Preview: Sonic Forces

Novas informações serão adicionadas no final da preview.

Durante o aniversário do Sonic, em 23 de Junho, não houve o esperado anúncio de um novo game do Sonic. Preferiu a Sega deixar para revelar durante a Comic-Con de 2016, em 22 de Julho duas grandes surpresas. A primeira delas foi o game Sonic Mania (confira o preview aqui). De início achou-se que este seria o game do aniversário do Sonic. Alguns desconfiaram por ser muito simplista e por haver uma segunda surpresa marcada na programação do evento. E a segunda surpresa foi nada mais nada menos que apenas e tão-somente esse vídeo abaixo:

O vídeo começa de forma extremamente simbólica: da mesma equipe de Sonic Generations e Sonic Colors, a Sonic Team apresenta… e vemos um cenário de caos, destruído, em chamas (lembra um pouco a Rooftop Run).  Uma música sombria e um grande robô, o Eggsterminator. Algo aconteceu e o mundo necessita de um herói. O Sonic moderno aparece e sai correndo em meio ao cenário caótico e o Sonic clássico aparece para dar uma ajudinha. “Join the Resistance”. Não é revelado nome nem outros detalhes. O projeto, por isso mesmo, foi apelidado de “Project Sonic 2017” e muitos estão conjecturando sobre como será esta interação entre o Sonic moderno e clássico. Alguns acham que pode ser uma espécie de Sonic Generations (por isso um apelido de “Generations 2”) e outros acham que será um outro conceito. O que se foi revelado é que o game não é uma sequência de nenhum outro jogo, sendo um jogo novo e em mídia física, para PC, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch. O game é previsto para o fim de 2017.

Easter Egg

sonic-project2017-artwork-referencia

Aparentemente, assim como o Sonic Mania, o Project Sonic 2017 terá muitas referências e easter eggs. O primeiro encontrado no único trailer que temos até agora, mostra o Sonic clássico fazendo uma pose idêntica a uma das artworks oficiais do jogo que foram descartadas.

História

O trailer da história foi revelado mostrando que o Infinite (novo vilão do jogo) foi criado pelo Dr. Eggman e eles dominarão o mundo em 3 dias.

O novo vilão parece ter poderes que controlam o tempo ou as dimensões e já chegou sentando a mão no Sonic com uma música tão edgy que deixou o Shadow no chinelo.

Infinite recrutou vários vilões icônicos do passado para lutarem novamente: Shadow, Chaos 0, Zavoc e Metal Sonic. Ainda não se sabe o que os demais vilões farão nem as suas motivações, mas o Infinite é o que está os mantendo juntos:

Personagens

Até agora apenas, os Sonics e o Avatar serão jogáveis, mas vários outros personagens já foram confirmados como NPCs, Knuckles (líder do batalhão da resistência), Tails, Silver, Rouge, Amy, Vector, Charmy e Espio (nada da Blaze ainda). Todos eles ficarão em contato constante com você via rádio, informando o que está acontecendo ao seu redor e o que você deve fazer.

O Sonic moderno contará com o gameplay bem ao estilo do Uncolorations e o Sonic clássico jogará de forma semelhante ao Generations.

Custom Hero: crie seu próprio personagem

Sonic Forces conta com uma grande novidade, o terceiro personagem jogável nada mais é do que um personagem customizável, onde você escolherá uma espécie para ele e o equipará com diversos apetrechos. Takashi Iizuka disse que este personagem foi colocado no jogo como uma resposta a inúmeros emails que recebeu de fãs mostrando os seus fan-chars a ele. Agora, você poderá colocar um fan-char no jogo.

Talvez a maior revelação do Custom Hero tenha sido que as músicas das fases dele terão vocais!

Apesar de você não poder alterar o tipo do corpo, você pode escolher a espécie dele. Cada espécie tem um poder especial e você não poderá mudar de espécie durante o jogo, portanto, escolha com sabedoria:

  • Coelho — Fica invencível por mais tempo quando é atingido;
  • Lobo — Automaticamente atrais os anéis próximos dele;
  • Gato — Fica com um anel após ser atingido;
  • Cachorro — Recomeça com 5 anéis depois de morrer;
  • Urso — Joga inimigos pra longe com o Homing Attack;
  • Pássaro — Voa alto com habilidades de pulo duplo;
  • Ouriço — Coleta anéis enquanto é atingido.

Em termos de história, ele se alistou na resistência após o chamado do Knuckles para lutar contra o Dr. Eggman, mas aparentemente (isso não foi confirmado), ele se destacou mais que os outros e está ganhando um papel mais importante na luta.

Em termos de jogabilidade, o Avatar será uma mistura do Sonic moderno com o Sonic clássico, mais o grappling hook e o Wispon (uma arma personalizada que você equipa no começo de cada fase e elas usam o poder dos Wisps). Até agora 3 Wispons foram revelados, o Burst, que também serve como lança chamas, o Lightning, que também funciona com um chicote elétrico, e o Cube, que congela e destrói os inimigos. Ou seja, quem usará o poder dos Wisps é o Avatar, para o Sonic moderno, eles servem apenas para preencher a barra de Boost.

Tag Team

Uma revelação que veio do nada, o jogo terá um quarto modo que é o Tag Team, onde, até agora, o Avatar e o Sonic moderno se unem em um modo onde você controla ambos ao mesmo tempo e eles partem em uma missão mais perigosa. Aparentemente esse é o único modo do jogo que é totalmente em 3D.

Esse modo conta com uma nova habilidade, o Double Boost, onde os personagens fazem o Fist Bump, e daí vem o nome da música, e eles criam uma espécie de super Boost.

Até agora apenas uma fase foi mostrada, a Green Hill:

DLCs e pre-order

O jogo já está a venda e terá DLCs de pre-order. Roupas e apetrechos para o Custom Hero foram confirmadas para você fazer cosplay de várias séries da SEGA além do Persona:

Episode Shadow

A grande bomba que veio do nada foi a confirmação de outro DLC de pre-order que contém, não apenas a roupa do Shadow para o seu avatar, mas também um modo história para se jogar com o Shadow em si, que contará mais sobre ele e o Infinite. Essa mini história terá 3 fases exclusivas e você também poderá jogar com o Shadow em todas as fases do Sonic moderno:

Teoria do Sonic clássico

Ele ainda permanece um mistério. Foi revelado que ele é de outra dimensão, mas muitas teorias apontam que ele pode ser o mesmo Sonic do Sonic Mania, devido ao true ending do Sonic Mania. Isso somado ao fato do Phantom Ruby estar no Sonic Forces: Speed Battle e os poderes do Infinite se assemelharem aos do Phantom Ruby, acredita-se que o Ruby e o Sonic foram parar na dimensão em que o Forces acontece e Eggman usou o Ruby para conquistar 99% do mundo.

Extras:

-Os Red Rings estão de volta;
-Você não pode recuperar anéis perdidos! Agora quando você é atingido, os anéis não saem mais do seu personagem, mas pulam pra fora do contador de anéis no topo da tela e por conta disso, não existirão vidas nem continues. Então quando você morre, você automaticamente volta no último check point;
-Chemical Plant é mencionada no jogo, parece ser um lugar importante para a resistência;
-Não existirá Chao Garden;
-O jogo terá modos história semelhante ao Adventure 2, onde você verá um pedaço da história com cada personagem;
-Cada personagem terá o seu estilo de música;
-O jogo terá mais de 10 fases pra cada personagem;
-Morio Kishimoto será o diretor do Sonic Forces, ele liderou o Sonic Colors e o Lost World;
-Algumas fases no jogo serão simplesmente chegar até o fim da fase, porém outras vão precisar ser concluídas dentro de um tempo;
-As fases em 2D terão algo novo;
-A história do jogo está sendo escrita no Japão;
-O jogo começou a ser desenvolvido em 2013, assim que se encerrou o desenvolvimento do Lost World;
-O jogo contará com o Denuvo DRM;
-O nome do Infinite tem a ver com os seus poderes;
-O Sonic clássico se unirá ao Tails moderno para lutarem contra o Eggman;
-Todas as fases do Tag Team serão com o Sonic moderno e o Avatar;
-Mais fases antigas retornarão com o Sonic moderno;
-Takashi Iizuka disse que existe uma conexão entre o Sonic Forces e o Sonic Mania, mas não deu detalhes.

Vídeos

 

Ficha

Produção: Sonic Team / Hardline
Plataformas: Steam, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch
Lançamento: 7 de Novembro de 2017
ESRB: 10+
Site Americano / Site Japonês

 

Última revisão: 26/09/2017 às 22:45:31