SEGA SUPERSTARS

Falhas Técnicas (Bugs)  Dicas e Códigos Secretos  Sonic em Outros Games  Detonados  Resumo dos Jogos Previews Personagens Manuais de Instrução Página Inicial

  Um game um tanto desconhecido, lançado em 11 de novembro de 2004, somente para a plataforma Playstation 2, é um game único no qual temos Sonic como um de seus personagens principais, em uma coletânea de mini-games para serem jogados com a câmera Eye-Toy. Entre os diversos jogos, temos Sonic, Crazy Táxi, Samba de Amigo, Nights, Virtua Fighter, Puyo Puyo e diversos. A idéia desta coletânea é de se ter vários mini-games dos personagens e games mais famosos da SEGA, mais especificamente da era Sega Saturn/Dreamcast.

 Mas o que é o EyeToy?

  Para os que ainda não conhecem, EyeToy é uma câmera que é ligada a uma das portas USB do Playstation 2, onde há games que irão reconhecer o movimento que a pessoa fizer no game, parecidíssimo com o sistema do Nintendo Wii. Essa idéia do EyeToy não é algo novo. No Mega Drive tivemos um acessório denominado Activator, o qual captava os movimentos do jogador que ficava dentro de um círculo com sensores que reproduziam os movimentos no game. O Activator era usado para games de luta. Um dos compatíveis foi o Street Fighter II Special Edition.

  Primeiramente é claro, vamos falar sobre o mini-game Sonic The Hedgehog, onde você deverá controlar o Sonic, numa espécie de  tubo parecido com o special stage do Sonic Heroes, onde deverá pegar o maior número de anéis possíveis e as 7 esmeraldas.

  Quanto a este mini-game, digo que o controle é horrível, pois você deverá mexer os braços em movimentos circulares para fazer um movimento parecido com o do special stage do Sonic 2 e do Heroes, desviando das bombas, pegando anéis e as chãos emeralds, o qual é praticamente impossível controlar o Sonic, que fica livre rodando sem nexo dentro do tubo. Inclusive no vídeo mostrado no site oficial, percebe-se que o jogador tem dificuldade de controlar o Sonic, acredite, no jogo real é muito pior de se controlar...

   Os demais games, podemos citar games notáveis como o do Samba de Amigo, onde você irá dançar com um jogo parecido com o Dance Dance Revolution, fazendo o movimento parecido o de tocar as maracás no Dreamcast, esse é realmente legal e tem diversas músicas, como “La Bamba”, “Livin la vida loca” e “Hot Hot Hot”.  Há também o mini-game do Crazy Táxi, onde o taxi estará andando, e você deverá fazer o possível para chamar a atenção do Táxi, inclusive chamando por ele, é super divertido (e engraçado) jogar com vários jogadores!

  Também há o Chao Garden neste jogo, onde você poderá cuidar dos Chão, parecido com os do Sonic Adventure, porém você poderá fazer carinho e cócegas de verdade nos Chão. Durante o jogo, você irá receber rings, conforme sua performance no jogo, parecido com o esquema do Sonic Adventure, para que possa comprar itens para os Chao. Ainda há o recurso de High-Score com foto da pessoa, quando uma pessoa quebra o high score do topo da lista, ela poderá fazer uma pose para foto, para aparecer nos menus do mini-game escolhido.

Lista dos mini-games

Sonic The Hedgehog – Dirigir o Sonic dentro do “tubo”, para pegar todas as chaos emeralds.
Samba de Amigo – Você deverá gingar como tivesse tocando maracás no ritmo da música.
Nights Into Dreams – Controle parecido com Sonic, porém você deverá guiar o personagem para voar nas fases para ganhar pontos.
Space Channel 5 – Você deverá fazer a mímica igual mostrado com o personagem do jogo.
The House of Dead – Bata (mate) todos os zumbis que aparecerão na tela.
Virtua Striker – Cabeceie a bola para acertar nos balões na tela para ganhar pontos.
Puyo Puyo Fever – Você deverá separar os puyo, que estarão caindo, para seus respectivos potes.
Virtua Fighter – Porrada! Você irá lutar contra diversos personagens do game, em uma luta, porém baseada em turnos, onde você deverá acertar os sensores de ataque e defesa respectivamente,  esse modo faz perder um pouco da ação.
Crazy Táxi – Chame a maior atenção possível do táxi para ele parar mais rápido e ganhar mais dinheiro.
Chu Chu Rocket – É exatamente o mesmo jogo, porém você irá controlar pelos sensores na tela!
Billy Hatcher – Você terá dois sensores na tela, onde controlará o Billy, para rolar o ovo gigante até o ninho.
Super Monkey Ball – Outro jogo realmente igual a sua versão original, porém você irá controlar a bola, com os braços, para controlar velocidade e direção, difícil de jogar.

  Esta coletânea infelizmente não é muito conhecida, principalmente pela obscuridade do acessório EyeToy, o qual não funciona sem, dando mensagem de erro ao iniciar. Porém é uma ótima coletânea tanto para se jogar sozinho ou em grupos! Em geral muitos dos mini-games são divertidos, sendo que alguns trarão diversão garantida por bastante tempo, como o Samba de Amigo por exemplo. Recomendamos essa coletânea para festas, é altamente animador jogar com diversas pessoas, e risadas garantidas.

  Alguns dos mini-games como Sonic, Nights into Dreams e Super Monkey Ball, tem um péssimo modo de controle, que muitas pessoas ficarão perdidas ao jogar, mas exceto estes, os diversos tem um controle realmente excelente, inclusive em locais escuros, podendo ajustar de praxe a luminosidade e a sensibilidade da câmera.

Ficha Técnica

 Ficha técnica
Nome: SEGA Superstars
Plataforma: Playstation 2 + Eye Toy
Gênero: Mini-Games
Distribuidora: Sega
Desenvolvedora: Sonic Team
Data de Lançamento: 11/11/2004
Site oficial (fotos, vídeos e informações): http://www.sega.com/gamesite/segasuperstars/

Por: Rony Ketchum
Fotos:
site oficial
Atualizado em: 05/04/2010