Ir para conteúdo

Foto

Como VOCÊ faria o próximo jogo oficial do Sonic?

Sonic Jogos Ideias

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 Shaoran

Shaoran

Um fã que só quer o bem para Sonic & Cia.

• Membros do Fórum
  • 13 posts

Postado 20/05/2019 - 02:07:56

Olá a todos, este é meu primeiro post, mas como eu não tenho muito tempo vou dispensar apresentação e vou direto ao ponto.

Vocês gostariam de um novo jogo da série Sonic? Qual seria o título do jogo? Quais seriam os personagens? Teria novos personagens? Muitas perguntas, não? Agora imagine que a SEGA/Sonic Team desafiassem vocês (Fãs) a desenvolverem um novo roteiro para o novo título oficial do jogo do Sonic, qual seria a sua ideia e que tipo de jogo seria? Escolha com cuidado.

• Qual seria o título?
  • Quantos jogos teria? Você dividiria o jogo em parcelas tipo Adventure e Adventure 2?
  • Que tipo de jogo seria? 2D 3D (Sendo que o mais provável seria 3D mas e você que escolhem).
  • Que tipo de jogabilidade 2D (jogos clássicos), 3D (jogos era Aventure e Sonic the Hedgehog 2006) ou Mista (Sonic Generation e Sonic Forces).
  • Seria linear, exploração ou um pouco dos dois?
  • Quais personagem teriam? Teriam novos personagens ou “velhos”?
  • Teria novos elementos?

Para que vocês tenham uma ideia do que eu estou pensando sobre o novo jogo do Sonic vou-lhes dar um exemplo.

• O título do jogo seria: Sonic Adventure 3.
  • Sim eu teria mais de um jogo (mas isso não vem ao caso agora)
  • Meu jogo seria 3D (Já que eu adoro ver Sonic nos melhores gráficos).
  • Meu jogo seria misto um pouco dos dois, tipo Generation e Sonic Forces, para ter mais fases e também para ficar mais divertido.
  • Meu seria os dois mas para não prender os jogadores a uma fase você poderia correr e terminar as fases sem precisar explorar (o que para mim não teria graça).
  • Um dos meus velhos personagens seria Maria, mas você devem estar me perguntando como ela ressuscitaria? Eu vos digo. Ela vai ressuscitar com a genética e os novos personagens seria uma nação de aliens tipo Black Doom e os Black Arms (mas não igual).
  • Eu teria novos elemento com certeza.

Agora vamos falar um pouco da nossa “nova” Maria, a sua personalidade e como ela vai se comportar com Shadow e o Sonic e também se ela vai mudar o comportamento de Shadow.

• Ao ver de Shadow ela seria um tipo de estorvo no começo.
  • Ao ver de Sonic ela vai ser como sua irmã mais nova que precisa de ajuda.
  • Shadow não mudaria de comportamento de jeito nem um. (Se vocês lembram em Shadow the Hedgehog quando Black Doom o leva para o passado ele se vê ao lado de Maria mas ele continua com aquela cara de mau humorado).
  • Mas é claro que por ser um jogo do Sonic eu jamais faria ele como secundário.

Todos ou quase todos serão jogáveis.

Resumo do Jogo.

Uma legião de alienígenas ataca o planeta em busca de algo, eles começaram atacando aldeias fazendo com que o Team Sonic, o Team Rose e o Team Chaotix tivessem problemas com eles. Enquanto isso Team Dark espiona os alienígenas enquanto os mesmos se distraíam com a tecnologia de Dr. Eggman e a batalha direta que eles travavam com suas novas invenções: Neo Metal Sonic em sua forma obediente e uma criatura misteriosa para confrontá-lo. Após a batalha travada Shadow ataca a nave e um dos compartimentos na qual a nova criatura acabara de ser colocada escapou caindo na Terra. A ouriça amarela recém acordada sai da cápsula e acabando por parar em uma aldeia no meio de um ataque onde encontra Sonic e aproveita para ajudá-lo. Mais tarde continuando a vagar e o Team Dark acaba encontrando a nova ouriça e bombardeam-a de questionamentos sem resposta, uma vez que ela tinha amnésia, a única pergunta respondida foi seu nome: Maria the Hedgehog. Shadow se mostra bastante incomodado com seu semblante e nome, mas ignora isto quando vê seu potencial de força em lutas e agilidade e quer saber de onde ela saiu.
A jornada de Sonic consiste em combater a nova ameaça e descobrir o que eles pretendem, mas Eggman ainda está em seu caminho e sua tarefa não será nada fácil.
A jornada de Amy consiste em salvar aldeões e mais tarde se unir com seus parceiros ao Team de Sonic.
A jornada do Team Dark (acho que isso já ficou claro) consiste em descobrir a origem de Maria e mais tarde acabam por cruzar seus caminhos com o Team Sonic.
E a jornada do Team Chaotix consiste em descobrir as verdadeiras intenções dos alienígenas e aonde estão os desaparecidos em troca de uma valiosa recompensa do governo.

A linha de história principal será a do Sonic (e seu time) e as outras histórias vão se cruzando em sua própria linha de história enquanto as outras estão divididas em “episódios” (como o episode Shadow em Sonic Forces) mostrando seus próprios pontos de vista e cruzando com a história principal.

E aí? Me digam o que acham dos critérios que escolhi para um novo jogo do Sonic (enredo e jogabilidade) e o que atrairia vocês a jogarem os jogos do Sonic. E também eu estou muito interessado em saber qual seria o novo jogo do Sonic que você queriam.
Aguardo a resposta de vocês e se precisarem de minha ajuda estarei aqui.

Agradeço a valiosa atenção de vocês.

Nota: O modelo do tópico foi inspirado no tópico da minha amiga Sakura, então os créditos são dados a ela.

#2 Sonicaralho

Sonicaralho

Fã que tem medo do decair da série

• Membros do Fórum
  • 1.016 posts

Postado 20/05/2019 - 08:18:42

Não sei o que formular agora mas eu não entraria muito nessa pira de vários personagens ainda mais num ambiente 3D, já vimos vários experimentos e no máximo foram aceitáveis (Nos Adventures) eu prefiro algo mais Singular mesmo, Sonic e é isso ai, Forces que poderia ter vindo com uma ideia Adventure, usando Sonic ali, Tails lá, Silver (principalmente esse) na batalha do Infinite, teria sido muito mais interessante o Ouriço Prateado do que jogar tudo nas costas do Sonic

• Ken curtiu isso

#3 Shaoran

Shaoran

• Membros do Fórum
  • 13 posts

Postado 21/05/2019 - 01:23:54

Não sei o que formular agora mas eu não entraria muito nessa pira de vários personagens ainda mais num ambiente 3D, já vimos vários experimentos e no máximo foram aceitáveis (Nos Adventures) eu prefiro algo mais Singular mesmo, Sonic e é isso ai, Forces que poderia ter vindo com uma ideia Adventure, usando Sonic ali, Tails lá, Silver (principalmente esse) na batalha do Infinite, teria sido muito mais interessante o Ouriço Prateado do que jogar tudo nas costas do Sonic

Para começar eu não faria todos os personagens serem jogáveis na mesma fase.

Exemplo: Numa fase em que é a vez do Team Sonic, você só poderia jogar com um dos três, mas se você começar o jogo pela primeira vez é obrigatório começar com o Sonic e com o decorrer da fase você desbloquearia os outros dois, então digamos que você está andando como o Sonic e você repara que uma das paredes no meio do caminho está rachada você teria que memorizar a onde está a tal parede, começar de novo com o Knuckles (Se você o desbloquear) e quebrá-la para ver o que tem lá.

#4 Sonicaralho

Sonicaralho

Fã que tem medo do decair da série

• Membros do Fórum
  • 1.016 posts

Postado 21/05/2019 - 01:58:40

Esse esquema de ficar voltando estágio pra desbloquear algo bem simplória está me lembrando os Sonic Boom de 3DS que joguei e sinceramente é cansativo demais, você ser obrigado ficar refazendo ações pra avançar no game

#5 Shaoran

Shaoran

• Membros do Fórum
  • 13 posts

Postado 21/05/2019 - 14:30:02

Esse esquema de ficar voltando estágio pra desbloquear algo bem simplória está me lembrando os Sonic Boom de 3DS que joguei e sinceramente é cansativo demais, você ser obrigado ficar refazendo ações pra avançar no game

Não é necessário ficar refazendo a fase. A quatro caminhos em uma fase o primeiro caminho é linear, o segundo é do Sonic, o terceiro é do Tails e o quarto é do Knuckles.

Vou esclarecer as coisas, por exemplo a fase um (Sendo que a fase um não passa de um mero e estupido esboço).

Se você é uma pessoa que não se importa com detalhes você pode passar direto e concluir o jogo, mas se você quer pegar todos os elemento e zerar o jogo por completo com o melhor ranked e tudo mais você tera que repetir com cada um dos três personagens, tipo no Sonic Forces que você tem que repetir (Se quiser) para pegar todos os elementos, cinco rings vermelhas, cinco rings lua e cinco números.

Espero ter ficado mais claro, e muito obrigado.

#6 Jvstriker

Jvstriker

O Adolescente chato

• Membros do Fórum
  • 508 posts
  • LocationSão Paulo- Atibaia

Postado 21/05/2019 - 21:19:44

Não é necessário ficar refazendo a fase. A quatro caminhos em uma fase o primeiro caminho é linear, o segundo é do Sonic, o terceiro é do Tails e o quarto é do Knuckles.

Vou esclarecer as coisas, por exemplo a fase um (Sendo que a fase um não passa de um mero e estupido esboço).

Se você é uma pessoa que não se importa com detalhes você pode passar direto e concluir o jogo, mas se você quer pegar todos os elemento e zerar o jogo por completo com o melhor ranked e tudo mais você tera que repetir com cada um dos três personagens, tipo no Sonic Forces que você tem que repetir (Se quiser) para pegar todos os elementos, cinco rings vermelhas, cinco rings lua e cinco números.

Espero ter ficado mais claro, e muito obrigado.

Tipo jogo da LEGO?

#7 Shaoran

Shaoran

• Membros do Fórum
  • 13 posts

Postado 23/05/2019 - 17:12:45

Tipo jogo da LEGO?

Que LEGO? Eu não costumo jogar os jogos da LEGO.

#8 Ultra

Ultra
  • Membros do Fórum
  • 9 posts

Postado 26/05/2019 - 17:21:46

O ideal pra mim seria um jogo estilo o sonic 06 mesmo, só que executado de maneira decente, é claro. A estética daquele jogo é tudo o que eu quero num jogo do sonic, com os visuais mais realistas, os robôs parecendo máquinas assassinas, uma história mais séria e tudo o mais, mas como todo mundo sabe, isso tudo foi executado de maneira pobre. Então, sim, eu gostaria de um sonic adventure 3 da vida, com vários personagens jogáveis(mas bem mais focado nas fases do sonic), uma história mais elaborada e um vilão "edgy" como o chaos ou mephiles, mas eu me considero melhor em desenvolver conceitos já prontos do que criar algo novo do zero, então não vou dar idéias. Eu lembro que quando joguei o adventure 1 quando criança fiquei chateado quando vi que cada personagem tinha um estilo de jogo com objetivos tão diferentes nas fases. Eu acho que seria muito mais interessante se fossem vários personagens jogáveis mas em fases de ação como as do sonic, só que com o level design focado em torno das diferentes habilidades dos personagens. Eu gostaria de ter o shadow como um personagem jogável também, mas faria o gameplay dele focado em um estilo beat'em up, fazendo uso das diferentes habilidades dele. Quanto a história, mais baseado nos jogos da série adventure. Lá os personagens tinham emoções e objetivos, enquanto que nos jogos escritos pelo pontac e graff, os personagens só "existem", e o sonic só fica fazendo piadinhas mesmo quando está diante de um perigo grande. Por exemplo no sonic generations, no final ele tá frente a frente com o poderoso time eater e ele só fica dizendo tipo "eu vou ganhar, eu sempre ganho", e isso pra mim corta toda a emoção. As fases seriam não muito lineares, mas também não muito abertas, pra ter sempre atalhos pra serem descobertos pra completar a fase mais rápido e com um rank alto, e também algo diferente que acontece nas fases, como no sonic adventure, em que em uma fase você foge de uma baleia, em outra faz snowboard, em outra desce de um prédio a alta velocidade correndo na horizontal...essas coisas não tem uma grande mudança no gameplay, mas é um dos diferenciais dos jogos do sonic, sempre tem um "espetáculo" envolvido, alguma coisa pra ser diferente e "cool", como no sonic 06 mesmo, tem um detalhe que eu gosto, que são os robôs perseguindo o sonic durante as fases, mas se batem em alguma coisa e explodem, pq não conseguem acompanhar a velocidade dele. Esses detalhes que não tem muito impacto no gameplay, mas deixa o jogo mais vivo. Para as missões opcionais eu optaria por sub-missões que envolvem side quests no hub world, ao invés de refazer a mesma fase várias vezes com objetivos diferentes. E para o fator replay teria um sistema de emblemas que recompensaria o jogador com desbloqueáveis bônus ao conseguir vários emblemas e ranks altos.

#9 Shaoran

Shaoran

• Membros do Fórum
  • 13 posts

Postado 26/05/2019 - 18:54:51

O ideal pra mim seria um jogo estilo o sonic 06 mesmo, só que executado de maneira decente, é claro. A estética daquele jogo é tudo o que eu quero num jogo do sonic, com os visuais mais realistas, os robôs parecendo máquinas assassinas, uma história mais séria e tudo o mais, mas como todo mundo sabe, isso tudo foi executado de maneira pobre. Então, sim, eu gostaria de um sonic adventure 3 da vida, com vários personagens jogáveis(mas bem mais focado nas fases do sonic), uma história mais elaborada e um vilão "edgy" como o chaos ou mephiles, mas eu me considero melhor em desenvolver conceitos já prontos do que criar algo novo do zero, então não vou dar idéias. Eu lembro que quando joguei o adventure 1 quando criança fiquei chateado quando vi que cada personagem tinha um estilo de jogo com objetivos tão diferentes nas fases. Eu acho que seria muito mais interessante se fossem vários personagens jogáveis mas em fases de ação como as do sonic, só que com o level design focado em torno das diferentes habilidades dos personagens. Eu gostaria de ter o shadow como um personagem jogável também, mas faria o gameplay dele focado em um estilo beat'em up, fazendo uso das diferentes habilidades dele. Quanto a história, mais baseado nos jogos da série adventure. Lá os personagens tinham emoções e objetivos, enquanto que nos jogos escritos pelo pontac e graff, os personagens só "existem", e o sonic só fica fazendo piadinhas mesmo quando está diante de um perigo grande. Por exemplo no sonic generations, no final ele tá frente a frente com o poderoso time eater e ele só fica dizendo tipo "eu vou ganhar, eu sempre ganho", e isso pra mim corta toda a emoção. As fases seriam não muito lineares, mas também não muito abertas, pra ter sempre atalhos pra serem descobertos pra completar a fase mais rápido e com um rank alto, e também algo diferente que acontece nas fases, como no sonic adventure, em que em uma fase você foge de uma baleia, em outra faz snowboard, em outra desce de um prédio a alta velocidade correndo na horizontal...essas coisas não tem uma grande mudança no gameplay, mas é um dos diferenciais dos jogos do sonic, sempre tem um "espetáculo" envolvido, alguma coisa pra ser diferente e "cool", como no sonic 06 mesmo, tem um detalhe que eu gosto, que são os robôs perseguindo o sonic durante as fases, mas se batem em alguma coisa e explodem, pq não conseguem acompanhar a velocidade dele. Esses detalhes que não tem muito impacto no gameplay, mas deixa o jogo mais vivo. Para as missões opcionais eu optaria por sub-missões que envolvem side quests no hub world, ao invés de refazer a mesma fase várias vezes com objetivos diferentes. E para o fator replay teria um sistema de emblemas que recompensaria o jogador com desbloqueáveis bônus ao conseguir vários emblemas e ranks altos.

Obrigado pelas dicas, vou re-penssar sobre minha fases.

#10 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.465 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 05/06/2019 - 11:24:08

Seria um jogo de estilo Adventure, só que com todas as fases tendo somente o objetivo de ir do ponto A ao ponto B, com exploração suficiente para não ser uma experiência rasa. Agora, o fangame que eu faria... É uma história muito longa que só meu colega Horieber e Ken conhecem.

Tópicos que também usam as tags Sonic, Jogos, Ideias:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos