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Sonic foi acusado de roubar uma Chaos Emerald e preso por um exército de elite chamado GUN. Eles estão levando o ouriço num avião, mas Sonic the Hedgehog consegue fugir e cai na cidade. O ouriço usa parte da fuselagem do avião como prancha e desce pelas ruas da Capital, fazendo manobras radicais.
Legendas
Fase do Sonic As fases
Desça as ruas em alta velocidade e pule nas rampas para alcançar os itens que estão no alto e também ganhar pontos. Quando chegar aos corrimãos, pule em cima deles e deslize. Se apertar o botão B, você irá mais rápido. Quando um corrimão estiver acabando, pule para o seguinte para aproveitar a velocidade. Depois da correria pela cidade, chegará uma parte em que os caras virão com um caminhão para cima de Sonic. Basta continuar correndo e não haverá problemas. Se conseguir passar pelas esteiras que tem no caminho, você ganhará mais velocidade. No final da fase haverá um anel gigante escrito GOAL. Este é o objetivo da fase. Atravesse-o. Sonic permanecesse no local até escurecer. Um robô caminhador aparece para capturar Sonic. O ouriço, que estava aborrecido com este jogo, enfrenta este inimigo.
Ele virá voando na direção de Sonic. Desvie indo para os lados e não haverá maiores problemas. Quando ele aterrissar, lançará mísseis em sua direção. Desvie e aproveite que ele está no chão para acertá-lo com o Homing Attack (botão A quando estiver no ar).
Sonic consegue vencer o robô, porém para sua surpresa, surge um ouriço preto que está com a
Chaos Emerald roubada. Sonic percebe que a GUN havia confundido ele com o ouriço negro. Sonic
pede satisfações, mas o outro ouriço não dá a mínima. Sonic vai em direção a ele, porém o
ladrão usa o poder da Esmeralda (Chaos Control) para teletransportar. Antes de ir embora, ele
diz seu nome: é Shadow the Hedgehog . Ele desaparece e deixa Sonic com a GUN, que o cerca e
prende-o novamente.
Para localizar os pedaços da Master Emerald, você deve observar o radar: quando ele está verde significa que você está indo em direção à Esmeralda; amarelo significa que você está muito perto e vermelho é quando você está do lado. Você pode usar as dicas dos painéis, mas isto diminui o seu rank. Para ir para a parte de cima do canyon, pule no canhão de vento que há no meio da fase. Os pedaços podem estar lá em cima também. Miles Prower está voando no Tornado 2, indo em direção à prisão da GUN, que fica no meio do mar, para salvar Sonic. Porém ele nota, ao olhar para baixo, que Amy Rose está em um dos porta-aviões, sendo encurralada por Eggman. Tails transforma o Tornado em um andador e desafia o cientista para poder proteger Amy.
Não ande em linha reta. Fique andando em círculos, mire nele e atire Laser Missiles para vencê-lo. Eggman vai embora. Tails conseguiu salvar Amy. O garoto-raposa pergunta o que ela faz ali e ela responde que veio salvar Sonic. Tails e Amy então infiltram-se na prisão para salvarem o seu amigo. Tails vai na frente com o Tornado para limpar o caminho para Amy passar.
Você deve destruir todos os inimigos de uma área para poder abrir o caminho. É uma fase cheia de inimigos, então aproveite para mirar em vários deles ao mesmo tempo antes de atirar, assim você consegue mais pontos. Tails consegue acabar com todos os inimigos graças ao Tornado. Amy consegue chegar até a cela de Sonic. Ele quer saber como ela chegou até ali. Ela mostra o cartão de acesso para libertar o ouriço, mas ele tenta parecer não se importar com isso. Ele menciona o ouriço preto e Amy diz que viu ele com Eggman. Sonic pede para Amy abrir a cela, mas ela quer ele em casamento. Sonic não quer saber de nada disso. A ouriço rosa abre a cela mesmo assim. Sonic agora sai correndo para procurar Shadow e acertar as contas. Para isso ele vai atravessar os porta-aviões da GUN.
Logo no início da fase, haverá uma plataforma no mar com um gancho que o levará para uma parte mais alta. Ali você pegará os Light Shoes. Eles servem para utilizar o Light Dash, que permite correr rapidamente por um caminho de anéis. Logo que você descer, notará que a única maneira de seguir adiante é com o Light Dash. Fique na frente dos anéis e aperte o botão B para atravessar. No final da fase, você chegará na zona de lançamento do foguete. Ao adentrar esta parte, você terá dez segundos para chegar até o foguete. Depois disso, já virá o fim da fase. Sonic chega até a ilha e encontra Shadow. Após a discussão, eles enfrentam-se.
Espere Shadow errar o golpe dele e ele ficará vulnerável. Aproxime-se e use o Sommersalt (botão B) pelas costas para poder acertá-lo. Cuidado para não cair da plataforma, senão é morte certa. Durante a briga, Eggman entra em contato com Shadow, mandando o ouriço sair logo da ilha antes que ela exploda. Sonic escuta a conversa e fica surpreso. Shadow aproveita e foge. Agora Sonic tem oito minutos até a explosão para achar Tails e Amy e sair da ilha.
Você descerá pelo meio dos troncos em alta velocidade. Se preferir, pode utilizar as bordas para ir mais rápido, porém tome cuidado para não cair. Ao fim de cada tronco haverá uma mola, que geralmente mandará você até um cipó para alcançar outras partes da fase. Antes do segundo checkpoint (e logo após umas esteiras), volte e ataque o inimigo que flutua com o Homing Attack e use o ataque novamente para chegar a uma plataforma com o item Ancient Light. Ele é usa para atacar vários inimigos ao mesmo tempo. Para usá-lo, segure o botão B até Sonic dizer "Ready". Ao soltar o botão o ataque será lançado. No mais, continue seguindo pelos troncos até o fim. Sonic consegue achar Amy e Tails e o trio vai embora da ilha antes que ela exploda. Enquanto isso, Knuckles, seguindo o sinal da energia da Master Emerald, acaba indo parar num vale fantasma.
Ao iniciar a fase, plane em direção à plataforma central e pegue as Shovel Claw. Elas servem para cavar. Você pode cavar de dois modos: estando no ar, aperte B para Knuckles descer girando e cavar o chão, ou aperte B numa parede para cavá-la. Agora cave por tudo para poder achar itens escondidos. O esquema do jogo continua o mesmo, as três esmeraldas estão escondidas em locais aleatórios. Continue guiando-se pelo radar. Plane entre as várias plataformas para tentar achá-las. Eggman ameaça destruir a cidade se não concordarem com a implementação de seu império. Para demonstrar o seu poder, ele usa o canhão Eclipse da colônia espacial ARK e destrói um pedaço da Lua. Ele dá um prazo de 24 horas para a rendição. Os heróis decidem que devem pará-lo, mas a polícia aparece e eles fogem em direção a ponte. Mas a GUN segue-os e está disposta a destruir a ponte para pará-los.
Siga o caminho e atravesse o túnel. Ao sair dele, haverá uma parte da ponte com uma cerca. Pule sobre ela e pegue o Booster. Ele serve para planar, o que é necessário para alcançar pontos distantes. Para planar, pule e segure A. Continue o caminho indo devagar, para não ser atacado de surpresa. Haverá outra parte parecida com o local onde você pegou o Booster, Aqui é necessário usar o míssil para destruir as grades que impedem o caminho. No mais, continue com cuidado. Dica: logo após a ponte se rachar em duas partes, utilize os cilindros para subir até a plataforma de cima. Duca: você vai precisar usar muito o booster, já que várias ruas se quebram. Nos cilindros tenha calma! Após passar as pontes, na cidade, logo no começo tome cuidado com a ponte que vai cair. A câmera apontará para cima. É logo antes do Goal. Knuckles foi parar agora em uma mina abandonada, seguindo o rastro da Master Emerald. Mas a mina está inundada.
A fase é dividida em 3 setores, identificados pelo nível da água, que pode ser controlado. Quando iniciar a fase, atrás de você haverá dois botões que controlam o nível da água. Se você subir pela estrutura que está a sua frente, no meio, você terá o terceiro botão numa plataforma superior. Vá até este último botão. Agora desça e entre no cercado com a placa "CAUTION" (há dois destes, o que você deve ir terá água; nível 2). Agora siga o caminho a nado para encontrar o Air Necklace (seja MUITO rápido, há pouco tempo!). Ele serve para respirar a água. A busca pelos pedaços da Master Emerald continua no mesmo esquema. Guie-se pelo seu radar.
Tails usa a Chaos Emerald que possui para descobrir que Eggman está no espaço exterior. A idéia
agora é seguir o presidente e localizar a ligação de Eggman, para descobrir a sua exata localização.
Knuckles perde-se nas minas e acaba saindo na frente de Amy e Tails. A raposa, sem perder tempo,
sai em alta velocidade no Tornado em modo de carro em busca da limosine do presidente.
Agora o jogo mudou para uma perseguição de carros. Aperte A para acelerar e B para frear. O Y serve para utilizar o Boost, mas para isso é necessário coletar 20 anéis. Os balões lhe darão esta quantidade automaticamente. Se você não bater muito, não terá problemas com esta fase. Sonic e Tails entram sem serem convidados na limosine do presidente, logo após ele conversar com Eggman. Tails rastreia a chamada e descobre que Robotnik está no deserto. Sonic, Tails, Knuckles e Amy seguem para lá. Mas eles encontram um perigoso deserto antes da pirâmide, com areia movediça. O único caminho é seguindo pelas plataformas. Tails decide ir na frente e descobrir a entrada da base secreta de Eggman.
Para seguir caminho nesta fase, é necessário atirar nas bombas que estão na base das plataformas para fazê-las caírem. Haverá também portas com a cara de Eggman. Destrua-as para seguir caminho e também para achar itens. É imprescindível que você não caia, ou será morte na certa. Tails localizou a entrada da base escondida de Eggman. Agora cabe a Sonic explorar a parte interna da pirâmide, já que o local exige muita velocidade para passar pelos obstáculos e alcançar as altas plataformas.
Ao longo do caminho você encontrará ampulhetas. Pule nelas para abrir a porta correspondente. Seja rápido, pois algumas se fecharão em pouquíssimos segundos. No meio da fase você encontrará uma plataforma com um item de upgrade. É o Bounce Bracelet. Ele serve para alcançar lugares muito altos, dos quais Sonic não alcançaria normalmente. Para utilizar a técnica, pule e aperte B para Sonic rebater no chão e alcançar uma altura maior. Você também encontrará duas portas que não abrem através de ampulhetas. Para abri-las será necessário encontrar a chave. A primeira estará em frente a porta. Já a segunda você deve seguir pela direita para achá-la, mas tome cuidado com os inimigos. Uma das portas dará trabalho. É uma em que você pula na ampulheta e depois tem que percorrer um longo túnel. Pule na ampulheta e simplesmente siga em frente no túnel, não dando bola para os itens, fantasmas e afins. Depois, pule para não cair sobre o buraco e use o Sommersault para passar sobre a porta. Caso não consiga, caía no buraco e tente tudo de novo. Após passar vários loopings, mais ao final da fase, dará trabalho uma porta que logo depois de uma rampa bem inclinada. Para passar essa rampa rapidamente fique usando o Homming Attack. Depois, use o Sommersault para passar pela porta. De resto, siga o caminho normalmente. Os heróis encontram um portão trancado. Eles acreditam que hajam várias naves para poderem ir até a colônia ARK. Sonic deixa para Knuckles a tarefa de achar as três chaves do portão dentro da pirâmide. Knuckles acaba indo parar em um local dividido em três áreas.
No começo da fase, siga reto e no corredor quebre as caixas de madeira ao seu lado. Ali estarão as Hammer Gloves. Com elas, os socos de Knuckles podem quebrar as caixas de metal. Para procurar as chaves é o mesmo esquema das Esmeraldas, use o radar. Cave os murais bem no meio para sair do outro lado da parede. A procura pode ser demorada, pois a fase é grande. Dica: quando a esmeralda estiver enterrada, o ponto em que ela se encontra é quando aparecer DIG na tela. Tome cuidado: a fase possui vários setores. Knuckles achou as três chaves, mas ele é surpreendido por um fantasma bem grande.
Corra dele. Quando você se aproximar dele pelas costas, o fantasmão fará a volta. Faça a volta também. O momento certo para acertá-lo é quando ele solta a chama pela boca. Ele ficará de costas. Então acerte o fantasminha e a ampulheta cairá. O teto abrirá e a luz entrará. O fantasma entrará para o chão. Cave em cima dele para tirá-lo dali. Agora é só acertá-lo. Às vezes ele entra na parede ao invés do chão. É só cavar e socá-lo para afetá-lo. ATENÇÃO (!): a sombra desse fantasma não é emulada em emuladores... você pode tentar atingir a ampulheta, avançar mais ou menos o equivalente a 5 casas e procurar 3 traços, atê a câmara parar e aparecer a Opção Dig. Mas é muito difícil achar desse modo. Alguns usuários relataram que é possível ativar a sombra, desde que você faça os seguintes passos: Options > PowerVR > Volume > Normal. Knuckles abre o portão e o pessoal chega até onde ele está. Todos estão animados, pois irão para o espaço. Porém Eggman aparece e pretende eliminá-los. Sonic fica para enfrentá-lo, enquanto os outros vão para o foguete. Robotnik invoca seu servo, um golem feito de pedra.
Corra para um lado para fugir das mãos do inimigo. Quando chegar nas costas dele, espere-o ficar reto e suba nas plataformas dele. Use o Bounce Attack para subir as plataformas. Nas últimas use o Homing Attack para acertar os kanjis e por fim o dispositivo de controle. Se cair na areia movediça, aproveite para pegar anéis, mas saia rapidamente para não morrer. Sonic entra no foguete a tempo e todos vão para o espaço. Knuckles está pilotando o ônibus espacial, mas ele perde o controle ao abrir a comporta e acaba perdendo os pedaços da Master Emerald. Mas todos chegam seguros à ARK. Knuckles ficou para trás para procurar pelos pedaços da Esmeralda. Enquanto isso, Tails mostra a Esmeralda falsa que fez. Ele diz que ela tem as mesmas propriedades e equivale a uma esmeralda real, porém ela não é tão potente. O plano é colocar a falsa no meio das verdadeiras. Isto gerará um colapso no canhão e ele será desativado. Tails irá até o gerador de força e irá destruí-lo, enquanto Sonic se encarrega de colocar a falsa no meio das roubadas.
Cuidado para não destruir as bombas depositadas nas paredes da nave, pois abrirá um buraco e se você chegar perto, poderá ser sugado para o espaço. Depois do quarto checkpoint, pule na ponte para acionar o botão e abrir a porta de baixo. Entre nela e pegue a Bazooka. Seu Volkan Cannon terá poder de fogo para destruir as caixas de metal. Siga o caminho destruindo todos os inimigos. Quando chegar no final, haverá um buraco que você deverá descer. Flutua para diminuir a velocidade da queda e poder desviar dos laseres. Ao chegar no fundo, haverá uma plataforma que manterá você fixo. A sua frente estará o gerador de força. Mire em várias partes dele de uma vez para ganhar pontos. Knuckles está procurando pela Master Emerald. O equidna estará do lado de fora da colônia.
Se você fizer a volta na parte anterior a torre, notará uma plataforma flutuante com um meteoro. Soque-o com força em direção à torre. Isso abrirá um espaço com um botão. Aperte o botão. Agora abrirá um poço com lava. Desça este poço e na plataforma mais abaixo estará o Sunglasses. Eles são para visualizar itens escondidos. Para usá-los, selecione no menu com o botão Y e aperte B. Para chegar nas partes mais altas da fase, use os foguetes que estarão espalhados pela fase. Knuckles e Rouge encontram-se e os dois lutarão pela posse da Master Emerald.
Ataque-a com socos. Memorize o padrão de ataques de Rouge. Quando a poço de lava abrir, o calor jogará vocês para cima. Aí você deverá lutar com ela nos pilares, então tenha cuidado. Procure não perdê-la de vista, porque se vocês se afastarem, ela atacará com a Black Wave. Os dois estão no meio do poço de lava em cima de uma viga. Rouge avança e acaba escorregando. Mas Knuckles segure ela antes que a caçadora de tesouros caia na lava. Ele a puxa de volta para cima. Um pequeno clima rola entre os dois, mas Rouge afasta-se de Knuckles dizendo para ele não segurá-la. O equidna diz que isso não é jeito para agradecer alguém que salvou a sua vida. Rouge replica dizendo que ele só queria uma desculpa para segurar a mão dela. Knuckles não acredita no que está ouvindo e deixa claro que ele só estava salvando a Master Emerald. De repente Rouge dá para Knuckles todos os pedaços que ela tem, explicando que ela acha que é isso que um equidna faria. Knuckles restaura a Esmeralda e pede desculpa caso a tenha machucado. Os dois vão embora. Sonic estava perto de colocar a Esmeralda falsa no meio das verdadeiras, mas ele escuta pelo rádio que Tails e Amy estão em perigo. O ouriço deixa tudo que ele estava fazendo de lado e corre para poder salvar o seus amigos. Para chegar até o laboratório onde eles estão, Sonic tem que passar por uma parte da nave com a gravidade toda desregulada, o que dificulta o caminho do ouriço.
Para avançar pela fase serão necessárias em algumas partes trocar a gravidade. Para isso, pressione as alavancas. Depois de atravessar o segundo cano e mudar a gravidade em seguida, pule para trás das caixas para pegar o Flame Ring. Agora você pode utilizar o poderoso Fire Sommersalt, que pode até quebrar as caixas de metal. Continue seguindo a fase, mudando a gravidade quando necessário. A última parte da fase será um local com várias plataformas coloridas. É necessário mudar a gravidade para avançar pelas plataformas. No final, haverá um míssil para abrir caminho até o GOAL. Sonic chega até onde Tails e Amy estão. Eggman está com uma arma apontada para a cabeça de Amy e Tails está parado, pois não deve fazer nada apressadamente para não colocar Amy em perigo. Robotnik exige que Sonic entregue a esmeralda. Sonic fica feliz, pois entregará para Eggman a falsa e ao mesmo tempo salvará Amy. Porém a chegar ao centro do local, Eggman prende ele numa cápsula, revelando que já sabia da esmeralda falsa. Sonic pede para Tails tomar conta de tudo agora e para Amy cuidar-se. Robotnik lança a cápsula no espaço. Lá dentro Sonic lembra sobre o que Tails falou sobre a Esmeralda falsa. Da colônia eles olham a cápsula explodir. Eggman diz que deixará eles irem se Tails entregar a Esmeralda. Tails nega-se e decide que tomará conta de tudo agora.
Corra dele. Use o mesmo esquema de antes, mas tome cuidado com a bomba que há no meio do local. Ao acertá-lo, tome cuidado com o Rocket Launcher, onde eles lançará vários mísseis, e com o Power Laser. Para desviar de ambos, corra tudo o que pode para um lado. Em outro lugar da colônia, Knuckles sente uma estranha energia. De repente um forte luz surge no ar e dela cai Sonic. O equidna vai ver se o ouriço está bem. Sonic diz que ainda não tem domínio sobre o Chaos Control. Knuckles não entende muito bem. Sonic pede para ele cuidar de Tails e Amy, enquanto ele vai até o canhão, atirar a Esmeralda falsa diretamente na arma.
Nesta fase não há quase plataformas e você passará a maior parte do tempo descendo por ferros. Para mudar de um ferro para outro, coloque o stick para o lado e aperte o pulo. Aperte B para acelerar. Há também ferros na vertical. Use o Homing Attack para subir por eles sem problemas. Quando chegar até uma parte com várias caixas de madeira no chão escolha uma seguir caminho. A escolha não é tão relevante. Continue seguindo a fase e quando passar pelo quinto checkpoint, desce pelo ferro e pule em duas plataformas juntas. Pegue o foguete e siga o caminho até achar o item Mystic Melody. Ele é usado na frente dos templos para abrir novos caminhos. Agora siga até o fim da fase. Sonic está na reta final para o canhão, mas Shadow aparece e fica surpreso por Sonic ter sobrevivido a explosão da cápsula. Sonic mostra a Esmeralda falsa e Shadow não acredita que ele tenha feito o Chaos Control com um esmeralda falsa. Shadow pergunta quem é ele e Sonic responde que é só um cara que gosta de aventuras. Shadow replica que os dias de aventura de Sonic estão no fim, pois ele não pode permitir que o ouriço continue vivendo.
A batalha entre os dois será uma corrida. No início da batalha, pare e segure B e usar o Spin Dash. Este é o meio mais fácil de acertar Shadow. Ele ficará para trás, mas usará o Chaos Control para aparecer na sua frente. Repita o procedimento do Spin Dash mais duas vezes, pois a partir da quarta, ele irá repelir usando o Homing Attack. Agora para acertá-lo você deverá usar o Light Dash. Use a técnica nas fileiras de anéis que estão no caminho. Agora você precisará de um pouco de sorte. Shadow sempre usa o Chaos Control no centro da pista, então no mesmo momento você deverá usar o Light Dash na fileira central. Não fique muito para trás, ou então o ouriço usará o Chaos Spear, que irão acertar Sonic onde quer que ele esteja e talvez você caia. Tails e Amy estão tristes com a morte de Sonic, mas o ouriço os contato pelo rádio e manda eles olharem para fora. O canhão está prestes a disparar, mas ele começa a explodir. Sonic conseguiu jogar a Chaos Emerald falsa no meio do canhão e houve uma reação que o destruiu. Agora todos estão felizes por Sonic estar vivo e por eles terem salvo a Capital. |