Ir para conteúdo

Foto

Sonic Forces- Análise

Sonic Sonic forces Analise review

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Golden Skeleton

Golden Skeleton
  • Membros do Fórum
  • 14 posts

Postado 24/11/2018 - 19:15:36

Essa análise eu fiz originalmente no Steam e em inglês e traduzi usando o google tradutor e corrigindo as coisas que ficaram estranhas ou erradas.

iZ5XaH0.jpg

Forces tem 3 tipos diferentes de jogabilidade: Sonic, Sonic Clássico e Avatar. Os dois primeiros são semelhantes aos jogabilidade do aclamado Sonic Generations e de alguma forma eles estragam todos os 3.

Antes de começar a falar sobre cada personagem, há um problema que afeta cada um deles: como eles pegam velocidade. Ao contrário dos outros jogos do Sonic, onde o personagem começa a andar e ganha velocidade lentamente com o tempo, aqui eles começam a andar e vão para a velocidade máxima tão rapidamente que transforma um simples pulo  em uma plataforma em um pesadelo.

roGfAj7.jpg

Dos três Sonic Clássico é o pior. O conceito central de um jogo 2D Sonic é usar a física para obter velocidade e usar essa velocidade para entrar em diferentes caminhos ou segredos e às vezes apenas para ir o mais rápido possível em um nível, no entanto, em  Forces Sonic Clássico tem um limite de velocidade quando ele está correndo, isso significa que não importa por quanto tempo o Sonic está descendo em uma rampa, ele estará sempre na mesma velocidade, o spin dash tem um limite de velocidade maior, mas isso não ajuda os controles. O pulo também é ruim, é muito frutuoso. Sonic Clássico tem drop dash e... Funciona ... Eu acho ... Eu não entendo por que eles removeram o botão de Spin Dash. Em Generations é tão simples, eu só preciso de um botão para fazer o spin dash, por que eles removeram algo que torna o gameplay mais dinâmico? O Sonic Clássico tem a menor quantidade de fases, e ele é tão chato que no meio do jogo eu até esqueci completamente dele.

vbmZkxs.jpg

Sonic tem a mesma jogabilidade baseada em boost de Unleashed/Colors/Generations, é com ele que o problema com a aceleração vem a tona, pular em uma simples plataforma é um desafio. O pulo duplo deveria ajudar, mas ao invés disso ele torna o platforming mais difícil, porque quando você o usa, o Sonic perde todo o momentum e é óbvio que o jogador não está esperando por isso, resultando em morte. Ele também não tem mais o drift, mas eu não acho que o level designer sabia disso porque há uma fase umas curvas que quasem pedem o uso do drift.

O Avatar é a melhor parte do jogo, não só é possível personalizar a aparência, mas também a jogabilidade. Cada espécie tem uma habilidade única e elas são inúteis, com exceção dos pássaros, porque eles tem um pulo duplo (que tem o mesmo problema do pulo do Sonic, mas é melhor que as outras habilidades). O Avatar Também pode ter diferentes armas chamadas "wispon", baseadas nos alienígenas de Sonic Colors(chamados wisps) e cada uma deles são únicos  e útil. Você pode alternar entre eles no menu e é possível desbloquear mais armas e roupas jogando o jogo. Não só os wispons têm seus próprios ataques, mas também eles têm habilidades próprias, se você encontrar um wisp da mesma cor de sua arma, você pode usar o seu poder, por exemplo: ter um wispon verde e encontrar um isp verde dar ao Avatar um poder de flutuar. O wispon dá as fases do Avatar um grande valor de rejobabilidade que seria perfeito se o level design fosse bom.

cZTHS9c.jpg

E agora o maior problema do jogo: o level Design. Sonic Forces é um dos jogos mais lineares e scriptados que já joguei, Forces é o melhor exemplo de um jogo que se joga sozinho. As fases do Sonic são apenas corredores com inimigos que não fazem nada e só existem para preencher a barra de boost. Ok, para ser justo isso também é um problema com Unleashed/Colors/Generations, mas esta em outro nível, não tem nada nas fases... Apenas ondas e ondas de robôs inúteis em um corredor.

4ZhRON0.jpg

As do Sonic clássico são apenas sessões de plataforma mais básicas possível. Os fases têm múltiplos caminhos, mas nem tanto, eu compararia com Sonic Chaos de master system. As fases tem o mesmo problema com inimigos das do Sonic, o jogo coloca 5 robôs juntos em uma linha e espera que o jogador use o spin dash, por vezes eles colocam uma invencibilidade antes da onda estúpida do inimigo ... Eu não entendo, isso deveria ser impressionante?

16J2N4H.jpg

O Avatar tem fases parecidas com as do Sonic, mas com mais variedade graças aos wispons, na verdade existe um fase do Avatar que é apenas uma fase Sonic com algumas pequenas diferenças. Em geral, foram os melhores momentos do jogo com gimmicks e sessões de plataforma bem de criativos.

Não importa qual personagem você está jogando todas as fases têm o mesmo problema: o tamanho. Quase todas terminam em torno de 1:50 min, a fase mais longa tem 3 minutos e a única razão é porque é um autoscroll. Alguns níveis têm boas ideias, mas eles nunca são desenvolvidas completamente, as fases sempre terminam onde ainda parecia ser o meio. As fases finais dos jogos são as únicas que parecem um level completo porque eles têm um comprimento que eu espero de uma segunda zona de um jogo normal do Sonic. Até os chefes são mais longos que as fases em si. Na verdade, o jogo tem algumas lutas contra chefes legais e eu realmente gostei deles, pelo menos até a segunda metade do jogo, onde eles apenas reutilizaram os chefes da primeira metade, mas agora com um ou dois novos ataques.

3D8Qif3.jpg

No jogo Eggman tem arma que pode mudar a realidade das pessoas e apenas um de alguma forma apenas uma fase usa essa ideia no gameplay. Por que? É possível ter um bilhão de ideias usando ilusões e o jogo faz isso apenas uma única vez... A história de Sonic Forces tem tanto potencial, mas um roteiro horrivelmente escrito e provavelmente reescrito várias vezes faz com que tenha vários furos na história. Por exemplo: o clássico Sonic é de outra dimensão, contradizendo Sonic adventure, Generations e muitos outros jogos, o mundo ods humano e o mundo Sonic não são a mesma coisa o que contradiz novamente Sonic Adventure. No DLC do Shadow infinity é mercenário, mas no jogo principal Amy diz que Eggman criou dele. Os furos não são o único problema com a história, o jogo não tem ideia se quer ser sombriu ou bobo, no começo os personagens dizem coisas sobre tortura, mas o resto do jogo é sobre o "poder da amizade"... Eu sinto falta das histórias de Sonic adventure e Unleashed, era interessante, no entanto, não tentava ser “adulto”. Os outros personagens da serie Sonic também estão aqui... Fazendo absolutamente nada...

GMsLKrv.jpg 

Algo com o qual todos devem concordar é que as Forces é visualmente incrível, a iluminação é praticamente perfeita. A música é boa também, mas eu entendo quem não gosta. Eu me diverti como jogo? Sim, mas ele parece uma demonstração de algo grande que não existe. 

No final, Sonic Forces é apenas um jogo mediano que eu não posso recomendar a menos que você seja um grande fã de Sonic. Há muitos jogos indie mais baratos e divertidos do que ele, se por algum motivo você realmente quer jogar, deveria esperar por uma promoção.

Caramba, a última vez que eu entrei aqui foi em 2015...Enfim espero que tenham gostado da minha análise.

#2 Soviet

Soviet
  • Membros do Fórum
  • 169 posts

Postado 24/11/2018 - 19:32:21

8 da noite no sabadão, nem vou ler

#3 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.675 posts

Postado 24/11/2018 - 19:46:45

Essa análise eu fiz originalmente no Steam e em inglês e traduzi usando o google tradutor e corrigindo as coisas que ficaram estranhas ou erradas.

iZ5XaH0.jpg

Forces tem 3 tipos diferentes de jogabilidade: Sonic, Sonic Clássico e Avatar. Os dois primeiros são semelhantes aos jogabilidade do aclamado Sonic Generations e de alguma forma eles estragam todos os 3.
Antes de começar a falar sobre cada personagem, há um problema que afeta cada um deles: como eles pegam velocidade. Ao contrário dos outros jogos do Sonic, onde o personagem começa a andar e ganha velocidade lentamente com o tempo, aqui eles começam a andar e vão para a velocidade máxima tão rapidamente que transforma um simples pulo em uma plataforma em um pesadelo.

roGfAj7.jpg

Dos três Sonic Clássico é o pior. O conceito central de um jogo 2D Sonic é usar a física para obter velocidade e usar essa velocidade para entrar em diferentes caminhos ou segredos e às vezes apenas para ir o mais rápido possível em um nível, no entanto, em Forces Sonic Clássico tem um limite de velocidade quando ele está correndo, isso significa que não importa por quanto tempo o Sonic está descendo em uma rampa, ele estará sempre na mesma velocidade, o spin dash tem um limite de velocidade maior, mas isso não ajuda os controles. O pulo também é ruim, é muito frutuoso. Sonic Clássico tem drop dash e... Funciona ... Eu acho ... Eu não entendo por que eles removeram o botão de Spin Dash. Em Generations é tão simples, eu só preciso de um botão para fazer o spin dash, por que eles removeram algo que torna o gameplay mais dinâmico? O Sonic Clássico tem a menor quantidade de fases, e ele é tão chato que no meio do jogo eu até esqueci completamente dele.

vbmZkxs.jpg

Sonic tem a mesma jogabilidade baseada em boost de Unleashed/Colors/Generations, é com ele que o problema com a aceleração vem a tona, pular em uma simples plataforma é um desafio. O pulo duplo deveria ajudar, mas ao invés disso ele torna o platforming mais difícil, porque quando você o usa, o Sonic perde todo o momentum e é óbvio que o jogador não está esperando por isso, resultando em morte. Ele também não tem mais o drift, mas eu não acho que o level designer sabia disso porque há uma fase umas curvas que quasem pedem o uso do drift.
O Avatar é a melhor parte do jogo, não só é possível personalizar a aparência, mas também a jogabilidade. Cada espécie tem uma habilidade única e elas são inúteis, com exceção dos pássaros, porque eles tem um pulo duplo (que tem o mesmo problema do pulo do Sonic, mas é melhor que as outras habilidades). O Avatar Também pode ter diferentes armas chamadas "wispon", baseadas nos alienígenas de Sonic Colors(chamados wisps) e cada uma deles são únicos e útil. Você pode alternar entre eles no menu e é possível desbloquear mais armas e roupas jogando o jogo. Não só os wispons têm seus próprios ataques, mas também eles têm habilidades próprias, se você encontrar um wisp da mesma cor de sua arma, você pode usar o seu poder, por exemplo: ter um wispon verde e encontrar um isp verde dar ao Avatar um poder de flutuar. O wispon dá as fases do Avatar um grande valor de rejobabilidade que seria perfeito se o level design fosse bom.

cZTHS9c.jpg

E agora o maior problema do jogo: o level Design. Sonic Forces é um dos jogos mais lineares e scriptados que já joguei, Forces é o melhor exemplo de um jogo que se joga sozinho. As fases do Sonic são apenas corredores com inimigos que não fazem nada e só existem para preencher a barra de boost. Ok, para ser justo isso também é um problema com Unleashed/Colors/Generations, mas esta em outro nível, não tem nada nas fases... Apenas ondas e ondas de robôs inúteis em um corredor.

4ZhRON0.jpg

As do Sonic clássico são apenas sessões de plataforma mais básicas possível. Os fases têm múltiplos caminhos, mas nem tanto, eu compararia com Sonic Chaos de master system. As fases tem o mesmo problema com inimigos das do Sonic, o jogo coloca 5 robôs juntos em uma linha e espera que o jogador use o spin dash, por vezes eles colocam uma invencibilidade antes da onda estúpida do inimigo ... Eu não entendo, isso deveria ser impressionante?

16J2N4H.jpg

O Avatar tem fases parecidas com as do Sonic, mas com mais variedade graças aos wispons, na verdade existe um fase do Avatar que é apenas uma fase Sonic com algumas pequenas diferenças. Em geral, foram os melhores momentos do jogo com gimmicks e sessões de plataforma bem de criativos.
Não importa qual personagem você está jogando todas as fases têm o mesmo problema: o tamanho. Quase todas terminam em torno de 1:50 min, a fase mais longa tem 3 minutos e a única razão é porque é um autoscroll. Alguns níveis têm boas ideias, mas eles nunca são desenvolvidas completamente, as fases sempre terminam onde ainda parecia ser o meio. As fases finais dos jogos são as únicas que parecem um level completo porque eles têm um comprimento que eu espero de uma segunda zona de um jogo normal do Sonic. Até os chefes são mais longos que as fases em si. Na verdade, o jogo tem algumas lutas contra chefes legais e eu realmente gostei deles, pelo menos até a segunda metade do jogo, onde eles apenas reutilizaram os chefes da primeira metade, mas agora com um ou dois novos ataques.

3D8Qif3.jpg

No jogo Eggman tem arma que pode mudar a realidade das pessoas e apenas um de alguma forma apenas uma fase usa essa ideia no gameplay. Por que? É possível ter um bilhão de ideias usando ilusões e o jogo faz isso apenas uma única vez... A história de Sonic Forces tem tanto potencial, mas um roteiro horrivelmente escrito e provavelmente reescrito várias vezes faz com que tenha vários furos na história. Por exemplo: o clássico Sonic é de outra dimensão, contradizendo Sonic adventure, Generations e muitos outros jogos, o mundo ods humano e o mundo Sonic não são a mesma coisa o que contradiz novamente Sonic Adventure. No DLC do Shadow infinity é mercenário, mas no jogo principal Amy diz que Eggman criou dele. Os furos não são o único problema com a história, o jogo não tem ideia se quer ser sombriu ou bobo, no começo os personagens dizem coisas sobre tortura, mas o resto do jogo é sobre o "poder da amizade"... Eu sinto falta das histórias de Sonic adventure e Unleashed, era interessante, no entanto, não tentava ser “adulto”. Os outros personagens da serie Sonic também estão aqui... Fazendo absolutamente nada...

GMsLKrv.jpg
Algo com o qual todos devem concordar é que as Forces é visualmente incrível, a iluminação é praticamente perfeita. A música é boa também, mas eu entendo quem não gosta. Eu me diverti como jogo? Sim, mas ele parece uma demonstração de algo grande que não existe.
No final, Sonic Forces é apenas um jogo mediano que eu não posso recomendar a menos que você seja um grande fã de Sonic. Há muitos jogos indie mais baratos e divertidos do que ele, se por algum motivo você realmente quer jogar, deveria esperar por uma promoção.

Caramba, a última vez que eu entrei aqui foi em 2015...Enfim espero que tenham gostado da minha análise.

Li seu review lá no fórum do Velberam

#4 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.675 posts

Postado 24/11/2018 - 19:47:04

Nem vou comparar, vou de torrent mesmo

Tópicos que também usam as tags Sonic, Sonic forces, Analise, review:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos