Mais notícias sobre a SEGA

Nessa notícia temos: Shenmue, Mercadorias da SEGA da TGS , Pedido de desculpas da SEGA Européia sobre a qualidade dos jogos do Sonic e uma paródia de Sonic Rush em 7 minutos.

Shenmue

Um livro de 240 páginas sobre Shenmue foi lançado na Espanha. O prólogo foi escrito por  Cedric Biscay que é o co produtor da série. Contém intrevistas e curiosidades sobre a série. Um prato cheio para quem é fã!

E não é só isso, tem mais: o Twitter da SEGA da Europa postou alguma coisa sobre Shenmue

“Yes, we want to innovate and back smartphones and virtual reality but our key purpose is to go back to what the brand used to stand for and I think the buzz around Shenmue 3 shows that people love our legacy…. Sega was an innovator, the Dreamcast was offering online gaming as early as 1998. But perhaps back then we were pushing boundaries a little too soon. Nowadays we know what we’re good at and the strategy is to be more gradual. Over the next few years, we want to use engaging content and marketing to remind the public why they fell in love with Sega in the first place.” — Jon Rooke

Em uma tradução livre, ele disse que quer inovar com smarphones e realidade virtual mas o propósito chave é voltar ao que a marca representava e ele acha que o barulho em volta de Shenmue 3 mostra o quanto as pessoas amaman o legado da SEGA . Também diz que a sega era uma inovadora com o Dreamcast oferecendo jogatina online desde 1998, porém adimite que na época estavam empurrando os limites um pouco cedo demais. E ele afirma que eles sabem que são bons e a estratégia é ser um pouco mais graduativo e nos próximos anos querem engajar o conteúdo com propaganda e lembrar o público porque eles se apaixonaram pela SEGA.

Você pode conferir toda a intrevista aqui. (in English)

Mercadorias da SEGA

Lembra da TGS? Não tinha um estande da SEGA vendendo coisas? Pois bem, aqui está algumas das mercadorias legais que um site americano comprou só para mostrar para gente:

Clique aqui para visitar o SEGA Nerds e nos dia qual a mercadoria que você mais gostou, pois assim eu mando um relatório completo para SEGA sobre os gostos dos nossos internautas, eu curtiu mais o Calendário e a pasta do Dreamcast.

Sobre o Sonic:

O mesmo cara da SEGA Européia, na mesma intrevista que ele fala sobre Shenmue, ele fala sobre a qualidade dos jogos do Sonic.

“Sega has publically apologised to the fans as the quality of console games in the Sonic franchise hasn’t been acceptable over recent years. It’s been tough translating that iconic side scrolling 2D experience from the 90s into 3D but Sonic is still huge for us so the new games will be more inspired by how it played in its heyday.” — Jon Rooke 

Basicamente ele pede desculpa pela qualidade dos jogos do Sonic para consoles pois é dificil traduzir o sidescrolling 2D de Sonic para o 3D  diz que os futuros jogos do Sonic serão inspirados em seu auge.

Eu sinceramente acho que, não é bem assim. Para mim todos os jogos do Sonic para consoles são bons. A única coisa ruim é que o nível de dificuldade foi ficando cada vez maior e isso foi afastando jogadores mais novos. Bem como a mídia especializada que só dá pontuação boa para as impresas que pagam, caíram metendo o pau nos jogos. Porém devo adimitir que algumas fazes em certos jogos foram impossíveis de passar. Em Sonic Riders, as missões extras são bem difícies para se fazer quem dirá conseguir ranking S (ou X não lembro agora). Ou em Sonic 2006 que as fazes de aceleração do Sonic eram tão aceleradas que davam até raiva de bater e morrer por pouca coisa, ou robôs do Eggman que tinha que bater uns 3 ou 4 vezes para destruir, isso é, robôs comuns. Ah, tem aquela ultima fase de Sonic Unleashed que conseguir um bom tempo nela, para mim, é algo quase inalcançavel. Essas dificuldades frustam jogadores experientes, imagina os mais novos? Imagina aqueles que não tem paciência para tentar melhorar sua cordenação e concentração? Obivamente é mais fácil para eles culparem o jogo por ser ruim do que a si mesmos por não estarem a altura do desafio. Por isso que jogos como Sonic Colors, Generations e Lost World foram aclamados como jogo bons, pois são bem fáceis de jogar sem muitas dificuldades (eu mesmo jogando esses jogos dificilmente tive difuculdade em uma missão. O Generations então, zerei rapidinho e não morria quase nunca). Bem, se você leu todo esse parágrafo, saiba que essa é minha opinião pessoal, não representa a verdade absoluta, porém como eu já joguei quase todos os jogos do Sonic e zerei quase todos, minha opinião é bem válida e fundamentada.

Fontes: SEGA Nerds.

Bônus:

Veja mais um vídeo da Team Chaotix BR

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3 Responses to Mais notícias sobre a SEGA

  1. Henriuqe Generations disse:

    Sonic Lost World Sera lançado para pc no final deste ano http://br.ign.com/sonic-lost-world-3ds/9351/news/sonic-lost-world-sera-lancado-para-pc-em-novembro

  2. Juno Yamaguchi disse:

    O Sonic Lost World será lançado amanhã na Steam na verdade, estou aqui no aguardo xD

  3. GioSonic disse:

    Jogos modernos mais difíceis!?!?!?!? Não cara… Ta certo que missões de alguns jogos são difíceis, mas só dos Spin off, dos Adventures, Heroes e ShadowTH. Mas os inimigos de Heroes e 2006 serem fortes é porque os Adventures eram muito fáceis (nas fases de velocidade) e os inimigos eram ignorados, nesses jogos você é obrigado a bater neles e também aumentam as batidas, mas não significam mais difíceis (qual a diferença de bater num inimigo uma ou mais vezes). É muito pelo contrário, os jogos que estão fazendo suceso são os sandbox/mundo aberto, multiplayer (principalmente online e de tiro), aqueles casuais de smartphones, etc no caso dos de plataforma é exatamente a dificuldade, porque ninguém vai comprar sem nada para não ser desafiado.

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