Ir para conteúdo

Foto

Tópico da ajuda pública aqueles que querem tocar instrumentos

violão como tocar música teclado flauta bateria baixo instrumentos ajuda pública

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.597 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 13/04/2019 - 12:28:43

E aí pessoal, coméquitá? Eu estou bem, é a primeira vez desde o quarto ano que fico abaixo da média no boletim, pois sou um nerd e gordo. Como todo nerd e gordo, eu gosto de rock. Na intenção, rock era pra ser as músicas que os maloqueiros escutam, mas isso foi há 50 anos atrás. Hoje é só nerd que escuta, mesmo. Não, sério, basta só ir até uma página idiota qualquer do Facebook para você ver memes como "Rock não é pra balançar o corpo, seu BURO, é pra balançar a mente", o que tá completamente errado. Você acha que alguém vai a um show pra ficar pensando? Não, é porque é uma festa! Se eu quisesse pensar, eu jogava Super Metroid!

Mas enfim, esse é o gênero que eu estou começando a gostar (antes eu era que nem o bot do bom dia Master e só escutava música de videogame), e por causa dele estou começando a tocar algumas (poucas) coisas no violão, e queria algumas dicas para tocar. De início esse tópico era pra ser sobre violão, mas quem quiser dar dicas sobre outros instrumentos pro pessoal, como teclado e baixo, pode dar!

Para alguns dados para melhorar a instrução de vocês, alguns dados de o que sei fazer:

- Escala pentatônica. Eu sei o que é e como faz, só que não sei para que serve direito. Para que serve e quando usar?

- Somente duas batidas: Baixo baixo cima cima baixo cima e a Baixo baixo cima baixo cima baixo. Quais outras batidas são importantes aprender?

Por fim, quais músicas é bom um iniciante aprender?

Agradeço se puderem ajudar.

• Ken curtiu isso

#2 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.672 posts

Postado 13/04/2019 - 12:47:47

Voce é nerd

#3 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.597 posts

Postado 13/04/2019 - 12:51:10

Vc tbm

#4 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.255 posts

Postado 13/04/2019 - 13:26:27

escala pentatônica e etc serve pra aprender a improvisar solo, eu aprendi tudo mas ainda sou um pimpolho na hora de improvisar

as batidas não é só copiar da música original?

#5 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.672 posts

Postado 13/04/2019 - 13:45:55

escala pentatônica e etc serve pra aprender a improvisar solo, eu aprendi tudo mas ainda sou um pimpolho na hora de improvisar

as batidas não é só copiar da música original?

Sim

#6 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.597 posts

Postado 13/04/2019 - 14:57:28

Ah ok entendi

#7 Ultra

Ultra
  • Membros do Fórum
  • 10 posts

Postado 05/05/2019 - 18:23:53

Dá uma estudada em escala e campo harmônico. É bem fácil de aprender e também é importante de se saber

Tópicos que também usam as tags violão, como tocar, música, teclado, flauta, bateria, baixo, instrumentos, ajuda pública:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos