DETONADO DE SA - TAILS

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      Está um ótimo dia. O céu está claro e com poucas nuvens. Tails está pilotando um biplano cinza. Tudo ia bem, até que o avião apresenta problemas e fica fora de controle. Tails cai em Emerald Coast. Felizmente o garoto-raposa só ficou um pouco tonto. Quando ele recupera os sentidos, percebe que Sonic veio para ajudá-lo. Os dois voltam para o hotel. Sonic pergunta o que aconteceu, pois Tails é um ótimo piloto. Tails explica que estava testando um novo protótipo. Sonic oferece o Tornado, mas Tails recusa. O garoto-raposa mostra a Sonic a fonte de energia, uma Chaos Emerald. Sonic fica surpreso. Tails pede que o ouriço vá com ele até sua oficina, que fica em Mystic Ruins.

     Antes de ir para a estação, vá até os esgotos atrás de Twinkle Park para pegar o Jet Anklet. Isto fará Tails voar mais rápido. Vá para a estação e de lá para a Mystic Ruins. Perto da Workshop vocês encontrarão Eggman. Ele exige a Esmeralda do Caos ou a pegará à força. Como Tails não entrega, Eggman usa a força mesmo.


EGG HORNET

      Exatamente como no jogo do Sonic. Desvie dos mísseis e ele atacará com os dois ferrões. Esquive-se e ele ficará preso no chão. Aproveite o momento para acertá-lo. Ele voltará a atacar com os mísseis, só que agora a quantidade é maior. Repita o procedimento. Três golpes e ele já era.

      Esta foi uma batalha muito fácil. Porém Eggman aproveita a distração e pega a Esmeralda do Caos. Ele invoca Chaos. Sonic diz que enfrentou este monstro outro dia. Eggman dá a esmeralda a Chaos que se transforma em Chaos 1. Eggman explica que com Chaos ele destruirá Station Square e construirá Eggmanland. Ambos desaparecem e Sonic e Tails vão atrás das esmeraldas antes que Eggman as pegue.

     Vá para a casa de Tails. Vá para perto da borda e olhe cuidadosamente para ver o primeiro Emblema de Mystic Ruins. Tails pode voar até lá.

     Vá para a Workshop e pegue a Pedra do Vento. Vá para a caverna perto do lago com o explorador do lado e acesse à Windy Valley.


WINDY VALLEY

     Os estágios de ação de Tails são todos simples, exceto Speed Highway. Para concluir as fases você deve chegar ao fim do estágio antes de Sonic. No caso de Speed Highway, a corrida é contra Eggman. Bem, mas aqui o negócio é seguir o caminho. Use os círculos verdes para dar mais velocidade ao vôo de Tails. Assim fica fácil vencer Sonic.

     Vá para a estação e para Station Square. Da estação você pode ir direto para a Área do Cassino. Voe até o botão para ir para Casinopolis.


CASINOPOLIS

     Agora a disputa é nos esgotos do cassino. Aqui não há atalhos, então você terá que ser mais rápido que Sonic. Depois da fase, Eggman surpreende os heróis. Tails deixa cair a esmeralda que acaba de pegar. Eggman atordoa ambos os heróis e foge com a esmeralda. 2 à 1 para Eggman. Após acordar vá para o beco desta área.

     Ali estará a Pedra do Gelo. Use Tails para voar e você encontrará o segundo Emblema de Station Square.
Pegue a Pedra do Gelo. Vá para a prefeitura, o local onde Sonic enfrentou Chaos 0. Use Tails para cortar a grama usando o Tails Attack. Outro Emblema estará em uma das gramas. Vá para a estação e pegue o trem. Chegando em Mystic Ruins uma caverna se abrirá. Entre nela e abra caminho para a Icecap.


ICECAP

      Esta fase é só com o snowboard. A única que eu posso dizer é para você pular nas rampas amarelas. Vá para perto do lago e encontre Knuckles. Ele exige que Tails entregue a Esmeralda. Como ele não entrega, terá que enfrentar Knuckles.


KNUCKLES

     Ele ataca com socos. Acerte ele com o Tails Attack. No último golpe ele virá planando. Desvie e espere ele aterrissar, aí você o acerta. São três golpes ao todo.

     Durante a briga Tails acaba perdendo as duas esmeraldas. Eggman aparece e pega ambas. Knuckles foi enganado. Eggman chama Chaos e lhe dá as esmeraldas. Hora de dar um jeito em Chaos 4.


CHAOS 4

     O primeiro ataque que Chaos usará é a onda de energia. Pule. Chaos usa seus ataques aleatoriamente. Normalmente ele virá por baixo da folha que você está e tentará acertá-lo. Basta pular para o lado para desviar. O único ataque dele que pode incomodar é o das bolhas. Quando ele usá-lo, voe e desloque-se para o lado até ele parar o ataque. Quando ele emergir, acerte-o.

     Uma nave grandiosa aparece no céu. É a última criação de Eggman, a Egg Carrier. Eggman desaparece, mas Tails e Sonic irão segui-lo com o Tornado. Vá para a Workshop.


SKY CHASE ACT 1

     No Act 1 se preocupe em acertar as naves e os atiradores de minas. As naves normalmente vem enfileiradas. No final a Egg Carrier irá atingi-lo.

     Após serem atingidos pela Egg Carrier, Tails cai em Mystic Ruins. Ele sonha com Sonic e lembra de alguns momentos com o ouriço. Tails nota que Sonic não está por perto. Para poder pegar a Egg Carrier, Tails precisa acabar o seu protótipo. Mas para isso ele precisa de uma Chaos Emerald. Vá até a floresta, desça a escada e siga pela esquerda. Tails encontrará a esmeralda vermelha, porém um sapo pega-a primeiro. Siga o sapo até uma caverna. Suba até o alto e acione a pedra para entrar no sub-game Sand Hill.


SAND HILL

    Você precisa de uma boa habilidade de jogo e de controles aqui. Logo que você sair do desfiladeiro inicial, vá pela direita. Eu acho mais fácil de pegar pontos. Não pegue os aceleradores, senão você irá muito rápido e não conseguirá controlar. Sempre fique alerta para desviar dos obstáculos assim que eles surgirem.

     Tails consegue pegar Froggy, porém uma luz cerca-o e ele vai parar em outro lugar.
     Vá para o lado esquerdo do templo no passado. Você deve procurar pela Rhythm Bagde. Isto fará o Tails Attack poder ser usado indefinidamente.

     Agora vá até a escadaria. Tails encontrará Tikal, falando algo. Ele pergunta sobre o que ela fala. Tikal explica que algo que sua vó lhe disse: "Os servos são os 7 Caos. Caos é poder, enriquecido pelo coração. O controlador é aquele que unifica o Caos". Mas ela não sabe o que significa ao certo. A única coisa que ela sabe é que 7 é o número de esmeraldas existentes. Tikal apresenta-se e a luz rodeia Tails novamente. Agora ele está perto da estação. Um gato estranho aproxima-se dele, porém tropeça e sacode tudo. O sapo pula dos braços de Tails, deixando a esmeralda. O gato vai atrás dele. Tails acha isso esquisito, mas não dá muita bola. Ele vai até sua oficina e decola com o Tornado 2. Tails localiza a Egg Carrier e também Sonic. O ouriço pula para cima do biplano e ambos perseguem a Egg Carrier novamente.


SKY CHASE ACT 2

    No Act 2 é o mesmo esquema do Act 1, mas está dividida em 2 partes. Na primeira faça o mesmo esquema do Act 1, só que desta vez as naves não estarão tão enfileiradas. Depois disso Tornado 2 se transformará. Agora você deve prestar mais atenção pois a mira fica mais fácil de controlar, mas o Tornado 2 não. Com qualquer dos botões você atira. Mantenha pressionado e os alvos ficarão travados. solte para o Tornado soltar mísseis teleguiados. No final do Act 2 você enfrentará o bico da Egg Carrier. Fique atirando para poder destruir os atiradores de minas. Quando o bico se abrir, mande bala nele e desvie rapidamente para não ser atingido pelo raio.

     Agora é necessário aterrissar na Egg Carrier. Porém Tails esqueceu de colocar um trem de pouso no biplano no modo em que está. Depois de tudo vá para a Área do centro da Egg Carrier. Eggman surpreende a dupla mudando a Egg Carrier. Agora só passando pela fase Sky Deck.


SKY DECK

    Siga a rota normal. Use os círculos verdes para aumentar a velocidade do vôo e vencer Sonic facilmente. Quando estiver nas "coisas rotacionais numeradas vermelhas", atravesse voando para a próxima rota. É fácil.

     Chegando na Área de Controle vá para a parte superior da nave. Tails encontra Amy e Eggman, que pega o pássaro e dele tira uma Esmeralda do Caos. Ele convoca E-102 Gamma para a luta.


E-102

     Apenas desvie dos tiros. Ataque com um Tails Attack. Depois de ser atingido uma vez E-102 tentará atacar enquanto flutua. Acerto-o pulando. Depois de ser atingido pela segunda vez ele ficará mais rápido. Acerte-o pela terceira vez e ele já era.

     Quando Tails vai desferir o último golpe, Amy se intromete pedindo para que ele não destruísse este robô, pois ele a ajudou a escapar. Tails concorda e a Egg Carrier começa a perder altitude. Sonic fala para Tails pegar Amy e sair dali rápido. Tails e Amy escapam antes da Egg Carrier cair no mar. Tails aterrissa na Station Square e vê Eggman caindo também. Ele está acabado. Mesmo assim, Eggman decide acabar com Station Square de qualquer jeito. Um míssil aparece no oceano pronto para ser lançado. Eggman dá o comando, enquanto Tails observa sem poder fazer nada. O míssil atinge a área dentro da Speed Highway, um estrondo se ouve e... nada! O míssil estava com defeito e não explodiu. Mas Eggman não desiste. Ele mesmo vai detonar aquele míssil. Station Square depende da corrida de Tails. Tails hesita por um instante, chamando por Sonic. Mas ele sabe que não pode depender dele para sempre. Acreditando em si mesmo, Tails parte para a Speed Highway.


SPEED HIGHWAY

     Agora a corrida é contra Eggman. Do início, voe para a direita e pegue os círculos verdes e continue até você alcançar o fim. Siga o caminho sempre usando os círculos verdes. Quando você chegar no último savepoint, o caminho quase não terá plataformas, então você terá que voar usando os círculos verdes. Não há uma dica precisa para está parte, apenas tenha cuidado.

     Tails alcança o míssil. Eggman se mostra surpreso, mas não poupará Tails. Ele aparece no Egg Walker. Tails não se assusta. Ele pode derrotar Eggman sozinho. Para provar isso enfrente Egg Walker.


EGG WALKER

     Desvie dos mísseis e fique embaixo de Egg Walker. Quando ele levantar uma das patas pule e depois acerte a pata que ficar iluminada. O Egg Walker irá cair e você poderá acertar Eggman. Ele irá para o outro lado. Corre para baixo da máquina novamente. Conforme você for acertando ele, ele vai aumentando o número de ataques com as patas e conseqüentemente o número de acertos que você deve fazer para ele cair, por isso seja rápido. Acabando com o Egg Walker você acaba o jogo com Tails!

     Muito bem Tails. Você conseguiu! Fez tudo sozinho. Toda a cidade lhe agradece. Tails fica meio sem jeito e sai voando. Na Mystic Ruins ele encontra Sonic onde apostam uma corrida. Agora ouça um pouco de Belive In Myself e siga adiante no detonado.


JOGUE EM OUTRAS ACTION FIELDS

   Confira vídeos ensinando a jogar nas fases dos outros personagens (Action Fields), através do link http://www.youtube.com/results?search_type=related&search_query=sonic adventure dx glitches.


RANKS

  Em geral os Ranks C do Tails  é apenas completar a fase, ganhando na frente de um determinado personagem; os B é terminar a fase com ou mais de 50 anéis e os A é terminar a fase no tempo pedido.