a a
 
 
 
 

 Protótipos dos Jogos    Fotos secretas    Sprites Perdidos    Mistérios    Teorias    Página Inicial

a
SONIC DS
 


 

 

  Sonic DS foi um projeto feito para o Nintendo DS. O jogo nunca teve pretensão de ser lançado, foi feito apenas para se ter noção da capacidade do então novo sistema da Nintendo, o Nintendo DS. O Nintendo DS foi lançado para competir com o PSP, o portátil da Sony. O sistema é um portátil que trabalha com duas telas (Dual Screen). São duas telas de 3 polegadas cada uma, sendo uma das telas sensíveis a toque, o mesmo princípio de caixas eletrônicos ou PCs de mão. Segundo a Nintendo, o nome DS (Dual Screen) é provisório e o sistema poderá ler os  jogos de Game Boy Advance.

Sobre o Sonic DS

  A mecânica de "Sonic DS", funciona como "Decathlon", um antigo jogo de Atari. O jogador deve usar a caneta e riscar a tela sensível ao toque do portátil o mais rápido possível, para o que Sonic corra na velocidade condizente. Os gráficos e cenários são em 3D e o jogador, outra vez tocando a tela, pode escolher o ângulo de visão. Se o Sonic for muito rápido, a tela fica borrada como se o ouriço alcançasse a velocidade da luz (lembra do "Boom" de Sonic CD?). "Sonic DS" foi apresentado como demonstração dos recursos do Nintendo DS. O único personagem apresentado no Sonic DS foi o próprio Sonic.

  Possivelmente usou-se cenários de Sonic Heroes para a demonstração do jogo. Os gráficos, aliás, estão muito melhores do que os que foram lançados ao final em Sonic Rush, que por sua vez, foi compensado com um jogo eletrizante e animado.

Fotos

Por: Hyper Knuckles
Atualizado em: 10/12/2012