Ir para conteúdo

Foto

A versão brasileira de Chaves é a versão definitiva do seriado

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.465 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 02/08/2019 - 20:47:03

chaves-opovo.jpg

Postagem dedicada à babação de ovo da dublagem do Chaves feita pela MAGA, direto dos estúdios TVS!

... SBT, isso é. Esse era o nome do canal nos anos 80.

Mas enfim, quero dizer o quão grandiosa é a dublagem do seriado. Para começar com o elenco: É perfeito! Meu Deus, as vozes combinam tão bem! Nelson Machado aliás, tem a voz IDÊNTICA ao do Quico na versão original. Isso sem falar das vozes do Chaves, do Seu Madruga, do Seu Barriga, da Chiquinha, de... TODO MUNDO. De fato, a única voz que não gosto é a voz fanha da Pópis, mas isso existe até no original, então ok. De fato, acho que eu não gosto da Pópis em si.

Mas de nada adiantaria um bom elenco se a interpretação dos dubladores e a sincronia de lábios é ruim, não é verdade? Não é o que ocorre aqui. Diferente da maioria dos seriados, em que os personagens tem uma voz tão forçada quanto uma dublagem da TCBR e a falta de sincronia da dublagem com a ação é tão aparente quanto num DVD arranhado pirata. Aqui os dubladores fizeram o possível para que os atores realmente estivessem falando em português na cena. Isso é incrível!

Outra coisa espetacular é a trilha sonora. As músicas cantadas ainda estão lá, porém as músicas de fundo foram todas trocadas. E as músicas combinaram perfeitamente com a ação na tela, além de serem legais de se ouvir, tal como uma música de videogame ou de desenho animado da era de ouro das animações. É fácil a possibilidade de você cantarolar uma música de fundo do seriado. De fato, a trilha sonora é tão boa que tem até Echoes do Pink Floyd tocando numa cena:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Por fim, uma última prova do quanto a dublagem do Chaves é boa: A adaptação é de ficar emocionado. Há um episódio em que eles falam da história do México e fazem piadas sobre. Como que alguém riria de piadas sobre quando somos brasileiros? Por isso reescreveram o episódio quase inteiro e assim surgiu o episódio sobre a história do Brasil:

De fato, há ainda outros episódios adaptados! ISSO QUE É ESFORÇO!

O que tem a dizer sobre a dublagem do Chaves?

#2 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.181 posts

Postado 02/08/2019 - 20:50:24

eu fui assistir chaves na argentina, o áudio original é abafado e antigo. a dublagem ficou muito melhor

#3 Super Solaris

Super Solaris

Superdimensional lifeform

• Membros do Fórum
  • 4.508 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 02/08/2019 - 23:55:46

A dublagem brasileira em geral é muito boa, sempre foi considerada uma das melhores do mundo no cenário cinematográfico.

#4 Alex

Alex
  • Membros do Fórum
  • 906 posts
  • LocationCordeirópolis - SP

Postado 17/08/2019 - 19:36:40

Não sabia que essa música que toca no episódio da Lagartixa é do Pink Floyd.

#5 Jonathan(Joestar)

Jonathan(Joestar)

campeão de hoenn kkkkkk

• Membros do Fórum
  • 1.629 posts
  • LocationBah tche

Postado 18/08/2019 - 03:32:52

Gosto mais do chapolin que o chaves

#6 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.465 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 18/08/2019 - 09:23:14

Parabéns, a dublagem continua tendo a mesma qualidade.

#7 Menedox Daciolo

Menedox Daciolo

Gloria a Deuxx

• Membros do Fórum
  • 2.207 posts
  • LocationIgreja universal do reino de Deuxxx

Postado 19/08/2019 - 21:01:59

Chaves só e bom por causa do seu madruga e kiko o resto é o resto

#8 bleach

bleach
  • Membros do Fórum
  • 1.164 posts

Postado 20/08/2019 - 06:32:02

Chaves só e bom por causa do seu madruga e kiko o resto é o resto

uuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

#9 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.181 posts

Postado 20/08/2019 - 06:33:12

bleach ainda existe

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos