Ir para conteúdo

Desabafo

• Por favor, faça o login para responder
133 respostas neste tópico

#1 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 25/09/2017 - 03:11:40

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada (a depender de quando vc vai ler meu desabafo).

Escrevo esse tópico com o intuito de receber alguma ajuda através dos comentários que vcs fizerem. >D

Vamos lá. Levem a sério isso, mesmo que eu esteja a escrever alegremente:

Para mim é muito triste que o Mario ganhou do Sonic, a Nintendo ganhou da SEGA, de repente se meu coração tivesse escolhido o Mario isso seria uma infelicidade a menos.

Me entristecesse também que o Corinthians é melhor que o São Paulo. Não só o Corinthians, como o Palmeiras e o Flamengo também, esses 3 vão ser os top do Brasil daqui pra frente, a e talvez o Santos também. Tenho minhas razões pra acreditar nisso.

Me entristece que o Funk substituiu o pop no Brasil, pois eu curtia aquelas música da decada de 90 que tocava nos programas, no Jaspion e os caralho.

Me entristece que os animes deixaram de ser exibidos no Toonami. Pq porra, eu sei que existe internet, mas porra meu, vai toma no cu esses desenho de Titio Avô e Clarencio Otimista... 

Me entristece que tv globinho acabou

Me entristece a inclusão digital pq com ela veio esse vício em whatsapp, e por falar nisso, me entristece o fim do MSN Messenger e dos fóruns...

Deu pra ver que tenho um grande problema com mudanças não é mesmo? Guardo rancor até hoje dessas e de outras mudanças...

To tentando me reencontrar no mundo, aceitar a vida como ela é, determinar que certezas devo crer ou não, procurar ser mais positivo (e ai então naturalmente deixarei de hatear as coisas) e por ai vai, mas isso é um longo processo de muita revolta, autocritica e autoconhecimento.

Recentemente me desvinculei de todo tipo de notícia sobre política, religião e demais coisas sérias, não quero mais saber nada sobre tragédias dos outros e essas coisas porque tudo isso me faz muito mal. Atualmente estou pensando em tirar da minha vida conteúdos com humor negro, ou conteúdos que acham engraçado desgraça, coisas tristes, pobreza, analfabetismo e etc.. Esse tipo de conteúdo eu tenho que deixar de achar engraçado pois é degradante, e pra me tornar uma pessoa melhor não posso achar graça nesse tipo de idiotice. ... Também estou projetando ser um adulto frio e sem dependências emocionais. Atualmente estou convencido de que no cenário atual viver solteiro e com meus únicos 2 amigos de infância é a melhor escolha. Mas solteiro sozinho mesmo, não desses que ficam com as menininhas, pois observei que eu odeio o empoderamento feminino que surgiu de uns anos pra cá e ao mesmo tempo odeio a idéia de só curtir a mulherada como objeto, então o melhor é não me relacionar com nenhuma mulher.

Todos os dias procuro sorrir o tempo todo perto das pessoas de meu convívio para trabalhar minha positividade e afastar as pessoas que estão com mais problemas do que eu e não sabem disso (por isso q fazem fofocas e outras coisas), e etc

Ah, ainda tenho que enfrentar a incerteza da morte. A morte é meu maior medo. Infelizmente sou ateu, mas um ateu que tenta ter fé que existe alguma coisa boa depois da morte, tenta crer que existe um lugar que vamos assim que morremos, pra continuar o que fizemos aqui na Terra, acreditar que a morte não é o fim. Eu fico admirado como as pessoas aceitam a ideia de morrer muito melhor do que eu... Me admira MUITO MESMO quando uma pessoa diz que quer morrer pq ta sentindo dores aqui e ali... Que está velha e não sei o que... Eu acho que sou que nem a minha vó... Minha vó morreu sem querer morrer, ela só morreu pq minha tia falou ''n da mais...'' ela lutou com todas as forças até o ultimo segundo de vida dela...

Estou cursando Psicologia, to no terceiro semestre, mas já sou formado em Comunicação Social. Tenho 30 anos e sou virgem. Deixei pra falar essas coisas por ultimo pra ajudar vcs a não criarem uma imagem estereotipada a meu respeito tão cedo, de modo a pensarem um pouco no que estou dizendo pra assim poderem me ajudar melhor.

Notei que não gosto de ser patrão nem de ser empregado, minha unica saída é a Psicologia Clínica, mas não tenho idéia de como irei divulgar o meu nome, e também tenho incertezas sobre de que forma vou abrir uma clínica, existe a possibilidade de abrir aqui em casa, falando nisso, moro com meus pais.

Não tenho nenhum problema em ser virgem ou morar com os meus pais (bom, na verdade eu tenho sim, pois fico imaginando que as pessoas me julgam por isso e me inferiorizam por isso, mas sei que isso é tolice, pois ser virgem foi uma escolha minha já que por longos anos escolhi ser romântico, só namorar se fosse sério mesmo e tal, e morar com os pais, bom, meu relacionamento com eles é ótimo, não tenho pq sair daqui e ficar sozinho numa casa pequena de 2 comodos (qe é isso que eu conseguiria pagar atualmente)). 

Alias, não gosto de dirigir veículos, me da muita canseira e medo.

Eu não me aceito, por isso estou pedindo ajuda de vcs. Acho que no fundo quero ver quantos de vcs vão me julgar, o quanto cruel serão esses julgamentos e coisa e tal.

Meu objetivo é não me importar ocm isso pq ngm paga minhas contas. 

Logicamente, tbm terão aqueles que tentarão ajudar (assim espero).

Enfim, deixem comentários sobre qualquer coisa que quiserem, tentem me ajudar se puderem, em qualquer uma dessas coisas. por favor.

#2 Adonai

Adonai

~ ::- Nothing -:: ~

• Membros do Fórum
  • 616 posts
  • LocationEm todo lugar

Postado 25/09/2017 - 04:26:54

Li tudo. Tenho muitas coisas a dizer e muitas delas é melhor guardar pra mim, exceto por duas:

1 - Você não vai conseguir não se importar. Você se abriu para julgamento e tem expectativas a respeito desse. Sendo ou não correspondidas, você as tem e só isso já te faz prestar atenção em cada postagem que fizerem por aqui. Logo, você vai se importar.

2 - Não se aceita? Cada uma das coisas que você diz ou faz são escolhas suas. É você no controle de cada uma delas. Você ponderou e aceitou por conta própria fazer ou não fazer algo em cada aspecto da sua vida desde a hora de acordar até a hora de dormir. Logo, você se aceita a cada decisão que toma. Se não se aceitasse, não aceitaria o seu próprio julgamento sobre a hora certa de escovar os dentes, por exemplo, sob diversos tipos de alegação. E, ainda assim, você teria que aceitar que as premissas pensadas por você estavam certas, então você aceitaria seus critérios de julgamento para julgar a si mesmo e a forma como julgou. Logo, você se aceita.

#3 Blue

Blue
  • Membros do Fórum
  • 7 posts

Postado 25/09/2017 - 08:39:51

Acho que depois de uma certa idade não tem como você querer ter uma personalidade, você é o que é. A ideia é tentar lidar com isso da melhor forma possível.

#4 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 25/09/2017 - 12:36:59

Legal,você ter coragem de compartilhar isso com a gente,não é todo mundo que tem essa coragem não,ainda mais em um forum tão zueiro com esse

Parto do princípio de que todos somos humanos, todos temos defeitos... E também tenho qualidades ótimas, eu apenas não expus elas.

#5 ViniSonic

ViniSonic
  • Membros do Fórum
  • 858 posts

Postado 25/09/2017 - 12:43:42

Parto do princípio de que todos somos humanos, todos temos defeitos... E também tenho qualidades ótimas, eu apenas não expus elas.

A questão é não ser arrogante, né?

É difícil mudar o status quo (estado das coisas). Mas acho que depois se acostuma.
Pelo menos aproveite o que ainda é bom, sem que isso te deixe (muito) saudosista. Deixei uma ressalva pois às vezes bate a saudade.

#6 Lotte Melhor Garota

Lotte Melhor Garota

E a Akko é uma puta barata

• Membros do Fórum
  • 518 posts

Postado 25/09/2017 - 13:22:21

Nego teve paciência para ler isso aí?

E depois reclamam do Malagay.

#7 Chad'

Chad'

• Membros do Fórum
  • 577 posts

Postado 25/09/2017 - 14:48:05

Eu vou pegar só a parte que você falou do futebol pra estabelecer meu ponto aqui: mudanças são comuns, o negócio é se acostumar e ir se adaptando a elas.

O São Paulo pode não ser mais um dos melhores times do Brasil, apesar de ser há algum tempo atrás, mas quem garante que no futuro isso não mude? Em 2013 nem o mais otimista dos torcedores do São Bento esperava ver o time na Série B em 5 anos, e nem o mais pessimista dos torcedores da Portuguesa pensava em ver o time sem divisão no mesmo espaço de tempo.

É cíclico.

#8 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 25/09/2017 - 15:44:05

Eu vou pegar só a parte que você falou do futebol pra estabelecer meu ponto aqui: mudanças são comuns, o negócio é se acostumar e ir se adaptando a elas.

O São Paulo pode não ser mais um dos melhores times do Brasil, apesar de ser há algum tempo atrás, mas quem garante que no futuro isso não mude? Em 2013 nem o mais otimista dos torcedores do São Bento esperava ver o time na Série B em 5 anos, e nem o mais pessimista dos torcedores da Portuguesa pensava em ver o time sem divisão no mesmo espaço de tempo.

É cíclico.

Pois é, mudanças são comuns. É uma parte da vida que eu tenho dificuldade de aceitar porque eu gostaria que as coisas boas não tivessem fim. Vou tentar me acostumar e me adaptar cada vez mais.

Falando sobre o São Paulo agora: o Palmeiras tem um grande investidor financeiro, Corinthians e Flamengo são times de grande massa que querendo ou não vez ou outra vão receber algum apoio governamental ou da mídia por serem times que geram muito lucro, e o Santos é o eterno time do Pelé e isso implica que existe todo um folclore por trás dele que o protege para que ele sempre seja um time de série A ganhador de títulos e revelador de talentos, do contrário não teriam revivido aquelas Taças Brasil pra engrandece-lo novamente, é o time mais conhecido do Brasil no exterior. Nessa conta toda o São Paulo aparece como quarta força de São Paulo, rival do time de grande massa, do time mais rico do Brasil (Palmeiras) e do time do Pelé, não é interessante pra ninguém que ele continue sendo forte então ele não vai receber ajuda governamental nem da mídia mesmo tendo a terceira maior torcida, também não vai aparecer nenhum investidor financeiro como aconteceu com o Palmeiras, fatalmente irá se tornar um time do tamanho do Botafogo ou Fluminense, Atletico Mineiro e outros. 

#9 Chad'

Chad'

• Membros do Fórum
  • 577 posts

Postado 25/09/2017 - 15:57:35

O Santos não seria o que é hoje se não fosse a venda do Giovanni pro Barcelona. Só ver que o time, em um período de 36 anos (1966 a 2002), só disputou a Libertadores em 1984, e mesmo assim chegou nesse posto por ser vice-campeão brasileiro, feito que repetiu novamente só em 1995 antes do título de 2002.

Se não fosse esse fato e a participação do próprio em 1995 o time teria tanta força quanto o Botafogo. E é uma entressafra pela qual o São Paulo está passando desde 2013.

Outra: o São Paulo recebe o 3º maior repasse da Globo pelos direitos do Brasileirão, atrás somente do Corinthians e do Flamengo.

#10 Harmony of Dragons

Harmony of Dragons

Flaming, y' know...

• Membros do Fórum
  • 1.450 posts
  • LocationSpark City

Postado 25/09/2017 - 16:36:40

Nego teve paciência para ler isso aí?

O problema em si não é fazer "textão" no fórum, é que o Malaman exagerava muito e boa parte das vezes os textos dele eram desnecessariamente longos. Ele meio que queria fazer texto pra tudo, até pra fazer uma resposta simples. De fato, é bem comum se deparar com um textos aqui no fórum. Afinal mesmo isso aqui sendo um fórum autista, não vai deixar de ser um FÓRUM, sabe.

#11 Setzer

Setzer

The Lurker

• Membros do Fórum
  • 33 posts

Postado 25/09/2017 - 17:30:46

Mario sempre foi melhor que Sonic. Nisso não aconteceu nenhuma mudança.

#12 Geovaneeee

Geovaneeee

ㅤㅤ ㅤ

• Membros do Fórum
  • 1.205 posts
  • Locationㅤㅤ ㅤ

Postado 25/09/2017 - 17:35:28

Nego teve pģaciência para ler isso aí?

A diferença é que o Malaman fazia textão para coisinhas boas.

#13 Menedox Daciolo

Menedox Daciolo

Gloria a Deuxx

• Membros do Fórum
  • 2.207 posts
  • LocationIgreja universal do reino de Deuxxx

Postado 25/09/2017 - 18:00:42

Novo filme chinês.
Nem Lee & Nem Leerei.

#14 bleach

bleach
  • Membros do Fórum
  • 1.164 posts

Postado 25/09/2017 - 18:01:08

Também não gostava de muitas coisas, até tentei m e excluir dessas coisas tecnológicas, noticias, redes sociais o problema que hoje em dia temos que ter mesmo que seja no trabalho aff's....

O mundo além de evoluir, temos que evoluir forçadamente com o mundo.

#15 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.187 posts

Postado 25/09/2017 - 20:12:40

vc tem 30 anos???

#16 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 25/09/2017 - 20:14:13

Amigo, primeiramente, boa noite!! Eu me sensibilizei com sua história, e me vi em várias aspectos sobre sua vida. Então, vamos lá: 

Eu também sou virgem, tenho 27 anos, ae me perguntam: Como você conseguiu ser virgem até essa idade? Então eu falo: Não foi por falta por esforço que entrei nessa situação, pois minha adolescência inteira foi marcada tentando conquistar menininhas, sempre sendo muito cordial, amigo, romântico etc, o erro que muitos homens comentem na sua fase de inexperiência de vida, mas isso eu vou te mandar uma mp explicado melhor. O fato, é que aos 21 anos, depois de dois anos formado no ensino médio, eu decidi desistir de relacionamentos, pois isso me causava muito sofrimento e problemas de baixa auto-estima, a ponto de minha frustração estar afastando as pessoas, inclusive da minha família, o que de fato devemos pensar é que a vida é uma grande variedades de possibilidades, ser virgem ou não não vai interferir na sua felicidade, a prova disso sou eu que me desapeguei a tal ponto, que não sinto falta de uma parceira ou namorada, simplesmente pela grande satisfação que tenho pela minha vida e meu modo de pensar.

Ae você pensa: Como ser feliz sendo celibatário? a resposta é que, na verdade, em várias sociedades antigas muitas pessoas praticaram o celibato, podemos dar o exemplo dos monges beneditos, ascetas hindus, monges budistas etc, o que ocorre na verdade é que estamos desde novos sendo bombardeados por propagandas de conteúdo erótico, e isso estimula toda uma forma de pensar, o libido sexual assim como a gula ou soberba, existe graus de intensidade que controlamos de acordo com nosso auto-conhecimento, homens muito reféns desses instintos contribuem muito pelo seu próprio sofrimento. É muito fácil fulando falar que namora muito, pega muitas menininhas nas baladas, mas ae você não observa o preço que esses imbecis pagam para isso: São constantemente usados pelas mulheres, pagando jantares caros, comprando presentinhos, levando em viagens caras.. ae eu pergunto: Vale a pena? Muito desses que pagam com grande parte de sua renda, e esforço pessoal, nisso nunca vão ter casa própria, pois em qualquer baladinha nenhum dessas menininhas vão ficar com um homem sem um bom carro, nenhuma dessas menininhas vão aceitar ficar com um cara pão-duro, que não paga jantares caros ou compra presentinhos para a mente de perua delas, nenhuma desses menininhas vão aceitar que você fale para ela se comportar como uma dama, já que hoje em dia nem criticar uma mulher de roupas curtas você pode etc. A questão é que, os prazeres da vida, não se resume a sexo ou afetividade, basta você aguçar sua sensibilidade e curtir prazeres que são de graça na vida, e se passam desapercebidos pela maioria das pessoas, que são presas na futilidade e sensualismo bestas e insatisfatórios. 

A felicidade está nos prazeres simples, como tomar um café ou chá, cuidar de um cachorro, viajar de vez em quando, ou até mesmo ficar de casa de bobeira, em algum feriado, dormindo até mais tarde ou jogando videogame descompromissadamente: São prazeres que trazem a felicidade, e são mais intensos que o prazer sexual, pois o prazer sexual é bom, mas ele tem um preço, e as mulheres de hoje cobram muito caro por esse preço, será que vale a pena? Por experiência própria, as mulheres respeitam mais homens contidos emocionalmente, e sexualmente, pois as mulheres prezam muito por um homem que não é dominado emocionalmente por elas, coisa que os manginas, apelido que se dá para homens capachos que movem o mundo para 15 minutos de sexo em uma noite, não se encaixa.

Seja autêntico meu amigo, o que não falta são possibilidades de maneiras de ser feliz, lembre-se que tanto o amor quanto amizade, existe um preço a pagar, pois como dizia meu mestre Schopenhauer "O preço de uma pessoa ser sua posse, é que você também é posse dela", ou seja, pessoas que são uma "ilha" emocionalmente não são posse de ninguém, elas são posse de si mesmas, de suas convicções, de sua ética, de sua moral.. valores que elas não negociam por 15 minutos de sexo, ou bajulação emocional por amigos falsos e medíocres.

Tenho 27 anos, sou virgem, moro com meus pais  e meus irmãos, pois são as únicas pessoas que realmente me amam e fariam tudo por mim, e sou feliz. 

#17 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.187 posts

Postado 25/09/2017 - 20:16:22

qnt virgem porra

#18 Geovaneeee

Geovaneeee

ㅤㅤ ㅤ

• Membros do Fórum
  • 1.205 posts
  • Locationㅤㅤ ㅤ

Postado 25/09/2017 - 20:31:38

To ficando triste lendo esse tpc

#19 Menedox Daciolo

Menedox Daciolo

Gloria a Deuxx

• Membros do Fórum
  • 2.207 posts

Postado 25/09/2017 - 20:44:00

Não acredito em nada nesse tópico. 

#20 Bender

Bender

Swing down, sweet chariot. Stop and let me ride.

• Membros do Fórum
  • 314 posts
  • LocationBrasília - DF

Postado 25/09/2017 - 20:49:27

Ser virgem é uma escolha pessoal que não diz NADA além do fato de que a pessoa nunca transou.

Não permite fazer nenhum juízo de valor, nenhuma constatação acerca do caráter, nada.

Isso posto...

É muito fácil fulando falar que namora muito, pega muitas menininhas nas baladas, mas ae você não observa o preço que esses imbecis pagam para isso: São constantemente usados pelas mulheres, pagando jantares caros, comprando presentinhos, levando em viagens caras.. ae eu pergunto: Vale a pena? Muito desses que pagam com grande parte de sua renda, e esforço pessoal, nisso nunca vão ter casa própria, pois em qualquer baladinha nenhum dessas menininhas vão ficar com um homem sem um bom carro, nenhuma dessas menininhas vão aceitar ficar com um cara pão-duro, que não paga jantares caros ou compra presentinhos para a mente de perua delas, nenhuma desses menininhas vão aceitar que você fale para ela se comportar como uma dama, já que hoje em dia nem criticar uma mulher de roupas curtas você pode etc.

(...)

Por experiência própria, as mulheres respeitam mais homens contidos emocionalmente, e sexualmente, pois as mulheres prezam muito por um homem que não é dominado emocionalmente por elas, coisa que os manginas, apelido que se dá para homens capachos que movem o mundo para 15 minutos de sexo em uma noite, não se encaixa.

Esse seu machismo e slut-shaming todo NÃO estão ajudando. De fato, isso faz mais é parecer que você guarda bastante rancor em relação às mulheres por sua virgindade e busca justificar esse sentimento com circunlocuções acerca do quão "manipuladoras" e "interesseiras" elas são.

#21 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.187 posts

Postado 25/09/2017 - 20:50:08

esse avatar me impede de acreditar q seja 10 anos mais velho q eu

#22 Menedox Daciolo

Menedox Daciolo

Gloria a Deuxx

• Membros do Fórum
  • 2.207 posts

Postado 25/09/2017 - 20:51:23

como caralhos negos consegue debate mentiras na internet.

• Ken curtiu isso

#23 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 25/09/2017 - 21:15:15

Ser virgem é uma escolha pessoal que não diz NADA além do fato de que a pessoa nunca transou.

Não permite fazer nenhum juízo de valor, nenhuma constatação acerca do caráter, nada.

Isso posto...

Esse seu machismo e slut-shaming todo NÃO estão ajudando. De fato, isso faz mais é parecer que você guarda bastante rancor em relação às mulheres por sua virgindade e busca justificar esse sentimento com circunlocuções acerca do quão "manipuladoras" e "interesseiras" elas são.

Boa noite!! Não é rancor, é realidade: Para homens, as mulheres é o fim, para as mulheres o homem  é um meio. Existem estudos mostrando isso, e certos filósofos com quem eu tive contato chegaram no mesmo ponto. Recomendo ler "Como Lidar com Mulheres", de Arthur Schopenhauer, e "O Sofrimento Amoroso do Homem", de Nessahan Alita. 

A mulher não é inferior por ser assim, é apenas uma questão evolutiva.

#24 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.187 posts

Postado 25/09/2017 - 21:18:03

minha mãe n é assim

#25 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 25/09/2017 - 21:24:39

minha mãe n é assim

Boa noite!! Parece ofensivo por dar a entender que as mulheres são interesseiras, mas não é esse o ponto em que quero chegar. A questão é que o amor sexual é um amor sensualista, vou dar um exemplo: Se você conhecesse uma garota, fiel, nerd etc, mas ela pesasse 200 quilos e fosse banguela? Você obviamente não sentiria atração sexua, por ela. Para as mulheres, a questão da atração sexual é um pouco diferente, a aparência do homem é apenas um ponto positivo, pois o primordial a elas é a segurança que o homem exerce sobre ela, emocional, física e também financeira. Basta observar como espécies de mamíferos, um macho alpha procria e protege todas suas fẽmeas, enquanto os outros machos não procriam até tirar ele do ponto. Não somos tão animalescos a esse ponto, mas a atração sexual é algo puramente trabalhado pelo subconsciente, não pelo consciente, pois se fosse escolheríamos nosso parceiro apenas pelos atributos psicológicos, o que no caso não ocorre.

#26 Chad'

Chad'

• Membros do Fórum
  • 577 posts

Postado 25/09/2017 - 21:28:11

Eu tô me sentindo no VT do UOL Jogos.

Alguém sabe onde fica a porta de saída?

#27 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 25/09/2017 - 21:28:57

Eu tô me sentindo no VT do UOL Jogos.

Alguém sabe onde fica a porta de saída?

Boa noite! Só levantar do computador, e fazer algo mais produtivo.

#28 Chad'

Chad'

• Membros do Fórum
  • 577 posts

Postado 25/09/2017 - 21:29:36

Ainda assim vai ser melhor que ficar escrevendo as bobagens que eu li nesse tópico.

#29 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 25/09/2017 - 21:31:58

Ainda assim vai ser melhor que ficar escrevendo as bobagens que eu li nesse tópico.

*Sinto treta* Enfim, não vou discutir.. se você tem argumentos melhores, simplesmente compartilhe e enriqueça o debate.

#30 Chad'

Chad'

• Membros do Fórum
  • 577 posts

Postado 25/09/2017 - 21:33:01

Né por nada não, nem vou fazer questão de editar o post que eu fiz, mas fica aqui: quem lê Nessahan Alita, acredita nessas porras de "mangina", "liferuler", "redpill", "teoria de sedução" e o escambau, nunca vai conseguir mudar seu pensamento relativo ao tema. Sempre vai ter aquela sementinha de achar que toda mulher é vadia.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos