Ir para conteúdo

Foto

A leitura de livros

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.474 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 14/04/2019 - 23:22:20

Esse aqui é um tópico sem propósito, como grande parte do que escrevo aqui. Eu não gosto de manter meus pensamentos na cabeça, gosto de dizê-los, por mais longos ou autistas que sejam. Se eu prendo minhas habituais loucuras, eu explodo.

Assim sendo, queria fazer um tópico sobre livros. Sobre que parte exatamente? Não sei, simplesmente pular de um assunto ao outro e expressar pensamentos sobre.

Eu não sou lá o tipo leitor. Digo, já li alguns livros sim, como o Hobbit, Senhor dos Anéis, Narnia, Mochileiro das Galáxias, o Jogador Número 1 etc. Apesar de eu gostar de ler, eu não consigo iniciar um livro sem que eu seja empurrado a fazê-lo. Digo, já fiz isso duas vezes, quando peguei o Hobbit na biblioteca do colégio uma semana antes de acabar as aulas, e assim eu li em 6 dias, e quando baixei o PDF do Silmarillion... que eu não consegui terminar de ler, é enorme e lento.

Mas assim, o tipo de livro que leio é basicamente livro de ficção e aventura. Mas, é estranho ver o pessoal se dedicando demais a livros de "inteligentões", falando sobre o pensamento deles do mundo ideal e etc. Por que as pessoas se dedicam mais a esse tipo de livro? Não é mais interessante ler um livro com dois sentidos (como Nárnia) e trabalhar a massa cinzenta para encontrar as metáforas ao mesmo tempo que lê uma obra divertida e leve? O mundo ideal ou a tristeza de nosso mundo real podem ser vistas em livros feitos para crianças e adultos, para isso existe a palavra "duplo sentido". Mas as pessoas preferem um sentido apenas, aparentemente.
  • Ken curtiu isso

#2 Super Solaris

Super Solaris

Superdimensional lifeform

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 14/04/2019 - 23:28:25

Mas, é estranho ver o pessoal se dedicando demais a livros de "inteligentões", falando sobre o pensamento deles do mundo ideal e etc. Por que as pessoas se dedicam mais a esse tipo de livro?

Tipo livros de Auto-Ajuda? Se for, o próprio nome do gênero já dá a resposta.

#3 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.474 posts

Postado 14/04/2019 - 23:32:13

Não era esse o tipo de livro que me referia, falava de livros em que o autor não faz nada exceto dizer a opinião dele sobre o que quer que seja

#4 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 14/04/2019 - 23:42:04

Não era esse o tipo de livro que me referia, falava de livros em que o autor não faz nada exceto dizer a opinião dele sobre o que quer que seja

Pessoas tendem a seguir nomes famosos e/ou de sucesso, e entender como este pensa é um dos passos, pois muitos acreditam que pensando e agindo de forma semelhante a estes terão sucessos semelhantes. Ou então só procuram pessoas de renome que tenham formas semelhantes de pensar como forma de "validar" suas próprias opiniões.

O que não deixa de ser uma forma de auto-ajuda. 

#5 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.474 posts

Postado 15/04/2019 - 08:57:57

Então, as pessoas estão se voltando mais a esse tipo de livro para se autoajudar?

#6 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 15/04/2019 - 09:37:14

Então, as pessoas estão se voltando mais a esse tipo de livro para se autoajudar?

Também, mas é apenas um dos motivos. No geral, as pessoas gostam de saber a opinião alheia, principalmente de pessoas famosas que admiram.

#7 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.474 posts

Postado 15/04/2019 - 09:57:47

Nossa, que sem graça.

#8 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 15/04/2019 - 12:46:48

Nossa, que sem graça.

Sim. Se for ver bem, é pelo mesmo motivo que exitem pessoas como os paparazzi e programas de artistas e famosos.

#9 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.474 posts

Postado 15/04/2019 - 21:43:18

Nossa, eu achava que a leitura desse tipo de coisa tinha motivos mais tridimensionais. No fim, é algo superficial.

#10 Super Solaris

Super Solaris

• Membros do Fórum
  • 4.513 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 15/04/2019 - 22:19:26

Nossa, eu achava que a leitura desse tipo de coisa tinha motivos mais tridimensionais. No fim, é algo superficial.

Nah, isto só expõe a procura das pessoas por leituras "biblicas" deste tipo, algo que as guiem e que as norteiem, pois são realmente poucos os que tem vontade e capacidade de assumir posições de liderança, e ainda menos os que tem capacidade de raciocínio e discernimento.

A maioria busca o conforto de estar sob o comando de alguém e alguma ideologia, de estar de baixo de uma sombra que as "proteja", e tais livros de tais pensadores entregam exatamente o que procuram. Foi em cima de tais fragilidades que livros como Das Kapital e Mein Kampf fizeram tanto sucesso na época. 

#11 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.474 posts

Postado 16/04/2019 - 12:06:44

Essa necessidade de liderança só ocorre com quem nunca viu SHONAN.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos