Ir para conteúdo

Foto

Copa 2018 Rússia

World cup football Corrupção

• Por favor, faça o login para responder
327 respostas neste tópico

#31 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 16/06/2018 - 09:31:43

Inexistente? O Umtiti subiu com os braços completamente levantados, movimento anti-natural do corpo e aumentando a área de contato com a bola, assumindo o risco de toque com a bola:

Bom, eu não marcaria penalti, pra mim essa regra nova da FIFA devia ser revista XD, só marcar se houver clara intenção, por isso achei que foi injusto.

Foi de acordo com as regras? Foi

Foi justo? A meu ver não. 

O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil com um penalti desses, desde então fiquei indiguinado com isso.XD Ponha no 1:30

Se o jogador do SP não usa o braço como apoio ele bate a cabeça na grama, não? Penalti injusto, assim como esse contra a França, apesar de o da França ser menos natural, mas ainda assim não foi intencional. 

#32 Super Solaris

Super Solaris

Superdimensional lifeform

• Membros do Fórum
  • 4.508 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 16/06/2018 - 10:58:39

Bom, eu não marcaria penalti, pra mim essa regra nova da FIFA devia ser revista XD, só marcar se houver clara intenção, por isso achei que foi injusto.

Foi de acordo com as regras? Foi

Foi justo? A meu ver não. 

Se foi de acordo com as regras, então não foi inexistente. E se está de acordo com as regras, dá para dizer que foi justo de acordo com a interpretação do árbitro. Você pode até discordar da regra, mas fica difícil contra-argumentar contra a marcação em si se é para aquilo que o arbitro está trabalhando.

O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil com um penalti desses, desde então fiquei indiguinado com isso.XD Ponha no 1:30

Se o jogador do SP não usa o braço como apoio ele bate a cabeça na grama, não? Penalti injusto, assim como esse contra a França, apesar de o da França ser menos natural, mas ainda assim não foi intencional.

O jogador do São Paulo estava escorregando, não caindo, e seu corpo estava com o centro de gravidade bem equilibrado no quadril, aonde ele no máximo encostaria as costas no chão. Mesmo se batesse a cabeça, a pancada seria bem fraca e quase irrelevante.

Ele não tinha motivo algum para escorregar de braço aberto, apontado para trás aumentando sua área de contato, visto que nem como apoio tava servindo no momento. Além disso havia tempo para ele reagir e tirar o braço, visto que o cruzamento estava um pouco distante dele. Isso é assumir o risco.

#33 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 16/06/2018 - 11:56:30

Pois é Solaris, respeito sua opinião, mas gostei mais da arbitragem do jogo da Argentina, varias bolas na mão de jogadores dentro da grande area e ele não apitou nenhum penalti. Pra mim tem que ser assim, só apitar se for mão na bola, bola na mão não. 

#34 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.508 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 16/06/2018 - 12:01:08

Pois é Solaris, respeito sua opinião, mas gostei mais da arbitragem do jogo da Argentina, varias bolas na mão de jogadores dentro da grande area e ele não apitou nenhum penalti. Pra mim tem que ser assim, só apitar se for mão na bola, bola na mão não. 

Ué, em todas as bolas nenhum foi pênalti lá. Ou estavam com o braço colado ao corpo, assim não aumentando a área de contato, ou houveram desvios na trajetória da bola de forma muito próxima dos braços, não havendo tempo para o jogador reagir e tirar o braço do caminho à tempo. Tanto no caso do Umtiti, quanto no caso do jogador do São Paulo, não houveram nenhuma das duas condições.

Tempo de reação também está na regra.

#35 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 16/06/2018 - 13:31:33

Ué, em todas as bolas nenhum foi pênalti lá. Ou estavam com o braço colado ao corpo, assim não aumentando a área de contato, ou houveram desvios na trajetória da bola de forma muito próxima dos braços, não havendo tempo para o jogador reagir e tirar o braço do caminho à tempo. Tanto no caso do Umtiti, quanto no caso do jogador do São Paulo, não houveram nenhuma das duas condições.

Tempo de reação também está na regra.

Pelo visto sou só eu que acho que assim fica muito fácil do arbitro escolher se vai ajudar um determinado time ou não, já que ele não tem olho de osiris. 

Eu nao vejo essa diferença toda q vc ta dizendo, não tava com braço colado no corpo, o narrador disse que não foi penalti opq bateu na perna antes, ai eu ''ué, então se bater na perna antes tudo bem? quem que inventou essas sub-regras estranhas e non-sense?'' e pra mim no caso do jogador do SP ele ia bater a cabeça sim, mas ta ne, vc tem direito a ter sua propria leitura da jogada, assim como arbitro teve a dele em função disso deu o penalti. 

Por mim, se eu fosse atacante, ia passar a chutar todas as bolas na mão dos zagueiros pq de penalti é mais facil fazer gol.

#36 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.508 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 16/06/2018 - 14:06:56

Pelo visto sou só eu que acho que assim fica muito fácil do arbitro escolher se vai ajudar um determinado time ou não, já que ele não tem olho de osiris. 

Eu nao vejo essa diferença toda q vc ta dizendo, não tava com braço colado no corpo, o narrador disse que não foi penalti opq bateu na perna antes, ai eu ''ué, então se bater na perna antes tudo bem? quem que inventou essas sub-regras estranhas e non-sense?'' e pra mim no caso do jogador do SP ele ia bater a cabeça sim, mas ta ne, vc tem direito a ter sua propria leitura da jogada, assim como arbitro teve a dele em função disso deu o penalti. 

Por mim, se eu fosse atacante, ia passar a chutar todas as bolas na mão dos zagueiros pq de penalti é mais facil fazer gol.

Por que as regras da FIFA são interpretativas, é diferente do Basquete, por exemplo, aonde qualquer bola no pé é falta independentemente se houve intenção, movimentos anti-naturais ou influência na jogada. E isto não é só em questão de jogadas de mão mas sim em todas as questões de infrações (faltas, impedimentos e afins), dá para dizer que praticamente todas as regras de arbitragem possuem um grau de interpretatividade.

Aliás, a regra não é "se bater na perna antes tudo bem", mas sim que "se houver um desvio na trajetória na bola, de forma muito rápida ou muito próxima da mão do jogador de forma que ele não tenha tempo hábil para reagir e tirá-lo do caminho, então tudo bem." Além disso, "movimento natural" do braço não é necessariamente deixá-lo colado no corpo, ele pode estar longe desde que seja parte de um movimento que faça parte da movimentação comum humana, tipo quando o braço se move para frente e para trás quando corremos, ou quando se ergue o braço e o joga para baixo para dar um impulso para pular, ou quando esticamos o braço no chão quando tentamos nos levantar. 

Quem determina as regras é a FIFA, ela manda no jogo e é a dona do futebol profissional.

#37 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 16/06/2018 - 14:49:30

Peru e Dinamarca, 43 do segundo tempo, o jogador do Peru tenta dominar a bola com o pé, a bola sobe pela falta do domínio correto e bate no braço dele, e o juiz apita falta.

Pronto, o argumento do narrador de que se bater no pé primeiro pode bater no braço já era. Juiz escolhe se vai dar falta ou não e o narrador não conhece direito a regra vai na onda. É essa a impressão q eu tenho.

E eu sei Solaris, só que antes a regra não era assim, antes a regra era ''bola bate na mão sem que o jogador tenha intenção = nada''  ''jogador poe a mão na bola intencionalmente = falta''

#38 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.508 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 16/06/2018 - 15:13:34

Peru e Dinamarca, 43 do segundo tempo, o jogador do Peru tenta dominar a bola com o pé, a bola sobe pela falta do domínio correto e bate no braço dele, e o juiz apita falta.

Pronto, o argumento do narrador de que se bater no pé primeiro pode bater no braço já era. 

Esse nunca foi o argumento, o argumento é esse:

Tocar a bola com a mão

Tocar a bola com as mãos implica ato deliberado de um jogador tocar a bola com as mãos ou com os braços. 

Devem ser considerados os seguintes critérios:
  • o movimento da mão em direção a bola (e não a bola em direção à mão);
  • a distância entre o jogador e a bola (bola inesperada);
  • a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração;
  • tocar a bola com um objeto que estiver sendo segurado com a mão (peça de vestuário, caneleira, etc.) é infração;
  • tocar a bola com um objeto jogado com a mão (chuteira, caneleira, etc) também constitui infração.
Bola na mão é a situação na qual o jogador, ao disputar a bola, tem cuidado em não tocá-la, porém em função da velocidade e da distância a bola o surpreende. Neste caso não há infração. 

Mão na bola é a situação na qual o jogador deliberadamente coloca a mão na bola ou em função de uma ação deliberada bloqueia a bola ou assume o risco de bloqueá-la. Neste caso, o árbitro deverá marcar um tiro livre direto ou tiro penal.

Ganho tático é a situação em que o jogador toca a bola com a mão para marcar um gol (não é necessário que consiga) ou por uma tentativa frustada de impedir um gol. Nestes casos, o árbitro deverá marcar um tiro livre direto e advertir o jogador com cartão. 

Fonte: Site da CBF

Dá para dizer que o árbitro de Peru x Dinamarca estava mais errado do que o de França x Austrália. Apesar de que eu acredito que havia tempo hábil para o jogador peruano tirar o braço dali.

E eu sei Solaris, só que antes a regra não era assim, antes a regra era ''bola bate na mão sem que o jogador tenha intenção = nada''  ''jogador poe a mão na bola intencionalmente = falta''

A regra simplesmente mudou, quer goste quer não. Se as regras são essas, tem que seguir e ponto, a FIFA manda. Pode até discordar delas, mas aí é uma questão de mudar a regra em si então o árbitro não pode ser penalizado ou culpado por seguir a regra.

Aliás, eu diria que a regra anterior era tão ruim quanto a atual, afinal como verificar a "intenção" do jogador sem entrar na mente dele? Só que eu acredito que este é um problema que não possui solução enquanto a situação for interpretativa.

#39 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 16/06/2018 - 15:25:10

Eu entendi, to só falando q o argumento do NARRADOR foi esse, ele disse isso na transmissão, ele não pegou a regra bonitinho q nem vc fez e leu ao vivo. Ou seja, demonstrou não entender direito da regra, disse bobagem. Saca? To só falando que não concordo com a regra, que pra mim é injusta, mas sim, tem que cumprir a regra né fazer o que, só que me passa a sensação de que essa regra só será cumprida na sorte, pq nenhum arbitro tem olho de Hórus (da outra vez falei olho de osiris, confundi XDDD)

#40 Royalmantis

Royalmantis

Yakuza fan

• Membros do Fórum
  • 1.463 posts
  • LocationAlgarve

Postado 16/06/2018 - 15:30:28

Só sei que quando vejo Messi na seleção parece que não consegue jogar bem como quer, muita pressão em cima que não consegue lidar.

Agora isso o toque da bola na mão ou não é muito complicado, árbitros diferentes tem diferentes formas de avaliar, e na minha opinião toque na mão deve ser dado quando apenas é de propósito, agora avaliar quando isso é que é mais difícil, mesmo com imagens não é fácil.

• Ken curtiu isso

#41 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 16/06/2018 - 15:32:07

Só sei que quando vejo Messi na seleção parece que não consegue jogar bem como quer, muita pressão em cima que não consegue lidar.

Agora isso o toque da bola na mão ou não é muito complicado, árbitros diferentes tem diferentes formas de avaliar, e na minha opinião toque na mão deve ser dado quando apenas é de propósito, agora avaliar quando isso é que é mais difícil, mesmo com imagens não é fácil.

Verdade, por isso que eu defendo a idéia de que a regra deveria ser a de marcação de falta somente se for muito evidente, muito claro, que o jogador fez de propósito!

#42 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.508 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 16/06/2018 - 15:40:39

Eu entendi, to só falando q o argumento do NARRADOR foi esse, ele disse isso na transmissão, ele não pegou a regra bonitinho q nem vc fez e leu ao vivo. Ou seja, demonstrou não entender direito da regra, disse bobagem. Saca? 

Pelo que eu me lembre o comentarista disse que a perna desviou a trajetória da bola e que não tinha como ele tirar o braço do caminho por causa da proximidade. Ele citou a questão do desvio e da proximidade, se não me engano.

#43 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 16/06/2018 - 15:59:10

Pelo que eu me lembre o comentarista disse que a perna desviou a trajetória da bola e que não tinha como ele tirar o braço do caminho por causa da proximidade. Ele citou a questão do desvio e da proximidade, se não me engano.

Eu assisti na Globosta, vc assistiu aonde?

#44 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.508 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 16/06/2018 - 16:07:47

Eu assisti na Globosta, vc assistiu aonde?

Não tenho TV paga. :v:

#45 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.181 posts

Postado 16/06/2018 - 16:08:34

sportv >

#46 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.181 posts

Postado 16/06/2018 - 16:08:46

band fm >

#47 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 16/06/2018 - 16:11:33

Não tenho TV paga. :v:

Deduzo que assistiu na globo então, bom, um de nós está sendo traido pela memória, faz parte, normal. Agora vou ver Nigeria e Croacia e torcer pra dar 1x1 pq foi minha aposta no bolão.

#48 Royalmantis

Royalmantis

Yakuza fan

• Membros do Fórum
  • 1.463 posts
  • LocationAlgarve

Postado 16/06/2018 - 22:59:57

Hoje foi o dia inteiro de jogos, alguns bons outros nem por isso, Argentina empatar com Islândia foi fenomenal a meu ver.

Amanhã vai ter estes jogos, todos respectivos no horário de Brasília

Costa Rica x Sérvia 9:00

Alemanha x México 12:00

Brasil x Suiça 15:00

Alemanha México vai ser um grande jogo, mas claro não se pode perder a oportunidade de ver Brasil jogar.

#49 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 17/06/2018 - 10:57:16

Véio.... Seleção da Servia, que nojo. Jogadores que se acham mas não jogam porra nenhuma, tomara que o Brasil enfie uma sacola de gols nesse timeco. Eu já vi o time mais fraco catimbar pra tentar ganhar o jogo irritando o adversário mais forte, mas o time mais forte tentando irritar o mais fraco é a primeira vez.

#50 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 17/06/2018 - 11:18:06

Achei esse vídeo interessante, então estou compartilhando:

#51 Royalmantis

Royalmantis

Yakuza fan

• Membros do Fórum
  • 1.463 posts
  • LocationAlgarve

Postado 17/06/2018 - 13:57:47

Alemanha x México a talvez a ser um dos melhores jogos da Copa até agora.

A ver que o Brasil faz agora.

#52 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.508 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 17/06/2018 - 13:59:13

Este jogo entre Alemanha e México me lembrou bastante o Alemanha x Argélia na copa passada, a diferença sendo que o jogo de 2014 foi mais intenso e vertical que este, além do fato de que o México foi mais competente do que a Argélia, que não conseguiu aproveitar as chances que teve  

#53 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 17/06/2018 - 15:00:41

Só eu to vendo o jogo do Brasil agora?

#54 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.658 posts

Postado 17/06/2018 - 17:34:33

O qu faltou pro Brasil ganhar?
(Dissertem)

#55 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 17/06/2018 - 17:51:55

O juiz ser competente

#56 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 17/06/2018 - 18:08:35

Hoje eu não pude assistir aos jogos de Alemanha e Brasil, por isso eles não ganharam. O universo gira ao meu redor. :B

#57 Chad'

Chad'

• Membros do Fórum
  • 577 posts

Postado 17/06/2018 - 18:09:18

Regozijo de quem é do contra depois de hoje.
  • Ken curtiu isso

#58 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 17/06/2018 - 18:48:39

Eu falei aqui, esse VAR deveria ser pedido pelo treinador em vez do juiz escolher se vai recorrer a ele. 

#59 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 17/06/2018 - 21:17:58

Pois é, eu já havia comentado. O VAR só pode ser usado se o arbitro pedir o uso dele... O pessoal que trabalha como VAR não fala nada pro arbitro durante as partidas se ele não tiver dúvida na jogada, tanto é que eu cheguei a comentar que pra mim não foi penalti o lance que originaria o gol da Australia na partida França x Australia, mesmo vendo o video, eu não vi toque de mão na jogada, só confiei no Solaris dizendo que houve, mas eu não vi, pra mim não foi, mas enfim, voltando ao assunto: naquela partida os jogadores da França pediram pro arbitro olhar o VAR e o arbitro NÃO QUIS olhar.. ou seja... Na verdade o problema não é o VAR em si, mas esse excesso de poder no arbitro de dizer não ao uso do VAR qdo ele bem entender.

Uma medida mais justa seria a seguinte: cada time tem direito de pedir o uso do VAR até 3x por partida (sem descontar em caso de acerto na decisão do pedido, ou seja, caso o pedido comprove-se valido). 

#60 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.508 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 17/06/2018 - 21:34:54

tanto é que eu cheguei a comentar que pra mim não foi penalti o lance que originaria o gol da Australia na partida França x Australia, mesmo vendo o video, eu não vi toque de mão na jogada, só confiei no Solaris dizendo que houve, mas eu não vi, pra mim não foi,

Como assim você não viu? É nítido como a bola desvia sua trajetória ao bater na mão do Umtiti:

Uma medida mais justa seria a seguinte: cada time tem direito de pedir o uso do VAR até 3x por partida (sem descontar em caso de acerto na decisão do pedido, ou seja, caso o pedido comprove-se valido). 

É assim como praticamente todos os sistemas eletrônicos de desafio funcionam. Desconheço casos aonde a decisão do uso deste está com o árbitro e não com o jogador/time, além deste no futebol.

Tópicos que também usam as tags World cup, football, Corrupção:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos