Ir para conteúdo

Desabafo

• Por favor, faça o login para responder
133 respostas neste tópico

#61 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 26/09/2017 - 11:27:32

Tenho 15 anos, o meu problema nem é minha aparencia ou estilo, só pq sou Estrabista msm sofro preconceito com isso, tento rejeitar isso pensado tipo "Essas pessoas são inseguras e pouco inteligentes por que eu iria me importar"

Outro problema são amizades, não consigo achar amigos que se importam, por isso eu não dou nenhuma confiança a amigos e dou patada quando preciso, mas procuro ser educado pois "A ignorância é a arma dos tolos"

Bem, estou querendo passar logo dessa fase maldita chamada "Puberdade" pois é uma porra msm

Entendo, mas isso não pode ser uma barreira de você se relacionar bem com as outras pessoas, tente não levar si mesmo tão a sério! Quando começar uma zuação em relação a isso, encare com naturalidade, junte-se a brincadeira, isso pode te machucar por dentro, mas vai fazer você ter uma melhor convivência com quem não é maduro suficiente para lidar com isso. Na adolescência, eu tive um problema muito sério de acne, quando passei dos 21 anos acabou tudo, como mágica, mas até essa idade sofria muito comigo mesmo por me achar horroroso, com espinhas e marcas por todo o rosto. Hoje em dia eu sei que se eu não levasse isso tão a sério, e tivesse trabalhado minha auto-confiança, muita coisa seria diferente! No mínimo, teria passado minha adolescência com mais suavidade. Vou lhe dar outro exemplo:

78134-004-8587374E.jpg

Abraham Lincoln! Repare como era feio.. e o problema dele era mais grave, pois era toda a estrutura do seu rosto que não era nada agradável. Mas isso não o impediu de ser um dos presidentes americanos mais respeitados do seu país, ele evitou a ruptura da nação e aboliu a escravidão do sul! Pagou um preço alto, foi até assassinado por um sulista fanático durante uma peça de teatro, mas o que ele fez, e como agiu, foi vital para o bem dos estados unidos.

#62 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 26/09/2017 - 11:31:37

Pô que lindo 

#63 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 26/09/2017 - 11:32:37

Não vou gastar tempo com esses garotinhos esrupidos que n sabe a diferença de multiplicar e elevar ao quadrado

#64 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 26/09/2017 - 14:06:26

1) Sofro de depressão desde os 11 anos por causa do Bullying, mas hoje já consigo lidar melhor com isso, mas ainda assim sofro com tristeza e raiva, e ficar sozinho é um erro, falar pessoalmente com alguém é difícil, então fale com amigos na internet, a maioria de nós nerds sofremos com baixa auto-estima e depressão então é sempre bom conversar conosco

2) Com relação a morte, sim, existe uma esperança de vida após a morte (Sei que você é ateu,mas pense você acha mesmo que tudo isso que vemos hoje foi mero acaso? Tudo bem, o direito é todo seu) mas caso queira saber minhas convicções baixe este livro 

https://download-a.a...oks/48/bh_T.pdf

Leia dos capítulos 6 ao 8 e até mesmo de repente o 5

Bem, é isso

Soniquinho, obrigado pela recomendação de leitura, só de você ter tentado me ajudar já me sinto melhor, e estou muito feliz pelo meu tópico ter me dado a oportunidade de te ajudar.

Soniquinho, há pessoas que dizem muitas coisas negativas, quando elas fazem isso de maneira explícita contra uma pessoa estão na verdade dizendo nas entrelinhas que aquilo que vc é, aquilo que vc sabe, aquilo que vc tem não são o suficientes para que elas gostem de vc... MAS NÃO OUSE OUVIR TAIS PALAVRAS NEGATIVAS! Nós vivemos em um mundo difícil, um mundo muito barulhento, cheio de coisas negativas, mas confie em si mesmo, tenha confiança em vc mesmo pra que você nunca seja capaz de prejudicar seu coração com essa negatividade. Quando vc se encontrar perdido acredite em si mesmo, tenha fé em seu coração e faça exatamente aquilo que vc acredita, é sério, não desista, você pode se sentir perdido ou com raiva as vezes mas, continue lutando e mostre a eles o que vc tem, nunca deixe ninguém te impedir de alcançar um objetivo, não importa o que te disserem... Você só precisa acreditar fortemente em seu coração... 

Daqui a 5 anos você vai estar vivendo uma outra realidade, vai estar estudando uma coisa que gosta numa faculdade ou algo do tipo, vai dar seu passo inicial pra um dia ser uma pessoa bem sucedida economicamente, espiritualmente, na saúde, no amor e em tudo que você quiser. As pessoas ao seu redor serão mais crescidas e você receberá muitos sorrisos e você também vai precisar de um bom sorriso, então comece treinando desde já um sorriso encantador. Daqui a 5 anos coisas novas vão existir e você vai poder experimenta-las também, podendo descobrir novos hobbies, coloque-se desde já em sincronia com o futuro vivendo ao máximo sua vida desde já com um sorriso no rosto, não importa o que lhe digam e o que lhe façam. Comece desde já a fazer dias mais adoráveis sem se preocupar com o amanha, pois assim o seu futuro será grandioso naturalmente. Dias difíceis e comuns, livre-se disso. Tire uma selfie, aprenda a apreciar a moda mesmo que cause um pouco de incomodo, se ame, tente brilhar com suas roupas, pode ser cruel pensar, mas 90% do que as pessoas pensam de nós pode estar atrelado a roupa que nós usamos, ao penteado, etc, então eu desejo que você se torne bastante fofo, que goste de sorvete e chocolate, torne-se fofo, vista-se bem para tornar-se fofo, então, se vc ver alguém com uma cara triste, você pode chegar nessa pessoa e oferecer ajuda igual fez aqui no fórum. Você deve ser fofo, pq se você for sincero com seus sentimentos não terá arrependimentos, e você é um garoto fofo, as garotas precisam saber disso. De um jeito delas saberem disso ok? 

Alguns poderão dizer que você será apenas mais uma mentira, mas sério, não se aborreça por qualquer um. O aborrecimento deve ser exclusivo às pessoas que você aprecia. Isso se chama amor próprio! Mantenha-se de cabeça erguida e com os olhos para o horizonte, mantenha-se em operação pelo futuro da sua vida, deixe seus sonhos transporta-lo e leva-lo ao futuro, comece desde já edificando o futuro, eu acredito que todos devem manter o amor na mente e evitar temas sombrios, o mundo não é tão ruim assim, você tem que mudar esse momento presente com sonhos e esperanças, pq sonhos e esperanças importam pois é através disso que você terá um direcionamento e energia para novas descobertas, novas aberturas pro conhecimento, isso é o que chamo de edificação do futuro. 

