a a
 
 
 
 

 Protótipos dos Jogos    Fotos secretas    Sprites Perdidos    Mistérios    Teorias    Página Inicial

a
PROTÓTIPO DE SONIC THE HEDGEHOG 2006
 


 

  Sonic The Hedgehog foi uma nova espécie de “Sonic 2” quando ao seu estado protótipo, do qual se tem muitas informações, devido a linhas de código incompletas e abandonadas na versão final do jogo, devido ao seu lançamento apressado, que fez com que o jogo tivesse varias criticas negativas. Algumas screenshots antigas também mostram grandes diferencias entre os protótipos e a versão final. Sonic Next-gen foi um dos jogos mais esperados pelos fãs e que por isso mesmo trouxe muita decepção.

Ícones Extraídos

  Sonic the Hedgehog Next Gen foi, provavelmente pelo prazo de entrega, incompleto, mas alguns hackers da Sonic Cult conseguiram retirar alguns símbolos do jogo. Nota-se que os 8 primeiros itens são Custom Gems, e note, que há as sete normais e uma última, chamada Rainbow Gen, com ela, Sonic se transformaria em Super Sonic (vide o vídeo ao final). Alguns acham que o vídeo é falso, mas é real, notem que, como a qualidade do vídeo é baixa, muitos vêem a Custom Gem branca lá, mas note nos sapatos de Sonic, estão totalmente vermelhos, é com certeza a Rainbow Gen.

  Há também as medalhas, as pratas e bronze são encontradas nos mapas (as de bronze na missão do Silver), as chaves e os presentes também (presentes na missão do Shadow), os discos na missão do Sonic, mas agora, sorvetes, quadrados, círculos, cabeças, cachorros, estrelas e uma "E"? Esses são itens perdidos, e estou falando do círculo amarelo, o que parece um alvo é da missão "Solleana Water Target", estranho não?

Liberação de Musicas

  Haveria também uma seção (estilo Sound Test) que teria músicas de outros jogos, não se sabe qual seria, provavelmente a de abertura (ex: Live and Learn, Open your Heart...). Seria provavelmente por meio de compras no shop, mas, a música seria dividida em 3 partes, então se deduz que cada personagem principal compraria uma parte (Sonic, Shadow e Silver). As músicas seriam as de Sonic Adventure, Sonic Adventure 2, Sonic Heroes, Shadow the Hedgehog, Sonic the Hedgehog (1 a 3 and Knuckles), Sonic 3D Blast, Sonic Riders e Sonic R.

Shop Diferente

  No jogo, todos sabemos que há um shop onde se compram itens de Power Up, mas haveria outros itens a serem comprados, um exemplo não Power Up é o 1UP, que dá mais uma vida, também haveria o Speed Chip para o Silver, que faria ele ficar mais rápido (por que tiraram?), e também o mais conhecido, o Rainbow Gen, que faria com que Sonic se transformasse em Super Sonic.

Free Roam?

  Hoje, se pode encontrar em alguns sites de dicas de jogos, algo chamado Free Roam, onde se jogaria com os personagem amigos (Tails, Knuckles, Rouge, Omega, Blaze e Amy), mas, todos que já zeraram o jogo sabem que é mentira, será mesmo? Não exatamente, a Sonic Cult consegui extrair alguns textos do jogo, e entre eles, mostram algo como "Você pode jogar um episódio adicional com (personagem)", isso seria algo parecido com o Free Roam, onde os personagens poderiam jogar em Action Fields, Act Stages e Boss, mas o mapa seria um pouco diferente (ex: no meio do episódio do Sonic, após a Tropical Jungle, Tails joga na Solleana Castle Town), há também as missões: "Você pode jogar missões adicionais com (personagem)", seria no modo Trial, e seriam missões aleatórias, uma pena que não terminaram a tempo.

Metal Sonic?!

  Sim, foi o que você ouviu, haveria um personagem oculto (estilo Sonic Adventure DX), que provavelmente seria liberado após completar o jogo, Metal Sonic! Ele jogaria em modo Free Roam e Town Mission assim como todo o resto, a sua jogabilidade é desconhecida, talvez a SEGA® fizesse como em SADX, a sua jogabilidade seria igual a de Sonic, ou talvez ele teria uma jogabilidade totalmente nova, ou a de Sonic com mais ataques, não se sabe.

Day & Night Engine

  Durante a E3 2006 foram mostradas algumas screenshots e até um vídeo de uma engine de tempo. Neste protótipo, a fase do dia estaria em constante movimento, resultando assim numa atmosfera de jogo muito mais realística.

  No entanto, não se sabe ao certo porque retiraram essa função. Especialistas acham que o problema residia na versão de Playstation 3 que é mais difícil de programar devido aos seus 8 núcleos do processador, em comparação, a versão de 360, tem 3 núcleos mais potentes, que faria gerir melhor as informações a serem processadas, como as sombras e a iluminação.

Músicas

  Estas são os temas musicais, iniciais, das personagens, quando ainda estavam em desenvolvimento. Não possuem vocais, apenas um longo segmento instrumental. A musica His World mostra alguns ritmos e seqüências não usadas nas versões finais.

Super Sonic durante as fases

  Alguns hackings na versão do Xbox 360, por parte do site Sonic CulT, revelaram que Super Sonic estaria presente no jogo durante os Town Stages e nos Action Stages, coisa que não acontece, num jogo de aventura, desde 1994, em Sonic & Knuckles. Algumas linhas de códigos e animações incompletas do modelo 3D de Super Sonic reforçam a teoria de que Super Sonic foi abandonado do projeto devido à pressa de lançamento do jogo.

Conclusão

  Caso a SEGA® tivesse tempo suficiente para terminar o jogo, ele seria bem melhor e teria vendido mais, mas não culpem a SEGA®, pois o que acabou de vez com o jogo foi o pesadelo das empresas: o "prazo", uma pena, pena mesmo, poderia ter sido melhor que Sonic Adventure DX.

Scans de Revistas da Época

Por Nezo the Hedgehog e GTA Game Master a.k.a. GM Tails
Fonte principal:
Sonic-Cult
Atualizado em: 10/12/2012