Resumo do painel do Sonic na SXSW

Um painel fantástico, não tão incrível quanto o do ano passado, mas ainda sim muito bom.

Começamos pela grande revelação do painel: Sonic Mania Plus. É isso mesmo, aquele Project Plus que foi adicionado a Steam há alguns meses na verdade é um pacote de expansão do jogo, um DLC pago. Sonic Mania receberá uma nova versão com 2 novos personagens jogáveis: Mighty e Ray!


Sonic Mania Plus terá:

  • Uma versão física com caixa holográfica para consoles;
  • Uma cover para o SEGA Genesis;
  • Um artbook de 32 páginas;
  • Novo modo de jogo: Encore Mode, que permite que você explore as fases de uma forma diferente e terá algumas mudanças visuais (detalhes não foram dados);
  • Modo competition para até 4 jogadores;
  • Novos personagens jogáveis: Mighty the Armadillo e Ray the Flying Squirrel.

Quando perguntado se Mighty e Ray terão uma forma super, Iizuka respondeu “jogue e veja por si próprio”. A pré-venda começará nesta Segunda-Feira (19/03) e o Sonic Mania Plus será lançado neste Inverno.

Após o painel, o Sonic Mania entrou no Trending Topics do Twitter:

Ainda sobre o Sonic Mania, o sucesso do jogo foi tão grande e tão impactante que uma mini série animada de 5 episódios será lançada de graça no Youtube, usando o mesmo estilo de animação da abertura do Sonic Mania!

A mini série começa quando o Sonic clássico retorna do Sonic Forces. O primeiro episódio será lançado em Abril e um novo virá a cada 30 dias. Confiram o Teaser:

Depois do Sonic Mania, foi falado um pouco de uma nova parceria com a Pulma para o lançamento de um novo tênis do Sonic. Confiram o Teaser:

 

Então, ao final do painel, eis que veio a bomba. Um teaser de um novo jogo do Sonic:

 

Também foi falado do Sonic Forces: Speed Battle, que irá ganhar uma nova área e também que o jogo bateu 12 milhões de downloads:


Foi também falado sobre o filme do Sonic, que sairá em 2019, e da nova Comic da IDW, mas nenhuma nova informação foi dada.

Curiosidades adicionais no painel:

  • Silver the Hedgehog terá um pouco mais de atenção no futuro;
  • A música do Sonic & Knuckles Collection teve de ser mudada por conta de problemas durante o desenvolvimento do jogo, mas sem dar muitos detalhes;
  • Antes do anúncio do Sonic Mania Plus, a equipe fez piadas que na verdade seria um Sonic Schoolhouse 2 que estaria vindo.

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

Author: Marco Skar

2 Responses to Resumo do painel do Sonic na SXSW

  1. HK° disse:

    Sega foi bem conservadora com esta opção: Sonic Mania deu certo e a empresa resolveu não mexer naquilo que deu certo. Trouxe algumas coisas que os fãs tantos pediram no Mania, aproveitando a forma de DLCs. Espero que venham mais fases.

    Quanto ao Sonic Racing, difícil dizer algo por enquanto. São muitos poucos elementos.

  2. Sakura disse:

    Obaaa!!! Migthy e Ray estão aqui!!!

    Não gosto quando inventam algum personagem (especialmente os mais antigos, até a era dos Adventures) e depois ignoram esse personagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

55 − = 48

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!