Ir para conteúdo


Foto

Que tal uma nova animação do Sonic?

Sonic ideias animação

  • Por favor, faça o login para responder
69 respostas neste tópico

#31 Sakura

Sakura

    Fã lunática que almeja o sucesso da série

  • Membros do Fórum
  • 38 posts

Postado 13/05/2019 - 10:48:02

seja bem-vinda mano!

então, eu tbm conheci o sonic pelos desenhos, mas pelo sonic satam qnd eu tinha uns 4-5 anos, eu adorava então os meus pais deram o sonic 1 pra eu jogar.

oq eu n gosto no sonic satam e tbm no sonic x é a personalidade excessivamente orgulhosa e infantil do sonic com esse sorriso de retardado, enquanto nos clássicos ele tem uma postura muito mais compatível com a de um herói (aos 1:14, esse é o sorriso de satisfação que o sonic tem q ter). além do design q eu descartaria totalmente o do sonic moderno e botaria o da toei q é mt mais bonito e combina mais.

respondendo ao desafio, o meu personagem humano seria:

- menino ou menina eu consigo imaginar dando certo, mas vou escolher masculino por enquanto
- um admirador do eggman, simpatiza com seus planos e com a ideia de que a natureza é um recurso q pode ser utilizado à fim de criar uma sociedade tecnoindustrial de animais transformados em escravos-robôs, à serviço da raça humana; ele acredita q essa é a coisa certa a se fazer e esse seria um mundo perfeito onde todos os problemas seriam resolvidos
- ele começa a agir por conta própria e acaba entrando no caminho do sonic;
- após conhecer o sonic, ele fica em dúvida sobre qual é o caminho correto à seguir;
- eu n sei q rumo ele iria tomar; mas eu gosto de um personagem humano alheio ao duelo sonic x eggman, podendo se deslumbrar ou se desiludir para qualquer um dos lados
- eu colocaria o background dele como vindo de um vilarejo pobre, q sofre com seca e com falta de comida, e que enxerga no robotnik e em seus planos como uma oportunidade de reverter essa situação.

na minha opinião, um humano assim teria mais chances de dar certo e não desfaria a relação homem x natureza dos primeiros jogos do sonic

quanto à outros personagens, o tails na minha opinião é essencial não só por ser o escudeiro do sonic, mas por ser um ponto de equilíbrio. enquanto o sonic representa a natureza, os animais e a liberdade, o eggman representa as máquinas, o ser humano e a escravidão. o tails é o meio-termo, pois ao mesmo tempo q ele é um animal e luta contra o robotnik, ele constrói e pilota máquinas, funcionando como a balança entre os dois lados

eu colocaria o knuckles tbm, como responsável por proteger a Master Emerald, n concordo q o knuckles seja burro só pq ele foi enganado por um homem de QI 300. ele foi enganado simplesmente pq é obcecado pela própria função.

a trama na minha opinião tem q ser basicamente a jornada do herói, com o sonic começando numa ambientação, tranquila, ghibli hills, elementos de iyashikei, até essa paz ser destruída pelos planos do robotnik q sequestra e escraviza os animais, e ele se vê obrigado à sair da zona de conforto e fazer alguma coisa (e isso funcionaria como um chamado à aventura). um arco completo seria ele saindo da tranquilidade cotidiana e viajando até a base de operações do robotnik, então ele viajaria a cada episódio pelos mais diferentes cenários, estilo mushishi e stardust crusaders, atrás das esmeraldas do caos e libertando os animais. e ele poderia encontrar além do tails, personagens como mighty, espio, vector e etc. e n vejo porque não esse cenários serem diretamente inspirados nas fases clássicas do sonic.

então, eu imagino uma série assim, uma jornada do sonic estilo princess mononoke, nausicaä e sonic ova. mas pra mim o mais essencial seria o conflito animais x máquinas, q era muito evidente nos jogos clássicos mas q foi se perdendo conforme o sonic foi parando de fazer sucesso

 

Finalmente alguém respondendo ao meu desafio em detalhes! Aliás, estou surpresa em conhecer alguém que tenha tanto em comum comigo!

 

Me parece interessante um personagem estilo neutro e esse conceito de equilíbrio que o Tails causa. Sobre o Knuckles ser ignorante, eu também evito mostrar muito esse lado dele e acho que você fez bem. Também achei interessante essa "entrada" e a jornada do herói! Essa dinâmica que vai da calma para uma aventura épica é muito boa! E também gostei da adição dos personagens secundários, é algo que eu tento fazer também (principalmente com a Cream que faz parte da turma principal).

 

E esse conflito entre animais x máquinas é de fato ótimo, eu tento algo assim acrescentando o misticismo por parte dos humanos para manter Knuckles por perto (algo que em Sonic X não acontece), Sonic numa aventura completamente nova para ele (já que ele está enfrentando forças as quais ele não está habituado, embora ainda haja os confrontos clássicos contra Eggman) e para deixar os personagens humanos mais interessantes.

 

Muito obrigada por sua resposta e disposição!


  • Ken curtiu isso

#32 ư̴͒̐͋̎̃̽͆̎̑́͆́͋̄̈̏͊̚̕̕͝͠

ư̴͒̐͋̎̃̽͆̎̑́͆́͋̄̈̏͊̚̕̕͝͠

    foda

  • Membros do Fórum
  • 2.227 posts

Postado 13/05/2019 - 13:18:14

de q série está falando? pq todo quadrinho/desenho do sonic eles acrescentam coisa pra caralho

eu to falando quando eles tentam fazer uma replica das historias dos jogos
 

agora o lesgau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editei 1000 vezes



#33 Sakura

Sakura

    Fã lunática que almeja o sucesso da série

  • Membros do Fórum
  • 38 posts

Postado 14/05/2019 - 08:10:25

Nossa, é a primeira vez que vejo o Ken escrevendo um texto grande.

 

Bem, deixa eu fazer aqui minha resposta ao tópico.

 

Primeiramente, bem-vinda, Sakura. Você parece o tipo de membro "raiz", que cria tópicos produtivos e tal, e isso é bom.

 

Compartilho da visão de que humanos estragam as histórias de Sonic, mas, parando para refletir com esse tópico, vejo que talvez seja possível criar um universo em que furrys com poderes alá Dragon Ball coexistam com seres humanos. Porém, eu faria, nesse desenho, que a existência de um para com o outro seja completamente alienígena, isso é, humanos não saberiam que existem animais antropomórficos nem vice-versa, parecido com a ideia original de Sonic, em que a Ilha do Sul fica viajando por aí e só o Robotnik acaba conseguindo localizá-la e, assim, causando a história do primeiro jogo. Um dos pontos mais importantes do início da carreira do Sonic era o contraste entre natureza e ser humano, o misticismo e a tecnologia. O melhor exemplo que posso dar disso é Sonic 3 & Knuckles, em que, a Ilha dos Anjos, por ser toda mística, é retratada com uma arte que mescla realismo e psicodelia, como se fosse um lugar novo que nem mesmo os heróis conheciam.

 

A animação seria no estilo da Toei e mesclaria ação e humor, como em Dragon Ball, mas não sei bem como seria a história. Mas eu posso imaginar como seria o personagem humano:

  • Seria um menino, simplesmente pois não sei bem como trabalhar uma personagem feminina (sim, eu sei, é uma vergonha). Vou falar logo de sua personalidade, para os próximos tópicos não fiquem sem sentido. O personagem seria inspirado no Peter Parker, ou seja, seria um cara pobre, tímido e piadista. Uma das coisas que detesto em Chris é que ele é rico. Por ele ser rico, ele tem mordomo, empregada, amigos na escola, enfim, tem tudo de mão lavada. Por causa disso, os personagens humanos coadjuvantes são um saco, e não ajuda que o Chris é mimado e só entra em apuros. O ápice disso são nos episódios 52 e 53, em que ele não valoriza os amigos que tem e vai atrás do Sonic, impedindo que ele volte para o mundo dele. Além disso, ninguém se identifica com ele. Já esse personagem, por ser pobre, teria como explorar mais ele sofrendo bullying, se lascando e tal, fazendo o público sentir vontade de torcer por ele. Claro, ele teria defeitos: Ao passo que ele cresce, ele também começa a ficar meio babaca, e é aí que entram Sonic, Tails e Knuckles. Sonic e Knuckles agiriam como irmãos mais velhos para o personagem, instruindo como ser uma pessoa melhor, enquanto Tails, por ser o mais jovem, teria como ser o mais amigo do cara.
  • Não teria poderes, pois seria bem idiota isso. Num mundo com um ouriço azul super-rápido, uma raposa que voa com os rabos e que é excelente mecânica e um equidna capaz de planar usando os dreads e quebrar paredes, quem se importaria com um molequinho capaz de, sei lá, atirar raios pelos mamilos? Na verdade, até poderia ter, mas no seguinte contexto: Ele começaria a pegar uma das esmeraldas do caos escondido na fase aborrescente dele, para bater nos bullys que batiam nele e também para outras coisas. No momento em que descobrissem isso, Sonic e Knuckles dariam um puxão de orelha muito forte no cara e ele amadureceria mais.
  • Ele não teria o pai vivo e, por falta de figura paterna, seria muito ligado à mãe. O pai dele teria sido morto injustamente pela polícia antes dele nascer, e isso o fez desenvolver a vontade de ser tornar um detetive.

Na verdade, eu faria esse personagem aparecer periodicamente, tipo, a cada 5 episódios. O foco seria sempre no mesmo trio: Sonic, Tails e Knuckles. Haveria duas sagas principais ligando tudo: a do Robotnik e a construção e lançamento da Death Egg, onde no final ele seria dado como morto por ter desaparecido; e a dos Mechas, os robôs antropomórficos liderados por Metal Sonic que acordam após a suposta morte de Robotnik para edificar Robotrópolis.

 

Obrigada pelas boas vindas! Fico muito feliz que este tópico tenha lhe dado uma oportunidade de refletir sobre o assunto. Ao descrever o estilo da animação e o personagem me lembrei imediatamente da animação em Sonic CD foi inevitável imaginar o seu personagem com a cara do Peter Parker no estilo anime (desculpe por isso).

 

Tudo que você descreveu no seu personagem me parece interessante e vou te dizer que estou com vontade de torcer por ele agora mesmo! O papel de Sonic e Knuckles como irmãos mais velhos é muito bom (e confesso ter feito algo parecido: Sonic era o "irmão mais velho" enquanto Knuckles era uma espécie de guia na jornada mística da personagem enquanto Tails era "aquele amigo gênio", Amy uma espécie de "melhor amiga" e Cream uma "irmã mais nova"). Achei hilário quando imaginei a cena do rapaz recebendo uma baita bronca quando os amigos descobrissem o que ele anda aprontando com os novos poderes kkkkkk (no meu caso a personagem foi proibida por Knuckles de usar seus poderes contra os valentões dela fora das batalhas e sem algum disfarçe, ela faz o que pode para evitar, a parte dos valentões saiu parecida).

 

Gostei do backstory dele e sua vontade de ser um detetive, não me surpreenderia se ele fizesse alguma parceria com os Chaotix! Quanto a ele ser um personagem periódico não é uma má ideia (estou me sentindo uma vilã. Minha personagem aparece em praticamente todos os episódio no mínimo como suporte)!

 

Adorei a divisão das sagas! Semelhantemente eu divido em sagas também. A primeira é como a turma se acostumará no novo ambiente, a segunda novas aventuras além dos problemas que o Eggman causa, a terceira é baseada aos jogos da era Adventure até o final da nova aventura da saga anterior e a quarta é sãos as "consequências" que essa aventura causou ao redor deles. Tudo isso vai acontecer na Terra, e assim como você logo vou partir para algo mais robótico (na verdade meio robótico meio alienígena), é onde acontece a maior parte da história e fica ao estilo viagens espaciais de Sonic X (meio perturbador para mim lembrar disso) e ali haverá uma divisão de sagas ainda maior, mas como não cheguei lá não tenho como mencionar o que vou fazer.

 

E quanto a você não saber fazer personagens femininas, não se preocupe, eu tenho o mesmo problema só que ao contrário, com personagens masculinos, precisando pedir conselho a um dos meus colegas (Sonic e os outros não contam pois eu me baseio no modelo deles). Para contornar esse problema eu tento usar um personagem já existente como exemplo. Como você retratou o seu parecido com o Peter Parker vou admitir que eu usei como modelo Sakura Kinomoto (sim, eu sou viciada por essa série, o nick e o avatar já dizem), tanto seu caráter quanto seu estilo de batalha. Não se preocupe em não conseguir fazer personagens femininas, não é vergonhoso, é só treinar usando uma personagem feminina que te agrada e pronto!

 

Obrigada por sua resposta!



#34 Sakura

Sakura

    Fã lunática que almeja o sucesso da série

  • Membros do Fórum
  • 38 posts

Postado 14/05/2019 - 08:32:54

 

eu já vinha pensando em fazer uma fan comic do Sonic q por razões de eu sou um completo poser a respeito da lore de sonic, n sei escrever & preguiça.
 
Mas respondendo as perguntas: 
Sim Teria Mundo e Personagens Humanos (inclusive teria o Chris por razões q eu n devo explicar), mas nenhum original ou principal
(e não n teria shadow nelas, eu até faria um quadrinho só sobre o shadow n aparecesse nas comics e a sua jornada pra tua própria, zuando varios esteriotipos de fanfics edgy).
 
Sobre a Historia, uma coisa q eu odeio muito é quanto eles simplesmente copiam as historias do jogo mas n acrescentam minimimante nada, ou simplesmente fazem uma historia do sonic passando as fazes encontrando amigos e simplesmente acaba com o sonic derrotando o eggman, chato pra caralho... E por isso meu foco seriam em historias e arcos curtos q pegassem elementos e brincassem com varias midias diferentes do sonic, fazendo uma especie de subversão delas mesmas, mesmo seguindo as historias cronologicamente do classico ão moderno, dos personagens mais conhecidos até os undergrounds. Mas no fim, é só uma ideia, só me ignore e até mais

 

 

Eu assim como você já pensei em fazer um reboot no sentido da palavra, mas como achei difícil demais manter ou mudar certos aspectos dos personagens sem descaracterizá-los achei melhor começar algo novo (afinal ter de lidar com personagens como Sonic e outros onde mudar alguma coisa pode ser comprometedor é complicado)
 

Fazer uma fan comic parece realmente legal, tenho o mesmo objetivo mas como é difícil eu decidi começando só escrever. Como adoro mangá, mais tarde desenharia tudo (colorido), e se eu tivesse o dinheiro para produzir a animação completa não falaria com a SEGA duas vezes, ia fazer eu mesma (sonhando alto demais).

 

No fim seu conceito de história parece interessante. No meu caso baseio as histórias nos games (espero que isso não seja ruim, pois meu plano e devolver os papéis roubados por Chris em Sonic X) mas o verdadeiro foco é em uma trama própria.

 

Agradeço sua resposta!



#35 Alex

Alex
  • Membros do Fórum
  • 910 posts
  • LocationCordeirópolis - SP

Postado 14/05/2019 - 15:34:09

Eu assim como você já pensei em fazer um reboot no sentido da palavra, mas como achei difícil demais manter ou mudar certos aspectos dos personagens sem descaracterizá-los achei melhor começar algo novo (afinal ter de lidar com personagens como Sonic e outros onde mudar alguma coisa pode ser comprometedor é complicado)
 

Fazer uma fan comic parece realmente legal, tenho o mesmo objetivo mas como é difícil eu decidi começando só escrever. Como adoro mangá, mais tarde desenharia tudo (colorido), e se eu tivesse o dinheiro para produzir a animação completa não falaria com a SEGA duas vezes, ia fazer eu mesma (sonhando alto demais).

 

No fim seu conceito de história parece interessante. No meu caso baseio as histórias nos games (espero que isso não seja ruim, pois meu plano e devolver os papéis roubados por Chris em Sonic X) mas o verdadeiro foco é em uma trama própria.

 

Agradeço sua resposta!

 

Eu acho que isso não é um problema, até porque a SEGA já criou muitas histórias diferentes para o Sonic, é só comparar os originais de Mega Drive com os Adventures ou o Unleashed. Ele já passou por outros planetas, viveu junto com humanos e até virou Lobo.

 

No caso do Sonic, é possível criar um enredo original, e ele ainda pode ser fiel ao universo dos games, então acho que você não precisa se preocupar com isso.



#36 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.187 posts

Postado 14/05/2019 - 19:26:36

Aliás, estou surpresa em conhecer alguém que tenha tanto em comum comigo!

19205731247296.png?watermark=neaki&w=600

Me parece interessante um personagem estilo neutro e esse conceito de equilíbrio que o Tails causa.


sim, pq eu penso "se o robotnik não atacou humanos nem áreas habitadas, oq faria um humano lutar ao lado do sonic?" (desconsiderando os jogos pós-adventure, onde há sempre uma ameaça maior que o próprio eggman).

claro q nós sabemos qm está fazendo a coisa certa, mas eu imagino que para um humano no mundo do sonic isso não seja tão óbvio assim
 

Também achei interessante essa "entrada" e a jornada do herói! Essa dinâmica que vai da calma para uma aventura épica é muito boa!

 
opa, valeuu

eu acho que se as paisagens naturais iniciais forem bem bonitas, detalhas, com iluminação foda, som relaxante, grama, animais, bosques, colinas, riachos, cascatas, se o espectador se sentir acolhido, ele vai sentir com mais intensidade a maldade do robotnik e o quão importante é a vitória do sonic
 

E também gostei da adição dos personagens secundários, é algo que eu tento fazer também (principalmente com a Cream que faz parte da turma principal).

 
é uma boa, pq na jornada do sonic até derrotar o eggman, ele passa por casinos, ruínas, labirintos, cenários aquáticos, vulcões, desertos, então naturalmente ele vai encontrar os animais que habitam nessas regiões, e eu não vejo porque criar novos personagens se tem tantos personagens na franquia para serem aproveitados
 
e em cada episódio ele poderia conhecer o drama pessoal q esses personagens enfrentam e os problemas que o robotnik causou à cada um deles (por exemplo, ao chegar numa fase desértica ele conhece o mighty e descobre que a mãe dele foi robotizada, o enredo desse capítulo seria eles investigando como reverter isso, e um desfecho seria eles descobrirem que isso pode ser feito com a ajuda das esmeraldas do caos, dando um gancho para que o sonic saia em busca delas). por mim todo episódio seria assim, cada um ele conhecendo um novo personagem, com um novo drama, com uma solução ou não, aos poucos construindo o arco, e quanto mais próximo ele chegar do objetivo, mais perigoso se torna o caminho. cada episódio com um enredo próprio mas fazendo parte de um enredo maior.
 
esses personagens não teriam obrigação serem recorrentes, o mighty por exemplo poderia aparecer só nesse episódio, ou depois reaparecer em outro, ou se juntar à eles.
 
o mesmo com meu personagem humano, mas eu faria a história dele mais contínua, obrigando a história do sonic ser mais contínua também

eu faria essa primeira saga baseada no sonic 1-2, e a segunda baseada no sonic 3-K, e ainda faria um especial do sonic cd pq é um jogo foda
 

E esse conflito entre animais x máquinas é de fato ótimo, eu tento algo assim acrescentando o misticismo por parte dos humanos para manter Knuckles por perto (algo que em Sonic X não acontece), Sonic numa aventura completamente nova para ele (já que ele está enfrentando forças as quais ele não está habituado, embora ainda haja os confrontos clássicos contra Eggman) e para deixar os personagens humanos mais interessantes.

 
hmm misticismo? se refere às esmeraldas do caos ou à demônios?
 

Muito obrigada por sua resposta e disposição!

  
eu que agradeço, o forum precisava de um tópico assim
 

(e confesso ter feito algo parecido: Sonic era o "irmão mais velho" enquanto Knuckles era uma espécie de guia na jornada mística da personagem enquanto Tails era "aquele amigo gênio", Amy uma espécie de "melhor amiga" e Cream uma "irmã mais nova"). Achei hilário quando imaginei a cena do rapaz recebendo uma baita bronca quando os amigos descobrissem o que ele anda aprontando com os novos poderes kkkkkk (no meu caso a personagem foi proibida por Knuckles de usar seus poderes contra os valentões dela fora das batalhas e sem algum disfarçe, ela faz o que pode para evitar, a parte dos valentões saiu parecida).
 
(estou me sentindo uma vilã. Minha personagem aparece em praticamente todos os episódio no mínimo como suporte)!
 
Semelhantemente eu divido em sagas também. A primeira é como a turma se acostumará no novo ambiente, a segunda novas aventuras além dos problemas que o Eggman causa, a terceira é baseada aos jogos da era Adventure até o final da nova aventura da saga anterior e a quarta é sãos as "consequências" que essa aventura causou ao redor deles. Tudo isso vai acontecer na Terra, e assim como você logo vou partir para algo mais robótico (na verdade meio robótico meio alienígena), é onde acontece a maior parte da história e fica ao estilo viagens espaciais de Sonic X (meio perturbador para mim lembrar disso) e ali haverá uma divisão de sagas ainda maior, mas como não cheguei lá não tenho como mencionar o que vou fazer.
 
E quanto a você não saber fazer personagens femininas, não se preocupe, eu tenho o mesmo problema só que ao contrário, com personagens masculinos, precisando pedir conselho a um dos meus colegas (Sonic e os outros não contam pois eu me baseio no modelo deles). Para contornar esse problema eu tento usar um personagem já existente como exemplo.

 
então vc já fez fics?

#37 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.187 posts

Postado 14/05/2019 - 19:28:33

eu to falando quando eles tentam fazer uma replica das historias dos jogos


e quando foi que tentaram isso?

#38 ư̴͒̐͋̎̃̽͆̎̑́͆́͋̄̈̏͊̚̕̕͝͠

ư̴͒̐͋̎̃̽͆̎̑́͆́͋̄̈̏͊̚̕̕͝͠

    foda

  • Membros do Fórum
  • 2.227 posts

Postado 14/05/2019 - 20:11:41

e quando foi que tentaram isso?

Sonic X, e outros quadrinhos q eu li



#39 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.187 posts

Postado 14/05/2019 - 20:13:54

sonic x mudou coisa pra caralho

#40 Royalmantis

Royalmantis

    Yakuza fan

  • Membros do Fórum
  • 1.469 posts
  • LocationAlgarve

Postado 14/05/2019 - 23:50:22

Ken escreveu mais linhas nesta semana do que nos último 3 anos no forum, é algo admirável.


  • Ken curtiu isso

#41 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.187 posts

Postado 15/05/2019 - 00:05:18

fato

#42 Sakura

Sakura

    Fã lunática que almeja o sucesso da série

  • Membros do Fórum
  • 38 posts

Postado 15/05/2019 - 09:54:09

 

19205731247296.png?watermark=neaki&w=600

XD

 

sim, pq eu penso "se o robotnik não atacou humanos nem áreas habitadas, oq faria um humano lutar ao lado do sonic?" (desconsiderando os jogos pós-adventure, onde há sempre uma ameaça maior que o próprio eggman).

claro q nós sabemos qm está fazendo a coisa certa, mas eu imagino que para um humano no mundo do sonic isso não seja tão óbvio assim

 

Tem toda razão! Não sei qual seria a idade do seu personagem, no meu caso a minha teria uns 10 ou 11 anos e pela pouca idade (e saúde) tudo que ela pode fazer inicialmente é ver Sonic como um herói admirável e isso é irreverssível para mais tarde.
 

opa, valeuu

eu acho que se as paisagens naturais iniciais forem bem bonitas, detalhas, com iluminação foda, som relaxante, grama, animais, bosques, colinas, riachos, cascatas, se o espectador se sentir acolhido, ele vai sentir com mais intensidade a maldade do robotnik e o quão importante é a vitória do sonic

 

Já me apeguei a esse cenário só de ler! Imagino a animação tão boa quanto aos animes atuais.

 

é uma boa, pq na jornada do sonic até derrotar o eggman, ele passa por casinos, ruínas, labirintos, cenários aquáticos, vulcões, desertos, então naturalmente ele vai encontrar os animais que habitam nessas regiões, e eu não vejo porque criar novos personagens se tem tantos personagens na franquia para serem aproveitados
 
e em cada episódio ele poderia conhecer o drama pessoal q esses personagens enfrentam e os problemas que o robotnik causou à cada um deles (por exemplo, ao chegar numa fase desértica ele conhece o mighty e descobre que a mãe dele foi robotizada, o enredo desse capítulo seria eles investigando como reverter isso, e um desfecho seria eles descobrirem que isso pode ser feito com a ajuda das esmeraldas do caos, dando um gancho para que o sonic saia em busca delas). por mim todo episódio seria assim, cada um ele conhecendo um novo personagem, com um novo drama, com uma solução ou não, aos poucos construindo o arco, e quanto mais próximo ele chegar do objetivo, mais perigoso se torna o caminho. cada episódio com um enredo próprio mas fazendo parte de um enredo maior.
 
esses personagens não teriam obrigação serem recorrentes, o mighty por exemplo poderia aparecer só nesse episódio, ou depois reaparecer em outro, ou se juntar à eles.
 
o mesmo com meu personagem humano, mas eu faria a história dele mais contínua, obrigando a história do sonic ser mais contínua também

eu faria essa primeira saga baseada no sonic 1-2, e a segunda baseada no sonic 3-K, e ainda faria um especial do sonic cd pq é um jogo foda

 

O seu estilo de episódios é ecxelente! Contando um drama pessoal a cada episódio e conhecendo vários personagens (ai, que vontade de assitir uma animação desse tipo agora!). E o modo como você torna a história contínua graças ao personagem também é bem planejada já que a do Sonic se torna automaticamente assim também!

 

Aliás, também acho Sonic CD ótimo eu seria capaz de retratar isso em 5 episódios (mais ou menos) contando as aventuras de Sonic em Little Planet, as viagens no tempo, as TIme Stones e de como a Amy conheceu o Sonic (naquele design antigo, é claro).

 

hmm misticismo? se refere às esmeraldas do caos ou à demônios?

 

Desculpe pela confusão, quando disse misticismo me referia a Esmeraldas do Caos e outras forças semelhantes (originais e inéditas na série), apenas para deixar cada personagem (uns 3) mais interessantes. Não sei se conhece Cardcaptor Sakura, mas ficaria naquele tipo de misticismo, (desculpe se ficou estranho, meu avatar e nick deduram meu fanatismo pela série,considero-a uma das melhores e a uso como modelo).

 

Ah e sobre demônios, pensei em fazê-los aparecer em uma das sagas, seria bem épico!

 

eu que agradeço, o forum precisava de um tópico assim

 

Estou feliz por fazer os outros felizes!
 
 

então vc já fez fics?

Na verdade eu escrevi muitas (sobre diversos assuntos), mas a mais longa até agora é esta do Sonic. Você deve estar se perguntando por que estou pedindo conselhos se eu já escrevi algo ou onde dá para ler. primeiramente eu não publico fics antes de definitivamente terminá-las, por um motivo simples: não quero furos de trama nem inconsistência na série. E fico tentadíssima a te contar que só escrevi até agora 82 episódios (acabei de passar a era Adventure), decidi fazer uma pausa para pedir conselhos e ter tempo de corrigir todos os episódios caso estejam ruins.

 

Em comparação a muitas outras fics essa deve estar muito grande, já me perguntei se os episódios não eram muito curtos, mas depois de conferir com o meu colega um milhão de vezes as 13 páginas sempre dão 20 minutos de leitura quando lemos o mais rápido possível. Para ter uma ideia da coisa sãos páginas 14 cm de largura por 21 cm de altura com bordas de 2 cm a fonte é time news roman em tamanho 10 tudo no formato corpo de texto. Parece coerente, pois quando transcrevo episódios de animes normais (que coisa maluca) para este formato sempre dá algo entre 11 e 12 páginas

 

desculpe se te contar isso foi incômodo, queria ter certeza que está tudo certo.


  • Ken curtiu isso

#43 Sonicaralho

Sonicaralho

    Fã que tem medo do decair da série

  • Membros do Fórum
  • 1.016 posts

Postado 15/05/2019 - 11:39:37

Ken escreveu mais linhas nesta semana do que nos último 3 anos no forum, é algo admirável.

Alguma coisa o motiva  :rolleyes: 
UOAUOAUOA



#44 Sakura

Sakura

    Fã lunática que almeja o sucesso da série

  • Membros do Fórum
  • 38 posts

Postado 16/05/2019 - 09:04:53

Eu acho que isso não é um problema, até porque a SEGA já criou muitas histórias diferentes para o Sonic, é só comparar os originais de Mega Drive com os Adventures ou o Unleashed. Ele já passou por outros planetas, viveu junto com humanos e até virou Lobo.

 

No caso do Sonic, é possível criar um enredo original, e ele ainda pode ser fiel ao universo dos games, então acho que você não precisa se preocupar com isso.

 

Mesmo que por algum milagre (estou sonhando alto de novo) a SEGA/Sonic Team me pedisse para usar este roteiro para a próxima animação não tenho certeza se eu poderia confiar neles (embora eu ficaria tentada em aceitar). O que quero dizer é que se eles pedissem para eu fazer alguma alteração drástica ou coisa assim e diminuíssem a qualidade da trama não valeria a pena, prefiro trabalhar por conta própria (e pedindo o coerente conselho dos fãs) do que oficializar uma série de baixa qualidade, mas acho que não existem chances para oficializar algo dos fãs (ou existem?).

 

Enfim, eu zelo até pelos mínimos detalhes como o nome dos personagens e suas aparências, cada uma destas coisas foram selecionadas com muito cuidado para que tenham um significado especial, imagine que eu ia deixar eles fazerem alterações brutas sem levar nada em conta.

 

Se esta é a questão ótimo, caso eu tenha entendido algo errado, me desculpe.



#45 Sakura

Sakura

    Fã lunática que almeja o sucesso da série

  • Membros do Fórum
  • 38 posts

Postado 16/05/2019 - 09:53:26

Eis uma nova dúvida: Notei que várias pessoas (incluindo aqui no fórum) detestam Chris por ele ser rico. No meu caso, se a minha personagem não tem condições de se virar sozinha em casa (inicialmente), tem uma mãe falecida e um pai ausente e nenhum parente está disposto a cuidar dela o que acontece? Se ela tivesse uma boa condição financeira um mordomo, empregada ou enfermeiro(a) ajudariam nesta tarefa, caso ela seja de classe média o que vocês fariam?

 

Além disso estou preocupada com a "melhor amiga" (vamos chamá-la assim). Digamos que ela sim seja podre de rica (por conta da consistência na trama), vive em uma mansão tem pais divorciados (ou pai morto) e ela vive com a mãe que está na verdade quase sempre fora trabalhando, mesmo assim ela é sempre sorridente, ela gentil, altruísta, inteligente, discreta, madura para sua idade, (e outras boas qualidades), não chora (a menos que sua amiga morresse) e nunca reclama de sua vida ou seus pais além de ser a fiel confidente da humana principal. Este tipo de personagem é irritante (eu não gostaria que fosse)?

 

Ficaria feliz se me esclarecessem as duas dúvidas e me contassem o que fariam.

 

Já agora agradeço pela constante atenção de vocês! [:)]


  • Ken curtiu isso

#46 Sonicaralho

Sonicaralho

    Fã que tem medo do decair da série

  • Membros do Fórum
  • 1.016 posts

Postado 16/05/2019 - 17:30:32

Ken



#47 Jvstriker

Jvstriker

    O Adolescente chato

  • Membros do Fórum
  • 512 posts
  • LocationSão Paulo- Atibaia

Postado 16/05/2019 - 20:37:33

Olá, é meu primeiro post. Vou dispensar apresentações e vou direto ao ponto:
Você gostaria de uma nova animação do Sonic? Imagine se te desafiassem a produzir um enredo novo em poucos anos ao estilo Sonic X (não se enfureça ainda). Seu objetivo principal para começar o enredo é saber quem será o humano principal a se aventurar com Sonic e seus amigos. O que você faria para criar o humano ideal (com certeza você desejaria que esse humano fosse melhor do que Chris foi, não é?)? Reflita sobre todas as suas escolhas, “por que eu escolhi isso?”.

  • Esse personagem humano é um menino ou menina (e por quê?)?
  • Você faria um personagem com poderes místicos ou completamente comum (e por quê?)?
  • Gostaria de que ele apresentasse algum tipo de deficiência ou sofra algum tipo de preconceito na escola (e por quê?)?
  • A família desse personagem tem um passado trágico (mãe ou pai mortos de forma traumatizante para a criança ou pais divorciados) ou comum (e por quê?)?
  • Se viesse a acontecer um final semelhante ao de Sonic X (episódios 51 e 52) esse personagem impediria Sonic de regressasse para casa apenas para não ficar sozinho ou permitiria que partisse satisfeito com o fato de que Sonic ficará feliz se voltasse para casa junto dos amigos (e por quê?).
  • Esse personagem é sério ou extrovertido (você pode escrever uma pequena ficha de sua personalidade)?
  • Quem são basicamente os outros personagem da história. Por que estão ali?
  • Do que se trata a história? Será apenas a história que há nos jogos, será algo completamente novo ou um pouco dos dois?
Para que vocês tenham uma ideia do que estou precisando vou dar um exemplo com os critérios que eu escolhi como um exemplo:
  • Apenas para variar escolheria uma menina como parceira de aventuras, (você pode dizer que Sonic já teve muitas companheiras femininas, mas estamos falando apenas de animações com humanos agora).
  • De alguma forma essa personagem obterá poderes especiais, (aproveitando para justificar alguns elementos dos jogos irrealistas para o mundo deles como molas, anéis, etc.) até por que é o que me atrairia mais se isso passasse na Tv e também porque quero evitar problemas de impotência dessa personagem (mesmo que pareça irrealista vale a pena o preço)
  • Algum tipo de preconceito ela teria, (para justificar muito de seu comportamento) e acrescentar um drama de forma coerente. Quanto a deficiência vai depender como ela será contornada na série isso tudo para acrescentar certo drama.
  • Quanto a família me atrairia mais (e é o que eu faria) se ela não tivesse pais (ou pelo menos um deles) que faleceu de modo traumatizante para a menina (novamente justificando determinados atos dela) e novamente para acrescentar o drama.
  • Quanto ao final, eu escolheria para a personagem deixar Sonic partir (mesmo que pareça irrealista ou muito difícil), primeiro por que é o certo a se fazer e depois por que existe aquela “moral de história” por trás disso: “Se esse amigo é feliz então eu também estou feliz”. Para acrescentar certo drama essa menina estará passando por um momento difícil na vida dela (como uma doença terrível ou condenada a ir para um orfanato).
Sobre a personalidade:
  • Uma criança fofa porém séria e reservada devido a algumas lembranças desagradáveis. Sofrendo bullyng constante na escola ela tem uma tremenda dificuldade em se socializar. Nesta etapa Sonic a ensinará a confiar nos amigos e a ser menos resevada). Com um altruísmo inabalável ela permitirá de bom grado Sonic retornar para casa pensando no sofrimento que ele terá de passar longe dos amigos ou preocupado com o que Eggman possa estar fazendo no planeta deles. Mesmo que ela esteja numa situação difícil ela ainda permanecerá firme em sua decisão. Nessa etapa Sonic perceberá a nova pessoa que ela se tornou.
  • Quanto aos personagem e os rodeiam serão muitos humanos de fato, mas me esforçaria para torná-los interessantes no enredo em compensação. Tudo por que eles foram transportados para o mundo humano (ao estilo Sonic X).
  • E claro, a história irá se tratar dos conflitos clássicos dos jogos entre Sonic e seus amigos lutando contra Dr. Eggman e outros vilões. Mesmo assim, para manter a história nova interessante haverá um enredo próprio justificando a presença de diversos personagens humanos (como dito logo acima).
E aí? Digam o que acham dos critérios que escolhi para um bom personagem e o que atrairia vocês de assistir a uma nova animação. Também estou muito interessada em saber o que é um personagem humano ideal para vocês.
Ah, mais uma pergunta (mesmo que já pareça meio óbvio): Essa animação deve ser em 3D, cartoon ou anime?
Aguardo o valioso conselho de vocês e caso precisem esclarecer algo estou aqui.
Obrigada.

 


Primeiramente gostaria de desejá-la boas-vindas ao Fórum, é realmente muito bom ter novos membros por aqui.

Olha, eu lembro que quando eu tinha uns 8-9 anos eu fazia algumas HQs do Sonic e criei um monte de personagens, e ignorando que um deles se chamava Striker e que era o que eu mais tinha carinho(afinal, meu nome é JVStriker até hoje haha), eu acharia melhor da seguinte maneira:

1-Menino ou menina?

Eu realmente sou péssimo com personagens femininas, já que muitas vezes elas são meros "Namora-protagonista" e isso me irrita bastante. Se fosse alguma personagem sensacional que nem a Toph no Avatar, eu gostaria muito. No entanto, eu realmente gosto mais de personagens masculinos pois eu me identifico bem mais, além de minha mente reconhecer um personagem masculino aventureiro muito melhor do que um feminino. Embora quando a personagem feminina é boa eu acabo gostando mais dela do que do protagonista certas vezes(como foi no caso do Avatar), gostaria mais de um companheiro masculino pro nosso grande Sônio.

2-Com ou sem Poderes?

Gostei muito da sua ideia, acho que um personagem que começa sem poderes mas acaba adquirindo-os no poder da série daria bem mais profundidade ao parceiro do Sonic.

3-Com deficiência ou preconceitos?

Eu não gosto quando esse tema é abordado em desenhos animados ou em situações bem nada a ver em séries. E olha que eu tenho bastante problema com isso na vida real, já que eu tenho problemas psicológicos e sofro racismo em certas situações, então não é por mente fechada ou preconceito, mas por eu não gostar mesmo. 

4-Órfão, problemas familiares ou comum?

Acho que um personagem órfão é muito melhor pra uma história realmente profunda, já que isso despertaria diversas reações que outros personagens não teriam por causa desse fator. Logo, acho que seria mais legal um órfão pra dar um significado a mais na luta.

5-Deixar ele ir ou impedir a ida?

Olha, agora você me pegou de jeito. Eu realmente não sei como eu reagiria a uma situação dessa e muito menos meu personagem, mas acharia melhor ele impedir a ida. Isso ia adicionar novos dramas à série, como uma possível raiva do Sonic pelo personagem por causa desse ato, ou então para achar outro jeito de voltar.

 

Sobre a personalidade:

 

1- Extrovertido ou Introvertido?

Acho que já temos personagens extrovertidos demais e os introvertidos que temos são muito "sem-emoção", a exemplo do Shadow pós-Adventure ou o Silver depois do 2006. Logo, acho que uma relação como a do Cable e Deadpool(eu leio várias HQs dos X-Men e adoro essa relação) seria algo muito engraçado e ao mesmo tempo traria vários dilemas à série. Acho que provavelmente um personagem humano mais sério, introvertido e focado, porém sentimental seria perfeito pra uma série animada do Sonic. Preferencialmente um adolescente, já que com isso o companheiro do Sonic teria várias descobertas sobre ele mesmo e eu acharia isso bem legal.

2- Quais personagens o rodeariam?

O mínimo de humanos possível, acho que deveria acontecer um equilíbrio como ocorreu em Sonic Adventure 2, que os humanos tiveram interferência na história mas o foco seria nos personagens clássicos. Quanto aos outros personagens que o rodeariam, acharia melhor apenas os dois trios clássicos (Sonic, Tails, Knuckles e o trio Shadow, Rouge e E-123 Omega), já que são os mais explorados e também os mais queridos pelos fãs.

3- História Clássica ou totalmente nova?

Eu acharia bom uma história totalmente nova, já que eu acho que a clássica já está de certa forma saturada (menos a da primeira trilogia. Meu Deus que história sensacional), além de que uma boa novidade seria bom para a franquia e para o desenho animado em si.

 

Quanto às minhas opiniões:

 

1- Seus Critérios

Eu realmente diria que foram sensacionais, já que realmente me fizeram refletir bastante sobre o que seria um personagem ideal. Parabéns!

2- O que me atrairia a assistir

Principalmente uma animação linda. Mesmo que a história não seja lá essas coisas, eu acabo apreciando pela animação, a exemplo da animação "Hilda" da Netflix. Mas se a animação for boa tiver história boa, aí que eu surto de emoção.

3- 3D, Cartoon ou Anime

Nunca achei que fosse dizer isso levando em conta a raiva que eu tenho de animes, mas para o caso do Sonic, acho que um anime seria perfeito.

 

 

Foi muito divertido fazer esse texto. Muito obrigado!

 

 

 

 

 

 

 



#48 Sakura

Sakura

    Fã lunática que almeja o sucesso da série

  • Membros do Fórum
  • 38 posts

Postado 17/05/2019 - 10:10:03

Primeiramente gostaria de desejá-la boas-vindas ao Fórum, é realmente muito bom ter novos membros por aqui.

Olha, eu lembro que quando eu tinha uns 8-9 anos eu fazia algumas HQs do Sonic e criei um monte de personagens, e ignorando que um deles se chamava Striker e que era o que eu mais tinha carinho(afinal, meu nome é JVStriker até hoje haha), eu acharia melhor da seguinte maneira:

1-Menino ou menina?

Eu realmente sou péssimo com personagens femininas, já que muitas vezes elas são meros "Namora-protagonista" e isso me irrita bastante. Se fosse alguma personagem sensacional que nem a Toph no Avatar, eu gostaria muito. No entanto, eu realmente gosto mais de personagens masculinos pois eu me identifico bem mais, além de minha mente reconhecer um personagem masculino aventureiro muito melhor do que um feminino. Embora quando a personagem feminina é boa eu acabo gostando mais dela do que do protagonista certas vezes(como foi no caso do Avatar), gostaria mais de um companheiro masculino pro nosso grande Sônio.

2-Com ou sem Poderes?

Gostei muito da sua ideia, acho que um personagem que começa sem poderes mas acaba adquirindo-os no poder da série daria bem mais profundidade ao parceiro do Sonic.

3-Com deficiência ou preconceitos?

Eu não gosto quando esse tema é abordado em desenhos animados ou em situações bem nada a ver em séries. E olha que eu tenho bastante problema com isso na vida real, já que eu tenho problemas psicológicos e sofro racismo em certas situações, então não é por mente fechada ou preconceito, mas por eu não gostar mesmo. 

4-Órfão, problemas familiares ou comum?

Acho que um personagem órfão é muito melhor pra uma história realmente profunda, já que isso despertaria diversas reações que outros personagens não teriam por causa desse fator. Logo, acho que seria mais legal um órfão pra dar um significado a mais na luta.

5-Deixar ele ir ou impedir a ida?

Olha, agora você me pegou de jeito. Eu realmente não sei como eu reagiria a uma situação dessa e muito menos meu personagem, mas acharia melhor ele impedir a ida. Isso ia adicionar novos dramas à série, como uma possível raiva do Sonic pelo personagem por causa desse ato, ou então para achar outro jeito de voltar.

 

Sobre a personalidade:

 

1- Extrovertido ou Introvertido?

Acho que já temos personagens extrovertidos demais e os introvertidos que temos são muito "sem-emoção", a exemplo do Shadow pós-Adventure ou o Silver depois do 2006. Logo, acho que uma relação como a do Cable e Deadpool(eu leio várias HQs dos X-Men e adoro essa relação) seria algo muito engraçado e ao mesmo tempo traria vários dilemas à série. Acho que provavelmente um personagem humano mais sério, introvertido e focado, porém sentimental seria perfeito pra uma série animada do Sonic. Preferencialmente um adolescente, já que com isso o companheiro do Sonic teria várias descobertas sobre ele mesmo e eu acharia isso bem legal.

2- Quais personagens o rodeariam?

O mínimo de humanos possível, acho que deveria acontecer um equilíbrio como ocorreu em Sonic Adventure 2, que os humanos tiveram interferência na história mas o foco seria nos personagens clássicos. Quanto aos outros personagens que o rodeariam, acharia melhor apenas os dois trios clássicos (Sonic, Tails, Knuckles e o trio Shadow, Rouge e E-123 Omega), já que são os mais explorados e também os mais queridos pelos fãs.

3- História Clássica ou totalmente nova?

Eu acharia bom uma história totalmente nova, já que eu acho que a clássica já está de certa forma saturada (menos a da primeira trilogia. Meu Deus que história sensacional), além de que uma boa novidade seria bom para a franquia e para o desenho animado em si.

 

Quanto às minhas opiniões:

 

1- Seus Critérios

Eu realmente diria que foram sensacionais, já que realmente me fizeram refletir bastante sobre o que seria um personagem ideal. Parabéns!

2- O que me atrairia a assistir

Principalmente uma animação linda. Mesmo que a história não seja lá essas coisas, eu acabo apreciando pela animação, a exemplo da animação "Hilda" da Netflix. Mas se a história for boa tiver história boa, aí que eu surto de emoção.

3- 3D, Cartoon ou Anime

Nunca achei que fosse dizer isso levando em conta a raiva que eu tenho de animes, mas para o caso do Sonic, acho que um anime seria perfeito.

 

 

Foi muito divertido fazer esse texto. Muito obrigado!

 

Salva de palmas! Organizou o texto exatamente como imaginei! Gostei de tudo nele! Personalidade,do personagem, história inédita que teria, os personagem que o rodeiam tudo parece o potencial para uma excelente história! Até mesmo o fato dele impedir Sonic dependendo da concreta reação dele. Mesmo que você não goste de animes você ainda está disposto ao melhor da série isso também é bom! Parabéns!

 

E adorei o termo que você usou: Namora-protagonista (kkkkkkk, perdão...), sabia que eu tinha o mesmo problema a uns 4 ou cinco anos atrás? Em outras fics (ou histórias originais) eu tinha um problema igual, sempre que eu queria que minha história se focasse em ação e aventura, uma das companheiras do protagonista (ou vice-versa) sempre acabava gostando do protagonista (eu não entendo como isso acontecia), com tempo eu comecei a usar uma técnica para contornar o problema: Dependendo da personagem e se eu não quisesse que ela namorasse o protagonista, eu colocava como uma de suas prioridades dela o altruísmo, em outras palavras bastava para ela que ele fosse feliz e nada mais, mesmo que isso signifique que ela não tenha o sentimento retribuído (eu sei, parece meio idiota às vezes, mas pelo menos funciona), assim eu evito qualquer romance e a história pode seguir até o fim com o protagonista livre de qualquer romance. Eu passei a controlar os personagens melhor (devo isso a Tomoyo Daidouji, honestamente).

 

No caso da minha atual fic eu ainda posso me certificar que a minha personagem não vai atrapalhar por causa da Amy, que como todos sabem, é ciumenta e jamais permitiria outra garota com Sonic.

 

Mas o o seu personagem masculino é ótimo, espero que ele nunca desapareça! Eu entendo o sentimento de carinho por um personagem, pois a minha também existe a bastante tempo, e ela mudou muito (fisicamente e emocionalmente) com o tempo.
 



#49 Jota Lima

Jota Lima

    Autista extrassensorial

  • Membros do Fórum
  • 4.478 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 17/05/2019 - 11:22:42

Obrigada pelas boas vindas! Fico muito feliz que este tópico tenha lhe dado uma oportunidade de refletir sobre o assunto. Ao descrever o estilo da animação e o personagem me lembrei imediatamente da animação em Sonic CD foi inevitável imaginar o seu personagem com a cara do Peter Parker no estilo anime (desculpe por isso).

 

Se desculpar pelo o quê? O Peter Parker é bonito.

 

... Droga, eu não devia ter dito isso.

 

Tudo que você descreveu no seu personagem me parece interessante e vou te dizer que estou com vontade de torcer por ele agora mesmo! O papel de Sonic e Knuckles como irmãos mais velhos é muito bom (e confesso ter feito algo parecido: Sonic era o "irmão mais velho" enquanto Knuckles era uma espécie de guia na jornada mística da personagem enquanto Tails era "aquele amigo gênio", Amy uma espécie de "melhor amiga" e Cream uma "irmã mais nova"). Achei hilário quando imaginei a cena do rapaz recebendo uma baita bronca quando os amigos descobrissem o que ele anda aprontando com os novos poderes kkkkkk (no meu caso a personagem foi proibida por Knuckles de usar seus poderes contra os valentões dela fora das batalhas e sem algum disfarçe, ela faz o que pode para evitar, a parte dos valentões saiu parecida).

Opa, valeu. Aliás, percebi que muitas ideias do pessoal aqui são parecidas com as suas. Acho que grandes mentes pensam parecido :v

 

Adorei a divisão das sagas! Semelhantemente eu divido em sagas também. A primeira é como a turma se acostumará no novo ambiente, a segunda novas aventuras além dos problemas que o Eggman causa, a terceira é baseada aos jogos da era Adventure até o final da nova aventura da saga anterior e a quarta é sãos as "consequências" que essa aventura causou ao redor deles. Tudo isso vai acontecer na Terra, e assim como você logo vou partir para algo mais robótico (na verdade meio robótico meio alienígena), é onde acontece a maior parte da história e fica ao estilo viagens espaciais de Sonic X (meio perturbador para mim lembrar disso) e ali haverá uma divisão de sagas ainda maior, mas como não cheguei lá não tenho como mencionar o que vou fazer.

É uma divisão boa. Lembra Sonic X, só que parece melhor. A primeira e a segunda saga no lado mais suave é sempre uma boa ideia, faz você sentir mais apego aos personagens do que se jogasse eles na sua cara numa super saga com milhões de acontecimentos e personagens que morrem numa só aparição, tipo as HQs. O que eu acho que seria melhor explorado na sua animação seria a quarta saga, já que no Sonic X a parte Adventure é tão resumida e sem impacto que eu não lembro quase nada. Aliás, se houver viagens espaciais, siga o meu conselho:

 

FAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Não, sério, faça. A única parte que eu gosto de verdade em Sonic X é essa, pois há seriedade ao mesmo tempo que há coisas interessantes rolando em cada planeta.

 

Só faltaria o Ristar e pronto, perfeit... Nah, isso já é um ideia muito fanfic.

 

E quanto a você não saber fazer personagens femininas, não se preocupe, eu tenho o mesmo problema só que ao contrário, com personagens masculinos, precisando pedir conselho a um dos meus colegas (Sonic e os outros não contam pois eu me baseio no modelo deles). Para contornar esse problema eu tento usar um personagem já existente como exemplo. Como você retratou o seu parecido com o Peter Parker vou admitir que eu usei como modelo Sakura Kinomoto (sim, eu sou viciada por essa série, o nick e o avatar já dizem), tanto seu caráter quanto seu estilo de batalha. Não se preocupe em não conseguir fazer personagens femininas, não é vergonhoso, é só treinar usando uma personagem feminina que te agrada e pronto!

 

Obrigada por sua resposta!

Valeu pela dica. Ah, e perdão pela demora pra responder, tou tendo provas.

 

Aliás, li que tu faz/fazia fics. Se possível, mande aqui no fórum, pra dar uma variada no autismo comum daqui.



#50 Royalmantis

Royalmantis

    Yakuza fan

  • Membros do Fórum
  • 1.469 posts
  • LocationAlgarve

Postado 17/05/2019 - 11:44:09

Com tanta ideia que tem vocês , deviam mandar fanfics para Sega, se já tem fãs da comunidade a fazer games, porque não história para uma futura série?



#51 Jvstriker

Jvstriker

    O Adolescente chato

  • Membros do Fórum
  • 512 posts
  • LocationSão Paulo- Atibaia

Postado 17/05/2019 - 12:01:27

Com tanta ideia que tem vocês , deviam mandar fanfics para Sega, se já tem fãs da comunidade a fazer games, porque não história para uma futura série?

 

   Olha, eu acho que não seria algo muito "aceitável" na minha atual condição de vida que tenho que estudar no mínimo 4h/dia, mas se tivesse ajuda de alguém acho que eu até faria. MAS se eu tiver ajuda de alguém aqui do fórum, eu até poderia tentar fazer alguma. Além disso, eu curto mais a ideia de uma HQ ou um mangá.



#52 Jvstriker

Jvstriker

    O Adolescente chato

  • Membros do Fórum
  • 512 posts
  • LocationSão Paulo- Atibaia

Postado 17/05/2019 - 12:15:16

Salva de palmas! Organizou o texto exatamente como imaginei! Gostei de tudo nele! Personalidade,do personagem, história inédita que teria, os personagem que o rodeiam tudo parece o potencial para uma excelente história! Até mesmo o fato dele impedir Sonic dependendo da concreta reação dele. Mesmo que você não goste de animes você ainda está disposto ao melhor da série isso também é bom! Parabéns!

 

E adorei o termo que você usou: Namora-protagonista (kkkkkkk, perdão...), sabia que eu tinha o mesmo problema a uns 4 ou cinco anos atrás? Em outras fics (ou histórias originais) eu tinha um problema igual, sempre que eu queria que minha história se focasse em ação e aventura, uma das companheiras do protagonista (ou vice-versa) sempre acabava gostando do protagonista (eu não entendo como isso acontecia), com tempo eu comecei a usar uma técnica para contornar o problema: Dependendo da personagem e se eu não quisesse que ela namorasse o protagonista, eu colocava como uma de suas prioridades dela o altruísmo, em outras palavras bastava para ela que ele fosse feliz e nada mais, mesmo que isso signifique que ela não tenha o sentimento retribuído (eu sei, parece meio idiota às vezes, mas pelo menos funciona), assim eu evito qualquer romance e a história pode seguir até o fim com o protagonista livre de qualquer romance. Eu passei a controlar os personagens melhor (devo isso a Tomoyo Daidouji, honestamente).

 

No caso da minha atual fic eu ainda posso me certificar que a minha personagem não vai atrapalhar por causa da Amy, que como todos sabem, é ciumenta e jamais permitiria outra garota com Sonic.

 

Mas o o seu personagem masculino é ótimo, espero que ele nunca desapareça! Eu entendo o sentimento de carinho por um personagem, pois a minha também existe a bastante tempo, e ela mudou muito (fisicamente e emocionalmente) com o tempo.
 

Muito obrigado! Fico feliz por ter gostado do meu texto  [:)]

Relaxa que eu usei esse termo pra ser engraçado mesmo, e não se envergonhe por usar essa técnica para deixar a história melhor. A Toph que eu tanto citei no meu texto também era altruísta pra caramba, e é uma das características que eu mais curto em personagens femininas.

Como já disseram aqui no tópico anteriormente, seria interessante você postar algumas das fics que fez pra dar uma "chacoalhada" no Fórum. Afinal, gostamos desse tipo de conteúdo.

Também fico muito feliz que tenha algum personagem pelo qual desperta carinho! O Striker sempre foi muito legal hahaha. Pra ser sincero, esse tópico até me despertou uma vontade de fazer mais HQs do Sonic como eu fazia antigamente. Lembro que o título era "As Aventuras de Sonic e seus amigos: E Inimigos também!"(eu sei que é bem genérico e idiota mas lembre-se que eu tinha apenas 8 anos haha)

Só por curiosidade, qual o nome da sua personagem? Eu gostaria muito de saber!

 

Abração!



#53 JAM

JAM

    PARASITA???

  • Membros do Fórum
  • 2.659 posts

Postado 17/05/2019 - 18:47:41

The Adventures of Sonic & Friends

Enredo:

Na Terra da dimensão Genesis vivem criaturas semelhantes aos animais da Terra da Via Láctea, porem nesse, existe apenas um humano, o Dr.Ivo Robotnik, que ao viajar para essa dimensão em busca de conhecimento acaba perdendo a memoria quando ainda era um jovem e subestimado cientista, mas sua inteligencia não mudou. Robotinik dedica a sua vida estudando sobre as Esmeraldas do Caos e a possibilidade de se tornar um ser com poderes superiores. O que o motiva a fazer isso é a sua indiferença no seu novo lar, onde é rejeitado e insultado de "Eggman".

 

Sonic e Tails são amigos de infância, Sonic é veloz e descolado e Tails é um gênio e simpático raposo de duas caldas, ambos sempre estão unidos e vivendo livre de responsabilidades na sociedade, mesmo sendo muitas vezes tachados de infantis. Amy Rose é apaixonada por Sonic, mas Sonic não é maturo o suficiente para querer ter alguma relação amorosa com Amy, mas ela sempre expressa sua paixão pelo jovem ouriço azul. Might e Ray são amigos de Sonic e Tails que moram numa casa que fica numa enorme arvore onde brincam e jogam carta, vídeo games e xadrez.

 

De uma hora para outra, a sociedade (Ou povo) de Green Hill começa a desaparecer lentamente e estranhos robôs começaram a aparecer nas áreas virgens de Green Hill. Dentro desses robôs tinham um animal de Green Hill como fonte de alimentação para os robôs que Robotinik construiu para procurar as Esmeraldas do Caos.

 

Um dia, Amy e Ray são Capturados. Sonic, Tails e Might vão atrás do que está acontecendo, conseguem salvar seus amigos, mas Eggman ainda tem centenas de robôs com animais escravos dentro deles, e então começa uma guerra interna entre Sonic e seus amigos contra o Dr Robotinik.

 

Personagens:

  • Sonic
  • Tails
  • Might
  • Ray
  • Amy Rose
  • Dr. Eggman
  • Metal Sonic
  • Knuckles

 



#54 Sakura

Sakura

    Fã lunática que almeja o sucesso da série

  • Membros do Fórum
  • 38 posts

Postado 19/05/2019 - 10:15:40

Se desculpar pelo o quê? O Peter Parker é bonito.

... Droga, eu não devia ter dito isso


Eu sei que ele é bonito (com e sem óculos) Estava apenas me desculpando por imaginá-lo como anime.
 

Opa, valeu. Aliás, percebi que muitas ideias do pessoal aqui são parecidas com as suas. Acho que grandes mentes pensam parecido :v

 
Eu acho que é algo indispensável em uma história que preze o drama e a profundidade (pelo menos para mim).
 

É uma divisão boa. Lembra Sonic X, só que parece melhor. A primeira e a segunda saga no lado mais suave é sempre uma boa ideia, faz você sentir mais apego aos personagens do que se jogasse eles na sua cara numa super saga com milhões de acontecimentos e personagens que morrem numa só aparição, tipo as HQs. O que eu acho que seria melhor explorado na sua animação seria a quarta saga, já que no Sonic X a parte Adventure é tão resumida e sem impacto que eu não lembro quase nada. Aliás, se houver viagens espaciais, siga o meu conselho:
 
FAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Não, sério, faça. A única parte que eu gosto de verdade em Sonic X é essa, pois há seriedade ao mesmo tempo que há coisas interessantes rolando em cada planeta.
 
Só faltaria o Ristar e pronto, perfeit... Nah, isso já é um ideia muito fanfic.
 
 

 

Que bom que gostou! Estou organizando isso melhor, ainda estou tentando uniformizar os episódios em cada saga, já que cada uma tem algo entre 20 ou 30 episódios.
 
E de vou admitir que até na minha própria história minha parte favorita é justa a parte das viagens espaciais, já que tem novos personagens muitos planetas interessantes e... (não posso dar spoiler).
 

Valeu pela dica. Ah, e perdão pela demora pra responder, tou tendo provas.
 
Aliás, li que tu faz/fazia fics. Se possível, mande aqui no fórum, pra dar uma variada no autismo comum daqui.

Eu adoraria compartilhar a história com vocês aqui, mas não mereço colocar meros esboços aqui, gostaria de finalizá-los primeiro (a segunda versão da história retira personagens originais que aparecem muito no início da primeira versão para colocá-los apenas a partir dos episódios de 20 a 30, para ver como as coisas mudam). Além disso também estou escolhendo os nomes, aparências sem falar a posição social da menina, se ela seria de classe média alta (já que todo mundo detesta a riqueza do Chris, não quero arriscar), ou média mesmo, levando em conta os problemas de saúde iniciais dela (eu falei sobre isso mais acima) algum assistente para ajudá-la, enfim, meu colega está me ajudando (e muito) nesse processo todo, mas quero a opinião de vocês também, por favor!
 
Por fim vou pensar se posso postar algo, será que caberia um episódio por tópico? 13 páginas, 14 cm largura por 21 cm altura, bordas de 2 cm, fonte Times News Roman de tamanho 10.
 
PS: Sobre a demora em responder, relaxa, eu estou numa situação parecida com a sua (tirando milhões de outras tarefas) , sei bem o que é isso, por causa disso fico sem tempo com frequência.



#55 Sakura

Sakura

    Fã lunática que almeja o sucesso da série

  • Membros do Fórum
  • 38 posts

Postado 19/05/2019 - 10:23:51

Com tanta ideia que tem vocês , deviam mandar fanfics para Sega, se já tem fãs da comunidade a fazer games, porque não história para uma futura série?

Sua ideia é ótima, eu até pensei nisso várias vezes (meu colega já falou comigo sobre isso trilhões de vezes), mas eu nem sei como contatá-los (tem alguma ideia de como fazer isso?) e depois disse em um comentário acima (respondendo Alex) que a SEGA ia querer alterar as histórias e talvez ficaria pior do que a versão original (como eles receberam), eu tenho um medo paranoico disso.



#56 Shaoran

Shaoran

    Um fã que só quer o bem para Sonic & Cia.

  • Membros do Fórum
  • 13 posts

Postado 19/05/2019 - 21:23:45

Olá eu sou novo aqui no fórum mas venho o seguindo há anos e estou aqui para defender algumas da pessoas, e para começar venho defender a Sakura do cara chamado Blue Potato.

Para que o Sonic precisa de um parceiro humano? O Tails já não foi definido como o parceiro dele muito tempo atrás? Por que sempre tentam mudar o parceiro do Sonic em jogos e outras mídias.

 
Se está tão ofendido por que está aqui? e se você se atraiu pelo titulo do tópico não foi necessário fazer um comentário tão bruto bastava ter feito algo assim
 
Blue potato: Não concordo com o seu ponto de vista de Sonic ter outro parceiro mas respondendo sua pergunta minha animação seria... - Tinha que ter dito.
 

Entendo o que quer dizer. Mas vamos ver a Cream como exemplo: Cream é a melhor amiga da Amy, mas Cream também tem como parceiro o Cheese. Assim como o melhor amigo de Sonic é o Tails (e sempre será eu espero) e ainda com um parceiro extra. É algo assim que quero fazer.

 
Eu concordo com você Sakura.
 
Indo aos outros...
 

No meu desenho de humano só o Eggman mesmo

 
Eu acho que ficaria meio monótono.
 

Parei na edição 7 ou 8, vale a pena continuar?

 
Vale muito a pena, eu já estou indo para a edição 16
 

seja bem-vinda mano!

então, eu tbm conheci o sonic pelos desenhos, mas pelo sonic satam qnd eu tinha uns 4-5 anos, eu adorava então os meus pais deram o sonic 1 pra eu jogar.

oq eu n gosto no sonic satam e tbm no sonic x é a personalidade excessivamente orgulhosa e infantil do sonic com esse sorriso de retardado, enquanto nos clássicos ele tem uma postura muito mais compatível com a de um herói (aos 1:14, esse é o sorriso de satisfação que o sonic tem q ter). além do design q eu descartaria totalmente o do sonic moderno e botaria o da toei q é mt mais bonito e combina mais.

respondendo ao desafio, o meu personagem humano seria:

- menino ou menina eu consigo imaginar dando certo, mas vou escolher masculino por enquanto
- um admirador do eggman, simpatiza com seus planos e com a ideia de que a natureza é um recurso q pode ser utilizado à fim de criar uma sociedade tecnoindustrial de animais transformados em escravos-robôs, à serviço da raça humana; ele acredita q essa é a coisa certa a se fazer e esse seria um mundo perfeito onde todos os problemas seriam resolvidos
- ele começa a agir por conta própria e acaba entrando no caminho do sonic;
- após conhecer o sonic, ele fica em dúvida sobre qual é o caminho correto à seguir;
- eu n sei q rumo ele iria tomar; mas eu gosto de um personagem humano alheio ao duelo sonic x eggman, podendo se deslumbrar ou se desiludir para qualquer um dos lados
- eu colocaria o background dele como vindo de um vilarejo pobre, q sofre com seca e com falta de comida, e que enxerga no robotnik e em seus planos como uma oportunidade de reverter essa situação.

na minha opinião, um humano assim teria mais chances de dar certo e não desfaria a relação homem x natureza dos primeiros jogos do sonic

quanto à outros personagens, o tails na minha opinião é essencial não só por ser o escudeiro do sonic, mas por ser um ponto de equilíbrio. enquanto o sonic representa a natureza, os animais e a liberdade, o eggman representa as máquinas, o ser humano e a escravidão. o tails é o meio-termo, pois ao mesmo tempo q ele é um animal e luta contra o robotnik, ele constrói e pilota máquinas, funcionando como a balança entre os dois lados

eu colocaria o knuckles tbm, como responsável por proteger a Master Emerald, n concordo q o knuckles seja burro só pq ele foi enganado por um homem de QI 300. ele foi enganado simplesmente pq é obcecado pela própria função.

a trama na minha opinião tem q ser basicamente a jornada do herói, com o sonic começando numa ambientação, tranquila, ghibli hills, elementos de iyashikei, até essa paz ser destruída pelos planos do robotnik q sequestra e escraviza os animais, e ele se vê obrigado à sair da zona de conforto e fazer alguma coisa (e isso funcionaria como um chamado à aventura). um arco completo seria ele saindo da tranquilidade cotidiana e viajando até a base de operações do robotnik, então ele viajaria a cada episódio pelos mais diferentes cenários, estilo mushishi e stardust crusaders, atrás das esmeraldas do caos e libertando os animais. e ele poderia encontrar além do tails, personagens como mighty, espio, vector e etc. e n vejo porque não esse cenários serem diretamente inspirados nas fases clássicas do sonic.

então, eu imagino uma série assim, uma jornada do sonic estilo princess mononoke, nausicaä e sonic ova. mas pra mim o mais essencial seria o conflito animais x máquinas, q era muito evidente nos jogos clássicos mas q foi se perdendo conforme o sonic foi parando de fazer sucesso


Minha nossa o Ken fazendo textos grandes :wacko:.
 

Nossa, é a primeira vez que vejo o Ken escrevendo um texto grande.

Bem, deixa eu fazer aqui minha resposta ao tópico.

Primeiramente, bem-vinda, Sakura. Você parece o tipo de membro "raiz", que cria tópicos produtivos e tal, e isso é bom.

Compartilho da visão de que humanos estragam as histórias de Sonic, mas, parando para refletir com esse tópico, vejo que talvez seja possível criar um universo em que furrys com poderes alá Dragon Ball coexistam com seres humanos. Porém, eu faria, nesse desenho, que a existência de um para com o outro seja completamente alienígena, isso é, humanos não saberiam que existem animais antropomórficos nem vice-versa, parecido com a ideia original de Sonic, em que a Ilha do Sul fica viajando por aí e só o Robotnik acaba conseguindo localizá-la e, assim, causando a história do primeiro jogo. Um dos pontos mais importantes do início da carreira do Sonic era o contraste entre natureza e ser humano, o misticismo e a tecnologia. O melhor exemplo que posso dar disso é Sonic 3 & Knuckles, em que, a Ilha dos Anjos, por ser toda mística, é retratada com uma arte que mescla realismo e psicodelia, como se fosse um lugar novo que nem mesmo os heróis conheciam.

A animação seria no estilo da Toei e mesclaria ação e humor, como em Dragon Ball, mas não sei bem como seria a história. Mas eu posso imaginar como seria o personagem humano:

  • Seria um menino, simplesmente pois não sei bem como trabalhar uma personagem feminina (sim, eu sei, é uma vergonha). Vou falar logo de sua personalidade, para os próximos tópicos não fiquem sem sentido. O personagem seria inspirado no Peter Parker, ou seja, seria um cara pobre, tímido e piadista. Uma das coisas que detesto em Chris é que ele é rico. Por ele ser rico, ele tem mordomo, empregada, amigos na escola, enfim, tem tudo de mão lavada. Por causa disso, os personagens humanos coadjuvantes são um saco, e não ajuda que o Chris é mimado e só entra em apuros. O ápice disso são nos episódios 52 e 53, em que ele não valoriza os amigos que tem e vai atrás do Sonic, impedindo que ele volte para o mundo dele. Além disso, ninguém se identifica com ele. Já esse personagem, por ser pobre, teria como explorar mais ele sofrendo bullying, se lascando e tal, fazendo o público sentir vontade de torcer por ele. Claro, ele teria defeitos: Ao passo que ele cresce, ele também começa a ficar meio babaca, e é aí que entram Sonic, Tails e Knuckles. Sonic e Knuckles agiriam como irmãos mais velhos para o personagem, instruindo como ser uma pessoa melhor, enquanto Tails, por ser o mais jovem, teria como ser o mais amigo do cara.
  • Não teria poderes, pois seria bem idiota isso. Num mundo com um ouriço azul super-rápido, uma raposa que voa com os rabos e que é excelente mecânica e um equidna capaz de planar usando os dreads e quebrar paredes, quem se importaria com um molequinho capaz de, sei lá, atirar raios pelos mamilos? Na verdade, até poderia ter, mas no seguinte contexto: Ele começaria a pegar uma das esmeraldas do caos escondido na fase aborrescente dele, para bater nos bullys que batiam nele e também para outras coisas. No momento em que descobrissem isso, Sonic e Knuckles dariam um puxão de orelha muito forte no cara e ele amadureceria mais.
  • Ele não teria o pai vivo e, por falta de figura paterna, seria muito ligado à mãe. O pai dele teria sido morto injustamente pela polícia antes dele nascer, e isso o fez desenvolver a vontade de ser tornar um detetive.
Na verdade, eu faria esse personagem aparecer periodicamente, tipo, a cada 5 episódios. O foco seria sempre no mesmo trio: Sonic, Tails e Knuckles. Haveria duas sagas principais ligando tudo: a do Robotnik e a construção e lançamento da Death Egg, onde no final ele seria dado como morto por ter desaparecido; e a dos Mechas, os robôs antropomórficos liderados por Metal Sonic que acordam após a suposta morte de Robotnik para edificar Robotrópolis.

 

 
Realmente é difícil fazer personagens femininos, eu mesmo já tive problemas com isso mas eu assisti muito anime para descobrir como deveria ser minha menina na minha história "Picollo" (se é que posso te chamar assim já que você não tem nome).
 

toda a turma clássica do sonic e daora tirando mighty o shadow faz o trabalho de clone do sonic melhor

 
Eu sei que parece que ele foram criados para serem copias mas cada um deles tem seu charme.
 

Eu adorei sua história! (me lembra uma fanfic em inglês da "Noble Maiden" de uma menina do interior que morava com os avós por conta de uns problemas com os pais e tal que conhecia o Sonic e o resto da turma (Tails, Knuckles, Amy, Cream e Cheese, e a história começa quando uma menina misteriosa aparece e é nela e em Sonic que a história se centra).

Enfim, o que quero dizer é que sua história parece bem interessante e seria algo que eu gostaria de ver em detalhes.

Ah, e não estou ofendida, não se preocupe. Sou nova por aqui, isso é verdade, mas eu já vinha observando o fórum a mais ou menos um ano e percebi que tinha gente legal por aqui que poderia me ajudar (melhor do que enviar um feedback para a SEGA/Sonic Team sobre o assunto, é muito solitário).

Obrigada pela resposta!


Também achei.
 

Eu acho que isso não é um problema, até porque a SEGA já criou muitas histórias diferentes para o Sonic, é só comparar os originais de Mega Drive com os Adventures ou o Unleashed. Ele já passou por outros planetas, viveu junto com humanos e até virou Lobo.

No caso do Sonic, é possível criar um enredo original, e ele ainda pode ser fiel ao universo dos games, então acho que você não precisa se preocupar com isso.


Concordo.
 

sonic x mudou coisa pra caralho


Eu também acho, não sei onde ele viu que tava igual.
 

Ken escreveu mais linhas nesta semana do que nos último 3 anos no forum, é algo admirável.


Créditos a Sakuraaaa.
 

Primeiramente gostaria de desejá-la boas-vindas ao Fórum, é realmente muito bom ter novos membros por aqui.

Olha, eu lembro que quando eu tinha uns 8-9 anos eu fazia algumas HQs do Sonic e criei um monte de personagens, e ignorando que um deles se chamava Striker e que era o que eu mais tinha carinho(afinal, meu nome é JVStriker até hoje haha), eu acharia melhor da seguinte maneira:

1-Menino ou menina?
Eu realmente sou péssimo com personagens femininas, já que muitas vezes elas são meros "Namora-protagonista" e isso me irrita bastante. Se fosse alguma personagem sensacional que nem a Toph no Avatar, eu gostaria muito. No entanto, eu realmente gosto mais de personagens masculinos pois eu me identifico bem mais, além de minha mente reconhecer um personagem masculino aventureiro muito melhor do que um feminino. Embora quando a personagem feminina é boa eu acabo gostando mais dela do que do protagonista certas vezes(como foi no caso do Avatar), gostaria mais de um companheiro masculino pro nosso grande Sônio.
2-Com ou sem Poderes?
Gostei muito da sua ideia, acho que um personagem que começa sem poderes mas acaba adquirindo-os no poder da série daria bem mais profundidade ao parceiro do Sonic.
3-Com deficiência ou preconceitos?
Eu não gosto quando esse tema é abordado em desenhos animados ou em situações bem nada a ver em séries. E olha que eu tenho bastante problema com isso na vida real, já que eu tenho problemas psicológicos e sofro racismo em certas situações, então não é por mente fechada ou preconceito, mas por eu não gostar mesmo.
4-Órfão, problemas familiares ou comum?
Acho que um personagem órfão é muito melhor pra uma história realmente profunda, já que isso despertaria diversas reações que outros personagens não teriam por causa desse fator. Logo, acho que seria mais legal um órfão pra dar um significado a mais na luta.
5-Deixar ele ir ou impedir a ida?
Olha, agora você me pegou de jeito. Eu realmente não sei como eu reagiria a uma situação dessa e muito menos meu personagem, mas acharia melhor ele impedir a ida. Isso ia adicionar novos dramas à série, como uma possível raiva do Sonic pelo personagem por causa desse ato, ou então para achar outro jeito de voltar.

Sobre a personalidade:

1- Extrovertido ou Introvertido?
Acho que já temos personagens extrovertidos demais e os introvertidos que temos são muito "sem-emoção", a exemplo do Shadow pós-Adventure ou o Silver depois do 2006. Logo, acho que uma relação como a do Cable e Deadpool(eu leio várias HQs dos X-Men e adoro essa relação) seria algo muito engraçado e ao mesmo tempo traria vários dilemas à série. Acho que provavelmente um personagem humano mais sério, introvertido e focado, porém sentimental seria perfeito pra uma série animada do Sonic. Preferencialmente um adolescente, já que com isso o companheiro do Sonic teria várias descobertas sobre ele mesmo e eu acharia isso bem legal.
2- Quais personagens o rodeariam?
O mínimo de humanos possível, acho que deveria acontecer um equilíbrio como ocorreu em Sonic Adventure 2, que os humanos tiveram interferência na história mas o foco seria nos personagens clássicos. Quanto aos outros personagens que o rodeariam, acharia melhor apenas os dois trios clássicos (Sonic, Tails, Knuckles e o trio Shadow, Rouge e E-123 Omega), já que são os mais explorados e também os mais queridos pelos fãs.
3- História Clássica ou totalmente nova?
Eu acharia bom uma história totalmente nova, já que eu acho que a clássica já está de certa forma saturada (menos a da primeira trilogia. Meu Deus que história sensacional), além de que uma boa novidade seria bom para a franquia e para o desenho animado em si.

Quanto às minhas opiniões:

1- Seus Critérios
Eu realmente diria que foram sensacionais, já que realmente me fizeram refletir bastante sobre o que seria um personagem ideal. Parabéns!
2- O que me atrairia a assistir
Principalmente uma animação linda. Mesmo que a história não seja lá essas coisas, eu acabo apreciando pela animação, a exemplo da animação "Hilda" da Netflix. Mas se a animação for boa e tiver história boa, aí que eu surto de emoção.
3- 3D, Cartoon ou Anime
Nunca achei que fosse dizer isso levando em conta a raiva que eu tenho de animes, mas para o caso do Sonic, acho que um anime seria perfeito.


Foi muito divertido fazer esse texto. Muito obrigado!

Meus pêsames por oque-lhe fizeram. [:(]

Até agora você foi o único que respondeu a pergunta dela como todos os critérios. Meu parabéns.

 

 

Espero não ter deixado primeira má impressão e muito obrigado.



#57 Jota Lima

Jota Lima

    Autista extrassensorial

  • Membros do Fórum
  • 4.478 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 19/05/2019 - 21:44:18

Se está tão ofendido por que está aqui? e se você se atraiu pelo titulo do tópico não foi necessário fazer um comentário tão bruto bastava ter feito algo assim

 

Blue potato: Não concordo com o seu ponto de vista de Sonic ter outro parceiro mas respondendo sua pergunta minha animação seria... - Tinha que ter dito.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que cara gado, man!



#58 Sakura

Sakura

    Fã lunática que almeja o sucesso da série

  • Membros do Fórum
  • 38 posts

Postado 20/05/2019 - 04:03:19

Olá eu sou novo aqui no fórum mas venho o seguindo há anos

 

Obrigada por passar por aqui e pela gentileza com todos! [:)]

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que cara gado, man!

 

Tive a impressão que ele queria se socializar com o pessoal daqui, que por sinal é muito legal! [;)]



#59 Sakura

Sakura

    Fã lunática que almeja o sucesso da série

  • Membros do Fórum
  • 38 posts

Postado 20/05/2019 - 05:20:33

 

The Adventures of Sonic & Friends

Enredo:
Na Terra da dimensão Genesis vivem criaturas semelhantes aos animais da Terra da Via Láctea, porem nesse, existe apenas um humano, o Dr.Ivo Robotnik, que ao viajar para essa dimensão em busca de conhecimento acaba perdendo a memoria quando ainda era um jovem e subestimado cientista, mas sua inteligencia não mudou. Robotinik dedica a sua vida estudando sobre as Esmeraldas do Caos e a possibilidade de se tornar um ser com poderes superiores. O que o motiva a fazer isso é a sua indiferença no seu novo lar, onde é rejeitado e insultado de "Eggman".
 
Sonic e Tails são amigos de infância, Sonic é veloz e descolado e Tails é um gênio e simpático raposo de duas caldas, ambos sempre estão unidos e vivendo livre de responsabilidades na sociedade, mesmo sendo muitas vezes tachados de infantis. Amy Rose é apaixonada por Sonic, mas Sonic não é maturo o suficiente para querer ter alguma relação amorosa com Amy, mas ela sempre expressa sua paixão pelo jovem ouriço azul. Might e Ray são amigos de Sonic e Tails que moram numa casa que fica numa enorme arvore onde brincam e jogam carta, vídeo games e xadrez.
 
De uma hora para outra, a sociedade (Ou povo) de Green Hill começa a desaparecer lentamente e estranhos robôs começaram a aparecer nas áreas virgens de Green Hill. Dentro desses robôs tinham um animal de Green Hill como fonte de alimentação para os robôs que Robotinik construiu para procurar as Esmeraldas do Caos.
 
Um dia, Amy e Ray são Capturados. Sonic, Tails e Might vão atrás do que está acontecendo, conseguem salvar seus amigos, mas Eggman ainda tem centenas de robôs com animais escravos dentro deles, e então começa uma guerra interna entre Sonic e seus amigos contra o Dr Robotinik.
 
Personagens:
  • Sonic
  • Tails
  • Might
  • Ray
  • Amy Rose
  • Dr. Eggman
  • Metal Sonic
  • Knuckles

 
Adorei o seu resumo, foi sensacional! Para uma história sem humanos tendo o Dr. Eggman como o único humano da história está muito bom, diria até que foi escrita ao estilo profissional (eu me esforço para fazer o mesmo).
 
Quando li o resumo e vi que Mighty e Ray estava na história me lembrei imediatamente de Sonic Mania Plus. Eu também os tenho na minha história mas não deve ser com a mesma relevância que eles tem na sua.
 
Parabéns e obrigada pela disposição!

 

PS: O título é igual a um dos títulos que eu planejei para a minha fic, você fez bem!
 

Muito obrigado! Fico feliz por ter gostado do meu texto [:)]
Relaxa que eu usei esse termo pra ser engraçado mesmo, e não se envergonhe por usar essa técnica para deixar a história melhor. A Toph que eu tanto citei no meu texto também era altruísta pra caramba, e é uma das características que eu mais curto em personagens femininas.
Como já disseram aqui no tópico anteriormente, seria interessante você postar algumas das fics que fez pra dar uma "chacoalhada" no Fórum. Afinal, gostamos desse tipo de conteúdo.
Também fico muito feliz que tenha algum personagem pelo qual desperta carinho! O Striker sempre foi muito legal hahaha. Pra ser sincero, esse tópico até me despertou uma vontade de fazer mais HQs do Sonic como eu fazia antigamente. Lembro que o título era "As Aventuras de Sonic e seus amigos: E Inimigos também!"(eu sei que é bem genérico e idiota mas lembre-se que eu tinha apenas 8 anos haha)
Só por curiosidade, qual o nome da sua personagem? Eu gostaria muito de saber!

Abração!

 

Primeiramente quero me desculpar por demorar a responder, tive que sair correndo ontem... mas enfim.

 

Eu conheço a Toph, vem de Avatar: A lenda de Aang, está dentre meus 10 animes favoritos. Ela é legal e o que me motivou a minha personagem ter alguma deficiência foi por causa da Toph justamente. Aliás eu também adoro personagens altruístas (mesmo que eles pareçam idiotas para alguns com tamanho contentamento eu continuo amando). Ah e como eu disse antes, gostaria de postar alguma fic aqui, mas eu ainda estou solidificando a história do início, que define a base para o resto, talvez eu poste algo logo. Sobre o título, não se preocupe, eu gostei dele até porque eu tinha um título parecido antigamente (bem genérico mesmo), mas aposto que eu não teria inventado nada tão bom quanto você com 8 anos embora eu escrevesse histórias (originais e bem tosquinhas) desde lá.

 

E que bom que você ficou com vontade de fazer HQs novamente (é relaxante, né?), eu também amo quadrinhos! Um dos motivos que quero fazer minha história em mangá é graças a Cardcaptor Sakura (versão em mangá), puxa, que traços lindos são aqueles, me faz esquecer que está em preto e branco (e talvez seja por isso que os meus traços de mangá lembram o deste mangá).

Sobre o nome da personagem... bem, costumo me referir a ela como Maya com o meu colega e meus "pequenos espectadores" (apenas para orientá-los não era para ser sério já que a maioria dos nomes são temporários), eu acho um nome fofo e com muitos significados, segundo o Dicionário de Nomes Próprios significa  "água" "mãe" "grande" e "ilusão"... ah, vamos ver o que o próprio artigo diz:

 

Maya: Significa "água", "mãe", "grande", "ilusão".

 

Maya é um nome com uma série de possibilidades de origem. Pode ter surgido do hebraico mayim, que significa "água", ou do tupi maya, que quer dizer "mãe".

 

Assim, embora não se possa afirmar qual a sua origem, as diversas possibilidades de étimo refletem bonitas simbologias: a de transformação e limpeza, em analogia à água e a de origem e amor, numa referência à mãe.

 

Há ainda a possibilidade do nome Maya ter sido originado como uma variação de Maia, a partir do latim maia ou mai, que significa "grande", ou ainda como uma referência ao povo maia, uma civilização que se destacou pelas suas capacidades incríveis e que habitou a América Central entre os anos 1.000 a.C e 900 d.C.

 

Na antiga civilização greco-romana, Maya (com grafia "Maia") era conhecida como a deusa da terra, da Primavera e do renascimento, da qual deriva o nome do mês de maio. Acreditavam que ela era a responsável por fazer todas as plantas ganharem vida e as flores desabrocharem depois dos períodos frios do inverno, onde tudo estava sem vida e cinza.

 

É possível, ainda, que derive do sânscrito maya que quer dizer "ilusão". A partir do sânscrito, Maya é o nome da mãe de Buda, segundo a tradição budista, e também pode ser utilizado como outro nome para denominar a deusa hindu Durga.

As pessoas registradas com o nome Maya costumam ser afetivamente chamadas pelo apelido “May”.

 

Depois de ter lido o artigo fiquei até feliz, principalmente por saber daquela história do povo Maia e tal, sabe porquê? Porque a civilização equidna (os antepassados de Knuckles) sãos inspirados justamente neste povo. Também gostei da parte da deusa da terra, da Primavera e do nascimento que deriva do mês de Maio, o mês de nascimento da personagem que aliás é o mês das esmeraldas (do Caos), mas isso foi sem querer por que eu descobri isso tudo recentemente. Por fim a mãe de Buda tem esse nome (que é uma religião muito importante no japão, que é de onde vem o Sonic embora isso não seja importante, mas só um detalhe). Ah e a parte do significado da água é para fazer uma piada do medo de Sonic de água (kkkk).

 

Resumindo, por ter tudo a ver achei um ótimo nome (como deu para notar o significado me importa muitíssimo).

 

Claro que isso não passa na cabeça de ninguém quando ouve esse nome, talvez alguém se lembre da famosa Abelha Maya (eu adorava esse desenho quando eu era pequena, mas ironicamente só me lembrei do desenho depois de ter começado a chamar a minha personagem assim). Mas o verdadeiro motivo para a escolha (que na verdade era uma brincadeira) é secreto, se eu contasse vai dar spoiler, mas quem observou o som do nome e compará-lo a de outro(a) personagem na mesma franquia vai notar.

 

Outra coisa engraçada que descobri recentemente é sobre a cantora da nova abertura de Cardcaptor Sakura: Clear Card, chamada Maaya Sakamoto (acho que o nome é uma adaptação para o japonês que é 坂本 真綾), ela também dublou a princesa Tomoyo (Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE) um mangá da CLAMP que foi adaptado para anime e princesa Elise (Sonic the Hedgehog 2006) um jogo da SEGA, essa mulher tem uma tendência com princesas... de qualquer jeito mostra a conexão das coisas.

 

Enfim, o nome é legal? Eu ainda estou pensando se vou mudá-lo ou não... sei lá.

 

PS: Desculpe se foi muito específica, suponho que você esperava que eu apenas dissesse o nome dela... acho que acabei me empolgando já que deu trabalho fazer essa busca com o pouco tempo que tenho.



#60 Shaoran

Shaoran

    Um fã que só quer o bem para Sonic & Cia.

  • Membros do Fórum
  • 13 posts

Postado 21/05/2019 - 15:07:14

Olá... será que tem alguém aqui, ou todos abandonaram este tópico maravilhoso.

 

Bom só o tempo dirá.

 

 

PS: Sakura não desista do seu tópico,

Pleaseeeeeeeeeeee!







Tópicos que também usam as tags Sonic, ideias, animação:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos