Ir para conteúdo

Foto

Eu tenho OCD, e agora?

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 Alex

Alex
  • Membros do Fórum
  • 925 posts
  • LocationCordeirópolis - SP

Postado 11/09/2019 - 22:28:29

OCD-treatment-in-raleigh-nc.jpg

Em 2016, quando eu entrei nesse fórum, eu não tinha problema algum de saúde. Calma, eu não estou culpando o fórum pelo meu estado atual.

Mais pro final daquele ano, eu comecei a apresentar crises de ansiedade que não me deixavam fazer as coisas que eu mais gostava, como jogar, escrever, e falar com amigos.

Mas o pior mesmo aconteceu em 2017, no começo do ano. Eu comecei a ter alucinações, eu via coisas que não existiam, e me deixavam em estado de pânico. Eu ficava preocupado com coisas que, segundo minha família, e os médicos, não eram reais, mas na minha cabeça, tudo aquilo era verdade.

O meu médico, na época, me receitou um medicamento que, no começo deu certo, só que era um remédio que me deixava praticamente anestesiado. Pra vocês terem uma ideia, eu lembro de tomar o remédio enquanto jogava Call of Duty: Modern Warfare, o primeiro. E no meio do tiroteio eu ficava com sono. É, pode ser engraçado agora.

Então, pra resumir a história: Troquei de médico, troquei a medicação, e hoje, embora tenha que tomar doses altas de medicamento todos os dias, eu estou melhor. Embora de vez em quando eu tenho uma recaída. Talvez eu esteja até contando isso pra vocês não como um desabafo, mas como uma troca de ideias.

Mas você deve estar pensando: O que é OCD? É a sigla para "Obsessive Compulsive Disorder". Em português é chamada de "Transtorno Obsessivo Compulsivo", mas eu não gosto de usar esse termo, porque infelizmente, a TV brasileira transformou essa sigla numa piada. Lembro de quando falaram sobre isso no Programa do Ratinho, e o apresentador ficava zombando das pessoas que tem TOC (Mexendo com elas pra "ativar" o transtorno, por exemplo).

A imagem que eu postei acima resume bem o ciclo que eu tenho na minha mente.

Eu não sei como diabos isso entrou na minha vida, mas acho que devo estar satisfeito pela minha família ter colaborado comigo, e também o meu novo médico ter mudado meu medicamento e estar acompanhando a minha mente.

Jogar, assistir animes, conversar com amigos, sair pra caminhar, e ver televisão ajudam bastante quando eu não me sinto bem, mas acho que conhecer o seu problema é a melhor coisa a se fazer. Tanto que recentemente eu fiz uma pesquisa sobre o OCD, e descobri algumas coisas que se encaixam no meu perfil.

Enfim, é só isso.

#2 kyujin_

kyujin_

sou só um recluso entediado

• Membros do Fórum
  • 297 posts

Postado 11/09/2019 - 22:49:32

também tenhos uns tocs, não são constantes, mas quando aparecem são bem irritantes.

#3 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.675 posts

Postado 12/09/2019 - 13:25:45

2017 não foi bom pra ninguém

#4 Glitch

Glitch

• Membros do Fórum
  • 1.855 posts
  • LocationFloripa

Postado 13/09/2019 - 17:41:24

no one

#5 Jvstriker

Jvstriker

O Adolescente chato

• Membros do Fórum
  • 514 posts
  • LocationSão Paulo- Atibaia

Postado 15/09/2019 - 22:47:03

Amigo, eu tenho uma recomendação pra você. Sei que pra você talvez seja difícil(se morar em cidade grande), mas tente sempre ir pra praça e passear com o cachorro, ler um livro, fazer um exercício, entre outros. Eu já estive MUITO estressado e já tive crises com tal, inclusive peguei depressão(por falta de vitamina D, mas mesmo assim é depressão kkkkkk), e esse foi um método que funcionou bem comigo pra dar uma relaxada, e com isso as tonturas e ataques de stress que eu tinha acabaram.
Talvez tenha funcionado comigo por ter um quadro BEEEEEEM mais leve que o seu, mas talvez faça pelo menos um efeito redutor contigo. Pelo menos tenta, amigo.

#6 Jvstriker

Jvstriker

O Adolescente chato

• Membros do Fórum
  • 514 posts
  • LocationSão Paulo- Atibaia

Postado 28/09/2019 - 21:45:29

2017 foi o auge da minha vida po

#7 ̋𝕃̫𝕖͛ͮ ̩ͪ𝕊͛ͫ𝕘̆ͭ̿ ̼̓͆𝔸̤̊͒𝕦

̋𝕃̫𝕖͛ͮ ̩ͪ𝕊͛ͫ𝕘̆ͭ̿ ̼̓͆𝔸̤̊͒𝕦

ᴜᴄ ᴏ яαɗ ɪαᴠ

• Membros do Fórum
  • 2.319 posts

Postado 06/10/2019 - 18:18:26

Selolo fui diagnosticado com autismo esse ano mesmo, tenho até laudo
  • Ken curtiu isso

#8 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.604 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 06/10/2019 - 21:19:55

porra, só assim pra tu ser autista assim, sendo autista de vdd

#9 ̋𝕃̫𝕖͛ͮ ̩ͪ𝕊͛ͫ𝕘̆ͭ̿ ̼̓͆𝔸̤̊͒𝕦

ᴜᴄ ᴏ яαɗ ɪαᴠ

• Membros do Fórum
  • 2.319 posts

Postado 06/10/2019 - 23:39:52

Aparentemente sou asperger, autismo leve, o foda foi segurar a risada quando medico contou

#10 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.264 posts

Postado 07/10/2019 - 00:39:08

vc é aquela sueca q discursou na onu

#11 ̋𝕃̫𝕖͛ͮ ̩ͪ𝕊͛ͫ𝕘̆ͭ̿ ̼̓͆𝔸̤̊͒𝕦

ᴜᴄ ᴏ яαɗ ɪαᴠ

• Membros do Fórum
  • 2.319 posts

Postado 07/10/2019 - 00:44:13

How dare you

#12 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.264 posts

Postado 07/10/2019 - 00:45:04

mas pq seus pais te levaram no médico? comeu a própria bosta ou oq?

#13 ̋𝕃̫𝕖͛ͮ ̩ͪ𝕊͛ͫ𝕘̆ͭ̿ ̼̓͆𝔸̤̊͒𝕦

ᴜᴄ ᴏ яαɗ ɪαᴠ

• Membros do Fórum
  • 2.319 posts

Postado 07/10/2019 - 00:53:39

Eu tava tendo uns ataque de ansiedade, uns problema de insonia e faltando a escola

#14 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.264 posts

Postado 07/10/2019 - 01:27:12

porra vc sempre pareceu tranquilo

#15 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.604 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará