Ir para conteúdo

Foto

Personagens que são literalmente cópias de outros

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.378 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 24/05/2019 - 20:00:07

E aí galera, como tão? Hoje eu vim aqui para fazer uma discussão sobre personagens cópia. Não falo de ser cópia só em, sei lá, mesmo superpoder, mesmo rosto ou coisa assim, mas que possui mesmo superpoder, mesma essência e mesmo tipo físico ou estético (no caso de personagens com mesmo estilo de desenho). Personagens como a Gata Negra.

Mark+Beachum.jpg

Pela imagem e nome, cês se lembram de quem? Mulher Gato! Elas possuem a mesma ideia, uniforme parecidos, personalidade parecida e até o nome! Vejam bem: Ambas são fêmeas fatais (aquele tipo de personagem feminina que sabe que é gostosa e usa isso a seu favor), ambos usam um uniforme preto com uma máscara, sendo que esta é diferente nelas, e, da mesma forma que há uma espécie de amor entre o Batman e a Mulher Gato, por eles serem dois loucos mascarados com vida dupla, além de serem acrobatas ultrainteligentes, o Homem-Aranha e a Gata Negra já namoraram, pois ambos têm vida dupla e são acrobatas não-tão-inteligentes quanto o Batman e a Mulher Gato. Qual é? Qual o twist que Felicia Hardy tem em relação à Selina Kyle, fora ter cabelo branco? Diabos, no desenho de 2009 chamam ela de Mulher Gato! Caralho, porra Marvel.

#2 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.617 posts

Postado 25/05/2019 - 08:50:58

Ryu e Ken

#3 Sonicaralho

Sonicaralho

Fã que tem medo do decair da série

• Membros do Fórum
  • 1.016 posts

Postado 25/05/2019 - 10:08:28

Bundao

#4 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.158 posts

Postado 25/05/2019 - 10:11:38

Ryu e Ken

personagens iguais =/= cópia

#5 Sakura

Sakura

Fã lunática que almeja o sucesso da série

• Membros do Fórum
  • 38 posts

Postado 26/05/2019 - 09:51:18

Isso é realmente anti-profissional da parte deles, mas se tratando de histórias da mesma empresa eles não iam se processar por cópia ou coisa assim. Sabe, é como se de uma hora para outra surgisse uma outra franquia paralela a Sonic que seja praticamente igual, mesmo conceito, personagens parecidos e tal eles não se processariam (mas perderiam a reputação).

A coisa fica grave quando se copia personagens que não são da mesma franquia (diria até que princesa Elise seria uma espécie de cópia da princesa Peach só que numa versão mais realista), isso pode até terminar em processo e um monte de outras complicações. Porém existe certa tolerância com isto dependendo até que ponto se vai (e se seu advogado é bom). No caso de Elise e Peach a Nintendo não poderia processar a SEGA apenas porque o conceito é mais ou menos igual porque tirando isto, praticamente tudo é diferente.

Eu estou sempre preocupada com isto, quando crio os meus personagens, apesar de usar outros como modelo não quero que eles sejam cópias, o que mais me dá receio é aparência e poderes. São o tipo de coisa que é difícil de contornar já que parece que há um número limitado de personagens "ideias" que você pode fazer para serem considerados bons. Se você for assistir animes deve perceber uma centena de personagens semelhantes uns com os outros, mas como eu disse antes, é tolerável até um certo ponto.

O mesmo deve acontecer com a Marvel e muitas outras empresas.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos