Ir para conteúdo


Dark Classic

Cadastrado: 07/06/2015 - 14:35:44
Offline Última atividade: 13/01/2018 - 00:15:01
****-

Posts que fiz

No tópico: Sonic tem salvação?

10/07/2015 - 22:26:39

O Sonic Lost World foi feito com a Hedgehog Engine, a iluminação do jogo é tão boa quanto a do Generations/Unleashed, a diferença é que no Lost World as texturas são mais simples, coisa que a Sega fez para obter desempenho máximo do Wii U (1080p e 60 FPS) e claro, implementar um estilo gráfico mais ''cartoon''.

 

Então a Hedgehog Engine é realmente apenas uma engine gráfica e não tem nada haver com gameplay? Pois se é assim eu tava falando do estilo de gameplay do Sonic Moderno. Malz pela canelada, vou arrumar no post hue


No tópico: Sonic tem salvação?

10/07/2015 - 21:18:23

Sonic Lost World é um dos jogos do Sonic com o nível de qualidade mais alto. Houve sim um erro por parte da Sonic Team em torná-lo tão próximo ao Mario, mas isso não tira qualidade de um jogo com uma trilha sonora impecável, isento de bugs e com uma história ao menos criativa.

 

Boom não daria certo desde o princípio. Não há nada que justifique a transformação dos personagens em aberrações. Podiam sim mudar a fórmula, podiam sim mudar a jogabilidade e podiam sim rebootar, mas não da forma que fizeram, desrespeitando fãs antigos como se fossem lixos e tratando um público que nem liga pra eles como donos da franquia.

 

Bem, fan games não são muito discutíveis. 90% Não possui qualidade. Sonic Fan Remix s esalva, mas Sonic Robo Blast com aqueles gráficos erra feio.

 

Que nem eu disse, eu não joguei Lost World, então não sei dizer da qualidade da jogabilidade, assim realmente não podendo criticar verdadeiramente o jogo. Agora, pessoalmente falando, a história não foi nada de especial, foi mais um "vc ta aqui por isso", além de que aqueles Deadly Six, puta merda... Pareciam mais protótipos descartados de Pokémons lendários do qualquer outra coisa, terrível, dava pra ter inventado algo bem melhor. E a trilha sonora, sim, nada a criticar, muito boa mesmo, mas não é memorável. Eu só me lembro de cabeça da música do chefe final, nem da Windy Hill me marcou.

 

Eu já entendi faz tempo, você odeia de coração a série Boom, tudo bem HUAHSUHS

Não vejo ela dessa forma. Tudo bem que aquelas faixas no braço são ridículas e o que fizeram com o Knuckles foi escroto, mas tirando isso, o "universo" não é tão ruim, teria como ser um bom reboot (adorei como refizeram a Amy, que pra mim era um dos piores personagens da franquia podem me matar de porrada virtual agora). Agora, o verdadeiro erro foi fazer um jogo com a mentalidade "jogo propaganda" (não preciso explicar, pois o jogo que nos

deram é um motivo exemplo desse termo) sendo que quando anunciaram essa nova franquia disseram que o objetivo era trazer e apresentar a uma nova geração o que é Sonic, o que era uma ótima oportunidade de pegar todos os melhores elementos das três eras que eles mesmo reconhecem (clássica, adventure, moderna) e colocar tudo num jogo só, mas deu no que deu...

 

Sim, existem muitos ruins, mas pelo menos deixam a comunidade viva, mesmo se tornando menor, o que não seria o caso de uma franquia que daqui a um ano bate 25 anos. 

 

Chamar Lost World de Sonic Galaxy?
Pode ser besteira minha, mas pra mim, Mario Galaxy copiou Sonic X-treme, então isso não é Sonic copiando mário, é Sonic copiando Sonic. E se alguém achou ruim deve ser mais pelo controle e pelo visual dos boss do que pelo visual do level design... Afinal, mesmo o X-treme podendo ser feito em um Mega Drive, todo mundo tava implorando, mesmo depois da gameplay, pro Sega Saturn.

 

O Boom tinha chances (de 0,001%) de dar certo até a hora em que cagaram fodidamente no visual e na burrice do Knuckles. Quando fizeram isso e apresentaram a personalidade de cada um, fodeu com tudo.

 

Já fan-games... Sério. Pensei que isso realmente tinha morrido, pelo menos na fanbase mundial, junto com a produção de hacks com o Erasel.

 

Então, quando eu usei o termo "Sonic Galaxy" eu quis dizer do público em geral, pois a gente que é fan sabe que o jogo é bem diferente de um Mario Galaxy. Mas a pessoa que vê, e até mesmo que jogou, e que não é muito conhecida da franquia, vai olhar aquilo e vai dizer "fizeram um Mario Galaxy do Sonic?", pois o jogo passa isso. Vc passa por trechos de cabeça pra baixo e passa para outros trechos das fases por molas gigantes com animaçõeszinhas, o que da muito a idéia de que é uma cópia do Galaxy. E também entrando na coisa de fan, até que muito gamer sabe de Sonic X-Treme, mas a grande maioria não faz ideia de como o jogo funcionava e não sabe que o jogo tem elementos que lembram muito os do Galaxy. Então... É, várias decisões erradas por parte da Sega com Sonic Lost World. Deveriam ter pegado o modo artístico e a trilha sonora e montado o jogo no estilo de jogabilidade do Sonic Moderno, dúvido se não teria se saído melhor.

 

As faixas sem sentido e a personalidade do Knuckles foi a parte verdadeiramente cagada, já o resto não vejo que foi pior. Sonic e Tails não mudaram tanto e a Amy mudou pra melhor, e a Sticks se for comparar com um Omochao ou um Charlie Bee da vida é um bom personagem hue O que realmente fodeu com tudo foi o jogo que lançaram... Aquilo acabou com a possibilidade de sucesso da franquia.

 

Realmente não é grande, mas quando tem um projeto grande e prospero, acaba caindo na comunidade gamer e acaba pegando muita relevância. Foi assim com o Fan Remix, foi assim com o Sonic 2 HD (mesmo depois de tudo o que aconteceu) e acho que o mesmo vai acontecer com o Megamix quando for completo, bem difícil, mas quem sabe. Pelo menos quem é fan vai ficar sabendo e provavelmente vai adorar.


No tópico: [Galeria] Artes, projetos, tutoriais e o que der na telha

08/07/2015 - 18:40:57

Na época que eu fiz elas eu também recebi essa critica, que alias é bem normal, afinal muita gente prefere muito mais a render em total destaque na arte do que como parte do cenário como eu fiz em todas. 

Já tentei várias vezes dar mais destaque a render, mas acho bem difícil encontrar um resultado satisfatório, muito mesmo, pois na maioria das vezes o conjunto não combina hue mas ta ai algo que eu deveria tentar melhorar, valeu pela critica o/


No tópico: Sonic tem salvação?

08/07/2015 - 18:36:59

Mas foram lançados jogos bons até o ano de 2013/2014. O problema na franquia não são os desenvolvedores e sim a Sega em geral que autoriza algo que até uma criança perceberia que daria errado como Boom.

 

Fan Games geralmente fogem mais da essencia do que os oficiais.

 

 

A qualidade de Sonic Lost World é bem debatível, mas não posso comentar pois não joguei, só vi gameplays. Mas se tem um grande ponto negativo é a Sega lançar um Sonic que todo mundo chama de Sonic Galaxy, isso é trite.

 

E pra piorar foram lançar o Boom, que tinha sim chances de dar certo. Mesmo que baixas, mas tinha, afinal o desenho até que é bom e tem um público, mas a mentalidade de jogo propaganda destruiu tudo, que é mais triste ainda.

 

Mas são fangames, e do jeito que a comunidade é, sempre vai ter alguma coisa que atraia um certo tipo de fã, igual a essência do Sonic, que na minha visão são várias, outro ponto negativo que talvez poderia ter sido positivo, talvez...


No tópico: Dragon ball super

08/07/2015 - 18:28:13

Assisti o primeiro episódio antes de ontem e tipo... N sei se a Nostalgia me cegou (claro que cegou), mas mds como é bom! Durante todo o episódio eu tinha um sorriso estampado na cara. Pra quem cresceu e ama Dragon Ball (metade do mundo provavelmente) é simplesmente obrigatório assistir! 

N vejo a hora de sair o 2° episódio.