Ir para conteúdo


Sakura

Cadastrado: 07/05/2019 - 09:32:22
Offline Última atividade: 29/05/2019 - 11:16:24
*****

#101310 Personagens que são literalmente cópias de outros

Postado por Sakura em 26/05/2019 - 09:51:18

Isso é realmente anti-profissional da parte deles, mas se tratando de histórias da mesma empresa eles não iam se processar por cópia ou coisa assim. Sabe, é como se de uma hora para outra surgisse uma outra franquia paralela a Sonic que seja praticamente igual, mesmo conceito, personagens parecidos e tal eles não se processariam (mas perderiam a reputação).

 

A coisa fica grave quando se copia personagens que não são da mesma franquia (diria até que princesa Elise seria uma espécie de cópia da princesa Peach só que numa versão mais realista), isso pode até terminar em processo e um monte de outras complicações. Porém existe certa tolerância com isto dependendo até que ponto se vai (e se seu advogado é bom). No caso de Elise e Peach a Nintendo não poderia processar a SEGA apenas porque o conceito é mais ou menos igual porque tirando isto, praticamente tudo é diferente.

 

Eu estou sempre preocupada com isto, quando crio os meus personagens, apesar de usar outros como modelo não quero que eles sejam cópias, o que mais me dá receio é aparência e poderes. São o tipo de coisa que é difícil de contornar já que parece que há um número limitado de personagens "ideias" que você pode fazer para serem considerados bons. Se você for assistir animes deve perceber uma centena de personagens semelhantes uns com os outros, mas como eu disse antes, é tolerável até um certo ponto.

 

O mesmo deve acontecer com a Marvel e muitas outras empresas.




#101309 Filme do Sonic atrasado para 2020

Postado por Sakura em 26/05/2019 - 09:39:24

Vou ser sincera, eu tinha más expectativas com esse filme desde antes de ver os designs vazados, mas estava aguentando a barra porque achei que seria injusto da minha parte julgar antes de ver. Quando vi os designs vazados disse para mim mesma "Ok, são apenas designs vazados, eles não teriam coragem de colocar isso em um filme profissional", porém quando vi o trailer... No mínimo achei eles uns folgados de quererem enfiar nos nossos olhos um design que não tem nada a ver com o que é o Sonic de verdade, fiquei até com vergonha alheia. Não é só por que eles tem algum diploma profissional na área cinematográfica é que tem o direito de quererem que a gente concorde com qualquer coisa que eles mostrarem.

 

Fico feliz por eles terem ao menos dado ouvidos aos fãs e as críticas pesadas, espero que com isto eles tenham aprendido errando e agora façam direito. Estou plenamente disposta a esperar cerca de 90 dias a mais para ver o filme sair do que querer ele este ano e ver algo desagradável que vai ficar no filme para sempre. Só espero que seja tempo suficiente para refazerem tudo e se ainda não estiver bom, que eles tenham a paciência (e o dinheiro) de fazer outra vez.

 

Sério, antes de ouvir o anúncio da mudança do design estava sonhando alto com uma espécie de "vingança" que eu faria de tivesse o dinheiro para fazer um filme em live-action (mesmo que eu não curta este estilo) do Sonic e "ensiná-los" como se converte um personagem estilo cartoon para um 3D com textura altamente realista.




#101270 Que tal uma nova animação do Sonic?

Postado por Sakura em 23/05/2019 - 23:13:15

Para comemorar o aniversário, da minha personagem humana, que é hoje (23/05), resolvi colocar aqui um pequeno resumo antigo que eu tinha feito...
 

Sonic é um jovem ouriço aventureiro, sua sede de aventuras o fez sempre percorrer muitos lugares e conhecer muitos amigos… e inimigos… seu maior inimigo, Dr. Robotnik mais conhecido como Dr. Eggman quer prejudicar os habitantes e pequenos animais usando-os como energia para seus robôs para achar as lendárias Chaos Emeralds para poder fundar Eggman Empire. Sonic está disposto a tudo para detê-lo, ao lado de seus amigos que conheceu pelo caminho, como Tails, seu melhor amigo, Knuckles, guardião da Master Emerald e seu rival, Amy, que movida por sua paixão está sempre ao lado de Sonic e a educada coelha Cream com seu fiel mascote, Cheese.

Sua última batalha envolvendo todas as Chaos Emeralds e até a Master Emerald terminou em um Chaos Control em grande escala. Após um clarão caótico, Sonic se encontrava em uma zona urbana completamente desorientado. Após fugir da multidão alvoroçada e da polícia Sonic acaba por trombar com uma menina. Sonic ajuda a menina mas acaba quase sendo encontrado pela polícia, porém a menina despista-os para que Sonic fuja. Naquela noite Sonic acaba por se deparar com uma cena cruel do que parecia um assalto e a vítima era a mesma menina que ele encontrara mais cedo. Grato pela ajuda de mais cedo Sonic vai ao socorro dela e foge dos criminosos e da polícia.

Ambos acabaram escondendo-se na casa da menina e se apresentam um ao outro. Como estava tarde a menina oferece sua casa como abrigo em agradecimento pela ajuda. Após disso Sonic inicia sua busca pelos amigos e tentar descobrir o que houve. Não demorando muito Sonic consegue reunir seus amigos mas também consegue encontrar um inimigo… Dr. Eggman estava lá também e desta vez tentaria estabelecer seu império no novo local. Como se não bastasse as Chaos Emeralds e Master Emeralds estavam desaparecidas.

Muitas aventuras e desventuras acontecem e Sonic e seus amigos estavam se acostumando com o novo ambiente com a ajuda da nova amiga em troca davam companhia à solitária e reservada menina, que tinha apenas livros e as lembranças de uma boa amiga como companhia na tentativa de esquecer seu passado sombrio, ao mesmo tempo que eles lidavam cada vez melhor com os problemas que Eggman lhes arranjava… mas em um novo ambiente escondiam-se novos segredos, além das Chaos Emeralds, que Eggman estava disposto a usar em seu favor…

Cabe aos heróis e aos novos amigos impedir Dr. Eggman, reunir as Chaos Emeralds, achar a Master Emerald e fazer tudo voltar ao normal.

Enfim, é só um rascunho... Obrigada por lerem [:)].




#101181 Que tal uma nova animação do Sonic?

Postado por Sakura em 22/05/2019 - 09:33:11

Primeiro queria agradecer para vocês pelo carinho de vocês pelo tópico!
 

Olá... será que tem alguém aqui, ou todos abandonaram este tópico maravilhoso.

Bom só o tempo dirá.


PS: Sakura não desista do seu tópico,
Pleaseeeeeeeeeeee!

 

Obrigada pela preocupação, Shaoran! Relaxa que eu não vou desistir, cada vez que entro no fórum eu sempre dou uma olhadinha para ver se tem novidades! Afinal estou construindo uma história com base em "estatísticas" ou seja, o que agrada a maioria... enfim.

 

O Jvstriker está se esforçando para fazer uma HQ depois que passou por aqui, espero que os outros também estejam se divertindo depois disso. Pelo menos alguma coisa para entreter o pessoal e proteger o fórum da "ameaça".

 

eu demorei pra responder para manter o tópico vivo

 

mas já estou finalizando meu textão

 

Ken é esperto! Mantendo o tópico vivo demorando para responder!

Aliás, estou aguardando ansiosamente o seu textão!

PS: Outra coisa em comum comigo, eu estou fazendo a mesma coisa para manter o tópico vivo!

 

Tava pensando em usar o meu enredo em forma de fic, aguradem que um dia sai..

 

Boa sorte para você, Jam e acima de tudo, divirta-se!

 

power fic forum

 

kkkkkkkkkk, o nome ficou legal! Pelo menos algo interessante para ver aqui!


  • Ken curtiu isso


#101121 Eu deveria fazer ou não uma hq?

Postado por Sakura em 21/05/2019 - 04:40:41

Eu ainda topo sim, e gostaria que, caso concorde, me ajude no seguinte:

1-Me contar sobre quais seriam as reações que cada um dos personagens teria em certos casos

2-Se quiser, me dar alguns dos seus personagens pra complementar um pouco à história

3-Avaliar os desenhos

 

Pode ser?

Antes de mais nada, obrigado por se dispor!

 

Eu posso fazer isso! Te contar sobre a reação dos personagens não vai ser uma coisa complicada, já que costumo ler sobre eles, apenas preciso saber sobre os casos.

Quanto ao personagens que eu tenho, não creio que sejam compatíveis (pelo menos no início da história) e como ainda estou definindo suas personalidades não quero estragar a sua história com inconsistências (e te dar estresse desnecessário), tenho apenas uma personagem pronta para te dar por enquanto (mas não vou contar aqui para não dar spoiler rsrsrs).

E avaliar os desenhos eu também posso, é só eu poder vê-los.

 

E por fim eu que agradeço por confiar em mim!




#101103 Eu deveria fazer ou não uma hq?

Postado por Sakura em 20/05/2019 - 22:46:06

Muito obrigado pelo apoio, Sakura!

Quanto à qual seria a ameaça, com o tempo descobrirá...

Pra ser sincero, acho que seria realmente muito bom ter sua ajuda para criar o roteiro, o que acha?

 

Eu estou disposta a ajudar, mas lembre-se que tenho meu próprio enredo para produzir, então eu posso ir mais devagar do que você gostaria (mesmo assim eu ainda estou disposta). Ainda topa? Se topar como vai ser?




#101081 Eu deveria fazer ou não uma hq?

Postado por Sakura em 20/05/2019 - 21:52:45

Vai nessa! Estou aqui para te motivar! Eu realmente quero ver uma HQ sua sair aqui (já que meu processo de preparação deve ser mais lento que o seu)! Também achei que seu ponto forte é o cenário (melhor do que eu, que tenho dificuldades com isso já que me preocupo demais com os personagens no plano de frente, ainda preciso treinar)

 

Sobre os softwares que o Shaoran falou, eu concordo (já que eu mesma uso alguns deles). Eu até desenho no papel, mas nada melhor do que um milagroso Ctrl+Z ou a borracha para me salvar. Espero que você consiga conquistar o que você quer!

 

Menedox infelizmente tava errado, quem salvou o fórum foi a Sakura e não eu kkkkkk

 

Obrigada por o que disse, estou lisonjeada.

 

Meu ponto de vista sempre foi que os fãs podem fazer seu próprio conteúdo sobre qualquer assunto que gostam, não só comentar sobre os acertos e erros que a SEGA (ou qualquer um que seja) faz.

 

Mas tenho certeza que com sua HQ o fórum estará definitivamente salvo (mesmo que eu ainda não saiba exatamente do que se trata a ameaça)!




#101034 Que tal uma nova animação do Sonic?

Postado por Sakura em 20/05/2019 - 05:20:33

 

The Adventures of Sonic & Friends

Enredo:
Na Terra da dimensão Genesis vivem criaturas semelhantes aos animais da Terra da Via Láctea, porem nesse, existe apenas um humano, o Dr.Ivo Robotnik, que ao viajar para essa dimensão em busca de conhecimento acaba perdendo a memoria quando ainda era um jovem e subestimado cientista, mas sua inteligencia não mudou. Robotinik dedica a sua vida estudando sobre as Esmeraldas do Caos e a possibilidade de se tornar um ser com poderes superiores. O que o motiva a fazer isso é a sua indiferença no seu novo lar, onde é rejeitado e insultado de "Eggman".
 
Sonic e Tails são amigos de infância, Sonic é veloz e descolado e Tails é um gênio e simpático raposo de duas caldas, ambos sempre estão unidos e vivendo livre de responsabilidades na sociedade, mesmo sendo muitas vezes tachados de infantis. Amy Rose é apaixonada por Sonic, mas Sonic não é maturo o suficiente para querer ter alguma relação amorosa com Amy, mas ela sempre expressa sua paixão pelo jovem ouriço azul. Might e Ray são amigos de Sonic e Tails que moram numa casa que fica numa enorme arvore onde brincam e jogam carta, vídeo games e xadrez.
 
De uma hora para outra, a sociedade (Ou povo) de Green Hill começa a desaparecer lentamente e estranhos robôs começaram a aparecer nas áreas virgens de Green Hill. Dentro desses robôs tinham um animal de Green Hill como fonte de alimentação para os robôs que Robotinik construiu para procurar as Esmeraldas do Caos.
 
Um dia, Amy e Ray são Capturados. Sonic, Tails e Might vão atrás do que está acontecendo, conseguem salvar seus amigos, mas Eggman ainda tem centenas de robôs com animais escravos dentro deles, e então começa uma guerra interna entre Sonic e seus amigos contra o Dr Robotinik.
 
Personagens:
  • Sonic
  • Tails
  • Might
  • Ray
  • Amy Rose
  • Dr. Eggman
  • Metal Sonic
  • Knuckles

 
Adorei o seu resumo, foi sensacional! Para uma história sem humanos tendo o Dr. Eggman como o único humano da história está muito bom, diria até que foi escrita ao estilo profissional (eu me esforço para fazer o mesmo).
 
Quando li o resumo e vi que Mighty e Ray estava na história me lembrei imediatamente de Sonic Mania Plus. Eu também os tenho na minha história mas não deve ser com a mesma relevância que eles tem na sua.
 
Parabéns e obrigada pela disposição!

 

PS: O título é igual a um dos títulos que eu planejei para a minha fic, você fez bem!
 

Muito obrigado! Fico feliz por ter gostado do meu texto [:)]
Relaxa que eu usei esse termo pra ser engraçado mesmo, e não se envergonhe por usar essa técnica para deixar a história melhor. A Toph que eu tanto citei no meu texto também era altruísta pra caramba, e é uma das características que eu mais curto em personagens femininas.
Como já disseram aqui no tópico anteriormente, seria interessante você postar algumas das fics que fez pra dar uma "chacoalhada" no Fórum. Afinal, gostamos desse tipo de conteúdo.
Também fico muito feliz que tenha algum personagem pelo qual desperta carinho! O Striker sempre foi muito legal hahaha. Pra ser sincero, esse tópico até me despertou uma vontade de fazer mais HQs do Sonic como eu fazia antigamente. Lembro que o título era "As Aventuras de Sonic e seus amigos: E Inimigos também!"(eu sei que é bem genérico e idiota mas lembre-se que eu tinha apenas 8 anos haha)
Só por curiosidade, qual o nome da sua personagem? Eu gostaria muito de saber!

Abração!

 

Primeiramente quero me desculpar por demorar a responder, tive que sair correndo ontem... mas enfim.

 

Eu conheço a Toph, vem de Avatar: A lenda de Aang, está dentre meus 10 animes favoritos. Ela é legal e o que me motivou a minha personagem ter alguma deficiência foi por causa da Toph justamente. Aliás eu também adoro personagens altruístas (mesmo que eles pareçam idiotas para alguns com tamanho contentamento eu continuo amando). Ah e como eu disse antes, gostaria de postar alguma fic aqui, mas eu ainda estou solidificando a história do início, que define a base para o resto, talvez eu poste algo logo. Sobre o título, não se preocupe, eu gostei dele até porque eu tinha um título parecido antigamente (bem genérico mesmo), mas aposto que eu não teria inventado nada tão bom quanto você com 8 anos embora eu escrevesse histórias (originais e bem tosquinhas) desde lá.

 

E que bom que você ficou com vontade de fazer HQs novamente (é relaxante, né?), eu também amo quadrinhos! Um dos motivos que quero fazer minha história em mangá é graças a Cardcaptor Sakura (versão em mangá), puxa, que traços lindos são aqueles, me faz esquecer que está em preto e branco (e talvez seja por isso que os meus traços de mangá lembram o deste mangá).

Sobre o nome da personagem... bem, costumo me referir a ela como Maya com o meu colega e meus "pequenos espectadores" (apenas para orientá-los não era para ser sério já que a maioria dos nomes são temporários), eu acho um nome fofo e com muitos significados, segundo o Dicionário de Nomes Próprios significa  "água" "mãe" "grande" e "ilusão"... ah, vamos ver o que o próprio artigo diz:

 

Maya: Significa "água", "mãe", "grande", "ilusão".

 

Maya é um nome com uma série de possibilidades de origem. Pode ter surgido do hebraico mayim, que significa "água", ou do tupi maya, que quer dizer "mãe".

 

Assim, embora não se possa afirmar qual a sua origem, as diversas possibilidades de étimo refletem bonitas simbologias: a de transformação e limpeza, em analogia à água e a de origem e amor, numa referência à mãe.

 

Há ainda a possibilidade do nome Maya ter sido originado como uma variação de Maia, a partir do latim maia ou mai, que significa "grande", ou ainda como uma referência ao povo maia, uma civilização que se destacou pelas suas capacidades incríveis e que habitou a América Central entre os anos 1.000 a.C e 900 d.C.

 

Na antiga civilização greco-romana, Maya (com grafia "Maia") era conhecida como a deusa da terra, da Primavera e do renascimento, da qual deriva o nome do mês de maio. Acreditavam que ela era a responsável por fazer todas as plantas ganharem vida e as flores desabrocharem depois dos períodos frios do inverno, onde tudo estava sem vida e cinza.

 

É possível, ainda, que derive do sânscrito maya que quer dizer "ilusão". A partir do sânscrito, Maya é o nome da mãe de Buda, segundo a tradição budista, e também pode ser utilizado como outro nome para denominar a deusa hindu Durga.

As pessoas registradas com o nome Maya costumam ser afetivamente chamadas pelo apelido “May”.

 

Depois de ter lido o artigo fiquei até feliz, principalmente por saber daquela história do povo Maia e tal, sabe porquê? Porque a civilização equidna (os antepassados de Knuckles) sãos inspirados justamente neste povo. Também gostei da parte da deusa da terra, da Primavera e do nascimento que deriva do mês de Maio, o mês de nascimento da personagem que aliás é o mês das esmeraldas (do Caos), mas isso foi sem querer por que eu descobri isso tudo recentemente. Por fim a mãe de Buda tem esse nome (que é uma religião muito importante no japão, que é de onde vem o Sonic embora isso não seja importante, mas só um detalhe). Ah e a parte do significado da água é para fazer uma piada do medo de Sonic de água (kkkk).

 

Resumindo, por ter tudo a ver achei um ótimo nome (como deu para notar o significado me importa muitíssimo).

 

Claro que isso não passa na cabeça de ninguém quando ouve esse nome, talvez alguém se lembre da famosa Abelha Maya (eu adorava esse desenho quando eu era pequena, mas ironicamente só me lembrei do desenho depois de ter começado a chamar a minha personagem assim). Mas o verdadeiro motivo para a escolha (que na verdade era uma brincadeira) é secreto, se eu contasse vai dar spoiler, mas quem observou o som do nome e compará-lo a de outro(a) personagem na mesma franquia vai notar.

 

Outra coisa engraçada que descobri recentemente é sobre a cantora da nova abertura de Cardcaptor Sakura: Clear Card, chamada Maaya Sakamoto (acho que o nome é uma adaptação para o japonês que é 坂本 真綾), ela também dublou a princesa Tomoyo (Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE) um mangá da CLAMP que foi adaptado para anime e princesa Elise (Sonic the Hedgehog 2006) um jogo da SEGA, essa mulher tem uma tendência com princesas... de qualquer jeito mostra a conexão das coisas.

 

Enfim, o nome é legal? Eu ainda estou pensando se vou mudá-lo ou não... sei lá.

 

PS: Desculpe se foi muito específica, suponho que você esperava que eu apenas dissesse o nome dela... acho que acabei me empolgando já que deu trabalho fazer essa busca com o pouco tempo que tenho.




#101013 Que tal uma nova animação do Sonic?

Postado por Sakura em 19/05/2019 - 10:15:40

Se desculpar pelo o quê? O Peter Parker é bonito.

... Droga, eu não devia ter dito isso


Eu sei que ele é bonito (com e sem óculos) Estava apenas me desculpando por imaginá-lo como anime.
 

Opa, valeu. Aliás, percebi que muitas ideias do pessoal aqui são parecidas com as suas. Acho que grandes mentes pensam parecido :v

 
Eu acho que é algo indispensável em uma história que preze o drama e a profundidade (pelo menos para mim).
 

É uma divisão boa. Lembra Sonic X, só que parece melhor. A primeira e a segunda saga no lado mais suave é sempre uma boa ideia, faz você sentir mais apego aos personagens do que se jogasse eles na sua cara numa super saga com milhões de acontecimentos e personagens que morrem numa só aparição, tipo as HQs. O que eu acho que seria melhor explorado na sua animação seria a quarta saga, já que no Sonic X a parte Adventure é tão resumida e sem impacto que eu não lembro quase nada. Aliás, se houver viagens espaciais, siga o meu conselho:
 
FAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Não, sério, faça. A única parte que eu gosto de verdade em Sonic X é essa, pois há seriedade ao mesmo tempo que há coisas interessantes rolando em cada planeta.
 
Só faltaria o Ristar e pronto, perfeit... Nah, isso já é um ideia muito fanfic.
 
 

 

Que bom que gostou! Estou organizando isso melhor, ainda estou tentando uniformizar os episódios em cada saga, já que cada uma tem algo entre 20 ou 30 episódios.
 
E de vou admitir que até na minha própria história minha parte favorita é justa a parte das viagens espaciais, já que tem novos personagens muitos planetas interessantes e... (não posso dar spoiler).
 

Valeu pela dica. Ah, e perdão pela demora pra responder, tou tendo provas.
 
Aliás, li que tu faz/fazia fics. Se possível, mande aqui no fórum, pra dar uma variada no autismo comum daqui.

Eu adoraria compartilhar a história com vocês aqui, mas não mereço colocar meros esboços aqui, gostaria de finalizá-los primeiro (a segunda versão da história retira personagens originais que aparecem muito no início da primeira versão para colocá-los apenas a partir dos episódios de 20 a 30, para ver como as coisas mudam). Além disso também estou escolhendo os nomes, aparências sem falar a posição social da menina, se ela seria de classe média alta (já que todo mundo detesta a riqueza do Chris, não quero arriscar), ou média mesmo, levando em conta os problemas de saúde iniciais dela (eu falei sobre isso mais acima) algum assistente para ajudá-la, enfim, meu colega está me ajudando (e muito) nesse processo todo, mas quero a opinião de vocês também, por favor!
 
Por fim vou pensar se posso postar algo, será que caberia um episódio por tópico? 13 páginas, 14 cm largura por 21 cm altura, bordas de 2 cm, fonte Times News Roman de tamanho 10.
 
PS: Sobre a demora em responder, relaxa, eu estou numa situação parecida com a sua (tirando milhões de outras tarefas) , sei bem o que é isso, por causa disso fico sem tempo com frequência.




#100964 Que tal uma nova animação do Sonic?

Postado por Sakura em 17/05/2019 - 10:10:03

Primeiramente gostaria de desejá-la boas-vindas ao Fórum, é realmente muito bom ter novos membros por aqui.

Olha, eu lembro que quando eu tinha uns 8-9 anos eu fazia algumas HQs do Sonic e criei um monte de personagens, e ignorando que um deles se chamava Striker e que era o que eu mais tinha carinho(afinal, meu nome é JVStriker até hoje haha), eu acharia melhor da seguinte maneira:

1-Menino ou menina?

Eu realmente sou péssimo com personagens femininas, já que muitas vezes elas são meros "Namora-protagonista" e isso me irrita bastante. Se fosse alguma personagem sensacional que nem a Toph no Avatar, eu gostaria muito. No entanto, eu realmente gosto mais de personagens masculinos pois eu me identifico bem mais, além de minha mente reconhecer um personagem masculino aventureiro muito melhor do que um feminino. Embora quando a personagem feminina é boa eu acabo gostando mais dela do que do protagonista certas vezes(como foi no caso do Avatar), gostaria mais de um companheiro masculino pro nosso grande Sônio.

2-Com ou sem Poderes?

Gostei muito da sua ideia, acho que um personagem que começa sem poderes mas acaba adquirindo-os no poder da série daria bem mais profundidade ao parceiro do Sonic.

3-Com deficiência ou preconceitos?

Eu não gosto quando esse tema é abordado em desenhos animados ou em situações bem nada a ver em séries. E olha que eu tenho bastante problema com isso na vida real, já que eu tenho problemas psicológicos e sofro racismo em certas situações, então não é por mente fechada ou preconceito, mas por eu não gostar mesmo. 

4-Órfão, problemas familiares ou comum?

Acho que um personagem órfão é muito melhor pra uma história realmente profunda, já que isso despertaria diversas reações que outros personagens não teriam por causa desse fator. Logo, acho que seria mais legal um órfão pra dar um significado a mais na luta.

5-Deixar ele ir ou impedir a ida?

Olha, agora você me pegou de jeito. Eu realmente não sei como eu reagiria a uma situação dessa e muito menos meu personagem, mas acharia melhor ele impedir a ida. Isso ia adicionar novos dramas à série, como uma possível raiva do Sonic pelo personagem por causa desse ato, ou então para achar outro jeito de voltar.

 

Sobre a personalidade:

 

1- Extrovertido ou Introvertido?

Acho que já temos personagens extrovertidos demais e os introvertidos que temos são muito "sem-emoção", a exemplo do Shadow pós-Adventure ou o Silver depois do 2006. Logo, acho que uma relação como a do Cable e Deadpool(eu leio várias HQs dos X-Men e adoro essa relação) seria algo muito engraçado e ao mesmo tempo traria vários dilemas à série. Acho que provavelmente um personagem humano mais sério, introvertido e focado, porém sentimental seria perfeito pra uma série animada do Sonic. Preferencialmente um adolescente, já que com isso o companheiro do Sonic teria várias descobertas sobre ele mesmo e eu acharia isso bem legal.

2- Quais personagens o rodeariam?

O mínimo de humanos possível, acho que deveria acontecer um equilíbrio como ocorreu em Sonic Adventure 2, que os humanos tiveram interferência na história mas o foco seria nos personagens clássicos. Quanto aos outros personagens que o rodeariam, acharia melhor apenas os dois trios clássicos (Sonic, Tails, Knuckles e o trio Shadow, Rouge e E-123 Omega), já que são os mais explorados e também os mais queridos pelos fãs.

3- História Clássica ou totalmente nova?

Eu acharia bom uma história totalmente nova, já que eu acho que a clássica já está de certa forma saturada (menos a da primeira trilogia. Meu Deus que história sensacional), além de que uma boa novidade seria bom para a franquia e para o desenho animado em si.

 

Quanto às minhas opiniões:

 

1- Seus Critérios

Eu realmente diria que foram sensacionais, já que realmente me fizeram refletir bastante sobre o que seria um personagem ideal. Parabéns!

2- O que me atrairia a assistir

Principalmente uma animação linda. Mesmo que a história não seja lá essas coisas, eu acabo apreciando pela animação, a exemplo da animação "Hilda" da Netflix. Mas se a história for boa tiver história boa, aí que eu surto de emoção.

3- 3D, Cartoon ou Anime

Nunca achei que fosse dizer isso levando em conta a raiva que eu tenho de animes, mas para o caso do Sonic, acho que um anime seria perfeito.

 

 

Foi muito divertido fazer esse texto. Muito obrigado!

 

Salva de palmas! Organizou o texto exatamente como imaginei! Gostei de tudo nele! Personalidade,do personagem, história inédita que teria, os personagem que o rodeiam tudo parece o potencial para uma excelente história! Até mesmo o fato dele impedir Sonic dependendo da concreta reação dele. Mesmo que você não goste de animes você ainda está disposto ao melhor da série isso também é bom! Parabéns!

 

E adorei o termo que você usou: Namora-protagonista (kkkkkkk, perdão...), sabia que eu tinha o mesmo problema a uns 4 ou cinco anos atrás? Em outras fics (ou histórias originais) eu tinha um problema igual, sempre que eu queria que minha história se focasse em ação e aventura, uma das companheiras do protagonista (ou vice-versa) sempre acabava gostando do protagonista (eu não entendo como isso acontecia), com tempo eu comecei a usar uma técnica para contornar o problema: Dependendo da personagem e se eu não quisesse que ela namorasse o protagonista, eu colocava como uma de suas prioridades dela o altruísmo, em outras palavras bastava para ela que ele fosse feliz e nada mais, mesmo que isso signifique que ela não tenha o sentimento retribuído (eu sei, parece meio idiota às vezes, mas pelo menos funciona), assim eu evito qualquer romance e a história pode seguir até o fim com o protagonista livre de qualquer romance. Eu passei a controlar os personagens melhor (devo isso a Tomoyo Daidouji, honestamente).

 

No caso da minha atual fic eu ainda posso me certificar que a minha personagem não vai atrapalhar por causa da Amy, que como todos sabem, é ciumenta e jamais permitiria outra garota com Sonic.

 

Mas o o seu personagem masculino é ótimo, espero que ele nunca desapareça! Eu entendo o sentimento de carinho por um personagem, pois a minha também existe a bastante tempo, e ela mudou muito (fisicamente e emocionalmente) com o tempo.
 




#100927 Que tal uma nova animação do Sonic?

Postado por Sakura em 16/05/2019 - 09:53:26

Eis uma nova dúvida: Notei que várias pessoas (incluindo aqui no fórum) detestam Chris por ele ser rico. No meu caso, se a minha personagem não tem condições de se virar sozinha em casa (inicialmente), tem uma mãe falecida e um pai ausente e nenhum parente está disposto a cuidar dela o que acontece? Se ela tivesse uma boa condição financeira um mordomo, empregada ou enfermeiro(a) ajudariam nesta tarefa, caso ela seja de classe média o que vocês fariam?

 

Além disso estou preocupada com a "melhor amiga" (vamos chamá-la assim). Digamos que ela sim seja podre de rica (por conta da consistência na trama), vive em uma mansão tem pais divorciados (ou pai morto) e ela vive com a mãe que está na verdade quase sempre fora trabalhando, mesmo assim ela é sempre sorridente, ela gentil, altruísta, inteligente, discreta, madura para sua idade, (e outras boas qualidades), não chora (a menos que sua amiga morresse) e nunca reclama de sua vida ou seus pais além de ser a fiel confidente da humana principal. Este tipo de personagem é irritante (eu não gostaria que fosse)?

 

Ficaria feliz se me esclarecessem as duas dúvidas e me contassem o que fariam.

 

Já agora agradeço pela constante atenção de vocês! [:)]


  • Ken curtiu isso


#100923 Que tal uma nova animação do Sonic?

Postado por Sakura em 16/05/2019 - 09:04:53

Eu acho que isso não é um problema, até porque a SEGA já criou muitas histórias diferentes para o Sonic, é só comparar os originais de Mega Drive com os Adventures ou o Unleashed. Ele já passou por outros planetas, viveu junto com humanos e até virou Lobo.

 

No caso do Sonic, é possível criar um enredo original, e ele ainda pode ser fiel ao universo dos games, então acho que você não precisa se preocupar com isso.

 

Mesmo que por algum milagre (estou sonhando alto de novo) a SEGA/Sonic Team me pedisse para usar este roteiro para a próxima animação não tenho certeza se eu poderia confiar neles (embora eu ficaria tentada em aceitar). O que quero dizer é que se eles pedissem para eu fazer alguma alteração drástica ou coisa assim e diminuíssem a qualidade da trama não valeria a pena, prefiro trabalhar por conta própria (e pedindo o coerente conselho dos fãs) do que oficializar uma série de baixa qualidade, mas acho que não existem chances para oficializar algo dos fãs (ou existem?).

 

Enfim, eu zelo até pelos mínimos detalhes como o nome dos personagens e suas aparências, cada uma destas coisas foram selecionadas com muito cuidado para que tenham um significado especial, imagine que eu ia deixar eles fazerem alterações brutas sem levar nada em conta.

 

Se esta é a questão ótimo, caso eu tenha entendido algo errado, me desculpe.




#100906 Que tal uma nova animação do Sonic?

Postado por Sakura em 15/05/2019 - 09:54:09

 

19205731247296.png?watermark=neaki&w=600

XD

 

sim, pq eu penso "se o robotnik não atacou humanos nem áreas habitadas, oq faria um humano lutar ao lado do sonic?" (desconsiderando os jogos pós-adventure, onde há sempre uma ameaça maior que o próprio eggman).

claro q nós sabemos qm está fazendo a coisa certa, mas eu imagino que para um humano no mundo do sonic isso não seja tão óbvio assim

 

Tem toda razão! Não sei qual seria a idade do seu personagem, no meu caso a minha teria uns 10 ou 11 anos e pela pouca idade (e saúde) tudo que ela pode fazer inicialmente é ver Sonic como um herói admirável e isso é irreverssível para mais tarde.
 

opa, valeuu

eu acho que se as paisagens naturais iniciais forem bem bonitas, detalhas, com iluminação foda, som relaxante, grama, animais, bosques, colinas, riachos, cascatas, se o espectador se sentir acolhido, ele vai sentir com mais intensidade a maldade do robotnik e o quão importante é a vitória do sonic

 

Já me apeguei a esse cenário só de ler! Imagino a animação tão boa quanto aos animes atuais.

 

é uma boa, pq na jornada do sonic até derrotar o eggman, ele passa por casinos, ruínas, labirintos, cenários aquáticos, vulcões, desertos, então naturalmente ele vai encontrar os animais que habitam nessas regiões, e eu não vejo porque criar novos personagens se tem tantos personagens na franquia para serem aproveitados
 
e em cada episódio ele poderia conhecer o drama pessoal q esses personagens enfrentam e os problemas que o robotnik causou à cada um deles (por exemplo, ao chegar numa fase desértica ele conhece o mighty e descobre que a mãe dele foi robotizada, o enredo desse capítulo seria eles investigando como reverter isso, e um desfecho seria eles descobrirem que isso pode ser feito com a ajuda das esmeraldas do caos, dando um gancho para que o sonic saia em busca delas). por mim todo episódio seria assim, cada um ele conhecendo um novo personagem, com um novo drama, com uma solução ou não, aos poucos construindo o arco, e quanto mais próximo ele chegar do objetivo, mais perigoso se torna o caminho. cada episódio com um enredo próprio mas fazendo parte de um enredo maior.
 
esses personagens não teriam obrigação serem recorrentes, o mighty por exemplo poderia aparecer só nesse episódio, ou depois reaparecer em outro, ou se juntar à eles.
 
o mesmo com meu personagem humano, mas eu faria a história dele mais contínua, obrigando a história do sonic ser mais contínua também

eu faria essa primeira saga baseada no sonic 1-2, e a segunda baseada no sonic 3-K, e ainda faria um especial do sonic cd pq é um jogo foda

 

O seu estilo de episódios é ecxelente! Contando um drama pessoal a cada episódio e conhecendo vários personagens (ai, que vontade de assitir uma animação desse tipo agora!). E o modo como você torna a história contínua graças ao personagem também é bem planejada já que a do Sonic se torna automaticamente assim também!

 

Aliás, também acho Sonic CD ótimo eu seria capaz de retratar isso em 5 episódios (mais ou menos) contando as aventuras de Sonic em Little Planet, as viagens no tempo, as TIme Stones e de como a Amy conheceu o Sonic (naquele design antigo, é claro).

 

hmm misticismo? se refere às esmeraldas do caos ou à demônios?

 

Desculpe pela confusão, quando disse misticismo me referia a Esmeraldas do Caos e outras forças semelhantes (originais e inéditas na série), apenas para deixar cada personagem (uns 3) mais interessantes. Não sei se conhece Cardcaptor Sakura, mas ficaria naquele tipo de misticismo, (desculpe se ficou estranho, meu avatar e nick deduram meu fanatismo pela série,considero-a uma das melhores e a uso como modelo).

 

Ah e sobre demônios, pensei em fazê-los aparecer em uma das sagas, seria bem épico!

 

eu que agradeço, o forum precisava de um tópico assim

 

Estou feliz por fazer os outros felizes!
 
 

então vc já fez fics?

Na verdade eu escrevi muitas (sobre diversos assuntos), mas a mais longa até agora é esta do Sonic. Você deve estar se perguntando por que estou pedindo conselhos se eu já escrevi algo ou onde dá para ler. primeiramente eu não publico fics antes de definitivamente terminá-las, por um motivo simples: não quero furos de trama nem inconsistência na série. E fico tentadíssima a te contar que só escrevi até agora 82 episódios (acabei de passar a era Adventure), decidi fazer uma pausa para pedir conselhos e ter tempo de corrigir todos os episódios caso estejam ruins.

 

Em comparação a muitas outras fics essa deve estar muito grande, já me perguntei se os episódios não eram muito curtos, mas depois de conferir com o meu colega um milhão de vezes as 13 páginas sempre dão 20 minutos de leitura quando lemos o mais rápido possível. Para ter uma ideia da coisa sãos páginas 14 cm de largura por 21 cm de altura com bordas de 2 cm a fonte é time news roman em tamanho 10 tudo no formato corpo de texto. Parece coerente, pois quando transcrevo episódios de animes normais (que coisa maluca) para este formato sempre dá algo entre 11 e 12 páginas

 

desculpe se te contar isso foi incômodo, queria ter certeza que está tudo certo.


  • Ken curtiu isso


#100886 Manifestação sobre o ocorrido hoje

Postado por Sakura em 14/05/2019 - 09:24:17

falta de assunto nos faz recorrer aos assuntos passados

 

É verdade, mas olhando por certo ângulo eu acho importante ir aos tópicos passados para dizer algo. Talvez por que este tópico não esteja necessariamente "ultrapassado".

 

O meu único receio é de parecer uma doida falando de um assunto que foi debatido a, tipo, uns 2 anos...




#100884 Que tal uma nova animação do Sonic?

Postado por Sakura em 14/05/2019 - 08:32:54

 

eu já vinha pensando em fazer uma fan comic do Sonic q por razões de eu sou um completo poser a respeito da lore de sonic, n sei escrever & preguiça.
 
Mas respondendo as perguntas: 
Sim Teria Mundo e Personagens Humanos (inclusive teria o Chris por razões q eu n devo explicar), mas nenhum original ou principal
(e não n teria shadow nelas, eu até faria um quadrinho só sobre o shadow n aparecesse nas comics e a sua jornada pra tua própria, zuando varios esteriotipos de fanfics edgy).
 
Sobre a Historia, uma coisa q eu odeio muito é quanto eles simplesmente copiam as historias do jogo mas n acrescentam minimimante nada, ou simplesmente fazem uma historia do sonic passando as fazes encontrando amigos e simplesmente acaba com o sonic derrotando o eggman, chato pra caralho... E por isso meu foco seriam em historias e arcos curtos q pegassem elementos e brincassem com varias midias diferentes do sonic, fazendo uma especie de subversão delas mesmas, mesmo seguindo as historias cronologicamente do classico ão moderno, dos personagens mais conhecidos até os undergrounds. Mas no fim, é só uma ideia, só me ignore e até mais

 

 

Eu assim como você já pensei em fazer um reboot no sentido da palavra, mas como achei difícil demais manter ou mudar certos aspectos dos personagens sem descaracterizá-los achei melhor começar algo novo (afinal ter de lidar com personagens como Sonic e outros onde mudar alguma coisa pode ser comprometedor é complicado)
 

Fazer uma fan comic parece realmente legal, tenho o mesmo objetivo mas como é difícil eu decidi começando só escrever. Como adoro mangá, mais tarde desenharia tudo (colorido), e se eu tivesse o dinheiro para produzir a animação completa não falaria com a SEGA duas vezes, ia fazer eu mesma (sonhando alto demais).

 

No fim seu conceito de história parece interessante. No meu caso baseio as histórias nos games (espero que isso não seja ruim, pois meu plano e devolver os papéis roubados por Chris em Sonic X) mas o verdadeiro foco é em uma trama própria.

 

Agradeço sua resposta!