a a
 
 
 
 

 Protótipos dos Jogos    Fotos secretas    Sprites Perdidos    Mistérios    Teorias    Página Inicial

a
PROTÓTIPO DE SONIC ADVENTURE 2
 


 

 

  Sonic Adventure 2 - the Trial é uma demo do game que vem junto do jogo Phantasy Star Online, mas num Giga-Disk separado. O Trial só apresenta a fase City Escape, com algumas diferenças.

As diferenças...

   A tela título do jogo é diferente, podemos perceber que o logotipo do Sonic Adventure 2 é 'metalizado' e preto e branco. Antes disso, um pequeno aviso alerta os jogadores que essa é uma versão Beta e que algumas coisas podem mudar em relação à versão final, o que realmente aconteceu. A música tocada é bastante similar a introdução do Sonic Adventure 2 original, mas o riff final da música sofreu uma pequena modificação. As diferenças entre um e outro não acabam por aqui!

 

    Pela foto acima pode se notar claramente a diferença entre o design final e o design inicial dos sapatos do Sonic! O soap shoes era bem mais simples em seu protótipo, esta é a maior diferença entre o trial e a versão final do jogo. O patrocínio do Soap Shoes parecia não ter sido feito ainda, pois em City Escapes não existe sequer uma placa com a propaganda da marca. Algumas propagandas até presentes na cidade são diferentes da versão original.

    Uma diferença da versão trial para a versão final é quantidade de pontos precisos para tirar Rank A com Sonic, que está mil pontos acima em relação à versão final! E a aparição do Big The Cat, tanto na primeira cena quanto no final da City Escape ainda não existiam

    O game apresenta bastante diferença na parte de áudio. Começando pela City Escape, que ainda não possuía vocais e sim um riff de guitarra mais complexo no lugar (você poderá baixar essa música na seção de curiosidades da Power Sonic). Alguns efeitos sonoros que eram utilizados também no Sonic Adventure foram trocados, como o som que ocorre quando seu Rank é mostrado. As vozes americanas ainda estavam em processo de gravação. Logo, a primeira cutscene de Sonic que é exibida e todos os áudios do game, inclusive o do Omochao são audios da versão japonesa, mesmo que o Giga-Disk seja o da versão americana.

     Além disso, existem outros detalhes que não estão presentes ou diferentes no game. As caixas que dão acesso aos Chaos Garden estão presentes, assim como as Mystic Boxes, mas elas não podem ser acessadas. A última diferença e também pouco significativa é que a fonte utilizada na legenda das cutscenes e em alguns menus não é a Comic Sans, como na versão final do game.

      Terminando a City Escape com Sonic, uma foto mostrando Sonic e logo após Shadow aparece. Após isso, uma tela com a mensagem escrita "Coming 2001" aparece rapidamente e o game volta para a tela de título.

    Ultimamente, encontrar este Giga Disk é bastante raro, pois o game vem junto da  primeira versão de Phantasy Star Online, que é relativamente mais antiga que a segunda.

SONIC ADVENTURE 2 - PREVIEW

   Com a atualização de Phantasy Star Online, chamada de Phantasy Star Online V2, os jogadores que compravam-na, ganhavam junto outro Giga Disk do Sonic Adventure 2, ainda não completo, mas com mais extras que o 1° Trial. Essa demo, chamada de "Sonic Adventure 2 Preview" traz ao menos uma fase de todos os personagens presentes no game, além do modo 2Players. As diferenças são:

As diferenças...

   O design do title mudou para o original, apenas com uma diferença, o 'Preview' que foi adicionado em baixo. Os menus, diferentes da versão final tem um design mais chamativo e mais básico, o preview conta com ao todo 7 fases jogáveis, sendo 3 destas no modo vs., Sonic vs Shadow na Green Forest, Tails vs Eggman na Prison Island ou Knuckles vs Rouge no Wild Canyon.

   No modo de 1P contamos 2 fases com Sonic no modo (City Escape e Green Forest), 1 com Tails (Prison Lane), 1 com Knuckles (Wild Canyon),  1 com Shadow (Radical Highway), 1 com  Rouge (Dry Lagoon) e pra fechar 1 com Eggman (Sand Ocean)

   Na parte de áudio, a City Escape continua com a mesma versão do Beta anterior. A Green Forest possuía menos batidas e riff's faltando, em relação à versão oficial. Com Eggman, a música da Sand Ruin também é diferente. Na versão final, essa música presente na Sand Ruin foi utilizada na fase Lost Colony e a Sand Ruin recebeu uma outra música. Um fator interessante é que a música Fly In The Freedom foi a primeira música tema completa no Sonic Adventure 2 Preview. Apesar dela não ser acessível no game assim como a Live & Learn (versão incompleta), ela pode ser encontrada explorando à fundo o Giga-Disk no computador.

  Os efeitos sonoros também são os mesmos da versão anterior, com a adição de alguns sons devido o acréscimo de outros personagens. Com Tails e Eggman, quando o jogador mirava num inimigo, se deparava com um som no mínimo estranho. Esse som foi trocado posteriormente por algo que se pareça mais com a mira à laser dos personagens. As vozes dessa vez possuem o áudio inglês, já que a dublagem americana foi concretizada. Só que o estranho, é que existe ainda pedaços de áudio japoneses de Sonic e Omochao nos arquivos do Giga-Disk.

  Todos os personagens na versão Preview têm um upgrade já colocado. Por exemplo: Sonic já possuia o Light Speed Shoe e Tails junto de Eggman já possuiam o Booster. A diferença fica com Shadow. Ele também vem equipado de seus Air Shoes, que possuem a mesma função dos sapatos de Sonic. Mas apesar disso, seu upgrade Flame Ring, está presente na Radical Highway. Sua animação é um pouco mais simples que na versão final.

  O modo de 2Players apresentava somente uma fase com cada personagem. Como ele ainda devia estar sendo construído, a taxa de frames por segundo é bem precária e para piorar, ainda há muito slowdowns. Também podem ocorrer alguns erros de câmera na apresentação dos personagens.

  Fora isso, a legenda e outros fatores da versão Trial são idênticos ao da versão Preview.

Menus...

   Apenas para os curiosos darem uma olhada nos menus antigos do SA2 - Preview. Eles estão em boa qualidade ali em baixo, confiram! =)

 

   Como puderam notar houveram algumas mudanças, nada muito significativo, mas mesmo assim muito interessante! Pois podemos ver que até jogos atuais tiveram seus protótipos e suas mudanças!

Scans de Revistas da Época

 

Atualização: Dark Fou-Lu
Agradecimentos: SOST e IGN
Atualizado em: 10/01/2014