DETONADO DE NEXT-GEN: SONIC

Falhas Técnicas (Bugs)  Dicas e Códigos Secretos  Sonic em Outros Games  Detonados  Resumos/Reviews Previews Personagens Manuais de Instrução Página Inicial

  Este é o episódio de Sonic the Hedgehog, o objetivo deste episódio é salvar a Princesa Elise e derrotar Eggman. Ao longo da história pode-se liberar outros personagens (Shadow e Silver), e também poderá controlar o resto do Team Sonic, ou seja, Tails e Knuckles.

Algumas dicas iniciais

  Prepare-se para ver um jogo que parece Sonic Adventure, com Adventure Field e Actions Fiels, mas com uma engine pior do que um beta. A engine é realmente muito ruim e será necessário adaptar-se. Na primeira vez que for jogar é provável que você não consiga completar a Wave Ocean de primeira. Use o analógico para controlar o personagem. Se a câmera travar numa plataforma, PARE e utilize o L2 ou R2 para conseguir reposicionar a câmera e descobrir o local que você deve ir. O Homming Attack não tem a mira que passou a vir nos jogos mais recentes, mas ele funciona relativamente bem, quase sempre descobrindo os corrimões, robôs e molas. A jogabilidade do Tails ficou horrível, será necessário se adaptar.

  O jogo é salvo automaticamente após cada Action Stage, mas durante os Adventure Fields é possível salvar apertando-se START e Save. Nos Adventure Fields há um mapinha que traz vários elementos nele identificados. Cada pessoa da cidade tem uma cor: amarela, laranja, vermelha e azul. As 3 primeiras contam informações essenciais sobre onde você deve ir (e por isso se você seguir o detonado, não precisa perder tempo com isso). Os azuis são as missões para ganhar ring. São poucas as missões obrigatórias. Não confunda com o Modo Mission.


#1: Começando as aventuras

//Cutscene

  O Festival do Sol esta em pleno andamento, todos estão felizes com a festa, até que Princess Elise ascende a chama de Solaris, quando uma grande nave surge nos céus de Solleana. Nada mais nada menos do que a Egg Carrier: ondas de robôs chegam e Eggman se apresenta a princesa, diz que esta lá para obter o segredo das Chamas do Desastre dela, e a jóia que contém seu segredo, a Chaos Emerald. De repente um vento azul roda em volta de todos: é Sonic the Hedgehog, e ele pega a princesa e foge dos mísseis, olhando sobre as ruínas observado por um um ouriço branco. Sonic consegue tirar Elise do perigo, até que três robôs aparecem, ele os derrota facilmente, mas eram uma isca e Eggman pega Elise, mas ela consegue entregar a esmeralda azul a Sonic antes que Eggman pegue. Eggman diz que pode ficar com ela por um tempo.

//Adventure Field: Solleana Castlle Town: Colete informações sobre Dr. Eggman.

  Bem vindo a Solleana, a cidade da água, no momento não é possível explorar o cenário inteiro, siga e frente e você encontrará Tails.

//Cutscene

  Os velhos amigos se encontram e Tails se oferece para ajudar Sonic.

//Adventure Field: Solleana Castlle Town: Descubra para onde a nave de Eggman foi!

  Assim como em Sonic Adventure, você pode explorar cenários e pedir ajudas a pessoas em volta. Repare que todas elas aparecem no mapa. Em cima de cada pessoa há um tipo de ponto de exclamação. Cada um deles traz um tipo de informação. O que interessa por hora é você procurar a pessoa que tem um ponto de interrogação azul. É um velhinho que irá oferecer uma missão.

//Missão: O desafio do sapateiro!

  Esse senhor é um sapateiro e quer que você teste seus novos sapatos. A missão é simples: passe por dentro de todos os anéis vermelhos. Ao final você terá que pegar uma mola e direcionar o Sonic para cair bem no meio de um fileira de anéis na vertical. Você pode ganhar de 100 a 1000 anéis de acordo com seu rank.

//Comprando a Light Dash

  No mesmo local em que você fez o desafio há uma loja no prédio. Compre por 100 anéis o Light Dash e vá até o outro lado do Mapa. Você verá uma fileira de anéis. O Light Dash, como em Sonic Adventure, faz com que Sonic passe por uma fileira de anéis coletando todos. Aperte o botão do controle de Light Dash e pronto. Tome cuidado porque às vezes a engine falha e você vai na água. Entre no portal e acesse a fase.


//Fase 1: Wave Ocean: Persiga a Egg Carrier!

  A primeira fase é parecida com a Emerald Coast. Parece linda e seria muito bacana de passar se não fossem os bugs de câmera, que existem aos milhões. Você começa seguindo na água e logo no começo poderá pegar uma medalha de prata. Não é preciso destruir os robôs: nem perca tempo, vá seguindo caminho. Cuidado porque se você cair na água você morre. Tem um local em que você ficará girando sobre um cano. Se você pular uma vez e pular outra você pega um atalho.

.: Se cair no atalho, é só chegar ao fim da plataforma pular e usar o Homming Attack para pegar a mola.
.: Se não conseguir, siga pelo chão, procure uma mola e siga o caminho, sem maiores dificuldades.

  Você chegará no farol. Nele há outra medalha de prata. Para sair do farol deslize sobre a borda, até que o Sonic descerá por um grind, até chegar num local que tem uma mola. Cuidado, nem sempre essa mola funciona e às vezes mesmo pulando nela você vai cair na água.... Conseguindo passar fique pulando sobre a parede e siga o caminho sem maiores problemas. Depois vai vir a seqüência de Sonic Adventure, com a baleia correndo atrás de Sonic. Apenas mantenha o comando.

  Logo depois que acabar essa parte o Sonic dirá "Jump". Seja rápido e fique pulando. Sonic vai se agarrar na baleia. Agora Tails vai ajudar o Sonic. Ocorre que a câmera vai te soltar do lado oposto, se você seguir em frente, vai cair na água e morrer. Gire a câmera e siga a plataforma na parte construída. Faça o primeiro vôo para chegar na plataforma seguinte. Lá há uma vida. Faça mais um vôo para ir para a outra plataforma. Haverá um robô. Para Tails destruir o robô, use o botão de ataque. Tails soltará anéis (????????????). A câmera não vai te acompanhar, por isso gire a câmera para a esquerda e tente voar sem ficar apertando o botão de pulo várias vezes, para que o Tails pegue o anel-acelerador no ar e chegar na plataforma mais facilmente.

  Chegando na plataforma (um deck em cima da água), gire a câmera para a esquerda e prossiga. Você vai chegar na praia de novo. Agora voe até o alto da montanha que você vai encontrar. Nela há robôs, caixas e um botão. Aperte o botão e isso vai liberar o Sonic. Voltamos ao Sonic agora.

  Essa próxima parte, o Sonic anda sozinho e é EXTREMAMENTE BUGADO. Não vá pela esquerda, siga pela direita, tente passar no meio das colunas de várias pontes, porque se você bater nelas perde anel e às vezes o jogo buga e você morre. Vá seguindo o caminho, não destrua os robôs, ignore-os, desvie das colunas, pedras, procure pegar os anéis e entre corretamente nas pontes. Atravessado tudo acabou a fase e você ganha a medalha de ouro. Somente agora o jogo será salvo. Se você perder todas as vidas, vai ter que voltar tudo de novo (inclusive a pegar a Light Dash).


//Cutscene

  Sonic e Tails perdem a Egg Carrier de vista, eles decidem em voltar para a cidade, uma pena da tiara de Elise cai nas mãos de Sonic, um sinal de que é a coisa certa a fazer.

//Adventure Field: Solleana Castlle Town

  De volta à cidade, você volta numa nova área, da Igreja. Na direita guardas impedem o acesso a um outro portal de fase. Na esquerda as pessoas estão desesperadas: uma garota se meteu no meio do telhado. Mas não se preocupe com isso ainda. Volte à loja onde comprou o Light Chip e compre o Antigravity. Agora sim volte à Igreja, e vá na esquerda, onde estão as pessoas. Repare que há um local na parede que há uma abertura em baixo. Passe deslizando sobre este local. Você entrará num local que tem uma mola. Pegue a mola e você vai parar no telhado, onde uma garotinha chora muito. Converse com ela e pronto: você a salvou. Você voltará na área de baixo e agora todos estão felizes e os guardas não vão impedir seu acesso ao portal da próxima fase.

//Cutscene

  Elise está na prisão lembrando das palavras de seu pai, quando ela era apenas uma criança, de nunca chorar e ser brava até que ela ouve um estrondo. A parede está destruída e Sonic e Tails chegam para o resgate. lise esta muito feliz, até que Eggman chega para surpresa de todos, e com seu novo “mascote”, Sonic e Tails se põem a frente para batalhar contra o Egg Cerberus.


//Chefe 1: Egg Cerberus: Derrote Egg Cerberus!

  Primeiro chefe do jogo. É um monstrão meio grande, mas fácil. Saia do caminho, não deixe ele vir em sua direção. Se ele subir ao alto, após ele pular, ele vai tentar cair em cima de você e uma grande onda aparece no chão. Se você tocar nela, perde anéis. Para derrotar o chefe, você tem que deslizar no "lombo" do robô (é sinalizado em amarelo) até chegar à antena dele. Na Quando você estiver na antena, você controla o chefe. Faça ele bater a cara contra a parede ou as estátuas que têm na fase. Faça isso mais vezes (lembrando que vai ficar cada vez mais difícil você o conseguir acessar o chefe, pois ele vai correr mais e surpreender com novos ataques).


//Cutscene

  Sonic, Tails e Elise escapam da prisão, mas uma onda de robôs se aproxima no horizonte, Tails se oferece para despistá-los enquanto Sonic e Elise fogem.


//Fase 2: Dusty Desert – Quicksand: Escape dos soldados de Eggman!

  Achou que podia ficar pior a engine do que a Wave Ocean? Que bom, você errou. Essa fase é bem melhor e mais fácil de controlar. Você estará carregando Elise no colo. Você ainda pode pular e usar o Homming Attack normalmente. Repare que há trajetos de areia movediça. Você atravessa elas apertando R1. O Sonic ficará com uma espécie de escudo em volta dele. Esse escudo tanto impede você de afundar na areia, quanto destrói os robôs (mas às vezes buga, por isso é melhor evitá-los). Repare que ele gasta a barra, por isso seja rápido. Ao voltar à parte normal da fase, a barra será recarregada. Prossiga na fase, sempre se atentando para a parte de areia movediça. A fase é bem mais fácil que a Wave Ocean.


//Cutscene

  Sonic e Elise escaparam e foram parar numa planície! Sonic pergunta a Elise se as Chamas do Desastre tem haver com a sua captura, Elise diz que sim e que um acidente aconteceu a 10 anos atrás, foi nesse acidente que seu pai morreu, ela diz que não se lembra de muita coisa pois tinha apenas 7 anos, após isso, eles correm pelas planícies (e pastas) como o vento, e Sonic diz que se você tem tempo para se preocupar, corra!

  Sonic e Elise alcançam Solleana, tudo parece bem, até que um ouriço branco chega, dizendo que finalmente o encontrou. Ele acha que você é o Iblis Trigger e se apresenta e se chama Silver, um ouriço com poderes psíquicos, e diz que Sonic é o responsável pela destruição de seu mundo e resolve enfrentar o ouriço.


//Chefe 2: Silver the Hedgehog: Derrote Silver!

  Chefe bem chato de matar, especialmente porque é cheio de bugs. Você nunca pode chegar perto do Silver, porque ele vai atirar você contra a parede. Por isso na primeira vez, pegue o monitor de anéis à sua direita, em cima das caixas, para se garantir. Para derrotar Silver, você não pode deixar ele chegar perto de você e você não pode atacá-lo se você chegar correndo muito próximo dele. A melhor maneira é correr no canto oposto e esperar ele dizer algo como "About this". Tente achá-lo e use o Homming Attack para acertá-lo. Não tente acertar mais de uma vez, por que se você tentar acertar duas vezes, na segunda ele irá controlar o Sonic e atirá-lo contra o céu (?) e o Sonic perderá todos os anéis; ao cair, ele vai novamente acertar o Sonic contra o céu e você vai morrer. Por isso, acerte e saia correndo na direção oposta, até esperar ele falar de novo e acertá-lo até derrotar. Vencendo, você libera o Episode Silver.

//Cutscene

  Sonic se aproxima do caído Silver, mas ele ainda tinha força para lançar um último golpe e Sonic é lançado contra a parede, ele quase desmaia, Silver não se conforma em ver que aquele que supostamente destruiu seu mundo seja tão fraco. Antes de Silver dar o golpe final, uma figura aparece e o protege: é Amy Rose. Silver pára, mas Eggman  aparece e captura Elise (acredite, isso acontece o jogo inteiro!), Sonic agradece a Amy e corre atrás de Eggman!


//Adventure Field: Solleana Castlle Town: Vá atrás de Elise!

  Você recebe uma ligação de Tails, ele diz que Knuckles quer te ver, para isso terá de ir para Solleana New City, mas não tem como você acessar lá. Para isso você precisa achar o Capitão para liberar a área. Vá para o grande portão onde há um guarda com uma missão, próximo à fonte.


//Missão: Quem é o capitão?

  Esta é uma Missão bem divertida. Você tem que ir perguntando para cada um dos soldados quem é o Capitão, até que você descubra. Mas... se você quer pular isso, o capitão é o próprio soldado que te deu a missão. Você tem que falar duas vezes com ele, na segunda para confirmar quem é. Agora, hora de ir para Solleana New City!


//Adventure Field: Solleana New City: Encontre com Knuckles

  Agora você está do outro lado de Soleanna, num trecho bem urbano, cheio de prédios, casas e há uma loja para comprar itens, que fica numa espécie de Monitor amarelo numa das praças. O Knuckles está lá no final da fase, numa espécie de Armazém. Para acessar lá é preciso pular o muro. Chegando neste local você enfrentará um mini-desafio.


//Mini-desafio: Batalha no Armazém!

  Antes de falar com Knuckles, derrote todos os inimigos em 4 minutos, os pontos vermelhos no mapa indicam a localização dos inimigos, eles podem estar sobre os armazéns, por isso procure bem! Pode haver um slowdown em alguns momentos.


//Adventure Field: Solleana New City: Encontre com Knuckles.

  Todos os inimigos foram derrotados, agora Sonic pode encontrar Knuckles facilmente, após terminar a missão, apenas siga em frente até Tails e Knuckles.


//Cutscene

  Sonic e Tails encontram com Knuckles, ele diz que viu Eggman se dirigir para os cantos da cidade, e ele deixou um bilhete. Eggman oferece uma chance de resgatar Elise, mas ele quer a Chaos Emerald em troca, o encontro será em sua base, na White Acropolis.


//Adventure Field: Solleana New City: Dirija-se para a White Acropolis!

  Agora volte para a parte da cidade, saindo do armazém (pulando o muro) e localize no mapa o ponto amarelo que pisca (é onde você deve ir) lá na outra ponta da cidade. Logo que chegar, notará que o portão está fechado por lasers, e o único jeito de abrir a caverna, é derrotando os inimigos. Vem aí mais um mini-desafio.


//Mini-Desafio: Abra o portão da Caverna

  Outra missão de derrotar inimigos, apenas destrua todos os inimigos que vir pela frente, não é difícil de encontrar-los, eles só estão na área da caverna. Após terminar de destruir todos, o game dá um slowdown e finaliza o desafio. Agora os lasers somem e você pode entrar na caverna.


//Adventure Field: Solleana New City: Dirija-se para a White Acropolis!

  Apenas entre na caverna e pule no espelho para ir na White Acropolis!


//Fase 3: White Acropolis – Snowy Peak: Vá para a base de Dr. Eggman

  A primeira parte é toda bugada. Você usa uma prancha como em IceCap, mas 100% bugado. Procure ir sempre pela direita e não invente moda de querer fazer manobra, porque infelizmente a engine está muito mal programada e a chance de você cair do cenário é enorme. Você pode girar em todas as direções, inclusive voltar. Fique atento pois há um trecho com bolas de neve gigantescas.

  Cuidado com o trecho final, pois é muito bugado. Você estará sendo seguido por uma bola de neve, a câmera vai inverter e depois vai voltar à posição normal. Você chegará num penhasco e do outro lado a fase continua. Você tem que segurar o botão de pulo um pouco antes de chegar ao fim do penhasco e soltar na hora que estiver próximo da ponta. Infelizmente é comum o controle falhar e você pode morrer algumas vezes até pegar o jeito de pular para o outro lado.

Parte 2 da fase: White Acropolis – The Base: Vá para a base de Dr. Eggman

  Agora vem um trecho em terra, bem melhor, quase sem falhas de engine. Em alguns trechos será obrigatório derrotar todos os badniks. A fase é bem intuitiva e longa. Há alguns lugares que você tem que apertar um Switch (botão). No meio da fase você passa a jogar com o Tails, que continua mal programado igual lá na Wave Ocean. Por isso evite voar muito, faça vôos curtos. Destrua os holofotes com o Tails e vá seguindo caminho. Depois o cenário volta com o Sonic. O mapa da fase é confuso, ver um vídeo talvez seja mais fácil para você localizar o Goal. Mas não há muito segredo, é só seguir adiante.


//Cutscene

  Sonic, Tails e Knuckles encontram Eggman, ele está com Elise. Eggman manda Sonic colocar a Chaos Emerald no compartimento. Depois de colocada ele puxa uma alavanca e luzes giratórias começam a aparecer, um portal aparece sobre o Sonic, Tails e Knuckles, mas Eggman esta dentro de uma sala imune a isso. O trio começa a girar e atravessam o portal, Eggman diz que esse é o protótipo do Projeto Solaris. Elise se assusta, pois foi o projeto que matou seu pai. Eles foram parar no futuro e encontram Rouge e Shadow. Eles se dirigem para as ruínas da cidade e descobrem que estão no futuro e que a máquina de Eggman controla o tempo, e para voltar é necessário de grandes quantidades de energia, então o jeito é usar o Chaos Control, mas Sonic e Shadow precisam usá-lo ao mesmo tempo, é hora de procurar informações!


//Fase 4: Crisis City – The Flame: Encontre o banco de dados

  Um espetáculo de fase, sendo considerada a melhor fase do jogo. Estamos em uma cidade em crise, com tudo pegando fogo. A programação está razoável, mas há bugs. Você começa deslizando com uma prancha, recomendamos ir pela esquerda.

Parte 2 da fase: Crisis City – Skycraper: Encontre o banco de dados

  Na segunda parte você começa num trilho. Não recomendamos sair dele, pois a chance de bugar e você morrer é grande. Mesmo que o caminho seja mais longo, fique nele. Siga pela fase sempre ficando atento para não cair de penhasco. O caminho é natural, não há segredos.

Parte 3: Crisis City – Whirlwind: Encontre o banco de dados

  Na terceira parte uma tempestade de vento começa a acontecer e isso pode empurrar o Sonic na hora de pular. Passe pelo cenário, pulando entre as plataformas cuidadosamente, pois a chance de cair e morrer é muito grande.

Parte 4: Crisis City – The Tornado: Encontre o banco de dados

  O trecho mais difícil e extremamente bugado. Você agora vai só correr sozinho e tem que ir pulando e desviando dos destroços pela fase. Nunca vá para o canto, pois misteriosamente quando você pula o Sonic é puxado para fora do cenário. Fique pelo meio, pegue os anéis que puder, pois a chance de você bater nos destroços é alta e se você acertar, vai ficar com zero anel. Fique sempre pelo meio, nunca vá para o canto. Depois a câmera inverte e você ainda por cima tem que meio que advinhar onde vai vir os anéis e ir desviando dos destroços que vão cair em cima de você. Terminado, é liberado o Episódio do Shadow.


//Cutscene

  Sonic, Tails e Knuckles se separaram de Shadow e Rouge, eles estão em mais ruínas, mas parece que não são os únicos, eles encontram uma sala com a porta semi aberta onde dá para espiar alguém parecido com o Shadow (um ouriço), falando com Silver e... Blaze?!?!?!? Isso prova que algo MUITO GRAVE aconteceu. Eles falam sobre como impedir que esse desastre aconteça, o ouriço misterioso diz que o único jeito é matando o Iblis Trigger, e ele entrega a Chaos Emerald roxa a Silver e ele vê que o Iblis Trigger é... Sonic. O ouriço usa uma habilidade similar ao Chaos Control e manda todos na sala para o passado, nisso, Sonic, Tails e Knuckles entram na sala, se perguntando quem era o cara que parecia com Shadow. Tails encontra um arquivo no computador que diz que Princess Elise morreu quando a Egg Carrier explodiu (de novo?!), 2 dias após o Festival do Sol! Eles tem que voltar logo ao passado. Todos se encontram, Rouge encontrou uma Chaos Emerald, todos ficam impressionados (menos Knuckles, com ciúmes). Eles contam que encontraram a localização de outra Chaos Emerald, está pelo caminho do penhasco, está na hora de encontrar a próxima Chaos Emerald.


//Fase 5: Flame Core – Volcano: Encontre a Esmeralda do Caos.

  Estamos agora num vulcão. A fase apresenta uma falha de engine apenas no comecinho, pois se você só ficar correndo, correndo, correndo, o Sonic escapa sozinho do cenário. Por isso corra, mas fica meio atento. O trecho mais difícil vem depois, quando você ou segue correndo pela parede ou segue pela lava pulando nas plataformas. É um trecho meio chato, recomendo ter alguns anéis, tentar ficar o quanto possível pela parede, mas se perder e velocidade e cair na lava, siga por lá o quanto der enquanto você estiver piscando e depois pegue as plataformas.

Parte 2 da fase: Flame Core – The Cavern: Encontre a Esmeralda do Caos.

  Agora estamos propriamente dentro do vulcão. Este trecho é bem mais sossegado. Há mais de uma possibilidade de caminho. A fase é natural, só seguir adiante. Chega um trecho em que você passará a usar o Knuckles. O Knuckles está relativamente bem programado, mas alguns bugs de câmera podem acontecer enquanto você escala. Com Knuckles você precisa acender todos os meteoros (orbs). Não há uma sequencia, mas você deve ser o mais rápido possível, se não eles se apagam e aí você tem que começar tudo de novo. Acendido todos, você volta com o Sonic e é só seguir o trechinho final da fase.


//Cutscene

  Rouge voa e encontra a Chaos Emerald azul clara, mas antes que pudesse pegá-la, um monstro de fogo aparece, é Iblis!


//Chefe 3: Iblis Phase 2: Derrote Iblis!

