Novas informações + entrevista sobre Team Sonic Racing
Para começar, temos uma entrevista do Takashi Iizuka sobre o Team Sonic Racing:
Takashi Iizuka: A primeira coisa que quisemos com esse jogo, foi trazer aos fãs um jogo de corrida puramente do universo do Sonic, coisa que não acontecia há anos.
GH: Quanto trabalho de balanceamento vocês tiveram para ter certeza que as mecânicas ficariam justas mesmo com essa possibilidade de troca de itens entre os corredores de mesmo time?
TI: Muitos jogos online dos dias de hoje, mesmo os de corrida, os jogadores sempre querem ficar na frente. Então em um jogo focado em times, o que poderíamos fazer para enaltecer isso? A primeira coisa que pensamos foi como facilitar as interações entre os jogadores do mesmo time, mesmo em um ambiente online, então colocamos a mecânica de troca e compartilhamento de itens e até mesmo a mecânica de passar atrás do seu colega de equipe para ganhar aquele boost de velocidade.
GH: Algo que percebi é que existe muito fanservice neste jogo. Quando eu estava jogando de Tails e usei o Team Ultimate, pude ouvir aquela música do Adventure. Existem outras coisas do tipo que os fãs podem esperar encontrar no jogo?
TI: Fico feliz que você tenha notado isso quando jogou. Uma das coisas que estamos tentando fazer é com que os personagens se destaquem no jogo, então as músicas temas serão umas das coisas que adicionaremos. Isso é apenas uma dos pequenos detalhes que estará no jogo para que os fãs apreciem.
GH: Haverá crossplay entre todas as plataformas?
TI: Como nós ainda não estamos no ponto de fazer todas as plataformas funcionarem unidas, nós estamos evitando o crossplay.
GH: O que vocês aprenderam com os jogos passados de corrida do Sonic que vocês vão aprimorar neste jogo?
TI: Nós estamos trabalhando muito próximo da Sumo Digital e eles tem o pedigree da série All-Star Racing, então eles já tem o feeling de como o carro deve seguir, como deve ser o drift, logo, estamos usando tudo isso para assegurar que o jogo saia bom logo de cara. Com relação aos elementos de time, alguns jogos que estou observando, como Splatoon e Overwatch que são jogos populares e com bom senso de teamwork, então estamos vendo como eles funcionam, seus problemas, prós, etc.
GH: Quantas pistas, personagens e itens existirão no jogo?
TI: Para a E3 temos a demo com o Team Sonic e o Team Dark e a corrida será no Planet Wisp na pista Wisp Circuit, mas falaremos de mais personagens e pistas no futuro.”
Além disso, temos mais algumas informações de outro site:
-Cada corrida será composta de 12 jogadores divididos em 4 times de 3;
-Cada jogador ganhará uma pontuação de acordo com a sua colocação na chegada, mas o time vencedor será aquele com a maior soma dos seus 3 jogadores. Portanto o que vale aqui não é ser o primeiro colocado, mas sim o time melhor colocado, logo é mais importante ajudar os seus companheiros de equipe a se darem bem do que sair correndo feito um louco deixando-os para trás para chegar em primeiro lugar;
-Ao pegar um item, você pode apertar um botão para oferecê-los a um dos seus companheiros;
-Agir como um time fazendo coisas como, passar itens, atingir inimigos com itens ou fazer jogadas de time, como o slipstream boost, fará com que a barra de energia do seu time vá se preenchendo. Quando cheia, tal barra pode ser ativada para dar a todo o seu time um curto, mas substancial boost de velocidade;
-Cada personagem terá os seus próprios status, assim como nos jogos passados, então um terá mais velocidade, outro mais controle, outro mais aceleração e assim por diante;
-Ainda não está claro se você pode formar uma equipe com quaisquer 3 personagens, ou você será obrigado a ficar limitado aos times pré-formados como Team Sonic ou Team Dark;
Fonte: kotaku.uk
Não sei porque precisa explicar o porque do Sonic ficar no carro, mas OK, vai ser legal ver isso no modo aventura.
Sonic racing game is one of my favorite games!
Vivemos uma era de “curiosidades”. Inventam essas coisas só para plantar “curiosidades”.