou o malvadão politicamente correto, pregando o comunismo, gayzismo e a cartilha bolivariana no fórum, eu quero enganar todo mundo para criar uma ambiente perfeito para a instauração da nova ordem mundial!!!

3 - O que as pessoas fazem é negar totalmente o racismo ou simplesmente apontar para os outros. Como eu falei, muita gente fala de racismo mas não se preocupa com o teto de vidro sobre a sua cabeça.

4 - A ditadura da beleza está relacionada ao racismo até porque o belo vem associado aos padrões eurocêntricos de beleza. Os fenótipos europeus recebem uma clara atenção em detrimento dos demais e os maiores prejudicados são os negros, como eu disse no meu primeiro post.

5 - Basta olhar o conceito de raça, que você, obviamente, não sabe.

raça1
substantivo feminino

[*]
    1.
    divisão tradicional e arbitrária dos grupos humanos, determinada pelo conjunto de caracteres físicos hereditários (cor da pele, formato da cabeça, tipo de cabelo etc.) [Etnologicamente, a noção de raça é rejeitada por se considerar a proximidade cultural de maior relevância do que o fator racial.].

[*]
    2.
    conjunto de indivíduos pertencentes a cada um desses grupos.

[/list]

6 - Não, racismo não é só cor da pele. Você que está se confundindo por não saber as definições.

7 - Não afirmei isso em lugar algum. A sua ideologia está destruindo todas suas noções de interpretação de texto, atribuindo um perfil de "inimigo" a qualquer um que discorde de suas convicções notavelmente erradas baseadas apenas em espantalhos.

Kermit,

Por sua própria definição está mais do que claro que o termo que eu utilizei está sim correto. Já falei logo acima o significado de raça, etnia então engloba ainda muito mais. Não, racismo não é só cor da pele. =P

#33 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 07/09/2016 - 12:11:36

Associar maturidade com feminilidade é foda :v

É preciso ser maduro pra perceber que ter músculos e se comportar como chefe não faz dessa pessoa mais masculina que a outra, sacou a parada?

De repente, naquela época, se o cara percebesse isso, não ia ficar se comportando como chefe e ainda ia se sentir tão masculino quanto os outros, mas talvez não teria a mesma disposição de ficar carregando peso, porque o ser humano quando age competitivamente ele chega a dar até 200% de si, isso é cientificamente estudado, então um indivíduo que consegue se sentir aceito numa sociedade onde dita que ele deve ser o chefe, não deve fazer trabalho de mulher, tem que ser forte, esforçado, trabalhador, e o cara acha que não, ele acha que precisa ser quem ele quiser ser, tipo, esse indivíduo não vai encontrar "competidores" do nível dele, pode levar a uma acomodação, nesse sentido é capaz de que ele deixe de fazer as atividades braçais, até em forma de "protesto" de repente.

#34 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 07/09/2016 - 12:21:56

Individualmente somos incapazes de produzir um simples lápis. O que existe de mais precioso na humanidade e o determinante para a nossa sobrevivência é a organização em sociedade e a divisão do trabalho. Se hoje fôssemos viver totalmente apenas com nós mesmos, morreríamos de fome ou de doenças, a não ser que exista alguém que saiba de tudo, até mesmo sintetização de medicamentos, o que eu acho impossível, sempre apelamos para o poder do coletivo.

[font="arial, helvetica, sans-serif;"]Oi amigo, li seu texto, achei interessante suas colocações e só queria comentar sobre esse pedaço que você escreveu. Então... sim, eu concordo com você que nesse sentido sim individualmente somos incapazes de produzir um simples lapis, e quando eu falei que individualmente somos brilhantes e coletivamente burros eu estava me baseando na teoria científica de Ringelmann.[/font]

[font="arial, helvetica, sans-serif;"][color=rgb(0,0,0);]"O psicólogo[/color][color=rgb(0,0,0);] alemão Ringelmann, que cunhou o seu nome no conhecido efeito de Ringelmann, realizou um estudo em que os trabalhadores alemães tinham de puxar uma corda sozinhos, ou em grupos de 2, 3 ou 8 pessoas. O que se verificou foi que à medida que o número de elementos do grupo aumentava, havia uma diminuição do esforço individual na força aplicada. Este efeito deu azo a uma nova teoria do Impacto Social que questiona o quando e porquê dos esforços coletivos serem menos eficientes do que os individuais. A Teoria do Impacto Social (Latané) diz-nos que quando uma pessoa é de forma isolada alvo das forças sociais, a pressão aumenta; e quando a pessoa se insere num grupo alvo de forças sociais, o impacto em cada individuo diminui."[/color][/font]

[font="arial, helvetica, sans-serif;"]https://luiguimotera...ss.com/page/33/[/font]

[font="arial, helvetica, sans-serif;"]E a respeito de que somos individualmente incapazes de produzir um simples lapis, isso tem a ver com a revolução industrial do século XIX. Houve um desenvolvimento grande no sistema produtivo nesse século que levou cada vez mais a uma divisão e uma especialização do trabalho, por milenios a produção sempre foi artesanal, só nos ultimos 100 anos que se transformou em manufatura (um faz o começo, o outro o meio e o outro termina o trabalho) e mais recentemente ainda que a industria ficou moderna, onde cada pessoa é responsável por apenas 1 parte de 5 segundos de todo o processo de construção/fabricação de um objeto... E o mundo ficou assim, porque descobriram que dava para produzir muito mais rápido fazendo com que cada pessoa fique responsável por apenas uma parte de todo o processo. Só que aí acaba criando o problema que você mesmo disse: o cidadão acaba se tornando desprovido do saber.[/font]

Já pensou em um mundo onde cada ser humano tem cerca de 10km² de terras para desenvolver aquilo que ele quiser para uso proprio? Acredite em mim quando eu digo que em questões geográficas isso é possível, a unica coisa é que não haveriam mais estradas nem campos abertos, e para existir florestas precisaria que vários seres humanos com terrenos vizinhos um do outro quisessem plantar várias arvores. Não estou dizendo que seria melhor, mas apenas gosto de imaginar realidades alternativas.

#35 Adonai

Adonai

~ ::- Nothing -:: ~

• Membros do Fórum
  • 616 posts
  • LocationEm todo lugar

Postado 08/09/2016 - 06:47:41

1 - O primeiro passo para tentar esmagar um argumento de forma desonesta é dizer que ele não existe, esperando não ter que rebatê-lo de forma direta.
1.1 - Hm, então eu tenho espantalhos. Me diz onde que eu tirei algo do que você disse de contexto para criar um espantalho e atacar. Peguei seu post inteiro e levei tudo o que tinha ali dentro do contexto.
1.2 - "O mundo não é essa estorinha que eles te contam não" Então gostaria de saber qual é a estorinha que você acha que alguém me contou.
E, depois, claro, me conte a sua estorinha a respeito de suas visões onde todo mundo é racista e só de achar alguma característica feia ou bonita automaticamente está cometendo crime de racismo.

2 - Ao ver que o outro especificou a ideia que você deixa em aberto, você agilmente tenta rebater com o contexto da situação, para desviar o olhar da sua informação claramente em aberto como forma de armadilha para o outro, tentando fazer parecer que a especificação era desnecessária.
2.1 - "Olha o contexto do tópico" - Eu sabia que viria com essa para banalizar a questão da informação estar em aberto para possíveis usos futuros em uma discussão. A questão é que é necessário fazer algo assim para me previnir de futuras acusações. Você poderia me chamar de racista assim que eu resolvesse discordar da sua opinião a respeito do "contexto do tópico" com brecha na afirmação em aberto.
2.2 - Me deixe analizar quanta besteira você disse até agora baseado em eu fazer uma simples correção:
2.2.1 - Começa com a vitimização, dizendo que eu te acusei de ser malvado e comunista gayzista. Bom... Essas palavras nunca sairam de mim. Inclusive, eu não te conheço o suficiente para te acusar de tal coisa. Estou apenas especificando algo que você deixou em aberto.
2.2.2 - Você acha que eu penso que você segue uma cartilha bolivariana pra instalar uma nova ordem mundial? Caralho. Você consegue tirar tanta conclusão merda...
2.2.3 - Mas claro, você só está usando uma hipérbole. Você só está aumentando o suficiente pra que pareça ridículo para se defender da acusação de estar sendo desonesto ao deixar a informação em aberto. Ao especificar, você joga a culpa no contexto e ridiculariza quem o fez. Caso ninguém o faça, quem discordar de sua opinião automaticamente vira racista.

3 - Aqui já vemos generalização a uma escala absurda. "As pessoas negam totalmente o racismo". Está dizendo que todo mundo assim o faz? É a impressão que dá. É a impressão que acho que você quer passar. Claro que vai vir se corrigir depois dizendo que não é bem assim, que não é todo mundo, mas você manteve essa mesma afirmação duas vezes. É a impressão que foi passada.
Tem gente que nega a existência do racismo sim, é verdade. Mas a maioria das pessoas simplesmente não é racista.
3.2 - Claro que existem pessoas que só apontam o dedo e não vêem o teto de vidro: os maiores exemplos existentes são os próprios ativistas negros que são racistas tanto com gente branca, quanto com os próprios negros que discordam de sua ideologia. E dizem lutar pelo fim do racismo!

4 - Sabe que a tal da ditadura da beleza não tem a ver com o racismo, mas sim com a beleza em si... Não é? Se a pessoa for negra e for bonita ou talentosa, ela vai aparecer na mídia bem fácil. Basta que a pessoa seja bonita ou talentosa pra isso. (Me diz qual é o comercial que venderia bem tendo como garoto propaganda um cara do naipe do bluezão.)
Vamos ver quanto racismo temos na mídia brasileira? O quanto a TV esconde e ofusca e tira a oportunidade e visibilidade dos negros no Brasil em todas as áreas possíveis?
No ramo de atuação / música (catando poucos exemplos por estar fazendo isso porcamente):

Spoiler

Esportes (Lista feita mal e porcamente por conhecer muito pouco a respeito de esportes):
Spoiler

4.1 - Aliás, ditadura da beleza é algo idiota. É basicamente uma desculpa que as feministas criaram pra fazerem questão de não se cuidar e tentar exigir que todo mundo ache que sovaco cabeludo e cheiro de cu seboso de quem não toma banho a cinco meses algo atraente.
Gente bonita sempre vai ter mais destaque do que gente feia. O que as pessoas fazem é usar o termo "ditadura da beleza" pra tentar forçar que todo mundo é bonito, mesmo que seja feio. Mas sério, eu não quero discutir essa merda. É um assunto idiota demais, então qualquer coisa que você disser a respeito eu vou simplesmente ignorar e te declarar como vencedor... Por pura preguiça.

5 - Bom. Aqui, você começa a agir com uma desonestidade intelectual tão grande que até o king kong se sentiria um anão perto dela. Vamos aos porquês:
5.1 - No tópico cinco, eu digo que para a pessoa ser considerada negra, só é necessário ter pele escura. Você me responde como? Com a definição de "raça".
Embora isso possa ser útil para me corrigir no ponto 6 (sobre o qual não irei discutir, pois admito o erro em tal ponto levando a consideração do dicionário acerca da palavra "raça"), é completamente irrelevante ao ponto cinco. Você está usando um erro em um ponto diferente para tentar justificar uma afirmação falsa.
Você já se perguntou sobre o que define a raça negra? Eu já. O que eu encontrei foi isso:

Negros ou povo negro são termos usados em sistemas de classificação racial para os seres humanos com um fenótipo de pele escura, em relação a outros grupos raciais. Diferentes sociedades aplicam critérios diferentes a respeito de quem é classificado como "negro" e muitas vezes variáveis ​​sociais, tais como classe social e status sócio-econômico, também desempenham um papel relevante nessa classificação. Como um fenótipo biológico, ser "negro" é frequentemente associado com as cores de pele muito escuras de algumas pessoas que são classificados como 'negras'.

O que define a raça negra é a cor escura da pele. E, nesse aspecto, posso continuar afirmando que basta que a pessoa tenha pele escura para ser considerada negra. Se a pessoa tiver o cabelo loiro e a pele escura, o fato de a pele ser escura faz a pessoa ser considerada negra.
Tendo dito isso, e, considerando que a afirmação de seu post inicial "nem as negras que aparecem possuem os traços de pessoas negras" faz parte ainda da afirmação rebatida na 4 " essa a imagem que eles vedem normalmente, a loira gostosa, a morenas peitudas, o playboy viadão todo musculoso... quase sempre com olhos claros, nariz fininho, cabelo liso" referente a tal ditadura da beleza, reafirmo que isso não tem a ver com racismo.

7.1 - Descrição de racismo:
Significado de Racismo

s.m.Preconceito e discriminação direcionados a quem possui uma raça ou etnia diferente, geralmente se refere à segregação racial.[Por Extensão] Comportamento hostil dirigido às pessoas ou aos grupos sociais que pertencem a outras raças e/ou etnias.Reunião dos conceitos que afirma existir uma hierarquia entre etnias e/ou raças.Sistema doutrinário ou político que estabelece a exaltação de uma raça, em detrimento das demais; sistema que afirma a superioridade de um grupo racial relativamente aos outros, preconizando, em particular, o isolamento destes no interior de um país (segregação racial) ou até visando o extermínio de uma minoria: o racismo anti-semita dos nazistas.
Sim, racismo é só na maldade. "Racismo não é só na maldade" é uma mentira clara. Desonestidade intelectual das brabas.
7.2 - Você não só mentiu ao afirmar que racismo não precisa ser na maldade (porque, de acordo com a descrição, é sim só maldade), como ao fazer isso, classificou quase todo mundo como racista. Ao fazer isso, você coloca o cara que chama a esposa de "minha nega" de forma carinhosa no mesmo patamar do cara que reúne um bando de idiotas pra cercar um cara negro e espancá-lo até a morte.
7.3 - Minha ideologia? Que ideologia? Supondo que você citou páginas "olavetes" no início, suponho que você ache que sou de direita. Vamos ver...
7.3.1 - Eu já seria odiado pela direita no geral ao dizer que sou ateu.
7.3.2 - Seria linchado por eles ao dizer que ultimamente, estou pendendo ao anarcocapitalismo.
7.3.3 - Seria morto ao dizer que sou a favor da liberação das drogas.
Poderia continuar colocando pontos em que claramente sou oposto à ideologia da direita, mas vamos parar por aqui.
7.4 - Você diz que minha interpretação de texto está destruída por uma ideologia que não sigo e me acusa de ter espantalhos. O engraçado é que não se deu ao trabalho de mostrar espantalho nenhum... Pera. É porque eu não usei nenhum.
7.5 - Quem disse que eu sou seu inimigo? Eu te ameacei de morte? Eu disse que plantaria uma bomba na sua casa? Eu ameacei sua família? Ao menos xinguei você ou alguém de sua família? Digo, eu não te ataquei de forma nenhuma. Só achei que a sua afirmação de que quase todo mundo no mundo é racista é uma tremenda idiotice. É algo bem desenvolvido, tem argumentos feitos com distorções pessoais bem convincentes a partir de uma "desconstrução", mas ainda assim é uma idiotice. E não só idiotice, como também uma puta de uma sacanagem.

Bom. Só pra avisar que esse é o meu último post sobre o assunto de forma simples.
Caso alguém queira continuar a discussão, eu só vou levar alguns meses quieto reunindo material, criar um estudo de 50 páginas a respeito de cada um dos tópicos acompanhados de 30 fontes em livros e artigos acompanhados mais alguns vídeos.

Ou então só vou ignorar e talvez mandar tomar no cu mesmo, já que isso tá ficando chato pra cacete. :v

#36 Radical893

Radical893

Sua Majestade chegou.

• Membros do Fórum
  • 309 posts
  • LocationAraruama, RJ

Postado 08/09/2016 - 10:57:27

Nuss, vocês são muito cabeça.. meu pai do céu rs

#37 bleach

bleach
  • Membros do Fórum
  • 1.164 posts

Postado 08/09/2016 - 11:42:25

Ta, mas pegue o Trump como exemplo. Ele tambem fala o que pensa. Falar o que pensa não é desculpa pra ser racista, é isso wue ej quis dizer. Eu posso falar o wue penso e ofender alguém com isso.

Entendi o que você disse, mais o Trump pra quem não conhece o jeito dele vão pensar que ele é racista mesmo ele pensando que não é.

Nós dois pensamos diferente mais a conclusão é a mesma.

#38 Julie

Julie

Blue Dream

• Membros do Fórum
  • 928 posts
  • LocationNew York

Postado 08/09/2016 - 12:02:53

O que voce quis dizer com isso? Hushsuauha

#39 Marmita TH

Marmita TH

berimbau

• Membros do Fórum
  • 376 posts

Postado 08/09/2016 - 12:52:56

Flame Haze, não conheço essa teoria mas pela lida rápida que eu dei no texto até que faz sentido, acho que isso se aplica bem em nosso modelo atual de democracia. Quanto ao exemplo do lápis, antes disso já tínhamos algo parecido com a divisão de trabalho, desde quando começamos a realizar a troca de bens. Por exemplo, o criador de gado e o agricultor, eles não precisam individualmente dominar todo o tipo de produção no campo, o criador de gado cria gados muito bem e faz a troca da carne com o agricultor que oferece a ele frutas, legumes e verduras. Essa é uma ótima forma de organização social e coletiva que só traz vantagem aos dois lados. Eu não disse que o não saber é um problema, pelo contrário, não precisar saber como as coisas são feitas é a solução dos problemas, eu não preciso me preocupar em como fazer um lápis, apenas em como eu vou usá-lo, isso me torna muito mais produtivo, como o agricultor que não precisa bater cabeça para descobrir uma forma de fazer o gado e suas plantações coexistirem.

D'sparil,

1 - "O pessoal do politicamente correto" é um grupo que se organiza com esse nome ou você tomou a liberdade de rotular todas as pessoas com uma opinião X dentro da sua caixinha ideológica? Pelos seus slogans e chavões parece a estorinha dos comunistas malvados/pesoal do politicamente correto, sempre a mesma coisa, não há o mínimo de trabalho para dar pelo menos um retocada nos argumentos. A questão não é achar feio ou bonito, a questão é o porque de se achar feio ou bonito e eu não estou qualificando isso como crime de racismo, em nenhum momento afirmei isso e já estou me preparando para ler as merdas que você "refutou" sem sequer absorver o ponto central da crítica.

2 - Devaneios esquizofrênicos de alguém que não quer dar o braço a torcer.

3 - Não preciso corrigir nada porque eu não disse que todos eram assim, uns negam outros apontam o dedo, poucos se preocupam com o próprio umbigo. Que forçação de barra para não entender algo tão simples. Agora os ativistas negros são todos racistas, de novo, eles se classificam assim e de fato agem com essas atitudes ou você está afirmando isso para, novamente, adequar a realidade a sua caixinha ideológica? Como você mesmo disse, "generalização em escalas absurdas"!!! É isso que eu chamo de espantalho, amiguinho.

4 - Você sabe que o que nós entendemos por belo está relacionado aos fenótipos e características biológicas se referem justamente ao conceito de raça, não é? Aqui de novo não quer dar o braço a torcer, a realidade dói muito, eu sei disso. E aqui parece que você não entendeu absolutamente nada que foi dito por mim, me levando a crer que tudo que eu digitei foi uma perda de tempo. Ainda citou uma atriz que se encaixa perfeitamente no que citei no outro texto como as negras que aparecem e não possuem todos os fenótipos dos negros, quanto ao pelé, eu não disse que era impossível negros terem grandes conquistas sociais, o meu ponto é justamente eles apesar de tudo ainda serem vistos como inferiores. Eu espero que você não esteja tentando comparar a realidade de todas as pessoas com meia dúzia de gato pingado, como você mesmo disse, "uma generalização em escalas absurdas"!!!

5 - Negro diz respeito a uma raça, como caucasiano "brancos" ou asiáticos "amarelos". E isso não diz respeito apenas a cor de suas peles, pela própria definição de raça. Você é tão burro que não consegue entender as próprias fontes, é óbvio que para ser negro você precisa ter a pele escura, mas esse não é a única expressão fenotípica que caracteriza pessoas negras e nem a única que é alvo de críticas da ditadura da beleza, mas como sua própria fonte diz é a óbvia e frequentemente associada, como você mesmo disse "uma generalização absurda"!!!

7 - De novo, se enrolando nas próprias definições. A única idiotice é você não querer dar o seu braço a torcer, apela pela maneira mais burra de enxergar os fatos e nem mesmo foca em como refutar o problema que eu levantei, apenas na forma mais cômoda de se esquivar do mesmo.

Deixa eu transcrever o que você mesmo disse:

É essa a parte em que o indivíduo acusa a todos de serem racistas de alguma forma para que se sintam culpados e resolvam aderir ao politicamente correto.

Eu nem sei ao certo o que você quer dizer com isso, já que eu não sei como você classifica os grupos que não existem, tipo o "pessoal do politicamente correto". Aonde você quer chegar com isso? Quer insinuar que todo mundo é inocente e o modus operandi atual deve ser mantido? Está me acusando daquilo que você mesmo faz. Não preciso de muito para saber que você engole os slogans e chavões de um grupo ideológico, basta ler seu texto e ver como é feito o show de malabarismo de ideias que no final das contas só quer se eximir dos problemas.

Da forma que foi posta não aparenta se referir a mim de uma forma muito amigável, e mesmo que eu quisesse mesmo chamar todo mundo de racista e querer que eles passem a aderir o "politicamente correto" qual é de fato a sua crítica, aonde está o problema? Quem se prejudicaria se tudo que você acha que eu quero se concretizasse? Qual é o seu argumento? O que eu vejo é uma pregação da generalização em escalas absurdas!!!

#40 bleach

bleach
  • Membros do Fórum
  • 1.164 posts

Postado 08/09/2016 - 18:51:37

O que voce quis dizer com isso? Hushsuauha

Nós dois pensamos diferente mais a conclusão é a mesma. rsrs

#41 Radical893

Radical893

Sua Majestade chegou.

• Membros do Fórum
  • 309 posts
  • LocationAraruama, RJ

Postado 08/09/2016 - 20:12:53

Eu acho que as pessoas tem que levar a vida menos a sério.. sempre existiu piadas para todo tipo de esteriótipo, até a pessoa que é branca demais ouviu piadinhas ao longo da vida.. na verdade, o que o governo petista disseminou ao longo desses anos, é uma coisa chamada "massa de manobra". Simplesmente eles querem dividir a sociedade para que ela se torno menos crítica ao governo, e aos seus gastos descomunais, e cada um brigue de quem é diferente de sua raça, religião, posição social, gênero etc etc.

#42 Adonai

Adonai

• Membros do Fórum
  • 616 posts
  • LocationEm todo lugar

Postado 09/09/2016 - 05:02:30

1 - Significado de politicamente correto:

Politicamente correto é utilizado como um título para classificar algo ou alguém que segue as normas e leis estabelecidas por uma instituição oficial. Normalmente, quando se fala em “politicamente correto”, refere-se a neutralização de uma linguagem ou discurso, evitando o uso de narrativas estereotipadas ou que possam fazer referências as diversas formas de discriminação existentes, como o racismo, o sexismo, a homofobia e etc.

E onde isso é errado? Não é. A pessoa agir assim não tem problema algum. Na verdade, policiar as próprias ações e se preocupar com os outros é um bem pra humanidade. O errado é quando isso é levado a um extremo de forma absurda. O "pessoal do politicamente correto", em minha compreensão, é aquele que leva isso tão a sério que começa a enxergar racismo, sexismo e o caralho a 4 em absolutamente tudo, mesmo onde essas coisas não existem, e querem logo apontar o dedo na cara de todo mundo e forçar a todos em sua volta a aderirem ao mesmo pensamento. Você não precisa ser de esquerda, de direita, ser isso, aquilo ou aquele outro. Pra mim, foda-se isso. O problema é quando você leva o politicamente correto a sério o suficiente para tentar enquadrar alguém que chama a esposa de "minha nega" como racista com base no próprio "politicamente correto". Isso é, ao meu ver, exatamente isso o que você faz quando diz algo idiota como "racismo não precisa ser só na maldade". Como é um racismo na bondade? Esse tipo de pensamento é perigoso pra TODOS os lados... Pra todas as PESSOAS. 2 - Vá tomar no cu. 3 - Você disse "as pessoas fazem isso". Quando você coloca "as pessoas", você quer dar a entender que todo mundo é assim. "Não, eu disse que algumas pessoas são assim e outras não, olha o contexto" - O seu contexto generaliza as coisas. Porque levaria "as" como "algumas" dentro de um contexto generalizado? 3.1 - Eu não estou afirmando isso. Eu estou constatando um fato. Vamos pegar algumas pérolas do movimento ativista negro?

Spoiler
Vale lembrar que os ativistas negros não são TODOS os negros. São os malditos militantes que só fazem merda, e é a eles que me referi o tempo todo. 3.2 - Te pergunto de novo: qual caixinha ideológica? 4.1 - Negros são vistos como inferiores? Onde? Chega em qualquer lugar que não seja nazista, judeu ou islamico e pergunta se as pessoas acham que negros são inferiores a qualquer outra raça. 4.2 - "negro que não tem os fenótipos da raça negra" - Isso não existe, cara. Olha o absurdo que vc tá falando, mano. Pela sua lógica, um alemão que tenha nariz de batata pode se declarar como negro. 4.3 - "Eu espero que você não esteja tentando comparar a realidade de todas as pessoas com meia dúzia de gato pingado" Uns são ricos, a maioria é pobre. A regra é a mesma pra negros, pra brancos, pra judeus, descendentes de japonês, descendente de italiano e o que mais conseguir pensar. A questão é que não importa a sua raça, o que importa pra "ditadura da beleza" é justamente a beleza. "Beleza tem base em fenótipos europeus" - Na verdade, beleza se caracteriza com aquilo que te agrada visualmente ou por meio de outros sentidos. Caso beleza fosse algo exclusivo dos europeus, portugueses não achariam bonitas as angolanas, por exemplo. 5 - "Você é tão burro que não consegue entender as próprias fontes" - Interessante. Vou fazer uma análise bem clara a respeito da fonte que coloquei aqui, sobre a qual você falou isso... Ok?

Negros ou povo negro são termos usados em sistemas de classificação racial para os seres humanos com um fenótipo de pele escura, em relação a outros grupos raciais.

Frase bem direta, não?

Diferentes sociedades aplicam critérios diferentes a respeito de quem é classificado como "negro" e muitas vezes variáveis ??sociais, tais como classe social e status sócio-econômico, também desempenham um papel relevante nessa classificação.

Isso eu desconsidero completamente. Ser pobre ou ser rico não quer dizer ser negro. Ser bandido ou ser cidadão de bem não quer dizer ser negro. Classe social e fator sócio-econômico não interfere nada em fenótipos da raça negra.

Como um fenótipo biológico, ser "negro" é frequentemente associado com as cores de pele muito escuras de algumas pessoas que são classificados como 'negras'.

Tradução: O fenótipo biológico de um negro é associado à cor de pele escura.

Qual foi a parte que eu não entendi mesmo? 7.1 - hm... Vamos lá. Onde me enrolei na descrição? Vamos pegar a fonte já usada por mim, antes:

Significado de Racismo s.m.Preconceito e discriminação direcionados a quem possui uma raça ou etnia diferente, geralmente se refere à segregação racial.[Por Extensão] Comportamento hostil dirigido às pessoas ou aos grupos sociais que pertencem a outras raças e/ou etnias. Reunião dos conceitos que afirma existir uma hierarquia entre etnias e/ou raças.Sistema doutrinário ou político que estabelece a exaltação de uma raça, em detrimento das demais; sistema que afirma a superioridade de um grupo racial relativamente aos outros, preconizando, em particular, o isolamento destes no interior de um país (segregação racial) ou até visando o extermínio de uma minoria: o racismo anti-semita dos nazistas.

Agora, vamos ver o que é preconceito?

Significado de Preconceito s.m.Intolerância; repúdio demonstrado ou efetivado através de discriminação por grupos religiosos, pessoas, ideias; pode-se referir também à sexualidade, à raça, à nacionalidade entre outros. Comportamento que demonstra esse repúdio.Prejulgamento; juízo de valor preconcebido sobre; opinião ou pensamento acerca de algo ou de alguém cujo teor é construído a partir de análises sem fundamentos, sendo preconcebidas sem conhecimento e/ou reflexão. Cisma; convicção fundamentada em crenças ou superstições.Forma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com os fatos por tê-los prejulgado.

Não me parece algo positivo. Parece pra você? Agora vamos ver o que é discriminação?

Significado de Discriminação s.f.Segregação; ação de segregar alguém, tratando essa pessoa de maneira diferente e parcial, por motivos de diferenças sexuais, raciais, religiosas; ato de tratar de forma injusta: discriminação racial.Discernimento; capacidade de distinguir ou estabelecer diferenças.Ação ou efeito de discriminar, distinguir ou diferenciar.Ação de afastar, segregar ou apartar. Discriminação positiva. Reunião de regras ou leis que visam proteger grupos socialmente segregados, atribuindo determinadas proteções e direitos específicos a esse grupo, com o objetivo de garantir a igualdade de oportunidades.

Também não me parece positivo. Aliás, nem a "discriminação positiva" me parece trazer benefícios reais, mas isso é assunto pra outro tópico. Bom, parece que eu me enrolei na descrição, não? Como eu ia dizendo... Racismo é sim só na maldade. Contrariando o seu pensamento, derivado de levar o politicamente correto a sério demais. "Mas eu nunca disse que não era" - Deixe-me lembrar disso aqui:

Quem acha que racismo precisa ser na maldade e de forma direta para se caracterizar como tal tem o teto de vidro e ainda nem percebeu.

Esse é o trecho onde, além de dizer "racismo não é só na maldade", o que, de acordo com a própria definição de racismo, é uma mentira, você também diz "quem pensa o contrário é racista e não sabe". Ou eu perdi alguma coisa daí? É semelhante a dizer "quem chamar alguém de viado independente se for em tom de piada, se estiver chamando um amigo ou se for usado como ofensa, é homofóbico opressor que quer matar os gays. E quem achar que não, é homofóbico também". Como eu já disse antes, isso é colocar um serial killer de negros no mesmo patamar do cara que chama seu filho de neguinho pelo mesmo suposto crime de racismo. 7.2 - "Não preciso de muito para saber que você engole os slogans e chavões de um grupo ideológico, basta ler seu texto e ver como é feito o show de malabarismo de ideias que no final das contas só quer se eximir dos problemas." - Ok. Como diria Jack, vamos por partes. 7.2.1 - Basta ler meu texto pra ver que o que é dito é apenas a minha opinião. Você pode achar o que quiser sobre o que eu digo, e eu posso achar o que quiser sobre o que você diz. Você acha que eu engulo chavões e que devo ser um militante direitista (visto o que disse sobre me colocar como um "olavete") e eu acho que você disse algo canalha, vindo de uma desonestidade intelectual e que pode desencadear um pensamento perigoso pra caralho... Pra você, pra mim, pra todo mundo. 7.2.2 - Bom... Eu quero só me eximir dos problemas? Sério isso? Bom. Se "os problemas" que você cita é o racismo em si, eu compartilho da opinião de Morgan Freeman sobre a solução para o problema. Ironicamente, cá estou eu, discutindo sobre o tema com você. 7.2.3 - Eu não estou parecendo amigável com você? Sério? Eu estou discordando da sua ideia, não estou apontando uma arma na sua cabeça. O único momento em que fui ofensivo com você diretamente é o momento em que eu te mandei tomar no cu. 7.2.4 - "Pessoal do politicamente correto" - Já definido logo no começo. 7.3 - A minha crítica a respeito do seu pensamento, da forma mais direta possível, é: "Você está acusando todo mundo que já chamou um amigo de negão, sua namorada de nega ou a mãe de isaura de ser racista. Isso tá errado, cara. Para e repensa esse conceito de racismo que você tá tendo porque ele pode estar errado. Ou ao menos escolhe melhor as palavras pra não causar esse tipo de impressão idiota que você conseguiu me passar." 7.4 - E a minha crítica a respeito da intenção de querer fazer todo mundo aderir ao politicamente correto é o próprio nível extremo ao qual algumas pessoas chegam com ele. Ao pensar que qualquer palavra referente a algo específico que não seja tratada de forma neutra ou positiva seja considerada uma ofensa direta. Isso abre uma brecha pra intensificar todo o tipo de divisão já existente e, pelo menos no meu ponto de vista, colaborar para que haja o crescimento em massa de um racismo verdadeiro de raça pra raça, independente de qual for. 7.5 - "Você quer insinuar que todo mundo é inocente e que o modus operandi deve continuar sendo o mesmo"? Não. Eu estou dizendo que você pode estar vendo racismo onde não existe. Ninguém é inocente. Mas velho, a maioria esmagadora das pessoas não é racista. Inclusive, a maioria das pessoas odeia o racismo E os racistas. (Malaman que o diga :v Malz aí malaman, foi só brincadeira. Não quero ir pra câmara de gás ç--ç XD zoas) Qual o sentido de ser racista no Brasil? Logo no Brasil, onde praticamente todo mundo é mistura. Não existe raça pura por aqui, você deve saber disso.

#43 IVO THE HEDGEHOG

IVO THE HEDGEHOG

O mais azarado que há

• Membros do Fórum
  • 1.406 posts
  • LocationEngenheiro Paulo de Frontin

Postado 09/09/2016 - 06:29:45

2 - Vá tomar no cu.

And the winner is... D'sparil

Nota: Nem tô prestando atenção nessa discussão, só quero mesmo incitar ainda mais a treta hehehe

#44 Julie

Julie

Blue Dream

• Membros do Fórum
  • 928 posts
  • LocationNew York

Postado 09/09/2016 - 08:35:51

Porra, não dá pra ler essa merda toda sem perder a paciência huahsuahus

#45 bleach

bleach
  • Membros do Fórum
  • 1.164 posts

Postado 09/09/2016 - 12:38:14

Só de olhar os textos já da dor de cabeça.

#46 B. Casais

B. Casais

Fun is dead.

• Membros do Fórum
  • 2.786 posts
  • Location...

Postado 09/09/2016 - 13:34:26

Não cansa de escrever tanto assim?

#47 Marmita TH

Marmita TH

berimbau

• Membros do Fórum
  • 376 posts

Postado 09/09/2016 - 14:52:11

1 - Significado de politicamente correto:

E onde isso é errado? Não é. A pessoa agir assim não tem problema algum. Na verdade, policiar as próprias ações e se preocupar com os outros é um bem pra humanidade.
O errado é quando isso é levado a um extremo de forma absurda.
O "pessoal do politicamente correto", em minha compreensão, é aquele que leva isso tão a sério que começa a enxergar racismo, sexismo e o caralho a 4 em absolutamente tudo, mesmo onde essas coisas não existem, e querem logo apontar o dedo na cara de todo mundo e forçar a todos em sua volta a aderirem ao mesmo pensamento.
Você não precisa ser de esquerda, de direita, ser isso, aquilo ou aquele outro. Pra mim, foda-se isso. O problema é quando você leva o politicamente correto a sério o suficiente para tentar enquadrar alguém que chama a esposa de "minha nega" como racista com base no próprio "politicamente correto". Isso é, ao meu ver, exatamente isso o que você faz quando diz algo idiota como "racismo não precisa ser só na maldade". Como é um racismo na bondade? Esse tipo de pensamento é perigoso pra TODOS os lados... Pra todas as PESSOAS.

2 - Vá tomar no cu.

3 - Você disse "as pessoas fazem isso". Quando você coloca "as pessoas", você quer dar a entender que todo mundo é assim. "Não, eu disse que algumas pessoas são assim e outras não, olha o contexto" - O seu contexto generaliza as coisas. Porque levaria "as" como "algumas" dentro de um contexto generalizado?
3.1 - Eu não estou afirmando isso. Eu estou constatando um fato. Vamos pegar algumas pérolas do movimento ativista negro?

Spoiler

Vale lembrar que os ativistas negros não são TODOS os negros. São os malditos militantes que só fazem merda, e é a eles que me referi o tempo todo.
3.2 - Te pergunto de novo: qual caixinha ideológica?

4.1 - Negros são vistos como inferiores? Onde? Chega em qualquer lugar que não seja nazista, judeu ou islamico e pergunta se as pessoas acham que negros são inferiores a qualquer outra raça.
4.2 - "negro que não tem os fenótipos da raça negra" - Isso não existe, cara. Olha o absurdo que vc tá falando, mano.
Pela sua lógica, um alemão que tenha nariz de batata pode se declarar como negro. "Beleza tem base em fenótipos europeus" - Na verdade, beleza se caracteriza com aquilo que te agrada visualmente ou por meio de outros senu fazer uma análise bem clara a respeito da fonte que coloquei aqui, sobre a qual você falou isso... Ok?

Qual foi a parte que eu não entendi mesmo?

7.1 - hm... Vamos lá. Onde me enrolei na descrição? Vamos pegar a fonte já usada por mim, antes:

Agora, vamos ver o que é preconceito?

Não me parece algo positivo. Parece pra você?

Agora vamos ver o que é discriminação?

Também não me parece positivo. Aliás, nem a "discriminação positiva" me parece trazer benefícios reais, mas isso é assunto pra outro tópico.
Bom, parece que eu me enrolei na descrição, não? Como eu ia dizendo... Racismo é sim só na maldade. Contrariando o seu pensamento, derivado de levar o politicamente correto a sério demais.
"Mas eu nunca disse que não era" - Deixe-me lembrar disso aqui:

Esse é o trecho onde, além de dizer "racismo não é só na maldade", o que, de acordo com a própria definição de racismo, é uma mentira, você também diz "quem pensa o contrário é racista e não sabe". Ou eu perdi alguma coisa daí? É semelhante a dizer "quem chamar alguém de viado independente se for em tom de piada, se estiver chamando um amigo ou se for usado como ofensa, é homofóbico opressor que quer matar os gays. E quem achar que não, é homofóbico também".
Como eu já disse antes, isso é colocar um serial killer de negros no mesmo patamar do cara que chama seu filho de neguinho pelo mesmo suposto crime de racismo.
7.2 - "Não preciso de muito para saber que você engole os slogans e chavões de um grupo ideológico, basta ler seu texto e ver como é feito o show de malabarismo de ideias que no final das contas só quer se eximir dos problemas." - Ok. Como diria Jack, vamos por partes.
7.2.1 - Basta ler meu texto pra ver que o que é dito é apenas a minha opinião. Você pode achar o que quiser sobre o que eu digo, e eu posso achar o que quiser sobre o que você diz. Você acha que eu engulo chavões e que devo ser um militante direitista (visto o que disse sobre me colocar como um "olavete") e eu acho que você disse algo canalha, vindo de uma desonestidade intelectual e que pode desencadear um pensamento perigoso pra caralho... Pra você, pra mim, pra todo mundo.
7.2.2 - Bom... Eu quero só me eximir dos problemas? Sério isso? Bom. Se "os problemas" que você cita é o racismo em si, eu compartilho da opinião de Morgan Freeman sobre a solução para o problema. Ironicamente, cá estou eu, discutindo sobre o tema com você.
7.2.3 - Eu não estou parecendo amigável com você? Sério? Eu estou discordando da sua ideia, não estou apontando uma arma na sua cabeça. O único momento em que fui ofensivo com você diretamente é o momento em que eu te mandei tomar no cu.
7.2.4 - "Pessoal do politicamente correto" - Já definido logo no começo.
7.3 - A minha crítica a respeito do seu pensamento, da forma mais direta possível, é: "Você está acusando todo mundo que já chamou um amigo de negão, sua namorada de nega ou a mãe de isaura de ser racista. Isso tá errado, cara. Para e repensa esse conceito de racismo que você tá tendo porque ele pode estar errado. Ou ao menos escolhe melhor as palavras pra não causar esse tipo de impressão idiota que você conseguiu me passar."
7.4 - E a minha crítica a respeito da intenção de querer fazer todo mundo aderir ao politicamente correto é o próprio nível extremo ao qual algumas pessoas chegam com ele. Ao pensar que qualquer palavra referente a algo específico que não seja tratada de forma neutra ou positiva seja considerada uma ofensa direta. Isso abre uma brecha pra intensificar todo o tipo de divisão já existente e, pelo menos no meu ponto de vista, colaborar para que haja o crescimento em massa de um racismo verdadeiro de raça pra raça, independente de qual for.
7.5 - "Você quer insinuar que todo mundo é inocente e que o modus operandi deve continuar sendo o mesmo"? Não. Eu estou dizendo que você pode estar vendo racismo onde não existe. Ninguém é inocente. Mas velho, a maioria esmagadora das pessoas não é racista. Inclusive, a maioria das pessoas odeia o racismo E os racistas. (Malaman que o diga :v Malz aí malaman, foi só brincadeira. Não quero ir pra câmara de gás ç--ç XD zoas)
Qual o sentido de ser racista no Brasil? Logo no Brasil, onde praticamente todo mundo é mistura. Não existe raça pura por aqui, você deve saber disso.

1- Então aqui entra o espantalho amiguinho, falar de racismo em caso x ou y não enquadra ninguém nesse seu perfil manipulado e mentiroso que não existe! Mas para você é muito fácil rotular todo mundo, basta dizer que tal ato é racista e daí pronto, entrou para a turma do "politicamente correto", cuja os critérios aparentemente são tirados de suas próprias concepções equivocadas. Generalização em escalas absurdas!!!

2 - Aqui o indivíduo abaixa ainda mais o nível de sua argumentação, deixando sua máscara cair e mostrando que sua real intenção não é no debate mas sim o combate. Não vai chegar a lugar algum com isso.

3 - Esses movimentos são antigos, gigantescos e cheios de ramificações mesmo dentro de uma única cidade, em escala mundial você consegue encontrar até supostos representantes de movimentos negros pregando a morte de pessoas brancas, mas como um bom desonesto você quer aplicar um discurso a todos os indivíduos, não me surpreende o nível de idiotice. Generalização em escalas absurdas!!!

4 - *suspiro... Para você com certeza eles não são vistos como inferiores, qualquer noticia que eu citar sobre pessoas negras sendo atacadas fisicamente ou verbalmente por serem negras, ou vídeos de pessoas negras descrevendo como seu trajeto de vida foi difícil por causa da cor da sua pele, você vai dizer que a cor da pessoa não tem nada a ver e isso é só vitimismo do "pessoal do politicamente correto" e dos movimentos negros malvados. Se você não quer enxergar a realidade mesmo que essa desfile nua diante dos seus olhos não será eu o responsável por conseguir te convencer. Pergunta nas ruas, o que elas responderem da boca pra fora você leva como verdade absoluta. A sua burrice já está começando a me aborrecer: "Pela sua lógica, um alemão que tenha nariz de batata pode se declarar como negro." O cumulo, releia tudo por obséquio.

5 - Pessoas negras possuem a pele negra, como é dito no seu texto, e isso é obviamente a característica frequentemente associada a pessoas negras, mas como eu citei na definição de raça, a cor da pele não é a única característica biológica de pessoas negras, aonde na sua fonte ele afirma veementemente que a cor da pele é a única característica biológica relacionada aos indivíduos da raça negra? Em lugar nenhum, claro, mas é conveniente para você interpretar o texto dessa forma.

7 - Essa sua fonte aí não colabora na sua afirmação mas deixa você em uma posição mais segura para defender sua ideia, mas já que estamos na guerra de "olha as minhas fontes", nada melhor que a wikipédia, com um conjunto de referências bibliográficas em seu rodapé para que você possa se divertir destrinchando de uma por uma para tentar encontrar algo que favoreça sua posição inexplicavelmente contrária as minhas ideias.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Racismo

Alguns consideram que qualquer suposição de que o comportamento de uma pessoa está ligado à sua categorização racial é inerentemente racista, não importando se a ação é intencionalmente prejudicial ou pejorativa, porque estereótipos necessariamente subordinam a identidade individual a identidade de grupo. Na sociologia e psicologia, algumas definições incluem apenas as formas conscientemente malignas de discriminação.

Meu ponto mesmo não é nem apenas sobre estereótipos, mas sim do questionamento de por que os fenótipos geralmente típicos de negros não são tão bem vistos quanto os dos brancos e como isso colabora para que já de cara não vejamos negros da mesma forma que vemos loiros de olhos claros.

Convém ressaltar que o racismo nem sempre ocorre de forma explícita. Além disso, existem casos em que a prática do racismo é sustentada pelo aval dos objetos de preconceito na medida em que também se satiriza racialmente e/ou consente a prática racista, de uma forma geral. Muitas vezes, o racismo é consequência de uma educação familiar racista e discriminatória.

https://pt.wikipedia...i/Raças_humanas

Usado em primeiro lugar para se referir a falantes de uma idioma comum e, posteriormente, para denotar filiações nacionais. No século XVII, iniciou-se o uso do termo para relacionar os traços físicos observáveis das pessoas. Tal uso promoveu hierarquias favoráveis ​​a diferentes grupos étnicos. A partir do século XIX, o termo passou a ser usado frequentemente, em um sentido taxonômico, para designar as populações humanas geneticamente diferentes, definidas pelo fenótipo.

Espero que você não se preocupe apenas em buscar outra fonte ao invés de explicar porque essas, de acordo com você, estão erradas.

Bom... Eu quero só me eximir dos problemas? Sério isso? Bom. Se "os problemas" que você cita é o racismo em si, eu compartilho da opinião de Morgan Freeman sobre a solução para o problema. Ironicamente, cá estou eu, discutindo sobre o tema com você.

A solução para o problema!!! Você deve ser Jesus Cristo, ainda bem que trouxe as soluções!!! A solução: é tudo mimimi do pessoal do politicamente correto, a maioria esmagadora das pessoas não é racista de acordo comigo mesmo. Antes que questione as minhas soluções, não estou aqui para propor soluções, apenas para refletir sobre o problema.

A minha crítica a respeito do seu pensamento, da forma mais direta possível, é: "Você está acusando todo mundo que já chamou um amigo de negão, sua namorada de nega ou a mãe de isaura de ser racista. Isso tá errado, cara. Para e repensa esse conceito de racismo que você tá tendo porque ele pode estar errado. Ou ao menos escolhe melhor as palavras pra não causar esse tipo de impressão idiota que você conseguiu me passar."

Neste caso fui responsável pelo que eu disse, não pelo que você entendeu, se quer interpretar tudo dessa forma idiota, tudo bem, inclusive você foi o único que me respondeu questionando esse ponto, vai ver a carapuça serviu. Me retiro aqui do debate, debater com você é maçante e pouco produtivo, você já vem pronto para negar, não para questionar, me levando a fazer o mesmo já que os pontos principais dos meus pensamentos não são inteiramente compreendidos e muito menos questionados, eu basicamente repito as ideias do começo ao fim.

#48 Yaranarchist

Yaranarchist

Você acaba de começar uma arc

• Membros do Fórum
  • 1.205 posts

Postado 09/09/2016 - 16:22:57

Imagem Postada

#49 Senator Kermit

Senator Kermit

PHD em shipping

• Membros do Fórum
  • 1.660 posts
  • LocationBrasil

Postado 09/09/2016 - 17:49:11

OK

D'sparil e Marmita, vocês passaram muito bem os seus pontos (eu acho, não tô com saco de ler aquilo tudo), mas a questão principal ainda não foi respondida.

Vocês acham que Silvio santos foi racista ou não?

#50 bleach

bleach
  • Membros do Fórum
  • 1.164 posts

Postado 09/09/2016 - 17:58:10

OK

D'sparil e Marmita, vocês passaram muito bem os seus pontos (eu acho, não tô com saco de ler aquilo tudo), mas a questão principal ainda não foi respondida.

Não, pelo contrario ele apenas deu a opinião dele sobre o cabelo da criança.

#51 Yaranarchist

Yaranarchist

• Membros do Fórum
  • 1.205 posts

Postado 09/09/2016 - 18:02:51

OK

Imagem Postada

#52 Senator Kermit

Senator Kermit

PHD em shipping

• Membros do Fórum
  • 1.660 posts
  • LocationBrasil

Postado 09/09/2016 - 18:05:38

Imagem Postada

EU SÓ QUERO UMA RESPOSTA

NÃO UM ESTUDO DE COMO O RACISMO ACONTECE NO MUNDO

É SIMPLES

OU VOCÊ ESTÁ DO LADO DO SILVIO

OU VOCÊ ESTÁ CONTRA ELE

E DEPENDENDO DISSO A GUERRA CIVIL VAI COMEÇAR

#53 Yaranarchist

Yaranarchist

• Membros do Fórum
  • 1.205 posts

Postado 09/09/2016 - 18:08:38

EU SÓ QUERO UMA RESPOSTA

NÃO UM ESTUDO DE COMO O RACISMO ACONTECE NO MUNDO

É SIMPLES

OU VOCÊ ESTÁ DO LADO DO SILVIO

OU VOCÊ ESTÁ CONTRA ELE

E DEPENDENDO DISSO A GUERRA CIVIL VAI COMEÇAR

VOCÊ NÃO SE IMPORTA COM A RESPOSTA

VOCÊ NÃO SE IMPORTA COM SILVIO SANTOS, MUITO MENOS COM SUAS ATITUDES E SE ELE FOI RACISTA OU NÃO

TUDO QUE VOCÊ REALMENTE QUER

É FOGO E CAOS

#54 Senator Kermit

Senator Kermit

PHD em shipping

• Membros do Fórum
  • 1.660 posts
  • LocationBrasil

Postado 09/09/2016 - 18:11:25

VOCÊ NÃO SE IMPORTA COM A RESPOSTA

VOCÊ NÃO SE IMPORTA COM SILVIO SANTOS, MUITO MENOS COM SUAS ATITUDES E SE ELE FOI RACISTA OU NÃO

TUDO QUE VOCÊ REALMENTE QUER

É FOGO E CAOS

EU QUERO FOGO E CAOS SIM

MAS EU ME IMPORTO COM O SILVIO

HE'S A NICE FELLOW

#55 Adonai

Adonai

• Membros do Fórum
  • 616 posts
  • LocationEm todo lugar

Postado 09/09/2016 - 18:33:57

OK

O cabelo da guria tava uma merda e o Silvio foi sincero.

Silvio não é racista. Silvio é honesto. (Rico e honesto no Brasil. Silvio Santos zerou a vida no modo very hard)

#56 Memes Knuckles Power

Memes Knuckles Power

Yare² Dazed

• Membros do Fórum
  • 306 posts

Postado 09/09/2016 - 18:35:33

O cabelo da guria tava uma merda e o Silvio foi sincero.

Silvio não é racista. Silvio é honesto. (Rico e honesto no Brasil. Silvio Santos zerou a vida no modo very hard)

Silvio não é negro, ele zerou só no hard.

#57 Senator Kermit

Senator Kermit

PHD em shipping

• Membros do Fórum
  • 1.660 posts
  • LocationBrasil

Postado 09/09/2016 - 18:51:11

Eu só meio que tenho uma opnião da discussão dos dois, perdoem-me se estiver errado.

Imagem Postada

#58 El Afro Americano Locó

El Afro Americano Locó

DOUBLE BUN HOTDOGS

• Membros do Fórum
  • 1.013 posts
  • LocationUnknown

Postado 09/09/2016 - 18:55:08

Melhor manga Shoujo desde Toradora.

#59 Yaranarchist

Yaranarchist

• Membros do Fórum
  • 1.205 posts

Postado 09/09/2016 - 19:08:45

Eu só meio que tenho uma opnião da discussão dos dois, perdoem-me se estiver errado.

Imagem Postada

Imagem Postada

#60 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.476 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 10/07/2017 - 23:42:16

Nem li tudo

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos