Ir para conteúdo


Sakura

Cadastrado: 07/05/2019 - 09:32:22
Offline Última atividade: 29/05/2019 - 11:16:24
*****

Posts que fiz

No tópico: Que tal uma nova animação do Sonic?

29/05/2019 - 07:36:43

E depois de muitos atrasos e imprevistos eu finalmente terminei.

 

Isso aí não passa de um rascunho que pode e talvez vai ser modificado. Divirtam-se [;)].

 

Menino ou menina?

 

Eu faria uma personagem feminina já que estou fazendo testes com a criação mas eu realmente estou no começo tipo eu comecei a fazer minha fic a mais ou menos um ano então é só um mero esboço, bom voltando, a minha personagem seria uma menina porque eu já estou muito acostumado em fazer garotos e já vi muito anime com personagens masculinos, então eu resolvi arriscar (Espero que não fiquem me estranhando) faz algum tempo que comecei a assistir animes shoujo e mahou soujou por curiosidade então comecei a pensar em fazer uma menina mas ainda não estão boas porque elas ainda saem masculinizadas. Bom então só por experiencia testes mirabolantes fiz uma menina para andar com Sonic.

 

Com poderes ou não?

 

Minha personagem teria poderes mas ela não sabia até um ponto da série, e também eu amo coisas místicas, magia e poderes fica bastante a cara do Sonic, e eu não vou explicar mais detalhes para não dar spoiler.

 

Com deficiência ou preconceito?

 

Acho que não eu pensei repensei e vi que na minha história não combinaria ela ter deficiência física, mas talvez se ela tivesse um trauma de infância que a deixaria perturbada e com medo em certas situações.

 

Órfão ou com problemas familiares?

 

Eu apesar de não gostar muito de personagens órfãos eu faria a minha, pois adicionaria drama, suspense no backstory dela e também o motivo por ela ser uma delinquente e ladra (Um,a coisa que a Rouge gostaria) e o Sonic ensinar sempre lutar pela justiça contra o mal.

 

Deixar ou não deixar Sonic partir?

 

Agora que você me emboscou em um canto sem saída, aqui eu não sei direito eu nem sei se ele vão morar no mesmo planeta, mas se ele não morarem na mesma Terra eu acho que ela talvez o impediria no começo mas depois ela pensa o que seria melhor para todos e o deixaria ir, mas com muitas reviravoltas.

 

Sua personalidade

 

Eu acho que tem muitos para escolher mais eu resolvi escolher que ela vai ser séria e às vezes sarcástica nas horas erradas. E no começo da série ela seria uma adolescente de 12 ou 13 anos e eu fecharia a séria quando ela vai ter entre 15 a 16 anos assim daria muito tempo para se eu quiser dividir em duas temporadas.

 

Quais personagens a rodeariam?

 

Talvez uns 2 amigos humanos para não entupir a história com humanos e dar foco na turma do Sonic e eu nem saberia ter funções suficientes para todos já que para uma fic que começou a quase um ano, já que para mim uma fic bem feita tem que ser feita e refeita, ler daqui uns 2 meses para ver se você não exagerou em alguma coisa, etc.

 

História clássica ou nova?

 

Para mim os dois, misturar a clássica com a nova assim deixaria a historia mais longa e explicaria umas coisas que não ficaram claras.

 

Finalizações

 

Bom primeiramente quero agradecer ao Ken que me fez ganhar coragem para fazer (Já que eu achei que minha ideias seriam um lixo comparando com a de todos) ao JVStriker que me deu a ideia de como formular a minha resposta com a resposta dele sem querer e à Sakura, a dona do tópico que me inspirou a continuar com a minha história.

 

Sobre seus critérios

 

Eu amei seus critérios, (me deu só um pouco de inveja já que você parece profissional) já que me fizeram refletir o que seria o melhor personagem para a animação, você está de parabéns [B)].

 

Animação: Anime, cartoon ou 3D?

 

Minha animação seria anime com certeza (até porque eu amo animes).

 

O que me atrairia para assistir?

 

E me atrairia assistir uma animação linda tipo Sakura Card Captor: Clear Card e claro uma boa história se os dois estiverem combinados é aí que eu explodo de emoção.
 

Me sinto bem mais aliviado em compartilhar minha ideias vocês, Obrigado a todos principalmente a Sakura.

 

O tópico ainda está vivo, que alívio...
 

Sua personagem parece ótima, mesmo ainda estando nos estágios iniciais! A ideia de acrescentar poderes nela a medida e a série avança, sua personalidade delinquente e sarcástica, o lado mais antagônico em que ela se encontra antes de ser "puxada" para o lado certo pelo Sonic, tudo parece ter potencial para uma boa história!

 

Claro, manter menos humanos possíveis ao redor deles também foi uma boa estratégia. No meu caso a história estava de alguma forma ficando congestionada de personagens humanos, especialmente adultos que rodeiam a personagem humana principal, mas depois de ter feito uma pausa e ter criado este tópico ganhei uma nova visão sobre isso e agora estou "rebootando" praticamente todo o backstory dela. Afinal quanto menos pessoas para vigiá-la, melhor para o deslocamento da personagem para poder dar uma escapadinha de sua rotina normal e acompanhar Sonic e os outros. Atualmente planejo apenas 4 crianças principais, dos quais 2 aparecem com mais frequência ("Maya" e a melhor amiga dela) e o quarto é eventualmente trocado por outro conforme a necessidade (eu sei, é meio confuso). Para quem acha que 4 é muito posso assegurar que cada um compõem uma parte importante para a evolução da trama (a parte original), nenhum está lá para enfeitar ou atrapalhar.

 

Aliás não se preocupe com o fato de que deficiências físicas não se aplicam a sua história, afinal nada pode se aplicar a tudo. Mais uma vez menciono o meu caso: na minha história se aplica a deficiência física, porém não o lado antagônico da personagem (a menos que seja por meio de manipulação, especialmente a mágica), ela é um pouco nova para isso e admira Sonic cada vez mais conforme a história evolui, logo quer ser tão boa quanto ele.

 

Ah, e sobre o estilo de animação que você mencionou... coincidentemente enquanto eu escrevo imagino as cenas no estilo Cardcaptor Sakura: Clear Card. Puxa, como ficaria bom, os humanos seriam lindos e o Sonic enfim teria todos os espinhos por direito na cabeça dele, junto com o Shadow... Posso te mencionar mil pontos positivos sobre o estilo da animação, mas prefiro não fazer isso agora.

 

Por fim, obrigada por sua resposta!


No tópico: Personagens que são literalmente cópias de outros

26/05/2019 - 09:51:18

Isso é realmente anti-profissional da parte deles, mas se tratando de histórias da mesma empresa eles não iam se processar por cópia ou coisa assim. Sabe, é como se de uma hora para outra surgisse uma outra franquia paralela a Sonic que seja praticamente igual, mesmo conceito, personagens parecidos e tal eles não se processariam (mas perderiam a reputação).

 

A coisa fica grave quando se copia personagens que não são da mesma franquia (diria até que princesa Elise seria uma espécie de cópia da princesa Peach só que numa versão mais realista), isso pode até terminar em processo e um monte de outras complicações. Porém existe certa tolerância com isto dependendo até que ponto se vai (e se seu advogado é bom). No caso de Elise e Peach a Nintendo não poderia processar a SEGA apenas porque o conceito é mais ou menos igual porque tirando isto, praticamente tudo é diferente.

 

Eu estou sempre preocupada com isto, quando crio os meus personagens, apesar de usar outros como modelo não quero que eles sejam cópias, o que mais me dá receio é aparência e poderes. São o tipo de coisa que é difícil de contornar já que parece que há um número limitado de personagens "ideias" que você pode fazer para serem considerados bons. Se você for assistir animes deve perceber uma centena de personagens semelhantes uns com os outros, mas como eu disse antes, é tolerável até um certo ponto.

 

O mesmo deve acontecer com a Marvel e muitas outras empresas.


No tópico: Filme do Sonic atrasado para 2020

26/05/2019 - 09:39:24

Vou ser sincera, eu tinha más expectativas com esse filme desde antes de ver os designs vazados, mas estava aguentando a barra porque achei que seria injusto da minha parte julgar antes de ver. Quando vi os designs vazados disse para mim mesma "Ok, são apenas designs vazados, eles não teriam coragem de colocar isso em um filme profissional", porém quando vi o trailer... No mínimo achei eles uns folgados de quererem enfiar nos nossos olhos um design que não tem nada a ver com o que é o Sonic de verdade, fiquei até com vergonha alheia. Não é só por que eles tem algum diploma profissional na área cinematográfica é que tem o direito de quererem que a gente concorde com qualquer coisa que eles mostrarem.

 

Fico feliz por eles terem ao menos dado ouvidos aos fãs e as críticas pesadas, espero que com isto eles tenham aprendido errando e agora façam direito. Estou plenamente disposta a esperar cerca de 90 dias a mais para ver o filme sair do que querer ele este ano e ver algo desagradável que vai ficar no filme para sempre. Só espero que seja tempo suficiente para refazerem tudo e se ainda não estiver bom, que eles tenham a paciência (e o dinheiro) de fazer outra vez.

 

Sério, antes de ouvir o anúncio da mudança do design estava sonhando alto com uma espécie de "vingança" que eu faria de tivesse o dinheiro para fazer um filme em live-action (mesmo que eu não curta este estilo) do Sonic e "ensiná-los" como se converte um personagem estilo cartoon para um 3D com textura altamente realista.


No tópico: Como seria o crossover dos personagens da Sega ideal?

26/05/2019 - 09:10:05

Primeiro quero agradecer por me mencionar [:)]. Agora quero responder às suas perguntas.

 

É meio complicado para mim esse negócio de crossover de personagens da SEGA até porque eu não sei os detalhes mínimos de cada personagem (que eu acho importante serem dominados primeiro) para poder fazer algo realmente sólido (eu sei, sou um exemplo vergonhoso de fã). Enfim, mas eu estou disposta a fazer a minha resposta direito para você.

 

Como eu adoro criar histórias o enredo é a parte mais fácil para mim.

  • Como Sonic é o atual mascote da SEGA nada mais justo do que a história começar por ele. Seria uma mistura de como tudo ficou embaraçado em Sonic Generations com as sagas "Mundos colidem" e "Mundos Unidos" da Archie Comic onde Sonic e Mega Man fazem uma parceria. Começaria assim: Super Sonic estava em batalha contra o Dr. Eggman quando o cientista usa sua última arma disponível para derrotar Sonic (semelhante a Sonic Unleashed), como a Master Emerald estava envolvida o poder causou um um colapso energético em grande escala (agora estou pegando uns pedaços da minha história), uma espécie de Chaos Control acontece e após isso Sonic acorda em seu estado normal em terra. Para sua surpresa o ouriço é acordado por NiGHTS (este personagem está entre meus favoritos). Sonic estranhou em vê-lo por lá ainda mais quando escutou sua descrição do que ocorrera antes dele parar em seu mundo. Em seguida Tails vai ao encontro de Sonic acompanhado de Alex Kidd para descobrir o que estava havendo. A história vai se sucedendo neste ritmo, Amy está acompanhada de outro personagem de outro mundo (Ristar) e por aí vai (acho melhor não vir com todo o enredo aqui porque vai ficar GIGANTE além disso não pensei em toda a história).

Agora a parte da jogabilidade (que é mais difícil para mim, mas vou me esforçar).

  • Acho que por ter tantos personagens de gêneros de jogos tão diferentes o melhor é ou fazer algo genérico (Como Sonic All-Star Racing ou SEGA Heroes) mas como não parece que é isso que você quer vou para a outra hipótese (e que me parece mais divertida): fazer algo completamente misturado, um pouco de plataforma quando você jogar com os personagens de Sonic e parecidos, um pouco de corrida para os personagens deste gênero (imagine a fase City Escape de Sonic Adventure 2 de ficou difícil de imaginar misturar diferentes fases de plataforma e corrida) e por aí vai, neste ritmo. Precisa de uma fase com carros? Que assim seja feito (o enredo colaborará). Acho que seria quase um RPG... Perdão se faltou detalhes, ainda estou aperfeiçoando a minha parte de construir jogabilidade (caso ficou com confuso com minhas ideias bagunçadas ou achou que faltou algum detalhe é só me falar).

Por último o design dos personagens...

  • Eu os manteria, não ia querer passar por o que a Paramount andou passando por causa de uma mudança de design. A única coisa que eu mudaria seria o tipo de gráfico, mas não o físico do personagem, em outra palavras, as alterações seriam do pixel 2D para as malhas em 3D e/ou vice-versa.

Não sei quanto a Hatsune Miku, já que ela não é propriedade da SEGA mas a própria fornece jogos dela. Mas eu ia gostar de incluí-la na história de alguma forma.

 

Enfim, este foi uma espécie de rascunho e talvez eu crie uma história mais completa algum dia sobre isso. Desculpe por estar meio desinformada, ando mais preocupada nas histórias da franquia Sonic (do primeiro ao último game) para fazer a minha trama. Eu quase conto quantos Rings eles pegam, presto atenção em cada palavra cada vírgula (sim, eu sou maluca) corrigir o que foi criticado (Sonic 2006?) por mais atrevido que pareça...

 

Obrigada por fazer este tópico, foi muito divertido! [:D]


No tópico: Que tal uma nova animação do Sonic?

23/05/2019 - 23:13:15

Para comemorar o aniversário, da minha personagem humana, que é hoje (23/05), resolvi colocar aqui um pequeno resumo antigo que eu tinha feito...
 

Sonic é um jovem ouriço aventureiro, sua sede de aventuras o fez sempre percorrer muitos lugares e conhecer muitos amigos… e inimigos… seu maior inimigo, Dr. Robotnik mais conhecido como Dr. Eggman quer prejudicar os habitantes e pequenos animais usando-os como energia para seus robôs para achar as lendárias Chaos Emeralds para poder fundar Eggman Empire. Sonic está disposto a tudo para detê-lo, ao lado de seus amigos que conheceu pelo caminho, como Tails, seu melhor amigo, Knuckles, guardião da Master Emerald e seu rival, Amy, que movida por sua paixão está sempre ao lado de Sonic e a educada coelha Cream com seu fiel mascote, Cheese.

Sua última batalha envolvendo todas as Chaos Emeralds e até a Master Emerald terminou em um Chaos Control em grande escala. Após um clarão caótico, Sonic se encontrava em uma zona urbana completamente desorientado. Após fugir da multidão alvoroçada e da polícia Sonic acaba por trombar com uma menina. Sonic ajuda a menina mas acaba quase sendo encontrado pela polícia, porém a menina despista-os para que Sonic fuja. Naquela noite Sonic acaba por se deparar com uma cena cruel do que parecia um assalto e a vítima era a mesma menina que ele encontrara mais cedo. Grato pela ajuda de mais cedo Sonic vai ao socorro dela e foge dos criminosos e da polícia.

Ambos acabaram escondendo-se na casa da menina e se apresentam um ao outro. Como estava tarde a menina oferece sua casa como abrigo em agradecimento pela ajuda. Após disso Sonic inicia sua busca pelos amigos e tentar descobrir o que houve. Não demorando muito Sonic consegue reunir seus amigos mas também consegue encontrar um inimigo… Dr. Eggman estava lá também e desta vez tentaria estabelecer seu império no novo local. Como se não bastasse as Chaos Emeralds e Master Emeralds estavam desaparecidas.

Muitas aventuras e desventuras acontecem e Sonic e seus amigos estavam se acostumando com o novo ambiente com a ajuda da nova amiga em troca davam companhia à solitária e reservada menina, que tinha apenas livros e as lembranças de uma boa amiga como companhia na tentativa de esquecer seu passado sombrio, ao mesmo tempo que eles lidavam cada vez melhor com os problemas que Eggman lhes arranjava… mas em um novo ambiente escondiam-se novos segredos, além das Chaos Emeralds, que Eggman estava disposto a usar em seu favor…

Cabe aos heróis e aos novos amigos impedir Dr. Eggman, reunir as Chaos Emeralds, achar a Master Emerald e fazer tudo voltar ao normal.

Enfim, é só um rascunho... Obrigada por lerem [:)].