Ir para conteúdo

Desabafo

• Por favor, faça o login para responder
133 respostas neste tópico

#31 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 25/09/2017 - 21:35:19

Né por nada não, nem vou fazer questão de editar o post que eu fiz, mas fica aqui: quem lê Nessahan Alita, acredita nessas porras de "mangina", "liferuler", "redpill", "teoria de sedução" e o escambau, nunca vai conseguir mudar seu pensamento relativo ao tema. Sempre vai ter aquela sementinha de achar que toda mulher é vadia.

Entendo seu ponto de vista, mas nenhum momento disse que todas mulheres são vadias, simplesmente disse que o critério de evolução é predominante em relação ao amor sexual, você deve ter motivos bons também para discordar de mim, pois então peço que compartilhe seu pensamento, sempre é bom aprender mais.. ficar no arranca-rabo não vai legar a algum nenhum. Grande Abraço!!

#32 Geovaneeee

Geovaneeee

ㅤㅤ ㅤ

• Membros do Fórum
  • 1.205 posts
  • Locationㅤㅤ ㅤ

Postado 25/09/2017 - 21:40:23

Boa noite!! Não é rancor, é realidade: Para homens, as mulheres é o fim, para as mulheres o homem é um meio. Existem estudos mostrando isso, e certos filósofos com quem eu tive contato chegaram no mesmo ponto. Recomendo ler "Como Lidar com Mulheres", de Arthur Schopenhauer, e "O Sofrimento Amoroso do Homem", de Nessahan Alita.

A mulher não é inferior por ser assim, é apenas uma questão evolutiva.

#33 Chad'

Chad'

• Membros do Fórum
  • 577 posts

Postado 25/09/2017 - 21:45:57

Tá beleza, vou tentar expor meu ponto aqui.

Não tem como você mudar seu comportamento do nada com a leitura de um livro. Ali podem existir bons ensinamentos sim, mas não tem como mudar seu comportamento de forma definitiva.

Ah, mas por qual motivo? Se o cara é o mais tímido da sala, conversa com pouca gente, fica meio envergonhado quando vai falar com a pessoa que gosta, a leitura de um livro vai fazê-lo mudar de comportamento? Não entra na minha mente.

O cara se descaracteriza por causa de uma buceta, sendo que a vida é muito mais que isso... se descaracteriza por alguém que o próprio livro objetifica demais.

A vivência que te faz ficar calejado com o tema, e não um livro. Tem que dar a cara a tapa mesmo. Por mais que haja o perigo de se apegar com a pessoa, vai que ela também quer? Vai perder a chance, mesmo? O negócio é aprender com os erros e bola pra frente, tua mão não vai cair por uma atitude nova.

Não tô falando que a vida é só pegar mulher, mas também não é essa assexualidade que vocês tão pregando.

E sobre o negócio que eu falei de achar que "toda mulher é vadia": entra no Vale-Tudo ou num desses fóruns de auto-ajuda pra esse tipo de assunto, o que mais você vai ver é gente com esse pensamento. Pessoal que segue esse tipo de conteúdo e tem essa visão é maioria nesses sites.

#34 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 25/09/2017 - 21:46:09

Olha tente se expressar um pouco melhor,ok? Você fala como todas as mulheres fossem assim e não é (Alias senti um machismo forte nesse texto seu),obvio que tem muita mulher do tipo que você falou,não todas como eu já disse.
Você fala que não é rancor,mas o que eu sinto lendo o que você escreveu é justamente rancor.

Deixando bem claro que eu não estou julgado...caso tenha parecido isso

Boa noite!! No meu primeiro post, eu fui um pouco rude confesso, mas eu me referia mas sobre ambientes de balada, não as mulheres ou homens em geral, se você foi em alguma balada alguma vez, sabe do que estou falando. Mas também não retiro o que disse sobre o que eu falava, sobre as diferenças entre homens e mulheres, nenhum é superior ou inferior em relação ao outro, simplesmente que mulheres priorizam proteção e homens aparência física, o que automaticamente não quer dizer que elas são vadias, em nenhum momento eu disse isso. Mas se mesmo assim você me considera machista ou rancoroso, talvez você esteja muito encoberto pelo politicamente correto, em uma época em que não pode se acreditar em desigualdade de gêneros, ou que o gênero é definido pela personalidade e não pela genética. Isso no caso é uma ideia marxista, na própria ciência já se sabe que homens e mulheres tem cérebros diferentes. 

#35 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 25/09/2017 - 21:51:41

Tá beleza, vou tentar expor meu ponto aqui.

Não tem como você mudar seu comportamento do nada com a leitura de um livro. Ali podem existir bons ensinamentos sim, mas não tem como mudar seu comportamento de forma definitiva.

Ah, mas por qual motivo? Se o cara é o mais tímido da sala, conversa com pouca gente, fica meio envergonhado quando vai falar com a pessoa que gosta, a leitura de um livro vai fazê-lo mudar de comportamento? Não entra na minha mente.

O cara se descaracteriza por causa de uma buceta, sendo que a vida é muito mais que isso... se descaracteriza por alguém que o próprio livro objetifica demais.

A vivência que te faz ficar calejado com o tema, e não um livro. Tem que dar a cara a tapa mesmo. Por mais que haja o perigo de se apegar com a pessoa, vai que ela também quer? Vai perder a chance, mesmo? O negócio é aprender com os erros e bola pra frente, tua mão não vai cair por uma atitude nova.

Não tô falando que a vida é só pegar mulher, mas também não é essa assexualidade que vocês tão pregando.

E sobre o negócio que eu falei de achar que "toda mulher é vadia": entra no Vale-Tudo ou num desses fóruns de auto-ajuda pra esse tipo de assunto, o que mais você vai ver é gente com esse pensamento. Pessoal que segue esse tipo de conteúdo e tem essa visão é maioria nesses sites.

Eu não entendo aonde eu disse que mulheres são vadias, em nenhum momento disse isso. Fora que você falou muito, mas não falou nada, eu ser celibatário é uma opção pessoal minha, o que não quer dizer que todos homens tenham que ser, e sim tenho vivência prática também, fui em baladinhas, carnavais, fui um aluno popular da minha escola, e infelizmente minha experiência pessoal mostra o que eu realmente acredito, a leitura só me ajudou a esclarecer isso. 

Sobre você estar falando para eu falar sobre no VT ou não sei aonde, dá a entender que você está sendo arrogante e menosprezando o que eu falo, isso se dá o nome de ad-hominem, no caso atacar a pessoa pelo que ela é ou pelo modo que age, e não em dar um contra-argumento que refute o que ela falou.

#36 Bender

Bender

Swing down, sweet chariot. Stop and let me ride.

• Membros do Fórum
  • 314 posts
  • LocationBrasília - DF

Postado 25/09/2017 - 21:53:59

Boa noite!! Não é rancor, é realidade: Para homens, as mulheres é o fim, para as mulheres o homem  é um meio. Existem estudos mostrando isso, e certos filósofos com quem eu tive contato chegaram no mesmo ponto. Recomendo ler "Como Lidar com Mulheres", de Arthur Schopenhauer, e "O Sofrimento Amoroso do Homem", de Nessahan Alita. 

A mulher não é inferior por ser assim, é apenas uma questão evolutiva.

Já li Schpenhauer (inclusive, sou grande admirador de sua filosofia) e preciso dizer: ele é a última pessoa do planeta a quem você deve recorrer para compreender relações humanas. Suas opiniões quanto às mulheres são mais defasadas que suas ideias românticas acerca da arte, e ele chegou a empurrar uma senhora idosa escada abaixo por julgá-la bisbilhoteira.

De fato, ele disse que mulheres são seres de cabelos longos e ideias curtas; um completo misógino, em suma. O fato de ele ter sido "um homem de seu tempo" e um brilhante filósofo (O Mundo como Vontade e Representação é uma obra-prima) não o eximem disso. Sou forçado a especular que você leu muito pouco de Schopenhauer em geral, bem como de teorias de gênero. Estou correto?

Leia um pouco de filósofos um pouquinho menos misóginos - ou, melhor ainda, mulheres - e guarde Schopenhauer para aquilo em que ele realmente é bom. Alexandra Kollontai e Meisel Hess são boas escritoras que adotam um sex-positivism bem distanciado das doideiras da segunda geração de Andrea Dworkin. Hanna Arendt é uma brilhante filósofa que adotava um feminismo "neutro" em relação a gênero - mas sua escrita é um tanto mais complexa.

Nessahan Alita é um falsário que só possui relevância em fóruns de internet recheados de MRAs e virjões - se me perdoa a franqueza.

Essa ideia de que mulheres são assim "por razões evolutivas" é uma furada de internet, cunhada por gente que sabe pouco ou quase nada do que fala acerca de evolução. O ser humano não é dotado do conceito de "machos-alfa" e derivados em sua estrutura social. De fato, somos muito mais parecidos com os bonobos, que adotam uma estrutura de "amor livre", grosso modo, em seus agrupamentos.

Mesmo os "estudos" que afirmam o contrário costumam ser desastres do ponto de vista científico, não se sustentando depois de um processo de peer-review.

#37 Chad'

Chad'

• Membros do Fórum
  • 577 posts

Postado 25/09/2017 - 21:56:59

Eu sei que eu tô sendo arrogante ao falar isso, mas lê o meu post de novo que:

- Não falei que você frequenta Vale-Tudo do UOL
- Não falei que você acha mulher vadia
- Não falei que sua opção tá errada

O que eu coloquei ali é o que eu já vi nesses últimos 12 meses de todo tipo de conteúdo que envolve isso aí. Muito desse tipo de texto é feito e propagado pra dar essa sensação a quem não tem experiência no assunto (não falei que você não tem) de que pode ser alguma coisa.

#38 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 25/09/2017 - 21:57:25

Alg me explica o que esta acontecendo?!!

#39 Chad'

Chad'

• Membros do Fórum
  • 577 posts

Postado 25/09/2017 - 21:58:04

Alg me explica o que esta acontecendo?!!

O pessoal quer te ouvir sobre suas estratégias de conquista.

#40 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 25/09/2017 - 21:58:09

Já li Schpenhauer (inclusive, sou grande admirador de sua filosofia) e preciso dizer: ele é a última pessoa do planeta a quem você deve recorrer para compreender relações humanas. Suas opiniões quanto às mulheres são mais defasadas que suas ideias românticas acerca da arte, e ele chegou a empurrar uma senhora idosa escada abaixo por julgá-la bisbilhoteira.

De fato, ele disse que mulheres são seres de cabelos longos e ideias curtas; um completo misógino, em suma. O fato de ele ter sido "um homem de seu tempo" e um brilhante filósofo (O Mundo como Vontade e Representação é uma obra-prima) não o eximem disso. Sou forçado a especular que você leu muito pouco de Schopenhauer em geral, bem como de teorias de gênero. Estou correto?

Leia um pouco de filósofos um pouquinho menos misóginos - ou, melhor ainda, mulheres - e guarde Schopenhauer para aquilo em que ele realmente é bom. Alexandra Kollontai e Meisel Hess são boas escritoras que adotam um sex-positivism bem distanciado das doideiras da segunda geração de Andrea Dworkin. Hanna Arendt é uma brilhante filósofa que adotava um feminismo "neutro" em relação a gênero - mas sua escrita é um tanto mais complexa.

Nessahan Alita é um falsário que só possui relevância em fóruns de internet recheados de MRAs e virjões - se me perdoa a franqueza.

Essa ideia de que mulheres são assim "por razões evolutivas" é uma furada de internet, cunhada por gente que sabe pouco ou quase nada do que fala acerca de evolução. O ser humano não é dotado do conceito de "machos-alfa" e derivados em sua estrutura social; de fato, somos muito mais parecidos com os bonobos, que adotam uma estrutura de "amor livre", grosso modo, em seus agrupamentos.

Mesmo os "estudos" que afirmam o contrário costumam ser desastres do ponto de vista científico, não se sustentando depois de um processo de peer-review.

Vou ler sim, obrigado pelas referências!! Mas discordo sobre o que você disse sobre schopenhauer, mas é apenas um ponto de vista meu diferente do seu. E já li também  o mundo como vontade e representação, e achei uma ótima obra também, até porque me considero darwinista e agnóstico. Grande Abraço!!

#41 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 25/09/2017 - 22:01:21

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada (a depender de quando vc vai ler meu desabafo).

Escrevo esse tópico com o intuito de receber alguma ajuda através dos comentários que vcs fizerem. >D

Vamos lá. Levem a sério isso, mesmo que eu esteja a escrever alegremente:

Para mim é muito triste que o Mario ganhou do Sonic, a Nintendo ganhou da SEGA, de repente se meu coração tivesse escolhido o Mario isso seria uma infelicidade a menos.

Me entristecesse também que o Corinthians é melhor que o São Paulo. Não só o Corinthians, como o Palmeiras e o Flamengo também, esses 3 vão ser os top do Brasil daqui pra frente, a e talvez o Santos também. Tenho minhas razões pra acreditar nisso.

Me entristece que o Funk substituiu o pop no Brasil, pois eu curtia aquelas música da decada de 90 que tocava nos programas, no Jaspion e os caralho.

Me entristece que os animes deixaram de ser exibidos no Toonami. Pq porra, eu sei que existe internet, mas porra meu, vai toma no cu esses desenho de Titio Avô e Clarencio Otimista... 

Me entristece que tv globinho acabou

Me entristece a inclusão digital pq com ela veio esse vício em whatsapp, e por falar nisso, me entristece o fim do MSN Messenger e dos fóruns...

Deu pra ver que tenho um grande problema com mudanças não é mesmo? Guardo rancor até hoje dessas e de outras mudanças...

To tentando me reencontrar no mundo, aceitar a vida como ela é, determinar que certezas devo crer ou não, procurar ser mais positivo (e ai então naturalmente deixarei de hatear as coisas) e por ai vai, mas isso é um longo processo de muita revolta, autocritica e autoconhecimento.

Recentemente me desvinculei de todo tipo de notícia sobre política, religião e demais coisas sérias, não quero mais saber nada sobre tragédias dos outros e essas coisas porque tudo isso me faz muito mal. Atualmente estou pensando em tirar da minha vida conteúdos com humor negro, ou conteúdos que acham engraçado desgraça, coisas tristes, pobreza, analfabetismo e etc.. Esse tipo de conteúdo eu tenho que deixar de achar engraçado pois é degradante, e pra me tornar uma pessoa melhor não posso achar graça nesse tipo de idiotice. ... Também estou projetando ser um adulto frio e sem dependências emocionais. Atualmente estou convencido de que no cenário atual viver solteiro e com meus únicos 2 amigos de infância é a melhor escolha. Mas solteiro sozinho mesmo, não desses que ficam com as menininhas, pois observei que eu odeio o empoderamento feminino que surgiu de uns anos pra cá e ao mesmo tempo odeio a idéia de só curtir a mulherada como objeto, então o melhor é não me relacionar com nenhuma mulher.

Todos os dias procuro sorrir o tempo todo perto das pessoas de meu convívio para trabalhar minha positividade e afastar as pessoas que estão com mais problemas do que eu e não sabem disso (por isso q fazem fofocas e outras coisas), e etc

Ah, ainda tenho que enfrentar a incerteza da morte. A morte é meu maior medo. Infelizmente sou ateu, mas um ateu que tenta ter fé que existe alguma coisa boa depois da morte, tenta crer que existe um lugar que vamos assim que morremos, pra continuar o que fizemos aqui na Terra, acreditar que a morte não é o fim. Eu fico admirado como as pessoas aceitam a ideia de morrer muito melhor do que eu... Me admira MUITO MESMO quando uma pessoa diz que quer morrer pq ta sentindo dores aqui e ali... Que está velha e não sei o que... Eu acho que sou que nem a minha vó... Minha vó morreu sem querer morrer, ela só morreu pq minha tia falou ''n da mais...'' ela lutou com todas as forças até o ultimo segundo de vida dela...

Estou cursando Psicologia, to no terceiro semestre, mas já sou formado em Comunicação Social. Tenho 30 anos e sou virgem. Deixei pra falar essas coisas por ultimo pra ajudar vcs a não criarem uma imagem estereotipada a meu respeito tão cedo, de modo a pensarem um pouco no que estou dizendo pra assim poderem me ajudar melhor.

Notei que não gosto de ser patrão nem de ser empregado, minha unica saída é a Psicologia Clínica, mas não tenho idéia de como irei divulgar o meu nome, e também tenho incertezas sobre de que forma vou abrir uma clínica, existe a possibilidade de abrir aqui em casa, falando nisso, moro com meus pais.

Não tenho nenhum problema em ser virgem ou morar com os meus pais (bom, na verdade eu tenho sim, pois fico imaginando que as pessoas me julgam por isso e me inferiorizam por isso, mas sei que isso é tolice, pois ser virgem foi uma escolha minha já que por longos anos escolhi ser romântico, só namorar se fosse sério mesmo e tal, e morar com os pais, bom, meu relacionamento com eles é ótimo, não tenho pq sair daqui e ficar sozinho numa casa pequena de 2 comodos (qe é isso que eu conseguiria pagar atualmente)). 

Alias, não gosto de dirigir veículos, me da muita canseira e medo.

Eu não me aceito, por isso estou pedindo ajuda de vcs. Acho que no fundo quero ver quantos de vcs vão me julgar, o quanto cruel serão esses julgamentos e coisa e tal.

Meu objetivo é não me importar ocm isso pq ngm paga minhas contas. 

Logicamente, tbm terão aqueles que tentarão ajudar (assim espero).

Enfim, deixem comentários sobre qualquer coisa que quiserem, tentem me ajudar se puderem, em qualquer uma dessas coisas. por favor.

Eita cara! Posso ajudar!

Tenho depressão também

#42 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 25/09/2017 - 22:01:36

Eu sei que eu tô sendo arrogante ao falar isso, mas lê o meu post de novo que:

- Não falei que você frequenta Vale-Tudo do UOL
- Não falei que você acha mulher vadia
- Não falei que sua opção tá errada

O que eu coloquei ali é o que eu já vi nesses últimos 12 meses de todo tipo de conteúdo que envolve isso aí. Muito desse tipo de texto é feito e propagado pra dar essa sensação a quem não tem experiência no assunto (não falei que você não tem) de que pode ser alguma coisa.

Entendo amigo, mas o problema sobre relacionamentos não se restringe só a internet, ou a nossa época, é bastante antigo e discutido. Para muitas pessoas, os relacionamentos podem serem maravilhosos como também desastrosos, muitas pessoas tiram a própria vida ou da pessoa amada, crianças sofrem com brigas e separações dos pais etc. Não é um tema banal, e sim de extrema importância. As pessoas que cometem muitos erros ao longo da vida nem sempre são melhores ou piores, e sim pouco esclarecidas. Grande Abraço!!

#43 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.186 posts

Postado 25/09/2017 - 22:02:10

2 dias atrás esse forum estava puro cancer e agora estamos debatendo schopenhauer

#44 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 25/09/2017 - 22:12:15

Verdade Ken, me estou comovido com essa história

Sinto pena do cara,msm sendo muito mais novo que ele, sei que é difícil lidar com a má valorização pessoal, mas cara você precisa achar um passa tempo e fuga (Não significa que deva fugir da realidade) posso ajudar...... Caso realmente queira

É bom desabafar

"As vezes as soluções são simples"

"Sem fé é impossível viver"

"Quem se importa se mais uma luz se apagar?

Bem, eu me importo"

#45 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 25/09/2017 - 22:15:35

Mudando um pouco de assunto, sobre o medo da morte, até o Epicuro falava que era ilógico: Se você está morto, não tem como sentir dor por não viver, pois não vai estar mais vivo! Para sentir vontade de viver, tem que estar vivo, se estiver morto isso não faz o menor sentido. Se você é religioso, a questão já é outra..

#46 Geovaneeee

Geovaneeee

ㅤㅤ ㅤ

• Membros do Fórum
  • 1.205 posts
  • Locationㅤㅤ ㅤ

Postado 25/09/2017 - 22:26:44

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada (a depender de quando vc vai ler meu desabafo).

Escrevo esse tópico com o intuito de receber alguma ajuda através dos comentários que vcs fizerem. >D

Vamos lá. Levem a sério isso, mesmo que eu esteja a escrever alegremente:

Para mim é muito triste que o Mario ganhou do Sonic, a Nintendo ganhou da SEGA, de repente se meu coração tivesse escolhido o Mario isso seria uma infelicidade a menos.

Me entristecesse também que o Corinthians é melhor que o São Paulo. Não só o Corinthians, como o Palmeiras e o Flamengo também, esses 3 vão ser os top do Brasil daqui pra frente, a e talvez o Santos também. Tenho minhas razões pra acreditar nisso.

Me entristece que o Funk substituiu o pop no Brasil, pois eu curtia aquelas música da decada de 90 que tocava nos programas, no Jaspion e os caralho.

Me entristece que os animes deixaram de ser exibidos no Toonami. Pq porra, eu sei que existe internet, mas porra meu, vai toma no cu esses desenho de Titio Avô e Clarencio Otimista...

Me entristece que tv globinho acabou

Me entristece a inclusão digital pq com ela veio esse vício em whatsapp, e por falar nisso, me entristece o fim do MSN Messenger e dos fóruns...

Deu pra ver que tenho um grande problema com mudanças não é mesmo? Guardo rancor até hoje dessas e de outras mudanças...

To tentando me reencontrar no mundo, aceitar a vida como ela é, determinar que certezas devo crer ou não, procurar ser mais positivo (e ai então naturalmente deixarei de hatear as coisas) e por ai vai, mas isso é um longo processo de muita revolta, autocritica e autoconhecimento.

Recentemente me desvinculei de todo tipo de notícia sobre política, religião e demais coisas sérias, não quero mais saber nada sobre tragédias dos outros e essas coisas porque tudo isso me faz muito mal. Atualmente estou pensando em tirar da minha vida conteúdos com humor negro, ou conteúdos que acham engraçado desgraça, coisas tristes, pobreza, analfabetismo e etc.. Esse tipo de conteúdo eu tenho que deixar de achar engraçado pois é degradante, e pra me tornar uma pessoa melhor não posso achar graça nesse tipo de idiotice. ... Também estou projetando ser um adulto frio e sem dependências emocionais. Atualmente estou convencido de que no cenário atual viver solteiro e com meus únicos 2 amigos de infância é a melhor escolha. Mas solteiro sozinho mesmo, não desses que ficam com as menininhas, pois observei que eu odeio o empoderamento feminino que surgiu de uns anos pra cá e ao mesmo tempo odeio a idéia de só curtir a mulherada como objeto, então o melhor é não me relacionar com nenhuma mulher.

Todos os dias procuro sorrir o tempo todo perto das pessoas de meu convívio para trabalhar minha positividade e afastar as pessoas que estão com mais problemas do que eu e não sabem disso (por isso q fazem fofocas e outras coisas), e etc

Ah, ainda tenho que enfrentar a incerteza da morte. A morte é meu maior medo. Infelizmente sou ateu, mas um ateu que tenta ter fé que existe alguma coisa boa depois da morte, tenta crer que existe um lugar que vamos assim que morremos, pra continuar o que fizemos aqui na Terra, acreditar que a morte não é o fim. Eu fico admirado como as pessoas aceitam a ideia de morrer muito melhor do que eu... Me admira MUITO MESMO quando uma pessoa diz que quer morrer pq ta sentindo dores aqui e ali... Que está velha e não sei o que... Eu acho que sou que nem a minha vó... Minha vó morreu sem querer morrer, ela só morreu pq minha tia falou ''n da mais...'' ela lutou com todas as forças até o ultimo segundo de vida dela...

Estou cursando Psicologia, to no terceiro semestre, mas já sou formado em Comunicação Social. Tenho 30 anos e sou virgem. Deixei pra falar essas coisas por ultimo pra ajudar vcs a não criarem uma imagem estereotipada a meu respeito tão cedo, de modo a pensarem um pouco no que estou dizendo pra assim poderem me ajudar melhor.

Notei que não gosto de ser patrão nem de ser empregado, minha unica saída é a Psicologia Clínica, mas não tenho idéia de como irei divulgar o meu nome, e também tenho incertezas sobre de que forma vou abrir uma clínica, existe a possibilidade de abrir aqui em casa, falando nisso, moro com meus pais.

Não tenho nenhum problema em ser virgem ou morar com os meus pais (bom, na verdade eu tenho sim, pois fico imaginando que as pessoas me julgam por isso e me inferiorizam por isso, mas sei que isso é tolice, pois ser virgem foi uma escolha minha já que por longos anos escolhi ser romântico, só namorar se fosse sério mesmo e tal, e morar com os pais, bom, meu relacionamento com eles é ótimo, não tenho pq sair daqui e ficar sozinho numa casa pequena de 2 comodos (qe é isso que eu conseguiria pagar atualmente)).

Alias, não gosto de dirigir veículos, me da muita canseira e medo.

Eu não me aceito, por isso estou pedindo ajuda de vcs. Acho que no fundo quero ver quantos de vcs vão me julgar, o quanto cruel serão esses julgamentos e coisa e tal.

Meu objetivo é não me importar ocm isso pq ngm paga minhas contas.

Logicamente, tbm terão aqueles que tentarão ajudar (assim espero).

Enfim, deixem comentários sobre qualquer coisa que quiserem, tentem me ajudar se puderem, em qualquer uma dessas coisas. por favor.

#47 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.186 posts

Postado 25/09/2017 - 22:29:43

concordo com td q o soniquinho disser

15894559_1844334565814390_22356922247264

#48 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 25/09/2017 - 22:45:38

concordo com td q o soniquinho disser

15894559_1844334565814390_22356922247264

Essa é o papel de parede do Ken

#49 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 25/09/2017 - 22:46:43

Kaleido acha que alguém se importa com ele

"Dinheiro não faz pessoas relevantes" - Soniquinho

#50 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 25/09/2017 - 23:18:43

Amigo, primeiramente, boa noite!! Eu me sensibilizei com sua história, e me vi em várias aspectos sobre sua vida. Então, vamos lá: (...)

Muito obrigado pela consideração que teve comigo, eu não esperava encontrar uma pessoa parecida comigo neste fórum e isso me deixou mais leve... Eu sempre pensei que existissem mais pessoas como eu, mas nunca pensei que chegaria a falar com uma delas em algum momento kkk Isso me ajuda de muitas formas.

Além dessas características que temos em comum, tem o fato de que Schopenhauer também é o filósofo que mais admiro.

Bom, eu realmente não tenho muito o que acrescentar aqui, você apresentou tão bem seus pensamentos e com isso ficou nítido pra mim que temos uma visão bem parecida sobre esses assuntos. A diferença, talvez, é que eu desisti depois de 10 anos tentando, minha ultima namorada era um sonho, namoramos por 4 anos e eu agradecia a Deus todos os dias por te-la encontrado, agradecia a ela, a valorizava o maximo que podia, mas no ultimo ano em que namoramos ela mudou de personalidade, não descarto a hipótese dela ter encontrado outra pessoa que ela considerasse melhor do que eu, e então eu aprendi que mesmo que vc encontre ''o amor da sua vida'' algum dia, isso não vai garantir que ela seja assim pra sempre, pois os seres humanos são mutáveis até demais, ainda mais no mundo de hoje onde se descarta tudo que não serve mais, não se tem respeito pela história de nada nem de ninguém. Minha ex-namorada no começo e minha ex-namorada no termino do relacionamento são pessoas totalmente diferentes.

Recebi sua mensagem pessoal também, também acho que seria melhor se continuássemos essa conversa por lá. Faremos isso.

#51 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 25/09/2017 - 23:27:15

Eita cara! Posso ajudar!

Tenho depressão também

Manda ver.

Alias, pq n fala de vc? Pode mandar pm se preferir.

Lamento não ter estado aqui para participar melhor do tópico, nem sabia que estava rolando. Bom, esse post vai ser uma resposta sintetizada de tudo que li:

Caramba, o Ken tem as melhores tiradas. Morri de rir nessa ultima dele XD E sobre meu avatar, poxa, a Shana foi a personagem que mais gostei em 2004 mais ou menos, gostei tanto dela que deu origem a meu nick Flame Haze, então as vezes meio que sinto vontade de usar avatar dela.

Entendo que houve uma discussão sobre as mulheres de hoje em dia e tal, deu pra ver que as pessoas desse fórum são inteligentíssimas, conhecem vários livros e sabem de muitas coisas, então... Bom, não to surpreso com isso, pois um dos motivos pra eu ter postado ''minha vida'' aqui foi esse.

Sobre a morte, já me disseram isso de que quando se está morto não se sabe que está morto, então não há sofrimento, mas sabe, isso não me ajuda nem um pouco, pois o meu problema é: se com a morte deixamos tudo que temos, tudo que aprendemos, tudo que descobrimos, todas nossas memorias tudo tudo tudo, então pra que construir coisas, pra que evoluir, aprender, etc? Talvez pra vocês esse questionamento não faça o menor sentido, mas pra mim faz... Pra mim é como assistir um filme até o final, e logo depois de acabar o filme se esquecer totalmente do que assistiu, até das emoções que ele me proporcionou durante... Então pra que eu assisti? Foi uma total perda de tempo. A vida seria uma perda de tempo tal como um filme que vc esquece totalmente do que assistiu assim que o termina? Porque não faz sentido viver pra depois perder tudo, pra mim não faz sentido, talvez seria melhor nem ter nascido se for mesmo assim... Considero a memória nosso bem mais precioso... Nossa capacidade de crescer, evoluir, aprender... Tudo isso pra ser jogado fora no fim?... É isso que me tira noites de sono as vezes.

"Não,não e não,se você é ateu,você não tem que tentar ter fé,essa foi sua escolha e ponto final." -> Eu tento ter fé pra poder driblar meu medo da morte entendeu? Se eu conseguir ter fé, se eu conseguir acreditar que quando morrer vou pra um lugar onde posso me lembrar da minha vida, rever coisas que eu gostava de fazer, ter uma nova vida, isso me trará paz e sentido a minha vida. Essa nova vida não precisa nem ser melhor do que a da Terra, só de poder viver pra sempre (ou pelo tempo que eu quisesse) já estaria ótimo... 

Chad, obrigado por ter conversado um pouco sobre futebol comigo, me deu um pouco de esperança, embora eu ainda tenha lembranças bem claras da canalhice que fizeram com o Morumbi na Copa do Mundo e outras questões que eu poderia dissertar aqui, mas não estou tão a vontade ainda pra falar a respeito, pois temo ocupar demais seu tempo com coisas que quase qualquer pessoa consideraria ''teorias da conspiração'' ou seja, bobagens. ... Vou manter minha postura de deixar você e todo mundo aqui livre pra comentar sobre o q quiser (sem pedir)... Embora, com essa frase, eu já dê a entender que eu queria mais de você aqui :P mas se escolheu falar só sobre futebol, teve suas razões, acredito nas suas boas intenções e te agradeço de coração.

#52 Sonicaralho

Sonicaralho

Fã que tem medo do decair da série

• Membros do Fórum
  • 1.016 posts

Postado 26/09/2017 - 01:40:53

Terapia

#53 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 26/09/2017 - 02:35:55

É um conselho bem racional.

Eu já faço terapia, mas todo tipo de ajuda é bem vinda eu acho.

Para que estamos vivendo? Pq nos esforçamos tanto? Pode não haver nada depois da morte... Pode ter sido tudo inútil... 

A lua ta la com os ciclos dela, as estrelas ficam la brilhando, os insetos pulando, e eu aqui olhando pra tudo isso e me perguntando quanto tempo mais posso ficar aqui nesse mundo? Tudo que fazemos aqui é fugir de monstros... Conjuramos imagens mentais de nós mesmos, nos bloqueamos com algumas coisas, namoramos, casamos, temos o primeiro filho, depois o segundo, o tempo passa viramos avôs e daqui a pouco estamos enterrados que nem lixo... E o céu continuará cheio de estrelas brilhando como se nada tivesse acontecido. Pra que amamos? Mesmo assim ainda tentamos nos estabilizar ao tomar um grande susto por exemplo, ainda limpamos os móveis e o chão da casa, ainda brincamos com nossos animais de estimação, fazemos caminhada e exercícios pra saúde... Fzemos também uma porção de coisas erradas e ainda pensamos que estamos certos, que somos inteligentes e que por isso nos conhecemos... Mas para que? Pode não existir nada depois da morte e não temos escolha a não ser seguir vivendo... Sonhos? Mesmo quando os sonhos se tornam realidade, mesmo qdo nos tornamos bem esclarecidos ainda poderemos acabar em solidão, ainda poderemos voltar ao nada... Então pra que estamos vivendo?

#54 Menedox Daciolo

Menedox Daciolo

Gloria a Deuxx

• Membros do Fórum
  • 2.207 posts
  • LocationIgreja universal do reino de Deuxxx

Postado 26/09/2017 - 03:16:21

Nem Lee  & Nem Leerei : O retorno

• Ken curtiu isso

#55 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 26/09/2017 - 08:04:39

Manda ver.

Alias, pq n fala de vc? Pode mandar pm se preferir.

Lamento não ter estado aqui para participar melhor do tópico, nem sabia que estava rolando. Bom, esse post vai ser uma resposta sintetizada de tudo que li:

Caramba, o Ken tem as melhores tiradas. Morri de rir nessa ultima dele XD E sobre meu avatar, poxa, a Shana foi a personagem que mais gostei em 2004 mais ou menos, gostei tanto dela que deu origem a meu nick Flame Haze, então as vezes meio que sinto vontade de usar avatar dela.

Entendo que houve uma discussão sobre as mulheres de hoje em dia e tal, deu pra ver que as pessoas desse fórum são inteligentíssimas, conhecem vários livros e sabem de muitas coisas, então... Bom, não to surpreso com isso, pois um dos motivos pra eu ter postado ''minha vida'' aqui foi esse.

Sobre a morte, já me disseram isso de que quando se está morto não se sabe que está morto, então não há sofrimento, mas sabe, isso não me ajuda nem um pouco, pois o meu problema é: se com a morte deixamos tudo que temos, tudo que aprendemos, tudo que descobrimos, todas nossas memorias tudo tudo tudo, então pra que construir coisas, pra que evoluir, aprender, etc? Talvez pra vocês esse questionamento não faça o menor sentido, mas pra mim faz... Pra mim é como assistir um filme até o final, e logo depois de acabar o filme se esquecer totalmente do que assistiu, até das emoções que ele me proporcionou durante... Então pra que eu assisti? Foi uma total perda de tempo. A vida seria uma perda de tempo tal como um filme que vc esquece totalmente do que assistiu assim que o termina? Porque não faz sentido viver pra depois perder tudo, pra mim não faz sentido, talvez seria melhor nem ter nascido se for mesmo assim... Considero a memória nosso bem mais precioso... Nossa capacidade de crescer, evoluir, aprender... Tudo isso pra ser jogado fora no fim?... É isso que me tira noites de sono as vezes.

"Não,não e não,se você é ateu,você não tem que tentar ter fé,essa foi sua escolha e ponto final." -> Eu tento ter fé pra poder driblar meu medo da morte entendeu? Se eu conseguir ter fé, se eu conseguir acreditar que quando morrer vou pra um lugar onde posso me lembrar da minha vida, rever coisas que eu gostava de fazer, ter uma nova vida, isso me trará paz e sentido a minha vida. Essa nova vida não precisa nem ser melhor do que a da Terra, só de poder viver pra sempre (ou pelo tempo que eu quisesse) já estaria ótimo... 

Chad, obrigado por ter conversado um pouco sobre futebol comigo, me deu um pouco de esperança, embora eu ainda tenha lembranças bem claras da canalhice que fizeram com o Morumbi na Copa do Mundo e outras questões que eu poderia dissertar aqui, mas não estou tão a vontade ainda pra falar a respeito, pois temo ocupar demais seu tempo com coisas que quase qualquer pessoa consideraria ''teorias da conspiração'' ou seja, bobagens. ... Vou manter minha postura de deixar você e todo mundo aqui livre pra comentar sobre o q quiser (sem pedir)... Embora, com essa frase, eu já dê a entender que eu queria mais de você aqui :P mas se escolheu falar só sobre futebol, teve suas razões, acredito nas suas boas intenções e te agradeço de coração

1) Sofro de depressão desde os 11 anos por causa do Bullying, mas hoje já consigo lidar melhor com isso, mas ainda assim sofro com tristeza e raiva, e ficar sozinho é um erro, falar pessoalmente com alguém é difícil, então fale com amigos na internet, a maioria de nós nerds sofremos com baixa auto-estima e depressão então é sempre bom conversar conosco

2) Com relação a morte, sim, existe uma esperança de vida após a morte (Sei que você é ateu,mas pense você acha mesmo que tudo isso que vemos hoje foi mero acaso? Tudo bem, o direito é todo seu) mas caso queira saber minhas convicções baixe este livro 

https://download-a.a...oks/48/bh_T.pdf

Leia dos capítulos 6 ao 8 e até mesmo de repente o 5

Bem, é isso

#56 Geovaneeee

Geovaneeee

ㅤㅤ ㅤ

• Membros do Fórum
  • 1.205 posts
  • Locationㅤㅤ ㅤ

Postado 26/09/2017 - 10:03:09

Boa noite!! No meu primeiro post, eu fui um pouco rude confesso, mas eu me referia mas sobre ambientes de balada, não as mulheres ou homens em geral, se você foi em alguma balada alguma vez, sabe do que estou falando. Mas também não retiro o que disse sobre o que eu falava, sobre as diferenças entre homens e mulheres, nenhum é superior ou inferior em relação ao outro, simplesmente que mulheres priorizam proteção e homens aparência física, o que automaticamente não quer dizer que elas são vadias, em nenhum momento eu disse isso. Mas se mesmo assim você me considera machista ou rancoroso, talvez você esteja muito encoberto pelo politicamente correto, em uma época em que não pode se acreditar em desigualdade de gêneros, ou que o gênero é definido pela personalidade e não pela genética. Isso no caso é uma ideia marxista, na própria ciência já se sabe que homens e mulheres tem cérebros diferentes.

#57 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 26/09/2017 - 10:39:32

Todo mundo aqui tem problemas pessoais

#58 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 26/09/2017 - 10:51:44

1) Sofro de depressão desde os 11 anos por causa do Bullying, mas hoje já consigo lidar melhor com isso, mas ainda assim sofro com tristeza e raiva, e ficar sozinho é um erro, falar pessoalmente com alguém é difícil, então fale com amigos na internet, a maioria de nós nerds sofremos com baixa auto-estima e depressão então é sempre bom conversar conosco

2) Com relação a morte, sim, existe uma esperança de vida após a morte (Sei que você é ateu,mas pense você acha mesmo que tudo isso que vemos hoje foi mero acaso? Tudo bem, o direito é todo seu) mas caso queira saber minhas convicções baixe este livro 

https://download-a.a...oks/48/bh_T.pdf

Leia dos capítulos 6 ao 8 e até mesmo de repente o 5

Bem, é isso

Bom dia!! Quantos anos você tem? Sobre ter problemas de auto-estima e depressão, é muito normal na juventude! Eu mesmo tive bastante, o que também me atrapalhou a ter bons relacionamentos e amizades. Se isso está te machucando muito, pense que todas as pessoas tem pontos positivos e negativos, isso inclui aparência física, personalidade etc. Se você ainda estiver na época de estudante, esse tipo de ambiente é realmente um inferno para todo mundo que não é "boi de rebanho", vai encontrar um monte de pessoas medíocres e arrogantes,mas quando você se formar e começar a vida adulta vai perceber que tudo isso era bobagem, preocupações mais séries vão vim a sua cabeça (dinheiro, emprego, relacionamentos), mas ao mesmo tempo você vai estar mais maduro e preparado para enfrenta-los! Grande Abraço!!

#59 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 26/09/2017 - 10:54:33

Dando um exemplo:

Tom Cruise era para ser considerado o galã perfeito, mas para quem não sabe ele tem apenas 1,70 de altura! 

Tom-Cruise-and-Cameron-Diaz.jpg

Isso já era motivo para deixa-lo com frustrações ao resto da vida, mas ele resolveu investir na sua beleza natural e talento, e conseguiu passar por cima disso!

#60 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 26/09/2017 - 11:17:17

Bom dia!! Quantos anos você tem? Sobre ter problemas de auto-estima e depressão, é muito normal na juventude! Eu mesmo tive bastante, o que também me atrapalhou a ter bons relacionamentos e amizades. Se isso está te machucando muito, pense que todas as pessoas tem pontos positivos e negativos, isso inclui aparência física, personalidade etc. Se você ainda estiver na época de estudante, esse tipo de ambiente é realmente um inferno para todo mundo que não é "boi de rebanho", vai encontrar um monte de pessoas medíocres e arrogantes,mas quando você se formar e começar a vida adulta vai perceber que tudo isso era bobagem, preocupações mais séries vão vim a sua cabeça (dinheiro, emprego, relacionamentos), mas ao mesmo tempo você vai estar mais maduro e preparado para enfrenta-los! Grande Abraço!!

Tenho 15 anos, o meu problema nem é minha aparencia ou estilo, só pq sou Estrabista msm sofro preconceito com isso, tento rejeitar isso pensado tipo "Essas pessoas são inseguras e pouco inteligentes por que eu iria me importar"

Outro problema são amizades, não consigo achar amigos que se importam, por isso eu não dou nenhuma confiança a amigos e dou patada quando preciso, mas procuro ser educado pois "A ignorância é a arma dos tolos"

Bem, estou querendo passar logo dessa fase maldita chamada "Puberdade" pois é uma porra msm

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos