» Nota de esclarecimento sobre plágio do nosso conteúdo

  Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos os que se mobilizaram para nos avisar do ocorrido. Admito que fiquei sensibilizado com toda a situação e não esperava que o pessoal ia correr para nos avisar da forma que foi (recebemos várias mensagens no nosso Facebook, e nos nossos respectivos Facebooks pessoais, a respeito do que aconteceu). Não iremos citar nomes para evitar complicar a situação.

  Enfim, fomos avisados que alguém teria plagiado uma parte da nossa review do Sonic Forces em um dos seus vídeos e postado no Youtube e no Facebook, e ainda colocado monetização no vídeo (o que faz com que o dono do vídeo receba dinheiro por ele). Quando isso chegou ao nosso conhecimento, tal parte do vídeo já havia sido removida no Youtube, ou seja, o vídeo já não contém mais a parte que teria sido plagiada, porém pudemos conferir a versão completa do vídeo no Facebook e constar que de fato houve um plágio.

  Nós entramos em contato com o autor dos vídeos e deixamos claro que ele pode sim usar parte ou todo de qualquer um dos nossos conteúdos sem o menor problema, desde que ele cite a fonte, no caso, o site da Power Sonic. Contudo, se o caso voltar a se repetir, seremos obrigados a tomar medidas mais energéticas.

  Produzir uma review envolve o trabalhoso processo de muita leitura, tradução de texto e conhecimento do jogo em questão, o que resulta em horas de pesquisa sobre o assunto. A parte que teria sido plagiada no vídeo é o enredo oficial do Sonic Forces, que no caso, é uma tradução do enredo oficial do jogo que se encontra no site oficial do Sonic Forces e que foi traduzido por nós. Usar um texto traduzido pelos outros como se fosse um texto seu ou tradução sua é igualmente um plágio.

  Plágio é uma coisa séria (mais ainda com a monetização pesada que havia sido colocada no vídeo em questão), quem acompanha o mundo dos games sabe do recente escândalo sobre um dos reviewers da IGN que foi demitido por conta de plagiar conteúdo de site/vídeos para fazer as reviews que eram colocadas no site da IGN.

  Não é a primeira vez que isso acontece conosco e algo me diz que, infelizmente, não será a última. Já tivemos nossos conteúdos plagiados na Wikipédia, fóruns, DevianArt entre outros. Nós nos esforçamos ao máximo para sempre citar a fonte das nossas notícias e dos conteúdos que criamos aqui para o site exatamente por sabermos como é quando se copiam algo seu sem darem o devido crédito.

  Nunca proibimos alguém de usar a Power Sonic como base ou referência para qualquer coisa, muito pelo contrário, incentivamos que isso seja feito e a única coisa que pedimos é que cite a fonte.

  Mais uma vez agradecemos a todos os que nos avisaram do ocorrido, do fundo do nosso coração. Nos alegra saber que temos fãs tão fieis assim. Muito obrigado.

  Diga não ao plágio, cite a autoria.

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

Comentários ao post Nota de esclarecimento sobre plágio do nosso conteúdo

  1. RChaos disse:

    Plágio nunca se justifica, muito menos nessa situação. Usar o trabalho dos outros para obter lucro próprio sem o mínimo de referência ao autor original é deplorável u.u

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!