  Pegue alguns anéis, mas não todos para manter uma reserva. Pule entre as plataformas. Chegue na frente e ataque o meteoro (orb), qualquer um deles. Ao atacar, ele vai acender e isso vai atrair o chefe para a luz. Mas cuidado que quando o chefe descer para a lava e surgir perto da orb, ele solta algumas lavas, que podem fazer você perder anel. Com o chefe bem próximo é só usar o Homing Attack para acertar o olho dele. Faça isso mais 3 vezes. Claro que no meio disso tudo, algumas plataformas somem, outras caem a mais no cenário. Após 4 batidas, ele vai andar em sua direção rastejando e você tem que acertar o olho dele quando passar perto de você.


//Cutscene

  Vocês já têm as esmeraldas, Sonic e Shadow usam o Chaos Control juntos, um vórtex se abre e e eles entram. Rouge estava preste a entrar, mas algo acontece... o que só fará sentido no Episódio do Shadow. Sonic, Tails e Knuckles voltam a Solleana New City, eles se perguntam onde estão Shadow e Rouge, Sonic pega um jornal e a data, ele sai correndo pois o dia do acidente está próximo!


//Adventure Field: Solleana New City: Colete informações sobre Elise.

  Estamos de volta ao Adventure Field. Agora você precisa comprar o Bounce Bracelet. A loja é aquele monitor amarelo em frente à torre do relógio.  Após isso, vá para a entrada da caverna, lá no começo do Field, porém volte um pouco contornando os prédios pela esquerda, até achar um local que tem um local que lembra uma base de estátua com uma seta em cima dele. Basta pular e usar o Bound Jump (pular + ataque), que ele vai detonar a tampa e chegará em frente a mais um espelho, ele te levará à Radical Train!


//Fase 6: Radical Train – The Abandoned Mine: Siga o trem de Dr. Eggman!

  Uma bela fase. Você tem que ser rápido para chegar antes que o trem. Não há muito segredo, é uma fase que rola naturalmente. A primeira parte não apresenta muitos bugs e é bem jogável. Você precisará usar o Bound Jump em alguns locais. Usar os rails é sempre uma boa opção porque cortam caminho.

Parte 2 da fase: Radical Train – The Chase: Siga o trem de Dr. Eggman

  Agora é um trecho em que o Sonic corre sozinho. É extremamente bugado como todo trecho semelhante do jogo o é. Procure ficar no meio e próximo das pontes tome o máximo de cuidado para não bater nas colunas. Ao final você vai direto para a linha de trem e se for rápido chegará ao fim da fase.


//Cutscene

  Sonic salva Elise mais uma vez. Quando tudo parecia acabado, Silver aparece novamente e ele usa um tiro psíquico em Sonic, depois paralisa-o e, aproveitando o momento, Eggman usa seu novo Egg Pod para pegar Elise. Sonic tenta ir atrás mas Silver não deixa. Na hora do ataque final, Shadow aparece, Sonic foge e Shadow irá confrontar Silver. Sonic está indo atrás do Egg Pod, Elise diz a Eggman que na irá ser sua prisioneira de novo. Eggman pergunta para onde ir, pular do Egg Pod? Elise diz que prefere morrer a ser novamente prisioneira. Ela pula de costas de cabeça até que no ultimo segundo, Sonic a resgata. Eggman não vai deixar barato, ele vai usar sua grande invenção.


//Chefe 4: Egg Genesis: Derrote Egg Genesis!

  Eggman surge com um robozão gigante. Felizmente está tudo bem programado, é bem tranquilo. Fuja dos míseis e do raio laser (para o laser que surge após uma mira, fique dando Homming Attack). Para acertar o chefe, você precisa que ele fique próximo ao chão e usar os robôs para ir dando Homming Attack até alcançar o braço do chefe. Alcançando, ande pelo chefe até chegar na sua parte de cima. Lá dê o Bound Jump (só dá um por vez). Não é difícil.


//Cutscene

  Sonic derrota Eggman, mas ele manda ondas de laser atrás de Sonic e Elise. O único jeito de fugir e usando o caminho da selva!


//Adventure Field: Solleana Forest: Escape pela selva.

  Temos uma nova Adventure Field e o Sonic carrega a Elise no colo. A fase fica no meio do lago. Só usar a habilidade que foi utilizada na segunda fase para andar sobre a areia para você andar pela água e alcançar a próxima fase.


//Fase 7: Tropical Jungle – The Jungle: Fuja da perseguição de Dr. Eggman

  Uma fase interessante, um tanto bugada em alguns trechos. Sonic carrega a Elise e em alguns momentos tem que ficar atento para andar sobre a água. O primeiro trecho é uma parte "orgânica", não há muito o que explicar, mas seguem algumas dicas para facilitar a vida: use os Dash Panels para ir ao tronco gigante, passe pelo rail e depois use as molas para ir pra baixo, depois, siga em frente e vá correndo pelo meio tronco, depois use as molas para ir ao Ivy (cipó), segure para frente e para trás na hora certa, quando a ponta brilhar, pule, e você irá bem alto, siga pelo canto da direita, e use o mesmo esquema do Ivy, pule entre os lasers, use Homing Attack para chegar ao outro lado, depois use a mola para entrar em um túnel, passe pelo checkpoint e use os Dash Panels, depois das molas, você irá deslizar por rails, escolha seu caminho, você pode usar Homing Attacks, Ivys, e muita outra coisa, depois de tudo, você é lançado para outro meio tronco, passe pelo checkpoint, de voltas em um tronco deitado depois corra por um buraco, depois de tudo, use a Boost Ramp para passar para a próxima parte. Dica: na parte dos Rails, não invente moda de tentar pegar atalhos. A chance do Homming Attack falhar e você cair e não conseguir se prender ao rail alternativo é muito grande.

Parte 2: Tropical Jungle – The Swamp: Fuja da perseguição de Dr. Eggman

 Essa parte é quase um labirinto, aqui você deve usar sua Aura para passar pela água, siga em frente, há muitos caminhos possíveis. O natural é sempre mais fácil, embora mais longo.


//Cutscene

  Sonic e Elise escaparam, eles estavam indo para o castelo, mas Sonic leva Elise a um lago florido, com muitas flores e uma chuva de pétalas. Elise lembra que não deve chorar, pois ela não via um lugar desses há muito tempo, depois da cena eles voltam.

  Os moradores de Solleana estavam felizes com a volta da princesa, mas essa alegria é quebrada por uma grande sombra sobre a cidade, é a Egg Carrier. Eggman manda Elise negociar com ele, como ela não quis, ele teve que tomar medidas drásticas, pois caso ela não concordasse, ele faria sua cidade virar cinzas, sem escolhas, a princesa se entrega e vai até Eggman, enquanto isso, a cena é assistida também por uma ouriça rosa.


//Adventure Field: Solleana Castlle Town: Vá para o oceano

  Com a ausência de Sonic, Tails terá de ir atrás da Egg Carrier, colete informações e você descobrirá que eles foram para o oceano, vire a esquerda e você verá Dash Rings, eles te levam para o Solleana Magic Mirror da Wave Ocean, mas se quiser, voe por Solleana para aproveitar, pois somente agora você joga com Tails em Solleana.


//Fase 8: Wave Ocean - The Water's Edge: Siga Elise!

  Agora, a Wave Ocean inteira é com o Tails! Uma boa notícia é que agora está bem menos bugado do que lá no começo do jogo. Você começa da primeira ilha, destrua o robô vermelho, depois continue pelo looping e use o Boost Ramp para chegar a próxima ilha, derrote os inimigos se quiser. Se não, voe para a esquerda no muro e passe pelo checkpoint, use as molas para chegar no farol, use os trilhos, escolha um caminho, depois no próximo checkpoint, voe para o muro, e use os Dash Panels para andar na parede, depois dos espinhos, voe para o outro lado, passe por outro checkpoint e use outra mola, depois, voe até os Dash Rings, tente aproveitar a velocidade para voar para outras plataformas, depois, voe para o próximo checkpoint, voe pelo caminho do Tails na Wave Ocean do Sonic, depois, use os Dash Rings finais para voar até a Goal Ring.


//Cutscene

  Eggman e Elise estão na sala de controle da Egg Carrier, ele conta seu plano, e que se ela tivesse cooperado com ele antes, ele não teria de fazer isso, mas Elise quer saber por que ele quer reviver as Chamas do Desastre, Eggman diz que ele não quer controlar somente o mundo, mas toda a fábrica do tempo, e o segredo para revivê-lo, é a princesa de Solleana e as sete Chaos Emeralds, ele detecta a vermelha logo em frente, e vai atrás dela.


//Adventure Field: Solleana Castlle Town: Siga para o antigo castelo de Solleana

  Para alcançar Eggman, você precisa ir para o castelo de Solleana, que está na Solleana Forest, o portão está fechado, o único jeito de você ir é falando com o Bishop (Bispo), ele estará na torre do relógio perto do Shop. Se você quiser, no Shop poderá comprar as Gems (Gemas), que não são obrigatórias para passar as fases. São as seguintes: Red Gem, que quando usada, desacelera tudo a sua volta, apenas aperte o botão Special Action; a Blue Gem, que permite que você use Sonic Boom, ela te acelera deixando um rastro azul; e a Green Gem, que permite você usar o tornado, no ar é mais rápido, eles estão disponíveis por 5000 rings (Red e Green) e 7000 rings (Blue). Para selecionar deve-se usar as setas do controle. Fale com o Bishop. Para acessar o castelo você deve passar por três testes.


//Adventure Field: Solleana Forest: Siga para o antigo castelo de Solleana

 Agora você está na floresta novamente, fale com o primeiro “padre” em frente para iniciar o Teste de Inteligência.


//Teste 1: Teste de Inteligência

  Você deve passar por portais e caixas numeradas pela fase. Deve-se seguir uma ordem, que você pode descobrir sozinho, fuçando. Mas se quiser ir direto ao assunto aqui vai:

Portal do meio – portal do meio – o mais alto – o mais perto – então use a mola pare chegar no Goal Ring.


//Adventure Field: Solleana Forest: Siga para o antigo castelo de Solleana

  Agora, um dos pilares acendeu, o objetivo é acender os três, siga para o padre do meio para fazer o Teste de Coragem.


//Teste 2: Teste de Coragem

  Você deve derrotar todos os inimigos, mas sem anéis. Alguns inimigos ficam camuflados. Olhe no mapa para localizar todos, porque alguns vão surgindo depois.


//Adventure Field: Solleana Forest: Siga para o antigo castelo de Solleana

  O segundo pilar acendeu, fale com o ultimo padre para a missão mais... como podemos dizer? Você vai entender...


//Teste 3: Teste do Amor

  Chegou o teste mais fail de todos. Você deve escolher seu amor, ou Elise ou Amy. Qualquer uma das duas serve.


//Adventure Field: Solleana Forest: Siga para o antigo castelo de Solleana

  Agora, os três desafios completos, os três pilares acesos, uma luz surge no meio dos pilares e uma águia surge, ela te levará para o Solleana Magic Mirror.


//Cutscene

  Sonic entra no reino antigo de Solleana, alguns robôs aparecem em sua frente, antes de atacá-los, eles ficam verdes e são lançados para longe, é Silver, Sonic pergunta o que houve, ele diz que as circunstâncias mudaram, ele deve salvar a princesa!


//Fase 9: Kingdom Valley – Wind: Siga a Egg Carrier

  Esta é a fase mais difícil do jogo. A boa notícia é que quase não tem bugs, ao menos nos dois primeiros trechos! Vamos lá então. Siga em frente e use a caixa explosiva para destruir os inimigos, agora, tente ir pelos trilhos, é mais rápido, após isso, destrua os robôs e use o Homing Attack no bastão da estátua, ela irá criar uma corrente de vento que permite que você deslize nela, mais ou menos no meio, use os inimigos para alcançar o Bonus Ring e o checkpoint, depois use o Homing Attack na corda para ir para cima, depois use Homing Attack no robô para derrubar a ponte. Depois pode-se seguir o caminho orgânico (natural, só seguir em frente) ou pegar um atalho pelo Ligh Dash (não recomendado, porque quase sempre buga e não funciona). Siga seu caminho até chegar em um circulo de anéis, espere sua águia, suba nela e continue seu caminho para a próxima seção.

Parte 2: Kingdom Valley – The Castle: Siga a Egg Carrier

  Logo que você pousar, siga em frente e encontre com Silver, agora, você pode usar os poderes psíquicos do ouriço para levitar, lançar objetos e tudo mais, segure o botão Ação Especial para usar Psychokinesis e levitar objetos, use-a perto da grade para abri-la, depois, use Psychokinesis nas bolas com espinhos e solte-as, assim todos os inimigos serão destruídos, pegue algum objeto e lance, ele destruirá a plataforma, use o botão de Levitação para chegar até ela, depois para o muro, depois use Levitate de novo na ponte caída, depois para um cais, passe pelo checkpoint, destrua os inimigos e o portão irá abrir, depois derrote o gigante, você verá um símbolo no chão, use Psychokinesis nele, umas caixas de metal irão flutuar, use-as para entrar na torre, derrote os inimigos, use novamente o símbolo, os pedaços da escada irão se encaixar, dessa ela e você volta a jogar com Sonic, use a águia novamente e passe para a próxima parte.

Parte 3: Kingdom Valley – Lakeside: Siga a Egg Carrier

  Corra pelos telhados dos castelos até chegar à torre, derrote todos os inimigos e a porta se abrirá, siga pela ponte, caso ela cair, use Light Dash, depois use a estátua da águia para criar uma corrente de vento, deslize nela, é uma longa corrente. Há caminhos alternativos, mas não vale a pena pena porque são bugados. Passe pelo checkpoint e derrote os inimigos, a pàrta se abrirá e use a Dash Ramp para ir à outra torre, use o Homing Attack nas cordas para chegar até em cima, destrua o robô e use Light Dash, passe por outro checkpoint. Use os Dash Panels até a Dash Ramp, você pousará em outra corda, use-a para te dar impulso e use o Homing Attack nos robôs e depois na mola, corra pelos telhados, depois Triangle Jump, você cairá em uma torre, derrote todos os inimigos e a porta abre, depois use a corda para chegar a plataforma, passe pelo checkpoint e corra, destrua as caixas, corra escada abaixo com muito cuidado, pois os degraus vão cair após você tocar neles. Continue com a mola e depois mais escadas e mais uma estátua de águia, após a corrente, destrua todos os inimigos e o portão para a próxima parte se abrirá.

Parte 4: Kingdom Valley – Water: Siga a Egg Carrier

  Trecho extremamente bugado, como todos os trechos em que o Sonic corre sozinho (este é mais um). Você correrá pelas cachoeiras e ruínas do vale real, não há muito o que dizer. Você vai ter que driblar os bugs e pular na hora certa. Se prepare para falhas no controle...


//Cutscene

  O alerta vermelho foi dado, os motores não respondem, a Egg Carrier está caindo, os motores não param, por que está acontecendo? A Egg Carrier vai cair!!!!  Sonic, Silver e... Blaze, que surge do nada, não chegam a tempo e a Egg Carrier caiu, Sonic se lamenta por não ter conseguido salvar Elise, mas Silver diz que há uma ultima esperança, com o poder do Chaos Control, ele pode voltar ao passado, e salvar Elise. Usando o Chaos Control, eles abrem um vortex, Sonic dá sua esmeralda a Silver, ele precisará para salvar o futuro, é hora de seguir para o passado! Sonic volta ao passado, ele chegou na... torre do relógio na New City. Sonic não tem muito tempo, ele tem que achar Tails e Knuckles e invadir a base de Eggman.


//Adventure Field: Solleana Castle Town: Encontre a base secreta de Dr. Eggman!

  Agora as últimas gemas (sempre lembrando que elas são opcionais) estão disponíveis: a White Gem, com ela você pode usar o Homing Blast, assim, você pode parar no meio do ar e mirar onde você quer usar o Homing Attack, ela custa 8000 rings; a Sky Gem, com ela você pode usar o Gun Drive, lance a gema e onde ela parar você é lançado, por 10000 rings; a Yellow Gem, é o escudo magnético, por 12000 rings; e a Purple Gem, com ela Sonic pode usar scale, e ficar do tamanho de um grão de arroz, e também, ele pode pular infinitamente, bom, agora, siga para a igreja, fale com Lord Regis, ele irá dizer que a Aquatic Base foi fechada após o incidente 10 anos atrás, o único jeito de abrir e tocando os três sinos de Solleana.

  Eles formam um triângulo, então é fácil achá-los, mas você tem que tocar os três antes que os outros parem de tocar (não se preocupe, dá tempo tranquilo). Eles ficam em cima das maiores torres e na Igreja. O primeiro está acima de você, use a spring e use o Homing Attack nele, use a Red Gem e siga para as próximas torres, após isso, procure por um grande templo circular ao lado da ponte, entre nela e prepare-se para a Act final, a Aquatic Base!


//Fase 10: Aquatic Base: Pare o lançamento da Egg Carrier

  É uma fase longa, com muitas partes, por isso dará um trabalhinho. O começo é um pouco bugado, especialmnte se você usar os Dash Panels para ir mais rápido (o Sonic pode trombar com a parede e ficar piscando, um bug muito comum no jogo). Logo no início você tomará um túnel, que possui alguns lasers. Cuidado com eles, você pode esperar eles sumirem ou passar rastejando. Haverá bastante inimigos. Logo após sair do túnel, você pode destruir os inimigos aéreos e pegar uma seqüência de anéis com o Light Dash, se ele funcionar (quase sempre não funciona) e ganhar tempo. Se não, indo por baixo também dá certo. Siga e você enfrentará mais um túnel com lasers e inimigos. Após o túnel, só seguir com cuidado (vai vir mais uma parte parecida com a anterior). Depois disso você chega numa sala esquisita com esferas com força magnética. Você tem que destruir todos os inimigos para seguir adiante. As esferas ajudam a direcionar o Homming Attack. Agora vem um cheio meio trabalhoso: você anda sobre uma grande esfera, que você controla pelo direcional. Ocorre que há alguns lasers que somem e reaparecem. Ande nesse trecho com muito cuidado e evite de qualquer forma de pegar itens que estejam no ar, porque a chance de você perder a esfera e cair no abismo é grande. Você pode usar a Purple Gem neste trecho, mas não é necessário. Após passar por tudo, o Tails assume o comando. Com o Tails, primeiro você precisa derrotar os inimigos para liberar a mola. Liberada a mola, pule nela e você vai cair numa plataforma que fica no meio. Nos cantos há outras plataformas. A que interessa para você é a que tem uma trilha de rings. Vá para ela e destrua todos os inimigos e com isso a porta vai ser aberta após ser liberado um switch (botão). Agora vem um trecho cheio de inimigos. Tente voar até o canto esquerdo lá na frente, você cairá num local cheio de inimigos e um laser que impede a passagem. É possível passar direto por este laser, voando por cima, mas você precisa ir no ponto mais alto do trecho e voar até lá. Caso não consiga, derrote todos os inimigos até o laser sumir. Depois vem mais um trecho cheio de lasers e inimigos, que você só precisa destruir todos para liberar os lasers. O seu objetivo é apertar um Switch que fica num dos cantos. Apertando ele, libera a porta que fica no corredor à frente. Agora se prepare para o trecho mais difícil dessa primeira parte. No próximo trecho, que começa com aquelas esferas magnéticas de novo, você deve derrotar TODOS OS INIMIGOS. É muito trabalhoso. Existem alguns cilindros que você pode atirar neles e eles vão acender e os inimigos que encostarem neles serão destruídos. Isso facilita um pouco as coisas. Não deixe um inimigo para trás. Você vai ter que ficar indo e voltando para conseguir destruir todos para liberar o caminho. Passado isso, vem um trecho em que você tem que destruir todos os inimigos para liberar um switch. Agora voltamos ao Sonic no comando. Você volta a um local que já passou antes com o Tails (o local que o Tails assumiu o comando). Destrua todos os inimigos para liberar o caminho. Agora vem um trecho bem complicado. Você tem que pular sobre as esferas magnéticas para conseguir passar sem cair no abismo.

Parte 2: Aquatic Base: Pare o lançamento da Egg Carrier

  O trecho começa parecido com o da fase anterior, num túnel cheio de lasers. Após ele, você chega numa área cheia de plataformas. Pule entre elas para chegar ao destino. Destrua todos os inimigos para liberar a porta e siga em frente. Neste próximo trecho, você pega mais túnel e agora o sistema de segurança vai fechando o túnel, descendo uma porta de vidro. Se você for rápido passa direto. Se não, tem que destruir essas portas. Você chegará a mais uma sala com esferas magnéticas. Destrua todos os inimigos e siga em frente e agora é a vez do Knuckles. No trecho do Knuckles não é preciso destruir nenhum inimigo, só plane e vá escalando a parede para passar mais rápido. Voltamos ao Sonic agora. Pule sobre as esferas magnéticas para passar em frente. Você chegará na área 3 da base, destrua o inimigo e depois pule sobre o chão para alcançar a corda. Agora você passa em uma área cheia de inimigos, destrua todos. Após isso você pega o último túnel, que também terá as portas de vidros para tentar conter o Sonic. Só seguir adiante e pronto!


//Cutscene

  Velocidade aumentando, potência máxima e a Egg Carrier deixa a base. De volta à cena em que Eggman vê que a Egg Carrier esta caindo, Sonic veio atrás de Elise. A nave está para bater e agora Sonic e Eggman se enfrentam novamente.


//Chefe 4: Egg Wyvern: Derrote Egg Wyvern e Eggman de uma vez por todas!

  Chegou o chefe final. Não é tão difícil e é bem natural. Estamos numa plataforma e o Egg Wyvern (tipo um dragão) vai rodear e aparecer (ele avisa quando aparece). De vez em quando ele pára e umas miras aparecem sobre a plataforma. Eggman lança lasers. Pule para fugir (mas cuidado para não pular da plataforma). Quando o Eggman vier em sua direção, use o Homming Attack na antena. Agora você vai estar comandando ele, tente direcionar sobre algum objeto parado para o chefe dar uma "cabeçada". Após isso o Sonic volta à plataforma, e o Eggman lança uma espécie de agulha que derruba uma das plataformas. Repita o procedimento e repare que cada vez mais você vai ter menos espaço para correr. Ao final, quando ele mostrar as duas garras, use o Homming Attack nelas e depois, na seqüência, acerte a cabine de Eggman, quando só tiver mais uma plataforma sobrando. Ele vai vir em sua direção!


//Cutscene

  Sonic resgata Elise e está fugindo da Egg Carrier que está caindo aos pedaços. Ela está prestes a cair no oceano, Sonic consegue usar os pedaços da Egg Carrier para fugir, no último momento um pedaço explode e lança os dois para cima do penhasco, Sonic e Elise riem pois Eggman finalmente foi derrotado, resta agora voltar para o reino. Mas será que Sonic nunca aprende? Eggman nunca morre!!!

  Este é o fim deste episódio. Agora você pode usar o modo Hard no menu Trial.

Diga não ao plágio, cite a autoria!
Por: HKº
Baseado no detonado feito por: GTA
Atualizado em: 28/03/2014