Ir para conteúdo

Foto

como poderíamos trazer mais membros pro fórum

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

#1 kyujin_

kyujin_

sou só um recluso entediado

• Membros do Fórum
  • 297 posts

Postado 20/09/2019 - 18:01:16

criei esse tópico para uma discussão importante. oque a gente pode fazer para trazer mais membros pro fórum? atualmente ele tá muito morto e um dos grandes motivos é que dá pra contar nos dedos quantos usuários ativos nós somos, eu acredito que poderíamos fazer alguma coisa pra mudar isso.

#2 Jota Lima

Jota Lima

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.604 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 20/09/2019 - 19:09:39

O método mais óbvio é a divulgação. Mas teria de ser um golpe combinado, não podemos sair sozinhos num grupo de facebook ou algo do tipo para divulgar o fórum, pois na hora o individuo é banido. Temos de agir coletivamente, num dia e horário especificos.

#3 kyujin_

kyujin_

• Membros do Fórum
  • 297 posts

Postado 20/09/2019 - 21:54:54

O método mais óbvio é a divulgação. Mas teria de ser um golpe combinado, não podemos sair sozinhos num grupo de facebook ou algo do tipo para divulgar o fórum, pois na hora o individuo é banido. Temos de agir coletivamente, num dia e horário especificos.

realmente é o melhor método, eu toparia de boa, mas teria que ser bem organizado.

#4 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.264 posts

Postado 21/09/2019 - 02:35:32

o problema é q os visitantes vêem a mortidão daqui e vazam

#5 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.264 posts

Postado 21/09/2019 - 02:41:19

além de q os anos mais ativos do forum não coincidentemente eram de anúncios grandes e lançamentos

#6 kyujin_

kyujin_

• Membros do Fórum
  • 297 posts

Postado 21/09/2019 - 05:34:38

é justamente por isso que eu acho que se nós fôssemos realmente divulgar o fórum em algum lugar ou qualquer coisa do tipo, seria melhor não ''vender'' ele como um fórum exclusivamente de sonic, mas sim, um lugar onde temos muita zoeira, falamos sobre cultura pop e também deixar claro que não somos uma comunidade tóxica (já que tá meio dificil encontrar uma comunidade assim hoje em dia).

#7 Royalmantis

Royalmantis

Yakuza fan

• Membros do Fórum
  • 1.499 posts
  • LocationAlgarve

Postado 21/09/2019 - 22:37:43

Já houve umas tentativas de divulgação, até o próprio HKº disse que ia tentar, em não resultou lá muito bem, infelizmente forums em geral já não são muito apelativos para a maioria que usa sítios sociais preferem apps de celular ou boards estilo reddit.

É, este forum é um dos raros sítios onde pode fazer a zoeira que quiser que não leva ban ou um sermão, nisso é um ponto bastante positivo. Infelizmente também pode ser algo prejudicial, já que muito frequentemente houve tretas entre membros e quase sempre sai pessoal devido a isso, como não há ordem, o caos instala-se e as coisas conseguem ficar bem feias.

Por último sendo forum de Sonic, não tem nada de falar do Sonic recentemente e fica um vazio difícil de encher por causa disso, os membros que não tem interesse na zoeira mas sim no Sonic não tinha nada para falar e somem, e nisso não há muito a fazer

Divulgar é sempre uma boa ideia e eu acho correto, o problema é o timing e a forma como o faz.

#8 Jvstriker

Jvstriker

O Adolescente chato

• Membros do Fórum
  • 514 posts
  • LocationSão Paulo- Atibaia

Postado 22/09/2019 - 15:26:33

Cara, acho que tem que começar a expandir um pouco mais o conteúdo criativo do fórum. Fanfics, hqs, jogos, etc. Claro que produzimos, mas tem que aumentar o ritmo.

#9 Glitch

Glitch

• Membros do Fórum
  • 1.855 posts
  • LocationFloripa

Postado 26/09/2019 - 16:24:21

De nada adianta divulgar se o nível de estrume no lugar continua acima do umbigo.

Pq era assim quando quiseram que eu saísse daqui, e pelo que eu to vendo nos últimos tempos, não mudou lá tanta coisa.

Era um site bom pra perder tempo uns dois, três anos atrás. Agora parece uma perda de tempo entrar aqui, pois nada se renovou.

Mas quem sou eu pra falar algo além de um lurker, atualmente?

#10 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.264 posts

Postado 26/09/2019 - 18:00:16

De nada adianta divulgar se o nível de estrume no lugar continua acima do umbigo.

Pq era assim quando quiseram que eu saísse daqui, e pelo que eu to vendo nos últimos tempos, não mudou lá tanta coisa.

Era um site bom pra perder tempo uns dois, três anos atrás. Agora parece uma perda de tempo entrar aqui, pois nada se renovou.

Mas quem sou eu pra falar algo além de um lurker, atualmente?

mano vai tomar no seu cu

#11 Glitch

Glitch

• Membros do Fórum
  • 1.855 posts
  • LocationFloripa

Postado 30/09/2019 - 16:33:31

Spoiler

#12 ̋𝕃̫𝕖͛ͮ ̩ͪ𝕊͛ͫ𝕘̆ͭ̿ ̼̓͆𝔸̤̊͒𝕦

̋𝕃̫𝕖͛ͮ ̩ͪ𝕊͛ͫ𝕘̆ͭ̿ ̼̓͆𝔸̤̊͒𝕦

ᴜᴄ ᴏ яαɗ ɪαᴠ

• Membros do Fórum