#65 Blue

Blue
  • Membros do Fórum
  • 7 posts

Postado 26/09/2017 - 14:11:01

Só queria deixar um comentário sobre ser virgem: não pensem que nunca vai rolar, as coisas acontecem quando você sai de casa, não precisa ficar interpretando um personagem pra ficar com alguém.

#66 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 26/09/2017 - 14:49:18

Soniquinho, obrigado pela recomendação de leitura, só de você ter tentado me ajudar já me sinto melhor, e estou muito feliz pelo meu tópico ter me dado a oportunidade de te ajudar.

Soniquinho, há pessoas que dizem muitas coisas negativas, quando elas fazem isso de maneira explícita contra uma pessoa estão na verdade dizendo nas entrelinhas que aquilo que vc é, aquilo que vc sabe, aquilo que vc tem não são o suficientes para que elas gostem de vc... MAS NÃO OUSE OUVIR TAIS PALAVRAS NEGATIVAS! Nós vivemos em um mundo difícil, um mundo muito barulhento, cheio de coisas negativas, mas confie em si mesmo, tenha confiança em vc mesmo pra que você nunca seja capaz de prejudicar seu coração com essa negatividade. Quando vc se encontrar perdido acredite em si mesmo, tenha fé em seu coração e faça exatamente aquilo que vc acredita, é sério, não desista, você pode se sentir perdido ou com raiva as vezes mas, continue lutando e mostre a eles o que vc tem, nunca deixe ninguém te impedir de alcançar um objetivo, não importa o que te disserem... Você só precisa acreditar fortemente em seu coração... 

Daqui a 5 anos você vai estar vivendo uma outra realidade, vai estar estudando uma coisa que gosta numa faculdade ou algo do tipo, vai dar seu passo inicial pra um dia ser uma pessoa bem sucedida economicamente, espiritualmente, na saúde, no amor e em tudo que você quiser. As pessoas ao seu redor serão mais crescidas e você receberá muitos sorrisos e você também vai precisar de um bom sorriso, então comece treinando desde já um sorriso encantador. Daqui a 5 anos coisas novas vão existir e você vai poder experimenta-las também, podendo descobrir novos hobbies, coloque-se desde já em sincronia com o futuro vivendo ao máximo sua vida desde já com um sorriso no rosto, não importa o que lhe digam e o que lhe façam. Comece desde já a fazer dias mais adoráveis sem se preocupar com o amanha, pois assim o seu futuro será grandioso naturalmente. Dias difíceis e comuns, livre-se disso. Tire uma selfie, aprenda a apreciar a moda mesmo que cause um pouco de incomodo, se ame, tente brilhar com suas roupas, pode ser cruel pensar, mas 90% do que as pessoas pensam de nós pode estar atrelado a roupa que nós usamos, ao penteado, etc, então eu desejo que você se torne bastante fofo, que goste de sorvete e chocolate, torne-se fofo, vista-se bem para tornar-se fofo, então, se vc ver alguém com uma cara triste, você pode chegar nessa pessoa e oferecer ajuda igual fez aqui no fórum. Você deve ser fofo, pq se você for sincero com seus sentimentos não terá arrependimentos, e você é um garoto fofo, as garotas precisam saber disso. De um jeito delas saberem disso ok? 

Alguns poderão dizer que você será apenas mais uma mentira, mas sério, não se aborreça por qualquer um. O aborrecimento deve ser exclusivo às pessoas que você aprecia. Isso se chama amor próprio! Mantenha-se de cabeça erguida e com os olhos para o horizonte, mantenha-se em operação pelo futuro da sua vida, deixe seus sonhos transporta-lo e leva-lo ao futuro, comece desde já edificando o futuro, eu acredito que todos devem manter o amor na mente e evitar temas sombrios, o mundo não é tão ruim assim, você tem que mudar esse momento presente com sonhos e esperanças, pq sonhos e esperanças importam pois é através disso que você terá um direcionamento e energia para novas descobertas, novas aberturas pro conhecimento, isso é o que chamo de edificação do futuro. 

Bem, se quiser conversar chama faz um MP e de repente até facebook

Boa leitura, caso alguma duvida é só perguntar

#67 Full King

Full King
  • Membros do Fórum
  • 247 posts

Postado 26/09/2017 - 15:19:30

eu não vou deixar meu filho jogar sonic, esse perigo de ele ser virgem com 30 anos é assustador

#68 Adonai

Adonai

~ ::- Nothing -:: ~

• Membros do Fórum
  • 616 posts
  • LocationEm todo lugar

Postado 26/09/2017 - 15:49:00

É um conselho bem racional.

Eu já faço terapia, mas todo tipo de ajuda é bem vinda eu acho.

Para que estamos vivendo? Pq nos esforçamos tanto? Pode não haver nada depois da morte... Pode ter sido tudo inútil... 

A lua ta la com os ciclos dela, as estrelas ficam la brilhando, os insetos pulando, e eu aqui olhando pra tudo isso e me perguntando quanto tempo mais posso ficar aqui nesse mundo? Tudo que fazemos aqui é fugir de monstros... Conjuramos imagens mentais de nós mesmos, nos bloqueamos com algumas coisas, namoramos, casamos, temos o primeiro filho, depois o segundo, o tempo passa viramos avôs e daqui a pouco estamos enterrados que nem lixo... E o céu continuará cheio de estrelas brilhando como se nada tivesse acontecido. Pra que amamos? Mesmo assim ainda tentamos nos estabilizar ao tomar um grande susto por exemplo, ainda limpamos os móveis e o chão da casa, ainda brincamos com nossos animais de estimação, fazemos caminhada e exercícios pra saúde... Fzemos também uma porção de coisas erradas e ainda pensamos que estamos certos, que somos inteligentes e que por isso nos conhecemos... Mas para que? Pode não existir nada depois da morte e não temos escolha a não ser seguir vivendo... Sonhos? Mesmo quando os sonhos se tornam realidade, mesmo qdo nos tornamos bem esclarecidos ainda poderemos acabar em solidão, ainda poderemos voltar ao nada... Então pra que estamos vivendo?

1 - A vida precisa ter sentido pra você conseguir ser feliz?

2 - A beleza da morte é essa: é o jeito de você não precisar assistir ao fim de tudo o que você conhece.

#69 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 26/09/2017 - 15:58:38

Adonai, é um belo ponto de vista, nunca pensei por esse lado.

#70 Ace/Dodys

Ace/Dodys

Confie em mim, eu sou liberado

• Membros do Fórum
  • 261 posts

Postado 26/09/2017 - 17:34:51

Então cara, eu nunca posto nesse fórum, mas esse tópico foi bem interessante de ler. Eu passo por uma situação com algumas semelhanças. Eu partilho de seu afastamento de determinados temas, como política e religião, mas por motivos diferentes. Ao invés de afastá-los para mantê-los longe, eles simplesmente não me interessam mais tanto assim. Estou numa fase bem depressiva onde muitas coisas perderam um pouco do seu brilho e, em suma, não significam mais um ideal pelo qual vale a pena perder tempo.

Quanto a mulheres, é minha visão mas acho que você está recaindo em um falso dualismo entre ser "pegador" e emular um personagem que trata mulheres como objeto ou ser um cara romântico que tem que lidar com mulheres empoderadas. A vida vai um pouco mais fundo do que feminazis, nice guys e descolados. Já namorei algumas mulheres, umas realmente loucas, outras nem tanto, e te digo uma coisa: mulheres "ideais" são tão overhated quanto sexo. Vivemos em uma sociedade que polariza muito a questão sexual, onde temos muita gente buscando muitos parceiros e muita gente ficando de fora e demonizando a outra metade e se retraindo, quando na verdade deveríamos ter um imenso cuidado com quem nos relacionamos. Não com medo, mas sim com segurança e com abertura, pois um relacionamento errado pode te custar muito caro. Sexo não é tão bom assim se for feito com alguém que você não gosta tanto, e nem vale o preço se essa pessoa te infernizar e te impedir de ser quem você é, e eu aprendi isso da pior maneira possível, que foi sofrendo nas mãos de um relacionamento abusivo por 3 anos. Jamais deixe de ser quem é, invista em melhorar como pessoa e em se apresentar sem medo; se uma mulher gostar de você assim, você não vai precisar simular nenhum papel em momento algum de sua vida amorosa, e isso é uma liberdade que eu não trocaria por nada.

Sobre esse medo da morte, posso apenas dar meu exemplo. Também sou ateu, e já pensei bastante a respeito disso. Sabe o que eu acho? Que é perda de tempo. Vai acontecer, uma hora ou outra, e o que podemos fazer é gastar nosso tempo aqui da melhor forma possível, então tente não perder muito tempo com essa preocupação. Preocupe-se, sim, em saber se está realmente vivendo a vida que quer viver e passando pelas coisas que tem que passar. Eu tenho quase 23 anos e já me formei em Psicologia. Não era o curso dos meus sonhos, mas eu fui até o fim e agora estou desempregado e formado em algo que eu não tenho muita certeza que gosto de fazer. Uma coisa que esse curso me ensinou é que, talvez, eu tenha feito uma opção errada ao cursá-lo. Mas não me arrependo; só sei disso porque o cursei. O que farei agora ainda não sei, mas quero e muito sair de casa. Moro com meus pais desde sempre, e assim como você, tenho muita dificuldade em aceitar mudanças e em lidar com frustrações. Acho que boa parte disso se deve ao fato de nunca ter precisado lidar com nada de muito desafiador, sempre fiquei protegido na asa de meus pais. A necessidade é a mãe da invenção, e a falta é o pai. Enquanto vivermos debaixo do teto de nossos pais, não sei se realmente poderemos nos chamar de independentes. Quero muito fazer terapia e viver minha vida fora de casa, me obrigar a sair dessa zona de conforto, e apesar de não saber o suficiente sobre você, me arrisco a sugerir que faça o mesmo.

Por fim, faça terapia. Isso é muito importante. Essas questões dizem algo sobre você, você está em crise, como eu, e só da crise podemos fazer mudanças. A realidade muda constantemente, e não podemos continuar vivendo da mesma forma. É duro, mas é como é. Como lidar com isso? Estamos no mesmo barco. Desejo boa sorte.

#71 Bender

Bender

Swing down, sweet chariot. Stop and let me ride.

• Membros do Fórum
  • 314 posts
  • LocationBrasília - DF

Postado 26/09/2017 - 18:26:00

Flame Haze, não vou me arriscar a tecer elucubrações acerca da sua atual situação, já que nunca passei por algo semelhante e creio que não conseguirei fazer nada além de dizer o básico do básico. Limito-me, assim, a dizer que você, de fato, deveria considerar terapia; não aceitar o próprio eu é algo muito sério que dificilmente é superado sem ajuda.

Existe um ponto, entretanto, que eu gostaria de esclarecer. Você diz não se importar com sua virgindade, mas ainda faz questão de mencioná-la num tópico acerca da sua dificuldade em aceitar a si mesmo.

Acho que você há de concordar que esse dificilmente seria um elemento essencial na análise de sua psique se ele, de fato, não o incomodasse de nenhuma forma. Você realmente não se importa, nem um pouco, com isso? Porque o tom do seu post - e o fato de que você julgou por bem mencionar isso - sugerem, no mínimo, que você se incomoda com o possível julgamento que venham a fazer acerca de você por causa disso.

#72 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 26/09/2017 - 18:32:07

Então cara, eu nunca posto nesse fórum, mas esse tópico foi bem interessante de ler. Eu passo por uma situação com algumas semelhanças. Eu partilho de seu afastamento de determinados temas, como política e religião, mas por motivos diferentes. Ao invés de afastá-los para mantê-los longe, eles simplesmente não me interessam mais tanto assim. Estou numa fase bem depressiva onde muitas coisas perderam um pouco do seu brilho e, em suma, não significam mais um ideal pelo qual vale a pena perder tempo.

Quanto a mulheres, é minha visão mas acho que você está recaindo em um falso dualismo entre ser "pegador" e emular um personagem que trata mulheres como objeto ou ser um cara romântico que tem que lidar com mulheres empoderadas. A vida vai um pouco mais fundo do que feminazis, nice guys e descolados. Já namorei algumas mulheres, umas realmente loucas, outras nem tanto, e te digo uma coisa: mulheres "ideais" são tão overhated quanto sexo. Vivemos em uma sociedade que polariza muito a questão sexual, onde temos muita gente buscando muitos parceiros e muita gente ficando de fora e demonizando a outra metade e se retraindo, quando na verdade deveríamos ter um imenso cuidado com quem nos relacionamos. Não com medo, mas sim com segurança e com abertura, pois um relacionamento errado pode te custar muito caro. Sexo não é tão bom assim se for feito com alguém que você não gosta tanto, e nem vale o preço se essa pessoa te infernizar e te impedir de ser quem você é, e eu aprendi isso da pior maneira possível, que foi sofrendo nas mãos de um relacionamento abusivo por 3 anos. Jamais deixe de ser quem é, invista em melhorar como pessoa e em se apresentar sem medo; se uma mulher gostar de você assim, você não vai precisar simular nenhum papel em momento algum de sua vida amorosa, e isso é uma liberdade que eu não trocaria por nada.

Sobre esse medo da morte, posso apenas dar meu exemplo. Também sou ateu, e já pensei bastante a respeito disso. Sabe o que eu acho? Que é perda de tempo. Vai acontecer, uma hora ou outra, e o que podemos fazer é gastar nosso tempo aqui da melhor forma possível, então tente não perder muito tempo com essa preocupação. Preocupe-se, sim, em saber se está realmente vivendo a vida que quer viver e passando pelas coisas que tem que passar. Eu tenho quase 23 anos e já me formei em Psicologia. Não era o curso dos meus sonhos, mas eu fui até o fim e agora estou desempregado e formado em algo que eu não tenho muita certeza que gosto de fazer. Uma coisa que esse curso me ensinou é que, talvez, eu tenha feito uma opção errada ao cursá-lo. Mas não me arrependo; só sei disso porque o cursei. O que farei agora ainda não sei, mas quero e muito sair de casa. Moro com meus pais desde sempre, e assim como você, tenho muita dificuldade em aceitar mudanças e em lidar com frustrações. Acho que boa parte disso se deve ao fato de nunca ter precisado lidar com nada de muito desafiador, sempre fiquei protegido na asa de meus pais. A necessidade é a mãe da invenção, e a falta é o pai. Enquanto vivermos debaixo do teto de nossos pais, não sei se realmente poderemos nos chamar de independentes. Quero muito fazer terapia e viver minha vida fora de casa, me obrigar a sair dessa zona de conforto, e apesar de não saber o suficiente sobre você, me arrisco a sugerir que faça o mesmo.

Por fim, faça terapia. Isso é muito importante. Essas questões dizem algo sobre você, você está em crise, como eu, e só da crise podemos fazer mudanças. A realidade muda constantemente, e não podemos continuar vivendo da mesma forma. É duro, mas é como é. Como lidar com isso? Estamos no mesmo barco. Desejo boa sorte.

Boa noite!! Tudo bom? Sair da casa dos pais é o sonho de muitos, e é bastante compreensível quando os pais não dão a liberdade necessárias aos filhos. Eu moro com minha mãe e meus dois irmãos, meu pai mora separado, mas além do bom relacionamento que tenho com eles, tenho bastante liberdade aqui, a única coisa que preciso fazer é ajudar da casa, pois a casa é muito grande, então é meu dever ajudar. Sobre ser independente, isso é questão de ponto de vista, tudo bem que se você for sair da casa dos pais, na teoria você não vai mais precisar dar satisfação a eles e ser dono do próprio nariz, mas não é bem por ae... vamos começar por uma série de questões: Alugar uma boa casa, em uma área valorizada, é muito caro e a a remuneração no mercado de trabalho aqui no brasil é muito pouca. Você mesmo diz que está desempregado, como pretende manter uma casa assim? Ou mesmo se você depois de um tempo arrumar um trampo, será que você vai conseguir manter um aluguel já no seu inicio da vida adulta? Um salário mínimo chega no máximo uns 600 reais, uma casa pequena, em um bairro de classe média, custa no mínimo o valor desse salário, que custa um mês de trabalho duro, ou seja, se você quiser morar bem vai precisar de um emprego que pague de dois a três salários mínimos.. você tem expectativa de arrumar um emprego com essa remuneração de cara? Pois para morar de aluguel e trabalhar em um emprego "simples", de um salário mínimo ou dois, você infelizmente vai precisar morar na favela, ou quando com muita sorte em um subúrbio. Fora uma série de questões: plano de saúde, alimentação, iptu etc, não estou dizendo que você pensa assim, mas você não é um desses que acha que só por morar sozinho já é independente? Ao meu ver, a independência vem quando você paga todas suas contas sem ajuda financeira de familiares ou fulano ciclano etc. Pense bem nisso, o dinheiro que você gastaria para alugar uma casa mediana, que seria sustentando com muito custo, você poderia estar investindo nos seus estudos e pensar um dia ter um emprego que realmente faça com que você seja independente um dia. Pois morar sozinho, mas com os pais ajudando te sustentar, não é ser independente.

#73 Ace/Dodys

Ace/Dodys

Confie em mim, eu sou liberado

• Membros do Fórum
  • 261 posts

Postado 26/09/2017 - 19:20:59

Boa noite!! Tudo bom? Sair da casa dos pais é o sonho de muitos, e é bastante compreensível quando os pais não dão a liberdade necessárias aos filhos. Eu moro com minha mãe e meus dois irmãos, meu pai mora separado, mas além do bom relacionamento que tenho com eles, tenho bastante liberdade aqui, a única coisa que preciso fazer é ajudar da casa, pois a casa é muito grande, então é meu dever ajudar. Sobre ser independente, isso é questão de ponto de vista, tudo bem que se você for sair da casa dos pais, na teoria você não vai mais precisar dar satisfação a eles e ser dono do próprio nariz, mas não é bem por ae... vamos começar por uma série de questões: Alugar uma boa casa, em uma área valorizada, é muito caro e a a remuneração no mercado de trabalho aqui no brasil é muito pouca. Você mesmo diz que está desempregado, como pretende manter uma casa assim? Ou mesmo se você depois de um tempo arrumar um trampo, será que você vai conseguir manter um aluguel já no seu inicio da vida adulta? Um salário mínimo chega no máximo uns 600 reais, uma casa pequena, em um bairro de classe média, custa no mínimo o valor desse salário, que custa um mês de trabalho duro, ou seja, se você quiser morar bem vai precisar de um emprego que pague de dois a três salários mínimos.. você tem expectativa de arrumar um emprego com essa remuneração de cara? Pois para morar de aluguel e trabalhar em um emprego "simples", de um salário mínimo ou dois, você infelizmente vai precisar morar na favela, ou quando com muita sorte em um subúrbio. Fora uma série de questões: plano de saúde, alimentação, iptu etc, não estou dizendo que você pensa assim, mas você não é um desses que acha que só por morar sozinho já é independente? Ao meu ver, a independência vem quando você paga todas suas contas sem ajuda financeira de familiares ou fulano ciclano etc. Pense bem nisso, o dinheiro que você gastaria para alugar uma casa mediana, que seria sustentando com muito custo, você poderia estar investindo nos seus estudos e pensar um dia ter um emprego que realmente faça com que você seja independente um dia. Pois morar sozinho, mas com os pais ajudando te sustentar, não é ser independente.

Então, ai entram outras questões. Não gosto do ambiente familiar da minha casa. É uma família muito tóxica psiquicamente, e também depressiva em alguns aspectos. Mas mesmo que eu me sentisse bem aqui e a relação fosse melhor, eu ainda acho que saindo daqui, eu me forçaria a lidar com questões que serão importantes no futuro. É uma escolha, e estou ciente de que nem todos fariam a mesma escolha, mas tenho meus motivos. Quanto ao dinheiro, de fato é o maior problema, e atualmente estou estudando formas de sustentar uma vida sozinho. Tenho uma graduação e isso ajuda muito, mas não estou muito seguro dela e não queria exercê-la por enquanto, e quem sabe nunca, nem tenho boas perspectivas do mercado de trabalho, o que é bem ruim. Concursos públicos são uma saída, mas vai contra meus princípios, o que me coloca em uma situação bem difícil. Não sei o que acontecerá, mas eu precisaria de uns bons R$2500 no mínimo para conseguir me manter. Trabalhar enquanto moro aqui seria uma opção, mas eventualmente eu iria me encher do saco.

#74 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 26/09/2017 - 19:37:31

Então, ai entram outras questões. Não gosto do ambiente familiar da minha casa. É uma família muito tóxica psiquicamente, e também depressiva em alguns aspectos. Mas mesmo que eu me sentisse bem aqui e a relação fosse melhor, eu ainda acho que saindo daqui, eu me forçaria a lidar com questões que serão importantes no futuro. É uma escolha, e estou ciente de que nem todos fariam a mesma escolha, mas tenho meus motivos. Quanto ao dinheiro, de fato é o maior problema, e atualmente estou estudando formas de sustentar uma vida sozinho. Tenho uma graduação e isso ajuda muito, mas não estou muito seguro dela e não queria exercê-la por enquanto, e quem sabe nunca, nem tenho boas perspectivas do mercado de trabalho, o que é bem ruim. Concursos públicos são uma saída, mas vai contra meus princípios, o que me coloca em uma situação bem difícil. Não sei o que acontecerá, mas eu precisaria de uns bons R$2500 no mínimo para conseguir me manter. Trabalhar enquanto moro aqui seria uma opção, mas eventualmente eu iria me encher do saco.

Desejo boa sorte a você! Sobre o concurso público, não sei como está na sua região, mas aqui no estado do rio é algo em extinção, pela crise financeira do estado. Em aspecto nacional, acho que a tendência é terceirizar os serviços públicos, e a privatização de várias estatais do país, acho que você deveria se focar em se pós-graduar e assim por diante, para tentar passar para uma empresa ou coisa do tipo, se não der certo você pode tentar outra graduação, aproveite enquanto é jovem, pois o mercado de trabalho está muito concorrido e saturado.

#75 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 26/09/2017 - 20:02:08

Altos textões

#76 Fuck off

Fuck off
  • Membros do Fórum
  • 1 posts

Postado 26/09/2017 - 20:07:33

Hmm

#77 Full King

Full King
  • Membros do Fórum
  • 247 posts

Postado 26/09/2017 - 20:14:23

preciso desabafar...

to precisando de um trampo

#78 HKº

HKº

Mestre Grau 33 do Marighellismo Cultural

• Administradores
  • 1.639 posts
  • LocationLondrina/PR

Postado 26/09/2017 - 20:19:32

22046872_822978634550712_653075098517958

Muita gente pode achar zoeira e etc. Mas já disse e falo sério: o grupo Debate Político e o exemplo personificado do Ricardo Marighella me levaram muito a mudar minha concepção de vida. Hoje eu tô cagando e andando pros outros, só sigo firme minha meta de ser rico. Estou a 5/10. Sou funcionário público, viajo 2 vezes por ano ao exterior, tenho um carro de mais de R$ 100.000,00 quase quitado e de momento ainda moro com os pais porque estou aguardando ser chamado num outro concurso ainda melhor e não teria pq sair de casa agora. Vale a reflexão.

#79 Geovaneeee

Geovaneeee

ㅤㅤ ㅤ

• Membros do Fórum
  • 1.205 posts
  • Locationㅤㅤ ㅤ

Postado 26/09/2017 - 20:25:29

Hmmmm

#80 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 26/09/2017 - 20:30:10

22046872_822978634550712_653075098517958

Muita gente pode achar zoeira e etc. Mas já disse e falo sério: o grupo Debate Político e o exemplo personificado do Ricardo Marighella me levaram muito a mudar minha concepção de vida. Hoje eu tô cagando e andando pros outros, só sigo firme minha meta de ser rico. Estou a 5/10. Sou funcionário público, viajo 2 vezes por ano ao exterior, tenho um carro de mais de R$ 100.000,00 quase quitado e de momento ainda moro com os pais porque estou aguardando ser chamado num outro concurso ainda melhor e não teria pq sair de casa agora. Vale a reflexão.

Boa noite! É muito bom ser rico, e vejo que você teve bastante sucesso.. mas a questão é: A sua felicidade se baseia só no fato de você ser rico? Se sim, o dinheiro é o que mais vale para você, e é compreensível que ele dá inúmeras possibilidades para uma pessoa, mas isso basta para você? O fato de ter um carro de 100.000 reais vale pelo conforto que te traz, ou ele é importante para você só por valer 100.000 reais? Muitos dizem que querem ser ricos pelas possibilidades que a vida traz, quando se tem muito dinheiro, mas outras lutam para serem ricas apenas pela vaidade de poder ser considerada rica: Em qual perfil que você se encaixa? 

#81 Chad'

Chad'

• Membros do Fórum
  • 577 posts

Postado 26/09/2017 - 20:36:48

Chad, obrigado por ter conversado um pouco sobre futebol comigo, me deu um pouco de esperança, embora eu ainda tenha lembranças bem claras da canalhice que fizeram com o Morumbi na Copa do Mundo e outras questões que eu poderia dissertar aqui, mas não estou tão a vontade ainda pra falar a respeito, pois temo ocupar demais seu tempo com coisas que quase qualquer pessoa consideraria ''teorias da conspiração'' ou seja, bobagens. ... Vou manter minha postura de deixar você e todo mundo aqui livre pra comentar sobre o q quiser (sem pedir)... Embora, com essa frase, eu já dê a entender que eu queria mais de você aqui :P mas se escolheu falar só sobre futebol, teve suas razões, acredito nas suas boas intenções e te agradeço de coração.

Você vai achar estranho o meu ponto de vista, mas foi bem melhor pro São Paulo e pro Morumbi que fosse feito um outro estádio pra Copa do Mundo. Hoje eu não tô com muita paciência pra falar sobre, outro dia explico meu ponto de vista.

Eu apareci aqui pra falar sobre futebol porque não me sinto a vontade pra falar sobre a vida pessoal na internet, ainda mais a dos outros. Posso dar um conselho, uma ajuda, mas não é meu costume, eu me empolgo bem mais ao falar sobre o futebol, mesmo.

#82 HKº

HKº

Mestre Grau 33 do Marighellismo Cultural

• Administradores
  • 1.639 posts
  • LocationLondrina/PR

Postado 26/09/2017 - 20:46:29

Boa noite! É muito bom ser rico, e vejo que você teve bastante sucesso.. mas a questão é: A sua felicidade se baseia só no fato de você ser rico? Se sim, o dinheiro é o que mais vale para você, e é compreensível que ele dá inúmeras possibilidades para uma pessoa, mas isso basta para você? O fato de ter um carro de 100.000 reais vale pelo conforto que te traz, ou ele é importante para você só por valer 100.000 reais? Muitos dizem que querem ser ricos pelas possibilidades que a vida traz, quando se tem muito dinheiro, mas outras lutam para serem ricas apenas pela vaidade de poder ser considerada rica: Em qual perfil que você se encaixa? 

Acho sua reflexão válida. Claro que é por demais simplista considerar que a felicidade está condicionada A ISSO. Já conversamos muito a respeito desse assunto e você sabe o que penso e penso que você faz essa pergunta de forma retórica justamente para abrir a discussão. Não. O meu objetivo foi ilustrar que 1) temos que ter uma meta na vida 2) visualizar de modo claro essa boa meta 3) buscar essa meta custe o que custar. Quando entramos em equilíbrio conosco mesmo, o resto tudo flui. Como dizem os espiritualistas semelhante atrai semelhante, lei do retorno...

#83 Marcos Paulo VI

Marcos Paulo VI
  • Membros do Fórum
  • 25 posts

Postado 26/09/2017 - 20:56:39

Acho sua reflexão válida. Claro que é por demais simplista considerar que a felicidade está condicionada A ISSO. Já conversamos muito a respeito desse assunto e você sabe o que penso e penso que você faz essa pergunta de forma retórica justamente para abrir a discussão. Não. O meu objetivo foi ilustrar que 1) temos que ter uma meta na vida 2) visualizar de modo claro essa boa meta 3) buscar essa meta custe o que custar. Quando entramos em equilíbrio conosco mesmo, o resto tudo flui. Como dizem os espiritualistas semelhante atrai semelhante, lei do retorno...

Sim eu sei disso, é importante ter uma meta, a questão é quando a meta já não faz muito sentido, ou não tem mais um objetivo claro: Você parece ter uma condição de vida excelente, e quer ficar mais rico, o quanto de riqueza vai finalmente te satisfazer? Em um país que grande parte da população não tem nem casa própria, ter um carro de 100.000 reais já excede muito a média da população, será que não já é hora de mudar de meta? A meta nós criamos, concordo, mas no meu ponto de vista a meta vital de todo ser vivo é a felicidade e o afastamento dos sofrimentos, e o dinheiro por si só não faz isso, de modo algum quero parecer evasivo, e sim eu sei que já conversamos sobre isso, mas será que o excesso de ambição por dinheiro não é um mecanismo de defesa para algo mais importante, do qual está faltando na sua vida? Grande Abraço HK!!

#84 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 26/09/2017 - 21:17:22

Então cara, eu nunca posto nesse fórum, mas esse tópico foi bem interessante de ler. Eu passo por uma situação com algumas semelhanças. (...)

Legal encontrar um psicólogo por aqui kkk

Cara, comigo aconteceu parecido, só que foi com Comunicação Social, o tempo passou e hoje curso Psicologia. 

Achei muito interessante tudo que vc escreveu no segundo parágrafo, principalmente quando vc diz sobre a polarização da questão sexual. Certamente não me curvo mais para mulher alguma, tão pouco acredito que uma mulher poderia continuar interessada por mim ao me conhecer de verdade, meus hobbies e defeitos porque me julgo muito diferente do padrão aceitável por elas. Então viver com essa certeza de que nunca uma mulher vai se interessar por mim verdadeiramente sem que eu me esforce pra isso é uma coisa que me tranquiliza pra que eu possa viver minha vida em paz, por mais irônico que isso pareça, pois eu fiquei 10 anos tentando ser um cara perfeito, sempre atencioso, dava presentes, fazia poemas, cantava musicas, era super romântico, como também já fui meio sádico com uma de minhas namoradas por que eu sempre fui meio adaptável, do tipo que se molda a necessidade da namorada, mas também já experimentei ser simplesmente eu mesmo e foi com minha ex namorada, aí ocorreu que no começo ela me achou maravilhoso, me enchia de elogios e tal, foi tudo bem durante 3 anos, mas então no nosso ultimo ano de namoro com o surgimento e popularização da NETFLIX ela mudou demais o comportamento passando a exigir de mim que eu passasse a gostar de séries e me viciasse nisso, como eu não topei ela começou a ver defeitos em mim em coisas que antes ela via como qualidades, passou a distorcer tudo que eu dizia pra uma forma totalmente negativa, distorcendo todas as coisas, me criticava por tudo,  brigávamos e aí ela se sentia uma vítima e eu não podia me sentir uma vítima porque aí as coisas só pioravam ainda mais... Foi tão estranho, por isso que suspeito que ela tenha encontrado outro cara  e aí passou a fazer de tudo pra terminarmos logo sem que ela se sentisse culpada de alguma coisa, eu apostaria nisso... Então eu me dei conta que mesmo que eu encontre essa mulher que vá gostar de mim sem que eu ‘’simule nada’’ isso não garante nada que ela irá gostar de mim pra sempre, e eu preciso de coisas eternas, ao menos eternas enquanto eu estiver vivo.

‘’A necessidade é a mãe da invenção, e a falta é o pai’’ já me disseram pra sair de casa, me desafiar mais, mas veja, eu realmente não tenho essa preocupação de ser ‘’independente’’, ‘’morar nas asas do meu pai e da minha mãe’’ nunca me incomodou, o que me incomodou foram os julgamentos das pessoas, o que me fez pensar que talvez isso fosse algo errado e ruim foi o julgamento das pessoas, mas pense por esse lado: eu não pedi pra nascer, meus pais gostam da minha presença aqui em casa e o dinheiro que faço eles gastarem comigo com alimento energia elétrica e água não lhes faz falta, então pq eu iria querer me tornar independente? Eu estou no lugar certo, eu apenas mencionei isso porque queria saber se as pessoas julgam tanto quanto eu penso que julgam uma pessoa q mora com os pais aos 30 anos, bom, o mundo lá fora não se resume a um fórum, mas deu pra ter uma idéia que sim, muitas pessoas julgam isso como errado, afinal isso não é da nossa cultura. Na nossa cultura cria-se os filhos para o mundo e depois vive a velhice recebendo visitas de filhos e netos, então eu entendo a necessidade que as pessoas tem de julgar esse tipo de coisa. A independência pra mim é muito superestimada, principalmente pelas mulheres, pela necessidade delas se sentirem empoderadas em um mundo que as incentiva a acreditarem que estão sempre pra trás sendo inferiorizadas, ou no caso de uma mulher interesseira, é bem importante que o homem de seu interesse saiba ser bastante independente, assim ela não precisa ajuda-lo em nada. Cruel não?

Boa sorte pra nós!

Flame Haze, não vou me arriscar a tecer elucubrações acerca da sua atual situação, já que nunca passei por algo semelhante e creio que não conseguirei fazer nada além de dizer o básico do básico.(...)

Parabéns pela noção de realidade que vc tem, é uma pessoa bem lúcida, parabéns pela humildade também. Eu já faço terapia e não vou parar, terapia é algo que vou fazer até o final da minha vida porque como futuro Psicólogo vou precisar de muita terapia pra lidar com questões que meus pacientes me trouxerem e me afetarem de alguma forma... A maioria dos Psicólogos faz terapia XD Mas pra hoje o ideal é eu continuar fazendo porque ainda tenho muitas questões pra resolver, como as listadas nesse tópico.

Eu não me importo de ser virgem, o que me incomoda na verdade é o julgamento. Mas não o julgamento das pessoas contra mim, e sim a idéia de que ser virgem é algo ruim e ser pegador é algo bom. Algumas feministas lutam pelo direito da mulher poder pegar quantos caras ela quiser na balada sem ser discriminada... Por que não lutar pelo direito dela fechar as pernas e se comportar como dama até encontrar alguém que ela realmente ame sem ser discriminada? Por que não criticar os homens que pegam todas? Por que não deixar de valoriza-los e passar a valorizar os que se guardam para as pessoas certas? (logicamente, não de imediato, pois a maior parte desses homens que são assim, só são assim pela cultura, não gostaria de nada brusco, geraria muito sofrimento). Por 10 anos eu valorizei demais o romantismo, nos 3 primeiros anos então foi pior pq eu botei na minha cabeça que as mulheres em geral são puras, e que nós homens é que as corrompemos, olha que viagem kkkk... Eu apenas gostaria que o sexo casual não fosse tão superestimado como o é, e que o sexo por amor fosse 200milhões de vezes mais valorizado do que é atualmente. Gostaria que o sexo casual fosse feito apenas por uma minoria de pessoas que são apaixonadas por sexo, tem algum problema com a libido ou algo do tipo, mas em vez disso entendo que todas as pessoas são encorajadas desde cedo a beijar cedo, fazer sexo cedo e com o maior numero de pessoas possíveis que puder, as pessoas até estão se casando mais tarde atualmente por conta disso. Não que isso seja errado, quem sou eu pra dizer o que é certo ou errado não é? Mas é algo que sim, me incomoda, eu gostaria que nossa cultura fosse outra. Mas entendo que não há como mudar isso, então tudo que pude fazer foi aceitar, e minha forma de aceitar isso é simplesmente jogando a toalha e dizendo ‘’já que nosso país é uma merda nesse quesito, vou me abster disso, pois mereço coisa melhor’’. 

Queria aproveitar esse tpc para eu poder desabafar também mas antes eu queria dizer que eu não sou um fake igual vocês pensam,sou um membro antigo que já disse muitas bostas aqui (...)

Fuck off... O seu pai está te obrigando a ir no Psicólogo ou no Psiquiatra? Porque se vc tivesse depressão o Psicólogo já teria pedido ao seu pai pra te levar a um Psiquiatra. Psicólogos não são para pessoas doentes, isso é uma idéia muito errada que se tem dos Psicólogos.. Psicólogos não são pra tratar doenças mentais, mas sim, para tratar o sofrimento que a mente nos causa mesmo estando sadia. Se você estivesse com alguma doença mental o Psicólogo teria obrigação de encaminhar você para um Psiquiatra, e então, aí sim ele te receitaria um remédio para te ajudar no tratamento. O Psicologo pode ser seu melhor amigo, confie em mim, se abra com ele inclusive sobre isso de que vc se sente obrigado de vir ao Psicologo e tal... Se ele não for um Psicólogo horrivelmente fraco ele logo vai sacar que seu problema é com seu pai e vai te ajudar a diminuir o sofrimento que ele te provoca. Talvez até chame seu pai pra conversar. É isso que psicólogos fazem: lidam com o sofrimento. Por favor, aceite essa informação e esse conselho, tenho certeza que vai te fazer bem.

#85 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 26/09/2017 - 21:28:20

Hmm

Por favor, não desista de si mesmo, você merece ser feliz!

Se o seu Psicólogo que estiver te atendendo não perceber que o seu pai é o problema e não te ajudar a diminuir o seu sofrimento com ele, troque de Psicólogo, porque é nítido isso.

#86 Jack Johnson

Jack Johnson

Patriota

• Membros do Fórum
  • 46 posts
  • LocationAtibaia, São Paulo

Postado 26/09/2017 - 22:17:46

Eu sou xenofóbico (odeio bolivianos e países do Eixo,além dos nordestinos)

Eu sou Homofóbico

Sou racista(odeio os brancos que não conheço)

Odeio quem joga futebol profissionalmente

Odeio quem é esquerdista

Odeio quem apoia a causa LGBT

#87 Geovaneeee

Geovaneeee

ㅤㅤ ㅤ

• Membros do Fórum
  • 1.205 posts
  • Locationㅤㅤ ㅤ

Postado 26/09/2017 - 22:19:35

Quando odio no core

#88 Jack Johnson

Jack Johnson

Patriota

• Membros do Fórum
  • 46 posts
  • LocationAtibaia, São Paulo

Postado 26/09/2017 - 22:21:41

Quando odio no core

É verdade, eu tenho preconceito com bastante coisa mesmo. Pelo menos eu os escondo e trato as pessoas da mesma forma(exceto uma menina da minha escola, já que somos inimigos declarados)

#89 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 26/09/2017 - 22:22:10

Você vai achar estranho o meu ponto de vista, mas foi bem melhor pro São Paulo e pro Morumbi que fosse feito um outro estádio pra Copa do Mundo. Hoje eu não tô com muita paciência pra falar sobre, outro dia explico meu ponto de vista.

Eu apareci aqui pra falar sobre futebol porque não me sinto a vontade pra falar sobre a vida pessoal na internet, ainda mais a dos outros. Posso dar um conselho, uma ajuda, mas não é meu costume, eu me empolgo bem mais ao falar sobre o futebol, mesmo.

Bom, leia o meu se estiver muito entediado e disposto a ler alguma teoria da conspiração:

Tudo começou com o Juvenal querendo mais poder em 2009, queria que fosse feito um leilão entre as emissoras pelo produto futebol brasileiro. Nesse leilão, Rede TV ofereceu mais, porém, todos os times liderados por Andres Sanchez passaram a perna no Juvenal e assim se desfez o clube dos 13.

Com isso, Globo e CBF começaram a assassinar o Sao Paulo FC de todas as formas possiveis. 

Ricardo Teixeira decretou que agora Palmeiras e Santos seriam Octa, A Globo por sua vez fez sua parte de manipular o torcedor fzendo-o pensar que a Copa do Brasil é uma competição importante. Até então não era. Basta ver o prestigio que essa competição tinha entre os Brasileiros antes de 2008, e o prestigio que ela tem agora, isso tudo destruiu os planos de marketing do tricolor, pois agora ele não poderia mais se vangloriar de ser o time com mais titulos Brasileiros importantes, pois Palmeiras e Santos teriam 8 Brasileirões, e os titulos de Copa do Brasil agora seriam importantes. E a Globo manipulou tão bem, que hoje até São Paulino da valor pra essa Copa do Brasil.

Não fosse o bastante, torturaram o presidente e o torcedor tricolor com a historia do Morumbi, que estava fora da Copa semana sim semana não, semana sim semana não, semana sim semana não... Eu me lembro muito bem desses momentos... Eu me lembro que eu considerava impossível deixarem o Morumbi de fora da Copa, pois não faria sentido algum, fazer isso seria avacalhar com o SPFC de uma forma muito direta e humilhante... Coisa que era demais pra eu achar possivel, pois até então eles supervalorizavam Corinthians sempre que possivel, e só falavam bem do tricolor porque o tricolor não parava de conquistar titulos, mas nunca humilharam o tricolor de uma forma tão intensa e profunda. O tal de Jerome Valcke avacalhou com o estadio do Morumbi, e nenhum orgão da imprensa ficou contra o cara, nenhum governante ficou contra o cara. O SPFC deixou de ser o time do momento e passou a ser o lixo do momento. O Juvenal Juvencio, todo são paulino amava esse presidente, mas a Globo e o Ricardo Teixeira conseguiram fazer o torcedor do SPFC enxerga-lo como um presidente lixo. Ainda teve o Oscar, que na certa deve ter sido pago pela Globo ou CBF para deixar o tricolor, devem ter prometido a ele espaço  na seleção brasileira, vai saber. O fato é que o Oscar largou o tricolor porque fizeram alguma promessa de futuro promissor a ele, todos os times do Brasil largaram o tricolor na mão na historia das cotas de tv, a CBF largou o tricolor na mão inventando 8 titulos pra Palmeiras e Santos, a Globo largou o tricolor na mao pouco se fodendo pro que o Jerome Valcke falou do Morumbi. O Morumbi passou de estádio mais elogiado pela mídia para estádio mais avacalhado pela mídia em pouco tempo.

Em 2009 era pro Tricolor ter sido Tetracampeão Brasileiro consecutivo, mas INUMEROS cartões vermelhos foram aplicados nos ultimos jogos do SPFC, Corinthians ainda deu uma forcinha fazendo corpo mole contra o Flamengo, alias, o Flamengo, com um tecnico DESCONHECIDO foi lá e ganhou o Brasileirão, e eu pergunto onde estará o mitologico tecnico do Flamengo de 2009? Alias, neste mesmo ano, Patricia Amorim assumiu a presidencia do Flamengo... Você não acha que é curioso o fato de uma mulher assumir a presidência do time mais popular do Brasil um ano antes das eleições presidenciais, com o PT tendo uma candidatA a presidenta da republica?? Ainda fazer o Flamengo ser campeão com um tecnico inesperiente? Eu penso que isso tudo foi armado. Armado para diminuir o feito do Muricy no SPFC (pois com isso passa a mensagem que não precisa de técnico pra ganhar o Brasileirão) e diminuir o feito do próprio São Paulo transformando o Flamengo tambem num suposto hexacampeão e tumultuar o clube com negocio de taça das bolinhas, e tambem armado pra fazer com que torcedores machistas se tornassem menos machistas e rolar uma certa identificação pra poder voltar na Dilma (afinal lo time de maior torcida do Brasil tem um presidente mulher, então pq não votar numa mulher pra governar o Brasil também?)

Mas enfim... Tudo isso foi feito bem debaixo dos nossos olhos, enquanto isso, vimos o Lula dar um estadio de presente pro Corinthians.. Tudo o que nos restou foi torcer pra que o estadio nunca ficasse pronto... Mas isso não veio, o estadio ficou sim pronto a tempo. Então pra mim só restou o desejo de que a abertura da Copa e o Brasil na abertura da Copa fosse uma bosta, e que as ruas estivessem cheias de protestos, só restou o "não vai ter copa" mesmo...

Ah, e a seleção da CBF "misteriosamente" nunca mais convocou pra valer jogadores do tricolor pra seleção. O unico que convocou foi o Hernanes, e mesmo assim, a reportagem da Globo  em 2014 fez questão de dizer que ele é torcedor do Sport numa materia sobre o time que os jogadores da seleção torcem... Daniel Alves nem apareceu na materia. Fonte: http://globoesporte....logo-atras.html

Ah e do Corinthians tem 4, só pra constar. 

Alias, falando sobre isso, o que mais se viu na abertura da copa é a pronuncia do Itaquerão. Todo veiculo da imprensa, todo orgao, todo jornalista, da midia virtual, impressa, o que mais se via era o nome "ARENA CORINTHIANS". 

E o Galvão Bueno na Copa em? Não deixando ninguem falar que o Tricolor ja revelou muitos jogadores pra seleção Brasileira, vindo com aquele papo que todos os times ja revelaram muitos jogadores pra seleção Brasileira, que isso não é mérito só do São Paulo. Mas na hora de falar ''Arena Corinthians'' ele fala umas 20 vezes. Teve tambem aquele momento "vire um corinthiano tambem ;D" em que o Casa Grande diz que nasceu Corinthiano, e o Ronaldo diz que se tornou Corinthiano. E o Galvão sorri pros dois, enquanto elogia o Arena Corinthians! Tudo isso no primeiro jogo do Brasil na Copa. Pra que falar tanto do Corinthians??

Alias, eu sinceramente acho que o Corinthians paga muito dinheiro pra imprensa pra babar ovo deles, e denegrir o SPFC, isso é feito até hoje, sempre que possivel plantam alguma noticia danosa para prejudicar o clube. Enfim...

Acontece que essa Copa do Mundo do Brasil só serviu pra mostrar que nossos politicos são mais sem vergonha do que imaginávamos, e que o tricolor ainda é um time avacalhado pela midia, pelos governantes e pela CBF, mesmo com o Juvenal morto. Bom talvez seja apenas o Corinthians pagando pra esses orgãos avacalharem com o SPFC sempre que ele ameaça se recuperar, ou talvez esses orgãos tenham interesses mais ocultos de favorecer Corinthians e diminuir a grandeza do tricolor. 

Em 2014 iamos passar o Cruzeiro, estavamos a uns par de jogos sem perder, até que tivemos que jogar com o Corinthians e o juiz fez de tudo pro Corinthians vencer, depois desse jogo o embalo tricolor acabou e por isso o São Paulo não conseguiu ser campeão.

https://www.youtube....h?v=GfHhIms19ys

Não fosse por isso hoje seriamos octa (2009 e 2014).

Entendeu porque é complicado?

#90 Geovaneeee

Geovaneeee

ㅤㅤ ㅤ

• Membros do Fórum
  • 1.205 posts
  • Locationㅤㅤ ㅤ

Postado 26/09/2017 - 22:26:59

É verdade, eu tenho preconceito com bastante coisa mesmo. Pelo menos eu os escondo e trato as pessoas da mesma forma(exceto uma menina da minha escola, já que somos inimigos declarados)

O ruim de ser inimigo/tretar com uma menina que tu não pode virar a mão na cara igual se fosse homem

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos