Ir para conteúdo

Foto

Peppa Pig: Qual a mensagem?

Peppa Pig Desenhos animados

• Por favor, faça o login para responder
90 respostas neste tópico

#1 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 03/02/2018 - 13:38:59

Peppa Pig, é possivelmente um dos desenhos mais sem sal do mundo. Não digo isso pelo desenho ser para um público infantil de 5 - 1 anos de idade, mas pelo fato de ele não acrescentar porcaria nenhuma para essas crianças.

Esse desenho não tem nenhuma mensagem pra começo de conversa

"Como assim Kakashi? Do que você está falando?"

Estou falando do fato desse desenho ter um público que ainda está aprendendo as coisas mais simples. Acredito que 99% das crianças que assistem esse desenho ainda estudando em creches. Ou seja, elas ainda estão se desenvolvendo como criança. E o que o desenho ensina a elas? Nada, absolutamente nada! A não ser que imitar um porco seja algo útil na vida delas.

Vamos comparar Peppa Pig a desenhos antigos criados para crianças dessa mesma faixa etária. Por exemplo:

Dora Aventureira
Esse desenho ensina crianças a falarem palavras simples em inglês, matemática, geometria e etc...

Ursinhos Carinhosos
Esse desenho ensina as crianças a serem educadas. Como por exemplo, pedir desculpas, perdoar e fazer amigos

A Casa do Mickey Mouse
Cada episódio desse desenho quer passar uma mensagem no final das contas e também a algumas coisas simples

No desenho Peppa Pig não tem nada disso, não tem nenhum objetivo, mensagem, ensinamentos... Absolutamente nada pode ser extraído desse desenho, a não ser às crianças imitarem porcos e maltratar seu irmão caçula... Parece que a protagonista gosta de judiar com o irmão dela. Palhaçada isso cara.

Vou parar por aqui. #Valeareflexão

#2 ư̴͒̐͋̎̃̽͆̎̑́͆́͋̄̈̏͊̚̕̕͝͠

ư̴͒̐͋̎̃̽͆̎̑́͆́͋̄̈̏͊̚̕̕͝͠

foda

• Membros do Fórum
  • 2.227 posts

Postado 03/02/2018 - 14:27:12

foda-se

• Ken curtiu isso

#3 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.186 posts

Postado 03/02/2018 - 14:29:46

eu assistia teletubbies

#4 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 03/02/2018 - 14:32:19

eu assistia teletubbies

Eu tbm, amiguinho
  • JAM curtiu isso

#5 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.186 posts

Postado 03/02/2018 - 14:43:16

tots tv

#6 Sonicaralho

Sonicaralho

Fã que tem medo do decair da série

• Membros do Fórum
  • 1.016 posts

Postado 03/02/2018 - 14:46:08

"Jorge está triste pq não acha seu Dinossauro"

• JAM curtiu isso

#7 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 03/02/2018 - 14:51:36

Bom, ensina que família é importante. 

#8 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 03/02/2018 - 15:16:26

tots tv

Tv Manchete
  • JAM curtiu isso

#9 Super Solaris

Super Solaris

Superdimensional lifeform

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 03/02/2018 - 16:52:13

Este desenho não tem qualquer função além de entreter a pirralhada, aliás como a maioria dos desenhos infantis tem sido nos últimos anos. Perdeu-se o valor educacional que era tão presente em desenhos assim.

#10 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.186 posts

Postado 03/02/2018 - 17:01:48

ainda bem. odiava assistir desenhos caga-regra

pica pau >>>

#11 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 03/02/2018 - 18:07:55

Este desenho não tem qualquer função além de entreter a pirralhada, aliás como a maioria dos desenhos infantis tem sido nos últimos anos. Perdeu-se o valor educacional que era tão presente em desenhos assim.

Discordo de você, consigo apontar as funções educacionais de vários desenhos. Principalmente contra homofobia, machismo, etc

Clarencio Otimista: tem um casal de lésbicas que são mães de um dos personagens, o desenho mostra, entre outras coisas, a felicidade e a inocência de uma vida simples de um garoto que mesmo sem tecnologias como seu rival, consegue se divertir usando sua imaginação otimismo e criatividade.

Steven Universo: todos os personagens são fora dos padrões de beleza, uma das heroinas é negra e lesbica, a outra é magra e lesbica, a outra é baixinha e gordinha, a namoradinha do personagem principal é negrinha, a mãe dele é uma gorda enorme, mas retratada como alguém bem linda, quase não se tem casais heteros no desenho, mesmo entre os personagens coadjuvantes a maioria é gay ou lesbica, mas isso só é retratado em 1 ou outro episodio,exemplo, a mãe do cebola tem uma obsessão pela ametista, indicando que ela é lesbica, tem um cara la que é dono de um arcade, em um dos episodios mostrou que ele tinha relacionamento com um homem.

Hora de Aventura: O desenho é original, quebrador de cliches supremo, é um desenho que ensina a criança a pensar de maneira inteligente já que praticamente todos os seus episódios são criativos e a ter sensibilidade, por exemplo, através do rei gelado, que fica que nem chulé pra cima de todas as princesas, ele é o personagem que dá mau exemplo, as crianças que assistem esse desenho tem grandes chances de não serem boçais com as mulheres quando crescerem, ao contrario de desenhos de decadas passadas (alguns né) que mostravam homens sendo boçais e ainda se dando bem. Tambem ajuda a diminuir o machismo já que apresentam princesas de todos os tipos, até com voz de homem, gorda, com musculos, passando a ideia de que qualquer menina pode ser princesa.

Gumball: Este ensina as crianças a serem mais inteligentes pois desenvolve o senso critico e o sarcasmo uma vez que o tempo todo o desenho expoe a hipocrisia e falta de sentido de muitas situações do dia a dia.

Titio Avô: O fundo educacional desse desenho é mostrar que os idosos podem ser divertidos, aproximar as crianças dos avós. Confesso que tive que me esforçar muito pra encontrar um fundo educacional nesse desenho.

https://www.youtube....h?v=KDK3sENVuzg

#12 Super Solaris

Super Solaris

Superdimensional lifeform

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 03/02/2018 - 18:36:22

Discordo de você, consigo apontar as funções educacionais de vários desenhos. Principalmente contra homofobia, machismo, etc

Clarencio Otimista: tem um casal de lésbicas que são mães de um dos personagens, o desenho mostra, entre outras coisas, a felicidade e a inocência de uma vida simples de um garoto que mesmo sem tecnologias como seu rival, consegue se divertir usando sua imaginação otimismo e criatividade.

Steven Universo: todos os personagens são fora dos padrões de beleza, uma das heroinas é negra e lesbica, a outra é magra e lesbica, a outra é baixinha e gordinha, a namoradinha do personagem principal é negrinha, a mãe dele é uma gorda enorme, mas retratada como alguém bem linda, quase não se tem casais heteros no desenho, mesmo entre os personagens coadjuvantes a maioria é gay ou lesbica, mas isso só é retratado em 1 ou outro episodio,exemplo, a mãe do cebola tem uma obsessão pela ametista, indicando que ela é lesbica, tem um cara la que é dono de um arcade, em um dos episodios mostrou que ele tinha relacionamento com um homem.

Hora de Aventura: O desenho é original, quebrador de cliches supremo, é um desenho que ensina a criança a pensar de maneira inteligente já que praticamente todos os seus episódios são criativos e a ter sensibilidade, por exemplo, através do rei gelado, que fica que nem chulé pra cima de todas as princesas, ele é o personagem que dá mau exemplo, as crianças que assistem esse desenho tem grandes chances de não serem boçais com as mulheres quando crescerem, ao contrario de desenhos de decadas passadas (alguns né) que mostravam homens sendo boçais e ainda se dando bem. Tambem ajuda a diminuir o machismo já que apresentam princesas de todos os tipos, até com voz de homem, gorda, com musculos, passando a ideia de que qualquer menina pode ser princesa.

Gumball: Este ensina as crianças a serem mais inteligentes pois desenvolve o senso critico e o sarcasmo uma vez que o tempo todo o desenho expoe a hipocrisia e falta de sentido de muitas situações do dia a dia.

Titio Avô: O fundo educacional desse desenho é mostrar que os idosos podem ser divertidos, aproximar as crianças dos avós. Confesso que tive que me esforçar muito pra encontrar um fundo educacional nesse desenho.

Estes desenhos são infanto-juvenis, de faixa etária consideravelmente maior do que o de desenhos como Peppa Pig, não são comparáveis neste sentido. Eu estava falando mais de desenhos infantis voltados para bebês e criancinhas, algo mais comum em canais como Discovery Kids.

#13 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 03/02/2018 - 18:49:20

Estes desenhos são infanto-juvenis, de faixa etária consideravelmente maior do que o de desenhos como Peppa Pig, não são comparáveis neste sentido. Eu estava falando mais de desenhos infantis voltados para bebês e criancinhas, algo mais comum em canais como Discovery Kids.

Saquei.

Curiosidade: nem quando eu era criança gostava de desenhos voltados pra bebês e criancinhas, achava retardado. 

#14 Blue Potato

Blue Potato

Bandana Dee para DLC

• Membros do Fórum
  • 2.784 posts
  • LocationSe informar o FBI me pega

Postado 03/02/2018 - 18:50:25

Peppa Pig ensina a criança ser ignorante.
Quando eu era obrigado a assistir isso pois o meu irmão não deixava eu colocar na Cartoon, eu basicamente me enchia de raiva por causa dos personagens.
A Peppa zomba do irmão, zoa o próprio pai e age que nem uma retardada.
E nada tem consequências nesse desenho. Não importa o que acontece, eles sempre estão felizes e isso é irritante para caramba.
E sim, o meu irmão agora é uma criança mimada e ignorante também.

#15 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 03/02/2018 - 18:51:57

O que vocês fizeram com o meu tópico?

#16 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 03/02/2018 - 18:52:31

Era pra ser um tópico suave...

#17 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 03/02/2018 - 18:55:48

Quando eu era obrigado a assistir isso pois o meu irmão não deixava eu colocar na Cartoon, eu basicamente me enchia de raiva por causa dos personagens.
E nada tem consequências nesse desenho. Não importa o que acontece, eles sempre estão felizes e isso é irritante para caramba.

Meu primo fica imitando um porco quando assisti isso...

E sim, eu também notei que a Peppa gosta de zombar do irmão dela, eu achei isso muito estranho

E eu ouvi dizer que a Peppa na verdade não é uma Porca e sim Uma Piroca

#18 Menedox Daciolo

Menedox Daciolo

Gloria a Deuxx

• Membros do Fórum
  • 2.207 posts
  • LocationIgreja universal do reino de Deuxxx

Postado 03/02/2018 - 18:56:55

Peppa pig mostra para as crianças da onde vem o bacon.

#19 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 03/02/2018 - 18:56:55

Véio, mas nada supera Marsha e o Urso no quesito ''ensinar a criança a ser ignorante'' XDDD

Morro de dó do Urso.

#20 Flame Haze

Flame Haze
  • Guests

Postado 03/02/2018 - 18:59:44

Tem um que eu vi que se chama Blaze and the monsters machine

Esse é muito foda, ensina umas coisas que nem eu com 30 anos conheço, achei massa quando vi, mas tipo, não lembro o nome em portugues só sei que passa na Nick Jr.

#21 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 03/02/2018 - 19:01:46

Tem um que eu vi que se chama Blaze and the monsters machine

Esse é muito foda, ensina umas coisas que nem eu com 30 anos conheço, achei massa quando vi, mas tipo, não lembro o nome em portugues só sei que passa na Nick Jr.

Esse canal ainda existe?
  • JAM curtiu isso

#22 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.476 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 03/02/2018 - 19:03:05

https://www.youtube....h?v=KDK3sENVuzg

Desses aí só o Hora de Aventura que realmente é bom

#23 Blue Potato

Blue Potato

Bandana Dee para DLC

• Membros do Fórum
  • 2.784 posts

Postado 03/02/2018 - 19:04:30

Véio, mas nada supera Marsha e o Urso no quesito ''ensinar a criança a ser ignorante'' XDDD

Morro de dó do Urso.

Mas tem alguns episódios em que ela corrige os erros que ela faz se eu não me engano.
A Peppa tá pouco se fudendo, nem desculpa ela fala.

#24 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.476 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 03/02/2018 - 19:07:55

Os melhores desenho são tudo da decada de 40 em q os maluco tavam pouco se fudendo se é pra agradar criança ou n

#25 Blue Potato

Blue Potato

Bandana Dee para DLC

• Membros do Fórum
  • 2.784 posts

Postado 03/02/2018 - 19:09:23

Super Choque que era foda. Até ensinava a você não chegar perto de armas.

#26 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.186 posts

Postado 03/02/2018 - 19:11:16

eu assistia rupert

#27 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 03/02/2018 - 19:16:33

Eu gostava de:
Tchu Tchu Tchu Dora
  • JAM curtiu isso

#28 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.186 posts

Postado 03/02/2018 - 19:17:06

o pequeno urso

#29 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 03/02/2018 - 19:18:41

o pequeno urso

Eu tbm amiguinho :)
  • JAM curtiu isso

#30 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 03/02/2018 - 19:19:39

Quem conhece a gaita já sabe quem tá chegando!

Quem conhece a gaita já sabe quem tá chegando!

[Complete....]

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos