Ir para conteúdo

Foto

Tópico da Música (Discussão)

• Por favor, faça o login para responder
153 respostas neste tópico

#1 Solister

Solister

Yeah, I'm a fool for the Girls and the Parties...

• Membros do Fórum
  • 3.456 posts
  • LocationCalifornia Noir

Postado 02/05/2017 - 18:22:25

m%C3%BAsica.jpg

Depois das recentes discussões sobre música neste tópico, proponho-lhes discutir sobre o assunto nesse tópico para não desviar o assunto do tópico relatado. Não tem um assunto ou gênero preciso, o tema é livre.

----

Minha visão sobre as músicas de hoje em dia e como afetam a sociedade:

Para mim, música não é apenas o conjunto de sons que formam um ritmo que por sua vez formam uma melodia e desta surge uma música. É muito mais do que isso, para mim, a música descreve a pessoa que ela é.

Como já expliquei, odeio funk e tudo relacionado, mas tenho fortes preferências por Synth-Rock, Rock, Eletrônica e Alternative. Mas para mim, gostar desse tipo de coisa, não é só uma questão de gosto musical, pelo o que observei, ela descreve o tipo de pessoa que ela é. Por exemplo, percebi dos que gostam desse tipo de música (Isso em base em uma só banda, a Julien-K), possuem características iguais as minhas.

São pessoas bem jovens ~16-35 anos (Mesmo que eu tenha 14 anos atualmente, e provavelmente devo ser o fã mais novo deles), que procuram na música uma maneira de relaxar, mas que veem nas músicas, o seu cotidiano escrito. Na grande maioria são estudantes e possuem alguma relação com a internet (Possuem sites, canais no YouTube etc.), e também um ponto bem marcante, são pessoas que conheceram a banda a partir do Sonic (O mais comum), ou através das bandas parceiras como Linkin' Park (A qual o vocalista tem fortes relações com a banda em si).

Outro ponto que acho interessante falar, é que a banda tem forte relação com seus fãs, dificilmente você irá perguntá-los algo via e-mail, Facebook ou seja lá o que, e eles não vão responder, e se não for uma pergunta, uma curtida é garantida.

Porém, quando vejo outros tipos de gênero musicais, esse tipo de coisa não acontece e não me agrada nem um pouquinho.

Falei do funk pois é o maior exemplo disso. Primeiramente, pois considero a música péssima, ritmos irritantes, letras então, terríveis, isso é sério, uma vez que tive que ouvi funk, eu sinceramente, não entendia o que o cara falava, ele usava tanta gíria que eu nem sabia qual era o significado, e falava os verbos tão pessimamente, que não sabia se referia ao presente ou passado (Tipo o clássico modo de ocultarmos a última letra do verbo no passado, só que na quele caso, não entendia. Ex: "Demoro", não sabia se referia a (Você) Demorou ou (Eu) Demoro.

Claro, isso sem falar o uso excessivo de palavrões, uma vez, um cara da minha sala, passou do meu lado ouvindo funk com o som lá nas alturas, o tempo dele passar do meu lado, estimo que em 10 segundos, no mínimo o cara da música falou uns 6 palavrões nesse intervalo de tempo. Fico tentando imaginar, quantos o cara fala se a músicas tem de 3-5 min. geralmente.

Só que meu hate não acaba aí. Outra coisa que esse tipo de pessoa faz, são as "Ostentações", ficam mostrando peças de ouro, roupas de marca e tudo mais, mas vive/frequenta uma favela, sem qualquer tipo de infraestrutura e depois vem cobrar do governo uma casa melhor, que aliás, virá do seu imposto.

Além disso, algo que também me irrita bastante é o fato que as músicas literalmente falam de "estuprar as mina" e depois vem mina que suporta esse tipo de música reclamar que está sofrendo assédio. E outra coisa que me entristece bastante, é que existem funkeiros de 5/6 anos de idade, que também falam de "pegar as minas", isso por que, em minha visão, um tipo de música desses deveria ser de 16+.

Eu seria um pouco injusto se dissesse que bandas Synth-Rock não fazem isso, há sim algumas músicas com palavrões, mas é um palavrão em uma só música em um álbum de dez. E também há uma ou outra música que fala de sexo e prostitutas, mas isso é apenas 1 música em quase 20. E sim, há alguns clipes com conteúdo explícito, mas se somar todo esse tipo de coisa, não dá nem 1/5 do que a banda produz.

E claro, aqui fiz uma pequena analogia entre dois tipos de gêneros distintos, mas certamente existe uma característica de pessoas que ouvem outros gêneros como Jazz, Pop, Samba, Rap e por aí vai.

#2 Ambrose

Ambrose

Loopholes...

• Membros do Fórum
  • 1.805 posts
  • LocationFloripa

Postado 02/05/2017 - 18:39:14

É bom ver esse tipo de tópico surgir por aqui, ainda mais pra um músico hahah.

Eu atualmente estou escutando o que muita gente chama de cult music, mas isso não é um termo oficial. São coisas como Post Rock e variantes que tem um status em que a fanbase geralmente chama de "clever music". Resumindo, é musica de gente arrogante que se acha mais esperta do que os outros hahaha.
Cito Swans como a maior dessas bandas, pois os primeiros álbuns deles todos entram em um consenso que são difíceis de ouvir, mas ouvem do mesmo jeito, é uma banda que se aprende a gostar. Godspeed You! Black Emperor, a banda do meu avatar é um bom exemplo de um post rock conceituado. Também tenho ouvido Pink Floyd pra cacete nesse mês.

#3 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.475 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 02/05/2017 - 18:40:54

eu só escuto música de videogame, com poucas exceções
não tenho saco de ouvir musica

#4 Super Solaris

Super Solaris

Superdimensional lifeform

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 02/05/2017 - 21:03:11

Eu sou da opinião de que a musica não é um elemento que defina a personalidade de cada um. A musica é um conjunto de sons e palavras que carregam uma mensagem pelo vento. Mas é a força mental de cada um que vai decidir se esta mensagem terá influência ou não. Se a mente for forte, a musica e qualquer palavra não passará de uma simples brisa agradável sem qualquer significado. Caso sua mente seja fraca, aí ela se deixa levar e a mensagem o influencia.

#5 Chad'

Chad'

• Membros do Fórum
  • 577 posts

Postado 02/05/2017 - 21:26:35

Você sabe que nem todo mundo escuta funk?

#6 Gibuá

Gibuá

hailin' from the edge

• Membros do Fórum
  • 439 posts
  • LocationAlí

Postado 03/05/2017 - 00:14:48

Música boa:

#7 Full King

Full King
  • Membros do Fórum
  • 247 posts

Postado 03/05/2017 - 00:29:12

Se eu gostar das musicas do Tyler, The Creator é como se eu fosse um funkeiro pelos conteúdos :( :( :( :(

#8 Ambrose

Ambrose

Loopholes...

• Membros do Fórum
  • 1.805 posts
  • LocationFloripa

Postado 03/05/2017 - 12:12:14

Do mesmo jeito que UDR é considerada (até foram proibidos de tocar algumas músicas e foram presos se não me engano).

#9 Solister

Solister

• Membros do Fórum
  • 3.456 posts

Postado 03/05/2017 - 13:18:42

Você sabe que nem todo mundo escuta funk?

Sim, mas a grande maioria brasileira escuta, ao menos aqui na "minha região" (Entre aspas, pois grande parte desse pessoal só vem estudar aqui, pois mora e forma parte de sua vida em outras localidades da cidade, e consequentemente trazem esse tipo de coisa para cá).

Desculpem-me se o argumento parece agressivo, mas é isso que vejo que os funkeiros fazem, não são muito mais do que um povinho que não tem nada para fazer e vai fazer música sobre "pegar as mina", entucha a música de palavrão e simplesmente se acham os "fodões da cidade" por ostentarem coisas de marca.

Outro ponto interessante, é que sou bem restrito com o gosto musical, não é muito mais do que Synth-Rock da Julien-K, isso dá pouco mais de 60 músicas, mas não me enjoo delas, tanto é, que ano passado fiquei com tanto peso na consciência, que mesmo já tendo ouvido grande parte das músicas deles, não resisti e acabei comprando os CDs originais em mídia física, para suportá-los.

Uma passagem interessante de se comentar, foi uma vez no ano passado, onde duas garotas (Que ouviam funk), conversavam sobre as músicas que ouviam, quando uma delas e disse: "Ultimamente eu baixei algumas músicas bem antigas", primeiramente, nota-se que são adeptas a pirataria, e quando disseram músicas bem antigas, eu pensava que se referiam a músicas de 2007/2008, quando Avril Lavigne era a top das músicas populares (E que particularmente, tenho um certo interesse), logo após me falam que eram músicas de 2015/2014, isso para mim não é música velha, e logo pode se concluir que não possuem músicas tão boas, pois para mim, música boa é aquela que você pode ouvir hoje e daqui a 50 anos ainda possa ser considerada uma música boa.

#10 Ambrose

Ambrose

Loopholes...

• Membros do Fórum
  • 1.805 posts
  • LocationFloripa

Postado 03/05/2017 - 16:27:14

Você ta parecendo um amigo meu que ta a dois anos escutando só The Strokes. Conclusão: eu não converso de música com ele pq ele simplesmente não conhece mais nada além disso. Por isso eu sugiro que você procure escutar algumas coisas diferentes, principalmente se você quiser levar aquele seu projeto musical pra frente (que eu senti que você tem futuro).
Eu escutei umas três músicas da sua banda preferida, mas não me lembro direito de como eram, então não posso te recomendar nada parecido.
Se quiser que eu te passe algumas músicas, me diz o que prefere: músicas curtas, longas, instrumentais, rocks, acústicas, eletrônicas, agitadas, suaves...

#11 Solister

Solister

• Membros do Fórum
  • 3.456 posts

Postado 03/05/2017 - 17:29:20

Você ta parecendo um amigo meu que ta a dois anos escutando só The Strokes. Conclusão: eu não converso de música com ele pq ele simplesmente não conhece mais nada além disso. Por isso eu sugiro que você procure escutar algumas coisas diferentes, principalmente se você quiser levar aquele seu projeto musical pra frente (que eu senti que você tem futuro).
Eu escutei umas três músicas da sua banda preferida, mas não me lembro direito de como eram, então não posso te recomendar nada parecido.
Se quiser que eu te passe algumas músicas, me diz o que prefere: músicas curtas, longas, instrumentais, rocks, acústicas, eletrônicas, agitadas, suaves...

Na verdade, Julien-K não é muito exclusivo, eu até tenho outras músicas, mas são eles quem mais valorizo. Quanto aquele projeto, bem, não era muito mais do que templates junto com templates e uns efeitos fade in e fade out, e nem tinha muito mais opção.

Eis aqui uma pequena playlist das minhas músicas preferidas da JK.

Analog Beaches & Digital Cities

Breakfast in Berlin

California Noir

Cruel Daze of Summer

Dossier

Forever

Futura (DTA Mix)

Kick the Bass

Mannequin Eyes

Nightlife in Neon

Strange Invisible

Aliás, um detalhe bem interessante, é que todas essas músicas você pode ouvir de graça, seja no YouTube, no Spotify e no site oficial, ou seja, você só compra se quiser suportar mesmo, que foi o meu caso.

Agora quanto aos gêneros, um detalhe que eu considero bastante na Julien-K, é que mesmo que Synth-Rock seja a base, tem uma música para cada momento do dia; Analog Beaches & Digital Cities para relaxar e se sentir na praia e na cidade, Breakfast in Berlin para acordar, Cruel Daze of Summer para se lembrar que o verão é um c# para quando a vida não tá nos melhores momentos; Dossier para quando você está meio dark; Forever para quando você está namorando; Mannequin Eyes para dar voltar aos anos 80; Nightlife in Neon para dar uma passadinha em Tokyo e por fim, Strange Invisible para deixar as coisas agitadas.

E sim, até sei quais seriam algumas bandas similares a Julien-K, certamente seriam Dead by Sunrise, Linkin' Park e a antiga parte da Orgy, pois elas tem forte ligação com a Julien-K (No caso da Dead by Sunrise, é só a Julien-K e o Chester Bennington como vocalista).

#12 Kennedy

Kennedy
  • Guests

Postado 03/05/2017 - 17:45:07

Olha só quem é meu amiginho

#13 Radical893

Radical893

Sua Majestade chegou.

• Membros do Fórum
  • 309 posts
  • LocationAraruama, RJ

Postado 03/05/2017 - 23:01:38

Eu gosto de música clássica.

#14 NeroTH

NeroTH
  • Membros do Fórum
  • 98 posts
  • LocationHydrocity

Postado 04/05/2017 - 23:10:23

isso sim é música

#15 Luiz Inácio Lula da Silva

Luiz Inácio Lula da Silva
  • Membros do Fórum
  • 38 posts

Postado 04/05/2017 - 23:20:47

Música é invenção da burguesia

#16 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.475 posts

Postado 04/05/2017 - 23:25:55

Música é invenção da burguesia

Pq nas propagandas do pt há propaganda então?

#17 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 04/05/2017 - 23:37:33

E quanto ao conteúdo da música, Julien-K não fica muito atrás, músicas como Systeme de Sexe, Whore, Kick the Bass também possuem letras um tanto inadequadas, inclusive a última com direito a clip explícito, mas não é por isso que todos os fãs da Julien-K são um bando de puteiros, inclusive esses nem são os maiores sucessos da banda que são California Noir, Cruel Daze of Summer e Mannequin Eyes. E por isso, acho que a música exerce parte da personalidade das pessoas.

Uma coisa é ter letra "inadequada". Outra é isso (conteúdo ofensivo, leia com cautela, evite se preferir):

Spoiler

Quer mesmo comparar os níveis de inadequação?

#18 Solister

Solister

• Membros do Fórum
  • 3.456 posts

Postado 05/05/2017 - 07:55:04

Pq nas propagandas do pt há propaganda então?

Nas propagandas do pt há propagnda? Não seria músicas não?

Pq nas propagandas do pt há músicas então?

Uma coisa é ter letra "inadequada". Outra é isso (conteúdo ofensivo, leia com cautela, evite se preferir):

Spoiler

Isso depende muito do ponto de vista da pessoa. Para mim, inadequação é aquilo que não seria certo de se fazer na vida real ou que podia não ser muito certo para uma certa idade. Conteúdo ofensivo é aquilo que pode ser considerado racismo, machismo etc. Observe essas duas letras da Julien-K. A primeira é uma que vejo como inadequação, a segunda conteúdo ofensivo:

Whore - Julian Kaye Version:

Spoiler

Systeme de Sexe:

Spoiler

#19 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.475 posts

Postado 05/05/2017 - 08:02:11

Kkkkkkkkkk
Propaganda ha propaganda
Kkkkkkkkk

#20 Ambrose

Ambrose

Loopholes...

• Membros do Fórum
  • 1.805 posts
  • LocationFloripa

Postado 05/05/2017 - 09:42:16

Uma coisa é ter letra "inadequada". Outra é isso (conteúdo ofensivo, leia com cautela, evite se preferir):

Spoiler

Cannibal Corpse é o exemplo perfeito pra isso hahaha

#21 Ashura

Ashura

Bastardo inglório

• Membros do Fórum
  • 844 posts

Postado 05/05/2017 - 11:29:25

Sou músico a 10 anos, já toquei na noite a uns anos atrás, tocávamos rock, infelizmente éramos super desvalorizados, tinha lugares onde não queriam pagar nem o lanche. O povo só curte sertanejo, quando íamos tocar os shows das duplas lotavam. O povo gosta dessas coisas, não sei se é ignorância ou o que. Tocar rock no Brasil não vira.

#22 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 05/05/2017 - 13:05:14

Isso depende muito do ponto de vista da pessoa. Para mim, inadequação é aquilo que não seria certo de se fazer na vida real ou que podia não ser muito certo para uma certa idade. Conteúdo ofensivo é aquilo que pode ser considerado racismo, machismo etc. Observe essas duas letras da Julien-K. A primeira é uma que vejo como inadequação, a segunda conteúdo ofensivo:

Whore - Julian Kaye Version:

Spoiler

Systeme de Sexe:

Spoiler

Mas não seria muita hipocrisia da sua parte criticar o Funk pelas letras promíscuas sendo que você curte algumas músicas que também as possuem? Você pode até dizer que estas músicas são minoria, mas ainda assim estão presentes no seu repertório.

De toda forma, veja que estas suas letras são mais sutis e menos agressivas e diretas do que as musicas de Funk ou as de Heavy Metal. Então, de novo, em termos de temática e "agressividade", o que você ouve é comparável aos outros exemplos?

#23 Kennedy

Kennedy
  • Guests

Postado 05/05/2017 - 13:46:06

Mas não seria muita hipocrisia da sua parte criticar o Funk pelas letras promíscuas sendo que você curte algumas músicas que também as possuem? Você pode até dizer que estas músicas são minoria, mas ainda assim estão presentes no seu repertório.

De toda forma, veja que estas suas letras são mais sutis e menos agressivas e diretas do que as musicas de Funk ou as de Heavy Metal. Então, de novo, em termos de temática e "agressividade", o que você ouve é comparável aos outros exemplos?

O funk não era para ser só putaria e drogas, assim como o Rap que era pra ser como forma de protesto e desabafo e agora se tornou musicas agressivas falando de drogas, morte sexo e palavrões. Eu prefiro musicas ao estilo Linkin Park e Breakway que são mais suaves.

Bandas favoritas

*Linkin park

*Skillet

*Crush 40(Lógico)

*My chemical romance

*Breackway

*Dead fish(Brasileira)

*Hardline

#24 Solister

Solister

• Membros do Fórum
  • 3.456 posts

Postado 05/05/2017 - 13:50:44

Bem, na verdade, se fosse por minha conta, eu não compraria essas músicas, mas como não tem como pedir CD só com algumas músicas, acabei tendo que comprá-las. E de fato, as músicas estão no meu repertório, mas são minorias, em comparação às do funk que são quase todas iguais a estas. Como você disse, são letras menos agressivas, para mim, daria algo de 12+/14+, que é justamente a minha idade, funk, ao meu ver, é para 16+/18+, mas tem criancinha de 6 anos já se aventurando nesse mundo.

E também, como disse nesse ou no outro tópico, influência bastante nesse aspecto, a característica dos fãs e dos artistas. A Julien-K, são pessoas que gostam de músicas Synth e fazem aquilo para ganhar seu sustento. Não moram na favela, não ficam ostentando coisas e mesmo assim, fazem as campanhas indiegogo. Os fãs, basicamente seguem o mesmo estilo e suportam eles. Não é por essas duas músicas que são todos puteiros.

Já funk, esse tipo de música são maioria, e vemos fortemente que são pessoas que vivem em favelas, ostentam coisas, e nem sempre sabemos a fonte de todo esse dinheiro (Não que esta chamando eles de bandidos, só não é explícito), e como já disse várias vezes, só pensam em sexo e palavrões e incrementam em sua cultura, além disso, ainda vem mulher dizendo que é assediada, mas suporta esse tipo de artista.

#25 Ambrose

Ambrose

Loopholes...

• Membros do Fórum
  • 1.805 posts
  • LocationFloripa

Postado 05/05/2017 - 14:32:02

Me dá uma agonia ficar lendo synth rock hahahah mas você chama do que quiser.

#26 Full King

Full King
  • Membros do Fórum
  • 247 posts

Postado 05/05/2017 - 15:43:38

Depois que o Malaman for pro puteiro ele larga tudo isso

#27 Solister

Solister

• Membros do Fórum
  • 3.456 posts

Postado 05/05/2017 - 15:51:52

Me dá uma agonia ficar lendo synth rock hahahah mas você chama do que quiser.

Na verdade, é meio difícil classificar as músicas deles. Eles classificam como electro-rock, mas pode achar por aí como Alternative, Indie, Indietronica, Synth-Rock, Industrial Rock, Alternative Dance. Mas é como eu disse, eles fazem músicas bem diversificada, se você ouviu/ouvir aquela list que te passei, entenderá melhor o que digo.

#28 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 05/05/2017 - 18:31:24

E também, como disse nesse ou no outro tópico, influência bastante nesse aspecto, a característica dos fãs e dos artistas. A Julien-K, são pessoas que gostam de músicas Synth e fazem aquilo para ganhar seu sustento. Não moram na favela, não ficam ostentando coisas e mesmo assim, fazem as campanhas indiegogo. Os fãs, basicamente seguem o mesmo estilo e suportam eles. Não é por essas duas músicas que são todos puteiros.

Já funk, esse tipo de música são maioria, e vemos fortemente que são pessoas que vivem em favelas, ostentam coisas, e nem sempre sabemos a fonte de todo esse dinheiro (Não que esta chamando eles de bandidos, só não é explícito), e como já disse várias vezes, só pensam em sexo e palavrões e incrementam em sua cultura, além disso, ainda vem mulher dizendo que é assediada, mas suporta esse tipo de artista.

O Black Metal é um subgênero do Heavy Metal que, em sua origem e maior parte, prega o Satanismo e tem um forte sentimento Anticristão. O cenário Norueguês é o mais conhecido e popular nesta música, e foi dele que saíram alguns casos de ataques e ritualismo contra cristãos, inclusive queimaram igrejas históricas. Então, por esta lógica, os seus ouvintes e integrantes da cultura teriam que ser anticristãos pregando o paganismo e com agressividade contra os cristãos, né?

Pois então, na verdade o que acontece é justamente o contrário. O Black Metal é bastante presente em países predominantemente cristãos, como França, Itália, Alemanha e a própria Noruega, inclusive a maioria de quem gosta de Black Metal é cristão. Tanto é assim, que com o tempo surgiu o Unblack Metal, que possui as mesmas características do Black Metal, porém sendo pró-Cristianismo. 

#29 Solister

Solister

• Membros do Fórum
  • 3.456 posts

Postado 05/05/2017 - 19:08:18

O Black Metal é um subgênero do Heavy Metal que, em sua origem e maior parte, prega o Satanismo e tem um forte sentimento Anticristão. O cenário Norueguês é o mais conhecido e popular nesta música, e foi dele que saíram alguns casos de ataques e ritualismo contra cristãos, inclusive queimaram igrejas históricas. Então, por esta lógica, os seus ouvintes e integrantes da cultura teriam que ser anticristãos pregando o paganismo e com agressividade contra os cristãos, né?

Pois então, na verdade o que acontece é justamente o contrário. O Black Metal é bastante presente em países predominantemente cristãos, como França, Itália, Alemanha e a própria Noruega, inclusive a maioria de quem gosta de Black Metal é cristão. Tanto é assim, que com o tempo surgiu o Unblack Metal, que possui as mesmas características do Black Metal, porém sendo pró-Cristianismo. 

Mais ou menos. Dá para notar claramente que os artistas e fãs de funk são aquilo que as músicas dizem. Quanto ao texto relatado, isso soa um pouco como hipocrisia.

#30 Adonai

Adonai

~ ::- Nothing -:: ~

• Membros do Fórum
  • 616 posts
  • LocationEm todo lugar

Postado 05/05/2017 - 19:34:43

Isso tudo é falta de porrada.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos