Retrospectiva Sonic 2020

E vai se encerrando o ano de 2020, o ano que não tem fim, o ano da pandemia, o ano em que o mundo virou de pernas para o ar. E o que 2020 guardou para a comunidade Sonic? Bom, não podemos deixar de iniciar nossa retrospectiva voltando para o filme do Sonic. Lançado em 14/02/2020, com direito a participação de Jim Carrey enquanto Dr. Robotnik, Sonic o Filme definitivamente não fez feio. Embora tenha mostrado um Sonic solitário e com sede de amigos, algo bem distinto da visão dos games, o Sonic do filme agradou tanto a fan base mais aficcionada do Sonic quanto o público eventual. Ocupando honroso espaço de destaque nos cinemas de 2020, justamente por conta da pandemia do novo coronavírus o filme do Sonic acabou sendo durante muito tempo o filme mais visto de 2020. A sua nota na crítica está de acordo com filmes do mesmo gênero e o filme acabou rendendo inclusive uma inútil tentativa de boicote proposta pelas alas mais radicais do feminismo, que não aceitaram o fracasso do Aves de Rapina, lançado quase que simultaneamente ao filme do Sonic. Com o filme do Sonic, uma série de produtos foram lançados: o filme estampou marcas de pão, uma tijela maluca da Movida que ninguém nunca viu mas diz a Movida Rent a Car que distribuiu, balde de pipoca no Cinemark, copo do Sonic no refrigerante Cini, sorvete do Sorvete Pardal, dentre outros produtos. 

Mas nem só de filme vive o ano da pandemia. Um ano em que várias pessoas perderam a vida, o ano foi marcado na comunidade Sonic pelo fim do site TSSZ News. No mundo dos games, lançamentos e anúncios foram adiados e em termos de Sonic nada de mais concreto foi divulgado.

O destaque foi para as Relíquias do passado. Em 2020 fomos brindados com muitas delas: mais recentemente foram divulgadas as músicas do beta de Sonic Adventure 2, uma modelagem do Sonic em 3D foi também revelada, assim como concept arts de Sonic Adventure. Descobrimos ainda os primeiros esboços do Fang the Weasel. Foram revelados detalhes do beta de Sonic Spinball, concept arts do Sonic 2. A música de encerramento do Sonic Ova, ou o que era até então chamado de Sonic the Movie nos EUA finalmente foi disponibilizada na íntegra. Sim senhores, em 2020 tivemos Look a Like full revelada, finalmente. 

No mundo dos betas foram descobertos dois jogos perdidos que não saíram do papel: em Treasure Tails o Tails estrearia o seu próprio game no Mega Drive; em Astropede, teríamos um jogo da mesma equipe dos jogos do Sonic, inclusive com o aproveitamento de cenários, como a Hidden Palace. 

No mundo dos esportes, após o sucesso do filme do Sonic e uma petição dos fãs da série Sonic, a equipe McLaren de Fórmula 1 decidiu exibir em seu museu o troféu do Sonic ganhado pela equipe pela vitória de Ayrton Senna no Grande Prêmio da Europa de 1993, patrocinado pela Sega.

E a Power Sonic? Completando 19 anos de site, seguimos sendo o site mais antigo de Sonic no Brasil e um dos mais antigos do mundo, ainda mais agora com a morte da TSSZ News. 

Ufa. Até que se pararmos para pensar, o ano em que o mundo virou pelo avesso não foi de todo ruim. Que ventos e vacinas nos aguardam em 2021? O que a Sega fará em 2021, nos 30 anos da série Sonic? E o novo filme do Sonic, como continuar o filme do Sonic sem cometer o erro de estragar a trilogia com um filme mal planejado? 

Nós da Power Sonic desejamos a todos os nossos visitantes, amigos e colaboradores um Feliz Ano Novo, um Feliz 2021, que em 2021 estejamos juntos novamente acompanhando esta série que tanto amamos. Feliz Ano Novo!

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook

2 Responses to Retrospectiva Sonic 2020

  1. R_Chaos disse:

    Definitivamente esse foi um bom ano para o Sonic. Claro que a pandemia atrapalhou, mas foi bom. Fazia tempo que não ficava tão empolgado e orgulhoso do ouriço azul. Teve até corrida para promove o mascote o.o

    Fiquei meio triste que o TSSZ News, mas é um ciclo que se encerra. Eles justificaram bem.

    Espero muitas boas surpresas em 2021. Nosso mascote completa 30 anos. Qual será alegria/decepção que SEGA nos guarda? xD Acho que é por isso que gosto tanto de Sonic, nunca se sabe o que via acontecer.

    Feliz 2021 Power Sonic! =D

  2. HKº disse:

    @R_Chaos. Exatamente isso. Obrigado pela mensagem 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =